News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?

Started by ric, 14 de October de 2007, 13:53

Previous topic - Next topic

Vlad

Quote from: Bracari on 18 de October de 2007, 13:02
Já agora, a notícia completa via LUSA/RTP.


PS e PSD em confronto devido à futura Academia do Sporting Braga

O Sporting Clube de Braga vai pedir à autarquia local a construção das infra-estruturas da futura Academia de Formação e Treino que pretende construir em terrenos a adquirir no concelho, disse hoje à Lusa fonte do clube.



A fonte adiantou que, inicialmente, o presidente do Braga, António Salvador, pretendia que a câmara fizesse uma doação de terrenos à colectividade, mas optou por encontrar uma solução alternativa, querendo, agora, que a autarquia faça as obras de água e saneamento e os acessos.

O investimento previsto para a construção da Academia deverá rondar os 20 milhões de euros mas precisou a fonte, poderá ser pago de forma faseada sem pôr em causa o dia-a-dia do Sporting de Braga.

António Salvador, que acaba agora o mandato, pôs como condição para se recandidatar conseguir reunir as condições para que o Sporting de Braga construa uma Academia, que sirva de local de treino e estágio para a equipa profissional e de formação para jovens.

Contactado pela agência Lusa, António Salvador, que já comunicou à mesa da Assembleia-Geral a sua indisponibilidade para continuar no cargo, disse que só falará sobre o tema no final do mês.

O adjunto da presidência da Câmara de Braga, João Paulo Mesquita, disse à Lusa que o Município não se imiscui nos assuntos internos do clube, garantindo que até agora não deu entrada na câmara nenhum pedido de apoio para o projecto.

O assunto está a agitar os bracarenses, em especial os sócios do clube, não lhe faltando contornos de luta político/partidária, já que o líder do PSD e candidato à Câmara de Braga, Ricardo Rio, tem apoiado as pretensões de António Salvador.

Embora o presidente da Câmara, o socialista Mesquita Machado, evite pronunciar-se, oficialmente, sobre o assunto, fontes do seu Gabinete admitiram à Lusa a irritação causada pela intervenção do candidato da oposição.

Por isso, dizem, já que se colou ao projecto, compete ao PSD encontrar os terrenos e apresentar o pedido de apoio ao Executivo camarário.

As fontes da autarquia liderada pelo PS garantem que o autarca socialista se mantém em contacto com António Salvador, deixando antever que, desde que o apoio ao clube sej! a legal o problema poderá vir a ser resolvido a curto prazo.

A câmara não pode comprar uma quinta a um empreiteiro para oferecer ao Braga, sublinham as mesmas fontes.

Contactado pela Lusa, Ricardo Rio disse que o seu apoio público ao projecto, deriva do facto de sempre o ter defendido enquanto associado do Sporting de Braga.

O vereador do PSD afirma que não compreende as reservas e hesitações que a câmara coloca ao avanço da Academia, sublinhando a sua importância quer para a colectividade quer para a formação de milhares de jovens que militam nas camadas jovens.

Sobre a possibilidade de ser o PSD a apresentar uma proposta na Câmara de Braga, o líder da oposição recusa a hipótese, frisando que o partido não é advogado do clube, mas apoia o projecto, que considera estruturante na área desportiva.

O problema é que Mesquita Machado quer mandar no Braga e agora já não manda, afirma Rio, lembrando que todas as anteriores direcções do clube receberam apoios vultuosos da câmara.

A polémica sobre o caso foi debatida na última Assembleia-Geral do Sporting Clube de Braga onde o advogado Vespasiano Macedo - um dos associados mais activos no apoio ao clube - interveio lembrando que, com António Salvador, o Sporting de Braga limpou o passivo de 10 milhões de euros.

Sustenta mesmo que é hoje o único clube português que não deve nada a ninguém.

O jurista afirmou que António Salvador é um presidente independente do actual poder local, o que - frisou - não sucedeu com vários outros titulares do cargo, nas últimas duas décadas.


© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A



Ai limpou? Humm....
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Vlad

Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de October de 2007, 00:33
Quanto ao financiamento do investimento inicial, sugiro a António Salvador que contacte Armando Vara: pode ser que o Estado conceda (ainda que sob a mesma "capa") o apoio que ofereceu aos três metralhas...

He he he... Bem jogado.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

disco infiltrator

Quote from: Augusto Gomes on 17 de October de 2007, 23:46
A academia iria custar 20 milhões de euros - 4 milhões de contos?

Isso é uma fortuna!E como seria amortizado o investimento?Mais um Boavista falido?

De qualquer modo a Quinta de Jós fica muito longe de Braga- Navarra -  e tens acessos dificeis...



Navarra longe de Braga??? De certeza que sabe onde fica a Quinta de Jós? Por favor, a Quinta de Jós é em Braga praticamente. Vejam as academias dos outros clubes que as têm em Portugal, caso a do SCB fique na Quinta de Jós seria a Academia mais próxima do estádio do seu clube.

Os acessos são suficientes. Não vai ser para receber milhares de espectadores, será para receber os jogadores e pouco mais. É essa a intenção, um lugar tranquilo que permita o trabalho dos atletas.

disco infiltrator

Quote from: ric on 18 de October de 2007, 09:27
bem, com contornos já bem definidos, parece-me que os tais 20 milhões envolvem os custos do terreno 8algum particuçar vai ter a sorte grande...)

Eu ainda assim, continuo bastante dividido nesta questão da Academia.Até pelo valor em causa que como alguns dizem podem tornar o Braga num novo Boavista... basta que o aproveitamento dos miudos não seja aquele que se espera....

Em tempos, falou-se aqui da hipotese parque da ponte como o óptimo e talvez acessível em termos de preços para se construir um verdadeiro parque de formação. Juntava-se o pavilhao do abc ao 1º de maio e relvado da ponte, utilizava-se a piscina que poderia ter uma cobertura amovível. Além disso teriamos ainda a possibilidade de recuperar os camposdas camélias, o pavilhão translucido e até construir um pequeno complexo naqueles terrenos adjacentes ao PEB que serviria de LAR para os miudos... Não sei se esta não seria a opção mais viável e talvez mais em conta face aos dias que correm...Além disso, em termos de acessos e facilidade de levar e trazer os miudos , a p0onte seria sempre a opção odeal pela proximidade com o centro da cidade

mas venha lá essa Academia...

PS: continuamos sem saber onde fica o tal terreno...


Sinceramente não me parece Ric. Tem que se pensar no futuro e, como as coisas são em Braga, brevemente essa àrea estará completamente envolvida num mar de betão (como já começa a estar). Uma academia não poderá estar no centro da cidade por diversas razões: acessos, tranquilidade para os atletas, segurança, estacionamentos, qualidade do ar etc etc etc

A CMB tem que pensar no curto-prazo o que pretende fazer com a àrea envolvente do 1º de Maio e com o próprio 1º de Maio. Dever-se-iam transferir essas estruturas para um verdadeiro parque desportivo que diziam antes ser junto ao novo estádio. Bem que aquela região precisa de ser dinamizada.

As estruturas próximo ao 1º de Maio (pavilhão, piscinas, etc) estão desactualizadas e velhas. Talvez compense mais construir de raiz do que reformar. O próprio 1º de Maio degrada-se dia-a-dia. O 1º de Maio é património e traz-me grandes recordações. No entanto, entre ver o estádio a degradar-se todos os dias sem ser utilizado e construir-se no seu lugar uma estrutura que sirva os bracarenses ou uma àrea urbanizada de qualidade..sinceramente preferia. E com certeza que vai ser esse o caminho. Ou por que não construir-se naquela região um parque estilo o parque da cidade no Porto? Um enorme parque verde que permita o acesso a todos os bracarenses que pretendam passear, fazer jogging, andar de bicicleta etc


.... Mas isso a ser possível só depois de 2009, a actual cmb e a turma do betão não gostam nada do verde pois traz pouco retorno ($$$).

Nuno À-Braga

Quote from: disco infiltrator on 18 de October de 2007, 14:21
Quote from: Augusto Gomes on 17 de October de 2007, 23:46
A academia iria custar 20 milhões de euros - 4 milhões de contos?

Isso é uma fortuna!E como seria amortizado o investimento?Mais um Boavista falido?

De qualquer modo a Quinta de Jós fica muito longe de Braga- Navarra -  e tens acessos dificeis...



Navarra longe de Braga??? De certeza que sabe onde fica a Quinta de Jós? Por favor, a Quinta de Jós é em Braga praticamente. Vejam as academias dos outros clubes que as têm em Portugal, caso a do SCB fique na Quinta de Jós seria a Academia mais próxima do estádio do seu clube.

Os acessos são suficientes. Não vai ser para receber milhares de espectadores, será para receber os jogadores e pouco mais. É essa a intenção, um lugar tranquilo que permita o trabalho dos atletas.

Meus amigos, a Quinta de Jós foi uma ideia lançada aqui por foristas. Eu falei nisso, o Kilo também e outros. Mas, sinceramente, sei lá se é adequada para o efeito ou sei lá se seria um bom negócio!
Mas, pelo que é dado entender pelo ARI20250, pelas notícias que para aqui foram transcritas e pelo silêncio do semprebraga, há mesmo um terreno que já é o desejado pelo SCB, e esse terreno só o Ari20250 e o semprebraga sabem de quem é. Segundo o Ari20250, é de um empreiteiro, e a Quinta de Jós é de um empresário de futebol ou, pelo menos, era. (O que invalida a ideia falsamente passada que a CMB é que não queria ceder terrenos seus, ao contrário de algumas "acusações graves" que aqui um ou mais foristas fizeram)

Guarda-Redes

Segundo a noticia da Lusa...

Já existe um terreno, e é de um empreiteiro....começa a fazer-se luz! Só falta saber quem é! E ver quem vai ganhar com o negócio.

Não entendo o Ricardo Rio, que diz que defende isto porque sempre o defendeu como associado do SCB...estranho, há 6  anos que não falto a uma AG (tirando a última), e nunca o vi lá a falar disso.

Resumindo, mete-me nojo que políticos, sejam eles de que partido forem, e empresários, sejam eles quem forem, não respeitem o nosso (porque sim é nosso e não deles) clube, e se aproveitem dele para interesses que nada têm a ver com o futebol, nem com o desporto.

METE NOJO!

E já agora, a academia é para quem? Para o clube ou para a SAD? É que se as contas da SAD estão bem, as do clube nem por isso. É ver a dívida do clube à SAD p.e.
O Braga não é um grande é o Enorme!

pspc

Se o Braga quer ser grande, tem que ter uma Academia, isso nos clubes portugueses (leia-se vendedores, já que não abundam as fontes de receita), é algo inquestionável. Se queremos continuar como um Clube pequeno, onde a formação é um faz de conta, então continuemos como estamos, muitas das equipas da formaçãodo Braga treinam e jigam em PELADOS.
Deixem-de politiquices, pois a Academis é fulcral para a vida do Clube, só seremos grandes se a formação alimentar a equipa profissional. Deixem trabalhar o Clube com profissionalismo, já chega de amadorismo, foi essa a diferença do Presidente A. salvador para os demais, profissionalizou o Clube e agora tem que se profissionalizar a formação.
Só pode estar contra quem é contra um Braga grande, competitivo, capaz de lutar por titulos!!!
É isso que todos os Bracarenses desejam!!!!

Nuno À-Braga

PSPC: NINGUÉM está contra a academia.

Se realmente for avante, mais tarde dever-se-á discutir que tipo de projecto deverá ser. Mas conta a ideia geral de ter uma Academia, ninguém está contra.

Olho Vivo

Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de October de 2007, 00:33
Quanto ao financiamento do investimento inicial, sugiro a António Salvador que contacte Armando Vara: pode ser que o Estado conceda (ainda que sob a mesma "capa") o apoio que ofereceu aos três metralhas...


Nem de propósito...

http://blogdabola.blogspot.com/2007/10/armando-vara-o-candidato-cozinhado-no.html

semprebraga

Quote from: Guarda-Redes on 18 de October de 2007, 14:58
Resumindo, mete-me nojo que políticos, sejam eles de que partido forem, e empresários, sejam eles quem forem, não respeitem o nosso (porque sim é nosso e não deles) clube, e se aproveitem dele para interesses que nada têm a ver com o futebol, nem com o desporto.

METE NOJO!

Estás a falar da influência que Mesquita Machado sempre teve no Braga?
Estás a falar dos vídeos com propaganda a Mesquita Machado e à CMB passados em vésperas da últimas eleições autárquicas?
Estás a falar do quê???

Por outro lado, eu defendo imensas coisas para o Braga e, acima de tudo, defendo imensamente o Braga e nunca estive (porque nunca tive oportunidade por motivos académicos e profissionais) numa Assembleia Geral do Braga. Também não posso dizer o que penso?

disco infiltrator

Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de October de 2007, 20:42
Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de October de 2007, 00:33
Quanto ao financiamento do investimento inicial, sugiro a António Salvador que contacte Armando Vara: pode ser que o Estado conceda (ainda que sob a mesma "capa") o apoio que ofereceu aos três metralhas...


Nem de propósito...

http://blogdabola.blogspot.com/2007/10/armando-vara-o-candidato-cozinhado-no.html



Com o Armanda Vara a Presidente da Federação e com o Mesquita a continuar a intrometer-se no meu SCB, está tudo em sintonia para eu deixar de ligar a futebol de vez......

Nuno À-Braga

Quote from: semprebraga on 18 de October de 2007, 21:07
Quote from: Guarda-Redes on 18 de October de 2007, 14:58
Resumindo, mete-me nojo que políticos, sejam eles de que partido forem, e empresários, sejam eles quem forem, não respeitem o nosso (porque sim é nosso e não deles) clube, e se aproveitem dele para interesses que nada têm a ver com o futebol, nem com o desporto.

METE NOJO!

Estás a falar da influência que Mesquita Machado sempre teve no Braga?
Estás a falar dos vídeos com propaganda a Mesquita Machado e à CMB passados em vésperas da últimas eleições autárquicas?
Estás a falar do quê???

Por outro lado, eu defendo imensas coisas para o Braga e, acima de tudo, defendo imensamente o Braga e nunca estive (porque nunca tive oportunidade por motivos académicos e profissionais) numa Assembleia Geral do Braga. Também não posso dizer o que penso?

Ele está a falar exactamente do que disse, não do que tu queres traduzir das palavras dele.
Tu tens algum cargo partidário, é? Perdoa-me a observação, mas estás sempre a bater na mesma tecla: sempre que se fala do Braga lá vens tu com Mesquita Machado para aqui e para acolá. Eu não costumo reparar em foristas, a não ser naqueles com os quais eu converso na vida real, mas desculpa lá, tu dás nas vistas. Mas estás no teu direito, só te fiz a observação e a dita pergunta.
Já agora, não chegaste a fazer o exercício que te sugeri, numa mensagem um pouco acima, mas cada um tem a sua forma de agir...........................
Tu dizes que só falas pelo bem do Braga, mas parece-me que só falas é contra quem eu referi anteriormente. Eu estou à vontade para falar, pois não tenho telhados de vidro nesta questão... É só fazer uma análise às minhas mensagens, por exemplo neste tópico ou no tópico da atribuição do patrocínio de naming ao EMB, para se ver que não defendo quem quer que seja sem critério.

Força Braga!

ARI20250

As fontes da autarquia liderada pelo PS garantem que o autarca socialista se mantém em contacto com António Salvador, deixando antever que, desde que o apoio ao clube sej! a legal o problema poderá vir a ser resolvido a curto prazo.

A câmara não pode comprar uma quinta a um empreiteiro para oferecer ao Braga, sublinham as mesmas fontes.

IN DIARIO MINHO HOJE DIA 18-10-2007-PAlavras ditas pelo assesor da CMB

MEUS SENHORES ,RELATIVO AO MINHA MENSAGEM DEIXADA AQUI NO DIA 16-10-2007,RELATIVO AO ASSUNTO EM CAUSA ,NAO QUERIA DE MANEIRA NENHUMA LANÇAR BOATOS ,PORQUE AS MINHAS FONTES SAO SEGURAS ,MAS COMO PODERAO COMPRENDER E UM ASSSUNTO ,DE EXTREMO SIGILO .MAS COMO PODERAO VER NA NOTICIA PUBLICADA HOJE NO DIARIO MINHO, O VEU FINALMENTE COMEÇA A SER LEVANTADO.
SÓ ACHAVA QUE ESTAVAM O POR O SENHOR A.SALVADOR ,COMO UM DEUS,  E O MM COMO DIABO. 

OBS:NAO ME ESCREVI NESTE FORUM COM O INTUITO DE LANÇAR  A CONFUSAO COMO ALGUNS FORISTAS AQUI DISSEREM .ESTOU ESCRITO NO FORUM A MUITO TEMPO ,NAO PARTICIPO COM FREQUENCIA NAS DISCUSSOES ,MAS POSSO GARANTIR QUE VENHO CA  TODOS DIAS ,PORQUE PRECISO TODOS OS DIAS PARA ALIMENTAR O MEU EGO,VISITAR O SITE DOS VERDADEIROS BRAGUISTAS .


BRAGA SEMPRE ATE MORRER       


Guarda-Redes

Quote from: semprebraga on 18 de October de 2007, 21:07
Quote from: Guarda-Redes on 18 de October de 2007, 14:58
Resumindo, mete-me nojo que políticos, sejam eles de que partido forem, e empresários, sejam eles quem forem, não respeitem o nosso (porque sim é nosso e não deles) clube, e se aproveitem dele para interesses que nada têm a ver com o futebol, nem com o desporto.

METE NOJO!

Estás a falar da influência que Mesquita Machado sempre teve no Braga?
Estás a falar dos vídeos com propaganda a Mesquita Machado e à CMB passados em vésperas da últimas eleições autárquicas?
Estás a falar do quê???

Por outro lado, eu defendo imensas coisas para o Braga e, acima de tudo, defendo imensamente o Braga e nunca estive (porque nunca tive oportunidade por motivos académicos e profissionais) numa Assembleia Geral do Braga. Também não posso dizer o que penso?

Vamos lá ver se nos entendemos...

eu disse

"Resumindo, mete-me nojo que políticos, sejam eles de que partido forem, e empresários, sejam eles quem forem, não respeitem o nosso (porque sim é nosso e não deles) clube, e se aproveitem dele para interesses que nada têm a ver com o futebol, nem com o desporto."

De que parte do "sejam eles de que partido forem" tu não entendeste?

Concordo plenamente contigo, no que diz respeito aos videos, assim como concordo ctg quando falas na influencia do MM no Braga, exemplo disso é a cedencia do nome do estádio, que se bem me recordo até achaste bem...

Não sou moço de recados de ninguém, e apesar de ter opções políticas, não tenho partido, e digo exactamente o que penso. Mas adiante, que nem sei muito bem qual é o interesse actual desse assunto. Terei no entanto todo o prazer de falar ctg sobre isso noutro local qualquer.

Voltando ao assunto, acho, que o aproveitamento do Braga, por parte de empresários e políticos, aproveitamento esse, que pode levar o Braga a um investimento faraónico, é muito grave, e a mim como Bracarense e sócio do SC Braga, revolta-me bastante. Mas se a ti não te revolta, és acompanhado pelo Dr.Vespasiano e pelo Dr. Ricardo Rio  nessa ideia.

Quanto ao não ir a Assembleias, cada um tem a sua vida, vai quando pode e não deixa de ser menos braguista por causa disso, e tens todo o direito a ter opiniões. Está descansado que não vou apelar aos moderadores para te calarem. Agora, que acho estranho que um sócio do Braga, tenha um projecto para o Braga, e apresente esse projecto na camara municipal em vez de o apresentar ao clube. Não faz sentido.
O Braga não é um grande é o Enorme!

ric

bem e todas estas discussões para se continuar ainda num impasse...o tabu que segundo vem hoje a lume só vai ter epílogo no final do mês, altura em que AS vai falar sobre o assunro...

è isto que não entendo nestes processos... existe tanta areia a ser mudada que para quê ainda especular e dar azo a especulações? o presidente não poderia chamar hOJE os bois pelos nomes? para quê esperar até ao final do Mês????é para ganhar tempo? é para ver as formas "legais" de dar a volta às coisas?è para esperar a ver se vem outro candidato?

Confesso que me chateia estas politiquices no futebol (apesar de o termo politiquices até nem ser o melhor...)..Seria muito dificil para AS, apresentar publicamente a sua ideia, definir como quer gerir a Academia (com ou sem AS na p+residencia), definir se a academia é condição única para continuar, dizer onde são os terrenos, qual o seu valor, qual o custo da  estrutura em termos de construção?Enfim, tornar claro aquilo que deve ser claro e que suscita aproveitamentos politicos e sociais, jogadas menos claras sempre com o SCB, entidade que deveria merecer mais respeito?

Já o disse atrás.... aos bocadinhos vai-se conhecendo pormenores. E o que me parece é que esses pormenores são clarificados segundo a "onda de opinião" que se vai criando... Até agora ninguém desmentia que a Academia seria sustentada pela CMB. Agora, pede-se só apoios nas infraestruturas. Agora fala-se em 20 milhões pagos em "suaves prestações"....

meus amigos, vamos estar aqui na discussão dias e dias, sempre com especulações e diz que disse. Dicas dali e dacolá, informações consideradas fidedignas... enfim, estou farto disto..

Ao senhor salvador só lhe peço que clarifique as suas ideias, imponha as suas condições, o CG ou " as forças vivas" da cidade que se organizem qto a apoios, diga se está disposto a vançar sem essas garantias, confirme como vai conseguir pagar os 20 milhões (já pensaram que agora se fala em 20 milhões de uma forma tão NORMAL? Estes 20 milhões pagariam a totalidae da divida do clube e ainda ficaria muito dinheiro...estes 20 milhões são mais dinheiro do que a totalidade das vendas magnificas do clune nos últimos anos...mas agora está tudo bem com 20 milhões....)

Para mim, tudo seria claro: AS apresentava as suas condições e ele ou alguém tentava reunir consensos.
Apenas e só... e todos seriamos poupados desta avalanche de informação que intranquiliza sócios e sobretudo a equipa que está em vésperas de jogar partidas importantes e que, quer queiramos quer não, sente esta instabilidade.

Por favor, poupem-nos!

BRAGA FOREVER

Salvador responde para a semana

Era para ser ontem, mas... não foi possível a António Salvador dar uma resposta a monsenhor Eduardo Melo. Sobretudo aquela que a massa associativa do Braga mais deseja: a sua continuidade por mais um mandato. Embora envolta num manto de silêncio, a questão tem sido tratada todos os dias, e a "guerra" em que monsenhor Eduardo Melo e João Marques, enquanto porta-voz dos sócios, se meteram, embora não esteja ganha, pode ainda não estar perdida. Os sinais de que a continuidade poderá acontecer são evidentes, e Salvador poderá até já estar a sondar membros do actual corpo directivo para continuarem em funções na nova equipa. Será esse, por esta altura, o trabalho que adia a resposta de António Salvador, a par da questão que envolve a construção do centro de estágio do clube, uma estrutura a que o actual presidente gostaria de ter o seu nome associado e que constituiria de marca de crescimento do Braga no panorama do futebol nacional. A bola está do lado da Câmara, e o líder da SAD espera respostas de Mesquita Machado. Um duelo aparentemente surdo, mas com hipóteses de vingar, tanto mais que a oposição já veio manifestar o seu apoio às pretensões da SAD na construção daquela estrutura. Apesar do actual mandato se prolongar até 31 de Dezembro, assim que houver uma resposta de António Salvador - e seja esta de acordo com o que o Conselho Geral perspectiva -, imediatamente será convocada a assembleia geral eleitoral. Que, para evitar mais atrasos, coincidirá com a da SAD. Assim sendo, e tendo em conta o código das sociedades anónimas comerciais, terá a reunião magna que decorrer num prazo de 30 dias, o que faz estender para o final de Novembro o epílogo do tema eleições.

O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

JOAO CARLOS

Ontem houve um almoço entre António Salvador e Mesquita Machado num restaurante da cidade de Braga. Ainda não há fumo branco...

pp

João ,quando ouver avisa-nos ok :)

Pedro_RBA

Quase que aposto que foi no Expositor  ;D

Saudações Ultras

Bvna


Salvador vai continuar
António Salvador reconsiderou e vai presidir ao clube bracarense nos próximos três anos

Após várias semanas de indefinição, está aberto o caminho para a continuidade de António Salvador na presidência do Braga e da SAD do clube minhoto. Depois de ter dito várias vezes que não estava disposto a recandidatar-se, por entender que tinha chegado a hora de passar o testemunho, o dirigente parece ter sido convencido a mudar de ideias, satisfazendo os pedidos das principais figuras da cidade e da esmagadora maioria dos adeptos bracarenses, que sempre se mostraram desfavoráveis a uma mudança na presidência.

A decisão está tomada, tendo sido alinhavada depois de um almoço em que Salvador esteve presente ontem com Mesquita Machado. A conversa entre o líder do clube arsenalista e o presidente da Câmara Municipal de Braga serviu para acabar com as divergências, alegadamente relacionadas com a falta de garantias autárquicas para a construção de uma academia, o grande objectivo de António Salvador para o próximo mandato, que estava a emperrar o sim do dirigente à continuidade no cargo nos próximos três anos.

O entendimento entre Mesquita Machado e Salvador em relação às questões essenciais do futuro do Braga é total, e ambos acreditam que a construção de um Centro de Estágio capaz de ombrear com os dos três grandes será fundamental para assegurar a ascensão do emblema minhoto ao topo do panorama futebolístico nacional. O anúncio oficial da continuidade de António Salvador na presidência do clube e da SAD será feito nos próximos dias, previsivelmente antes do próximo jogo oficial da equipa orientada por Jorge Costa, agendado para a próxima quinta-feira, em Bolton, a contar para a fase de grupos da Taça UEFA.

Seguir-se-á a marcação de uma data para as eleições, que inicialmente estavam previstas para este mês, mas que ficaram adiadas tendo em conta a ausência de listas no período estabelecido para a sua apresentação, que terminou no passado dia 1 de Outubro. Tendo em conta a recusa dada, então, por António Salvador, o acto eleitoral ficou em suspenso, mas o período de indefinição está mesmo em vias de terminar. A SAD bracarense, que desde a entrada do actual presidente, em 2003, ficou numa situação financeira muito mais desafogada, não irá, assim, mudar de liderança, numa perspectiva de estabilidade que agrada aos adeptos. No próximo mandato, e para além da academia, Salvador espera concretizar o sonho de ver o Braga conquistar um troféu nacional e consolidar o estatuto do clube a nível internacional.

JN
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Está um bocadinho em jeito de previsão mas lá que a "coisa" está a mexer, pelos vistos está.