News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Salvador renuncia (??)

Started by Ricard8, 29 de April de 2007, 04:45

Previous topic - Next topic

Ricard8

António Salvador está a preparar a saída da presidência do Sp. Braga e, concomitantemente, da SAD que gere o futebol sénior arsenalista. A decisão já está tomada e será anunciada aos presidentes dos órgãos sociais das duas instituições em reunião a ocorrer durante a semana que hoje se inicia.

A decisão de renunciar ao cargo antes das eleições ordinárias que deveriam ocorrer no próximo mês de Outubro prende-se com a intenção de deixar à administração vindoura margem de manobra para constituição do próximo plantel e total responsabilidade no arranque da nova época desportiva. O encontro com os líderes dos órgãos sociais estava marcado para a última 2.ª feira, mas foi adiado por motivo de força maior – António Salvador fez questão de assistir ao funeral do pai do presidente do Benfica – ficando agendado para esta semana.

Ao que Record apurou, a intenção de António Salvador é promover a realização de eleições o mais brevemente possível, em princípio já durante o mês de Junho, logo após o final do campeonato.

In Record

Bracarus

será preocupante se isto for verdade...
julgo mesmo que a sê-lo, este forum e para quem estiver de acordo, podia lançar um apelo à manutenção do AS
(embora fosse importamte saber quais os motivos)

fica o 1º repto

em alternativa, e no limite, parece-me que no forum haverá psl com capacidade para elaborar um elenco alternaivo

fica o 2º repto

semprebraga

Quote from: Ricard8 on 29 de April de 2007, 04:45
António Salvador está a preparar a saída da presidência do Sp. Braga e, concomitantemente, da SAD que gere o futebol sénior arsenalista. A decisão já está tomada e será anunciada aos presidentes dos órgãos sociais das duas instituições em reunião a ocorrer durante a semana que hoje se inicia.

A decisão de renunciar ao cargo antes das eleições ordinárias que deveriam ocorrer no próximo mês de Outubro prende-se com a intenção de deixar à administração vindoura margem de manobra para constituição do próximo plantel e total responsabilidade no arranque da nova época desportiva. O encontro com os líderes dos órgãos sociais estava marcado para a última 2.ª feira, mas foi adiado por motivo de força maior – António Salvador fez questão de assistir ao funeral do pai do presidente do Benfica – ficando agendado para esta semana.

Ao que Record apurou, a intenção de António Salvador é promover a realização de eleições o mais brevemente possível, em princípio já durante o mês de Junho, logo após o final do campeonato.

In Record

Quem perceber minimamente de futebol sabe que não é em Junho que se prepara a próxima época...

Quanto ao primeiro repto lançado pelo Bracarus...
Foi dos primeiros a apoiar a candidatura de AS. Quando o verniz estalou entre AS e PM, apoiei AS para presidente do SCB porque entendi que teria o melhor perfil e traria a estabilidade ao clube. Não só estabilidade... ambição, vontade de vencer, rigor, profissionalismo!  Dei a cara publicamente, mesmo no DM, em prol da continuidade de AS no leme do SCB. Ano após ano, o SCB cresceu com AS e enconstou ao trio da frente do futebol português o que veio confirmar que afinal não estava enganado em relação a AS.

Infelizmente, na última época as coisas descambaram nitidamente... se antes tinha que parabenizar AS pela gestão do SCB, desde a última época que as coisas tomaram o rumo oposto. Uam má preparação da época, mau planeamento, decisões de gestão dúbias...
Na ocasião, em Maio, Junho, chamei a atenção para o rumo perigoso que o SCB estava a tomar, não por que sou do contra mas porque desejo o melhor para o SCB: por exemplo, se chamei a atenção para a constituição do plantel, não  foi com o propósito de denegrir o prsidente ou a equipa técnica... foi, porque tinha, e tenho, a percepção que o equilíbrio orçamental e financeiro do SCB está assente na realização de receitas extraordinárias. Ao trilhar um rumo diametralmente oposto, estaria a por em causa a sustentabilidade do clube, o futuro do clube...

Portanto, se AS não pretende continuar ao serviço do SCB(?!?) lamento sinceramente porque foi um dos melhores presidentes do SCB. No entanto não posso, em conformidade com os meus princípios, vir pedir a AS para continuar... Por uam razão muito simples. Um presidente, um líder, tem que estar de corpo e alma com o projecto. tem que ter espírito de missão e capacidade de sacrifício... e aparentmente AS não o está. O SCB precisa de tudo menos de alguém que lhe faça um frete. O passado fala por mim. O SCB, no passado, ano após ano ,teve gente a ser "empurrada" para a direcção e não saiu da cêpa torta.

EM relação ao 2º repto...
Acho que o Bracarus tem razão. Há muita gente neste fórum que teria capacidade para integrar um elenco directivo. Acho que seria salutar para o SCB que surgisse "sangue novo". Outras ideias, dinamismo, paixão...
Mesmo que houvesse outras listas a candidatarem-se, acho que o SCB só beneficiaria com mais candidaturas.

Um eventual novo presidente deve reunir o seguinte perfil:
- revelar profissionalismo e experiência desportiva e de gestão, porque o tomar o leme ~do SCB não é para qualquer um.
- ter paixão pelo clube. Este item é fundamenal. Muitas vezes os projectos faham porque não há paixão pelo SCB.
- Ter dinheiro ou um base de apoio para suprir as lacunas momentâneas.
- ter capacidade de liderança.
- ser ambicioso.

Acho que conheço uma pessoa que reune estes requesitos. Todos o conhecem. Foi director do SCB durante 9 anos. Tem experiência como dirigente de clube e nacional de muitos anos.
Pela forma abnegada como sempre representou e defendeu o SCB, pelo conhecimento que tem do clube e do futebol português, acho que quem reune o perfil para uma eventual candidatura é...Artur Monteiro.
Por conhecer AM, por conhecer a sua paixão pelo SCB e o seu profissionalismo,o carácter, pesonalidade,  não hesitaria em apoiar AM.
Força Gverreiros

El Che

Infelizmente isto até dá para rir....

Então agora o António Salvador já não serve, é melhor o Artur Monteiro? Por termos tido uma época menos conseguida, já não serve?
Então Pinto da Costa em 25anos foi sempre 100% acertado?

Será que vamos encontrar um Presidente melhor que o A. Salvador?

Estou para ver!!

Por mim o A. Salador têm o meu apoio incondicional.

aurelio

Se isto é verdade então será uma grande perda!

Deixamos de ser um clube que compra na lojinha dos 300, como dizia Cajuda. Passamos a ter um discurso forte e ambicioso que incomoda muita gente!

Dos meus colegas bracarenses, aqui do fórum, que tão mal dizem do AS agradecia que nomeassem algumas alternativas... Vamos lá!

Espero que não vá embora porque, até hoje, foi de longe, O MELHOR!!!

P.S - Ninguém é perfeito.

Pé Ligeiro

Quote from: Zé on 29 de April de 2007, 10:54
Foi dos primeiros a apoiar a candidatura de AS. Quando o verniz estalou entre AS e PM, apoiei AS para presidente do SCB porque entendi que teria o melhor perfil e traria a estabilidade ao clube. Não só estabilidade... ambição, vontade de vencer, rigor, profissionalismo!  Dei a cara publicamente, mesmo no DM, em prol da continuidade de AS no leme do SCB. Ano após ano, o SCB cresceu com AS e enconstou ao trio da frente do futebol português o que veio confirmar que afinal não estava enganado em relação a AS.

Infelizmente, na última época as coisas descambaram nitidamente... se antes tinha que parabenizar AS pela gestão do SCB, desde a última época que as coisas tomaram o rumo oposto. Uam má preparação da época, mau planeamento, decisões de gestão dúbias...
Na ocasião, em Maio, Junho, chamei a atenção para o rumo perigoso que o SCB estava a tomar, não por que sou do contra mas porque desejo o melhor para o SCB: por exemplo, se chamei a atenção para a constituição do plantel, não  foi com o propósito de denegrir o prsidente ou a equipa técnica... foi, porque tinha, e tenho, a percepção que o equilíbrio orçamental e financeiro do SCB está assente na realização de receitas extraordinárias. Ao trilhar um rumo diametralmente oposto, estaria a por em causa a sustentabilidade do clube, o futuro do clube...

Portanto, se AS não pretende continuar ao serviço do SCB(?!?) lamento sinceramente porque foi um dos melhores presidentes do SCB. No entanto não posso, em conformidade com os meus princípios, vir pedir a AS para continuar... Por uam razão muito simples. Um presidente, um líder, tem que estar de corpo e alma com o projecto. tem que ter espírito de missão e capacidade de sacrifício... e aparentmente AS não o está. O SCB precisa de tudo menos de alguém que lhe faça um frete. O passado fala por mim. O SCB, no passado, ano após ano ,teve gente a ser "empurrada" para a direcção e não saiu da cêpa torta.

Acho que o Bracarus tem razão. Há muita gente neste fórum que teria capacidade para integrar um elenco directivo. Acho que seria salutar para o SCB que surgisse "sangue novo". Outras ideias, dinamismo, paixão...
Mesmo que houvesse outras listas a candidatarem-se, acho que o SCB só beneficiaria com mais candidaturas.

- revelar profissionalismo e experiência desportiva e de gestão, porque o tomar o leme ~do SCB não é para qualquer um.
- ter paixão pelo clube. Este item é fundamenal. Muitas vezes os projectos faham porque não há paixão pelo SCB.
- ser ambicioso.

Acho que conheço uma pessoa que reune estes requesitos. Todos o conhecem. Foi director do SCB durante 9 anos. Tem experiência como dirigente de clube e nacional de muitos anos.
Pela forma abnegada como sempre representou e defendeu o SCB, pelo conhecimento que tem do clube e do futebol português, acho que quem reune o perfil para uma eventual candidatura é...Artur Monteiro.
Por conhecer AM, por conhecer a sua paixão pelo SCB e o seu profissionalismo,o carácter, pesonalidade,  não hesitaria em apoiar AM.

Subscrevo a ideia geral da mensagem do ZE!

Acho que nesta fase se deve começar por discutir o perfil do presidente, mais do que nomes, embora por vezes seja muito difícil dissociar uma coisa da outra.

- ser ambicioso.

Quanto ao perfil do presidente, acrescentaria àquilo que o Ze disse, o seguinte:

- Deve de preferência, ser um Braguista de gema, genuíno,  sócio e adepto só do Braga;
- Deve ter capacidade de trabalhar em equipa;
- Saber fazer passar a mensagem "BRAGA" nos media;
- Ser capaz de constituir uma equipa para uma direcção forte e coesa;
- Ter um projecto ambicioso e com objectivos claros para o próximo mandato;
- Ter vontade;
- Ter disponibilidade.

Quem quer que seja que se apresente às próximas eleições deve apresentar um projecto ambicioso, capaz de projectar o futuro do nosso clube.
Mais que saber quem é "o homem", interessa saber o que pretende fazer e se será capaz de o fazer!

BRAGA SEMPRE MAIS!

PauloLopes

Até ao momento o António Salvador foi sem duvida o melhor presidente que o Enorme teve, mas será que quando ele quiser sair, irá aparecer alguém para tomar conta do clube?
Vamos voltar ao tempo antigo?

Nos outros clubes, aparecem às 2 e 3 candidaturas, e no nosso?

São apenas perguntas que surgem, pois nem sabemos se será mesmo verdade ele querer deixar o clube.

zebraga1985

Acabei agora de ler esta noticia no site do record, e a confirmar-se é com muita pena que vejo este presidente sair do SC Braga depois do trabalho que realizou nas últimas épocas. No entanto também temos de perceber que ninguem é eterno, se o AS escolheu sair, outro virá, e é bom que surgam varias listas nas próximas eleiçoes com varias alternativas tal como se verifica na maioria dos clubes...

BragaSempre
  http://braga-sempre.blogspot.com/
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Machado_87

Quote from: Ferreira-Braga on 29 de April de 2007, 11:55

- ser ambicioso.

Subscrevo a ideia geral da mensagem do ZE!

Acho que nesta fase se deve começar por discutir o perfil do presidente, mais do que nomes, embora por vezes seja muito difícil dissociar uma coisa da outra.

- ser ambicioso.

Quanto ao perfil do presidente, acrescentaria àquilo que o Ze disse, o seguinte:

- Deve de preferência, ser um Braguista de gema, genuíno,  sócio e adepto só do Braga;
- Deve ter capacidade de trabalhar em equipa;
- Saber fazer passar a mensagem "BRAGA" nos media;
- Ser capaz de constituir uma equipa para uma direcção forte e coesa;
- Ter um projecto ambicioso e com objectivos claros para o próximo mandato;
- Ter vontade;
- Ter disponibilidade.

Quem quer que seja que se apresente às próximas eleições deve apresentar um projecto ambicioso, capaz de projectar o futuro do nosso clube.
Mais que saber quem é "o homem", interessa saber o que pretende fazer e se será capaz de o fazer!

Concordo inteiramente...  ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

lipe

SE o AS decidir ir embora, o que desejo que não aconteça, só quero que o clube não caia num vazio directivo e que aquilo que AS construi não vá por água abaixo.
É um presidente, por vezes, polémico que não agrada a toda a gente e as decisões que toma são sempre em beneficio do clube.
Todos nós concordamos que o homem deixa obra feita e por isso é de longe um dos melhores presidentes que alguma vez tivemos.
Se for verdade que vai renunciar quem vier a seguir que seja melhor que AS:
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

jobragarb

Eu por mim fazia um abaixo assinado, vamos la mostrar que estamos com o homem ele pode ser o k for mas desde ja vos digo melhor do que ele«A.S» nao vi em BRAGA tenho 30 anos acompanho o SCB desde puto e que me lembre  nao vi outro como o nosso Tone...
vamos la fazer uma lista de nomes e  numeros de socio  para o homem ver que estamos com ele .
Que dizem?????

jeba

Espero que não vá embora porque, até hoje, foi de longe, O MELHOR

APOIADO !

A.COSTA

PREOCUPAÇÕES:

1. Não devem existir preocupações, uma vez que com tantos iluminados a criticar o trbalho do Sr. SALVADOR não será difícil encontrar um substituto melhor;   ;D ;D ;D ;D

2. O timing anunciado é completamente estúpido, uma vez que nem prepara a próxima época nem dava tempo para o preparar. Por isso parece-me mais uma manobra do Record que não tem mais que fazer;  >:( >:( >:( >:( >:(

3. ESPERO QUE O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SCBRAGA CONTINUE O GRANDE TRABALHO QUE TEM FEITO.  :o :o :o
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ZGANDULO

Tenho imensa pena que o A.Salvador tenha que saír do cargo... >:(

Concordo inteiramente com o que diz o ZÉ e o FERREIRA mas também quero referir-me àqueles que o acompanham na direcção da SAD que são duas pessoas também muito competentes e pelo menos um deveria ficar!!!

Quanto à ideia de indicar pessoas para os cargos da nova direcção, eu indico o nosso Artur Monteiro pela sua experiência, o amor e dedicação ao SCB como também indicaría o Miguel (Webmaster) ou o Ric para aproximar o clube dos sócios/adeptos!!!

Contudo não nos podemos esquecer que deveremos continuar a crescer nos melhores aspectos, desde a formação, modalidades e futebol sénior!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

BRAGA.COM

- ser ambicioso.

concordo,se ele não se recandidatar, acho que o homem certo é o Artur Monteiro
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

antimouros

reinaldo teles a presidente do SCB

Pé Ligeiro

Quote from: antimouros on 29 de April de 2007, 15:42

Já há muito tempo que não eras visto por aqui!

Vens carpir as mágoas da derrota de ontem?

Estavas tão bem lá entre os teus correligionários...

BRAGA SEMPRE MAIS!

aurelio

Quote from: antimouros on 29 de April de 2007, 15:42

Se a Maria José Morgado fizer bem o seu trabalho, esse, durante muito tempo, vai ter de gerir outras coisas, bem mais básicas...

sheli

Artur Monteiro...sim sr,era mesmo quem eu sempre quis ver a frente do Braga....já disse eu isso há meses quando o País todo ouvir umas certas coisas pelo proprio A.S. Mas se acaso vier outra pessoa que seja benvinda.....e MUITO BENVINDA!!!!
FcCastro