News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ACADÉMICA - 0 vs S.C.BRAGA - 1 --» Comentários após e durante o jogo!

Started by BRAGA FOREVER, 30 de April de 2007, 18:01

Previous topic - Next topic

Ricard8

Quote from: Ana Cunha on 02 de May de 2007, 19:49
Quote from: Apenas_Braga on 02 de May de 2007, 17:12

Mas que penalty ???

então ele chuta a 5/6 metros do nosso jogador a bola vai à mão (não é o PJ que mete a mão à bola) e é penalty porquê ?????

O Paulo Jorge até tentou tirar a mão a tempo, mas não conseguiu porque a velocidade de a bola levava era superior ao movimento que o aulo Jorge deu ao braço para o tirar da trajectória da bola.


Para mim, é penaltie. E convenhamos, que se fosse uma penaltie a nosso favor estavamos aqui fartos de nos queixar da roubalheira. O que eu acho é que as leis da arbitragem têm de chegar a um consenso... umas vezes é penaltie, outras vezes não é. Fica ao critério do árbitro e isso assim é muito subjectivo.

http://superbraga.com/forum/index.php?topic=3260.0 :

Quote from: Ricard8 on 02 de May de 2007, 16:08
Quote from: Reis on 02 de May de 2007, 11:34
   

Se todos os árbitros concordarem que qualquer lance dentro da área, desde que a bola bata na mão é penalty, então assim o seja, ou que só é mão se houver movimento do braço para atingir a bola é que é penalty, então assim seja, mas pelo menos façam qualquer coisa, decidam-se... Chega de decisões consoante juiz ou cor da camisola!


Os arbitros não precisam de concordar em nada: ja existe uma lei da FIFA que determina claramente isso. Se o jogador tocar prepositadamente a bola com a mão é falta (e podera haver cartão amarelo ou vermelho segundo a situação e tambem podera haver penalti se isto suceder dentro  da area) se a bola vier a mão, ou seja se o jogador não fizer nenhum gesto prepositado para tocar a bola com a mão então não existira falta.




;)