News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Academia ou persuasão de Mons. Melo: qual fará mudar de ideias AS?

Started by ric, 14 de October de 2007, 13:53

Previous topic - Next topic

Kilo

 É uma manobra como se faz muito em Braga há muitos anos! Se assim for, é uma vergonha!

Apoio a criação duma academia com o proposito de elevar o Braga a outro patamar, não como forma de enriquecer mais uns bolsos...porque, não tenham ilusões, se for da forma que o jogo põe, o objectivo é esse!


P.S. - A Quinta de Jós pertence efectivamente ao Manuel Barbosa, mas não por muito tempo! Está hipotecada ao Montepio e vai ser vendida por esta instituição nos proximos tempos para saldar uma qq dívida!  :P

PAF

Braga tem mais de 180KM quadrados e curiosamente, aquelas centenas de metros quadrados são as ideais para a Academia!
Sinceramente espero que seja uma noticia sem fundamento! É que a ser verdade cada vez mais acredito que em Braga não há corruptos  :) :) :) 
Acho que o ideal é a Camara comprar os terrenos a ao preço do Ouro ao Rodrigues e Nevoa, fazer a doação ao Braga por um certo periodo, e no fim o Névoa constroi a Academia, ganhando assim de todas as formas! E como pelas noticias vindas a público(Porto, Coimbra, Lisboa) eles são muito bons a comprar pode ser que comprem uma grande contratação para o Braga!

1

O Sr. Rodrigues é vice-presidente do Braga logo há promiscuidade. Penso que este negocio não deva ser feito.

Por mim fazia-se em Vila Verde ou Amares. É a 5min de carro e entre esses sítios ou Adaufe vai dar ao mesmo já que não tou a ver ninguém a ir pra Adaufe a pé do centro da cidade.

Somos Braga!

Sinceramente pouco me importa de quem são os terrenos! Desde que o Braga não pague 1 cêntimo "a mais" do que o real valor dos mesmos... Todos os terrenos têm dono, vai sempre haver alguém a ganhar com o negócio. Desde que se pague o valor justo pelo terreno, não vejo problema.

A zona de Palmeira/Adaúfe vai ser "centro" da cidade em pouco mais de meia dúzia de anos. Se a ideia é colocar a academia dentro dos limites da cidade para abrir ao público, esta localização é boa. Se a ideia é fazer uma academia num lugar sossegado, longe do centro da cidade então o local é péssimo.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Pé Ligeiro

Relativamente à distância, não me parece que haja grandes problemas, pois os locais que aqui foram falados ficam bem próximos de Braga.
Tomando como exemplo a academia do Sporting, que é considerada a melhor do país, ela fica a mais de 30 Km de Alvalade e não está nada bem servida de transportes públicos. Tem muito terreno (plano) e tem sobretudo muito sossego, pois está toda limitada por um grande muro e o portão de acesso está fechado aos curiosos...

BRAGA SEMPRE MAIS!

lipe

Vivo em Adaúfe, a quinta da Cedofeita é enorme e como tal não deve ser nada barata.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Olho Vivo

Quote from: lionelpower on 19 de October de 2007, 23:55
O problema é que para muitos bracarenses, Braga é só a cidade. Ainda me lembro os problemas que muitos foristas criaram pelos jogos de futsal terem sido em Tadim...

Braga é pelo menos o concelho, não apenas a cidade.

Quote from: Ferreira-Braga on 20 de October de 2007, 17:34
Relativamente à distância, não me parece que haja grandes problemas, pois os locais que aqui foram falados ficam bem próximos de Braga.
Tomando como exemplo a academia do Sporting, que é considerada a melhor do país, ela fica a mais de 30 Km de Alvalade e não está nada bem servida de transportes públicos. Tem muito terreno (plano) e tem sobretudo muito sossego, pois está toda limitada por um grande muro e o portão de acesso está fechado aos curiosos...

Quote from: disco infiltrator on 19 de October de 2007, 18:38
A  aproximação do clube à cidade não passa pela construção de uma Academia. Passa pela política e atitude da direcção. Caso se mantenha a atitude que  esta direcção tem vindo a ter, podem construir 10 Academias que a cidade de Braga vai continuar afastada do SCB.
(...)
Não vai ser uma Academia a mudar isto. Poderá ajudar, sim. No entanto, o fundamental é termos uma direcção que esteja preocupada com estes aspectos fundamentais da vida do clube. Esta direcção nunca se preocupou com isto.
Não aparecem alternativas credíveis a esta direcção, por isso faço votos que estas questões sejam devidamente trabalhadas por esta direcção no próximo mandato. Já é mais do que tempo de isto acontecer.



A ver se nos entendemos. Quando defendo que a Academia deve ocupar um lugar central na cidade não é por "desprezo" pela população que vive em freguesias mais afastadas do concelho ou mesmo em concelhos limítrofes. Aliás, só o defendo num pressuposto: que a Academia seja, como expliquei, um espaço com uma área aberta ao público que sirva os cidadãos de Braga em geral e que seja nessa medida um contributo do clube para o bem-estar de todos quantos vivem em volta da cidade. Sendo assim, faz todo o sentido que a Academia ocupe um lugar central de forma a ser o  mais acessível possível ao maior número de pessoas possível - eventualmente até requalificando um espaço da cidade desaproveitado.

Porquê a minha insistência neste ponto? Por uma razão simples: há muita gente cansada de ver dinheiro público injectado no futebol em detrimento de outras prioridades. Como é possível continuar a pedir apoio camarário sem dar nada de significativo, visível em troca - algo que pelo menos seja percebido pela população como verdadeiro serviço público? O clube não pode continuar a ver a sua imagem identificada com um sorvedouro de recursos da comunidade!!! A Academia, desde que pensada com este fim, poderia nesse sentido ser uma forma de aproximar o clube dos bracarenses em geral.

Evidentemente, se o modelo for o das Academias dos três metralhas, concordo que é quase indiferente a localização - Vila Verde e Amares serviriam na perfeição...

Isto obviamente não invalida algumas das ideias que o disco adiantou: a aproximação do clube à cidade que é a sua base de apoio exige uma diferente atitude da direcção - e uma acção pensada em várias vertentes da vida do clube. Mas a construção de uma Academia nestes moldes valeria não só por si própria como seria em si mesma sintoma de uma alteração de atitude da direcção do clube perante os desafios do seu crescimento (o mesmo é dizer, da identificação do clube com a cidade).

Mas quanto ao que se pretende de facto fazer, pouco sabemos e portanto não é fácil avaliar estas coisas...

Quanto às notícias que hoje saíram cá para fora, apenas uma observação em relação a alguns comentários: quem disse que Manuel Rodrigues se irá manter no próximo elenco directivo? Se calhar a questão (também) passa por aí. Como é evidente, seria de grande promiscuidade o clube adquirir terrenos a uma empresa gerida por um dos seus directores mais destacados... Mas não me admiraria que este estivesse (formalmente?) fora da próxima direcção de António Salvador...

1

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de October de 2007, 18:37
Quote from: lionelpower on 19 de October de 2007, 23:55
O problema é que para muitos bracarenses, Braga é só a cidade. Ainda me lembro os problemas que muitos foristas criaram pelos jogos de futsal terem sido em Tadim...

Braga é pelo menos o concelho, não apenas a cidade.

Quote from: Ferreira-Braga on 20 de October de 2007, 17:34
Relativamente à distância, não me parece que haja grandes problemas, pois os locais que aqui foram falados ficam bem próximos de Braga.
Tomando como exemplo a academia do Sporting, que é considerada a melhor do país, ela fica a mais de 30 Km de Alvalade e não está nada bem servida de transportes públicos. Tem muito terreno (plano) e tem sobretudo muito sossego, pois está toda limitada por um grande muro e o portão de acesso está fechado aos curiosos...

Quote from: disco infiltrator on 19 de October de 2007, 18:38
A  aproximação do clube à cidade não passa pela construção de uma Academia. Passa pela política e atitude da direcção. Caso se mantenha a atitude que  esta direcção tem vindo a ter, podem construir 10 Academias que a cidade de Braga vai continuar afastada do SCB.
(...)
Não vai ser uma Academia a mudar isto. Poderá ajudar, sim. No entanto, o fundamental é termos uma direcção que esteja preocupada com estes aspectos fundamentais da vida do clube. Esta direcção nunca se preocupou com isto.
Não aparecem alternativas credíveis a esta direcção, por isso faço votos que estas questões sejam devidamente trabalhadas por esta direcção no próximo mandato. Já é mais do que tempo de isto acontecer.



A ver se nos entendemos. Quando defendo que a Academia deve ocupar um lugar central na cidade não é por "desprezo" pela população que vive em freguesias mais afastadas do concelho ou mesmo em concelhos limítrofes. Aliás, só o defendo num pressuposto: que a Academia seja, como expliquei, um espaço com uma área aberta ao público que sirva os cidadãos de Braga em geral e que seja nessa medida um contributo do clube para o bem-estar de todos quantos vivem em volta da cidade. Sendo assim, faz todo o sentido que a Academia ocupe um lugar central de forma a ser o  mais acessível possível ao maior número de pessoas possível - eventualmente até requalificando um espaço da cidade desaproveitado.

Porquê a minha insistência neste ponto? Por uma razão simples: há muita gente cansada de ver dinheiro público injectado no futebol em detrimento de outras prioridades. Como é possível continuar a pedir apoio camarário sem dar nada de significativo, visível em troca - algo que pelo menos seja percebido pela população como verdadeiro serviço público? O clube não pode continuar a ver a sua imagem identificada com um sorvedouro de recursos da comunidade!!! A Academia, desde que pensada com este fim, poderia nesse sentido ser uma forma de aproximar o clube dos bracarenses em geral.

Evidentemente, se o modelo for o das Academias dos três metralhas, concordo que é quase indiferente a localização - Vila Verde e Amares serviriam na perfeição...

Isto obviamente não invalida algumas das ideias que o disco adiantou: a aproximação do clube à cidade que é a sua base de apoio exige uma diferente atitude da direcção - e uma acção pensada em várias vertentes da vida do clube. Mas a construção de uma Academia nestes moldes valeria não só por si própria como seria em si mesma sintoma de uma alteração de atitude da direcção do clube perante os desafios do seu crescimento (o mesmo é dizer, da identificação do clube com a cidade).

Mas quanto ao que se pretende de facto fazer, pouco sabemos e portanto não é fácil avaliar estas coisas...

Quanto às notícias que hoje saíram cá para fora, apenas uma observação em relação a alguns comentários: quem disse que Manuel Rodrigues se irá manter no próximo elenco directivo? Se calhar a questão (também) passa por aí. Como é evidente, seria de grande promiscuidade o clube adquirir terrenos a uma empresa gerida por um dos seus directores mais destacados... Mas não me admiraria que este estivesse (formalmente?) fora da próxima direcção de António Salvador...

Concordo com o que dizes Pedro. Já agora acrescentando não me parece que Manuel Rodrigues vá ficar na direcção especialmente devido ao mediatismo do caso BragaParques.

Reis

Vão todos me desculpar, mas o que me chega aos ouvidos, e não é pouco  ;D, é o seguinte:

- A academia é PARA o SC Braga, não DO SC Braga!
- Os terrenos serão doados ao Braga, nao para o Braga se fazer valer deles!
- A academia e sua construção é da competencia camararia!
- A Academia e seus custos diárias será da competencia camararia, não do SC Braga
- Os terrenos, se não forem "dados" ao Braga, serão entregues à camara para outra coisa qualquer... porque uma mão lava a outra!
- O AS é quem vai construir a academia que a Camara pagará!


Agora pergunto:

- Se asim fôr, haverão sócios do Braga contra esta ideia!?!?!?
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Olho Vivo

Quote from: Reis on 20 de October de 2007, 21:37
Vão todos me desculpar, mas o que me chega aos ouvidos, e não é pouco  ;D, é o seguinte:

- A academia é PARA o SC Braga, não DO SC Braga!
- Os terrenos serão doados ao Braga, nao para o Braga se fazer valer deles!
- A academia e sua construção é da competencia camararia!
- A Academia e seus custos diárias será da competencia camararia, não do SC Braga
- Os terrenos, se não forem "dados" ao Braga, serão entregues à camara para outra coisa qualquer... porque uma mão lava a outra!
- O AS é quem vai construir a academia que a Camara pagará!


Agora pergunto:

- Se asim fôr, haverão sócios do Braga contra esta ideia!?!?!?


Se é assim, como dizes, dependendo dos fins a que a Academia se destina (uso exclusivo do clube ou não), será mais um contributo para afastar muitíssima gente do clube.
Para lá da minha condição de sócio, como cidadão, exijo que os dinheiros públicos se destinem a fins públicos. Não discutindo que nalguma medida uma Academia para usufruto do Sp. Braga serviria por via indirecta esses fins (promoção do desporto junto de alguns jovens e a criação de condições para um desenvolvimento mais sustentável de um clube que de alguma forma transporta a imagem da cidade) é inegável que, sobretudo se o usufruto da Academia for exclusivo do clube, há um desvio de recursos para um projecto cujos fins não são na essência públicos. E pior, grande parte dos bracarenses, percebendo-o perfeitamente, atribuirão o odioso da situação ao clube que, aos olhos deles, continuará a patrocinar situações de utilização fundos públicos para fins que não se coadunam com as prioridades da comunidade...
Mas acredito que a maioria dos sócios se sinta satisfeita, se as coisas se processarem dessa forma. Duvido é que consigamos que boa parte da cidade passe a olhar o clube de outra forma e possa algum dia aderir a ele de uma forma mais acesa...

Reis

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de October de 2007, 22:20
Mas acredito que a maioria dos sócios se sinta satisfeita...




Mas estamos no forum do ..............

Então, neste forum temos que ter em atenção os interesses do .......................
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Augusto Gomes

Isto está cada vez mais nebuloso, mas vejamos:

Percebo a pouca margem de manobra da Câmara Municipal de Braga  nesta matéria, mesmo que apenas esteja em causa a construção das acessibilidades e das infra-estruturas (água,  saneamento, luz), que dependendo do local pode ter custos diferenciados, ainda que sempre elevados.

É que a autarquia acaba de se endividar para 20 anos por causa do Estádio, sendo ainda acusada de não ser diligente no controlo de custos e ter optado por uma suposta obra  megalómana.

Também com os custos politicos que lhe foram movidos pela oposição...

Que margem de manobra financeira e politica sobraria neste contexto à CM Braga, não obstante o PSD estar agora a cavalgar o projecto da academia, em aparente contradição com as posições anteriores de critica ao projecto do Estádio (nas suas especificas caracteristicas).

Eu, pessoalmente, tenho uma posição pró social e antiliberal da politica, mas incoerentemente, por ser "maluquinho da bola", entro em contradição com aqueles pressupostos e defendo que todo o apoio camarário é bem vindo, não obstante sobrarem prejudicadas os demais objectivos programáticos em prol da cidade.

Porém ,tenho a noção que uma boa maioria da população não pensa assim, e iria cobrar politicamente um eventual novo apoio camarário ao Braga, como bem refere Pedro Ribeiro.

Então o que fazer neste contexto?

Por outro lado, se o terreno tem já um dono ligado ligado ao chamado "grupo do cimento", como parece ser já o caso, pior, mesmo que a venda do mesmo tenha um "preço justo", designadamente face às alegadas ligações do mesmo à Câmara, fruto dos primeiros investimentos na construção civil em Braga.

Não queria estar mesmo na pele de Mesquita de Machado neste momento, mas ele é "menino" para não se queimar no meio da explosão e sair-se bem, como estratega que é...Veremos como...

De qualquer maneira, o serviço da dívida do Braga no empreendimento não deveria ir para além de 750 000 euros/ano, para que não ficasse comprometido o projecto desportivo do clube...

Mas como dizem acima que o Braga nada paga, estou para ver...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Olho Vivo

Quote from: Reis on 20 de October de 2007, 23:32
Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de October de 2007, 22:20
Mas acredito que a maioria dos sócios se sinta satisfeita...




Mas estamos no forum do ..............

Então, neste forum temos que ter em atenção os interesses do .......................



Enquanto o clube pensar que os seus interesses podem ser acautelados ainda que ao arrepio daquilo que é o interesse da cidade de Braga (que é a base do seu apoio) e dos seus cidadãos, jamais conseguirá a identificação cidade-clube. O mesmo é dizer, jamais conseguirá materializar aquilo que é o seu potencial de crescimento...

ARI20250

Relativamente a localizaçao ,da academia e indiferente ,pois os socios pouco ao nada vao usufrir dela ,estara sempre fechada ao publico ,como ja se comprova,nos dias de hoje com uns simples treinos nos terrenos do municipal.
Ainda relativo ao mega negocio,e de salientar ,que os terrenos de cedofeita ,dara para construir 3 academias ,ficando ,uma parcela , para o clube, e as outras duas,serao para que ,adivinhem .....,ainda saliento que os terrenos em causa,estao numa area onde nao se podera construir(terrenos em area agricola) logo,tirem as vossas conclusoes .     


BRAGA ATE MORRER
       

PAF

A Camara o que pode e deve fazer neste negócio é no máximo ceder os terrenos ao Braga... o resto o Braga é que tem que se desenrascar, para mais hoje em dia o Braga sendo uma empresa como qualquer outra da cidade!
A academia será um investimento para futuramente o Braga tirar lucros, por isso por que carga d'água teria de ser a Camara mais uma vez a ficar com encargos?

O que alguns falaram é que seria construida uma infraestrutura que serve o Braga e algo parecido com a rodovia, que serviria também a população, o que para mim é um pouco utópico, uma vez que se está a pensar numa academia de futebol e não um centro desportivo ou algo do genero, poderia ter alguns espaços para as pessoas, (estou-me a lembrar de Melgaço), mas isso seria um parque da cidade, coisa que a rodovia não é e que a academia também não.

Nos próximos dias haverá com certeza mais novidades, depois logo poderemos tirar as conclusões.

Augusto Gomes

Quote

ARI

Bom ,ARI, o que signfica que o resto do terreno só poderá ser para equipamento, certo?A nova Bracalândia?

Ou queres antes dizer que alguém terá que em PDM, com a colaboração da Administração Central, desbloquear a área restante para construção de habitação como contrapartida, sendo assim um negócio global?
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Nuno À-Braga

 Afinal, tudo veio a Público, pelo jornal "O Jogo" e desmontou-se a tentativa de realização de uma vergonha histórica, tipo Calábria ou Nápoles!!!
Isto anda tudo tolo?!?!?! Então a CMB havia de comprar terrenos à empresa "Rodrigues e Névoa", cujo sócio Névoa é das pessoas mais investigadas em Portugal, e depois dava os terrenos ao SCB?! Mas que noção de ética tem quem sequer se lembra de propôr isto?! Pois não tem nenhuma! E ainda menos tem quem, além de propôr isto, usa isto como chantagem!
Estou IMENSAMENTE desiludido com o Sr.Salvador! Apesar de sempre ter achado o Sr.Salvador uma pessoa muito insensível na relação com os sócios, sempre o defendi no essencial e estou abismado por ver do que ele foi capaz. Tenho-o como uma pessoa MUITO CAPAZ e nunca esperei tamanha desilusão!
É não ter o mínimo respeito pelas instituições, aliás, no seguimento do processo da atribuição do patrocínio de "naming" ao EMB, em que a CMB não foi tida nem achada, o que também diz bem da falta de controlo do Senhor Presidente da CMB e do modo como entrega a gestão dos equipamentos públicos!
Onde anda agora o semprebraga a defender que a CMB deveria seguir a proposta do SCB?!?!?! Onde anda o Sr.Ricardo Rio?! Eu bem aqui escrevi que andava a achar estranho o silêncio destes senhores, a partir do momento em que se foi levantando o véu sobre este assunto. E, companheiro de fórum semprebraga, falo de ti, pois quem mais que tu foi tão veemente neste aspecto? Quem dava indícios de saber mais do que contava e se fechou a sete chaves?
Venham agora dizer que acham bem o que o SCB propunha... Propunha não... EXIGIA (!!!).

UM CÓDIGO DE ÉTICA PARA O SCB, JÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que desprestígio para o SCB!

E a CMB como é que não veio denunciar o caso logo no início? Onde está o direito de informação que têm os cidadãos?! E o mesmo do SCB em relação aos sócios?

E como pretendia o SCB financiar o Complexo? Com a desafectação de terrenos agrícolas para o Sr.Névoa e companhia construirem mais prédios de porcaria (pois não têm brio nenhum)??? Era assim? Gente desta só faz falta bem longe!
Felizmente a CMB deu uma prova de ter a cabeça no sítio e de respeito pela sua função (espero eu!), mas falhou na comunicação, como é seu timbre!!!

Pedro Ribeiro, como habitual, estou de acordo em 99% do que dizes! Mas só uma coisa: mesmo que o tal Sr.Rodrigues saia do SCB, é uma vergonha na mesma o negócio proposto! Porque lá dentro é que se "cozinha" tudo e, depois de estar o "cozinhado" pronto, põe-se a milhas?! Acho que ainda era pior!

CHEGA DE SE APROVEITAREM DO BRAGA!!! E da nossa terra!!!

ACADEMIA SIM! Mas com ÉTICA!... Nunca se esqueçam que o Braga é ENORME! E, para tal, tem que agir eticamente!

ARI20250

Quote from: Augusto Gomes on 21 de October de 2007, 19:23
Quote

ARI

Bom ,ARI, o que signfica que o resto do terreno só poderá ser para equipamento, certo?A nova Bracalândia?

Ou queres antes dizer que alguém terá que em PDM, com a colaboração da Administração Central, desbloquear a área restante para construção de habitação como contrapartida, sendo assim um negócio global?

Exactamente,e por isso que ,eles desbloqieiam a sit
uaçao do terreno agricola.altara-se , PDM por causa da academia ,e ja se podera construir.MATEM 2 COELHOS EM 1.

     

Olho Vivo

Quote from: Nuno À-Braga on 21 de October de 2007, 20:40
Pedro Ribeiro, como habitual, estou de acordo em 99% do que dizes! Mas só uma coisa: mesmo que o tal Sr.Rodrigues saia do SCB, é uma vergonha na mesma o negócio proposto! Porque lá dentro é que se "cozinha" tudo e, depois de estar o "cozinhado" pronto, põe-se a milhas?! Acho que ainda era pior!

Não quis dizer que a situação seria mais aceitável no plano ético. Apenas alertei para a possibilidade de, no próximo mandato, Manuel Rodrigues não acompanhar António Salvador na direcção do clube e na administração da SAD, o que tornaria a situação formalmente diferente. Creio aliás que que um dos maiores "problemas" com a recandidatura de Salvador é exactamente a relutância com que tanto de Manuel Rodrigues como de Gaspar Borges encaram a permanência à frente dos destinos do clube...

Edite Estrela

Quote from: Reis on 20 de October de 2007, 23:32
Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de October de 2007, 22:20
Mas acredito que a maioria dos sócios se sinta satisfeita...




Mas estamos no forum do ..............

Então, neste forum temos que ter em atenção os interesses do .......................


Esta está boa!
Então como sócios do SCB devemos achar isto tudo muito bem. Mas só como sócios do SCB e aqui no fórum SB!

Como munícipe de Braga acho tudo este benefício ao SCB por parte da CMB com dinheiros públicos uma pouca vergonha.
E como sócia do ABC também não concordo, pois o SCB não é a única agremiação do concelho.
Como sócia do Hóquei C.B. também acho mal, e sinto que o meu clube está a ser prejudicado em benefício de apenas um clube, o SCB.
E como filiada no Partido Humanista acho mas é que todo este dinheiro deveria servir para beneficiar os espaços verdes do concelho, assim como criar novos urgentemente.
Como elemento da Ass. de Pequenos Construtores de Braga acho que mais uma vez a CMB pactua apenas com o chamado "grupo do cimento", deixando os pequenos construtores para trás.
Quando vou com as minhas amigas às compras acho que os terrenos deviam ser para construir mais shoppings.
Quando vou a uma reunião dos professores dos meus filhos, acho que CMB devia mas é apoiar mais as escolas do concelho que se encontram degradadas, e sem condições para as crianças.
Como elemento da direcção do Grupo das Papas de Sarrabulho acho que o SCB está a ser beneficiado em demasia, quando nós só queremos um terrenito para uma cozinha nova.
E quando estou na missa e como católica acho que todo este dinheiro todo devia ir directamente para os cofres do Vaticano. Ou então para o G.D. Fátima que está a fazer um brilharete.

Mas como isto é o fórum do......... e eu sou sócia do.........., acho muito bem todas estas manobras em benefício do.........., ainda que tudo isto seja indecente e em directo benefício de alguns empreiteiros, tais como o............