News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entradas e saídas - época 2007/08

Started by Olho Vivo, 29 de March de 2007, 22:58

Previous topic - Next topic

Ana Cunha

Eu não percebo o problema de termos jogadores vindos dos metralhas... Se fossem emprestados, eu até seria contra, mas se se desvincularam, qual é o mal? Todos sabemos que cada jogador tem o seu próprio clube, não vamos rejeitar ou seleccionar os jogadores pelo seu clube pessoal... Ou acham que todos os jogadores que temos são do SCBraga?! Acima de tudo, penso que estamos a falar de profissionais e, como tal, nada me diz se são do clube A, B ou C. Issonão impede que joguem com amor à camisola e que dêem o seu melhor em campo.

P.S.: Não estou a falar especificamente do Vitor Baía, mas sim dos jogadores vindos dos 3 "grandes" em geral.

Kramer

Quote from: Ana Cunha on 08 de June de 2007, 20:04
Eu não percebo o problema de termos jogadores vindos dos metralhas... Se fossem emprestados, eu até seria contra, mas se se desvincularam, qual é o mal? Todos sabemos que cada jogador tem o seu próprio clube, não vamos rejeitar ou seleccionar os jogadores pelo seu clube pessoal... Ou acham que todos os jogadores que temos são do SCBraga?! Acima de tudo, penso que estamos a falar de profissionais e, como tal, nada me diz se são do clube A, B ou C. Issonão impede que joguem com amor à camisola e que dêem o seu melhor em campo.

P.S.: Não estou a falar especificamente do Vitor Baía, mas sim dos jogadores vindos dos 3 "grandes" em geral.

Concordo plenamente.

Os jogadores são profissionais e se têm valor não vejo porque não podem jogar em Braga só pelo facto de já terem estado em um dos grandes...não vejo mal nenhum desde que tragam qualidade e estejam em boas condições são bem vindos.

Vamos lá ter um pouco de calma e esperar pelo começo do campeonato, quando este começar e o Braga ganhar jogo após jogo já ninguém se lembra de onde vieram os jogadores!!
Vai ser a melhor época do Braga, é esta a minha convicção!!!
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Ana Cunha

Quote from: Rato_RedBoys92 on 08 de June de 2007, 14:31
Quote from: Ana Cunha on 08 de June de 2007, 13:22
Quote from: Kilo on 08 de June de 2007, 11:30
Deixem-se de lirismos e exageros! Queremos bons jogadores, venham eles de onde vierem! E se eles no fim da época significarem grandes resultados, ninguem se vai lembrar da proveniencia deles!

Interessa-me é a qualidade e a condição fisica com que chegam ao clube...o resto, o resto são balelas!

Exactamente! Se vier para ajudar, o que importa a idade? Será que mais vale termos jogadores novos que nada valem?

No entanto, mesmo assim, preocupa-me a elevada média de idades do nosso plantel, não tanto pela sua qualidade mas mais porque não iremos lucrar financeiramente com eles (com aquelas idades vamos vender quem?). E é preciso ver se não acontece como em alguns jogos desta época que passou, em que havia jogadores completamente esgotados ao fim de 60 minutos...

Se vier o Baía que conhecemos, é bom... Mas no últimos tempos em que jogou, não estava na sua melhor forma (o que é compreensível), portanto não sei...

Continuava a preferir o Paulo Santos, que não sei porque não renova, sinceramente! Mas que esta situação é estranha, lá isso é... O Paulo Santos não ata nem desata, e o Baía está sem clube... 1+1... Vamos lá ver...


Isto não é nenhuma critica as mulheres porque sei que ha muitas a perceber da bola...
Mas admira-m como um mulher consegues falar tao bem de futebol...
Muitis Parabens Ana,mais uma vez 100% de acordo...

Muito obrigada pela parte que me toca ;).

1

Paulo Santos- Benfica e fcp
Luis Filipe- Sporting
Carlos Fernandes- Sporting
Paito- Sporting
João Pinto - Sporting
Wender - Sporting
João Pinto- Sporting e slb
Joâo Tomás -slb
Pedro Costa- Porto
Maciel- Porto


Provavelmente até há mais. Eramos uma filial do Sporting no ano passado? Por termos 6 jogadores que passaram pelo Sporting (salvo erro o Paulo Santos tb passou o que fazia 7).

Não entendo o que querem dizer com filial do Porto... é ridículo.

braga2007

Apesar de toda a experiência que tem não acredito que seja uma boa contratação.mas...........

Augusto Gomes

Por acaso até era interessante saber se os foristas que concordam com a vinda do Vitor Baia para o Braga têm como segundo clube de simpatia o  FC Porto (atenção eu disse segundo clube e não primeiro...).

Como anti-portista (quase) primário, acho até bem que o Vitor Baia venha para o Braga por 2 anos (O Zenga não era titular da baliza de Italia aos 40 anos?), caso o Braga não renove com Paulo Santos.Não tem jogado é certo e dá um frango de vez em quando, só que a responsabilidade do lugar é menor em Braga e acredito que ainda venha a fazer furor, pois está limpo de carnes e a baliza não desgasta por aí além...

Mas é curioso, então o Pinto da Costa não segura um único simbolo no clube?Só para a área técnica?
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

disco infiltrator

Quote from: Augusto Gomes on 09 de June de 2007, 00:18
Por acaso até era interessante saber se os foristas que concordam com a vinda do Vitor Baia para o Braga têm como segundo clube de simpatia o  FC Porto (atenção eu disse segundo clube e não primeiro...).

Como anti-portista (quase) primário, acho até bem que o Vitor Baia venha para o Braga por 2 anos (O Zenga não era titular da baliza de Italia aos 40 anos?), caso o Braga não renove com Paulo Santos.Não tem jogado é certo e dá um frango de vez em quando, só que a responsabilidade do lugar é menor em Braga e acredito que ainda venha a fazer furor, pois está limpo de carnes e a baliza não desgasta por aí além...

Mas é curioso, então o Pinto da Costa não segura um único simbolo no clube?Só para a área técnica?


Quero acreditar que a grande (esmagadora) maioria dos foristas que aqui frequentam são Braguistas e só Braguistas. Não há 1º nem 2º clube - há apenas 1. Por isso essa questão nem se coloca

BRAGA FOREVER

Quote from: disco infiltrator on 09 de June de 2007, 01:24
Quote from: Augusto Gomes on 09 de June de 2007, 00:18
Por acaso até era interessante saber se os foristas que concordam com a vinda do Vitor Baia para o Braga têm como segundo clube de simpatia o  FC Porto (atenção eu disse segundo clube e não primeiro...).

Como anti-portista (quase) primário, acho até bem que o Vitor Baia venha para o Braga por 2 anos (O Zenga não era titular da baliza de Italia aos 40 anos?), caso o Braga não renove com Paulo Santos.Não tem jogado é certo e dá um frango de vez em quando, só que a responsabilidade do lugar é menor em Braga e acredito que ainda venha a fazer furor, pois está limpo de carnes e a baliza não desgasta por aí além...

Mas é curioso, então o Pinto da Costa não segura um único simbolo no clube?Só para a área técnica?


Quero acreditar que a grande (esmagadora) maioria dos foristas que aqui frequentam são Braguistas e só Braguistas. Não há 1º nem 2º clube - há apenas 1. Por isso essa questão nem se coloca


Discordo muitas vezes contigo Disco,mas desta vez...estiveste simplesmente genial! ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Olho Vivo

Andrade tem acordo com o Fluminense

Andrade vai mesmo regressar ao futebol brasileiro, tendo o Fluminense como porta de entrada. Sem espaço na equipa de Jorge Costa, o médio do Braga estava há muito apontado ao clube do Rio de Janeiro. O processo sofreu novos desenvolvimentos nas últimas horas e a efectivação do negócio está dependente de pormenores, mas já não restam dúvidas que o jogador vai defender as cores do clube que acabou de erguer a Taça do Brasil.

A campanha realizada em 2006, ao serviço do Vasco da Gama, potenciou a transferência de Andrade para Portugal, em Janeiro passado, e acaba por ser determinante neste regresso ao Brasil, uma vez que o Fluminense aposta forte nas qualidades do médio para reforçar a equipa com o pensamento na participação na Taça dos Libertadores.

A saída de Andrade não causa mossa entre os arsenalistas. A SAD liderada por António Salvador acaba de garantir, por empréstimo, Kareem Kazeem. Em Maio, o médio nigeriano esteve a prestar provas no Minho e, seguramente, agradou a Jorge Costa, que aprovou a sua entrada no plantel para a próxima temporada. Com apenas 18 anos de idade, o promissor Kareem Kazeem pertence aos quadros do Fulham e chega à Cidade dos Arcebispos na sequência de um acordo de cedência temporária com o clube inglês.

in JN

Olho Vivo

Extremo deixou-se seduzir pelo projecto minhoto

Conceição confirmado

SÉRGIO CONCEIÇÃO deixou-se seduzir pelo apelo do amigo Jorge Costa e está confirmado na armada bracarense para as próximas duas épocas. Falta apenas ir a Liège negociar a rescisão do ano de contrato com o Standard para o extremo ser oficialmente apresentado no Sp. Braga.

O maestro do Standard de Liège despe em definitivo o fato de emigrante e volta a Portugal para estar ao lado de um dos melhores amigos que conheceu no futebol: Jorge Costa. A parceria entre ex-portistas ganhou forma quando, na semana passada, António Salvador acenou a Sérgio Conceição dois anos de contrato e a promessa de que em Braga encontraria palco à medida das suas ambições.

O extremo, que ainda não desistiu de recuperar posição na Selecção Nacional, terá olhado para o exemplo de João Tomás como um estímulo para se entregar de corpo e alma ao Sp. Braga. O sim de Sérgio Conceição nunca esteve em dúvida, até porque a família pedia o regresso a Portugal e o Sp. Braga atacou no momento certo. Jorge Costa falou ao coração e Sérgio cedeu. Hoje, no Estádio de Alvalade, Conceição participa no Jogo das Estrelas, organizado pela Fundação Luís Figo, e no final dessa partida dará conta da sua decisão de abraçar a aventura bracarense.

Falta falar

com D'Onofrio

Antes da partida para Portugal, Sérgio Conceição recebeu a garantia do vice-presidente do Standard de Liège, Luciano D'Onofrio, de que não lhe seriam colocados entraves à saída. O jogador tem mais um ano de contrato com a equipa belga, mas a relação de amizade e cumplicidade entre as duas partes agilizará o processo. Entre amanhã e segunda-feira, Conceição deverá estar na Bélgica para rescindir.

Jogo com o Standard

Associado ao processo de mudança de Sérgio Conceição para a cidade dos Arcebispos, o Sp. Braga tem um jogo agendado com o Standard de Liège, a 25 de Julho, dois dias antes da conclusão do estágio dos bracarenses na Alemanha. Um momento curioso na etapa de preparação de uma época prometedora para a equipa de Jorge Costa. A avaliar pela qualidade dos reforços já assegurados, as metas são as mais ambiciosas possíveis...

in A Bola

BRAGA FOREVER

Apoel Nicósia quer Paulo Santos

Caso não chegue a bom porto a negociação para a renovação de Paulo Santos pelo Braga, o guarda-redes possui alguns convites para seguir carreira no estrangeiro, nomeadamente de Espanha e agora, também, do Chipre. A confirmação do interesse do Apoel Nicósia na sua contratação partiu do jogador quando contactado por O JOGO, dando ainda conta de que não decidiu nada relativamente ao seu futuro. Sendo óbvia a intenção de continuar a representar do clube minhoto - onde sempre enalteceu o facto de ter sido bem tratado - Paulo Santos pode, a muito breve prazo, ver-se na contingência de ter de optar por outras realidades.

Analisando as possibilidades existentes - Espanha e Chipre - dois cenários opostos se erguem, desde logo o facto da Liga espanhola ainda decorrer - faltam duas jornadas para se concluir - e as decisões serem, por isso, mais demoradas, cenário que não interessa ao jogador que quer ver rapidamente o seu futuro resolvido. Em contraponto, o clube cipriota já terá avançado com uma proposta e aliciado com a perspectiva de vir a jogar na Liga dos Campeões. E o que de certo tem esta realidade é que, por força da participação da equipa cipriota nas pré-eliminatórias da liga milionária, a pré-temporada inicia-se a muito curto prazo. Se atendermos ao facto de Paulo Santos estar de férias a apenas duas semanas, resulta complicado tomar uma decisão no imediato, embora os números com que o clube acena sejam superiores aqueles que continuam na cabeça de António Salvador para aceitar prolongar o vínculo. Nuno Morais, Paulo Costa, Ricardo Fernandes e Hélio Pinto são os atletas lusos do Apoel.

O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

BRAGA FOREVER

Sérgio Conceição oficial para a semana

No dia em que se reuniu com António Salvador, Sérgio Conceição apontou como data limite para definir o seu futuro o dia de hoje - informando que a partir dessa data rumaria para férias com a família. A verdade, contudo, é que a partida para o descanso será adiada poucos dias pois no início da próxima semana será apresentado como reforço dos minhotos ao lado, em príncipio, de Bruno Tiago. Sérgio Conceição vai rubricar contrato válido por duas temporadas enquanto o ex-médio do Gil Vicente fechou um acordo válido para as próximas quatro épocas com mais uma de opção. Contudo, o quotidiano do Braga não se faz apenas de entradas, estando previsto para breve a saída, por empréstimo, de Andrade para o Fluminense. O empresário do jogador está em Portugal e, na impossibilidade de o clube carioca cobrir o valor que a SAD pede para o transferir, a hipótese de cedência ganha corpo.

O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

BRAGA FOREVER

Zé Carlos fora de jogo

Zé Carlos está fora dos planos de Manuel Cajuda para a próxima época. O ponta-de-lança brasileiro deverá ter em breve a sua situação definida, perspectivando-se que o seu futuro imediato passe pela permanência na cidade dos Arcebispos, opção que o atacante privilegia. Quem continua no horizonte dos vitorianos é o veloz Maciel, cujo futuro se mantém indefinido. Para além do Guimarães e do Leiria (que detém metade dos direitos desportivos do atleta), o ala direito possui outras alternativas, no estrangeiro, nomeadamente duas propostas de Espanha, pelo que apenas no decorrer da próxima semana o brasileiro tomará uma decisão definitiva sobre o seu futuro.


O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Chiquitilha

   Viva Braguistas.

  Fonte fide-indigna, fez chegar a redacção do jornal Expresso do Minho, via CNN, a noticia que Drulovic, ex atleta do  GVFC, FCP e SLB, chegou a acordo com a SAD Bracarense para vestir a camisola deste Enorme clube por 3 epocas. Com esta aquisição a jovem promessa Wender vai ser cedida a um outro clube da liga portuguesa pois com a vinda deste notavel extremo a sua utilização será mais dificil. Para completar o ramalhete o ponta de mesa...perdão, o ponta de lança Mario Jardel vê com bons olhos um possivel acordo com o Arsenal do Minho pois, (e são suas as palavras) "...o meu pai já lá joga e agora com o tio Drulovic vai ser só facturar...". A mesma fonte sabe tambem que vão ser encetadas negociações para a vinda do extremo Malheiro, uma velha gloria Bracarence dos anos 80 que ainda hoje procura o brinco de Victor Baptista no relvado do estadio 1º de Maio. ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

  Não me levem a mal mas não resisti a fazer um pouco de Humor com a epoca de transferencias que actualmente corre.

  VIVA O BRAGA

filipecos

Calado
Ordenados no Chipre "ao nível de um Braga"
RODRIGO CORTEZ


Aos 33 anos, Calado trocou recentemente os espanhóis do Poli Ejido pelo APOP Kinyras, emblema recém-promovido à I Liga cipriota. O médio ex-Benfica espera jogar "mais duas ou três épocas" e optou por este campeonato para, eventualmente, na próxima temporada, "tentar uma experiência no futebol grego". O aspecto financeiro pesou também na decisão, até porque, como frisou, os clubes cipriotas pagam já ordenados bastante sedutores. "As equipas do Chipre pagam mais, em geral, do que os clubes portugueses do meio da tabela. Um jogador estrangeiro com currículo recebe aqui um ordenado semelhante ao que, em Portugal, se pagará, por exemplo, no Braga", explicou o jogador, ontem, durante uma visita ao Estádio do Restelo, recinto do clube em que, na categoria de iniciados, se estreou como jogador. No APOP, Calado terá a companhia dos portugueses Vargas, Bernardo Vasconcelos e Paulo Sousa. O polaco Emmanuel Olisadebe é a principal estrela da equipa.
in O Jogo

Eh lá, o calado parece muito bem informado. Será que também esteve para vir pro ENORME? Ainda bem que já arranjou clube:)

filipecos

Baliza por fechar
BAÍA NÃO DEFENDE EM BRAGA E PROBLEMA CONTINUA POR RESOLVER


Por breves momentos, pensou-se que estava resolvido o problema que, afinal, persiste na baliza do Sp. Braga. "Baliza do Sp. Braga nas mãos de Vítor Baía", foi o título que fez manchete no "Correio do Minho". Na cidade, os mais fervorosos reagiram com um misto de felicidade e desconfiança ao lerem a notícia logo pela manhã, mas na intimidade do clube ninguém confirmou. Mais: esclareceram que é "mentira". Assim, é seguro que Vítor Baía não reencontra os amigos Jorge Costa, Aloísio, Sérgio Conceição, César Peixoto, João Pinto, entre outros.

O esclarecimento foi importante, mas não encerrou a questão da baliza. Paulo Santos continua sem acordo para renovar e, apesar de António Salvador ter explicado que o prazo terminou, fonte conhecedora do processo não o dá por completamente encerrado e acredita que as partes podem ainda entender-se. Paulo Santos já teve mercado em Espanha e resta saber se a sua aposta é essa, tanto mais que a Liga espanhola ainda não terminou, pelo que os clubes vão tardar a definir os plantéis.

in Record

Parece que a hipótese Baia  já morreu aqui. Quem será o próximo guarda redes a ser lançado pela imprensa depois de Baia, Bruno Vale e DudeK? Aceitam-se apostas...

zezanga

Sem ter certezas!!a minha aposta para guarda redes vai para o jovem internacional português Daniel Fernandes!!!!
Magico Braga

tos

uma promessa da segunda liga italiana da época que agora acabou : o Buffon! ;D ;D ;D ;D
magico braga allez!

fmrabit


Quote from: Chiquitilha on 09 de June de 2007, 03:24
  Viva Braguistas.

  Fonte fide-indigna, fez chegar a redacção do jornal Expresso do Minho, via CNN, a noticia que Drulovic, ex atleta do  GVFC, FCP e SLB, chegou a acordo com a SAD Bracarense para vestir a camisola deste Enorme clube por 3 epocas. Com esta aquisição a jovem promessa Wender vai ser cedida a um outro clube da liga portuguesa pois com a vinda deste notavel extremo a sua utilização será mais dificil. Para completar o ramalhete o ponta de mesa...perdão, o ponta de lança Mario Jardel vê com bons olhos um possivel acordo com o Arsenal do Minho pois, (e são suas as palavras) "...o meu pai já lá joga e agora com o tio Drulovic vai ser só facturar...". A mesma fonte sabe tambem que vão ser encetadas negociações para a vinda do extremo Malheiro, uma velha gloria Bracarence dos anos 80 que ainda hoje procura o brinco de Victor Baptista no relvado do estadio 1º de Maio. ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

  Não me levem a mal mas não resisti a fazer um pouco de Humor com a epoca de transferencias que actualmente corre.

  VIVA O BRAGA
Só levei a mal de escreveres bracarences em vez de bracarenses...

Kintaro

Hoje A BOLA na edição impressa(para além da edição online) diz:
Rodriguez vai à Copa
O peruano Rodriguez tem presença garantida na Copa América. O Perú estreia-se na prova no próximo dia 26, frente ao Uruguai, de Fucile. A final disputa-se a 15 de Julho, dia em que tem início o estágio de pré-epoca do Sp.Braga na Alemanha.

Kareem já é bracarense
O Sp.Braga garantiu junto do Fulham, de Inglaterra, o empréstimo do médio Kareem Kazeem. O nigeriano, de 18 anos, esteve duas semanas a mostrar-se a Jorge Costa e agradou ao técnico.

Flu ataca
O Fluminense assumiu ontem o interesse no concurso de Andrade. A cedência do médio está a ser ultimada pelo agente José Renato.

Loucos por Madrid
Como A BOLA anunciou ontem, o Panathinaikos, de José Peseiro, quer Madrid. Depois de amanhã, as partes vão reunir-se em Braga. Os gregos andam loucos com as excelentes referências do argentino...

Renumeração
O processo de renumeração dos sócios do Sp.BRaga termina dia 15, limite para os associados entregarem os dados pedidos.