News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entradas e saídas - época 2007/08

Started by Olho Vivo, 29 de March de 2007, 22:58

Previous topic - Next topic

Mac

Quote from: kokas on 11 de June de 2007, 13:07
VITOR BAIA ESTÁ CADA VEZ MAIS PERTO DE BRAGA. Não me enganarei  As pistas levam para isso !!!!

"Apesar dos seus 37 anos, Baía defendia estar "em plenas condições" para jogar pelo menos mais um ano "

No record de hoje

No Record de hoje o Vitor Baia vem a dizer que esteve a almoçar no Porto, com o Sergio Conceição, Jorge Costa e... António Salvador!!, mas, e segundo ele, foi uma oportunidade de almoçar com amigos de longa data (S.Conceição e J. Costa), será que é verdade? Ou será, que também foi convidado a vir para o ENORME !!  Será que vêm?

joaoVV

falam do baía para o braga...acham que ele é assim tao bom??se nos recordarmos dos ultimos jogos dele...percebemos que nao é guarda redes para o braga...atlético (o da 2ªB)...até deitados marcaram golo...estrela amadora época passada...2 frangos...benfica...laurent robert...académica...marcel quase do meio campo...baía foi um grande guarda redes...repito...FOI...agora chegou a vez de arrumar...e dar lugar aos mais jovens...
ETERNO AMOR DA MINHA VIDA!!

pp

Nunca fui adepto do Baia, mas devo dizer que uma época a jogar no Braga seria uma  grande jogada de markting , e naturalmente o Baia daria tudo por tudo para mostrar que "ainda" tá vivo  .
Este é o ano de entrada na europa como cabeça de serie... muito respeitinho e grandes nomes

jeba

Quote from: pp on 11 de June de 2007, 15:35
Nunca fui adepto do Baia, mas devo dizer que uma época a jogar no Braga seria uma  grande jogada de markting , e naturalmente o Baia daria tudo por tudo para mostrar que "ainda" tá vivo  .
Este é o ano de entrada na europa como cabeça de serie... muito respeitinho e grandes nomes

Concordo plenamente ! DEUS queira que não me engane mas se tudo correr bem as vozes do agoiro vão estar do avesso ao longo dos proximos meses  ;)

disco infiltrator

Quote from: jeba on 11 de June de 2007, 15:43
Quote from: pp on 11 de June de 2007, 15:35
Nunca fui adepto do Baia, mas devo dizer que uma época a jogar no Braga seria uma  grande jogada de markting , e naturalmente o Baia daria tudo por tudo para mostrar que "ainda" tá vivo  .
Este é o ano de entrada na europa como cabeça de serie... muito respeitinho e grandes nomes

Concordo plenamente ! DEUS queira que não me engane mas se tudo correr bem as vozes do agoiro vão estar do avesso ao longo dos proximos meses  ;)



Para mim o Baía foi sem qualquer dúvida o melhor guarda-redes português de todos os tempos e uns dos melhores do mundo. No entanto, confesso que preferia ver outro nome nas redes do SCB. Mais jovem. mais ambicioso e que sirva de garantia para as próximas épocas ou para um negócio futuro.

Para bem do Baía também seria bom que ele continuasse no fcp


nandes

POR EL MUNDO

'Jairzinho'de Lima - Jairbaylón - Peruano - 18 años - Sporting de Braga


09/06/07  03:00 h.Ser hijo de una leyenda del fútbol nunca resulta fácil. Para Jair Baylón no es una excepción. El joven delantero que acaba de fichar el Sporting de Braga es hijo de Julio Baylón, ex extrella malograda de la gran selección de Perú que encantó en el Mundial de México-70.

Comosuprogenitor, destacó en el Alianza de Lima, equipo al que llegó con 11 años. Para que su papá le llevara a la prueba tuvo que ayudarle a lavar el coche. Lo hizo y se quedó en el popular club de la capital peruana, con el que marcó 60 goles antes de llamar a las puertas del primer equipo.

Tanto le gustaba el fútbol que recibió hasta la primera comunión en el Estadio Alejandro Villanueva de la Victoria. Le faltó hacerlo vestido de futbolista. A la vez, 'Jairzinho', como le había bautizado su padre Julio en honor del inolvidable 'siete' de Brasil en México-70, fue escalando peldaños en las selecciones inferiores de Perú (junto a Reimond Manco, otro joven valor a tener muy en cuenta) en los torneos suramericanos, aunque una inoportuna lesión le impidiera acudir al Sub-17. Lo cierto es que antes de cumplir los 18 años, tal como sucediera con Paolo Guerrero, ahora en las filas del Hamburgo, cogió las maletas y viajó a Europa. Lo hizo a Alemania, el país en que su padre jugó en el Colonia.

Prueba en Bremen

Fue el agente Carlos Delgado quien se lo llevó a probar a la Bundesliga. Hamburgo,Hertha Berlín y Werder Bremen, se interesaron por él. Llegó a entrenar dos semanas con el último, que todavía mantenía el recuerdodel goleador peruano Claudio Pizarro, que acaba de fichar por el Chelsea, tras militar en el Bayern y darse a conoceren el club deBremeny antes en el Alianza. Los alemanes querían prorrogar la prueba y Jair Baylón prefirió ir a Portugal, pensaba que el idioma le iba a ser más fácil que el alemán, que se le resistió durante su estancia en Bremen, así como el clima.

Jair Baylón es un delantero que posee la potencia de su padre (mide 1,82 metros) pero no basa su juego únicamente en la fuerza, tiene toques de clase que hacen que mucha gente vea en él a un delantero capaz de emular a los compañeros de su padre como el 'Nene' Cubillas o el ex blaugrana Hugo 'Cholo' Sotil.

'Jairzinho' es un hombre de área, mientras su padre caía más por las bandas. Quizá el dar el salto a Europa, a Portugal, le beneficie al alejarle de la contínua comparación a que le sometían en Perú, los aficionados del Alianza, con su padre. El seleccionador peruano, Uribe,todavíanolehaconvocado para la absoluta y ése es su desafío actual. Curiosamente, otro crack peruano, Cubillas, acabó jugando en el Porto que está cerca de Braga

In Mundo Desportivo de Barcelona/scbraga.pt


Parece que temos "HOMEM"!!!

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

BRAGUISTA 100%

JA CHEGA DE "simbolos do fcp" NAO????????
BOLAS !!!!!!! >:(
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO

BRAGUISTA 100%

Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO

ric

Madrid receptivo a proposta do Panathinaikos
O médio argentino Andrés Madrid, do Sp. Braga, encara com bons olhos uma possível transferência para o Panathinaikos, de José Peseiro, ainda que garanta não ter sido contactado oficialmente pelo clube grego.


 
ASF 
«Já vários jornalistas me ligaram da Grécia mas ainda não sei de nada. No entanto, seria uma boa possibilidade jogar num clube que costuma actuar na Liga dos Campeões», disse Madrid à Antena 1, rematando: «Se se confirmar, terei de ver se a proposta é boa para mim e para o Sp. Braga».

Hernan Berman, agente de Madrid, é aguardado hoje em Portugal para iniciar contactos com o Sp. Braga com vista à transferência do médio para o Panathinaikos, que, por seu lado, deve enviar um representante para definir os valores do negócio.

Os «arsenalistas» pedem 3,5 milhões de euros, os gregos oferecem dois milhões.

a bola

LeonelP

Quote from: BRAGUISTA 100% on 11 de June de 2007, 17:49
NANDES TRADUÇAO TB NAO???????
>:( >:( >:(

LOL. Aquela língua não é propriamente polaco. Creio que toda a gente percebe mais ou menos o que lá está, se não, deveriam...

Pedro-SCB

Ponto de situação:

Entradas:
Kieszek (Polónia Varzóvia)
César Peixoto (Espanhol)
Halleson (At. Paranaense)
Anilton Júnior (D. Aves)
Bruno Tiago (Gil Vicente)
Brum (Académica)
Jairzinho (Alianza Lima)
Zé Manel (Boavista)
Ricardo Stélvio, Orlando (formação)

Saídas:
Nem
Diego (At. Madrid),
Maciel (U. Leiria)
Pedro Costa (Académica)
Matheus, Eduardo e Filipe (V. Setúbal)
Luisinho (Rio Ave)
William (Gil Vicente)

NightHawk

é curioso que em todo lado dão o Kieszek como contratado mas o que é certo é que ainda nada foi dito pelo Braga quanto à sua contratação...

Xispes

Quote from: nandes on 11 de June de 2007, 17:47
POR EL MUNDO

'Jairzinho'de Lima - Jairbaylón - Peruano - 18 años - Sporting de Braga


09/06/07  03:00 h.Ser hijo de una leyenda del fútbol nunca resulta fácil. Para Jair Baylón no es una excepción. El joven delantero que acaba de fichar el Sporting de Braga es hijo de Julio Baylón, ex extrella malograda de la gran selección de Perú que encantó en el Mundial de México-70.

Comosuprogenitor, destacó en el Alianza de Lima, equipo al que llegó con 11 años. Para que su papá le llevara a la prueba tuvo que ayudarle a lavar el coche. Lo hizo y se quedó en el popular club de la capital peruana, con el que marcó 60 goles antes de llamar a las puertas del primer equipo.

Tanto le gustaba el fútbol que recibió hasta la primera comunión en el Estadio Alejandro Villanueva de la Victoria. Le faltó hacerlo vestido de futbolista. A la vez, 'Jairzinho', como le había bautizado su padre Julio en honor del inolvidable 'siete' de Brasil en México-70, fue escalando peldaños en las selecciones inferiores de Perú (junto a Reimond Manco, otro joven valor a tener muy en cuenta) en los torneos suramericanos, aunque una inoportuna lesión le impidiera acudir al Sub-17. Lo cierto es que antes de cumplir los 18 años, tal como sucediera con Paolo Guerrero, ahora en las filas del Hamburgo, cogió las maletas y viajó a Europa. Lo hizo a Alemania, el país en que su padre jugó en el Colonia.

Prueba en Bremen

Fue el agente Carlos Delgado quien se lo llevó a probar a la Bundesliga. Hamburgo,Hertha Berlín y Werder Bremen, se interesaron por él. Llegó a entrenar dos semanas con el último, que todavía mantenía el recuerdodel goleador peruano Claudio Pizarro, que acaba de fichar por el Chelsea, tras militar en el Bayern y darse a conoceren el club deBremeny antes en el Alianza. Los alemanes querían prorrogar la prueba y Jair Baylón prefirió ir a Portugal, pensaba que el idioma le iba a ser más fácil que el alemán, que se le resistió durante su estancia en Bremen, así como el clima.

Jair Baylón es un delantero que posee la potencia de su padre (mide 1,82 metros) pero no basa su juego únicamente en la fuerza, tiene toques de clase que hacen que mucha gente vea en él a un delantero capaz de emular a los compañeros de su padre como el 'Nene' Cubillas o el ex blaugrana Hugo 'Cholo' Sotil.

'Jairzinho' es un hombre de área, mientras su padre caía más por las bandas. Quizá el dar el salto a Europa, a Portugal, le beneficie al alejarle de la contínua comparación a que le sometían en Perú, los aficionados del Alianza, con su padre. El seleccionador peruano, Uribe,todavíanolehaconvocado para la absoluta y ése es su desafío actual. Curiosamente, otro crack peruano, Cubillas, acabó jugando en el Porto que está cerca de Braga

In Mundo Desportivo de Barcelona/scbraga.pt


Parece que temos "HOMEM"!!!


E digo mais, para este este jornal, segundo a bola, esta é a contratação mais acertada até ao momento.
Com tantos elogios, até na vizinha Espanha, parece-me que temos craque!!.

Força SCB

perrinchon 66

confirmado,confirmado so o Cesar Peixoto lembrem-se do Edgol que vinha,que vinha mas foi-se pro Beira-Mar

disco infiltrator

Quote from: perrinchon 66 on 11 de June de 2007, 22:36
confirmado,confirmado so o Cesar Peixoto lembrem-se do Edgol que vinha,que vinha mas foi-se pro Beira-Mar


Outros jogadores já foram oficialmente apresentados. Consulta o site do SCB onde constam os comunicados da direcção.

perrinchon 66

so vi o Cesar Peixoto,eles falam,falam...   

jeba

Quote from: perrinchon 66 on 11 de June de 2007, 22:55
so vi o Cesar Peixoto,eles falam,falam...   


Desculpa mas entao viste mal... consulta o site oficial do clube. ;)

Machado_87

ja esta no site do SCB... Jair Baylon e Ze Manel estao confirmados  ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Kilo

"Apesar de, nos últimos dias, se terem multiplicado os rumores que davam conta da possibilidade do guarda-redes prolongar a carreira por mais um ano, nomeadamente no Sporting de Braga ao lado do ex-companheiro Jorge Costa, Vítor Baía decidiu pendurar as luvas e abraçar outras funções que, tal como O JOGO revelou em primeira-mão há quase um mês, deverão passar por um cargo directivo na SAD portista"

Tá fora!

Será Paulo Santos? Ou virá surpresa a caminho?

BRAGA FOREVER

#1039
Bruno Tiago

"Podemos ficar acima do quarto lugar"

"Depois da tempestade chega a bonança", assim defende a sabedoria popular, um máxima que se aplica, na plenitude, a Bruno Tiago que, depois de viver um ano de grandes perturbações e dificuldades em Barcelos, tentando fugir da despromoção, salta para o Braga com entrada directa para a Taça UEFA.

Foi a primeira contratação do Braga para a temporada que se avizinha. Surpreendeu-o o convite feito pela SAD?

O interesse era mútuo e as condições que me foram propostas permitiram que o acordo fosse fácil de conseguir.

E logo por quatro anos e com mais um de opção...

...Pois, é uma situação rara no futebol português tratando-se de jogadores nacionais, mas julgo que a SAD o fez por querer apostar em mim. Sou um jogador jovem e mais uma prova de que há pessoas a confiar em mim e a dar-me força para dar tudo para nunca os desiludir.

No entanto, na sua área de influência é onde se registam um maior volume de jogadores no plantel minhoto. Como está a lidar com a situação?

É verdade, aquilo está muito povoado. Olhando para o passado é a mesma posição - trinco - cujos titulares sempre receberam elogios e foram referências na equipa. Espero, no futuro, poder entrar para o grupo desses jogadores e merecer, também, à aprovação de todos no clube. Acima de tudo quero poder tornar-me numa aposta efectiva do treinador e ser mais um a ajudar o Braga a atingir os objectivos. Sonho em fazer uma grande época.

Uma vez que nunca jogou na Taça UEFA, esse facto pesou no convite que lhe foi feito?

O convite em si já foi motivo de orgulho, juntando-lhe o atractivo de me poder estrear nas competições europeias, tornou tudo muito mais gratificante, até porque tenho presente que me pode ajudar, e muito, para o que resta da minha carreira.

E quanto à Liga, quais são as suas perspectivas olhando para o que se sabe são os reforços do Braga além dos jogadores que vão continuar no clube? Há razões para os grandes ficarem atentos?

Não me espantava nada se o Braga viesse a conseguir uma classificação melhor que a dos anos anteriores. Acredito que podemos vir a ficar acima do quarto lugar na classificação final.

"Ambiciono chegar à Selecção Nacional"


Três épocas em Salamanca muito difíceis - não faltou, sequer, uma lesão grave -, logo após ter saído do Guimarães onde fez a formação como jogador, não retiraram ao atleta a vontade de repetir a aventura além-fronteiras, antes aguçaram-lhe o espírito de conquista.

Atingido o objectivo de voltar à I Liga e logo por um clube que, também, lhe dá acesso às competições europeias, qual é a próxima meta?

É óbvio que a minha ambição enquanto profissional de futebol não se esgota no Braga, embora seja verdade que chegar aqui é atingir o ponto mais alto da minha carreira. Por agora, no entanto, a minha meta é ajudar a equipa, mostrar capacidade e competitividade. Não posso esquecer que hoje integro o plantel de um clube em crescendo de há quatro anos a esta parte e que já provou que qualquer equipa que nos vier a subestimar pode vir a dar-se muito mal. Todos temos de ter em mente que o Braga é o quarto grande, só possível porque toda a gente, desde a SAD a jogadores, está a lutar e a trabalhar para que assim seja. Não podemos deixar fugir as oportunidades.


Mantém vivo o espírito de emigrante que o levou de Guimarães até ao Salamanca?

Sim, apesar de ter lá sofrido uma lesão muito grave, isso não me afecta e continuo a querer, um dia, ter a hipótese de emigrar e tentar outro futebol. Cada vez mais isso faz parte da carreira de um jogador de futebol.


Se pudesses escolher para onde iria jogar?

Sou um apaixonado pelo futebol inglês, a forma como se joga e vive, aqueles ambientes fantásticos. Jogar lá é um sonho que tenho desde há muito tempo.

E a Selecção Nacional, continua a ser terreno proibido ou acredita que poderá lá chegar um dia?

Não é fácil chegar lá, mas a verdade é que desde os sub-15 até aos sub-21 somei 39 internacionalizações. Só jogando, e bem, no Braga puderei ambicionar um dia a chegar lá e, uma vez aqui, dada a quantidade de jogadores do clube com lugar nas selecções dos vários países, posso até ter a sorte de atingir essa ambição. Vou lutar por esse sonho e acreditar que um dia o seleccionador vai reparar em mim.

"No "Gil" sobraram problemas"


Rumar a Braga, além de uma progressão na carreira, significou para Bruno Tiago deixar para trás uma realidade muito dura e angustiante, provocada pelo mediático "Caso Mateus". Um ano depois, o jogador ainda reflecte na sua expressão o que viveu e a decepção de ser obrigado a cumprir na Liga de Honra um sucesso alcançado dentro das quatro linhas.

Como foi viver por dentro um ano tão difícil, uma autêntica descida ao Inferno em Barcelos?

Foi, essencialmente, um ano em que havia problemas todos os dias, em que foi muito difícil lidar com a realidade de sermos forçados a jogar numa divisão secundária depois de termos conseguido e festejado a manutenção no relvado. Primeiro foi a festa e depois, a dois dias do início do campeonato, a notícia da despromoção.

E o que guardou da experiência para o futuro?

A preparação para uma situação idêntica. Mas devo referir que o Gil Vicente nada me deve, graças ao esforço da direcção, que chegou a somar três meses de salários atrasados.


O privilégio de ter João Pinto

Agora com 26 anos, Bruno Tiago cresceu a admirar alguns dos craques que já encerraram a carreira, vibrando com as suas jogadas e golos. João Pinto foi um deles e, embora as características como jogadores sejam opostas - o ex-Gil Vicente é de cariz mais defensivo -, o antigo futebolista do Benfica e Sporting ocupa um lugar na galeria dos ídolos de Bruno Tiago. Quando confrontado com o facto não deixa de mostrar uma ponta de orgulho, quase vaidade pelo ano que espera ter em Braga. "Poder jogar ao lado de João Pinto não está ao alcance de qualquer jogador e sinto-me, na realidade, um privilegiado, ainda que fosse injusto se esquecesses todos os outros bons jogadores que formam aquele plantel". E continuou: "No meio de tanta qualidade quero ser mais um a ajudar o Braga a ser cada vez maior correspondendo aos anseios de uma massa associativa exigente e que sabe apoiar a equipa nos momentos em que mais precisa". "Conto com todos eles para nos ajudarem a ser ainda mais fortes na próxima época", acrescentou.

Perseguido por estágios longos

Bruno Tiago parece perseguido por estágios de longa duração. É que, num período de três temporadas, é a segunda vez que o jogador e a namorada se vão afastar por duas semanas. Ao serviço do Gil Vicente, na temporada 2005/06, decidiu o técnico Ulisses Morais e o então director desportivo Paulo Alves que o ideal seria concentrar o plantel em Valados dos Frades, na Quinta do Pinheiro, e por duas semanas. E assim foi! Volvidos dois anos, a história repete-se, com um detalhe adicional, será no estrangeiro, na localidade alemã de Weissenburg, que os minhotos vão passar duas semanas a trabalhar. Na conversa foi então tempo de se inverterem os interlocutores e ser Bruno Tiago a perguntar por mais pormenores sobre o local onde iria passar a última quinzena de Julho. Satisfeita a curiosidade, que se estendeu aos jogos da pré-época, que inclui um em Barcelos, após o regresso, deixou escapar um comentário bem humorado: "Agora sim, sinto-me um futebolista, com tantos jogos no estrangeiro para disputar", gracejou.

Pré-época muito activa

Quando assinou pelo Braga foram-lhe entregues os "mandamentos" para a pré-época?

A minha consciência é que dita o resultado da minha pré-época. Sempre tive cuidado comigo e não páro de me exercitar, jogo muito futvólei e futebol de praia. E se é verdade que ganho peso, também é certo que quando a época começa os quilos a mais facilmente são derretidos. Será conseguido com tranquilidade e estarei pronto quando o técnico precisar.


Lateral à disposição

Contratado para figurar entre o lote de médios-defensivos na próxima temporada, Bruno Tiago reúne, contudo, condições para ser uma alternativa como lateral-direito, fruto não só da sua formação como jogador, em Guimarães, mas sobretudo pelo que lhe foi hábito fazer nas duas últimas temporadas em Barcelos.

Atenção a eles

Produto dos escalões de formação do rival vimaranense, Bruno Tiago conhece bem a mística do clube e aposta num Guimarães forte no regresso à I Liga. Por isso, adverte, há que ter em atenção as capacidade do recém-chegado ao escalão principal, acreditando que não se vai limitar a lutar pela permanência.

Adaptado ao 4x3x3

Bruno Tiago não vê problemas em adaptar-se ao modelo de jogo que Jorge Costa quer implementar no Braga, revelando-se muito à-vontade em qualquer situação, logo sem dificuldades para abraçar a posição de trinco numa versão 4x3x3 da equipa minhota, destacando a grande qualidade do plantel.

Sempre na praia

As férias do reforço arsenalista têm decorrido, quase exclusivamente, na praia, elegendo o areal da Póvoa de Varzim para obter o bronze e o relaxamento que a altura do ano propicia. Acompanhado da namorada e por outros amigos, passa o tempo entre brincadeiras e os jogos de Verão. O futebol a sério pode esperar.



O Jogo



Afinal temos mais aquisições do que as indicadas pelo site oficial. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!