News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ACADÉMICA - 0 vs S.C.BRAGA - 1 --» Comentários após e durante o jogo!

Started by BRAGA FOREVER, 30 de April de 2007, 18:01

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Quote from: nunes o bracaro on 30 de April de 2007, 23:54
o gajo não viu o mesmo jogo.
o nosso ENORME podia dar 1, 2, 3, 4,,..
mas enfim. Os cães ladram e a caravana passa..

BBBBBBBRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGGGGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Gostei da expressão. ;D ;D ;D

aurelio

Já comentei a notícia, com um protesto, claro!!!
Um abraço.

A.COSTA

Quote from: aurelio on 01 de May de 2007, 00:05

Um abraço.

Já comentei há um tempito e até agora não passou na censura. Espero que passe e que o meu protesto se possa ler.  ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

aurelio

Quote from: A.COSTA on 01 de May de 2007, 00:11

Um abraço.

Já comentei há um tempito e até agora não passou na censura. Espero que passe e que o meu protesto se possa ler.  ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)
Pois o meu tb parece que foi censurado!
Um abraço!

Kintaro

Quote from: aurelio on 01 de May de 2007, 00:12
Quote from: A.COSTA on 01 de May de 2007, 00:11

Um abraço.

Pois o meu tb parece que foi censurado!
Um abraço!
Pelo menos um comentário já passou... :)

A.COSTA

Alguém sabe quanto tempo de desconto deu o árbitro ?   :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

Eu estava a ver num café com "espanhóis:-[ :-[ :-[  e até eles estranharam tanto tempo de descontos  :o :o :o. Aquilo nunca mais acabava. Felizmente ... acabou bem.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Machado_87

Quote from: cardoso on 30 de April de 2007, 22:44
E agora algo muito, muito... fraquinho:
eu até gosto do maisfutebol, até porque é um concorrente dos jornais desportivos. Mas este jornalista viu outro jogo. Vejam bem:
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=803410&div_id=1468

Realmente esta imprensa nem merece comentários  >:( ??? :o :( :-\
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

rikiz

Hoje temos 3 grandes motivos para festejar:

1       O BRAGA ganhou e estamos cada vez mais perto do nosso lugar 0 4º;

2        Ganhamos um grande jogador, CESINHA, delirei com o jogo dele hoje, entrou; viu o amarelo, deu duas corridas uma para o ataque outra para a defesa , e depois saiu...  Grande jogador

3       FOMOS BENEFICIADOS, será que foi da faixa? Ou será um bónus, e uma preparação para o próximo jogo?

Força Braga....
ENORME E MÀGICO BRAGA
E                M            B

Kramer

Venham os pasteis que já estou com fome ;D

O 4 lugar está bem perto  :D :D
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

BRAGA FOREVER

Gostei bastante do jogo,principalmente da atitude totalmente diferente para melhor do nosso Enorme...até ao golo.

A mentalidade do futebol português é mesmo assim.
Marcar 1 golito para ganhar,e depois defender com "unhas e dentes" essa vantagem,em vez de procurar o 2º golo... enfim,mesmo á "Portuga".

Agora vamos ganhar ao Belenenses e regressar ao nosso lugar de sempre. ;)

Desta vez temos mesmo de encher o EMB!

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Rato_RedBoys92

Acabado de chegar de Coimbra ficam algumas notas:

1- No geral gostei do MAGICO...Ate ao golo dominamos apesar de depois nos termos deixado ir a baixo...nao se admite...
2-Hoje no estadio da academica assisti a cenas vergonhosas...vi pessoas com equipamentos do ***** e quando insultei essas pessoas houve logo meia duzia todas equipadas à benfica a exaltarem-se logo
3- O BRAGA GANHOU E ISSO É O QUE INTERESSA, apesar de tar no outro lado do estadio me parecer penalty...
4- Á saida foi engraçado constatar uma coisa: de um lado o ppl ferrenho da Academica a acenar-nos e a comprimentar-nos, havendo uma saudavel discuçao em relaçao ao jogo e do outro aqueles que só vao aos jogos quando sao de borlas a insultar-nos e etc...a pergunta que eu façoé: VALERÁ A PENA HAVER BORLAS...?!

Augusto Gomes

Penalty em Coimbra?

Pragmaticamente acho que em lances como o de Paulo Jorge, penso sempre que quando é a favor do Braga é mesmo penalty e quando é contra o Braga penso sempre que não é penalty...

Mas fora isso...

E o de Frechault no Restelo?

Sinceramente, o jogador não é obrigado a desviar a mão do enfiamento do esférico, mesmo quando as mãos não estão junto ao corpo...Tal como não é obrigado a desviar-se de um jogador que vai contra ele, é falta atacante, que no futebol nunca se marca e ela existe muitas vezes...

Numa barreira o jogador "pode" defender a bola com a mão se a bola lhe for dirigida à cara...

Diferente é quando a bola é rematada de mais longe, por exemplo no Portugal-França de há anos com Abel Xavier...Aí o Abel Xavier pode tirar a mão e meter o corpo, por exemplo...

Não gosto do Benquerença, mas acredito que a rivalidade Leiria/Coimbra tenha salvo o Braga...

Agora a teoria de que é sempre penalty quando há desvio da bola, não perfilho, não...

O problema é o critério do árbitro e o Benquerença estava em cima do lance...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

BRAGA.COM

Jogámos muitissimo bem até marcar o golo(o golo é perfeitamente legal pois o Zé Carlos não está fora de jogo)......depois foi quase um desastre
Para mim o penalty é claro(tenho de admiti-lo), mas não compensa aquele que foi marcado em Belém
Agora,é ganhar domingo aos pasteis para recuperar o 4 lugar
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

monica-sousa

bem.. já tinha saudades de ver um bom jogo do Braga!
umas tremidelas no final da 2ªparte mas foi..
o golo é em posição regular, sem margem para dúvida, portanto não percebi as hesitações dos ditos comentadores. e mesmo havendo dúvidas deve beneficiar-se sempre a equipa atacante!!
sinceramente o tão falado penalti, acho que ficou mesmo por marcar mas também não percebi porque tantos descontos na 2ª parte..
3 pontos já cá estão e quase, quase assegurada a Taça UEFA!!

MrCasp

Ainda não vi o resumo, mas gostei dos comentários daqui  ;D
Acho que o jogo contra o Belenenses vai valer tudo!! Infelizmente vou estar muito longe... :(
Mas, o 4.ºlugar será nosso  ;)

Olho Vivo

Não vou fazer a análise detalhada ao jogo. Entrámos como seria de esperar (4-2-3-1), com Jorge Costa a escolher Rodriguez e Zé Carlos em detrimento de Nem e Chmiest - as únicas dúvidas que eu à partida teria. Frente a uma Académica desfalcada de alguns dos seus melhores homens de ataque, a equipa mostrou durante 70 minutos alguma qualidade de jogo. Aliás, esta subida de forma, foi evidente em algumas das últimas partidas (Funchal, última meia hora frente a Sporting, Luz, Restelo), fase apenas interrompida pelo jogo em casa frente ao V. Setúbal, na ressaca da eliminação da Taça. O rendimento da equipa durante larga parte desta partida apenas confirma a ideia que tinha de que o mau jogo frente ao V. Setúbal terá sido função sobretudo de uma quebra anímica, natural após ter morrido na praia... do Restelo.
Esta foi talvez a partida fora de casa em que mais oportunidades de golo criámos. Até finalmente Zé Carlos ter metido a bola na baliza adversária, havíamos já desperdiçado um chorrilho de boas chances para facturar. Domínio completo da partida frente a uma Académica com vontade, mas pouco menos que inofensiva, vivendo apenas de um ou outro raide de Lino. Após o golo, que surgiu num período de pressão intensa, jogando já há alguns minutos em superioridade numérica adivinhava-se o avolumar do resultado que na altura era já manifestamente escasso para a produção atacante da equipa.
Mas não foi isso que sucedeu. A equipa encolheu-se, procurou gerir a posse de bola, raramente arriscou o ataque rápido face ao pontual desposicionamento dos academistas e pôs-se a jeito. É certo que aqui e ali teve a oportunidade de matar o jogo, mas permitiu à Académica, em inferioridade numérica, subir no terreno e acreditar. Parecia impossível o que estava a acontecer, sermos frequentemente remetidos a uma toada defensiva, cometendo faltas perigosas em frente à nossa baliza, enfim. Acabámos escusadamente com o credo na boca uma partida que teve tudo para ser das mais simples que tivemos fora de casa - que, atrevo-me a dizer, deveria ter terminado em goleada, tal a superioridade que patenteámos durante 70 minutos. Faltou ambição. E quando nos apercebemos que estávamos a abusar das facilidades que o jogo nos oferecera, já não tivemos capacidade física nem discernimento para reagir como poderíamos e deveríamos.
É lamentável que cheguemos ao fim de um jogo destes, em que demos mostras de tamanha superioridade, tenhamos que reconhecer que só vencemos porque a arbitragem nos perdoou uma grande-penalidade clara nos descontos. É inconcebível que tenhamos que ler nos jornais e ouvir nas televisões que esta vitória, que deveria ser clara e inequívoca, fica manchada por um erro de arbitragem com influência no resultado. A diferença em termos de qualidade futebolística que vimos durante 70 minutos, justificava que, para o resultado, um lance de grande penalidade nos últimos minutos de pouco ou nada valesse. Abdicar de jogar com mais um elemento em campo (queimando tempo!!!) e com apenas um golo de vantagem foi temerário. Seria se calhar merecido o castigo do empate e um prémio para a coragem dos jogadores da Académica!

Porquê a atitude após o golo? Francamente, pareceu-me deliberada, ordenada pelo banco. Com tão fraco pecúlio, foi uma temeridade. De todo o modo, se era essa a intenção, penso que Jorge Costa deveria ter feito outras substituições, no sentido de reforçar o controlo da bola a meio-campo, refrescando a equipa, quando esta dava sinais de incapacidade de reacção. Em minha opinião, Jorge Costa, hoje, não esteve bem - e estou à vontade para o dizer porque, como já afirmei, sou completamente a favor da sua continuidade.

Lamento, mas hoje não consigo ficar contente com esta vitória. Deveríamos e poderíamos ter vencido sem mácula. Não quisemos...

NOTA: em relação aos casos polémicos...

1. A expulsão, se foi apenas ocasionada pelos gestos que se viram na TV do jogador da Académica parece exagerada; a menos que tenha havido palavras incorrectas dirigidas ao árbitro.
2. O golo é perfeitamente legal. Zé Carlos está em posição regular; há apenas um fora-de-jogo de posição do Paulo Jorge que  não interfere no lance.
3. Os protestos em relação ao golo "anulado" à Académica são patéticos: o árbitro apita para impedir a marcação do livre bem antes de Pitbull pontapear a bola - Paulo Santos nem se faz ao lance!
4. O penalty é claro.

Benquerença fez uma arbitragem à portuguesa, i.e., inventando faltas, apitando por tudo e por nada, compensando aqui e ali. Mas devemos reconhecer que fomos beneficiados pela sua arbitragem, directamente (e estupidamente) ligada ao resultado da partida. Coloquemo-nos no lugar de uma adepto da Briosa. O que não estaríamos hoje para aqui a dizer e escrever?

Olho Vivo

Faltou referir-me ao Vítor Manuel, comentador do jogo na SportTV. Tenho respeito por ele, vejo nele um homem sério, com paixão pelo futebol. Mas ontem esqueceu-se de que deve manter um mínimo de distanciamento. Sei que é um homem muito ligado à Briosa mas isso não o deve impedir de procurar alguma objectividade nos comentários. Deixar no ar dúvidas quanto à legalidade do nosso golo, sistematicamente "pedir" amarelos para os nossos jogadores não é de comentador; é de adepto. O árbitro teve influência no jogo ao decidir a nosso favor um lance capital (sendo a expulsão um lance também discutível), mas no mais não me pareceu que o campo tenha estado inclinado, como por vezes se vê nos nossos estádios. Ainda que a arbitragem tenha sido igualmente má...

Excelente crónica, a d'O Jogo, relato fiel do que aconteceu...

http://www.ojogo.pt/23-69/artigo628744.asp

Kilo

Não vi o jogo, apenas ouvi o relato(que stress, que sufoco) e se a atitude dos jogadores da académica no lance do Cesinha tiver sido a que os comentadores pintaram, então meus amigos, nem que fosse o árbitro a desviar a bola da baliza com a mão! II Liga com esses gajos!!!

Quanto ao jogo, vou esperar pela repetição amanha às 11.30 na sporttv!

Excelente resultado!  ;)

Jazzdevill

3 da matina e já coimbra estava longe, com as gajas ao perto, Nem e comparsas de garrafa de môet-chandom pousada na mesa e sigamos pra bingo porque o que interessa é o contrato... Parece que vai pró Marítimo. Boa viagem, digo eu...