News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA VS SPORTING (Domingo 11/11 às 19h15 na TVI) --»Lançamento do jogo!

Started by Pedro-SCB, 03 de November de 2007, 00:09

Previous topic - Next topic

bragaénosso

São boas indicações esta equipa que o Caldas colocou hoje a titular (?) no treino.

Eu só tirava o Carlos Fernendes o metia o Anílton Júnior, se este estiver em condições. E tirava o Zé Manel, descaia o Jorginho para o flanco, e metia o Stélvio.

Para o banco: Dani, Vítor Hugo, Carlos Fernandes, Castanheira, Zé Manel, Lenny e Jaílson.

Xispes

Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de November de 2007, 19:20
A equipa que treinou hoje (como titular?):

PAULO SANTOS

J.PEREIRA          P.JORGE          RODRIGUEZ          C.FERNANDES

BRUM               FRECHAUT

ZÉ MANEL                        JORGINHO                           HUSSAINE

LINZ

Registo, com algum desapontamento, o abandono do 4-4-2 em favor do 4-2-3-1 - sistema no qual também actuou a equipa contrária:

Eu, neste momento também jogaria neste sistema, julgo tratar-se do mais adequado neste momento, apenas trocaria alguns interpretes, no lugar do Brum, Frechaut,Jorginho, colocava o Madrid, Stélvio para dar mais músculo e agressividade, e o Lenny.

Pedrinho

está é a minha equipa para conquistar os 3 pontos

PAULO SANTOS

FRECHAUT             P.JORGE              RODRIGUEZ            C.FERNANDES

MADRID            STELVIO

JORGINHO                            JOÃO PINTO                          HUSSAINE

LINZ

é necessario reforçar a defesa João Pereira não é bom Cesar Peixoto é pessimo!!!!!!!!!

Vlad

Registo, com algum desapontamento, o abandono do 4-4-2 em favor do 4-2-3-1

Percebo o teu desapontamento, mas dos muitos jogos que tenho visto, fico com a ideia que o melhor esquema para contrariar o losango sportinguista é mesmo o 4x3x3. Eles têm quase sempre muitas dificuldades contra equipas com extremos bem abertos, talvez pela permeabilidade a que ficam expostos Abel e Ronny  com essa táctica (apesar de eu gostar dos dois, abel e ronny). Mas isto é teoria, e da forma que o Braga se tem apresentado actualmente... sei lá!!!!

Todavia, concordo com a ideia que o Trincado postou: o Braga tem que jogar em puro contra-ataque. Seja em 4x4x2 ou 4x3x3. De uma maneira ou outra, meio campo de luta e aguerrido, contenção e gente rápida na frente.

Em 4x3x3:

P. Santos

J. Pereira     P. Jorge     Rodriguez     Fernandes :-\

Brum (Madrid)

Hussaine      Stelvio

Lenny                               Zé Manel
Linz

4x4x2 sem losango e sem n.º 10:

P. Santos

J. Pereira     P. Jorge     Rodriguez     Fernandes :-\

Hussaine     Brum(Madrid)     Stelvio     Castanheira

Zé Manel(Lenny)     Jorginho(JVP/Jaílson)
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

fmrabit

Como temos novo treinador e certamente será ele a escalar a equipa vamos jogar com:

PAULO SANTOS

FRECHAUT                    PAULO JORGE             RODRIGUEZ          CARLOS FERNANDES

ANDRES MADRID            ROBERTO BRUM      STÉLVIO

ZÉ MANEL                      JOÃO PINTO            CÉSAR PEIXOTO

podemos não marcar, mas que vai ser dificil sofrer, lá isso vai

ELSA

Off-topic:

Quote from: Bracaraugustano on 05 de November de 2007, 21:57
... e já estamos a 7 pontos do 4º lugar, que só é ocupado por um clubezeco que veio da 2ª liga mas que nos dá uma grande lição de humildade.

???  ???  ???  ???

HUMILDADE? Com Cajuda? O meu conceito de humildade é um bocadinho diferente...

E muita "água benta", não?

In-topic:

Não sei quem deve jogar, mas sei quem não quero que jogue: C.Peixoto, Wender e Vandinho (este não joga por castigo)...

O que queria mesmo era ver outra atitude da equipa - mais garra, mais entrega, mais concentração, mais velocidade!

FORÇA BRAGA!

BRAGA FOREVER

Rodriguez entra para a defesa

PERUANO ESTÁ APTO

Foi a grande surpresa do dia arsenalista. O peruano Alberto Rodriguez integrou o grupo sem qualquer limitação, mostrando estar plenamente recuperado dos problemas musculares que o vinham afectando. Tendo completado todos os exercícios sem qualquer queixa, não surpreendeu o facto de, à tarde, ter sido integrado por António Caldas naquela que deverá ser a defesa titular frente ao Sporting, voltando a fazer dupla com o capitão Paulo Jorge.

SIDIBÉ.

Novidade no treino foi a presença de um defesa-central dos juniores, Papa Sidibé, senegalês de 18 anos com uma estampa física notável e que fez dupla com Vítor Hugo. Stélvio, que regressou da Selecção Sub-19, acusou um traumatismo e fez treino condicionado.

Record
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

lipe

Quote from: Xispes on 06 de November de 2007, 20:14
A minha equipa seria esta:

Paulo Santos

Pereira       Paulo Jorge     Rodriguez       Carlos Fernandes

Madrid      Stélvio

Hussaine

Zé Manel                     Linz                   Lenny

Coloquei o Madrid lado a lado com o Stélvio, porque neste momento, e com os desequilíbrios que os adversários nos colocam quando perdemos a bola, seria a melhor aposta para equilibrar defensivamente este Braga.
Apostava no Zé Manel e Lenny nas alas para jogarmos num puro contrataque, julgo que neste momento não temos colectivo para jogarmos deliberadamente ao ataque seja contra adversário for, muito menos contra o Sporting.

Aposto nesta equipa pelas mesmas razões que o xispes apresentou.Neste momento não podemos jogar de peito aberto contra os lagartos.

JOGUEM COM ATITUDE.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

José Soares

Guarda redes--- $alvador
Defesas- $alvador   $alvador $alvador  $alvador
Médios- $alvador    $alvador   $alvador
Atacantes- $alvador   $alvador  $alvador

Finesco

Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

brk

O meu 11:

P. Santos

J. Pereira     P. Jorge     Rodriguez     C. Fernandes

Madrid          Brum

Jorginho

Lenny                                  C.Peixoto
Linz
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

Brigada253

Só um aparte o horário está mal... o jogo começa as 19.20 e é no EMB  ;)
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

PAF

Quote from: Brigada253 on 09 de November de 2007, 17:13
Só um aparte o horário está mal... o jogo começa as 19.20 e é no EMB  ;)
Está bem porque refere 19.15 na TVI, no estádio é que é ás 19.20! Senão temos que pedir ás pessoas para desligarem os televisore durante 5minutos:)

PAF

Quanto ao jogo que espero que pelo menos o braga consiga empatar, neste momento penso que era um resultado positivo para encetar a recuperação.
Esperemos que o Sporting e em particular o Liedson jogue bem menos que o que jogou com a Roma, senão estamos em maus lençois.

david

este jogo é para ganhar, os nossos jogadores tem que deixar a pele no campo e comer a relva se for preciso, já chega de comodismo, lutem e corram mais que o adversário que as possibilidades de vencer aumentam.

djfc

Quote from: david on 09 de November de 2007, 17:31
este jogo é para ganhar, os nossos jogadores tem que deixar a pele no campo e comer a relva se for preciso, já chega de comodismo, lutem e corram mais que o adversário que as possibilidades de vencer aumentam.

A táctica é mesmo essa independentemente do 4-4-2 ou 4-3-3!!Mais nada!! ;)

Legião

O jogo não é na TVI é no Estádio AXA!

E 5 minutos depois da hora em forma de protesto contra o preço dos bilhetes do Bayern!

Força Mágico Braga!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

pp

Lá estarei na primeira fila,em directo TVI...que se fonix >:( Estádio ??? a vida está cara ...

Quote from: Xispes on 07 de November de 2007, 20:08
A equipa que treinou hoje (como titular?):

PAULO SANTOS

J.PEREIRA          P.JORGE          RODRIGUEZ          C.FERNANDES

BRUM               FRECHAUT

ZÉ MANEL                        JORGINHO                           HUSSAINE

LINZ

Registo, com algum desapontamento, o abandono do 4-4-2 em favor do 4-2-3-1 - sistema no qual também actuou a equipa contrária:

Eu, neste momento também jogaria neste sistema, julgo tratar-se do mais adequado neste momento, apenas trocaria alguns interpretes, no lugar do Brum, Frechaut,Jorginho, colocava o Madrid, Stélvio para dar mais músculo e agressividade, e o Lenny.

Na minha opinião, acho que António Caldas não deve apostar num sistema de 4x4x2. Defendi esse sistema no início da época - http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=3817.msg63341#msg63341 -  porque no SCB abundavam jogadores, cujas características encaixavem neste sistema. Agora,  acho puro suicídio estar a adoptar este sistema.  Os jogadores do SCB não tem rotina de jogo neste sistema. e àvárias situações tanto defensivas como ofensivas que merecem muuuiitas horas de treino. Por exemplo... viram o jogo com o Leixões? Quando o lateral adversário subia, quem o marcava? geralmente as marcações falharam e o adversário tinha superioridade nas laterais, originando muito perigo para as nossa baliza. Como aconteceram os golos do adversário?  Num 4x3x3 a missão de marcar o lateral adversário seria confiada ao extremo, num 4x4x2 o médio interior teria que ter essa tarefa... só que é preciso a equipa rodar e ocupar os espaços interiores... estão a ver a dificuldade?

Mantenho a minha opinião...
Quote from: Zé on 04 de November de 2007, 22:12
Este jogo, com o Sporting, assume uma importância para o SCB, maior que o habitual. Além da vontade de ganhar, existe a necessidade de conquistar 3 pontos. Uma vitória contra o SCP, além de 3 pontos importantíssimos, iria aumentar os índices de confiança da equipa.

Acho que a abordagem a este jogo deve ser feita com a consciência que podemos ganhar - temos potencial e capacidade ofensiva - mas que o jogo tem fases e o adversário é um adversário de grande valia.
O SCB não pode cometer erros defensivos como habitualmente comete, e neste capítulo, retirar um médio de cariz ofensivo, e a inclusão de um médio com características defensivas, como forma de dar coesão ao meio campo, seria fundamental na estrutura e organização de jogo da equipa. Por outro lado, será importante anular o jogo do adversário, que actualmente depende muito da inspiração de Miguel Veloso, que mais que defender, dá muita profundidade ao jogo do SCP.
Assim a minha equipa seria:

Paulo Santos

Frechaut     Paulo Jorge      Rodriguez(?)    César Peixoto

Madrid

Roberto Brum              Vandinho

Wender                                           Zé Manel

Linz

A inclusão de Frechaut é com o firme propósito de tentar anular a dupla avançada que previsivelmente o SCP se apresentará. Frechaut é um polivalente, joga bem por dentro e assim permitiria o avanço de César Peixoto na sua ala.
A inclusão de Brum e Vandinho, à frente de Madrid, iria permitir que o SCB tivesse mais força que o adversário no miolo do terreno, e simultaneamente, anular a distribuição de jogo do SCP, obrigano-o assim a praticar um futebol de passe  longo e directo.
Coloquei extremos trocados. A ideia é aproveitar a boa capacidade de Zé Manel e Wender em fazer diagonais, e a boa capacidade de remate dos dois. Como sabemos que Ronny e Abel, nos movimentos interiores não são fortes, poderia resultar na plenitude, para além de aumentarmos o leque de opções para chegar à baliza.

Força Gverreiros

JotaCC

Vai ser a nossa rampa de lançamento até ao top.

VAMOS BRAGA FORÇA