News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOVOS EQUIPAMENTOS

Started by kokas, 13 de May de 2007, 10:42

Previous topic - Next topic

Ana Cunha

Quote from: fjmp_scb on 10 de July de 2007, 11:03
Quote from: kokas on 10 de July de 2007, 11:02
Ainda não vi as costas ao equipamento. Algúem teem fotos ??
OS NUMEROS SÃO DOURADOS ???
Ya eu tambem quero saber...
Quote from: Carvalhinha on 10 de July de 2007, 12:28
Quote from: Pedro-SCB on 09 de July de 2007, 18:45
O simbolo do patrocinio podia ser rectangular e mais pequeno. ;) ::) 8) :-[

O logotipo não pode ser alterado assim como quem não quer a coisa.  Isso de ficar rectangular é impossível.

Quote from: A.COSTA on 09 de July de 2007, 22:28
Pois parece-me que a solução seria bem simples. Bastava recortar parte do azul onde diz AXA e torná-la mais rectangular. Simples e objectivo. Benvindo o dinheiro do patrocínio que tanta falta faz ao SCBraga. Pena não ter havido bom senso no tamanho e formato. Reparem no retoque dado à camisola de Paulo Jorge.



Sem dúvida que ficaria muito mais giro se ficasse assim como a imagem em cima postada, mas o logotipo da AXA não é esse, daí estar fora de questão. A única coisa que se podia ter feito era publicar o patrocínio mais pequenino: reduzir (o que não é cortar). É que não estou a ver a seguradora a alterar o seu símbolo só por causa do nosso clube...
E claro, não estamparem colado ao emblema do Braga, assim mais em baixo seria o ideal.

Exactamente, Carvalhinha. Tiraste-me as palavras da boca.

Jazzdevill

Quote from: fjmp_scb on 10 de July de 2007, 11:02
Quote from: Coiso on 10 de July de 2007, 10:02


Um pouco maior...e ficava 5 estralas  :)


Ora exactamente...! Era mesmo isto, sem aquele inestético fundo azul. Até podia ficar bastante maior que não destoava nada, ficava muito bem, ENQUADRADO na estética geral e não estampado assim á bruta. Mas até compreendo que a AXA quisesse o símbolo todo, pagou bem pra isso, mas podia negociar-se um pouquinho. Se calhar foi falta de tempo para adequar melhor a coisa. Vou comprar a dourada, é a mais bonita.

lipe

Os equipamentos estão bonitos com as cores alternativas totalmente diferentes do que se costuma ver.
O azul foi inspirado na Senhora do Leite.
Quanto ao logotipo do patrocinador só não é maior porque o clube certamente não aceitaria, para o patrocinador o que interessa é a dimensão, quanto maior melhor ( para eles ).
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

hgsv

sendo que as dimensoes o patrocinador de certeza nao aceitava mudar...colar o patrocinio mais afastado do nosso emblema era a soluçao!!!
ficava bem melhor...digo eu!
mas é mesmo a vida!!!alguem sabe se se pode comprar o equipamento sem o patrocinio???

ZGANDULO

Seja como for a camisola o mais importante é o simbolo....MAINADA!!!
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

José Soares

Gostava de poder dizer que são os equipamentos mais bonitos de sempre do SC BRAGA. Mas não são. Parecem feitos às três pancadas para uma qualquer equipa amadora. Parecem cartazes publicitários e a Axa também teria todo o interesse em ver a sua imagem associada a um equipamento com outra qualidade. As golas redondas brancas não são do meu gosto. O equipamento azul com uma manga branca(!!!!) é, na minha modesta opinião, um pavor.A cara do João Pinto diz tudo... De resto, o azul de Braga (bandeira da cidade) é bem mais escuro e até é bonito. O que aparece no novo equipamento é simplesmente horroroso ( não sei onde o desencantaram mas parece-me que os TUB SM também adoptaram este azul). Enfim, sempre é melhor do que jogar com a tira preta na camisola. Mas sabe a pouco para o grande SCBRAGA. Tenho a certeza que a equipa terá mais qualidade que o equipamento.Outra coisa que não gosto é do emblema do clube ficar ao centro. Julgo que do lado do coração é mais estético e tem mais sentido.  

Peixoto

Sinceramente também sou, em parte,  da opinião do José Soares. A Lacatoni foi muito infeliz com este suposto "design exclusivo" para os equipamentos do SCBraga 2007/08.
Julgo que para o ano está na hora de avançar para uma marca de prestígio internacional. A Lacatoni pode ser uma empresa de Braga, mas de facto deixou a desejar com esta proposta. Em minha modesta opinião estes foram uns equipamentos sem inspiração...infelizmente.

O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

Zé_Bilhas

Quote from: José Soares on 10 de July de 2007, 13:26
Gostava de poder dizer que são os equipamentos mais bonitos de sempre do SC BRAGA. Mas não são. Parecem feitos às três pancadas para uma qualquer equipa amadora. Parecem cartazes publicitários e a Axa também teria todo o interesse em ver a sua imagem associada a um equipamento com outra qualidade. As golas redondas brancas não são do meu gosto. O equipamento azul com uma manga branca(!!!!) é, na minha modesta opinião, um pavor.A cara do João Pinto diz tudo... De resto, o azul de Braga (bandeira da cidade) é bem mais escuro e até é bonito. O que aparece no novo equipamento é simplesmente horroroso ( não sei onde o desencantaram mas parece-me que os TUB SM também adoptaram este azul). Enfim, sempre é melhor do que jogar com a tira preta na camisola. Mas sabe a pouco para o grande SCBRAGA. Tenho a certeza que a equipa terá mais qualidade que o equipamento.Outra coisa que não gosto é do emblema do clube ficar ao centro. Julgo que do lado do coração é mais estético e tem mais sentido.   

Se é pra ficar do lado do coração, então está no sítio certo... ao centro!  ;)

Certamente far-se-ão alguns retoques na estética das camisolas. Pelo que percebi foi tudo feito a correr (e certamente às três pancadas) para ficar pronto a tempo para a apresentação dos equipamentos/patrocínio.

braga2007

Não estam tão bonitos como o ano passado, mas gostei principalmente do dourado, mas o azul também representa bem o clube, simbolicamente

EMIGRANTE BRAGUISTA

Quote from: hgsv on 10 de July de 2007, 13:18
sendo que as dimensoes o patrocinador de certeza nao aceitava mudar...colar o patrocinio mais afastado do nosso emblema era a soluçao!!!
ficava bem melhor...digo eu!
mas é mesmo a vida!!!alguem sabe se se pode comprar o equipamento sem o patrocinio???

Claro que o patrocinio nao fica nada bem por ser muito grande. E  por pouco até tapava o nosso emblema...
Eu vou comprar umas poucas para oferecer e claro tambem para mim mas se possivel sem patrocinio nenhum.

VIVA O BRAGA
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

Guarda-Redes

Tirando o facto de parecerem um cartaz, e ao contrario do que aqui dizem...acho o azul bonito.

E penso que deveria ser o de guarda-redes. É que o de GR ser preto é mt batido. Alias depois do Yashin o preto devia ser proibido nos GR ;D. Se não fosse o azul que fosse o dourado.

Em suma, não estão mal, tirando a pub.

(Atenção eu não sei como é a qualidade deles, mas pelo q já li, 50€ parece-me um roubo. Mas já estamos habituados a isso)


O Braga não é um grande é o Enorme!

hgsv

#431
acho que tenho de deichar bem claro que para mim o equipamento esta lindo!!!adora a gola branca e o emblema ao centro que é de facto o lado do coração!!!so nao gosto do patrocinio....apenas e so isso!!!
ja agora pa quem critica o preço...chamam roubo a isto...???entao nao tem visto os preços que andam por ai!!!quem quer comprar o equipamento da nossa selecção entao como se deve sentir???
e mais barato que o dos outros e mesmo assim ainda se sentem roubados!!!as coisas nao podem ser dadas...tenham la algum bom senso!!!

Paulodebraga


   Estive na loja do Braga antes do almoço e presenciei as camisolas, tinha o vermelho, o azul e o dourado, a funcionária da loja, que por sinal é muito simpática, disse-me que o preto chegaria amanhã.
  Sinceramente gostei do que vi e do tecido, agora creio que o patrocinio pode ficar melhor posicionado, pois em relação ao tamanha não acredito que a empresa aceite a sua diminuição, continuo com a esperança  que isso ocorra, já seria um grande passo para o novo design, melhorando substancialmente a visibilidade dos equipamentos, e consequentemente maiores vendas, enfim, é a minha opinião, ok!!!
  Perguntei a funcionária se haveria possibilidades de comprar o equipamento sem o patrocinio, ela me disse que muitos pedidos desse genero foram feitos e a pensar nisso a Locatoni talvez possa confeccionar os equipamentos limpos, e na minha modestia opinião, ficariam show de bola... Não comprei ainda pois prefiro sem o patrocinador, e caso isso aconteça, comprarei o dourado, é diferente mas eu adorei.

  Saudações Bracarenses e força Braga olê...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Nuno À-Braga

#433
 Escusamos de dizer que os equipamentos dos outros clubes são mais caros, porque:

- os nossos aumentaram de 30€ para 49,9€ (acréscimo de 66%);
- os nossos são lacatoni e não de uma marca de gabarito;

Sobretudo:

- O SCB tem necessariamente que crescer rapida e intensamente!!! Para tal, tem que, através de todos os meios, entrar pelas pessoas, pelos corações, pelas casas, por todo o lado! Para tal, não se vai lá com preços altos.
- Não é minimamente inteligente, do ponto de vista económico, vender tais produtos a preços caros. Porque, deste modo, inviabilizam-se imensos clientes potenciais, que apenas têm disponibilidade para pagar, vá lá, metade do valor em causa (que é a grande maioria!).
Como me tenho fartado de explicar, há formas de praticar preços baratos e, ao mesmo tempo, ir buscar o dinheiro a pessoas com mais capacidade para pagar. É economia básica, e faz-se através da criação de serviços ou produtos com maior valor acrescentado, direccionados a quem tem mais poder e intenção de compra. Só que isto... Dá algum trabalho... Embora possa ser copiado de milhões de empresas!
- Desconfio muito que, com camisolas a 49,9€, se obtenham maiores resultados financeiros do que com camisolas a 25€-30€, pela enorme perda de clientes.

Estando feito o mal (preços altos), no mínimo, a loja do Braga devia fazer saldos... Porém, a época de saldos é época de emigrantes e, como tal, não é inteligente.

Se a Loja do Braga tivesse produtos variados e baratos, muitos sócios gastariam anualmente mais na Loja do que em Quotas!

Isto é apenas mais uma crítica ao preço. Os equipamentos parecem-me muito bonitos, excepto o facto do patrocínio estar colado ao símbolo e, como o Vlad disse, a colagem ser de péssima qualidade (com má qualidade, como se pedem preços altos?).

Mais uma questão, que ainda nunca vi discutida: duvido seriamente que o Braga tenha obtido preços competitivos junto da Lacatoni!!! Era interessante saber a que preço o Braga compra as camisolas, pois o seu custo, para a Lacatoni, é ridiculamente baixo...

Ainda por cima, não compreendo como é que a AXA tem que pagar milhões para ter o seu símbolo na camisola e a Lacatoni ainda recebe dinheiro para lá ter o seu nome!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1

Quote from: Nuno À-Braga on 10 de July de 2007, 15:20
Escusamos de dizer que os equipamentos dos outros clubes são mais caros, porque:

- os nossos aumentaram de 30€ para 49,9€ (acréscimo de 67%);
- os nossos são lacatoni e não de uma marca de gabarito;

Sobretudo:

- O SCB tem necessariamente que crescer rapida e intensamente!!! Para tal, tem que, através de todos os meios, entrar pelas pessoas, pelos corações, pelas casas, por todo o lado! Para tal, não se vai lá com preços altos.
- Não é minimamente inteligente, do ponto de vista económico, vender tais produtos a preços caros. Porque, deste modo, inviabilizam-se imensos clientes potenciais, que apenas têm disponibilidade para pagar, vá lá, metade do valor em causa (que é a grande maioria!).
Como me tenho fartado de explicar, há formar de praticar preços baratos e, ao mesmo tempo, ir buscar o dinheiro a pessoas com mais capacidade para pagar. É economia básica, e faz-se através da criação de serviços ou produtos com maior valor acrescentado.
- Desconfio muito que, com camisolas a 49,9€, se obtenham maiores resultados financeiros do que com camisolas a 25€-30€, pela enorme perda de clientes.

Estando feito o mal (preços altos), no mínimo, a loja do Braga devia fazer saldos... Porém, a época de saldos é época de emigrantes e, como tal, não é inteligente.

Se a Loja do Braga tivesse produtos variados e baratos, muitos sócios gastariam anualmente mais na Loja do que em Quotas!

Isto é apenas mais uma crítica ao preço. Os equipamentos parecem-me muito bonitos, excepto o facto do patrocínio estar colado ao símbolo e, como o Vlad disse, a colagem ser de péssima qualidade (com má qualidade, como se pedem preços altos?).

Mais uma questão: duvido seriamente que o Braga tenha obtido preços competitivos junto da Lacatoni!!! Era interessante saber a que preço o Braga compra as camisolas, pois o seu custo, para a Lacatoni, é ridiculamente baixo...

Ainda por cima, não compreendo como é que a AXA tem que pagar milhões para ter o seu símbolo na camisola e a Lacatoni ainda recebe dinheiro para lá ter o seu nome!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não conheço nenhum clube que tenha camisolas sem o símbolo do "fabricante".  Não me leves a mal mas não entendo o que queres dizer com isso.

A AXA paga mais que todos os sócios juntos durante muitos anos  ;D nem que toda os socios do Braga comprassem o equipamento. Como em muitas coisas quem paga tem previlegios.

Victor Fernandes

Quote from: Guarda-Redes on 10 de July de 2007, 14:32
(Atenção eu não sei como é a qualidade deles, mas pelo q já li, 50€ parece-me um roubo. Mas já estamos habituados a isso)

Em relação à qualidade, certamente é melhor que o da época passada, pois por aquilo que pude ver (foto), as deste ano terá além do algodão, a Lycra, logo implica que sejam mais caras! Mesmo assim, mais baratas que maior parte das vendidas dos restantes clubes (a marca, também tem a sua influência)!!!!

Quanto ao equipamento em si: para mim são bonitos e também estou de acordo com muitos que aqui deram a sua opinião, a publicidade estampada deixa muito a desejar, mas enfim..."aquilo" no peito, podemos dizer que se trata de um patrocinio "ENORME", como o clube...  ;)
http://img521.imageshack.u

Nuno À-Braga

 Pá, não estou a criticar a AXA! Antes pelo contrário!
Estou a dizer que, a AXA, ou qualquer outra entidade, para ser publicitada pelo SCB, tem que pagar, e muito.

E, o fabricante de equipamentos, tem o seu nome estampado e à vista de milhões de pessoas e, em vez de pagar por isso, ainda recebe dinheiro pela venda do material!!! Acho ridículo!!!
Se nós pagámos o equipamento, então não devíamos aceitar que o mesmo trouxesse publicidade gratuita!

Aliás, se acham que estamos na vanguarda por termos um contrato de patrocínio de "naming", eu sugiro que passemos a fazer o que fazem inúmeros clubes por essa Europa fora: negoceiam com as marcas de equipamentos quanto dinheiro recebem por equiparem Nike ou Adidas ou o que for.

É uma sugestão.

2378

Quote from: Nuno À-Braga on 10 de July de 2007, 15:29
Pá, não estou a criticar a AXA! Antes pelo contrário!
Estou a dizer que, a AXA, ou qualquer outra entidade, para ser publicitada pelo SCB, tem que pagar, e muito.

E, o fabricante de equipamentos, tem o seu nome estampado e à vista de milhões de pessoas e, em vez de pagar por isso, ainda recebe dinheiro pela venda do material!!! Acho ridículo!!!
Se nós pagámos o equipamento, então não devíamos aceitar que o mesmo trouxesse publicidade gratuita!

Aliás, se acham que estamos na vanguarda por termos um contrato de patrocínio de "naming", eu sugiro que passemos a fazer o que fazem inúmeros clubes por essa Europa fora: negoceiam com as marcas de equipamentos quanto dinheiro recebem por equiparem Nike ou Adidas ou o que for.

É uma sugestão.

Nuno quando compras um carro tiras-lhe o símbolo??

  Para chegarmos ao ponto de pagarem para nos "vestirem" ainda falta um bocadinho, até agora só nos pagam o estágio, nada mal. ;D

1

A qualidade do tecido é sem duvida muito melhor. O simbolo claro que não fica muito bem mas mesmo assim gostei da vermelha.

@Nuno: O Barça tem o simbolo da nike, a selecção tb. O que eu quero dizer é que não conheço nenhum clube com equipamentos sem o "simbolo" da marca.

Quanto ao Braga pagar sinceramente não me parece. Acredito que não receba muito mas não acredito que pague.

Nuno À-Braga

 Pedro: o que eu referi, é algo que se passa em dezenas, talvez centenas de clubes. Mesmo em Portugal, pelos 3 metralhas.
Acho que é um aproveitamento abusador por parte dos fabricantes de equipamentos!

Aliás... Quantos clientes terá a Lacatoni pelo facto da visibilidade que tem por equipar o SCB??? Tem que pagar por isso!