News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Salvador renuncia (??)

Started by Ricard8, 29 de April de 2007, 04:45

Previous topic - Next topic

cardoso

Quote from: ric on 30 de April de 2007, 11:58
Devo lembrar que estamos a 273 anos de elições autárquicas

Tanto tempo, ricardo? ;D
A minha opinião sobre este assunto é identica à do Zé excepto no que toca ao nome do Artur Monteiro. Mas já lá vamos.
Quanto à gestão de A. Salvador e respectiva equipa, sempre afirmei duas coisas:
-em termos de resultados desportivos e financeiros tem sido a melhor gestão de sempre.
-em termos de relação com os adeptos e cidade, marketing e formação deixou algo a desejar.
Tudo o que critiquei (e mantenho) foi no propósito de sugerir soluções e nunca (como alguns quiseram entender) no sentido do bota-abaixo. Só lamento que as pessoas sejam tão maniqueístas e não queiram perceber que entre o bom e o mau há o suficiente, o sofrível, o razoável, etc. Além disso ninguém é perfeito nem ninguém é totalmente burro. Salvador fez coisas excelentes e coisas menos bem conseguidas mas o balanço é largamente positivo.
Um dia ele há-de sair porque ninguém é eterno. O que me preocupa ácerca disso não é quem o vai substituir. O que me preocupa é quem vai substituir os que estão por detrás de António Salvador.
Pessoalmente, como amigo de Artur Monteiro, gostava de o ver lá. Mas não o queria lá lançado às feras como aconteceu com Fernando Oliveira. Queria-o lá com as costas bem quentes, bem forradas por uma boa camada de euros.
Acreditem que gente braguista com vontade de ser presidente não deve faltar; o que falta é gente braguista com vontade e com "CABEDAL" para o desempenho do cargo. (isto não é uma boca à "casaquinha de napa ;D )
Talvez seja cedo para falarmos disto. No entanto, se foi o próprio presidente a abrir a contenda, então está aberta a discussão.
Penso que seria importantissimo que Salvador ficasse mais um ano, principalmente porque a indefinição do futuro da Camara vai provocar um clima de incerteza que provavelmente inibirá potenciais candidatos porque não quererão avançar sem saber "com o que contam". Para o ano, com nova câmara já haverá condições para antever um pouco melhor o futuro. Por isso, assinaria um eventual pedido em favor de uma recandidatura de Salvador (sem bem que as opiniões dos sócios não contem nada...)

Apenas_Braga

Quote from: A.COSTA on 29 de April de 2007, 23:54
Cheira-me que vem por aí instabilidade nos próximos tempos.  :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

Por isso e caso ANTÓNIO SALVADOR renuncie ao cargo, eu proponho o nome de ANTÓNIO SALVADOR.

CARO AMIGO

FAÇO DAS TUAS MINHAS PALAVRAS
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Satmar

Sinceramente não sei se esta notícia é verídica, nao sei quem e escreveu no Record, mas até agora nem uma palavra da Direcção. Pode ser perigoso o timing de saída do Presidente, estamos a terminar uma época, onde nem tudo foi mau, mas o futuro tem que ser acautelado. Será que já renovaram com os jogadores em fim de contrato? e o treinador? atenção, António Salvador fez história em Braga, oxalá não sais, mas se tal acontecer temo que não apareçam concorrentes de peso. A ver vamos...
Força Braga!!!

aurelio

Acho que o Salvador foi e é um bom presidente!
Espero que não saia!

Se sair acho que chegou a HORA DA RETRIBUIÇÃO!

A cidade de Braga e os bracarenses já "deram muito" ao Engº Mesquita Machado. Como grande bracarense que sei que ele é, acho que está na hora de ele dar algo a Braga e esse algo quer dizer dar uma enorme alegria à cidade - o campeonato de Portugal!

Tanto ele como eu e todos vocês gostariam de ver o nosso Braga campeão, pelo menos uma vez, antes de morrer...

Um abraço a todos os bracarenses! Viva o SC de Braga!

Bracarus

infelizmente, a saída do salvador parece-me mesmo inevitável. atenção, que ele foi claramente "empurrado" para o lugar, por um ilustre associado do clube ....

para quem o conheçe, sabe que este período o privou de muito tempo da sua vida, já que os outros 2 administradores não tinham grande actividade na gestão do clube.

a minha dúvida reside em saber se ele quer saír porque não os outros 2 não pretendem continuar, ou se ele próprio já tinha em mente querer terminar este projecto.

por muitas falhas e lacunas que teve, uma coisa é certa : o SCBraga será dos poucos clubes que tem liquidez ! Sim, liquidez. sabem o que isso é nos tempos que correm ?

Será uma perda tremenda se ele saír, e fica concerteza um projecto a meio.
Se o Salvador tivesse a seu lado uma equipa que corrigisse algumas das anomalias que já aqui se relataram (marketing, incremendo de sócios, relação com a imprensa, etc), tudo seria perfeito..

agora, atirar o nome do Artur monteiro, para presidente, penso que não. Eu conheço-o, e não o vejo com perfil para assumir esse cargo agora. Mais a mais, se ele esteve envolvido numa lista para um clube rival, completamente fora de questão !

Anda ninguém falou no ... Pedro Machado....

jeba

AH,E QUE EU SAIBA QUEM VEIO AQUI COM CASO PARTICULAR A FALAR DIRECTAMENTE PRA MIM E NO MEU NOME, FOSTE TU E NAO EU.......APRENDE A ESCREVER E SER DIRECTO COMO SUPOSTAMENTE DIZES TER SIDO NESTE TEU POST....ASSIM JA NAO APARECEM DUVIDAS.DESEJAR O QUE?? QUE SAIA OU QUE NAO SAIA?????????DDASSS PRA ESTA GENTE!!!

APÓS ACESA DISCUSSÃO... ;) ;D :D CHEGAMOS Á CONCLUSÃO QUE A NOSSA ATITUDE NÃO TINHAS PERNAS PARA ANDAR E QUE A IMAGEM DA NOSSA BONITA SHELI TINHA FICADO MELINDRADA, COMO NÃO QUERO QUE ISSO ACONTECA E COMO ELA É UMA DAS QUE DIRETAMENTE RIVALIZA COM A MARIZA CRUZ  QUERO TORNAR PÚBLICO QUE O NOSSO DIFERENDO ESTÁ SANADO E QUE  SE EU TIVER QUE SER CRUXIFICADO ESTAREI AO DISPÔR  ;D ;D ;D

SHELI 4 EVER

AHHHHHHHHHH
E SALVADOR TAMBÉM 4 EVER

Augusto Gomes

"agora, atirar o nome do Artur monteiro, para presidente, penso que não. Eu conheço-o, e não o vejo com perfil para assumir esse cargo agora. Mais a mais, se ele esteve envolvido numa lista para um clube rival, completamente fora de questão" - BRACARUS

Que história é essa?Que lista e que clube?

Não acredito que Salvador abandone...

Está à espera da vaga de fundo à Pinto da Costa de há anos atrás.Agora Pinto da Costa já não arrisca a vaga de fundo..não a pede e evita-a...

Mas merece, apesar de tudo, a vaga de fundo...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

El Che

Gostaria imenso que o nosso presidente ficasse.

Agora para substituir um António "o 'Salvador" só outro António "o Santo(s)" da Pneus Império.

Quote from: cardoso on 30 de April de 2007, 14:32
Quote from: ric on 30 de April de 2007, 11:58
Devo lembrar que estamos a 273 anos de elições autárquicas

Tanto tempo, ricardo? ;D
A minha opinião sobre este assunto é identica à do Zé excepto no que toca ao nome do Artur Monteiro. Mas já lá vamos.
Quanto à gestão de A. Salvador e respectiva equipa, sempre afirmei duas coisas:
-em termos de resultados desportivos e financeiros tem sido a melhor gestão de sempre.
-em termos de relação com os adeptos e cidade, marketing e formação deixou algo a desejar.
Tudo o que critiquei (e mantenho) foi no propósito de sugerir soluções e nunca (como alguns quiseram entender) no sentido do bota-abaixo. Só lamento que as pessoas sejam tão maniqueístas e não queiram perceber que entre o bom e o mau há o suficiente, o sofrível, o razoável, etc. Além disso ninguém é perfeito nem ninguém é totalmente burro. Salvador fez coisas excelentes e coisas menos bem conseguidas mas o balanço é largamente positivo.
Um dia ele há-de sair porque ninguém é eterno. O que me preocupa ácerca disso não é quem o vai substituir. O que me preocupa é quem vai substituir os que estão por detrás de António Salvador.
Pessoalmente, como amigo de Artur Monteiro, gostava de o ver lá. Mas não o queria lá lançado às feras como aconteceu com Fernando Oliveira. Queria-o lá com as costas bem quentes, bem forradas por uma boa camada de euros.
Acreditem que gente braguista com vontade de ser presidente não deve faltar; o que falta é gente braguista com vontade e com "CABEDAL" para o desempenho do cargo. (isto não é uma boca à "casaquinha de napa ;D )
Talvez seja cedo para falarmos disto. No entanto, se foi o próprio presidente a abrir a contenda, então está aberta a discussão.
Penso que seria importantissimo que Salvador ficasse mais um ano, principalmente porque a indefinição do futuro da Camara vai provocar um clima de incerteza que provavelmente inibirá potenciais candidatos porque não quererão avançar sem saber "com o que contam". Para o ano, com nova câmara já haverá condições para antever um pouco melhor o futuro. Por isso, assinaria um eventual pedido em favor de uma recandidatura de Salvador (sem bem que as opiniões dos sócios não contem nada...)

Olá Cardoso
A eventual sucessão de Salvador é um assunto complicado. E mais complicado fica se considerarmos a ocasião, ie, Ocorre no mês de Maio.

SE ANTÓNIO SALVADOR e administradores da SAD lerem estas linhas peço-lhes humildemente para não se demitirem nesta ocasião. Respeito a eventual decisão e estou reconhecido pelo que fizeram mas o mais sensato seria aguardar um par de meses...

AS aparentemente vai sair, se infelizmente tiver que ser agora, o mais importante é resolver a situação o mais rápido possível. Resolver o mais rápido pssível porque a próxima temporada tem que ser preparada. Se quem de direito no SCB cair no erro de seguir os procedimentos e protocolos da sucessão, posso dizer-vos que vamos perder entre 1 mês a 2 meses no processo. Este tempo perdido poderá ser fatal...
Se eventualmente sair, é importante que o sucessor já esteja na calha, mesmo que a eventual demissão não esteja concretizada formalmente.

O tempo não perdoa. Pode parecer uma banalidade o que escrevo, mas o que somente quero reafirmar é que é de uma total irresponsabilidade deixar o cargo agora. Nesta ocasião.
O próximo sucessor além de ter que reunir alguns requisitos, terá que satisfazer outros menos importantes mas,  pela urgência da situação, é conveniente os preencher: conhecer os cantos à casa,  conhecer o meandros do futebol, conhecer o futebol, ter noção do mundo futebolistico, ter total disponibilidade, ser experiente... Percebes agora o porquê de sugerir o Artur Monteiro?
Sei que Artur Monteiro não reune os requisitos na totalidade. Acho mesmo que não reune metade dos requisitos iniciais, mas todos sabemos que em assuntos relacionados com o futebol não há melhor, pelo menos eu não conheço.
Devo dizer-te que também estou cansado de certas  promiscuidades. Negócios particulares, parcerias e pouca disponibilidade... queria que o próximo presidente tivesse como principal prioridade o SCB. Não posso pedir a um homem de negócios ou empresário que abdique da sua profissão em favor do SCB. Isso seria muito egoísta da minha parte. Mas será que o SCB não precisa de um presidente com muita disponibilidade? Vês a dificuldade da questão?
Artur Monteiro não é a melhor hipótese mas é que em parte satisfaz os requisitos.
Não quer dizer que não a haja outra...OXALÁ que sim! Oxalá haja alguém com capacidade para assumir o cargo. oxalá esse alguém nutra pelo SCB o que nós sentimos. Seja qual for a escolha, admitindo que haja pessoas com capacidade  para pegar no leme do SCB, acho que essa pessoa não pode descurar aqueles requisitos menos importantes que mencionei(conhecer o futebol, os meandros do futebol...) caso não os preencha,  e se nãos os preencher, sugiro então Artur Monteiro. Não sou afilhado de Artur Monteiro, não lhe devo nada nem ele deve-me a mim...O que me interessa é mesmo o melhor para o SCB!
Força Gverreiros

BRAGA FOREVER

Continuação de Salvador em banho-maria

Na semana em que o Braga pode reencaminhar-se no sentido de conquistar o último dos objectivos para esta temporada, a questão em torno da candidatura de António Salvador a um novo mandato à frente dos destinos da SAD do Braga vai entrar numa fase de hibernação, de forma a não prejudicar o assunto mais importante que passa pela conquista do quarto lugar na I Liga. No entanto, os rumores em torno de uma eventual indisponibilidade de Manuel Rodrigues de Sá Serino para continuar como administrador da SAD – sendo ele o homem do capital – podem ser uma pista para o momento que António Salvador vive.

O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Nelson

Nem quero acreditar que o presidente Salvador deixe ir tudo por água abaixo só por que não tenha o cuidado de deixar o clube devidamente preparado para uma mudança dos órgãos directivos.
Seria como que "borrar a escrita".
Acima de tudo,  o Clube já tem 86 anos! VIVA O S.C. BRAGA!

cardoso

eu concordo com o que dizes.
Mas a questão está mais a montante: a possível saída de Salvador não se pode desligar de outras coisas: aqueles que o apoiaram, que serviram de "suporte" à sua presidência estão agora envolvidos em outros problemas, nomeadamente o caso Bragaparques. Penso que talvez seja esta a questão que está por detrás desta possível saída. Infelizmente, Salvador não pode decidir sozinho.
Eu não tenho dúvidas que o amigo Costa tem razão quando diz que ele foi o melhor presidente da história do Braga. E por isso acho que deveria continuar. Mas a questão da mudança autárquica e os problemas que envolvem os seus "apoios" podem ser os maiores obstáculos.
Quanto ao Artur Monteiro, se tiver esses mesmos apoios, pois sim, pode ser uma boa solução. Mas mantenho as minhas dúvidas.
Seja como for, acho que é melhor esperar para ver; ainda há pouco fumo para que possa haver fogo.

Augusto Gomes

"No entanto, os rumores em torno de uma eventual indisponibilidade de Manuel Rodrigues de Sá Serino para continuar como administrador da SAD – sendo ele o homem do capital – podem ser uma pista para o momento que António Salvador vive.

O Jogo"

Mas não é suposto o Braga hoje ter credibilidade financeira que o liberte do ónus de depender de mecenas (no sentido do aval de empréstimos)?

É muito estranho...

Nem existe mais ninguém que possa avalizar?

Que noticia mais especulativa...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

ric

Quote from: Augusto Gomes on 02 de May de 2007, 00:46

Mas não é suposto o Braga hoje ter credibilidade financeira que o liberte do ónus de depender de mecenas (no sentido do aval de empréstimos)?

É muito estranho...

Nem existe mais ninguém que possa avalizar?

Que noticia mais especulativa...

Ora eu acho que não... O Braga tem credibilidade com estes administradores. Entrando outros...depende de quem forem...

lipe

Ninguém avança antes de Salvador

António Salvador está metido numa agradável encruzilhada. Por um lado, o actual presidente abre a porta a um sucessor, de preferência até Junho, de modo a que a nova época seja inteiramente preparada pela nova administração; por outro, já está a ser pressionado no sentido de avançar para mais um mandato, pois até à data ninguém manifestou o interesse de assumir os destinos do clube, o que não espanta face ao crescimento enorme que registou nos últimos quatro anos. A fasquia é alta e só mesmo Salvador parece ser capaz de ultrapassá-la. "Tenho recebido muitos apelos para que ele continue e já lhe transmiti isso em Coimbra", revelou João Marques, o presidente da Assembleia Geral, confirmando que não teve, por enquanto, qualquer reunião no sentido de antecipar o próximo acto eleitoral, que terá de realizar-se na segunda quinzena de Outubro.

Para trás, há uma história tão notável como curiosa para contar. Oriundo do sector da construção civil onde construiu o império Britalar e já com alguma experiência no dirigismo desportivo – foi presidente do Bairro da Misericórdia (AF Braga) com apenas 17 anos –, António Salvador chegou ao Braga em Março de 2003 para integrar uma gestão bicéfala, à imagem do que já havia sido experimentado o Benfica. Genro de Mesquita Machado, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Machado era o presidente do clube; Salvador, com apenas 35 anos, o líder da SAD. No papel, tudo parecia perfeito, mas depressa se percebeu que semelhante modelo não fazia qualquer sentido, pois o futuro do clube dependia necessariamente do sucesso da sociedade desportiva.

Ao apostar na contratação do técnico Jesualdo Ferreira e na construção de um plantel competitivo, depois de ter assegurado, através de uma operação bancária, uma verba de um milhão de euros destinada a liquidar os salários em atraso dos jogadores, António Salvador lançou as bases necessárias para cumprir a missão de transformar o Braga num clube europeu, sendo até um caso exemplar em termos de tesouraria, só possível devido às transferências de atletas que realizou: o último relatório e contas (Junho de 2006) apresentou oito milhões de euros de receitas para apenas sete milhões de despesas.

Antecipação impossível

Só mesmo num cenário de eleições antecipadas é que António Salvador poderá dar lugar a outro até Junho, como pretende, mas tal só será possível numa situação de excepção, com os quatro presidentes dos órgãos sociais do clube a demitirem-se em simultâneo. Como nada aponta nesse sentido, a próxima assembleia eleitoral só poderá realizar-se na segunda quinzena de Outubro.

In ojogo

salvador vai ficar e continuar com o projecto que iniciou.
Força salvador.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

F_BAPTISTA

O nosso presidente só fez  um bom trabalho, se quem vier a seguir tiver condições para fazer um melhor. Se quem se seguir, tiver que se continuar a endividar a ter credibilidade na banca. Se a seguir a ele a catastrofe, então eu digo, "Sr. Presidente o seu trabalho não foi bom"

Chamem-me romantico, lirico ou digam-me que o mundo não é cor-de-rosa. Que eu respondo-vos com o proverbio: "os caes ladram enquanto a caravana passa"

Meditem sobre isto!
.
Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no

carsn

Mal é daquele clube que não tem substitutos.
Por mim o AS já deveria ter saído. O contributo dele esgotou-se, bem como a parceria dele com o empresário. Foi um regabofe de entra e sai com benefícios financeiros para os dois. Agora é que se vai ver até que ponto o seu trabalho foi assim tão bom, como a grande maioria o diz.
O Braga é eterno.

jeba

Quote from: carsn on 02 de May de 2007, 15:16
Mal é daquele clube que não tem substitutos.
Por mim o AS já deveria ter saído. O contributo dele esgotou-se, bem como a parceria dele com o empresário. Foi um regabofe de entra e sai com benefícios financeiros para os dois. Agora é que se vai ver até que ponto o seu trabalho foi assim tão bom, como a grande maioria o diz.
O Braga é eterno.

BENEFÍCIOS FINANCEIROS? QUE EU ME LEMBRE QUANDO ESTA DIRECÇÃO ENTROU O BRAGA ESTAVA MERGULHADO EM DÍVIDAS ENTRE OUTRAS COISAS CORRIA SÉRIOS RISCOS DE FALIR! HOJE EM DIA TEM AS CONTAS SANADAS E SE NÃO ME ENGANO NO ANO TRANSACTO ATÉ DEU LUCRO? A ISSO CHAMA-SE BOA GESTÃO E ACHO QUE DEVERÍMOS PENSAR UM POUQUINHO ANTES DE ESCREVER... PORQUE ASSIM ESTAMOS COMO QUE A DIZER: SOU CONTRA PORQUE SOU CONTRA E NADA MAIS.

bata

Estamos a fazer uma tempestade num copo de água, penso que deveriamos esperar por uma posição da SAD, pois não quero acreditar que estejam a pensar em eleições antecipadas, penso que isso seria mesmo absurdo. é claro que quando acabar o mandato, AS vai fazer o seu papel e pedir mais apoios para continuar e acho muito bem que o faça.
Tem sido claramente o melhor presidente dos ultimos anos e quase de certeza o melhor de todos os tempos.

ANTÓNIO SALVADOR DEVE CONTINUAR  PRESIDENTE.

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

jeba

Quote from: bata on 02 de May de 2007, 16:00
Estamos a fazer uma tempestade num copo de água, penso que deveriamos esperar por uma posição da SAD, pois não quero acreditar que estejam a pensar em eleições antecipadas, penso que isso seria mesmo absurdo. é claro que quando acabar o mandato, AS vai fazer o seu papel e pedir mais apoios para continuar e acho muito bem que o faça.
Tem sido claramente o melhor presidente dos ultimos anos e quase de certeza o melhor de todos os tempos.

ANTÓNIO SALVADOR DEVE CONTINUAR  PRESIDENTE.

Viva o SC BRAGA!!!

CONCORDO!!!