News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Discuta apenas (aqui) a selecção Sub-21

Started by Eustáquia, 24 de May de 2006, 09:06

Previous topic - Next topic

Eustáquia

Depois de ver o jogo  de ontem, no qual podemos observar a excelente qualidade da formação francesa, um facto deixou-me intrigado. Essa suspeita, a confirmar-se, deita abaixo a verdade desportiva deste torneio.
A regra é só poderem participar jogadores com menos de 21 anos. Ou melhor, com 21 anos feitos no ano da fase de qualificação. Quer isto dizer, a idade real limite é 23 anos.

Até aí tudo bem.
Porém, ontem observei com atenção os elementos da selecção francesa, cuja maioria pouco tem de francês. Enfim, é o espelho da sociedade deste país que não soube fechar a torneira da imigração.
O mesmo está acontecer à nossa sociedade.

Mas até aí tudo bem. Se os jogadores têm nacionalidade francesa, mesmo tendo nascido num país sub-sariano (ou mesmo em alto-mar), nada a obstar contra a sua convocação. Aliás, seria ridículo alguém questionar uma convocatória por este motivo.

O problema está na IDADE dos jogadores. Será que todos os jogadores da equipa francesa têm menos de 23 anos?
Quem controla essa situação? Por exemplo, aquele jovem que nasceu num navio em alto mar, como é que se sabe a idade dele? Através da leitura do diário de bordo do comandante do navio?
Será que alguém faz testes à dentição para determinar a idade verdadeira destes jogadores que nascem em parte incerta, ou cuja situação dos progenitores no país de acolhimento é, provavelmente, ilegal?

Para por de lado qualquer tipo de suspeitas, a UEFA deveria ser muito clara neste particular, a bem da verdade desportiva.

Força Portugal! Ainda faltam dois jogos. Não vamos baixar os braços.

karon

Quote from: Eustáquia on 24 de May de 2006, 09:06
Depois de ver o jogo  de ontem, no qual podemos observar a excelente qualidade da formação francesa, um facto deixou-me intrigado. Essa suspeita, a confirmar-se, deita abaixo a verdade desportiva deste torneio.
A regra é só poderem participar jogadores com menos de 21 anos. Ou melhor, com 21 anos feitos no ano da fase de qualificação. Quer isto dizer, a idade real limite é 23 anos.

Até aí tudo bem.
Porém, ontem observei com atenção os elementos da selecção francesa, cuja maioria pouco tem de francês. Enfim, é o espelho da sociedade deste país que não soube fechar a torneira da imigração.

Mas até aí tudo bem. Se os jogadores têm nacionalidade francesa, mesmo tendo nascido num país sub-sariano (ou mesmo em alto-mar), nada a obstar contra a sua convocação. Aliás, seria ridículo alguém questionar uma convocatória por este motivo.

O problema está na IDADE dos jogadores. Será que todos os jogadores da equipa francesa têm menos de 23 anos?
Quem controla essa situação? Por exemplo, aquele jovem que nasceu num navio em alto mar, como é que se sabe a idade dele? Através da leitura do diário de bordo do comandante do navio?
Será que alguém faz testes à dentição para determinar a idade verdadeira destes jogadores que nascem em parte incerta, ou cuja situação dos progenitores no país de acolhimento é, provavelmente, ilegal?

Para por de lado qualquer tipo de suspeitas, a UEFA deveria ser muito clara neste particular, a bem da verdade desportiva.

Eles são profissionais de futebol, não são meninos mimados, armados em vedetas, que não são capazes de aguentar a pressão dos grandes jogos.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Eustáquia

Quote from: karon on 24 de May de 2006, 10:02

Eles são profissionais de futebol, não são meninos mimados, armados em vedetas, que não são capazes de aguentar a pressão dos grandes jogos.

Eles são profissionais de futebol - Alguém disse o contrário? Só ponho em causa a idade deles.

meninos mimados, armados em vedetas, que não são capazes de aguentar a pressão dos grandes jogos - A culpa é da comunicação social, que lhes deu importância a mais. Por exemplo, a TSF passou a tarde toda a falar deles.

De resto, não tens razão no que dizes... >:(

Mau Maria

::)

A questão dos "BI" do jogadores africanos nacionalizados, ou mesmo nascidos em países europeus aqui levantada pelo Eust. parece-me que está feita com alguma leviandade. Tem pressupostos políticos (quanto a mim errados) como revela a referência ao facto da França não ter "sabido fechar as portas à imigração"... mas porque raio haveriam eles de fechar essas portas?? queres explicar? ou vais ficar pela superficialidade? alguns pressupostos de algumas questões devem ser bem explicados sobe pena de essas questões não valerem para nada, como me parece este tópico...

Por outro lado, o facto de nascer em mar alto significa que não se pode ser bom jogador de futebol? ou engenheiro, ou economista, ou trolha? ?.... Em alto mar não existe calendários, nem dias de semana, nem meses, nem anos??? que raio...

Enfim... parece-me ser este um tópico... que carece de mais algumas explicações sérias de quem o abriu sob pena da superficialidade, e do desenvolvimento da ideia "pop"  que os africanos são todos mais velhos que os europeus... e aos 20 anos têm 30.... talvez seja o subconsciente do homem branco a sentir-se afectado nas suas capacidades pelo homem preto.... afinal nós os brancos "somos os maiores"..... pensarás...

mau maria....       
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

joao da cal

Os Franceses tinham colectivo, Portugal tinha semi-vedetas "brincas n'a areia", muito utilizados nos clubes mas pouco maduros. 

Ricard8

Queria começar por alertar os moderadores porque, mais uma vez, Eustaquia abriu um "post racista".

Agora para responder as tuas interrogações, maioria dos jogadores da eqipa de França são franceses porque nasceram em França metropolitana sendo descendentes de imigrantes ou então vêm de territorios ultra-marinos franceses. Em relação ao jogador Rio Mavuba que nasceu ao largo da costa Angolana, so teve a nacionalidade francesa a pouco tempo mas antes estava com a sua situação regularizada em França, tinha um documento especial e raro dado aos nascidos no mar.

Para alem de mais, nascer em Africa não quer dizer ser registado com atraso. Segundo a tua logica, muitos portugueses tambem deveriam ser controlados pois eu proprio conheç muitas pessoas que so foram registadas uns tempos depois de terem nascido.

Em relação aos teus comentarios sobre a politica francesa, acho que não te deverias exprimir. Pois a tua opinião baseia-se, provavelmente, em meros relatos muito sujectivos do que se passa em França.

Saudações Braguistas

karon

Quote from: Ricard8 on 24 de May de 2006, 14:40
Queria começar por alertar os moderadores porque, mais uma vez, Eustaquia abriu um "post racista".

Saudações Braguistas

Sim, não tarda nada põe como mensagem fixa o link para o pnr. Que asco.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

unabomber

Não acho nada racista o tópico.

A questão da idade nos jogos das camadas mais jovens é bem real. Não tem nada de racista!

Desta vez perdemos porque o Agostinho não presta e insiste em jogar futebol de pontapé para a frente.

Eustáquia

Quote from: Mau Maria on 24 de May de 2006, 11:14

mau maria....       

A questão dos "BI" do jogadores africanos nacionalizados, ou mesmo nascidos em países europeus aqui levantada pelo Eust. parece-me que está feita com alguma leviandade.
- Porquê?

Tem pressupostos políticos (quanto a mim errados) como revela a referência ao facto da França não ter "sabido fechar as portas à imigração"... mas porque raio haveriam eles de fechar essas portas?? queres explicar?
- Quero. Porque, infelizmente, não podemos acolher toda a gente. Quando não há coragem para admitir isto, vai-se fechando os olhos e, depois, os países deixam de ter condições para proporcionar um bom modo de vida aos imigrantes. E assim, não se espantem quando virem motins nas ruas, carros incendiados, etc...

Por outro lado, o facto de nascer em mar alto significa que não se pode ser bom jogador de futebol? ou engenheiro, ou economista, ou trolha? ?....
- Claro que não. Isso que estás para aí a dizer é retirado da propaganda palerma do bloco de esquerda, do sos racismo e companhia limitada. Nem merece contestação.

.... talvez seja o subconsciente do homem branco a sentir-se afectado nas suas capacidades pelo homem preto.... afinal nós os brancos "somos os maiores"..... pensarás...
- Mais propaganda palerma do bloco de esquerda, do sos racismo e companhia limitada... Não me vou pronunciar. Nem vale a pena!

Afinal de contas, quem é que está a falar de política?
Sou eu?

Eustáquia

Quote from: Ricard8 on 24 de May de 2006, 14:40

- É a tua opinião. O Unabomber, por exemplo, não concorda contigo e eu, muito menos.

Em relação ao jogador Rio Mavuba que nasceu ao largo da costa Angolana, so teve a nacionalidade francesa a pouco tempo mas antes estava com a sua situação regularizada em França, tinha um documento especial e raro dado aos nascidos no mar.
- Nem que ele se tivesse naturalizado ontem, não havia problema. O problema que estamos a discutir é a idade, não a nacionalidade.

Para alem de mais, nascer em Africa não quer dizer ser registado com atraso.
- Claro que não. Por isso mesmo, deveria-se comprovar a idade dos jogadores. Para desfazer as dúvidas.

Segundo a tua logica, muitos portugueses tambem deveriam ser controlados pois eu proprio conheç muitas pessoas que so foram registadas uns tempos depois de terem nascido.
- Exactamente, também deveriam ser controlados, para acabar com as dúvidas.

Em relação aos teus comentarios sobre a politica francesa, acho que não te deverias exprimir. Pois a tua opinião baseia-se, provavelmente, em meros relatos muito sujectivos do que se passa em França.
- Ok, se partirmos da permissa que os noticiários de todo o mundo são subjectivos. Eu baseio-me no que vi há uns meses atrás nas televisões de todo o mundo. Serão subjectivas todas? Em todo o caso, o objectivo é discutir a idade e não a nacionalidade, a política nem a sociedade.

Ricard8

Quote from: Eustáquia on 24 de May de 2006, 09:06

Até aí tudo bem.

A frase que eu realsei na mensagem de Eustaquia, é a frase que eu acho racista. Pois, porque é que ele subentende que os jogadores que não são "brancos" não têm muito de françês? O que ele diz com esta frase é que so um branco pode ser françês, logo, todos os descendentes de imigrantes que ja estão a anos em França não podem ser franceses, que para muitos é o unico pais que eles conhecem, e também os habitantes dos territorios ultra marinos franceses não o podem ser.

Em relação a tua logica de ter que verificar tudo, acho isso estupido desconfiar tanto das pessoas e gastar rios de dinheiro a fazer controlos que serão a grande maioria das vezes inuteis.

Saudações Braguistas

PauloLopes

Eu vou-me desviar um pouco do tema do tópico... as idades.

Mas vou pegar nas naturalizações, pois vou colocar os nomes nos "bois" e os pontos nos "iii"

Nélson, Rolando, Nani - Nunca fizeram um jogo oficial pela selecção, e ontem foram pura e simplesmente titulares, e quantos anos têm?? também não sabemos...

Estamos a levantar questões inuteis porque perdemos, se tivessemos ganho ninguém se lembrava de perguntar a idade de ninguém!

Claques Portugal

E criam muitos deles ir à A! É que é já a seguir... ;D

Mau Maria

Quote from: Eustáquia on 24 de May de 2006, 15:44
Quote from: Mau Maria on 24 de May de 2006, 11:14

mau maria....       

A questão dos "BI" do jogadores africanos nacionalizados, ou mesmo nascidos em países europeus aqui levantada pelo Eust. parece-me que está feita com alguma leviandade.
- Porquê?

Tem pressupostos políticos (quanto a mim errados) como revela a referência ao facto da França não ter "sabido fechar as portas à imigração"... mas porque raio haveriam eles de fechar essas portas?? queres explicar?
- Quero. Porque, infelizmente, não podemos acolher toda a gente. Quando não há coragem para admitir isto, vai-se fechando os olhos e, depois, os países deixam de ter condições para proporcionar um bom modo de vida aos imigrantes. E assim, não se espantem quando virem motins nas ruas, carros incendiados, etc...

Por outro lado, o facto de nascer em mar alto significa que não se pode ser bom jogador de futebol? ou engenheiro, ou economista, ou trolha? ?....
- Claro que não. Isso que estás para aí a dizer é retirado da propaganda palerma do bloco de esquerda, do sos racismo e companhia limitada. Nem merece contestação.

.... talvez seja o subconsciente do homem branco a sentir-se afectado nas suas capacidades pelo homem preto.... afinal nós os brancos "somos os maiores"..... pensarás...
- Mais propaganda palerma do bloco de esquerda, do sos racismo e companhia limitada... Não me vou pronunciar. Nem vale a pena!

Afinal de contas, quem é que está a falar de política?
Sou eu?

Fico com a impressão que tens algum problema com o BE... eles têm ideias, e sem querer qualificá-las, parece-me que têm toda a liberdade de as ter e de as defender... não vejo como tais ideias por ser do BE ou de outro grupo organizado qualquer devem ser desqualificadas... aconselho-te um pequeno exercicio, faz uma análise hermeneutica das ideias sejam elas de quem forem, minhas, do BE, do PC, do PP, ou de outro idiota qualquer, e aceita-as ou contesta-as... ideias rebatem-se con outras ideias... não com a recusa de pensar sobre eles...

E é precisamente no campo das ideias que conotei este tópico com alguma leviandade, e falei em pressupostos... é que consciente ou inconscientemente fizeste alguns juizos da caracter racista... quando criticaste a idade de um grupo de pesoas específico, os pretos... daí que te tenha desafiado a esclarecer alguma coisa, precisamente para fugir desta questão...

Tinhas era que por o nome nos bois... então diz lá quem são os gajos com idades erradas? quantos? de que falas afinal? é só poeira este tópico?

Enfim... parece-me que te colocaste na posição abitual dos ocidentais de que a nossa sociedade é que é boa, organizada e com registos, dados certos e todas as outras são duvidosas... porque não são a nossa.... enfim... viva a diferença...   
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

joao da cal

Quote from: unabomber on 24 de May de 2006, 15:38

A questão da idade nos jogos das camadas mais jovens é bem real. Não tem nada de racista!

Desta vez perdemos porque o Agostinho não presta e insiste em jogar futebol de pontapé para a frente.

Concordo plenamente!! Compreendo que seja uma missão difici mimar aqueles "putos" todos e que o Agostinho O. perca mto tempo a fazê-lo, mas o que faz falta é, JOGAR BEM À BOLA é por isso que estão na recta final de uma grande competição.

Ricard8

Quote from: joao da cal on 24 de May de 2006, 18:41
Quote from: unabomber on 24 de May de 2006, 15:38

Concordo plenamente!! Compreendo que seja uma missão difici mimar aqueles "putos" todos e que o Agostinho O. perca mto tempo a fazê-lo, mas o que faz falta é, JOGAR BEM À BOLA é por isso que estão na recta final de uma grande competição.

Ninguem aqui pos em questão - a não ser Eustaquia -  o facto de Portugal ter jogado muito mal e a França ter feito um grande jogo e ter plenamente merecido esta vitoria. O que "Mau Maria..." e eu estavamos a criticar é o facto de Eustaquia acusar a seleção francesa de contar com jogadores que segundo ele teriam mais do que 23 anos por eles serem "pessoas de core"

Brigadas Vermelhas

Está estaca ou estáquia ou estáquio ou que achar melhor, sugiro «anormal», vem para um forum onde não se discute politica, pois trata-se de fórum de futebol, com ideais fascistas, racistas e xenófobos... sugiro aos moderadores que arrumem com esta palhaçada de uma vez por todas... o fórum perde qualidade com esta gente!
[url="http://img371.imageshack.us/img371/8597/brigforum"]http://img371.imageshack.us/img371/8597/brigforum[/url]

senzala

Rossas - Vieira do Minho

unabomber

Não querendo tomar partidos e muito menos estou a defender o sr.Eustáquia acho que levantou uma questão pertinente. IDADES! É bem verdade que tem havido muita batota. Até Portugal já o fez com o Cao (n sei se lembram)...

Está errado. Em relação a racismos. Acho que vocês são todos uns picuinhas! Racista é quem se preocupa com raças, no sentido de lhes dar importância. Ora como não ligo nenhuma a raças apenas constato factos (sem nenhuma conotação negativa) a verdade é que já foram detectadas muitas irregularidades com selecções africanas. Sendo que a França possui muitos jogadores naturalizados a questão até poderá ser levantada. Contudo volto a frisar q a culpa da derrota é do Agostinho Oliveira!

braguista365

falando apenas de futebol e deixando outros assuntos k nada tem a ver com a redondinha de fora.com o k eu vi ontem da selecao portuguesa,bem ,eu nao gosto de ser pessionista mas nao me parece k va longe,a nao ser k mudem de atitude ,deixem a mania de k sao vedetas e joguem humildemente como as promecas devem jogar. e ja agora dar uma injecao de inteligencia ao treinador!  ;D