News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Porque é que a cidade de Braga não está com o clube?

Started by semprebraga, 06 de August de 2007, 12:58

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: R/B SUIçA on 06 de August de 2007, 20:41
as pessoas que criticam o braga ou a camara de braga normalmente sao aqueles que tem um nome que eu nao vou escrever mas sei que faxem io-io-io e so sabem dixer a camara deu isto deu aquilo mas como usam umas palas so para olhar num sentido, enfim nao veem noticias das outras camaras que da ao slb ou scp fcp porque se essas camaras derem acham bem. mas ficariam contentes se a camara de braga desse a um desses clubes apoios ou terrenos. enfim sao daquele tipo que diz sou do benfica mas tb gosto do braga mas perfiro que o benfica ganhe.pobres ratos nem sabem quem e a mae teem duas   

Por acaso acho que as pessoas criticam o Mesquita e consequentemente a Camara ultimamente já nada tem a ver com ofertas de terrenos e de dinheiro como aconteceu no passado(a exceção foi agora o caso do nome do estádio que levantou algumas ondas) pois agora tudo é feito muito mais ás claras!
Hoje em dia, ou nos ultimos 10anos tem mais a ver com a influencia dentro do Braga e na nomeação dos presidentes e nesses relacionamentos, sempre que há um problema quem aparece, é sempre ele desde há muitos anos e tenta sempre encontrar alguém do seu relacionamento... já não me lembra das ultimas eleições no Braga... estranhamente nunca aparece ninguém ao contrário de outros clubes, mesmo o setubal em falencia técnica aparecem 2candidatos, a Académica igual, o guimarães teve três, e até o Estrela teve 2candidatos, muito estranho tendo em conta o potencial que toda a gente diz o Braga ter... são muitos que dizem isso se deve ao Mesquita, se sim ou não não faço a minima, mas penso que é uma ideia que vai passando

aurelio

Quote from: perrinchon 66 on 06 de August de 2007, 13:58
ja o disse num topico atras que os maiores "inimigos" do Sp Braga sao os Bracarenses que nao sao Braguistas ou nao e assim?

Verdade! Mas estamos a crescer. Nunca vi tantos adeptos bracarenses como agora. Os metralhas de Braga, como são muitos, ainda deixam marcas, mas isso tende a acabar...

semprebraga

Quote from: PAF on 06 de August de 2007, 20:57
Quote from: semprebraga on 06 de August de 2007, 12:58

Já a remodelação do estádio, QUE AO CONTRÁRIO DO NOSSO É PRIVADO, havia sido paga com dinheiros públicos... E ninguém diz nada. Ninguém se insurge...
b]

Neste momento acho que é público tal como o de Braga, foi uma negociata á portuguesa, o guimarães passou o Estádio para a Camara para receber fundos da UE e no final ele voltava para o Guimarães, esqueceram-se foi de um pormenor, todos os bens pagos pela UE não podem ser vendidos nem doados como ia fazer a Camara Municipal, e por isso ele continua a ser público, pelo menos por mais uns anos.


Não é assim. O Vitória é quem recebe o valor das rendas dos espaços que estão arrendados.

Maria

Quote from: aurelio on 06 de August de 2007, 22:21
Quote from: perrinchon 66 on 06 de August de 2007, 13:58
ja o disse num topico atras que os maiores "inimigos" do Sp Braga sao os Bracarenses que nao sao Braguistas ou nao e assim?

Verdade! Mas estamos a crescer. Nunca vi tantos adeptos bracarenses como agora. Os metralhas de Braga, como são muitos, ainda deixam marcas, mas isso tende a acabar...

E o mais "engraçado" é que aqueles que tinham um segundo clube, muitas vezes primeiro, agora dizem que são do Braga, que sempre foram... blá blá blá. É bom ver que o ditado "só os burros é que não mudam" começa a aplicar-se a muita gente de Braga.
E hoje lá passei por um carro francês com o galhardete do nosso Braga!
Aproveito para desejar aos emigrantes braguistas que estão aqui de férias, uma óptima estadia e, quando for a hora, que tenham uma boa viagem de regresso ao país que vos acolheu.
GVERREIRA DO MINHO

ric

a ideia do pedro Ribeiro que fala de uma certa "hostilidade" dos proprios braguistas por aqueles que são bi-clubistas é uma verdade...
Tb acho que de tanta inércia da SAD na conquista de adeptos (apesar de algumas medidas avulsas que se aplaudem) revoltam os braguistas e provocam algum clima de intolerancia" em relação aos bi.
Sou de opinião que até nós aqui nos portamos mal perante os biclubistas. Alguma contenção e sobretudo muita "evangelização" é a receita sábia face a um confronto que afasta ...

E como diz a maria, só naõ muda de opinião um burro...

O primeiro post do pedro ribeiro é excelente...!!!!1 e estão aqui muitos dados urgentes e decisivos para quem decide...

semprebraga

Quote from: ric on 06 de August de 2007, 23:17
a ideia do pedro Ribeiro que fala de uma certa "hostilidade" dos proprios braguistas por aqueles que são bi-clubistas é uma verdade...
Tb acho que de tanta inércia da SAD na conquista de adeptos (apesar de algumas medidas avulsas que se aplaudem) revoltam os braguistas e provocam algum clima de intolerancia" em relação aos bi.
Sou de opinião que até nós aqui nos portamos mal perante os biclubistas. Alguma contenção e sobretudo muita "evangelização" é a receita sábia face a um confronto que afasta ...

E como diz a maria, só naõ muda de opinião um burro...

O primeiro post do pedro ribeiro é excelente...!!!!1 e estão aqui muitos dados urgentes e decisivos para quem decide...

Concordo. é melhor um biclubista do que um bracarense que só apoia um clube de um bairro qualquer da capital ou do porto...

A.COSTA

É preciso destacar que:

1. O SCBraga ainda está num patamar aquém do que se espera e deseja;

2. O SCBraga tem registado um crescimento sustentado e significativo nos últimos anos. Os sucessos desportivos ajudam, pois ninguém começa a gostar de um perdedor;

3. O SCBraga é muito mais do que a cidade que representa. Os limites vão bastante além do concelho de Braga. Ainda  bem e existe aqui muito a explorar para bases de apoio mais sólidas e alargadas;

4. As gentes de Braga são incomparavelmente diferentes das gentes de Guimarães  no que ao futebol diz respeito. Contudo o crescimento tem sido maior em Braga, apesar de Guimarães ter mais gente nos seus jogos;

5. O SCBraga não é apenas a sua direcção. Somos todos nós que dixemos ser braguistas. Por isso, se cada um de nós tentar arranjar mais possível adepto fiel do clube o crescimento assustará muita gente neste país cheio de vícios;

6. O discurso da conquista de 1 título como objectivo parece-me correcto. Os títulos atraem pessoas e dos fracos não reza a história. "Antes Rei por 1 dia do que Vassalo toda a vida".


Um dia Braga ainda dirá convictamente:

ESTE É O MELHOR CLUBE DO MUNDO E SEREI DELE PARA ALÉM DA MORTE TERRENA.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Ricardo

Quote from: PAF on 06 de August de 2007, 20:57

Quanto a campanhas de publicidade, tava aqui a pensar:
2 das modelos mais conhecidas do país são casadas com jogadores do Braga... não seria interessante fazer uma campanha com elas as 2 ou até com mais esposas de jogadores, do estilo Nós apoiamos, ou nós também somos sócias... algo que as ligasse ao clube, seria uma forma de chamar a atenção dos adeptos masculinos. E a parte feminina que é um mercado ainda pouco explorado pelo Braga.


Destaco esta ideia que era uma boa maneira de complementar o que foi dito no post do trabalho académico aquando da referência de trazer mais mulheres para os estádios. Reparem que a selecção nacional agora tem muito mais mulheres que se interessam pela selecção depois de manobras publicitárias como o puzzle gigante só com mulheres ou com os spots publicitários com celebridades a apoiarem a selecção. É que as mulheres olham para as referências e pensam <i>É uma maneira de ser como ela</i>. Será que no contracto do João Pinto e do César Peixoto não há uma clausulazinha a dizer que as mulheres têm que trabalhar para o Braga?
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

B_R_A_G_A

Essa proposta é muito boa...
Grande ideia se conceguirmos que elas fassam um spot pode ser que o Braga comece a ter muita mais gente (mulheres) no estádio...


Visitem o blog enorme-braga.blogspot.com

Pedro_RBA

Citando-me a mim próprio num outro tópico acho que o Braga tem de melhorar o contacto com os socios, principalmente nos seguintes aspectos:

QuoteCoisas simples como lojas do braga na nossa cidade (e não no fundo de um "beco" escondido) é um passo importante para isso. Ainda a pouco tempo comentei isso com uns amigos meus aquando o jogo de apresentação do Gil Vicente, pois até eles teem um pequeno quiosque mesmo colado ao estadio com todos os artigos desportivos do clube.

Coisas simples como publicidade aliciando aos bracarenses a alistarem-se como socios do clube, sobre promoções ou packs, ou sobre os jogos a decorrerem, pois na minha opinião essa informação apenas nos jornais minhotos é pouco e passa ao lado de muita gente. Uso mais uma vez o caso do Gil Vicente que logo á entrada da cidade, mais propriamente numa rotunda, colocaram um grande outdoor, com publicidade referente ao jogo de apresentação. O Braga deveria usar a mesma tatica, utilizando alguns outdoors com toda e qualquer informação.

Usar quiosques ambulantes, ou até mesmo fixos em sitios estrategicos, como avenida central ou campo da vinha era muito bom para o clube.

E já para não falar de no minimo estar desponivel o equipamento principal nos hiper-mercados, e grandes lojas de desporto, como se verifica em alguns nossos vizinhos...

Mas estamos a chegar lá aos pouco, mas ainda temos muito que caminhar

Também um site era um passo importante, mas pelo que dá a entender já esta a ser feito. Espero que este novo site seja muito mais profissioanal, a par da grandeza deste clube, e que inclua coisas uteis como inscrições de sócios, pagamento de cotas, compra de material on-line, etc...

Saudações Ultras  :P

BRAGA FOREVER

Quote from: A.COSTA on 07 de August de 2007, 02:47

ESTE É O MELHOR CLUBE DO MUNDO E SEREI DELE PARA ALÉM DA MORTE TERRENA.


Bem...esta afirmação não está ao alcance de todos,só mesmo dos verdadeiros Braguistas! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

FIDELIS

concordo com o A. Costa e concordo com o Braga Forever

Fidelis Bracara
Braga e Basta


SJay

viva,


Os mais antigos deste forum sabem que durante muitos anos fui Portista (e dos ferrenhos). Por volta dos 20 virei ao que chamam aqui Bi-clubista e ao longo dos anos virei Bracarense genuino (apesar que confesso ainda siga alguns jogos do Porto, apesar se sofrerem ou marcarem um golo pouco me importar - e estou a ser sincero )
Mudar de clube não é coisa que se faça num ano nem em dois e se calhar nem três. A coisa tem que se ir entranhando. Conviver com Braguistas ir aos jogos (coisa que infelizmente nestes ultimos anos tem sido dificil ou quase impossivel). A única outra forma é pelas vitorias que felizmente têm surgido.
Gostava se saber quantos de voces são Braguistas e não existem familiares na familia também Braguistas.
Na minha opinião existe uma opinião muito radical por parte de uma grande falange de Braguistas em relação aos adeptos dos outros clubes. Na minha opinião devem conviver pouco com os adeptos (Bracarenses) dos outros clubes. Diria mais na minha opinião são pessoas que na familia devem ser todos Braguistas, pois se calhar entenderiam a outra perspectiva (correcta ou não).
Na minha opniao o clube só crescerá de duas maneiras.
1) A senda de vitórias criará frutos daqui a uns anos nos mais novos
2) É preciso saber receber os bi-clubistas pois não é com hostilizações que se converterão em Braguistas


E acreditem que não é facil virar a casaca, como se costuma a dizer na gíria.



Ser Braguista tem crescer dentro de nós. Para grande parte de vocês não percebe isso porque isso aconteceu naturalmente

cumprimentos

SJay

Ricardo

Quote from: sjay on 07 de August de 2007, 12:43
viva,


Os mais antigos deste forum sabem que durante muitos anos fui Portista (e dos ferrenhos). Por volta dos 20 virei ao que chamam aqui Bi-clubista e ao longo dos anos virei Bracarense genuino (apesar que confesso ainda siga alguns jogos do Porto, apesar se sofrerem ou marcarem um golo pouco me importar - e estou a ser sincero )
Mudar de clube não é coisa que se faça num ano nem em dois e se calhar nem três. A coisa tem que se ir entranhando. Conviver com Braguistas ir aos jogos (coisa que infelizmente nestes ultimos anos tem sido dificil ou quase impossivel). A única outra forma é pelas vitorias que felizmente têm surgido.
Gostava se saber quantos de voces são Braguistas e não existem familiares na familia também Braguistas.
Na minha opinião existe uma opinião muito radical por parte de uma grande falange de Braguistas em relação aos adeptos dos outros clubes. Na minha opinião devem conviver pouco com os adeptos (Bracarenses) dos outros clubes. Diria mais na minha opinião são pessoas que na familia devem ser todos Braguistas, pois se calhar entenderiam a outra perspectiva (correcta ou não).
Na minha opniao o clube só crescerá de duas maneiras.
1) A senda de vitórias criará frutos daqui a uns anos nos mais novos
2) É preciso saber receber os bi-clubistas pois não é com hostilizações que se converterão em Braguistas


E acreditem que não é facil virar a casaca, como se costuma a dizer na gíria.



Ser Braguista tem crescer dentro de nós. Para grande parte de vocês não percebe isso porque isso aconteceu naturalmente

cumprimentos

SJay
Fazes falta cá no fórum!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

pp

Belissimas as palavras do SJAY ,servem bem de exemplo pra muitos...
A questão do bi-clubismo não é só "exclusiva"em Braga,ou acham...
Portugal inteiro vive á margem dos 3 grandes,em Braga as coisas tem mudado com o crescimento do clube,mas nunca se pense que asssistiremos a uma viragem percentual alta,mas quantos mais se fidelizarem melhor !
Por exemplo o caso Leiria,que dizer deles...
Eu disse á dias  (e se calhar expressei-me mal), agora corrijo ,que ainda tinha aquela "pontinha" e que naturalmente se um daqueles 3 tivesse pra ganhar um troféu(e que o Braga tivesse fora da luta), queria que ganha-se o que outrora apoiei,isso não invalida que eu nos jogos entre os dois(Braga e o tal) ,e ao contrario do que disse aí,no meu caso quero sempre que o Braga ganhe...quem me conhece sabe disso !
Quanto ao dizer mal da CMB, é ser contra o Braga , são opiniões... até sabado !!!

aurelio

Quote from: pp on 07 de August de 2007, 14:27
Belissimas as palavras do SJAY ,servem bem de exemplo pra muitos...
A questão do bi-clubismo não é só "exclusiva"em Braga,ou acham...
Portugal inteiro vive á margem dos 3 grandes,em Braga as coisas tem mudado com o crescimento do clube,mas nunca se pense que asssistiremos a uma viragem percentual alta,mas quantos mais se fidelizarem melhor !
Por exemplo o caso Leiria,que dizer deles...
Eu disse á dias  (e se calhar expressei-me mal), agora corrijo ,que ainda tinha aquela "pontinha" e que naturalmente se um daqueles 3 tivesse pra ganhar um troféu(e que o Braga tivesse fora da luta), queria que ganha-se o que outrora apoiei,isso não invalida que eu nos jogos entre os dois(Braga e o tal) ,e ao contrario do que disse aí,no meu caso quero sempre que o Braga ganhe...quem me conhece sabe disso !
Quanto ao dizer mal da CMB, é ser contra o Braga , são opiniões... até sabado !!!

Caro PP:

Eu também sou bi-clubista! Em primeiro lugar sou pelo Braga e depois sou... pelo Braga!
Como temos em comum o primeiro clube, um bem haja para ti! Sinal que estaremos sempre juntos a apoiar o nosso Braga!

Com o tempo vais esquecer essa tua costeleta metralha(da)!!!  ;)

Caro sjay:

Na minha família directa é tudo SÓ BRAGA! Mas é como tu dizes, há que cativar a malta e não tratá-la mal! Quem gosta do nosso Braga é sempre bem-vindo! Um abraço!!!

disco infiltrator

Quote from: sjay on 07 de August de 2007, 12:43
viva,


Os mais antigos deste forum sabem que durante muitos anos fui Portista (e dos ferrenhos). Por volta dos 20 virei ao que chamam aqui Bi-clubista e ao longo dos anos virei Bracarense genuino (apesar que confesso ainda siga alguns jogos do Porto, apesar se sofrerem ou marcarem um golo pouco me importar - e estou a ser sincero )
Mudar de clube não é coisa que se faça num ano nem em dois e se calhar nem três. A coisa tem que se ir entranhando. Conviver com Braguistas ir aos jogos (coisa que infelizmente nestes ultimos anos tem sido dificil ou quase impossivel). A única outra forma é pelas vitorias que felizmente têm surgido.
Gostava se saber quantos de voces são Braguistas e não existem familiares na familia também Braguistas.
Na minha opinião existe uma opinião muito radical por parte de uma grande falange de Braguistas em relação aos adeptos dos outros clubes. Na minha opinião devem conviver pouco com os adeptos (Bracarenses) dos outros clubes. Diria mais na minha opinião são pessoas que na familia devem ser todos Braguistas, pois se calhar entenderiam a outra perspectiva (correcta ou não).
Na minha opniao o clube só crescerá de duas maneiras.
1) A senda de vitórias criará frutos daqui a uns anos nos mais novos
2) É preciso saber receber os bi-clubistas pois não é com hostilizações que se converterão em Braguistas


E acreditem que não é facil virar a casaca, como se costuma a dizer na gíria.



Ser Braguista tem crescer dentro de nós. Para grande parte de vocês não percebe isso porque isso aconteceu naturalmente

cumprimentos

SJay



É isso mesmo. Tenho a certeza que o teu caso é semelhante a muitos outros que hoje são braguistas e apenas braguistas.

É preciso distinguir 2 tipos de bi-clubistas:


-Aqueles que simpatizam com o SCB mas apoiam um dos 3 grandes desde pequenos. É normal, por exemplo, quem tenha crescido nos anos 80, que seja portista pois viveu a conquista de tantos títulos entre eles a Taça dos Campeões Europeus com um golo de calcanhar do Madjer. No entanto, estes adeptos vão crescendo e cada vez mais vão sentir o apelo do clube da dua região. O SCB está em grande nível então, a pouco e pouco, vão esquecendo o porto, benfica ou sporting e cada vez mais vão apoiar o SCB. Até que um dia serão braguistas e apenas braguistas.
Estes bi-clubistas serão sempre muito bem-vindos e será desta forma que o SCB poderá  crescer.

- Depois existem aqueles que, até têm alguma simpatia pelo SCB, mas o clube deles será sempre um dos 3 grandes e eles não têm a menor abertura para mudarem para adeptos do SCB e apenas do SCB. Estes, confesso, que me fazem muita confusão. Por exemplos, os benfiquistas que simpatizam com o SCB ficam fanáticos pelo SCB num BragaxPorto, apenas porque o adversário é um dos que habitualmente compete directamente com o clube deles pelo título. E o recíproco é igual.
Apoiam o SCB nos outros jogos mas quando joga no EMB o clube deles eles até já insultam os jogadores do SCB. Não entendo e esse tipo de adeptos eu dispenso bem do nosso estádio.

pp

Tens razão DISCO, no entanto eu constacto no estádio nos jogos com os 3 G,e ve-se facilmente as simpatias"ocultas" de muitos, e por acaso aquele que mais tem sofrido "Hostilidades" é o SLB,pelo menos nas ultimas épocas...
  Pede-se é coerençia na analize da coisa, ou seja(e ja o disse )parece-me que é normal "a simpatia" por uns,e crime por outros.

ric

caros amigos:

é com grande satisfação que vejo o Sjay de volta ao forum.

é um grande forista e um amigo que conheci neste forum e que há muito estava arredado deste convivio.

Estou muito satisfeito. Ben vindo novamente !

disco infiltrator

É muito fácil de se entender porque o benfica é o clube que menos simpatias gera no meio dos verdadeiros braguistas.

Quem se lembra dos jogos no 1º de Maio com os lampiões em que a cidade ficava encarnada, com certeza que não tem grande simpatia pelo benfica. Essas coisas não se esquecem...

No meu caso particular, o benfica é mesmo o clube com que menos simpatizo. Na minha opinião é o clube que mais prejudica o SCB. Basta lembrar os negócio feitos pelo SCB com esse clube de Lisboa.

No entanto, os outros 2 metralhas também estão quase ao mesmo nível. Por isso que temos que apoiar o SCB e tratar todos os outros clubes de igual forma. Equidistância de todos os outros.