News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Não se ouve uma palavra das colunas do Estádio Axa

Started by Braguinha, 01 de September de 2007, 23:48

Previous topic - Next topic

agora falo eu

Quote from: Braguinha on 01 de September de 2007, 23:48
Antes de mais, criei um tópico propositadamente para falar nisto, PARA VER SE ALGUÉM DO NOSSO CLUBE VÊ ISTO E  FAZ ALGUMA COISINHA.

É irritante, tar a tentar perceber o que se diz no estádio e não ouvir nadinha por o som estar demasiado grave. Ora eu percebo pouco da coisa, mas parece-me algo que se resolvia ao mexer nos botões de BASS e TREBEL do sistema do som.


p.s.: tb já colocavam cadeiras novas que o BL fizeram o favor de arrancar na parte de baixo...ou obriga-los a pagá-las.   

Tens todo a razão. E quando avariam as colunas e estão todo o encontro a parecer martelos?
Quanto ao que dizes também é culpa do apresentador pois além de o ganho de microfone estar muito aberto dando por vezes distorção os apresentadores como não têm nenhuma noção do que é o audio, enfiam o micro completamente na boca saturando o amplificador do mesmo.
Formem estas pessoas.

Afonso Matos

De facto, se há coisas que me irritam no estádio AXA, o som e os faladores são duas delas!
Completamente descabidos, sem ritmo, sem presença, sem interactividade digna desse nome e, sobretudo, é impossível conversar com as pessoas ao nosso lado.

Em suma, uns amadores que se fossem a outros estádios aprendiam qualquer coisita.

Pezinhuh

Quote from: Braguinha on 01 de September de 2007, 23:48
Antes de mais, criei um tópico propositadamente para falar nisto, PARA VER SE ALGUÉM DO NOSSO CLUBE VÊ ISTO E  FAZ ALGUMA COISINHA.

Pela 2ª vez consecutiva (no jogo do porto foi a mesma coisa), no lado onde me encontro, na NASCENTE, o som das colunas é PÉSSIMOOOOOOOOOOOO.

De tal forma, que não se percebe patavina do que o speaker diz...a fazer lembrar as colunas do velhinho 1º de Maio.

É irritante, tar a tentar perceber o que se diz no estádio e não ouvir nadinha por o som estar demasiado grave. Ora eu percebo pouco da coisa, mas parece-me algo que se resolvia ao mexer nos botões de BASS e TREBEL do sistema do som.

Já agora, parabéns ao grupo que actuou no intervalo, DE QUAL NÃO SEI O NOME, NÃO SEI QUE MÚSICA CANTARAM, SE ERA PIMBA, SE ERA ROCK, DE ONDE ERAM, ETC, ETC. Tavam bem vestidinhos, pq pra isso basta os olhos  >:( >:(

MAIS ATENÇÃO A ISTO SRS. DIRIGENTES...DEVEMOS SER GRANDES EM TUDO...E NÃO É NAS PEQUENAS COISAS QUE DEVEMOS FALHAR.


p.s.: tb já colocavam cadeiras novas que o BL fizeram o favor de arrancar na parte de baixo...ou obriga-los a pagá-las.   


Concordo plenamente

(S)oon(C)hampion(B)raga

mas isso é sem stresses nenhuns... uma obra quando dá problemas durante X anos(penso que 10 ou 15) após ser realizada - nova ou reparações - os empreiteiros da obra(o som/colunas é parte da empreitada) são obrigados pela LEI de reparar qualquer estrago ou defeito encontrado pelo proprietário do local onde se realizou/construiu a obra durante esses X anos.

não o estando dispostos a fazer os proprietarios podem reparar o que está danificado/defeituoso e depois é só enviar a continha a quem de direito(o empreiteiro neste caso da parte das colunas/som)

LEI é LEI por isso cumpra-se a LEI!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

PMF

O problema não se encontra com as colunas ou com o ecrã do estádio(que também vale a pena referir). Não se ouve nada porque os "técnicos" que supostamente percebem de som não percebem nada! Põe os graves muito altos e o volume no 500! Espero sinceramente que o Braga contrate gente competente.

Braguinha

SIM ... também convém referir que temos um dos melhores ecrâns em estádios e que tá muito mal aproveitadinho.

Uma pessoa que soubesse minimamente de informática fazia daquele ecrân algo magnifico para quem estivesse a ver.

O que ali passa n tem animação nenhuma...são simples imagens a passarem em power point, ou algo do género...

FAÇAM ALGO GIRO PAHHHHHHH. (O QUE ISTO ME ENERVA , A SÉRIO)..

disco infiltrator

Quote from: Braguinha on 02 de September de 2007, 20:34
SIM ... também convém referir que temos um dos melhores ecrâns em estádios e que tá muito mal aproveitadinho.

Uma pessoa que soubesse minimamente de informática fazia daquele ecrân algo magnifico para quem estivesse a ver.

O que ali passa n tem animação nenhuma...são simples imagens a passarem em power point, ou algo do género...

FAÇAM ALGO GIRO PAHHHHHHH. (O QUE ISTO ME ENERVA , A SÉRIO)..

O ecran do EMB é o exemplo perfeito de um mau investimento. Aquele potencial todo não é minimamente aproveitado. Enfim, já incomoda falar nos inúmeros problemas daquele estádio....

semprebraga

Quote from: Braguinha on 02 de September de 2007, 20:34
SIM ... também convém referir que temos um dos melhores ecrâns em estádios e que tá muito mal aproveitadinho.
Uma pessoa que soubesse minimamente de informática fazia daquele ecrân algo magnifico para quem estivesse a ver.
O que ali passa n tem animação nenhuma...são simples imagens a passarem em power point, ou algo do género...
FAÇAM ALGO GIRO PAHHHHHHH. (O QUE ISTO ME ENERVA , A SÉRIO)..

Bem visto. O ecran precisa de ser melhor aproveitado.

HugoSáPinto

Mais um testemunho, para apoiar esta reclamação.
O som estava péssimo, totalmente distorcido. Não sei o que se passa!! >:(
No ano anterior o som era transparente e nítido...

B_R_A_G_A

Quote from: PMF on 02 de September de 2007, 19:31
O problema não se encontra com as colunas ou com o ecrã do estádio(que também vale a pena referir). Não se ouve nada porque os "técnicos" que supostamente percebem de som não percebem nada! Põe os graves muito altos e o volume no 500! Espero sinceramente que o Braga contrate gente competente.

Sim tens toda a razao a culpa é do speaker que nao sabe mexer com a mesa de som alterando os graves de tal ordem que não se ouve nada... Mas nos nao sabemos podemos tar enganados pode ser as colunas?!?!?!

visitem o blog www.enorme-braga.blogspot.com
visitem o forum www.jornalsodesporto.com/forum

PMF

Eu espero sinceramente que as colunas ainda estejam em boa condição. Ao tratamento que levam não me admirava se já estivessem todas lixadas. Espero que não! :-\

Braguinha

Quote from: PMF on 03 de September de 2007, 00:21
Eu espero sinceramente que as colunas ainda estejam em boa condição. Ao tratamento que levam não me admirava se já estivessem todas lixadas. Espero que não! :-\

colunas que se encontrem em qq (bom) estádio, penso que já são compradas para suportar tudo, pq estão constantemente expostas.

Um exemplo de um rival...sempre que vamos ao dragão eu reparo que aquele som e as imagens que passam no ecrân estão sempre impecáveis...e de facto aquilo transforma o ambiente...dá dinamismo e cria um bom ambiente.
ele é a passar possibilidade, bom som, passatempos..enfim

é um exmplo...   

Machado_87

Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre


BRAGA FOREVER

Na época passada o som até dava "cabo" dos ouvidos,este ano nem se ouve...é pena,pois tira emotividade ao público!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Machado_87

Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

PMF

Quanto à BL no piso de cima...eu gostava de os ter em baixo já que estou no B4 e era excelente mas no piso de cima ouvem-se melhor, eu pelo menos ouço dá-me outra noção do apoio e percebem-me melhor os canticos, mas tenho de concordar que se estivessem mais proximos do relvado os jogadores iriam sentir-se mais audazes.

pp

Há aqui questões pertinentes,ou melhor resumindo o pessoal não faz a minima ideia do que se passa relativamente á animação dos jogos do Enorme,eu passo a explicar porque tenho conhecimento do que se passa visto conhecer as pessoas envolvidas...
1-A época passada o Speaker passou os jogos praticamente todos no topo da bancada poente, a fazer animação por detras dum vidro (visto o sistema digital estar avariado junto do relvado).
2-O som que é mandado da mesa mistura para a regie saí em condicções perfeitas,daí pras colunas é que reside o problema...
3-É um facto que o som na nascente é deprimente(jogo c/Porto e Amadora)abafado só se ouve graves e médios,a responsabilidade aqui é inteiramente ,quanto sei do clube ,ou de quem presta assistencia ao sistema.
4-São publicas perante os amigos,as manifestações de descontentamento por parte do speaker,face as condiçoes dificientes de trabalho.
5-São injustas certas criticas postas aqui feitas ao speaker,pessoa que conheço e que muito se preocupa e tem paixãp por aquilo que faz,e com um trabalho reconhecido por todos.

   um abraço !

BRAGA FOREVER

Quote from: pp on 03 de September de 2007, 10:50

3-É um facto que o som na nascente é deprimente(jogo c/Porto e Amadora)abafado só se ouve graves e médios,a responsabilidade aqui é inteiramente ,quanto sei do clube ,ou de quem presta assistencia ao sistema.

   um abraço !

Caro pp o problema relativamente a este tópico,penso que não tem nada a ver com o Speaker que é excelente,nem com o facto do som na nascente ser deprimente...nem a isso chega.

O PROBLEMA É QUE NOS ÚLTIMOS 2 JOGOS AS COLUNAS DA NASCENTE SIMPLESMENTE NUNCA FUNCIONARAM!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!