News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABC - Liga de Andebol

Started by Bracaraugustano, 15 de September de 2007, 12:17

Previous topic - Next topic

Heisenberg

Quote from: papapremios on 19 de May de 2008, 18:39
Quote from: El_Gavion on 18 de May de 2008, 20:24
Grande demonstração de força desta enorme equipa,que depois de todo o desgaste físico e psicológico das últimas semanas (não nos esqueçamos que o jogo de 5a feira teve prolongamento), consegue, depois de uma viagem desde Lisboa e passado menos de, 48 horas eliminar o ISAVE e no dia seguinte, segundo relatos que me fizeram, dar festival a um Porto que teve mais que tempo para descansar e tem plantel para fazer muito mais!!Só grandes campeões como estes do ABC conseguem fazer isto! Ah...e sem o Carlos Ferreira!!

E parece que o pavilhão estava a abarrotar com o espectacular público bracarense!!Parabéns a todos!!

PS:só é pena que alguns jagunços que não tinham nada a ver com o jogo tenham feito das suas no exterior do pavilhão...infelizmente ainda há algumas pessoas (?) que não compreendem a essência do desporto!!

Certas e determinadas pessoas!  :P
Foi mesmo um festival a partir de meio da 2ª parte! Principalmente festival do Ivo, que defendeu quase tudo!

Só era escusado aquela vergonha no fim do jogo, por parte de certos energúmenos, para não lhes chamar o que lhes chamei no calor do momento.Com isto ***** um "efeito bola de neve" que é difícil de parar: eles vingam-se porque levam aqui, nós vingamo-nos porque levamos lá!  :(

Mas o que se passou ao certo???

Zezinho 3005

Aleksander Donner: "Não tenho perfil para treinador do Benfica"

P | No final do jogo de ontem, em que devolveu o título ao Benfica, parecia estar triste e disse que se sentia traído. Por quem e por que razão?

R | Não é bem assim. Estava feliz, entusiasmado, mas cinco/dez minutos depois lembrei-me que a festa já não era para mim. E foi nessa altura que os jornalistas me chamaram e que eu disse isso. Não vou dizer nomes, não é correcto. Mas foi gente do Benfica, naturalmente. Sinto-me traído, porque até Dezembro, altura em que o Fernando Tavares deu aquela entrevista ao vosso jornal, disseram-me sempre que só faltava assinar para renovar. Em Janeiro, comecei a perguntar se sempre ficava. Para o caso de não ficar, ter tempo para procurar clube. Do Dínamo de Astrakhan, ligavam-me todos os dias, e havia outras propostas, mas sempre disseram para não me preocupar, que era tudo uma questão de dias. Não tenho nada contra o Benfica, nem contra a decisão, só acho que me deviam ter dito mais cedo, em Janeiro, pelo menos Fevereiro, para eu ter tempo. Dizer em Maio não é correcto.

P | Disse também que se ia dedicar às obras, tal como o haviam aconselhado. Quem o aconselhou a isso?

R | Isso foi na polémica do ano passado, no "play-off", quando eu disse que não concordava com a fórmula de disputa. Na altura, o presidente da Liga disse que quem não gostava, como o Donner, podia ir trabalhar para a pedreira. O que é ridículo é que depois acabaram por mudar para... como eu dizia.

P | Disse ainda que precisava de três anos para levar o Benfica ao título. E cumpriu...

R | Mas, para mim, o primeiro ano não conta. Era a equipa que o Benfica tinha, e dela só ficaram o Cláudio Pedroso e o Edgar Madureira. Na realidade, trabalhei dois anos com os jogadores que escolhi. Desses, no primeiro chegamos às meias-finais da Liga e ganhámos a Taça da Liga. Este ano, ganhámos a Taça Presidente da República e o título.

P | Perante isso, e não ganhando o Benfica o campeonato há 18 anos, e tendo quebrado, no ano passado, na Taça da Liga, com um jejum total de 13 anos no andebol, como entende a saída?

R | Acho que é por causa do meu carácter. Sou uma pessoa que diz o que pensa na cara... Ouvi do director que não tenho perfil para treinador do Benfica. Não sei qual é esse perfil, mas o meu não presta. Dizem que o meu comportamento no banco não é bom. É só isso, não há mais explicações. Aos jogadores, proibiram de falar com o jornalistas, e dizem sempre que ainda não chegou a hora para falar sobre mim.

P | Como se sente nesta situação?

R | Já tenho uma certa idade, e, para mim, três anos não é como para um treinador novo. Esta situação é pior do que uma pedreira. Foram muitas noites sem sono e dias sem comer, sem apetite, com a cabeça virada apenas para os jogos. E esta equipa ganhou o título, e agora tenho de deixar o meu trabalho. Ganhar o título é difícil, mas isto era só o princípio, pois no ABC ganhei o primeiro título e... mais sete. No Madeira, foi diferente, mas porque fui eu que quis sair, atraído com o que me contaram os directores do Benfica, com o projecto que me apresentaram. Agora fiquei com o título, mas sem trabalho.

P | O facto de lhe terem anunciado que não iria continuar ainda nas meias-finais do "play-off" dificultou mais a tarefa?

R | Claro que sim. A equipa são 16 pessoas, e não são todos meus grandes amigos. Alguns podiam ver-me a falar, mas, sabendo que eu me ia embora, já não trabalhar da mesma forma. Isto é lógico! Claro que foi mais difícil, mas, com o apoio de todos os jogadores, uns mais do que outros, pois não tinha nenhum inimigo, acabámos por conseguir. Os rumores de que eu tenho problemas com os jogadores saíram de gente que me queria mandar embora e não sabia como o explicar. Não tinha como o justificar.

"Atletas com quem já trabalho há anos"

P | Com tantas dificuldades, para lá das colocadas pelos adversários, qual foi a chave do êxito?

R | O núcleo da equipa são atletas com quem já trabalho há anos. O Jerónimo, o Carneiro, o Luís Nunes, que fui buscar a Fafe para o ABC, até o Zaikin, que é de Astrakhan. Esses atletas passaram muito comigo. Claro que senti apoio desta gente. Mesmo do Luís Gomes - apesar da sua grave lesão -, a quem agradeço muito. O resto são os jovens a quem ensinei a jogar andebol verdadeiro.

P | No final do jogo, à televisão, Cláudio Pedroso disse que o Donner era o melhor treinador em Portugal...

R | Só posso agradecer. Eu e ele fizemos um bom trabalho. Agora está na Selecção e, se continuar a trabalhar sério, vai ser dos melhores jogadores portugueses.^

"Estou no desemprego"

P | Disse há pouco que talvez o seu carácter tenha sido a razão para não continuar no Benfica. O seu feitio, transparecendo um homem duro e fechado, está a prejudicá-lo?

R | Não sei se sou duro, mas fechado sim. Mas sempre fui assim, não cheguei ontem. Todos me conhecem e já sabem como sou. Trabalhei em três clubes, e todos foram campeões. Se isto não agrada, não posso fazer ou dizer mais nada. Se querem um Pai Natal, que vá andar aos beijos e só dizer "Sim, senhor!", então não contactem o Donner.

P | É um campeão triste?

R | Estou no desemprego... Não sou um campeão triste. Sou treinador da equipa que ganhou o título. Estou triste como pessoa. Não como treinador, função na qual cumpri o meu dever. Sou humano, e, mesmo sendo duro e fechado, levei mais uma lição de vida. Não se pode confiar em toda a gente.

P | Do que diz, resultam duas conclusões: aos 59 anos, ainda aprende lições e, afinal, tem sentimentos...

R | A lição, já a sabia, mas voltaram a lembrar-ma. Quanto aos sentimentos, o meu cão podia dizer-lhe que os tenho...

"Não caiu o céu nem fugiu o mar..."

P | Em 18 épocas em Portugal, conquistou dez títulos e deixou a sua marca nos três clubes por onde passou, ABC, Madeira e Benfica. O que o separa dos outros treinadores para ter tamanho sucesso?

R | Sou profissional. O andebol não é alta matemática. Toda a gente conhece tácticas. A questão é como trabalhar, seis horas por dia. Às vezes só tenho dois/três atletas de manhã, mas não falho, estou lá com eles. E não tenho medo de conflitos com jogadores, com os que não queiram cumprir ordens, mesmo que seja um craque, o melhor da equipa. E não tenho medo de arriscar com os novos, mas isso não são segredos, todos o podem fazer.

P | Como passou o dia seguinte à conquista do título?

R | Fui ao ginásio, o que faço três vezes por semana. De resto, não aconteceu nada de especial. Não caiu o céu, nem fugiu o mar. Vida normal.

P | Esta foi uma final equilibrada, com o Benfica a ganhar sempre por um golo e o ABC a vencer por cinco, mas num jogo que só se desequilibrou no final.

R | Foi por cinco, porque já não dava para ganhar e não valia a pena correr riscos. Ganhámos o título, mas continuo a achar que o "play-off" não é a melhor solução. Quem venceu a fase regular foi o ABC, e sempre disse que o campeonato de andebol não deve ser um "play-off", porque isso é lotaria. Pode-se ter um ou outro lesionado, e isso vai desvirtuar toda a época. "Play-off" é para vólei e basquete, onde o contacto não é tão duro e não há grandes riscos. A melhor fórmula era a antiga, a duas voltas e fase final com metade dos pontos.

P | Como viu a equipa do ABC?

R | Em organização, espírito de luta e amor ao clube, o ABC não tem adversário. Em atletas, individualmente, o ABC não é o mais forte. Individualmente, o Benfica tem uma primeira linha muito boa, com o Cláudio, o Carlos [Carneiro] e o Zaikin... A segunda linha nem sempre esteve bem. O Bogas é um vencedor nato. Ninguém tem o espírito do Bogas e do Chapa [José Costa]. O ABC é organização de jogo, espírito de luta e amor pela camisola. Ninguém tem isso como eles. Isso é importantíssimo. No Benfica, FC Porto ou Sporting, somos uns no meio de muitos.

P | Custou-lhe ganhar o título ao ABC?

R | Não. Não foi o ano passado que deixei o ABC, já passaram quatro anos. Depois, sou profissional. Lutei pelo ABC contra todos, e no Benfica fiz exactamente o mesmo. Isso está fora de questão. Mas estou contente por o ABC continuar, internamente, no mesmo nível. A nível internacional, baixaram, mas isso foram todos. Em Portugal, o ABC continua a ser a melhor escola de andebol.^

in O Jogo
http://www.ojogo.pt/24-86/artigo718336.asp

Excelente entrevista!

papapremios

Quote from: Flip on 19 de May de 2008, 18:48
Quote from: papapremios on 19 de May de 2008, 18:39
Quote from: El_Gavion on 18 de May de 2008, 20:24
Grande demonstração de força desta enorme equipa,que depois de todo o desgaste físico e psicológico das últimas semanas (não nos esqueçamos que o jogo de 5a feira teve prolongamento), consegue, depois de uma viagem desde Lisboa e passado menos de, 48 horas eliminar o ISAVE e no dia seguinte, segundo relatos que me fizeram, dar festival a um Porto que teve mais que tempo para descansar e tem plantel para fazer muito mais!!Só grandes campeões como estes do ABC conseguem fazer isto! Ah...e sem o Carlos Ferreira!!

E parece que o pavilhão estava a abarrotar com o espectacular público bracarense!!Parabéns a todos!!

PS:só é pena que alguns jagunços que não tinham nada a ver com o jogo tenham feito das suas no exterior do pavilhão...infelizmente ainda há algumas pessoas (?) que não compreendem a essência do desporto!!

Certas e determinadas pessoas!  :P
Foi mesmo um festival a partir de meio da 2ª parte! Principalmente festival do Ivo, que defendeu quase tudo!

Só era escusado aquela vergonha no fim do jogo, por parte de certos energúmenos, para não lhes chamar o que lhes chamei no calor do momento.Com isto gera-se um "efeito bola de neve" que é difícil de parar: eles vingam-se porque levam aqui, nós vingamo-nos porque levamos lá!  :(

Mas o que se passou ao certo???

Quando as pessoas de Braga se dirigiam para as suas viaturas, apareceram uns 5 ou 6 "engraçadinhos", que bateram em pessoas que estavam identificadas como sendo apoiantes do ABC, tendo roubado alguns cachecóis e camisolas.E com uma esquadra da polícia muito perto do sítio onde isto se deu.

SCM

Quote from: papapremios on 20 de May de 2008, 16:16
Quote from: Flip on 19 de May de 2008, 18:48
Quote from: papapremios on 19 de May de 2008, 18:39
Quote from: El_Gavion on 18 de May de 2008, 20:24
Grande demonstração de força desta enorme equipa,que depois de todo o desgaste físico e psicológico das últimas semanas (não nos esqueçamos que o jogo de 5a feira teve prolongamento), consegue, depois de uma viagem desde Lisboa e passado menos de, 48 horas eliminar o ISAVE e no dia seguinte, segundo relatos que me fizeram, dar festival a um Porto que teve mais que tempo para descansar e tem plantel para fazer muito mais!!Só grandes campeões como estes do ABC conseguem fazer isto! Ah...e sem o Carlos Ferreira!!

E parece que o pavilhão estava a abarrotar com o espectacular público bracarense!!Parabéns a todos!!

PS:só é pena que alguns jagunços que não tinham nada a ver com o jogo tenham feito das suas no exterior do pavilhão...infelizmente ainda há algumas pessoas (?) que não compreendem a essência do desporto!!

Certas e determinadas pessoas!  :P
Foi mesmo um festival a partir de meio da 2ª parte! Principalmente festival do Ivo, que defendeu quase tudo!

Só era escusado aquela vergonha no fim do jogo, por parte de certos energúmenos, para não lhes chamar o que lhes chamei no calor do momento.Com isto gera-se um "efeito bola de neve" que é difícil de parar: eles vingam-se porque levam aqui, nós vingamo-nos porque levamos lá!  :(

Mas o que se passou ao certo???

Quando as pessoas de Braga se dirigiam para as suas viaturas, apareceram uns 5 ou 6 "engraçadinhos", que bateram em pessoas que estavam identificadas como sendo apoiantes do ABC, tendo roubado alguns cachecóis e camisolas.E com uma esquadra da polícia muito perto do sítio onde isto se deu.


Esses deficientes não são adeptos de nenhum clube mas sim da violência.
É bom viver o Braga.

Pedro_SCB1921

Foi grande jogo. Os adeptos do ABC estavam em esmagadora maioria naquela terriola. Nem o porto levou lá tanta gente.

Grande jogo do Ivo que por momentos fez esquecer que esteve toda a época na sombra do Carlos Ferreira. Temos sucessor.

JotaCC

ABC-ISAVE e Benfica-F.C.Porto na abertura do campeonato da Liga de Andebol     

O ABC defronta o ISAVE no jogo de abertura do campeonato da Liga Portuguesa de Andebol.

Duas equipas que voltam a encontrar-se, depois das meias-finais da Taça de Portugal disputadas no passado mès de Maia, como aqui confere Armando Fernandes, director do ABC.

Do lado do ISAVE, Rui Matos recorda que já o ano passado o campeonato começou com um jogo entre as duas formações minhotas.

O sorteio, realizado ontem em Vila Nova de Gaia, ditou ainda um Benfica-Porto na ronda de abertura, agendada para o último fim-de-semana de Agosto.

JotaCC

[b ABC viaja esta tarde até à Póvoa de Varzim, para defrontar o F.C.Porto [/b]    07-09-2008

ABC e F.C.Porto, dois candidatos ao título nacio-nal, reencontram-se esta tarde na Póvoa de Varzi, em jogo da segunda jornada do campeonato do Liga Portuguesa de Andebol.

Curiosamente, o último jogo oficial que o ABC cumpriu na temporada finda, fê-lo frente à turma das Antas, na final da Taça de Portugal disputada em Guimarães, que os bracarenses venceram por 32-26.


Para a partida frente a F.C.Porto, Jorge Rito ainda não vai poder contar com o capitão Carlos Ferreira, mas já terá à sua disposição Hugo Rocha, regressado após uma paragem de quatro semanas.

Boas sorte ABC e bom jogo

Cici

Espero que o ABC volte a ganhar contra a Porto, e que seja campeão!

aurelio II

Quote from: justLooking on 07 de September de 2008, 11:59
Espero que o ABC volte a ganhar contra a Porto, e que seja campeão!

O jogo dá na Sport TV.
Braga até ao fim!

Zav

Quote from: aurelio II on 07 de September de 2008, 15:28
Quote from: justLooking on 07 de September de 2008, 11:59
Espero que o ABC volte a ganhar contra a Porto, e que seja campeão!

O jogo dá na Sport TV.

E o jogo será as 16h.

FORÇA ABC

Machado_87

Quote from: Jota_SCB on 07 de September de 2008, 15:50
Quote from: aurelio II on 07 de September de 2008, 15:28
Quote from: justLooking on 07 de September de 2008, 11:59
Espero que o ABC volte a ganhar contra a Porto, e que seja campeão!

O jogo dá na Sport TV.

E o jogo será as 16h.

FORÇA ABC

Já estou a ver  :P
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Carvalhinha

Oh, não correu nada bem. O ABC perdeu o jogo desta tarde por 27-24. :-\

JotaCC

Derrota com uma roubalheira isto começa bem  >:(

Zav

Ainda estou para perceber quando assinalaram aquela falta ao Bogas...
Mas o ABC, ao meio do jogo andava tolo, não acertavam um passe  :-\

Mas o ABC tem equipa!

FORÇAAAA

SCM

Pois, perdemos o porto foi mais forte, mas nós vamos dar a volta por cima e ainda ser campeões.
É bom viver o Braga.

JotaCC

ABC-Sporting da Horta, esta tarde no Sá Leite a partir das 18 horas, vai ser complicado ir os juniores jogam as  17.

Zav

Quote from: Jotacc on 13 de September de 2008, 11:33
ABC-Sporting da Horta, esta tarde no Sá Leite a partir das 18 horas, vai ser complicado ir os juniores jogam as  17.

Pois não calha mesmo nada bem  :-\

Cici

Quote from: Jotacc on 13 de September de 2008, 11:33
ABC-Sporting da Horta, esta tarde no Sá Leite a partir das 18 horas, vai ser complicado ir os juniores jogam as  17.

Alguém sabe quanto ficou?

duke

O ABC ganhou 26-21.

Incrível como a Liga já só tem 8 clubes.

E onde vão os tempos em que apareciam clubes de futebol da 1ª div., como o Boavista, Setúbal e o Sporting de Braga.

Carvalhinha

O ABC acabou de perder por diferença de uma bola contra o Benfica, em Lisboa.

Ai Dario... se as tuas bolas tivessem entrado! ::)