News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JÚNIORES "A"

Started by nandes, 26 de September de 2007, 14:36

Previous topic - Next topic

Cmcorreia

Quote from: Pedro Ribeiro on 25 de October de 2007, 02:48
Ouvi com algum espanto, no programa da RTP "Trio de ataque", António Pedro Vasconcelos insurgir-se contra a falta de critério que nas suas palavras parece existir em quem comanda as camadas jovens do seu clube (Benfica), apontando como exemplo um jogador guineense dispensado pelo Benfica que joga agora em Braga e que, segundo ele, estaria a ser seguido por grandes clubes  europeus.
Alguém sabe a quem é que Vasconcelos se referia? Guineenses no nosso plantel de juniores há quatro: Forbes, Sibide, Pedro e Abdou, sendo que o último é um ex-belenense (e portanto não era este o "alvo" das palavras do comentador).

Boas
O Sibide e o Abdou são senegaleses, por isso não devem poder ser (só se ele tb se enganou na nacionalidade!!), mas segundo ouvi no último jogo que fui ver acho que foi o Forbs que veio do Benfica para o Braga. Por isso deve ser ele. (Nota: acho que o Sibide tb veio do Benfica mas não tenho a certeza.)
Cláudio Correia

Olho Vivo

Quote from: Cmcorreia on 25 de October de 2007, 09:25
O Sibide e o Abdou são senegaleses (...)

Tens razão! Estava distraído...  ;D

Fiz uma busca pela net e descobri que o tal Pedro jogou de facto no Benfica e era conhecido por Danilson Zambujeiro (pelo menos era assim idntificado nas fichas de jogo). Será este?

fmrabit

O jogador acima referido está na equipa de juvenis, mas só jogou breves minutos no jogo treino com o Porto do passado domingo.

sergiomaka

os únicos guineenses são o forbes e o pedro...mas acho que o que jogou pelo benfica foi o pedro, do forbes não tenho o seu historial. e ambos são juniores. um jogador que está nos juvenis e também jogou no benfica, é o nigeriano friday.

bragaénosso

Tenham vindo do benfica ou não, o que é certo é que no Sábado passado foram estes três elementos que fizeram a diferença : Forbes, Sibide e Pedro.
O Sibide a central foi o "bombeiro" de serviço, porque os outros três elementos da defesa são muito fraquinhos. O Pedro muito perigoso pelos flancos, e o Forbes, quanto a mim, é um jogador de grande futuro, marcou o golo e foi o melhor jogador em campo. Três jogadores não portugueses que deviamos já acautelar.
Outro destaque foi o Maicon, que entrou a substituir o Alex, defesa esquerdo, e, principalmente a atacar, foi espetacular.Também não é português, é brasileiro.

Com o Philco, o Pizzi (e o Baylon ?) este ano é para o título.

sergiomaka

é verdade que é feito do baylón? ajudem esse rapaz, que senão vai ser mais um a perder se...

Olho Vivo

Quote from: sergiomaka on 26 de October de 2007, 16:19
é verdade que é feito do baylón? ajudem esse rapaz, que senão vai ser mais um a perder se...

Não só estava impedido de competir por razões burocráticas como vinha recuperando de uma lesão muscular. As questões burocráticas estão resolvidas e hoje vi-o a treinar sem quaisquer limitações...

fmrabit

Quote from: bragaénosso on 25 de October de 2007, 18:19
Tenham vindo do benfica ou não, o que é certo é que no Sábado passado foram estes três elementos que fizeram a diferença : Forbes, Sibide e Pedro.
O Sibide a central foi o "bombeiro" de serviço, porque os outros três elementos da defesa são muito fraquinhos. O Pedro muito perigoso pelos flancos, e o Forbes, quanto a mim, é um jogador de grande futuro, marcou o golo e foi o melhor jogador em campo. Três jogadores não portugueses que deviamos já acautelar.
Outro destaque foi o Maicon, que entrou a substituir o Alex, defesa esquerdo, e, principalmente a atacar, foi espetacular.Também não é português, é brasileiro.

Pois é, mas... e a formação serve para quê? Para que se quer uma academia, se a politica de aquisições passa por trazer jogadores já feitos, alguns com suspeitas em relação à idade. Só para tentar ganhar um titulo?
   Em relação aos " miudos fraquinhos" são todos juniores de 1º ano e outros ficaram no banco, sendo alguns internacionais que estão tapados e correm o risco de ficar esquecidos pelo selecionador nacional.

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 25 de October de 2007, 12:01
Quote from: Cmcorreia on 25 de October de 2007, 09:25
O Sibide e o Abdou são senegaleses (...)

Tens razão! Estava distraído...  ;D

Fiz uma busca pela net e descobri que o tal Pedro jogou de facto no Benfica e era conhecido por Danilson Zambujeiro (pelo menos era assim idntificado nas fichas de jogo). Será este?

Tenho um amigo, que é amigo do Pietra e do joão Alves que me falou na semana passada sobre a saída de um júnior do Benfica para o Braga, dizendo que era um jogador muito bom. Ao que ele diz, o facto de terem deixado sair esse jogador, teria motivado a saída do Carraça da Luz. Fiquei curioso em saber quem era o jogador e pedi-lhe para averiguar de quem se tratava. Ontem disse-me que o jogador era o Rashid, conhecido no nosso clube por Forbes. Fiquei satisfeito e ainda gozei com a situação de o Braga  pescar na Luz.
Espero que o jogador guiniense seja de facto uma mais valia e a confirmar-se o seu valor, que seja celebrado rapidamente um contrato profissional com ele, antes que apareça algum milhafre e o leve  ;)

BRAGA SEMPRE MAIS!

fmrabit

O Forbes nunca jogou no Benfica !

bragaénosso

Do actual plantel de juniores do Braga, vieram do Benfica 2 jogadores: o Pedro (cujo nome é Danilson Malveiro Zambujeiro) e o Edu.
Já agora, do Sporting vieram o Rui Lopes e o João Peixoto, e do Porto o João Costa.
No último jogo só este último é que não jogou.

Já disse várias vezes neste forum que a formação é o mais importante para projectar um clube de futebol. Mas é também importante que o Braga seja um polo de atracção para os jovens jogadores, principalmente dos clubes mais próximos.
O que não pode é aparecer "pérolas" como o Forbes, e dizer, não podes vir para o Braga porque vais tapar o lugar a muidos que vêm das escolinhas.

sergiomaka

o forbes esteve sim no benfica. fez uma semana de testes lá, agora as verdadeiras razões de ele não lá ter ficado não sei.

pspc

Esta época dos atletas com idades de formação, o Stélvio já jogou na Selecção de Sub-21 e étitular na Selecção Sub-19, o Ricardo e o Alex foram chamados para estágios da Selecção Sub-19, O Alex e o Edu estão a participar no estágio da Selecção de Sub-18, o Tiago Gomes é titular da Selecção de Sub-17, gostava que  me recordassem quando estiveram tantos atletas nas Selecções Nacionais oriundos do Braga. Os atletas estrangeiros que estão na formação do Braga sendo atletas com capacidade são bem vindos, o futebol é uma industria que não olha a nacionalidades nem a nomes, o importante é serem mais valias para o Clube. Quantos atletas jogam com regularoidade na equipa principal com formação no Braga: Paulo Jorge e Castanheira, das últimas dez gerações, muito pouco, portanto a formação está no bom caminho, sejam eles atletas nacionais ou não. Força Braga.

nandes

Quote from: fmrabit on 26 de October de 2007, 23:08
Quote from: bragaénosso on 25 de October de 2007, 18:19

Pois é, mas... e a formação serve para quê? Para que se quer uma academia, se a politica de aquisições passa por trazer jogadores já feitos, alguns com suspeitas em relação à idade. Só para tentar ganhar um titulo?
   Em relação aos " miudos fraquinhos" são todos juniores de 1º ano e outros ficaram no banco, sendo alguns internacionais que estão tapados e correm o risco de ficar esquecidos pelo selecionador nacional.

Mas isto tem cabimento? Formação não é também prospecção? De onde vieram as "estrelas" que pontificam como formação dos 3 estarolas? Não são recrutados nos outros clubes entre os quais o SCB, ou são todos da zona J, Chelas, Cova da Moura, Ribeira ou Bairro de S. João? às vezes, fico pasmado...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

fmrabit

prospecção é o que o Braga faz e sempre fez, com bons resultados caso de Tiago, Castanheira etc. Prospecção é ir buscar por exemplo o Pizzi a Bragança e outros miudos que são indicados e seguidos pelo gabinete de prospecção do Braga e depois integrados na formação do clube, tudo às claras com consentimento dos familiares etc. Diferente disto é a situação de todos os jogadores africanos e brasileiros acima referidos, que são cá colocados por empresários e sabes porque é que só agora começaram a jogar? Porque existiam duvidas da sua proveniência e vamos ver se o futuro não nos traz dissabores. A prepósito sabes o que é que o Paulinho Santos que é o treinador dos juvenis do FCPorto disse ao prof. Mikael no jogo treino que o Braga fez com o Porto, alto e bom som para quem quis ouvir e em jeito de gozo na altura em que o tal miudo negro se preparava para entrar " Ó Mikael, este jogou comigo nos juvenis do Rio Ave " ....!
     Pergunto eu, isto é formação ?

Xispes

Quote from: fmrabit on 30 de October de 2007, 15:36
    . A prepósito sabes o que é que o Paulinho Santos que é o treinador dos juvenis do FCPorto disse ao prof. Mikael no jogo treino que o Braga fez com o Porto, alto e bom som para quem quis ouvir e em jeito de gozo na altura em que o tal miudo negro se preparava para entrar " Ó Mikael, este jogou comigo nos juvenis do Rio Ave " ....!

Por acaso também ouvi essa ;D ;D

pspc

Digam-me quando é que o paulinho santos trabalhou na formação do Rio Ave? deixem de dizer mal, os atletas do Clube tem documentos, isto não é nenhuma república das bananas. Força Braga!

El_Gavion

Quote from: pspc on 31 de October de 2007, 16:31
Digam-me quando é que o paulinho santos trabalhou na formação do Rio Ave? deixem de dizer mal, os atletas do Clube tem documentos, isto não é nenhuma república das bananas. Força Braga!

Não trabalhou,mas foi lá que ele começou a jogar,ainda catraio! ;)
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

pspc

Sábado em Penafiel para continuar na senda do êxito. Continuem o bom trabalho. Força Braga!

jaimec

Quote from: fmrabit on 30 de October de 2007, 15:36
    prospecção é o que o Braga faz e sempre fez, com bons resultados caso de Tiago, Castanheira etc. Prospecção é ir buscar por exemplo o Pizzi a Bragança e outros miudos que são indicados e seguidos pelo gabinete de prospecção do Braga e depois integrados na formação do clube, tudo às claras com consentimento dos familiares etc. Diferente disto é a situação de todos os jogadores africanos e brasileiros acima referidos, que são cá colocados por empresários e sabes porque é que só agora começaram a jogar? Porque existiam duvidas da sua proveniência e vamos ver se o futuro não nos traz dissabores. A prepósito sabes o que é que o Paulinho Santos que é o treinador dos juvenis do FCPorto disse ao prof. Mikael no jogo treino que o Braga fez com o Porto, alto e bom som para quem quis ouvir e em jeito de gozo na altura em que o tal miudo negro se preparava para entrar " Ó Mikael, este jogou comigo nos juvenis do Rio Ave " ....!
     Pergunto eu, isto é formação ?

Miudo negro ??? Dass ... E o Paulinho Santos é um palhaço branco .É escusado apontar o óbvio !
Fica-te mal ! Soa um bocadito a xenófobo ...