News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA VS SPORTING (Domingo 11/11 às 19h15 na TVI) --»Lançamento do jogo!

Started by Pedro-SCB, 03 de November de 2007, 00:09

Previous topic - Next topic

tony21

Quote from: Zé on 04 de November de 2007, 22:12
Este jogo, com o Sporting, assume uma importância para o SCB, maior que o habitual. Além da vontade de ganhar, existe a necessidade de conquistar 3 pontos. Uma vitória contra o SCP, além de 3 pontos importantíssimos, iria aumentar os índices de confiança da equipa.

Acho que a abordagem a este jogo deve ser feita com a consciência que podemos ganhar - temos potencial e capacidade ofensiva - mas que o jogo tem fases e o adversário é um adversário de grande valia.
O SCB não pode cometer erros defensivos como habitualmente comete, e neste capítulo, retirar um médio de cariz ofensivo, e a inclusão de um médio com características defensivas, como forma de dar coesão ao meio campo, seria fundamental na estrutura e organização de jogo da equipa. Por outro lado, será importante anular o jogo do adversário, que actualmente depende muito da inspiração de Miguel Veloso, que mais que defender, dá muita profundidade ao jogo do SCP.
Assim a minha equipa seria:


Paulo Santos


Frechaut     Paulo Jorge      Rodriguez(?)    César Peixoto


Madrid

Roberto Brum              Vandinho


Wender                                           Zé Manel

Linz


A inclusão de Frechaut é com o firme propósito de tentar anular a dupla avançada que previsivelmente o SCP se apresentará. Frechaut é um polivalente, joga bem por dentro e assim permitiria o avanço de César Peixoto na sua ala.
A inclusão de Brum e Vandinho, à frente de Madrid, iria permitir que o SCB tivesse mais força que o adversário no miolo do terreno, e simultaneamente, anular a distribuição de jogo do SCP, obrigano-o assim a praticar um futebol de passe  longo e directo.
Coloquei extremos trocados. A ideia é aproveitar a boa capacidade de Zé Manel e Wender em fazer diagonais, e a boa capacidade de remate dos dois. Como sabemos que Ronny e Abel, nos movimentos interiores não são fortes, poderia resultar na plenitude, para além de aumentarmos o leque de opções para chegar à baliza.


              P. Santos / Frechaut/P. Jorge/ Rodriguez/C. Fernandes/Stélvio/Vandinho/Jorginho/Zé Manel/Linz/Lenny

Legião

Quote from: HugoSáPinto on 04 de November de 2007, 19:11
Quote from: El_Gavion on 04 de November de 2007, 18:46
Quote from: AMO-TE BRAGA on 04 de November de 2007, 16:09
Só não concordo, em por a que horas dá o jogo na TVI, este forum é para aqueles que vão ao estádio! não para os bracarenses de sofa que só aparecem para criticar!

Temos que instalar uma cultura de ir ao estádio e estes pormenores também contam

Força Mágico Braga!
(
Te AMO!

Então e a Carvalhinha,o Emigrante Braguista,o Ricardo e outros foristas que estão emigrados?Não têm direito a essa informação?Vamos a ver as coisas de uma forma mais ampla!

Plenamente de acordo com o Gavion.
Não se pode negar o direito à informação.
Se queremos um fórum completo, actual e 'maduro', temos de revelar todos os pormenores relativos ao Enorme.
Se é certo que uma 'cultura de estádio' deva ser enaltecida e alargada o mais possível a adeptos e simpatizantes, não podemos esconder o sol com uma peneira. Isto porque, como bem sabemos, sempre existirão esses 'sócios de sofá'. Ao dificultarmos este tipo de informações, corremos o risco de perder o contributo dos mesmos neste fórum, bem como desabituá-los a frequentar o mesmo. Aliás, com a manutenção deste tipo de iniciativas, podemos mesmo cativar muitos deles para a alegria contagiante dos estádios!  ;)


Percebo o que querem dizer, e acho que toda a gente deve ter direito à informação,  mas essa informação pode ser dada dentro do tópio, não no titulo deste, quando se lê o titulo do tópico parece logo que a maioria vai ficar no sofá ou que o Braga vai jogar fora!

(Mesmo que jogasse fora deve-se implementar tópicos que apelem à deslocação para acompanhar o Braga)

Para quem sabe um bocadinho de marketing promocional e psicologia de motivação,  sabe do que eu estou a falar...

Não quero ser mais nem menos que  ninguém, mas acreditem que sei o que estou a dizer, e que só quero ajudar o Braga

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

VVCEPHEI

Quote from: AMO-TE BRAGA on 04 de November de 2007, 23:52
...
(Mesmo que jogasse fora deve-se implementar tópicos que apelem à deslocação para acompanhar o Braga)
...

Concordava, se as condições dos outros estádios fossem como as nossas, mas sinceramente ver um jogo como nós vimos naquele Estádio do Mar, onde fui pela 1ª vez e última, para ter que me sentar atrás duma baliza a "quilometros" do relvado e em banco de cimento muito rugoso ;D, não me voltam a enganar. Bem sei que uma vitória teria disfarçado o desconforto, mas era bom que num estádio que tem bancadas mais centrais às moscas fossem destinadas a quem se desloca porque gosta de ver futebol e a preços acessiveis. O futebol perde toda a sua beleza quando visto quase ao nivel do relvado, longe e por de trás de uma baliza.
Assim torna-se dificil a mobilização dos adeptos, por muita "aficcion" que tenham.

Rato_RedBoys92

VilaVerde e acredita que aquele nem é dos piores...
O da Naval por exemplo as bancadas parecem aquelas do circo...E para ver para o outro lado meu só de binóculos...

BRAGA FOREVER

António Salvador: «Caldas vai orientar jogo com o Sporting»

O presidente do Sp. Braga manteve ontem a disposição de definir "com calma e sem pressões" o perfil do treinador que terá a seu cargo a orientação da equipa principal.

Mau grado a derrota pesada (3-0) no jogo de estreia do técnico interino, António Salvador revelou a intenção de prolongar esta situação, pelo menos, até ao jogo do próximo domingo, com o Sporting. "O treinador vai ser António Caldas", assegurou o líder minhoto, sem confirmar (nem desmentir) os nomes lançados na imprensa após a rescisão com Jorge Costa: "Fala-se de muitos nomes, mas vamos com calma e, a seu tempo, vamos tratar do perfil do novo treinador."

Após o treino de ontem, Salvador denotou compreensão pelas manifestações de desagrado dos adeptos, na véspera, à chegada da equipa a Braga. "Compreendo perfeitamente a revolta e a frustração dos sócios, porque a frustração também é nossa e dos jogadores. Mas agora há que virar a página e pensar no futuro, unidos em volta da equipa para o próximo jogo. Em todos os clubes há momentos menos bons, mas há muita vida pela frente e o Sp. Braga vai levantar a cabeça e dar a volta por cima."

Record
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Pedro_RBA

Deviamos ir em massa a este jogo. Deviamos encher o Municipal de vermelho e branco e apoiar como nunca apoiamos!

Para eles sentirem que apesar do que aconteceu continuamos com eles e acreditamos neles.

Saudações Ultras

mindhunter

Caldas contra o sporting?  :-\ e confirmo que as bancadas da naval parecem as do circo e que ficam longe do relvado  ::) alias mesmo por fora na superior parece mesmo que vamos entrar num circo  :-X

braguista365


A.COSTA

Domingo é preciso que todos puxem para o mesmo lado, esquecendo se eram contra ou a favor do despedimento de JORGE COSTA ou se estiveram ou não na espera do autocarro. O barco é o mesmo para todos. Esperemos que ninguém se esconda ou fique envergonhado. O momento é difícil mas temos qualidade para dar a volta. E nem é preciso nenhum "25 de Abril" na equipa.

CALDAS AMIGO "BRAGA" ESTÁ CONTIGO.


Nota: NEM IMAGINAM A FELICIDADE ESTAMPADA NO ROSTO DOS ESPANHÓIS. ATÉ DÓI.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Victor Fernandes

Quote from: A.COSTA on 05 de November de 2007, 14:31
Nota: NEM IMAGINAM A FELICIDADE ESTAMPADA NO ROSTO DOS ESPANHÓIS. ATÉ DÓI.

E eu que o diga também...

Obviamente que não é nada fácil ter que trabalhar no "meio" deles, como eu e ouvi-los todos os dias no gozo, como por exemplo:

"o teu Braga é que está mau"
"então andaram à pedrada aos jogadores"
"o Braga não ganha a ninguém"
"o teu Braga é um cemitério de treinadores"
"vai acontecer ao Braga, o mesmo que a nós, ou seja, tinhamos um bom plantel, mas descemos de divisão" e muito mais...

Mas o futebol é mesmo assim...uns estão a rir-se hoje, mas pode ser que a gente se venha a rir daqui a uns tempos....assim o espero eu e tu A.Costa, certo??!!!
http://img521.imageshack.u

2378

Quote from: mágicoBRAGAallez on 04 de November de 2007, 19:33
Penso que a tarja "Não exigimos que ganhem sempre, mas que jogem sempre para ganhar!" deveria ser exposta mais uma vez neste jogo. Um caso a pensar...

  era levá-la para o treino de amanhã.

É tudo o que pedimos para este jogo e para todos os outros.

  O jogo contra o Sporting pode ser um relançar da esperança de melhores dias.
  Está longe de ser fácil, também depende da jornada europeia (jogam 4ª feira contra a Roma), o Liedson está moralizado e quer marcar o golo 100 o mais rápido possível, só espero que o GR deles venha a Braga, esse "#$"##%#% vai ouvir das boas.

   

tony21

Quote from: A.COSTA on 05 de November de 2007, 14:31
Domingo é preciso que todos puxem para o mesmo lado, esquecendo se eram contra ou a favor do despedimento de JORGE COSTA ou se estiveram ou não na espera do autocarro. O barco é o mesmo para todos. Esperemos que ninguém se esconda ou fique envergonhado. O momento é difícil mas temos qualidade para dar a volta. E nem é preciso nenhum "25 de Abril" na equipa.

CALDAS AMIGO "BRAGA" ESTÁ CONTIGO.


Nota: NEM IMAGINAM A FELICIDADE ESTAMPADA NO ROSTO DOS ESPANHÓIS. ATÉ DÓI.

   Caros braguistas; Mesmo vivendo na aldeia aqui ao lado, estão a dar mta importância aos espanhóis. Cag......em neles para sempre. Viva o SCB

Dracul

Quote from: tony21 on 05 de November de 2007, 15:34
Quote from: A.COSTA on 05 de November de 2007, 14:31
Domingo é preciso que todos puxem para o mesmo lado, esquecendo se eram contra ou a favor do despedimento de JORGE COSTA ou se estiveram ou não na espera do autocarro. O barco é o mesmo para todos. Esperemos que ninguém se esconda ou fique envergonhado. O momento é difícil mas temos qualidade para dar a volta. E nem é preciso nenhum "25 de Abril" na equipa.

CALDAS AMIGO "BRAGA" ESTÁ CONTIGO.


Nota: NEM IMAGINAM A FELICIDADE ESTAMPADA NO ROSTO DOS ESPANHÓIS. ATÉ DÓI.

   Caros braguistas; Mesmo vivendo na aldeia aqui ao lado, estão a dar mta importância aos espanhóis. Cag......em neles para sempre. Viva o SCB

Quanto menos importância se der a esses invejosos melhor. No final do campeonato é que se fazem as contas, depois falamos.
As ajudas não vão durar para sempre e quanto mais subirem, maior vai ser o trambolhão.

Domingo é para ganhar, seja de que maneira for. TODOS AO ESTÁDIO!!



HMAG

Quote from: 2378 on 05 de November de 2007, 15:23
Quote from: mágicoBRAGAallez on 04 de November de 2007, 19:33
Penso que a tarja "Não exigimos que ganhem sempre, mas que jogem sempre para ganhar!" deveria ser exposta mais uma vez neste jogo. Um caso a pensar...

  era levá-la para o treino de amanhã.

É tudo o que pedimos para este jogo e para todos os outros.

  O jogo contra o Sporting pode ser um relançar da esperança de melhores dias.
  Está longe de ser fácil, também depende da jornada europeia (jogam 4ª feira contra a Roma), o Liedson está moralizado e quer marcar o golo 100 o mais rápido possível, só espero que o GR deles venha a Braga, esse "#$"##%#% vai ouvir das boas.

   

A galeria das fotos desse jogo ainda esta' no MEGAFONE ... http://megafone.fotopages.com/?entry=572207

Havia de mamar uns 4 frangos e partir o dedinho pequenino do pe' este fim-de-semana!! :P

http://braga-sempre.blogspot.com/2007/11/lembram-se-deste-senhor.html
[url="http://www.braga-sempre.blogspot.com"]http://www.braga-sempre.blogspot.com[/url]

Braguinha

                                 P. Santos


Pereira     Paulo Jorge      Rodriguez    C. Fernandes


                     Madrid          Roberto Brum

                                Jorginho

    Hussain                                            Zé Manel
                                    Linz

A.COSTA

                               P. Santos


Pereira     Paulo Jorge      Rodriguez    C. Fernandes


                     Madrid          Roberto Brum

                                Jorginho

    Hussain                                            Zé Manel
                                    Linz




O LENNY guardava-o para eventual necessidade. LINZ vai fazer 1 jogão.  ;D ;D ;D ;D



O Paulo Santos já está colocado em seu lugar natural.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pedro_RBA

Quote from: A.COSTA on 05 de November de 2007, 16:30
       P. Santos


Pereira     Paulo Jorge      Rodriguez    C. Fernandes


                     Madrid          Roberto Brum

                                Jorginho

    Hussain                                            Zé Manel
                                    Linz




O LENNY guardava-o para eventual necessidade. LINZ vai fazer 1 jogão.  ;D ;D ;D ;D


Concordo quase na totalidade, mas trocava o Zé Manel pelo Lenny

Saudações Ultras

Pé Ligeiro

Quote from: A.COSTA on 05 de November de 2007, 16:30
       P. Santos


Pereira     Paulo Jorge      Rodriguez    C. Fernandes


                     Madrid          Roberto Brum

                                Jorginho

    Hussain                                            Zé Manel
                                    Linz






Oh A. COSTA,
Essa de colocar o Paulo Santos fora da baliza, sobre o flanco direito em apoio ao João Pereira é que não! O Homem faz mais falta na baliza! Sei que o João Pereira por vezes também precisa de quem lhe cubra as costas, mas tem que ser outro...  ;)



Agora mais a sério...

Força Braga!

Acho que esta equipa, que no passado recente nos tem dado muitas tristezas, é capaz de nos dar uma grande alegria no próximo jogo! Tenho uma fezada!


BRAGA SEMPRE MAIS!

disco infiltrator

Quote from: AMO-TE BRAGA on 04 de November de 2007, 23:52
Quote from: HugoSáPinto on 04 de November de 2007, 19:11
Quote from: El_Gavion on 04 de November de 2007, 18:46
Quote from: AMO-TE BRAGA on 04 de November de 2007, 16:09
Só não concordo, em por a que horas dá o jogo na TVI, este forum é para aqueles que vão ao estádio! não para os bracarenses de sofa que só aparecem para criticar!

Temos que instalar uma cultura de ir ao estádio e estes pormenores também contam

Força Mágico Braga!
(
Te AMO!

Então e a Carvalhinha,o Emigrante Braguista,o Ricardo e outros foristas que estão emigrados?Não têm direito a essa informação?Vamos a ver as coisas de uma forma mais ampla!

Plenamente de acordo com o Gavion.
Não se pode negar o direito à informação.
Se queremos um fórum completo, actual e 'maduro', temos de revelar todos os pormenores relativos ao Enorme.
Se é certo que uma 'cultura de estádio' deva ser enaltecida e alargada o mais possível a adeptos e simpatizantes, não podemos esconder o sol com uma peneira. Isto porque, como bem sabemos, sempre existirão esses 'sócios de sofá'. Ao dificultarmos este tipo de informações, corremos o risco de perder o contributo dos mesmos neste fórum, bem como desabituá-los a frequentar o mesmo. Aliás, com a manutenção deste tipo de iniciativas, podemos mesmo cativar muitos deles para a alegria contagiante dos estádios!  ;)


Percebo o que querem dizer, e acho que toda a gente deve ter direito à informação,  mas essa informação pode ser dada dentro do tópio, não no titulo deste, quando se lê o titulo do tópico parece logo que a maioria vai ficar no sofá ou que o Braga vai jogar fora!

(Mesmo que jogasse fora deve-se implementar tópicos que apelem à deslocação para acompanhar o Braga)

Para quem sabe um bocadinho de marketing promocional e psicologia de motivação,  sabe do que eu estou a falar...

Não quero ser mais nem menos que  ninguém, mas acreditem que sei o que estou a dizer, e que só quero ajudar o Braga




Espero que cada vez mais vá mais gente ao EMB apoiar o SCB. Isso é fundamental! A maior  alegria que tenho, mais do que vitórias,é saber que estava uma onda de braguistas no estádio a apoiar o SCB do início ao fim.

Agora lembrem-se daqueles que não têm a menor possibilidade de ir ao EMB normalmente -  como é  o meu caso. Sendo assim, este forum é fundamental. Dada a realidade da comunicação social em Portugal e a total falta de marketing e comunicação desta direcção do SCB, caso não existisse este forum, eu nunca poderia acompanhar o SCB.