News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BRUNO GAMA «Quero regressar ao F.C. Porto e jogar a Liga dos Campeões»

Started by BRAGA FOREVER, 04 de April de 2007, 01:56

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Deixa-me triste alguns adeptos que mais parecem gostar quando as coisas estão mal para poderem criticar. Enfim....

Não falando no particular das declarações do Gama mas partindo para um plano geral sobre as declarações de jogadores de futebol à comunicação social. Muitas vezes não sabemos o contexto em que elas são proferidas nem a intenção do jornalista que publica essa notícia. Esse é o ponto 1.

No entanto, o fundamental, é que nunca nos devemos esquecer de quem está a fazer essas declarações. Exige-se demais das pessoas, neste caso dos jogadores. Estamos a falar dum jovem que nem 20 anos tem, que convive com gente do futebol e que vive do futebol.   Quem nunca disse disparates na adolescência? Além disso existem os agentes, família, treinadores a dar bitaites. Muitas vezes é natural que digam determinados disparates à comunicação social que se calhar nem tinham intenção de os dizer.
Julgo que se deverá dar o devido desconto a algumas das declarações que por vezes aparecem nesse jornais desportivo-sensacionalistas. O que conta é o que fazem no campo e nos treinos.

No caso particular do Gama nem entendo qual a surpresa? Estavam á espera que ele dissesse algo do género "Sou do Porto mas o meu coração é do Braga e é aqui que eu quero ficar nem que jogue de graça"??? O que o Gama disse é o que sente a esmagadora maioria dos jogadores do Braga: jogar bem no Braga, dar nas vistas e depois ir para um clube maior com maior visibilidade e maior salário. É a verdade.

Por isso se querem assobiar o Gama assobiem os outros todos também. Ele não tem feito grandes exibições como muitos outros também não têm feito. Falam no Davide mas sinceramente esse nunca convenceu no campo também e lembro-me perfeitamente de ser bastante assobiado em determinados jogos. De que adianta?
Enquanto vestem a camisola do SCB têm que ter apoio dos adeptos por forma a terem condições de mostrarem o que  valem.  Depois quem decide é o treinador....

Bracarus

se te estás a referir a mim, também passas ao lado de uma grande carreira...
uma coisa, é ficar feliz pelo insucesso de um jogador que trocou Braga de forma habilidosa que sabemos e que felizmente nem titular tem sido.
outra, é deduzir que esse desejo de insucesso se estenda ao clube..

já vi que a capacidade de leitura de muita gente neste forum, deixa a desejar

Reis

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Maria

Quote from: Bracarus on 04 de April de 2007, 14:05
Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de April de 2007, 13:36
Quote from: Bracarus on 04 de April de 2007, 12:59
Esta época, está a ser uma nulidade, o que me deixa satisfeito...
(...)
E como eu não gosto deste jogador e muito menos no contexto em que esta em Braga só posso agradecer as suas declarações
(...)
e se ouvires assobios no EMB, um será meu !

Sim, senhor! Parabéns! É de adeptos assim que precisámos! Se calhar o Mau Maria é que tem razão...

sim pedro ribeiro....

o que é que tu queres ?
queres ser o master da sapiência, a quem a tentativa da coerência colhe a lucidez ?
quem tu pensas que és ?
que és mais que os outros, só porque escreves muito (eu não tenho tempo para isso)
tens alguma coisa em particular contra o que escrevo, ou lo que penso ?
é que já não é a primeira vez que fazer observações ao que escrevo...

habitualmente, escreves churrilhos de textos, alguns pertinentes, mas outros de absurdas lógicas.
alguma vez, te crtiquei por algumas das bacoradas que escreves ?
é que nem me dou a esse trabalho !

então resume-te a mais um elemento deste forum e delicia-te a opinares sobre quem és e com a tua laia.
acerca de mim, limita-te a ler o que escrevo.
se não quiseres ler, passas à frente
é um favor que fazes ao forum, e a mim em particular

Off tópico
Para um fórum que devia mais unir-nos que dividir-nos, vejo com apreensão alguns textos que no mínimo deveriam ser evitados. Acho que ninguém tem o direito de ofender ninguém. Principalmente entre braguistas. Parecem-me algo violentas algumas das frases que aqui li.
Não sou ninguém, sou mais uma neste fórum, mas para o bem do fórum, por favor,  moderem alguns dos comentários.
GVERREIRA DO MINHO

nandes

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Olho Vivo

queres ser o master da sapiência, a quem a tentativa da coerência colhe a lucidez ?

importas-te de repetir!?

Não tenho nada especialmente contra o que escreves. Já postei concordando contigo. Quando não concordo e especialmente, como é o caso, quando o que dizes é um completo contra-senso, limito-me a expressá-lo. E desculpa dizer-te, comento e faço observações a muitos textos de diferentes foristas. Não creio que tenha especial apetência para comentar o que escreves. De resto, se faço observações ao que escreves, é porque acho que merece a observação, seja favorável ou contrária.

habitualmente, escreves churrilhos de textos, alguns pertinentes, mas outros de absurdas lógicas.

É natural que escreva "bacoradas", como toda a gente. Para além de ser perfeitamente normal que um indivíduo tenha momentos de desacerto, é certamente aceitável que aquilo que uns acham opiniões pertinentes, a outros lhes pareça "bacoradas". Se algo que escrevo te parece conter uma lógica absurda, não tenho qualquer problema que mo digas e que exponhas a tua opinião. Afinal para que serve um fórum? Isto claro, se achares que vale mesmo a pena. Se achas que não merece... tudo bem na mesma...

então resume-te a mais um elemento deste forum e delicia-te a opinares sobre quem és e com a tua laia.

Vou continuar a ser mais um elemento do fórum. dando a minha opinião sempre que achar pertinente e não mais que isso. Provavelmente, não farei o que dizes. Vou continuar a ler o que escreves porque não tenho dúvidas que és da laia dos braguistas e o que dizes, acertado ou não, com ou sem lógica na minha perspectiva, estou certo que o fazes sem outro móbil que não o amor ao clube. E, lamento se calhar desapontar-te, vou comentar sempre que me pareça que valha a pena - quer concordando quer discordando contigo.
Contudo, no dia em que achar que de facto, como pareces querer dizer, faço mal ao fórum (não creio que tenha assim tanta importância, mas enfim), retiro-me...

Se não gostaste da forma como te interpelei, retiro o que disse e coloco-o de outra forma: qual a lógica, na perspectiva de um adepto de se regozijar com o insucesso de um atleta quando este significa o insucesso da equipa?

Abraço.

disco infiltrator

Prezado Bracarus,

Todos temos os nossos dias de mau humor......

Quanto ao teu assunto, e se leres o que escrevi, defendo que se deve apoiar todos os jogadores enquanto estes vestem a camisola do Braga. Obviamente que assobiar um jogador se prejudica, esse jogador, mas também toda a equipa. Enquanto vestem a camisola do Braga eu quero que eles tenham as melhores exibições da carreira deles.
Mesmo que eu ache que determinado jogador seja um bronco, antipático, ignorante, etc. Enquanto veste a camisola do Braga eu quero é  que ele corra e faça pela equipa. Eu não quero ser amigo dos jogadores de futebol quero é  que eles sejam profissionais e honrem a camisola do meu clube. Por isso se determinado jogador tem condições e apoio, só tem é  que dar o máximo. Assobiar só vai fazer com que ele jogue ainda menos. Para decidir está lá o treinador. Se estão contra o treinador, também não adianta assobiar. Está lá a direcção que é quem decide. Se estão contra a direcção, existem as assembleias gerais e existem eleições.

Assobiar alguém do SCB nunca vai ajudar em nada nem ninguém. Só ajuda os adversários....

JR1287

Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de April de 2007, 15:25
Vou continuar a ser mais um elemento do fórum. dando a minha opinião sempre que achar pertinente e não mais que isso. Provavelmente, não farei o que dizes. Vou continuar a ler o que escreves porque não tenho dúvidas que és da laia dos braguistas e o que dizes, acertado ou não, com ou sem lógica na minha perspectiva, estou certo que o fazes sem outro móbil que não o amor ao clube. E, lamento se calhar desapontar-te, vou comentar sempre que me pareça que valha a pena - quer concordando quer discordando contigo.
Contudo, no dia em que achar que de facto, como pareces querer dizer, faço mal ao fórum (não creio que tenha assim tanta importância, mas enfim), retiro-me...

Se não gostaste da forma como te interpelei, retiro o que disse e coloco-o de outra forma: qual a lógica, na perspectiva de um adepto de se regozijar com o insucesso de um atleta quando este significa o insucesso da equipa?

Abraço.

Quote from: Maria on 04 de April de 2007, 15:11
Para um fórum que devia mais unir-nos que dividir-nos, vejo com apreensão alguns textos que no mínimo deveriam ser evitados. Acho que ninguém tem o direito de ofender ninguém. Principalmente entre braguistas. Parecem-me algo violentas algumas das frases que aqui li.
Não sou ninguém, sou mais uma neste fórum, mas para o bem do fórum, por favor,  moderem alguns dos comentários.

Muito bem, alguma SERENIDADE.
Vamos lá a ter calma.
Vamos seguir as palavras serenas do Pedro Ribeiro (que, note-se, faz cá muita falta, tal como o Bracarus... e todos os que cá vêm por bem!!!) e da Maria.
Eu, cá por mim, vou ler sempre todas as opiniões, concorde com elas ou não.
E vou responder, concordando ou contrariando, sempre que achar que devo fazê-lo.
E vou sempre respeitar as opiniões dos outros, e as eventuais críticas aos meus posts (desde que não sejam ofensivas e grosseiras!).
Se todos fizermos o mesmo, vamo-nos dar todos bem, como tem de ser.
Abraços e beijinhos acalmantes, serenos e pacíficos para todos e todas!

braga2007

ambiçao natural de um jogador jovem,mas se não se esforçar aqui em braga dificilmente lá chega.tambem acredito que o mister devia apostar mais no davide,que tem um enorme talento e necessita de tempo de jogo pra explodir.

BRAGA FOREVER

Caros foristas Bracarus e Pedro Ribeiro:

Este forum é um espaço de todos nós e como tal tem de ser preservado por todos.

Não vale a pena reagir com agressividade quando estamos todos dentro do mesmo barco e a lutar pelos mesmos objectivos.

O Pedro Ribeiro e o Bracarus pontualmente não comungam das mesmas ideias,mas são de capital importância para o forum.

Basta um pouco de tolerância e  respeito mútuo por parte de todos independentemente de se concordar ou não com a opinião de outra pessoa.

Abraço e Feliz páscoa para todos. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Vlad

Acho que o que o Bracarus quis dizer foi que não se importa nada de ver sair do Braga um jogador que não tem dado nada à equipa. E dados os antecedentes dele com o Braga (a sua conturbada saída para o porto), a juntar ao facto do Gama não ser de momento um titular ou potencial titular, até lhe dá alguma satisfação o seu insucesso como jogador. E neste caso, isso nem sequer significa o insucesso do Braga, dado que temos para o mesmo lugar o Maciel, o Davide (ou até o Cesinha).

E acho que o que o Perdo Ribeiro quis dizer é que não se revê em assobios aos jogadores do Braga, e dado que o Gama ainda tem mais um ano de contrato com o Braga, não faz sentido coloca-lo de lado ou desejar o seu insucesso. Até porque, na perspectiva do P. Ribeiro, ainda é um jogador com potencial e capaz de nos ser útil, ainda este ano... ou para a próxima época.

As palavras ou expressões escolhidas por ambos não terão sido as melhores. Mas é tudo boa gente e não há-de ser nada...

A meu ver... o Gama de facto não tem sido feliz em Braga. Tal como ao Bracarus, a mim também não me agradou o seu regresso a Braga depois da palhaçada que foi a sua saída... e especialmente a postura do jogador em relação ao clube que o formou. Mas o que é certo é que ele veio, e se veio... o melhor seria aproveita-lo, ao máximo. Com Wender, Maciel e Cesinha disponíveis, Gama seria sempre um suplente, pelo menos nesta época. Eu também acho que ele tem potencial, e acho que ainda pode vir a dar jogador. Sei que ainda é jovem, mas em campo já tem tiques de vedeta (tiques esses tanto comportamentais como de capacidade técnica e forma de jogar) e isso leva-me a crer que está naquela fase que ou vai ou racha... O que me custa, é que se "racha"... chapéu... Foi um empréstimo falhado e nada mais. Se "vai"... não é ao Braga que vai dar alegrias, mas sim aos murcões. É a velha problemática dos emprestados... E isso já é outro assunto.

Há ainda outra questão em relação ao Gama. O lugar dele será mesmo extremo/ala? Não será como médio ofensivo? Acho que a formação dele em Braga foi nesse lugar, e mesmo na selecção na qual ele é capitão, tanto joga "n.º 10", como a extremo... Gostava de, pelo menos algumas vezes, vê-lo jogar no miolo... a ver no que dava. Claro que a equipa sénior do Braga não é nenhum laboratório de ensaio... Mas pronto, gostava de ver.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Nuno À-Braga

É arrumar com ele. A força de um clube não resiste a declarações estúpidas a quem vive no seu interior, por grande craque que possa ser.
E, na minha opinião, o Gama pode muito bem ser um grande jogador, embora a médio-atacante centro. Mas nem que fosse o Ronaldo.

Olho Vivo

Quote from: Vlad on 04 de April de 2007, 16:31
A meu ver... o Gama de facto não tem sido feliz em Braga. Tal como ao Bracarus, a mim também não me agradou o seu regresso a Braga depois da palhaçada que foi a sua saída... e especialmente a postura do jogador em relação ao clube que o formou. Mas o que é certo é que ele veio, e se veio... o melhor seria aproveita-lo, ao máximo. Com Wender, Maciel e Cesinha disponíveis, Gama seria sempre um suplente, pelo menos nesta época. Eu também acho que ele tem potencial, e acho que ainda pode vir a dar jogador. Sei que ainda é jovem, mas em campo já tem tiques de vedeta (tiques esses tanto comportamentais como de capacidade técnica e forma de jogar) e isso leva-me a crer que está naquela fase que ou vai ou racha... O que me custa, é que se "racha"... chapéu... Foi um empréstimo falhado e nada mais. Se "vai"... não é ao Braga que vai dar alegrias, mas sim aos murcões. É a velha problemática dos emprestados... E isso já é outro assunto.

O que eu critico, Vlad, é que me parece que as pessoas estão a errar o alvo dos seus protestos. Afinal, o que a maioria recrimina é a decisão da SAD de aceder ao empréstimo de Gama: segundo uns, o jogador saiu para o Porto, de uma forma pouco ética, mostrando pouco respeito pelo clube, pelo que não merecia que o aceitássemos de volta; outros, consideram que, pelo facto de ser um jogador emprestado, ainda por cima em fase de crescimento, não faz sentido estarmos a formar um jogador para outros retirarem dividendos. Quanto à primeira questão, não me parece que seja assim tão linear. Quando Gama saiu (com 16 anos), provavelmente quem tomou as atitudes que muitos recriminam foi a sua família e o miúdo pouco voto teve na matéria. Acresce a isto que saiu por uma boa maquia - ao que se diz, cerca de 750 mil euros. Ora, para um jogador que muitos dizem que vale pouco e será um flop... nada mau!!! Quanto ao segundo ponto, já expus a minha posição acima: concordo que não faz sentido, na fase de projecção actual do clube, formar um jogador para um potencial rival. O que a meu ver não faz sentido é dirigir assim as críticas ao jogador, assobiando-o e invectivando-o, quando quem tomou a decisão de aceitar o empréstimo do jogador foi a nossa SAD!!! Se há críticas a fazer, façam-nas à SAD!!!

Quanto ao que quis dizer, nem foi criticar aqueles que assobiam os jogadores. Não gosto de o ver, mas aceito que as pessoas o façam. Os jogadores devem estar preparados para isso, até porque a maioria das pessoas vê os jogos com paixão e toma atitudes e diz palavras no calor do jogo que a frio não faria. O que me parece completamente ilógico é que haja adeptos que se regozigem por as coisas correrem mal a um jogador de que não gostam. É que se as coisas correm mal em campo a um dos nossos, esse jogador não estará a contribuir certamente para o colectivo, prejudicando a equipa. Ora expliquem-me lá como é que isto, na perspectiva de um adepto, pode ser motivo de regozijo...

De resto, como já escrevi acima, sem ressentimentos...

Vlad

Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de April de 2007, 17:09
Quote from: Vlad on 04 de April de 2007, 16:31

O que eu critico, Vlad, é que me parece que as pessoas estão a errar o alvo dos seus protestos. Afinal, o que a maioria recrimina é a decisão da SAD de aceder ao empréstimo de Gama: segundo uns, o jogador saiu para o Porto, de uma forma pouco ética, mostrando pouco respeito pelo clube, pelo que não merecia que o aceitássemos de volta; outros, consideram que, pelo facto de ser um jogador emprestado, ainda por cima em fase de crescimento, não faz sentido estarmos a formar um jogador para outros retirarem dividendos. Quanto à primeira questão, não me parece que seja assim tão linear. Quando Gama saiu (com 16 anos), provavelmente quem tomou as atitudes que muitos recriminam foi a sua família e o miúdo pouco voto teve na matéria.

Quanto à postura do jogador, e se ele teve ou não voto na matéria... estaremos sempre e especular. Com 16 anos, não tem toda a maturidade, mas também já não será um pau mandado. O que veio a público é que o jogador se portou mal. Andou nos treinos "de trombas", e forçou a saída de uma forma que o Braga não desejava. Esteve mal, e será por isso que aos adeptos não lhes caiu bem o empréstimo.

O que a meu ver não faz sentido é dirigir assim as críticas ao jogador, assobiando-o e invectivando-o, quando quem tomou a decisão de aceitar o empréstimo do jogador foi a nossa SAD!!! Se há críticas a fazer, façam-nas à SAD!!!

Acho que quem o assobia... não está propriamente a fazê-lo por ele regressar a Braga. Mas sim pelas suas fracas exibições. Quando muito, assobiam-no pelo forma como se deu a sua saída, e não pelo seu regresso (esse sim, da responsabilidade da SAD)

O que me parece completamente ilógico é que haja adeptos que se regozigem por as coisas correrem mal a um jogador de que não gostam. É que se as coisas correm mal em campo a um dos nossos, esse jogador não estará a contribuir certamente para o colectivo, prejudicando a equipa. Ora expliquem-me lá como é que isto, na perspectiva de um adepto, pode ser motivo de regozijo...

EU... não te sei explicar.
Mas colocando-me na perspectiva de outros, só o "percebo" se de facto existir um grande ressentimento pela sua precoce saída de Braga, a juntar ao facto de não acreditarem no gama como um potencial titular, e de certa forma já a puxar-lhe o tapete...
Mas repito, estou só a tentar ver as coisas pelo prisma de quem o assobia e quem o critica. Porque eu não o faço, pelo menos a parte dos assobios.

Vlad

amtbraga

Quote from: Carvalhinha on 04 de April de 2007, 07:11
Quote from: BRAGA FOREVER on 04 de April de 2007, 01:56
Bruno Gama (Sp. Braga): «Quero regressar ao F.C. Porto e jogar a Liga dos Campeões»

Por mim, ele podia sair já no fim desta época! Ainda não me convenceu e para isso e como aqui foi dito temos o Davide que tem o nosso clube no coração. Além do mais, o Bruno Gama só gosta do Braga quando não é preferência no clube da Invicta. Que vá e não volte mais!

Subscrevo.
Ainda não me convenceu...
Orgulho Bracarense

ZGANDULO

Eh cum car@lho... :o

EU NÃO POSSO ESTAR AUSENTE POR MEIO DIA QUE OS MENINOS ESGADANHAM-SE UNS AOS OUTROS... ;D :D ;D

O VLAD até já disse o que eu diria mas já que ele falou primeiro...ESTÁ DITO!!! ;D

O nosso BRACARUS e o P.RIBEIRO são dois BRAGUISTAS e não me agrada nada ver-lhos zangados só por causa de uma confusão LANÇADA MAIS UMA VEZ PELOS JORNALEIROS QUE EU CHAMO DE BURROS MAS PENSANDO MELHOR, ESSES ATÉ CONSEGUEM SER INTELIGENTES DE CHEGAREM AO PONTO DE INSTALAR A CONFUSÃO ENTRE OS BRAGUISTAS!!!

Isso é o que eles querem ou não??? - Ora pensem?!? ::)

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

ric

Bracarus e pedro Ribeiro:

tenham calma e não hesitem em dar a v/ opinião. Algumas tricas pessoais podiam ser colocadas em MP entre os dois para evitar algumas justificações e explicações pessoais.e digo mais uma vez que é dificil escrever sobre assuntos delicados onde as palavras podem ter interpretações várias ou intenmsidades que não queriamos assumir...

adiante

sobre o gama, um principio base: "jogador que saí deste clube nunca deveria voltar". salvo raras excepções ...

O gama deu ao Braga 750 mil euros. Foi , qto a mim, bem pago para o momento e face á incerteza da sua afirmação futura. Tirando alguns casos quias os futebolistas que são transferidos naquela idade por este valor em Portugal?

Agora, acho que o gma não devia voltar. Quiz ter altos voos, deu o salto e depois volta. na minha opinião não deveria ter vindo

KRAKATOA1921

Mais uma vez o Ric apazigua, destressa e é incessivo: por mim o Gama tb não deveria ter vindo.

E qt à luta de galos (passo a expressão) do Bracarus e do Pedro R.... gente, todos juntos somos poucos!!

lipe

Quote from: Maria on 04 de April de 2007, 15:11
Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de April de 2007, 13:36
Quote from: Bracarus on 04 de April de 2007, 12:59
Esta época, está a ser uma nulidade, o que me deixa satisfeito...
(...)
E como eu não gosto deste jogador e muito menos no contexto em que esta em Braga só posso agradecer as suas declarações
(...)
e se ouvires assobios no EMB, um será meu !

Sim, senhor! Parabéns! É de adeptos assim que precisámos! Se calhar o Mau Maria é que tem razão...

sim pedro ribeiro....

o que é que tu queres ?
quem tu pensas que és ?
que és mais que os outros, só porque escreves muito (eu não tenho tempo para isso)

Off tópico
Pessoal tenham calma.
Como diz a Maria este é um forum que deve unir os braguistas e não para batalhas entre gladiadores.
Até estamos na semana santa e tudo.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.