News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entradas e saídas - época 2007/08

Started by Olho Vivo, 29 de March de 2007, 22:58

Previous topic - Next topic

Kilo

 Na versão impressa do jornal A Bola, o César Peixoto é dado como certo, tendo chegado a acordo para um contrato de, no minimo, 2 épocas!

1

Quote from: Kilo on 25 de May de 2007, 14:26
Na versão impressa do jornal A Bola, o César Peixoto é dado como certo, tendo chegado a acordo para um contrato de, no minimo, 2 épocas!

Se for pra jogar a defesa esquerdo é muito bem vindo!

Que ala esquerda de luxo!

Olho Vivo

Quote from: Kilo on 25 de May de 2007, 14:26
Na versão impressa do jornal A Bola, o César Peixoto é dado como certo, tendo chegado a acordo para um contrato de, no minimo, 2 épocas!

O "jornal de desporto" da SIC-Notícias confirma que César Peixoto vai assinar contrato com o Braga...

Não duvido da mais valia que ele representa - até nas bolas paradas! Poderá ser um defesa esquerdo mais ofensivo ou mesmo mais uma alternativa como extremo. Tenho contudo algum receio da sua condição física. A verdade é que a nossa equipa médica teve alguns meses para avaliar a situação clínica do jogador...

Xispes

Quote from: Pedro Ribeiro on 25 de May de 2007, 18:45
Quote from: Kilo on 25 de May de 2007, 14:26
Na versão impressa do jornal A Bola, o César Peixoto é dado como certo, tendo chegado a acordo para um contrato de, no minimo, 2 épocas!

O "jornal de desporto" da SIC-Notícias confirma que César Peixoto vai assinar contrato com o Braga...

Não duvido da mais valia que ele representa - até nas bolas paradas! Poderá ser um defesa esquerdo mais ofensivo ou mesmo mais uma alternativa como extremo. Tenho contudo algum receio da sua condição física. A verdade é que a nossa equipa médica teve alguns meses para avaliar a situação clínica do jogador...
É isso mesmo, a única dúvida que reside é a sua condição física, se esta for normal, então faremos sem sombra de dúvida uma excelente aquisição.

Força SCB

Machado_87

Quote from: Xispes on 25 de May de 2007, 20:29
Quote from: Pedro Ribeiro on 25 de May de 2007, 18:45
Quote from: Kilo on 25 de May de 2007, 14:26
Na versão impressa do jornal A Bola, o César Peixoto é dado como certo, tendo chegado a acordo para um contrato de, no minimo, 2 épocas!

O "jornal de desporto" da SIC-Notícias confirma que César Peixoto vai assinar contrato com o Braga...

Não duvido da mais valia que ele representa - até nas bolas paradas! Poderá ser um defesa esquerdo mais ofensivo ou mesmo mais uma alternativa como extremo. Tenho contudo algum receio da sua condição física. A verdade é que a nossa equipa médica teve alguns meses para avaliar a situação clínica do jogador...
É isso mesmo, a única dúvida que reside é a sua condição física, se esta for normal, então faremos sem sombra de dúvida uma excelente aquisição.

Força SCB

Concordo...
Espero muito do Cesar Peixoto  :)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

NightHawk

Ora sendo este o meu primeiro post quero saudar todos os bracarenses deste fórum, que já leio há algum tempo mas só agora me registei porque já costumo participar no forum oficial do clube (com o nick helder ribeiro, que já agora é o meu nome :) ).


Quanto ao César Peixoto penso que é uma boa aquisição, estando bem fisicamente não me parece uma má opção.

Discordo um pouco da opinião generalizada...prefiro vê-lo a extremo esquerdo... a lateral dá algum espaço nas costas... mas já ficamos com duas boas opções para o flanco esquerdo com a manutenção do wender e com ele...

Penso que o Braga precisa de 1 ponta de lança... o regresso do JT é bom mas acho que precisamos de mais 1 bom avançado.
Para além do ponta de lança acho que era bem vindo um lateral esquerdo...lá está, por não achar o cesar peixoto muito bom a lateral..

Gambit

Quote from: NightHawk on 25 de May de 2007, 20:56
Ora sendo este o meu primeiro post quero saudar todos os bracarenses deste fórum, que já leio há algum tempo mas só agora me registei porque já costumo participar no forum oficial do clube (com o nick helder ribeiro, que já agora é o meu nome :) ).


Quanto ao César Peixoto penso que é uma boa aquisição, estando bem fisicamente não me parece uma má opção.

Discordo um pouco da opinião generalizada...prefiro vê-lo a extremo esquerdo... a lateral dá algum espaço nas costas... mas já ficamos com duas boas opções para o flanco esquerdo com a manutenção do wender e com ele...

Penso que o Braga precisa de 1 ponta de lança... o regresso do JT é bom mas acho que precisamos de mais 1 bom avançado.
Para além do ponta de lança acho que era bem vindo um lateral esquerdo...lá está, por não achar o cesar peixoto muito bom a lateral..

Sê benvindo ao fórum!  ;)
Começaste bem!  ;D ;D
Eu também prefiro o C. Peixoto a ala pois a defender deixa um pouco a desejar... mas vamos lá ver... até pode ser que tenha melhorado enquanto esteve lesionado  ;D ;D ;D

BRAGA FOREVER

#347
César Peixoto assinou por três temporadas

A semana terminou em cheio em matéria de renovações e contratações para o Braga. Asseguradas as continuidades de Vandinho e João Pinto, por mais quatro e uma épocas, respectivamente, a SAD voltou à carga e, de uma assentada, juntou mais dois reforços de vulto ao grupo comandado por Jorge Costa, cujo contornos são cada vez mais nítidos: César Peixoto e Wender. Já desvinculado do Espanhol, onde teve uma experiência infeliz, e a trabalhar em Braga desde Janeiro, com o objectivo de recuperar de uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo, César Peixoto assinou um compromisso válido por três temporadas, na sequência de uma reunião que juntou António Salvador, o próprio atleta e o agente FIFA Jorge Mendes, ficando assim ligado aos minhotos até 2010. Natural das Caldas das Taipas, uma vila próxima de Braga, é quase um regresso às origens para o lateral-esquerdo/extremo, que em Portugal já representou o Caçador das Taipas, Belenenses, FC Porto e Guimarães.

Por sua vez, Wender acordou a renovação do seu compromisso por mais duas épocas (até 2009), depois de ter voltado esta época ao Minho por empréstimo do Sporting, participando em 36 dos 44 jogos da equipa arsenalista e apontando 11 golos. O extremo-esquerdo tinha mais um ano de ligação ao clube de Alvalade, mas conseguiu rescindir amigavelmente, pelo que a sua contratação não implicou qualquer custo extra para o Braga. Para trás ficaram China e Belenenses, dois dos destinos que chegaram a ser aventados para Wender, numa altura em que ainda decorria o campeonato.


Cesinha é para ficar

Nem a renovação do contrato de Wender, nem a contratação de César Peixoto vão comprometer o futuro de Cesinha em Braga. No plano teórico, são duas sérias opções para o flanco esquerdo, mas só o primeiro é um concorrente directo para a posição de extremo, pois o ex-jogador do Espanhol foi recrutado preferencialmente para reforçar o lado canhoto da defesa, que se apresenta bastante desfalcado desde que Jorge Luiz resolveu rescindir e regressar ao Brasil. Preso apenas por mais uma época de contrato, Cesinha tem assim pela frente uma última oportunidade para se afirmar entre os arsenalistas, depois de nos últimos três anos ter primado por alguma intermitência, sobressaindo, curiosamente, em grandes jogos, como aconteceu frente ao Benfica. O atacante passou ontem pelos escritórios da SAD e será com a intenção de voltar que vai viajar na segunda-feira, de férias, para o Brasil.

Se a continuidade de Cesinha é uma certeza, o mesmo não poderá dizer-se, por enquanto, de Eduardo. Vinculado ao Braga por mais duas épocas, o guarda-redes é desejado num quadro de empréstimo pelo Beira-Mar, onde se tornou imprescindível, e a sua continuidade já foi pedida pelo futuro técnico dos aveirenses, Rogério Gonçalves, que conhece bem o seu potencial. No entanto, o grupo de admiradores do jovem guardião não se fica por aqui, somente por Aveiro; é bem mais vasto e ultrapassa inclusivamente as fronteiras. Resta saber qual será a vontade do Braga.


Halleson assinou por cinco épocas

O jovem avançado brasileiro Halleson, de 18 anos, que desde Março presta provas no plantel minhoto, assinou um contrato válido por cinco temporadas, após a SAD do Braga accionar a cláusula salvaguardada com o Atlético Paranaense, seu ex-clube. O jogador, que em Fevereiro foi sugerido por um empresário ao Braga e que, mais tarde, viu o seu nome alterado para "Philco" para iludir a atenção do agente que o mostrou, acabou por convencer Jorge Costa, que deu o aval à SAD para que fosse assinado contrato. Halleson marcou 200 golos dos infantis aos juniores do clube paranaense.


O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Kilo

 Roberto Brum pode estar a caminho do Braga

De saída da Académica, clube que representa há duas temporadas e meia, o trinco Roberto Brum pode ser reforço do Braga. Na quinta-feira à noite, o brasileiro foi visto na cidade minhota e ter-se-á reunido com António Salvador para acertar os pormenores da transferência. Contactado por O JOGO, Roberto Brum recusou-se a fazer comentários sobre o assunto, reiterando que ainda não decidiu o futuro.


Já me tinha lembrado dele...

Na mesma edição confirma-se a entrada de Cesar Peixoto por tres anos ;) e a permanencia de Cesinha :-\, assim como a assinatura de um contrato de 5 anos por parte de Halleson, vulgo Philco!

Pé Ligeiro

#349
Quote from: Kilo on 26 de May de 2007, 02:56
Roberto Brum pode estar a caminho do Braga

De saída da Académica, clube que representa há duas temporadas e meia, o trinco Roberto Brum pode ser reforço do Braga. Na quinta-feira à noite, o brasileiro foi visto na cidade minhota e ter-se-á reunido com António Salvador para acertar os pormenores da transferência. Contactado por O JOGO, Roberto Brum recusou-se a fazer comentários sobre o assunto, reiterando que ainda não decidiu o futuro.


Já me tinha lembrado dele...

Na mesma edição confirma-se a entrada de Cesar Peixoto por tres anos ;) e a permanencia de Cesinha :-\, assim como a assinatura de um contrato de 5 anos por parte de Halleson, vulgo Philco!

É um médio quase com 29 anos. Não sei se será grande jogador...
(Jogou com o mesmo número do Vandinho)
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Quote from: NightHawk on 25 de May de 2007, 20:56
Ora sendo este o meu primeiro post quero saudar todos os bracarenses deste fórum, que já leio há algum tempo mas só agora me registei porque já costumo participar no forum oficial do clube (com o nick helder ribeiro, que já agora é o meu nome :) ).


Quanto ao César Peixoto penso que é uma boa aquisição, estando bem fisicamente não me parece uma má opção.

Discordo um pouco da opinião generalizada...prefiro vê-lo a extremo esquerdo... a lateral dá algum espaço nas costas... mas já ficamos com duas boas opções para o flanco esquerdo com a manutenção do wender e com ele...

Penso que o Braga precisa de 1 ponta de lança... o regresso do JT é bom mas acho que precisamos de mais 1 bom avançado.
Para além do ponta de lança acho que era bem vindo um lateral esquerdo...lá está, por não achar o cesar peixoto muito bom a lateral..


Bem-vindo ao melhor fórum do mundo!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Kilo

"De Leste deverá vir mais um reforço, possivelmente da Hungria, onde Jorge Costa esteve nos últimos dias, numa missão de observação de jogadores."

JN

Olho Vivo

O bracarense Eduardo, emprestado ao Beira-Mar na última época, é outro dos nomes em equação [na Académica de Coimbra]. Com Douglas e Eduardo em final de contrato, Manuel Machado já fez saber à direcção academista que será preciso reforçar as opções para a baliza, num lote onde apenas o capitão Pedro Roma se deverá manter.

in Record

Paulo Santos de férias... ou em ruptura com a SAD, segundo O Jogo. A alternativa Nuno Espírito Santo, segundo A Bola, estará de regresso ao Porto para substituir Baía. Não sei se é sensato definir o empréstimo de Eduardo sem acautelar a questão da baliza.

Quote from: Kilo on 26 de May de 2007, 02:56
Roberto Brum pode estar a caminho do Braga

De saída da Académica, clube que representa há duas temporadas e meia, o trinco Roberto Brum pode ser reforço do Braga. Na quinta-feira à noite, o brasileiro foi visto na cidade minhota e ter-se-á reunido com António Salvador para acertar os pormenores da transferência. Contactado por O JOGO, Roberto Brum recusou-se a fazer comentários sobre o assunto, reiterando que ainda não decidiu o futuro.


Já me tinha lembrado dele...

Na mesma edição confirma-se a entrada de Cesar Peixoto por tres anos ;) e a permanencia de Cesinha :-\, assim como a assinatura de um contrato de 5 anos por parte de Halleson, vulgo Philco!

Penso que o Brum é um bom jogador. Não é propriamente velho (fará 29 anos em Julho) mas do que lhe vi durante esta época parece-me com pouca mobilidade. Será, acredito, um potencial substituto para Madrid porque me parece que tem inteligência táctica para desempenhar as funções. Mas penso que será um jogador para actuar num raio de acção muito limitado. Um ponto joga a seu favor: a fortíssima personalidade. Penso que neste aspecto é um jogador que se assemelha muito a Nem.

Estou contudo preocupado com o redesenho do plantel porque não vislumbro grande rejuvenescimento. Como já disse, não considero que se deva pura e simplesmente "correr com os velhos", mas acho que há uma proporção demasiado elevada de jogadores perto ou acima dos trinta anos. Tenho para mim que muitos dos problemas físicos pelos quais a equipa passou durante a temporada que acaba de terminar se relacionam com a elevada idade média do plantel: lesões musculares mais frequentes, dificuldade de recuperação do esforço, lentidão na recuperação das lesões...
E não só isso. Onde estão as potenciais mais valias do plantel? Não estarão provavelmente em jogadores a rondar os 30 anos (embora possa acontecer em situações de excepção). Apenas Philco parece inscrever-se nesta lógica. E atenção: corremos o risco de perder Luís Filipe e Madrid (ou até Paulo Jorge), jogadores alvo de maior cobiça, que não sendo propriamente debutantes, são dos jogadores mais jovens do plantel...


Noutro plano, parece difícil recompor o ataque. Parece-me que a SAD está com dificuldades em resolver o affaire João Tomás. Penso que será esta indefinição que tem atrasado a renovação com Zé Carlos, como hoje dá conta O Jogo...

GanDhi

Boas ja tenho vindo aqui a varios anos ao forum  e hoje deu me na cabeça pa dar a minha opiniao tambem..espero que nao se importem visto estarmos todos a lutar por um Braga cada vez melhor ;D
Bem tenho visto alguns dos foristas preocupados com a idade do plantel...Meus amigos em Italia sao jogadores com mais de 35 anos alguns com 40 até e nao é por isso que eles sao piores muito pelo contrario...Aqui em Portugal um jogador chega aos 30 ja é velho...Nao podemos pensar na idade mas sim na Qualidade..isso é que interessa...Acho que até é bom termos jogadores com alguma idade visto poder dar maturidade aos mais jovens do plantel alem da experiencia que teem que nos pode ajudar e muito....Bem pa acabar so queria diser que estpu feliz pela troca do nosso preparador fisico..Vamos ver se agora aquela onda de  jogadores lesionados por epoca acaba...
Abraço  :D

2378


  Magic Braga, bem-vindo a esta casa  :)

   de todos os sectores, penso que o ataque neste momento está a ser "esquecido".

    O Zé tem de ficar mesmo que venha o JT e o "Philco" que integre o plantel.

   

BRAGA FOREVER

Bem-vindos NightHawk e Magic Braga ao forum! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Olho Vivo

Quote from: Pedro Ribeiro on 26 de May de 2007, 04:33
Noutro plano, parece difícil recompor o ataque. Parece-me que a SAD está com dificuldades em resolver o affaire João Tomás. Penso que será esta indefinição que tem atrasado a renovação com Zé Carlos, como hoje dá conta O Jogo...

A edição de hoje do Correio do Minho apresenta uma grande entrevista com João Tomás (que ainda não li). Aparentemente, não há negócio com os homens do Quatar e JT vai regressar. A crer nesta hipótese, parece-me que a permanência de Zé Carlos no plantel estará em risco...


Quote from: Magic Braga on 26 de May de 2007, 08:53
Bem tenho visto alguns dos foristas preocupados com a idade do plantel...Meus amigos em Italia sao jogadores com mais de 35 anos alguns com 40 até e nao é por isso que eles sao piores muito pelo contrario...Aqui em Portugal um jogador chega aos 30 ja é velho...Nao podemos pensar na idade mas sim na Qualidade..isso é que interessa...Acho que até é bom termos jogadores com alguma idade visto poder dar maturidade aos mais jovens do plantel alem da experiencia que teem que nos pode ajudar e muito....

Antes de mais, bem-vindo à conversa.  ;)  Penso que me incluis na tua observação. Como já repetidamente referi, não está em causa o valor individual dos jogadores pelo facto de terem 30 ou mais anos, embora seja evidente que a capacidade física de alguns deles não seja a mesma da que patenteavam em anos anteriores. A qualidade técnica permanece (e talvez até se refine). O que acho perigoso é ter uma proporção tão grande quanto nós temos de jogadores com idade tão avançada, futebolisticamente falando. Eu considero que as dificuldades físicas que apresentámos durante a época, sobretudo nos períodos em que acumulávamos competições internas e uefeiras, se devem sobretudo a este facto. Não sei se será justo apontar o dedo à preparação física da equipa. Foi evidente durante a época que sempre que os adversários impunham ritmos elevados de jogo sentíamos dificuldades; que as fases finais das partidas eram frequentemente penosas. É importante termos qualidade e experiência em campo. Mas é necessário um equilíbrio com a frescura física, a velocidade e a irreverência que jogadores mais veteranos (já) não podem oferecer.
E não me venham com o exemplo do Milan. Sim, senhor, campeão europeu com uma equipa veterana de grande qualidade. Mas qual foi a sua regularidade na Liga italiana? Muito aquém a meu ver do que se exigiria a uma equipa da sua qualidade. Iniciou a Liga com oito pontos de atraso é certo. Mas também a Lazio e a Fiorentina (esta com 15 pontos de penalização) sofreram castigos e com equipas teoricamente com menor potencial, fizeram uma época interna tão boa ou melhor. E a penalização pontual não justifica a distância para a Roma, muito menos para o Inter.
O que quero com isto dizer? Não está, como dizes, em causa a qualidade das equipas e dos jogadores que a compõem como provam alguns jogos da Liga dos Campeões. Mas também a nossa equipa foi capaz de se exibir a bom nível nos jogos da UEFA ou em alguns "jogos grandes" da Liga. Mas essas exibições, pagámo-las com pontos perdidos em jogos ditos "menores". A regularidade de uma época depende, do meu ponto de vista, do equilíbrio do plantel também a nível das idades dos jogadores que o compõem.
Para além do factor desportivo, não podemos esquecer da importância cada vez maior para a nossa SAD das transferências de jogadores. É bem mais provável conseguir mais-valias do ponto de vista económico com jogadores que não estejam tão próximos do final da sua carreira...

Boas-vindas também para o NightHawk!

Olho Vivo

Em relação a Roberto Brum, também A Bola aponta como provável o seu ingresso no Enorme. Mas não me parece que o jornalista saiba muito do que se passa. Apenas que o jogador foi visto (por quem?) na passada quinta-feira a jantar, num restaurante de Braga, com António Salvador. Não digo que não seja verdade, mas parece pouco para fazer disto uma notícia...
Diga-se que Roberto Brum, a crer no jornalista, se encontra livre de qualquer compromisso e portanto, negoceia com o seu passe na mão...

braguista365


Quote from: Pedro Ribeiro on 26 de May de 2007, 04:33

A edição de hoje do Correio do Minho apresenta uma grande entrevista com João Tomás (que ainda não li). Aparentemente, não há negócio com os homens do Quatar e JT vai regressar. A crer nesta hipótese, parece-me que a permanência de Zé Carlos no plantel estará em risco...


Não me parece que a continuidade do Ze Carlos esta em risco,ja que o Chmiest vai embora e só ficamos com um ponta de lança! Isso são mais especulações do que outra coisa,da parte dos jornais desportivos.
Quanto a idade do plantel,toda a gente sabe que o Braga vai buscar a maior parte da sua receita com venda de jogadores,e como se sabe não é com os veteranos que se ganha dinheiro!Mas veteranos como o JVP são sempre bem vindos!

Pedro-SCB

Até a data:

ENTRADAS:
João Pinto- renovação
Vandinho- renovação
Anilton
Bruno Tiago
Pawel Kieszek
César Peixoto
Philco
Wender

SAÍDAS:
Nem