News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?

Started by ric, 14 de October de 2007, 13:53

Previous topic - Next topic

Edite Estrela

Sr. Reis, não tem mais nada que fazer a não ser elogiar o Salvador ou andar a vasculhar mensagens de uma senhora no fórum ? lololololololol
Get a life !  :P
Já enfiou a anterior carapuça (amén Salvador), agora arranje outro entretenimento qualquer que não seja a minha pessoa, porque esta sua última mensagem em nada contribui para a discussão do tema em questão, ou mesmo do fórum em si.

paparazzi


Guarda-Redes

14:44 - Futebol - Sp Braga
António Salvador insurge-se contra a falta de soluções para a sua sucessão
António Salvador, o ainda presidente do Braga, mostrou-se muito agastado perante a ausência de soluções para a sua sucessão na presidência do clube. " Em tempo útil disse às pessoas responsáveis para resolverem este problema, mas nada acontece. Se calhar, em vez de andarem por aí a falar deviam preocupar-se mais com a vida do clube. Há pessoas credíveis para dar continuidade ao trabalho desenvolvido até aqui, por isso vamos ver o que acontece. O certo é que o clube não pode cair num vazio e jamais poderá voltar ao passado...", afirmou António Salvador, à partida da comitiva do Braga para Inglaterra, onde amanhã tem o Bolton Wanderers como primeiro adversário na fase de grupos da Taça UEFA.

in O Jogo


Alguém entende chinês?!  ???
O Braga não é um grande é o Enorme!

ric

Eu entendo.

salvador vai ficar e vai anunciar isso no final do mês.
Este discurso, para todos os efeitos é o politicamente correcto pois, convenhamos, salvador não é dono do clube e devia abrir a porta a outras soluções.

Estas não aparecem e Salvador não deixará cair o clube.

Seja bem vindo, Presidente!

Brigada253

Falam, falam...mas eu não os vejo a fazer nada, é claro que fico chateado!!!
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

JOAO CARLOS

É outra vez a história do Salvador da Pátria! Mas em versão moderna... Salvador fica. Porque quer ficar. Porque "tem" que ficar. E ainda bem. Tem sido um bom presidente. Para ser excelente só lhe falta o capítulo formação. Que parece estar bem encaminhado...para o próximo mandato.

Vlad

Cronologicamente foi mais ou menos isto:

Salvador diz que não fica.
Consta que Salvador pode ficar.
Consta que Salvador fica se a CMB doar terrenos para a academia.
Salvador diz que não fica.
Consta que Salvador fica se a CMB pagar as infra-estruturas para academia.
Salvador diz que não quer ficar e diz que avisou a tempo de resolverem as coisas.
Consta que Salvador vai ficar.

Não havia necessidade de tanto imbróglio.
Seguem-se cenas dos próximos capítulos...  ;D
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

SimpLe-Kid

Quote from: JOAO CARLOS on 24 de October de 2007, 17:08
É outra vez a história do Salvador da Pátria! Mas em versão moderna... Salvador fica. Porque quer ficar. Porque "tem" que ficar. E ainda bem. Tem sido um bom presidente. Para ser excelente só lhe falta o capítulo formação. Que parece estar bem encaminhado...para o próximo mandato.

Só falta isso??? O Salvador pode ser um grande presidente agora a ser assim tão bom ainda tem de percorrer um grande caminho, a nível de presidente da SAD é um excelente presidente agora como presidente do S.C.Braga fica muito a desejar, desde o tratamento aos sócios, ao tratamento das outras modalidades, marketing, etc...
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

nandes


Autarca de Braga nega divergências com António Salvador

MESQUITA MACHADO VIAJOU COM MINHOTOS PARA INGLATERRA



O presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, negou que tenha qualquer divergência com o presidente do Sporting de Braga, António Salvador.

"Não existem divergências, mas sim diferentes opiniões. As divergências com o presidente da câmara são vocês (jornalistas) que as fazem, porque gostam de criar polémicas. Não existem divergências nenhumas, pode é haver diferentes opiniões", afirmou o autarca.

As supostas divergências que têm sido noticiadas serão motivadas pelas exigências feitas por António Salvador à autarquia como condição para se recandidatar à presidência do clube minhoto.

Mesquita Machado falou aos jornalistas no aeroporto Sá Carneiro, no Porto, onde chegou acompanhado de António Salvador, para iniciar a viagem para Inglaterra, onde o Sporting de Braga defronta amanhã o Bolton para a Taça UEFA.

Por sua vez, António Salvador prolongou por mais alguns dias as dúvidas sobre a recandidatura, mas lamentou a pouca preocupação criada em torno da sua sucessão.

"Infelizmente as pessoas, ou porque não se preocuparam, ou porque entenderam que não se deveriam preocupar, ainda não arranjaram uma solução", disse o presidente.

António Salvador recordou que "em tempo útil" comunicou, por escrito ao presidente da Mesa da Assembleia Geral do SC Braga, João Marques, a decisão de não continuar no cargo.

"O tempo está a esgotar-se e infelizmente não vejo esses problemas serem resolvidos. Se calhar em vez das pessoas estarem a falar constantemente nos jornais deviam preocupar-se mais com a vida do clube", apontou.

E acrescentou: "De certeza que vamos arranjar uma solução. Vamos esperar até ao dia 30 e depois falamos".




In Record


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes



«Sp. Braga jamais poderá voltar ao passado» (António Salvador)


O ainda líder do Sp. Braga mostrou-se hoje muito agastado perante a ausência de soluções para a presidência do clube. Para António Salvador, «os responsáveis deveriam preocupar-se mais com a vida do clube».

«Em tempo útil disse às pessoas responsáveis para resolver esse problema, mas nada acontece. Se calhar, em vez de andarem por aí a falar deviam preocupar-se mais com a vida do clube. Há pessoas credíveis para dar continuidade a este trabalho, por isso vamos ver o que acontece. Certo é que o clube não pode cair num vazio e jamais poderá voltar ao passado», afirmou Salvador, à partida da comitiva do Sp. Braga para Inglaterra, onde na quinta-feira tem o Bolton Wanderers como primeiro adversário na fase de grupos da Taça UEFA.

Sobre o jogo, o ainda líder dos bracarenses diz que as «as expectativas são boas». «Sabemos do valor do adversário, mas estamos confiantes num bom resultado. Qual? Queremos ganhar, mas se não for possível vamos ver se conseguimos pelo menos o empate», atirou.





In A Bola
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Olho Vivo

Mudança de mentalidades

Por PAULO SOUSA

Quando aceitei o desafio do director de A BOLA, Vítor Serpa, para escrever nas páginas deste jornal, estava longe de pensar que iria chegar aos 50 artigos semanais. Parece que foi há uns dias que comecei a escrever o primeiro texto e agora já vou nos 50! Por um lado, tem sido um desafio enorme dada a responsabilidade que é expressar opiniões pessoais publicamente; por outro, um grande prazer escrever sobre temas que gosto e que espero tenham o efeito de provocar a discussão e a evolução do futebol do nosso país.

Um dos temas que maior interesse me tem suscitado é o futebol de formação. E não é por acaso ou por fetiche. É porque acredito que o futuro do futebol só poderá ser garantido pelo investimento na qualidade dos nossos jovens e crianças. É um tema crucial, extremamente complexo e que vale a pena debater com frequência. Sem futebol de base é impossível alimentar o futebol dos graúdos. Sem investimento na formação dos nossos pequenos craques não poderemos continuar a crescer no futebol internacional nem formar tantos jogadores de qualidade. Na semana passada, falei aqui do papel extraordinário que cabe aos pais no desenvolvimento e crescimento de um jogador ou de uma criança. Hoje, gostava de falar um pouco de outro agente fundamental para esse crescimento do jovem jogador — o treinador. Felizmente, já ouço muitas pessoas dizer que os melhores técnicos deveriam estar nas camadas jovens, o que é um sinal claro de mudança de mentalidades, já que tal comentário seria impensável há uns anos. Claro que o conceito de melhor treinador em futebol é muito relativo e essa frase não pode ser interpretada no seu sentido estrito. Mas sem dúvida que deveria haver uma aposta séria em técnicos qualificados para trabalharem no futebol juvenil. E esse investimento não pode passar apenas por um scouting eficaz, por um bom rastreio para encontrar os mais capazes. Deve também passar por um investimento financeiro considerável, ou seja, por uma aposta séria no profissionalismo desses treinadores. Em países com tradição no futebol de formação, como a França ou a Holanda, por exemplo, os treinadores das camadas jovens têm excelentes ordenados, que lhes permite estar tranquilos para investir na qualidade do seu trabalho, para continuar a sua formação, para dedicar todo o tempo a uma causa — formar jovens jogadores de futebol. Que é uma causa nobre, de extrema importância e que a médio/longo prazo trás resultados para os clubes e fundamentalmente para os jovens. Os clubes só têm a ganhar com esse investimento, pois é nas idades mais tenras que se consegue desenvolver melhor o talento das crianças, que se consegue mais resultados pela correcta estimulação, que se consegue criar melhores jogadores. Por sua vez, os jovens, independentemente de virem a alcançar ou não o sucesso enquanto futebolistas, tornar-se-ão, com certeza, pessoas mais capazes de enfrentar os desafios da vida futura.

É neste sentido que interpreto e concordo com a tal ideia de que os bons treinadores devem estar no futebol de formação. Agora, torna-se urgente passar das palavras à acção...

in A Bola



Este artigo do Paulo Sousa suscita-me esta questão: até que ponto o problema dos recursos humanos associados à formação (e custos a eles associados) foi devidamente ponderado na concepção do (tçao discutido) projecto de Academia?

Olho Vivo

ANTÓNIO SALVADOR encontrou-se com mesquita machado no «check-in» para inglaterra

«Impossível regressar ao passado»

BOLTON — António Salvador e Mesquita Machado tiveram ontem uma excelente oportunidade para discutir o futuro do Sp. Braga e ultrapassar as divergências que mantêm o ainda líder do clube irredutível depois de ter anunciado que não se candidataria a novo mandato. O encontro deu-se junto ao balcão de check-in do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e foi selado com um protocolar aperto de mão

e uma pose comprometida para as câmaras fotográficas. Apesar do esforço, transpareceu o desconforto disfarçado com palavras circunstanciais. Já em separado, o discurso atraiçoou os protagonistas. Mesquita fez questão de dizer que não teceria comentários relacionados com a crise directiva, ficando mais uma vez por esclarecer se é a Academia que continua na base da polémica, ou se a composição da SAD.

Já Salvador, apesar de generalizar, tocou em vários pontos da ferida, avisando que o Sp. Braga não pode cair num vazio nem regressar ao passado. Dia 30 é a data apontada pelo presidente do clube para uma decisão definitiva. «Na altura certa, tive o cuidado de alertar as pessoas com responsabilidades para alguns problemas. Se calhar, em vez de andarem nos jornais, as pessoas deviam preocupar-se mais com a vida do clube», apontou António Salvador.

«Avisei para a necessidade de encontrar outras pessoas, dirigentes credíveis capazes de dar seguimento ao nosso trabalho. Porque não se preocuparam ou entenderam que não era preciso encontrar alternativas, nada foi feito.

O clube não pode cair no vazio e jamais poderá regressar ao passado. É crucial seguir em frente», disse o líder do clube que ainda tem «esperança que esta questão seja resolvida», mas insiste que comunicou a sua decisão «na assembleia geral e posteriormente por escrito ao presidente da Mesa». «Vamos esperar pelo dia 30», sugeriu, sem admitir a rotura iminente com a autarquia. «Divergências? Há opiniões, que podem ser diferentes. Estou no clube para unir», rematou.

in A Bola

Olho Vivo

Jorge Costa pode seguir Salvador

BOLTON — À margem do jogo de amanhã com os ingleses do Bolton, Jorge Costa abordou o impasse directivo que se vive no clube e o impacto deste junto do balneário bracarense.

«Não é algo que nos passe ao lado. Posso, porém, garantir que não há qualquer interferência no trabalho diário dos profissionais do Sporting de Braga. Já no plano pessoal, no que me diz respeito, as coisas não são tão simples. Em primeiro lugar estou plenamente convencido de que o nosso presidente vai continuar no clube», deixou bem claro Jorge Costa, que fez questão de sublinhar toda a admiração que nutre por António Salvador.

«Devo reconhecer que regressei ao futebol pela mão de António Salvador e que me tornei treinador pela mão de António Salvador. Mais uma vez repito que estou convicto de que ele continuará. Mas se — e queria dizer que não gosto muito de ses — se não continuar será muito complicado. Estamos a falar de um projecto, de uma empatia que vai para além da relação profissional», referiu.

Jorge Costa só não disse se admitia sair, quando questionado pelos jornalistas.

«Falemos do Bolton...»

in A Bola

Ricardo

Quote from: Vlad on 24 de October de 2007, 10:53

Então foi o melhor em quê Salvador? Em termos financeiros? Só se for por termos termos aumentado o passivo da SAD, de 8 milhões para 10 milhões de 2005/06 para 2006/07. É por isso?


Vlad, o passivo foi abatido para meio milhão. Foi pelo menos isso que o Salvador disse na extensa entrevista a Abola, em Agosto. O que aumentou foram as receitas correntes sem o devido aumento das receitas ordinárias. Que tiveram de ser suplantadas com as vendas de jogadores.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Vlad

Quote from: Ricardo on 25 de October de 2007, 07:46
Quote from: Vlad on 24 de October de 2007, 10:53

Então foi o melhor em quê Salvador? Em termos financeiros? Só se for por termos termos aumentado o passivo da SAD, de 8 milhões para 10 milhões de 2005/06 para 2006/07. É por isso?


Vlad, o passivo foi abatido para meio milhão. Foi pelo menos isso que o Salvador disse na extensa entrevista a Abola, em Agosto. O que aumentou foram as receitas correntes sem o devido aumento das receitas ordinárias. Que tiveram de ser suplantadas com as vendas de jogadores.

Acho que não Ricardo. Julgo que Salvador apenas se referiu a esses valores como passivo bancário. O passivo do SCB - Futebol SAD ronda os 10 milhões de euros.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Reis

Quote from: Vlad on 25 de October de 2007, 09:40
O passivo do SCB - Futebol SAD ronda os 10 milhões de euros.


E se o passivo fôr de 10M€ e o activo de 100M€?

E se o passivo fôr de 10M€ e receitas ordinárias de 100€?

E se o passivo fôr de 10M€ e o resultado liquido de 1€?


Olhar para a contabiliadde elo lado do passivo é errado!
Temos que olhar para todos os factores!


Imagina lá que ontem o Braga recebeu uma multa (bate 3x na madeira) no valor de 10M€ que terá que pagar até final do mês, entra no passivo, certo?
Continua a imginar que já no activo, estão lá os tais 10M€ prontos para se pagar essa coima!
Interessa assim tanto o valor do passivo, se existe já o remédio para ele?!?!?


Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Vlad

Quote from: Reis on 25 de October de 2007, 10:11
E se o passivo fôr de 10M€ e o activo de 100M€?

Isso significaria que teríamos de capitais próprios 90 milhões de euros :-))))))))))))))))))))))))
No mínimo, estranho. E no caso do Braga, irreal. Ao contrário do passivo que é bem real.

Quote from: Reis on 25 de October de 2007, 10:11
E se o passivo fôr de 10M€ e receitas ordinárias de 100€?

Reis, receitas ordinárias no valor de 100 milhões ou n100 euros? SE queres dizer 100 euros, não percebo onde queres chegar. Se queres dizer 100 milhões, só podes estar a gozar... Sabes o que são receitas ordinárias? São receitas correntes, da actividade normal.

Quote from: Reis on 25 de October de 2007, 10:11
E se o passivo fôr de 10M€ e o resultado liquido de 1€?

Não sei onde queres chegar com isto, mas resultado líquido não tem nada a ver com activo e passivo em termos contabilísticos. O primeiro faz parte da Demonstração de Resultados, os outros do Balanço. Explica-te.

Quote from: Reis on 25 de October de 2007, 10:11
Olhar para a contabiliadde elo lado do passivo é errado!
Temos que olhar para todos os factores!

No caso das SAD's, olhar para o lado do passivo é bem mais real do que olhar para o activo, pois o passivo serão dívidas bem reais. Sabes quais são os activos das SAD's? Os passes dos jogadores. E estes valores são fruto da própria avaliação da SAD. Eles até podem avaliar o passe do Dani Mallo em 100 M...

Quote from: Reis on 25 de October de 2007, 10:11
Imagina lá que ontem o Braga recebeu uma multa (bate 3x na madeira) no valor de 10M€ que terá que pagar até final do mês, entra no passivo, certo?
Continua a imginar que já no activo, estão lá os tais 10M€ prontos para se pagar essa coima!
Interessa assim tanto o valor do passivo, se existe já o remédio para ele?!?!?

Evidentemente que interessa!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Reis

Quote from: Vlad on 25 de October de 2007, 10:58
E no caso do Braga, irreal.

O caso que ilustrei em cima, foi para falar e ilustrar como é a contabilidade, não o caso de ser do Braga ou do Jardim Gonçalves!



O que acho é que falar UNICAMENTE em passivo é errado!

Antigamente poderiamos (utopicamente) ter um passivo de 1m€, mas poderiamos não ter resultados ordinários!
O que achas? O passivo é só de 1m€!!!! estava no bom caminho?

Neste momento o passivo está nos 10M€, mas está sustentado e controlado!

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Vlad

Reis, acho que estás a fazer uma confusão do caraças com alguns conceitos contabiliísticos.

Se não podemos falar só do passivo, vamos falar do activo. E como já disse em cima, a contabilidade das Sociedades Anónimas Desportivas é muito particular. E a do Braga mais ainda, pois não temos património. Os nossos activos (exceptuando algum imobilizado que terá um valor residual no total do activo) resumem-se aos passes dos jogadores, esses são avaliados (sobre-avaliados) pela própria SAD (ainda que com alguma contenção aconselhada pelo ROC, certamente). O que eu quero dizer, é que o nosso activo é muito subjectivo e facilmente sujeito a alterações. Enquanto o passivo... É mesmo real.

Tu dizes que o passivo está controlado e sustentado. Lá saberás. Eu não sei isso. Nem sei com o quê.

PS: Atenção que não estou a fazer críticas à SAD, e reconheço as evidentes melhorias, principalmente na gestão corrente e na evidente capacidade negocial que temos vindo a demonstrar. O que eu acho errado, são os exageros que ouço frequentemente tais como "o Braga tem saúde financeira invejável", e até que "delapidou" o passivo. E isso não é verdade.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Olho Vivo

Quote from: Vlad on 25 de October de 2007, 12:05
Os nossos activos (exceptuando algum imobilizado que terá um valor residual no total do activo) resumem-se aos passes dos jogadores, esses são avaliados (sobre-avaliados) pela própria SAD (ainda que com alguma contenção aconselhada pelo ROC, certamente).


Não creio que seja assim, pelo menos por norma. Os passes dos jogadores são avaliados ao seu preço de custo e por isso, o seu valor é recorrentemente, ao contrário do que dizes, sub-avaliado. Por exemplo, o passe de Madrid estará avaliado pela "meia dúzia de patacos" que custou (100/200 mil euros?). Mais: esse valor é amortizado em partes iguais ("quotas constantes") pelo tempo de duração do vínculo contratual com a SAD. Isso não invalida que possam existir reavaliações desses activos mas estas devem estar sustentadas em "relatórios técnicos" de suporte (no caso específico do futebol não sei quem seriam as pessoas idóneas para emitir esses pareceres) e não são, creio eu, aceites para efeitos fiscais.

Quanto ao passivo da SAD, a verdade é que, a crer as notícias que saíram cá para fora, aumentou no último exercício. A que se deve isto se, como sustenta Salvador, o passivo bancário foi reduzido a valores relativamente baixos? Não me é possível dizê-lo sem ver as contas. Mas cá vai uma possível explicação a partir de um exemplo. Consideremos o negócio AXA. O acordo reporta-se a um período de três anos ee alegadamente envolve 4 milhões de euros. Em termos contabilísticos, isso significa que teremos 4 milhões de euros no activo (correspondente ao valor que teremos a receber da AXA, supondo de forma plausível que o pagamento será faseado). Mas no lado do passivo também apresentaremos os mesmos 4 milhões de euros uma vez que esse registo no activo corresponde a uma antecipação do proveito que se refere aos próximos três anos - esse passivo será abatido ano a ano reconhecendo em cada período um proveito de 1,33 milhões de euros.

Creio que uma boa parte do passivo corresponderá a uma antecipação de proveitos - outro exemplo poderia ser dado com as verbas adiantadas de transmissões televisivas...