News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?

Started by ric, 14 de October de 2007, 13:53

Previous topic - Next topic

ric

eu acho que se está aqui a discutir coisas que - ou eu fui ultrapassado pelos acontecimentos  ou discute-se sore situações imaginárias.

Ao que li, salvador teria pedido apoio á camara para acesso e infraestruturas. e eventualmente isenções nas taxas camararias de licenciamento.
Esta era a decisão conhecida por Salvador e que veio a lume. Nunca se falou de comprar a qq que seja.
Assim, toda a operação financeira de construção e aquisiçãod e terrenos seria da responsabilidade do Braga. Foi isto que li e não veio desmentido.

Assim o Braga pode comprar a quem quiser e até pode apelar á filantropia de R&N.

O retso que se está aqui a dizer nos úlçtimos posts é... especulação



Reis

Quote from: Edite Estrela on 22 de October de 2007, 09:56
Esta está boa!
Então como sócios do SCB devemos achar isto tudo muito bem. Mas só como sócios do SCB e aqui no fórum SB!

Como munícipe de Braga acho tudo este benefício ao SCB por parte da CMB com dinheiros públicos uma pouca vergonha.


Pois, mas existe um forum onde OS MUNICIPES podem falar acerca deste ou outros problemas!
Este é o Forum do SC Braga!
Onde se fala e discutem os problemas do SC Braga, onde todo o assunto DEVE ser visto da parte do SC Braga!

Estás incrédula com este negócio?
COMO MUNICIPE, achas este negócio uma verdadeira afronta?
Então vai ao tal forum e expressa lá a tua opinião COMO MUNICIPE!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Edite Estrela

Quote from: Reis on 22 de October de 2007, 10:34
Estás incrédula com este negócio?
COMO MUNICIPE, achas este negócio uma verdadeira afronta?
Então vai ao tal forum e expressa lá a tua opinião COMO MUNICIPE!

Não vou.
Não percebeste a minha ironia, pois não?

O que eu quis dizer com aquilo tudo é que acho ridículo dar-se a opinião sobre este assunto só na perspectiva de sócia do SCB, como tu achas que deve ser. É ridículo. Ter uma opinião como sócia, outra como munícipe, outra com sócia do ABC, outra como profissional de um sector, outra como etc...
As pessoas dão a opinião delas como pessoas e indivíduos que são, e não como sócios de um clube, ou membros de um partido político, ou etc. etc...

Estás errado. Eu aqui no fórum do SCB dou a minha opinião pessoal (não só como sócio, nem só como munícipe, mas como um todo que sou), sobre um assunto que ao SCB diz respeito.

Ou as tuas opiniões sobre as coisas variam conforme o sitio em que estás?

Reis

Quote from: Edite Estrela on 22 de October de 2007, 10:53
Ou as tuas opiniões sobre as coisas variam conforme o sitio em que estás?



Não!
Só que não vou discutir um ponto de vista como outra coisa qualquer que não seja no forum ideal para isso!

Só referiste, que no ponto de vista como Municipe, ora, aqui não temos que olha no ponto de vista como municipe, temos que olhar como adepto e sócio do Braga!

Porque afinal de contas, não só de Bracarenses, é feito o SC Braga!

Aqui discute-se o SC Braga, não a cidade de Braga!



p.s. acho eu, mas este forum de adeptos do SC Braga, já mete tudo, até opiniões contra o engrandecimento do SC Braga!
Por isso, os foristas é que sabem o que se deve ou não discutir neste forum....
A minha visão para este forum é esta...
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

disco infiltrator

Quote from: Reis on 22 de October de 2007, 10:34
Quote from: Edite Estrela on 22 de October de 2007, 09:56
Esta está boa!
Então como sócios do SCB devemos achar isto tudo muito bem. Mas só como sócios do SCB e aqui no fórum SB!

Como munícipe de Braga acho tudo este benefício ao SCB por parte da CMB com dinheiros públicos uma pouca vergonha.


Pois, mas existe um forum onde OS MUNICIPES podem falar acerca deste ou outros problemas!
Este é o Forum do SC Braga!
Onde se fala e discutem os problemas do SC Braga, onde todo o assunto DEVE ser visto da parte do SC Braga!

Estás incrédula com este negócio?
COMO MUNICIPE, achas este negócio uma verdadeira afronta?
Então vai ao tal forum e expressa lá a tua opinião COMO MUNICIPE!


Totalmente descabido este comentário, nem sei o que escrever...

O SCB tem nos seus adeptos e sócios uma imensa maioria que são bracarenses, como seria possível alguma vez se separar o clube da cidade em que ele se encontra e tem os seus adeptos???

Caso o SCB pretenda crescer, tem que chamar os bracarenses de modo a que eles se identifiquem com o clube. Com negócios deste tipo, não só não chama mais bracarenses para o clube como ainda consegue afastar aqueles que, neste momento, são sócios e adeptos.
Falo por mim, sempre tentei separar o SCB desta câmara e do lobby dos empreiteiros. Sei que é dificil mas eu tento. No entanto, com negócios deste tipo (se se confirmam) não sei se vai ser possível por muito mais tempo.

Esta é a principal razão de o SCB não conseguir cativar mais bracarenses e de não aparecerem mais candidatos para a Presidência do SCB. Pensava que as coisas estariam a mudar a pouco e pouco. Mas parece que me enganei redondamente.....

nandes



Óh pessoal, desculpem qualquer coisinha, mas já estou como o Ric. Estamos a opinar sobre o quê? Alguém sabe os reais contornos das propostas ou estamos a embarcar em meras especulações, jornalísticas, partidárias de "famigeradas fontes fidedignas" que habitualmente não passam de atoardas?

A última vez, de que tenho conhecimento, em que alguém próximo do centro nevralgico da situação, se pronunciou, o acordo consistia na execução por parte da CMB nas obras de saneamento, àgua e acessos, a partir daí so tenho visto os habituais "bitaites" da comunicação social e de alguns outros "iluminados". Não seria preferível aguardar o desenrolar dos acontecimentos e depois sim, debater casos concretos e não meras especulações.

É que já se fala aqui em tanta coisa e que coisa, que qualquer dia...


VAMOS MANTER A CALMA, o momento assim o aconselha!!!


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Edite Estrela

Quote from: Reis on 22 de October de 2007, 12:51

Só referiste, que no ponto de vista como Municipe, ora, aqui não temos que olha no ponto de vista como municipe, temos que olhar como adepto e sócio do Braga!

Porque afinal de contas, não só de Bracarenses, é feito o SC Braga!

Aqui discute-se o SC Braga, não a cidade de Braga!


Que raio de raciocínio Sr. Reis. Os moderadores que o aturem.
E seguindo o teu raciocínio, e na perspectiva do que é bom para o SCB, desejo que todos os jogadores do Bolton partam as pernas na 4.ª feira à noite. É um desejo execrável do ponto de vista humano e social, mas como estamos no fórum do SCB, isso não interessa para nada. Pernas partidas para os jogadores do Bolton na véspera do jogo já! Isso é que é bom para o SCB. O resto não interessa.

Que disparate.

Senhores moderadores,
É-me permitido neste fórum do SCB ter uma opinião sobre um assunto que diz respeito ao SCB, na minha perspectiva de munícipe?
Caso não seja, digam-me já que eu calo-me. Caso seja, digam ao Sr. Reis que vá chatear outro.

Brigada253

Quero la saber quem vai mamar...Desde que o Braga saia a ganhar!!!

Não me importo com essas discussões, que na minha opinião, são quase todas fundamentadas por motivos partidários...Desde que o Braga saia a ganhar!!!

Tanto me faz que seja em Adaúfe ou em Vila Verde...Desde que o Braga saia a ganhar!!!

Se os terrenos forem do R&N e se ele ganhar a dobrar tou a *****, se ele for preso de seguida também.. Desde que o Braga saia a ganhar!!!

Estou a ***** para as vossas opiniões de acharem que estou a ser fanatico e tou a por os interesses do clube á frente dos da cidade...Desde que o Braga saia a ganhar!!!



Por um Braga cada vez maior sempre!!!





Nota do moderador: Com o intuito de manter este forum "limpo" ;D ;) convido o forista a alterar os termos utilizados e substituídos por ***** por infringirem as regras de utilização do forum.
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

Reis

Quote from: Edite Estrela on 22 de October de 2007, 14:19

Que disparate.

Senhores moderadores,
É-me permitido neste fórum do SCB ter uma opinião sobre um assunto que diz respeito ao SCB, na minha perspectiva de munícipe?
Caso não seja, digam-me já que eu calo-me. Caso seja, digam ao Sr. Reis que vá chatear outro.



Quote from: Reis on 22 de October de 2007, 12:51
Por isso, os foristas é que sabem o que se deve ou não discutir neste forum....
A minha visão para este forum é esta...



Desculpa se podemos estar compeltamente em desacordo quanto ao forum, mas as minhas mensagens são somente em vista ao forum e intervenções em si!
Cada um deve fazer do forum o que bem entender...
Dei o meu ponto de vista, achas ridiculo? estás no teu direito!

E para não estragar o forum, nem vou responder à tua ultima frase...
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Olho Vivo

Já todos percebemos que há opiniões muito divergentes em relação a este assunto. Mas vamos evitar comentários depreciativos em relação às opiniões de cada um e sem invectivas pessoais, ok? Cada um pode expor a sua opinião, mesmo confrontando outras com as quais esteja em profundo desacordo, com serenidade e respeito. Afinal estamos todos a discutir o nosso clube...

Edite Estrela

Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de October de 2007, 15:10
Cada um pode expor a sua opinião, mesmo confrontando outras com as quais esteja em profundo desacordo

Mas o Sr. Reis não tem o direito de dizer que a minha opinião não é para este fórum. Quem é ele para dizer isso? O assunto é a relação CMB/SCB. Logo, eu posso estar aqui a dar a minha opinião sobre o assunto, na perspectiva de sócia do Braga e também de munícipe, até algum moderador me dizer o contrário.

Olho Vivo

Quote from: Edite Estrela on 22 de October de 2007, 15:27
Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de October de 2007, 15:10
Cada um pode expor a sua opinião, mesmo confrontando outras com as quais esteja em profundo desacordo

Mas o Sr. Reis não tem o direito de dizer que a minha opinião não é para este fórum. Quem é ele para dizer isso? O assunto é a relação CMB/SCB. Logo, eu posso estar aqui a dar a minha opinião sobre o assunto, na perspectiva de sócia do Braga e também de munícipe, até algum moderador me dizer o contrário.



É evidente que o Reis pode achar que um ponto de vista (neste caso, assumindo as "dores" de um munícipe de Braga) não seja adequado para ser discutido neste fórum - ou que pelo menos, o fórum tem outro fim.  Disse-o aliás em relação a mim, quando expressei a minha opinião, divergente em relação à dele.
Como é evidente também, a opinião do Reis não te deve inibir de expressar a tua opinião sobre o assunto. A Academia, sob qualquer ponto de vista, é um assunto que diz respeito ao clube e portanto todas as opiniões, desde que emitidas no respeito pelas regras do fórum, são bem-vindas...

O que é preciso é tolerância... Mesmo que quando discordamos profundamente, desde que haja correcção no trato, é importante ser tolerante para que a discussão seja saudável...

Olho Vivo

A edição impressa do Record aborda a questão da Academia, dando-lhe algum destaque. Apresenta a Quinta de Cedofeita como o terreno que é visado pelo clube embora não confirme que o que o clube pretende é o apoio da Câmara na aquisição do terreno ou (alternativamente) apenas as infra-estruturas...
Ficaram-me na memória contudo palavras atribuídas a António Salvador que alegadamente mantém a intenção de sair no dia 31 deste mês, contrariando as notícias que nos últimos dias vêm saindo a público. Segundo ele, alguns, em vez de virem para os jornais falarem, deveriam pensar em resolver os problemas do clube (cito de memória)...

Ricardo

Falando muito abstractamente só defendo que a Câmara apoie o Centro de Estágios se a cidade lucrar com isto. Gosto muito do Braga, mas há mais do que futebol na vida. A cidade tem muitas falhas que supostamente não são atacadas por falta de dinheiro. Se não há dinheiro para falhas estruturais não pode haver dinheiro para futebol. É que no fim do dia, o que se come é comida, não são golos...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Olho Vivo

Quote from: Ricardo on 22 de October de 2007, 20:33
Falando muito abstractamente só defendo que a Câmara apoie o Centro de Estágios se a cidade lucrar com isto. Gosto muito do Braga, mas há mais do que futebol na vida. A cidade tem muitas falhas que supostamente não são atacadas por falta de dinheiro. Se não há dinheiro para falhas estruturais não pode haver dinheiro para futebol. É que no fim do dia, o que se come é comida, não são golos...

Concordando contigo, acrescento um aspecto em que tenho insistido mas que me parece, pelas muitas opiniões que aqui li, não foi bem percebido ou acolhido. É que o caminho mais curto para o Braga concretizar o seu potencial de crescimento (que para mim deve ser o objectivo maior do clube) é aproximar a cidade do clube. E isso não se faz perseguindo os nossos objectivos "próprios" ao arrepio daquilo que são os interesses dos cidadãos de Braga. É que ao contrário do que muitos pensam, estes são seres pensantes que melhor ou pior têm consciência de quais são as prioridades da comunidade. E portanto, ao clube cabe também envolver-se com a comunidade na resolução dos seus problemas (evidentemente nas áreas para as quais está vocacionado).

disco infiltrator

Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de October de 2007, 20:46
Quote from: Ricardo on 22 de October de 2007, 20:33
Falando muito abstractamente só defendo que a Câmara apoie o Centro de Estágios se a cidade lucrar com isto. Gosto muito do Braga, mas há mais do que futebol na vida. A cidade tem muitas falhas que supostamente não são atacadas por falta de dinheiro. Se não há dinheiro para falhas estruturais não pode haver dinheiro para futebol. É que no fim do dia, o que se come é comida, não são golos...

Concordando contigo, acrescento um aspecto em que tenho insistido mas que me parece, pelas muitas opiniões que aqui li, não foi bem percebido ou acolhido. É que o caminho mais curto para o Braga concretizar o seu potencial de crescimento (que para mim deve ser o objectivo maior do clube) é aproximar a cidade do clube. E isso não se faz perseguindo os nossos objectivos "próprios" ao arrepio daquilo que são os interesses dos cidadãos de Braga. É que ao contrário do que muitos pensam, estes são seres pensantes que melhor ou pior têm consciência de quais são as prioridades da comunidade. E portanto, ao clube cabe também envolver-se com a comunidade na resolução dos seus problemas (evidentemente nas áreas para as quais está vocacionado).


Mais, e insisto, não se tratam apenas dos bracarenses que estão afastados do SCB e que assim irão permanecer. Esta situação poderá afectar aqueles que já são adeptos e sócios do SCB e que se poderão sentir cada vez mais desencantados com o clube devido a esta promiscuidade entre o SCB, a Câmara e o lobby dos empreiteiros.
Eu sou um desses braguistas que julga que o SCB só se prejudica quando envolvido nestas situações pouco ou nada claras. Por muito braguista que seja existem, para mim, valores bem mais altos.

O SCB tem que mante uma postura aberta e clara e assumir-se como o clube de todos os bracarenses.

Reis

Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de October de 2007, 20:46
o caminho mais curto para o Braga concretizar o seu potencial de crescimento (que para mim deve ser o objectivo maior do clube) é aproximar a cidade do clube.


Não concordo!

O que fará aproximar o clube à cidade ou vice-versa, são VITÓRIAS!
O zé povinho é disso que gosta...

Para a grande maior parte do zé povinho bracarense e não só, não interessam os meios para se atingir o fim!



p.s. Desculpa lá Pedro, e não estou a implicar contigo...
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

ric

eu acho que os dois polos são claramente opostos mas tb convergentes (por paradoxal que pareça). refiro-me , claro à CMB e SCB.
Nenhum bom director do clube deve minorar as pretensões do clube.
Nenhum bom autarca que se prese deve esquecer que além do clube existe ...vida, gente com dificulldades e um grande espectro de coisas que carecem de apoio.

è no conciliar isto que se pode caminhar. Uns tentando obter o maximo de pressupostos e optimizando objectivos para fazer vingar a sua "teoria". Outros , relativizando-a e tentando ver o concelho como um todo...


Confio no bom senso e no equilibrio.

E volto novamente ao tema que me venho batendo: estamos a divagar sem nada termos de realmente palpável. Então agora volta a haver o renascer do tabu do afastamento. Ainda há dias li que Salvador depois de conseguido o apoio dos acessos e infraestruturas iria continuar...

Eu acho, mais uma vez é que salvador deveria , CLAMENTE ,  impor as suas condições. Que podem perfeitamente passar por terceiros. Mas dizer o que pretende e se esse ponto é condição de continuidade.

semog

Depois de , com muita calma, ler as nove páginas desta discussão, fiquei claramente mais elucidado sobre esta imensa polémica. Bam-hajam por isso.
Mas, por outro lado, fico um bocadinho decepcionado porque não conseguiram demover-me da minha opinião (tinha esperança que isso sucedesse).
Realmente, a minha opinião é esta: Antóni Salvador sempre teve a certeza que iria continuar, mesmo que implorassemos pouquinho.
Mas tentou usar essa "ameaça" para obter um verdadeiro luxo: o apoio da Camara para uma academia.
Acho que Salvador, até nisto, mostrou a sua ambição. Vocês chamam-lhe amor pelo Braga. Eu chamo-lhe ambição.
Assim como Mesquita Machado já garantiu lugar na história da cidade (mais ano menos ano vai ter estátua - já tem um busto, aliás!), dizia eu, assim como MM já tem lugar na História da Cidade, Salvador quer ficar na História do clube.
Isto faz-me lembrar a História dos Imperadores romanos: cada um fazia um fórum maior para se glorificar.
O certo é que quem ficava a ganhar era a cidade de Roma! Por isso não se entenda mal o que estou a dizer.
Mas não tenhamos ilusões!
Salvador não quer só a academia nem quer só ser presidente. Quer a cidade aos seus pés e um lugar nos livros de História do clube (embora não haja livro nenhum - ;D;D;D --

Olho Vivo

Quote from: Reis on 22 de October de 2007, 21:23
Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de October de 2007, 20:46
o caminho mais curto para o Braga concretizar o seu potencial de crescimento (que para mim deve ser o objectivo maior do clube) é aproximar a cidade do clube.


Não concordo!

O que fará aproximar o clube à cidade ou vice-versa, são VITÓRIAS!
O zé povinho é disso que gosta...

Para a grande maior parte do zé povinho bracarense e não só, não interessam os meios para se atingir o fim!



p.s. Desculpa lá Pedro, e não estou a implicar contigo...


Não precisas de pedir desculpa por discordar de mim... ;D ;D ;D

Mas não acredito no que dizes. Até pode ser que tenhas razão para a maioria das pessoas que já são sócios e adeptos do clube (mas não todos como explica e bem o disco). Mas relativamente a um conjunto muito grande de cidadãos bracarenses, o clube é visto como um destinatário "açambarcador" de recursos públicos que deveriam ser dirigidos para outras prioridades. E isto contribui não só para afastar as pessoas do clube como, em alguns casos, para criar um clima de uma certa hostilidade em relação a ele (que penso que todos nós já sentimos em alguns bracarenses). O clube deve ter imenso cuidado com a sua actuação, percebendo que o interesse da cidade é também, em última análise, o seu!
Dito isto, não discordo que a CMB venha a apoiar um projecto desta índole - desde que este tenha uma evidente mais-valia para a cidade e que esta (mais-valia) seja percebida com clareza pelos seus cidadãos... e desde que haja um equilíbrio no esforço pedido à cidade (leia-se, recursos públicos) face ao contributo que o projecto revele para o bem-estar da comunidade... e desde que haja total transparência nas transacções necessárias a que o projecto seja levado a cabo, de forma a eliminar as suspeições que já se vão avolumando...

Evidentemente que as vitórias têm um papel importante. Mas, como as últimas épocas demonstram, são insuficientes para materializar o potencial que um concelho com cerca de 180 mil habitantes tem. É preciso que tudo o resto acompanhe as vitórias que, como esta época ilustra, têm uma componente de incerteza relativamente grande. É preciso fazer um esforço para crescermos de forma a estarmos (mais) imunes às oscilações da forma desportiva (que existirão sempre).


Mas em relação a convencer-te, caro Reis, não tenho grandes veleidades... ;D ;D ;D


Quote from: ric on 22 de October de 2007, 21:24
eu acho que os dois polos são claramente opostos mas tb convergentes (por paradoxal que pareça). refiro-me , claro à CMB e SCB.
Nenhum bom director do clube deve minorar as pretensões do clube.
Nenhum bom autarca que se prese deve esquecer que além do clube existe ...vida, gente com dificulldades e um grande espectro de coisas que carecem de apoio.

è no conciliar isto que se pode caminhar. Uns tentando obter o maximo de pressupostos e optimizando objectivos para fazer vingar a sua "teoria". Outros , relativizando-a e tentando ver o concelho como um todo...

Ric,

Penso que a tua visão enferma do mesmo "pecado" que acima apontei ao Reis. Isto não se trata de uma negociação de interesses antagónicos. Volto a repetir, o interesse da cidade deve ser também, no final das contas, o interesse do clube - se este quer realmente tornar-se no verdadeiro representante no plano desportivo do concelho. A nossa postura não pode ser do "quanto mais pudermos sacar, melhor" mas sim pedirmos e agradecemos o apoio da cidade na medida do que lhe vamos com este projecto oferecer. Tão simples quanto isto...


Quanto às críticas por supostamente estarmos a "trabalhar" no plano especulativo, concordo contigo, a responsabilidade é de quem não promove a transparência e o debate relativamente a um assunto que pode determinar por muitos anos o futuro do clube. Esta falta de transparência inquina toda a discussão arrastando-a para o plano da querela política quando não tinha que ser assim...

Abraço!!!