News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2 - 1 SC Farense : 18-02-2024 PÓS-JOGO

Started by Observador, 14 de February de 2024, 10:23

Previous topic - Next topic

Edgar1921



Quote from: Arsenalista on 20 de February de 2024, 21:49
Quote from: Edgar1921 on 20 de February de 2024, 20:23
O desespero do Salvador é mesmo grande, noticia claramente lançada com um objetivo.. Acredita quem quer...

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
A culpa é sempre do AS, se calhar até é ele que manda na PSP! E foi ele que redigiu o comunicado....
Estás a ver muita gente em contra mão? Mas pensas que tu é que vais no sentido certo ...

Quando a policia diz que teve "ordens superiores" quem mais pode ser se não o AS? Não foi ele que lançou a notícia mas tenho poucas duvidas que tem mão dele.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


Arsenalista

Quote from: guerreiro1921 on 20 de February de 2024, 22:28
Quote from: Arsenalista on 20 de February de 2024, 21:49
Quote from: Edgar1921 on 20 de February de 2024, 20:23
O desespero do Salvador é mesmo grande, noticia claramente lançada com um objetivo.. Acredita quem quer...

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
A culpa é sempre do AS, se calhar até é ele que manda na PSP! E foi ele que redigiu o comunicado....
Estás a ver muita gente em contra mão? Mas pensas que tu é que vais no sentido certo ...
Então como explicas as "ordens superiores" que a polícia recebeu? Não foram do promotor?

E como explicas o facto de o João ter ido a todos os jogos mas estar interdito no jogo de domingo? Ficou interdito de repente?
Ele estava interdito de entrar nos estádio, se foi, arriscou... desta vez correu mal ...
Agora o comunicado da claque omitir este facto é que acho grave
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

GverreirodoMinho



Quote from: Bracarus on 20 de February de 2024, 21:31

Posto isto, se entre o AS e as claques tívessemos que escolher alguém, cada um que faça a sua escolha.


*****, vocês metem-me a defender a ***** das claques (também devo ser familiar ou avençado, é como o treinador).

Qualquer pessoa que, entre um grupo significativo de adeptos do clube e o presidente escolha o presidente, tem uma reflexão muito grande a fazer sobre o que para ele significa o Braga.

Têm muitas críticas que se lhes façam (e só quem anda desatento é que não sabe que eu já às fiz todas aqui, vezes sem conta), daí a pôr um presidente acima dos adeptos do clube... Enfim.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.

Pedro Bala

Quote from: Bracarus on 20 de February de 2024, 21:31
Desculpem lá, mas leio coisas que fico estupefacto.

Não sou um que vangloria tudo o que o AS faz. Longe disso. Há muita coisa q critico, muita coisa que não gosto, e muita coisa que não concord.o.
Mas tenho de reconhecer o mérito que tem.

Em certa medida, compreendo a insatisfação das claques, mas não posso concordar nem com abandonos ou boicotes a jogos  e muito menos com insultos. Insultos esses sejam aos adversários e pior ainda aos nossos.

Posto isto, se entre o AS e as claques tívessemos que escolher alguém, cada um que faça a sua escolha.

Da minha parte, a claque é para apoiar equipa e o clube. Mas guerras com adeptos, direção, jogadores ou quem quer que seja, não podem nunca ter lugar no SCB. É isso que critico.
Se alguém está a comprar uma guerra, não são as claques.

Edgar1921

#244
Quote from: Arsenalista on 20 de February de 2024, 22:31
Quote from: guerreiro1921 on 20 de February de 2024, 22:28
Quote from: Arsenalista on 20 de February de 2024, 21:49
Quote from: Edgar1921 on 20 de February de 2024, 20:23
O desespero do Salvador é mesmo grande, noticia claramente lançada com um objetivo.. Acredita quem quer...

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
A culpa é sempre do AS, se calhar até é ele que manda na PSP! E foi ele que redigiu o comunicado....
Estás a ver muita gente em contra mão? Mas pensas que tu é que vais no sentido certo ...
Então como explicas as "ordens superiores" que a polícia recebeu? Não foram do promotor?

E como explicas o facto de o João ter ido a todos os jogos mas estar interdito no jogo de domingo? Ficou interdito de repente?
Ele estava interdito de entrar nos estádio, se foi, arriscou... desta vez correu mal ...
Agora o comunicado da claque omitir este facto é que acho grave
Não respondes te ao que ele te perguntou. A interdição apareceu do nada no jogo com o farense?

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

guerreiro1921

Quote from: Arsenalista on 20 de February de 2024, 22:31
Quote from: guerreiro1921 on 20 de February de 2024, 22:28
Quote from: Arsenalista on 20 de February de 2024, 21:49
Quote from: Edgar1921 on 20 de February de 2024, 20:23
O desespero do Salvador é mesmo grande, noticia claramente lançada com um objetivo.. Acredita quem quer...

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
A culpa é sempre do AS, se calhar até é ele que manda na PSP! E foi ele que redigiu o comunicado....
Estás a ver muita gente em contra mão? Mas pensas que tu é que vais no sentido certo ...
Então como explicas as "ordens superiores" que a polícia recebeu? Não foram do promotor?

E como explicas o facto de o João ter ido a todos os jogos mas estar interdito no jogo de domingo? Ficou interdito de repente?
Ele estava interdito de entrar nos estádio, se foi, arriscou... desta vez correu mal ...
Agora o comunicado da claque omitir este facto é que acho grave
Agora explica-me como é que uma pessoa que está interdita e que não é desconhecida das autoridades esteve presente em todos os jogos do Braga, em casa e fora. Andam todos a dormir e o João é um espertinho, é isso?

100%SCB

Então está proibido de entrar num local, é "apanhado" pela polícia e sai pelo próprio pé do local (como supostamente aconteceu), sem ser acompanhado (ou seja, verdadeiramente expulso) pela polícia ou até mesmo detido?
Não percebo muito destes assuntos, mas não me parece que isto faça qualquer sentido (infringir uma proibição e não ter nenhuma consequência...) e há qualquer coisa que está muito mal contada.

Parece-me óbvio que proibido certamente não está ou pelo menos não estava.
FORÇA BRAGA

guerreiro1921

Quote from: Pedro Bala on 20 de February de 2024, 22:34
Quote from: Bracarus on 20 de February de 2024, 21:31
Desculpem lá, mas leio coisas que fico estupefacto.

Não sou um que vangloria tudo o que o AS faz. Longe disso. Há muita coisa q critico, muita coisa que não gosto, e muita coisa que não concord.o.
Mas tenho de reconhecer o mérito que tem.

Em certa medida, compreendo a insatisfação das claques, mas não posso concordar nem com abandonos ou boicotes a jogos  e muito menos com insultos. Insultos esses sejam aos adversários e pior ainda aos nossos.

Posto isto, se entre o AS e as claques tívessemos que escolher alguém, cada um que faça a sua escolha.

Da minha parte, a claque é para apoiar equipa e o clube. Mas guerras com adeptos, direção, jogadores ou quem quer que seja, não podem nunca ter lugar no SCB. É isso que critico.
Se alguém está a comprar uma guerra, não são as claques.
Ainda vão acabar tontos com tantas voltas que dão para conseguirem culpar as claques

abesbilico

Se calhar o João estava proibido de ir ao estádio e não sabia... 8)
Se calhar a policia e o tribunal sabia mas esqueceram-se de avisar o João... :)
Se calhar o João no próximo jogo já vai poder ir... :)
Se calhar no próximo jogo em casa vamos descobrir mais como o João que vão saber que estão impedidos de ir aos estádios...
Se calhar no próximo jogo em casa vamos ser todos "João"...
Estou mesmo para ver como vai ser... pelo andar da carruagem não prevejo nem rosas nem confetis.
Espero sinceramente que seja só mais um jogo de futebol.
E sobre este assunto termino a minha intervenção.

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Somos Braga!

#249
Quote from: abesbilico on 20 de February de 2024, 23:04
Se calhar o João estava proibido de ir ao estádio e não sabia... 8)
Se calhar a policia e o tribunal sabia mas esqueceram-se de avisar o João... :)
Se calhar o João no próximo jogo já vai poder ir... :)
Se calhar no próximo jogo em casa vamos descobrir mais como o João que vão saber que estão impedidos de ir aos estádios...
Se calhar no próximo jogo em casa vamos ser todos "João"...
Estou mesmo para ver como vai ser... pelo andar da carruagem não prevejo nem rosas nem confetis.
Espero sinceramente que seja só mais um jogo de futebol.
E sobre este assunto termino a minha intervenção.
Deixem-se de meias palavras!

Afinal o João está ou não impedido de entrar em recintos desportivos? Estava ou não em infracção?

No dia em que a claque emitiu o comunicado, tinham ou não conhecimento deste facto?
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Pedro Bala

Quem vai aos jogos, em casa e fora, e às AGs, sabe que o João não estava impedido de frequentar recintos desportivos. É das caras mais vistas em jogos do Braga e na vida do clube no geral.

Somos Braga!

Quote from: Pedro Bala on 21 de February de 2024, 12:00
Quem vai aos jogos, em casa e fora, e às AGs, sabe que o João não estava impedido de frequentar recintos desportivos. É das caras mais vistas em jogos do Braga e na vida do clube no geral.
Estás a afirmar que o comunicado da PSP contém uma mentira, certo?

Custa-me a acreditar, mas, a ser verdade, é algo completamente intolerável e espero que a claque rapidamente denuncie essa mentira da força policial!!!

Mas, como disse, não acredito que seja mentira e entre a tua palavra e um comunicado oficial da PSP, não me leves a mal, mas, até prova em contrário,  acredito na PSP.

Nota: sei bem que o João tem ido aos jogos, mas, isso não significa que não esteja impedido de o fazer. Foi apanhado. A multa para este tipo de desobediência e reincidência deve ser brutal.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Pedro Bala

Quote from: Somos Braga! on 21 de February de 2024, 12:11
Quote from: Pedro Bala on 21 de February de 2024, 12:00
Quem vai aos jogos, em casa e fora, e às AGs, sabe que o João não estava impedido de frequentar recintos desportivos. É das caras mais vistas em jogos do Braga e na vida do clube no geral.
Estás a afirmar que o comunicado da PSP contém uma mentira, certo?

Custa-me a acreditar, mas, a ser verdade, é algo completamente intolerável e espero que a claque rapidamente denuncie essa mentira da força policial!!!

Mas, como disse, não acredito que seja mentira e entre a tua palavra e um comunicado oficial da PSP, não me leves a mal, mas, até prova em contrário,  acredito na PSP.

Nota: sei bem que o João tem ido aos jogos, mas, isso não significa que não esteja impedido de o fazer. Foi apanhado. A multa para este tipo de desobediência e reincidência deve ser brutal.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Até pode ter havido um adepto retirado do estádio por violar uma interdição, não me parece é que tenha sido o João.

guerreiro1921

Hoje, enquanto lia o Correio do Minho, apareceu o seguinte excerto:

"A PSP identificou um adepto que entrou no Estádio Municipal no sábado, dia em que decorreu o jogo entre o SC Braga e o Farense. Segundo comunicado da polícia, o homem encontrava-se com pena acessória de interdição de acesso e permanência em recintos desportivos, situação que não é confirmada. O homem em questão terá estado em situação de proibição de aceder a recintos desportivos, mas atualmente já não está"

guerreiro1921

E agora, em que é que ficamos?

Estava interdito, vai aos jogos todos e a polícia andou a dormir e nunca ninguém reparou nele?
Não estava interdito e foi expulso sem justificação aparente? Como é que a policia toma uma decisão destas sem sequer confirmar?
De quem partiu as ordens superiores que a polícia recebeu? Dos superiores hierárquicos dentro da polícia ou dos promotores do jogo?

guerreiro1921

Outra coisa que não percebo é o silêncio do clube no meio disto tudo.

Já falaram as claques. Já falou a polícia. Já falou a comunicação social. E o clube, que talvez seja a parte mais interessada (ou talvez não), ainda não sentiu necessidade de se pronunciar?

Kiki

Apurar factos é imperativo:

- Será que o caso enunciado na CS através de um comunicado da PSP é o do João?

- Se o João estava interdito e foi visto em todos os jogos (figura conhecida e que não se esconde), em casa e fora, só agora é que deram conta que estava interdito?

- Então agora a CS dá o dito por não dito? Estava ou não interdito? O que foi comunicado? Quem emitiu a ordem para expulsar do estádio? 

- Se está em causa um crime de desobediência e posse de material proibido (qual material?), não tinha o João de se apresentar a juiz no dia seguinte?

A mim parece-me que independentemente de estar interdito ou não, andam a enlamear o bom nome de uma pessoa por ser uma voz inconveniente. O silêncio do clube é ensurdecedor e comprometedor.

Factos apurados até ao momento:

- Após o boicote da Taça da Liga e o resultado da AG extraordinária, os associados da Nascente têm sido revistados de forma invasiva e como jamais aconteceu no Municipal. De acordo com os ARD's são "ordens superiores"- as ordens superiores só podem vir do promotor do evento;

- Houve uma tentativa de silenciamento por parte dos ARD's aquando da exibição da frase que tocava exactamente nesta questão das revistas. Novamente foi dito que eram "ordens superiores".

Todos os associados deveriam estar solidários com o João. Entre vozes inconvenientes em democracia e comportamentos ditatoriais para com os próprios associados (isto não tem nada a ver com claques) eu sei bem o que escolher!

100%SCB

O material proibido é bem capaz de ser a tarja  ;D
FORÇA BRAGA

Somos Braga!

Quote from: guerreiro1921 on 21 de February de 2024, 14:49
Outra coisa que não percebo é o silêncio do clube no meio disto tudo.

Já falaram as claques. Já falou a polícia. Já falou a comunicação social. E o clube, que talvez seja a parte mais interessada (ou talvez não), ainda não sentiu necessidade de se pronunciar?
Há duas hipóteses:

1 -  O João está totalmente inocente, ou seja, não estava na posse de material proibido nem estava interdito de entrar em recintos desportivos. Nesse caso a expulsão foi despropositada. O clube deve um pedido de desculpas, explicações e pedir responsabilidades a todos os intervenientes.

2 - O João é "culpado", tinha em sua posse material proibido e/ou estava interdito de frequentar recintos desportivos. Nesse caso, o clube tem mesmo é que ficar calado! Vai dizer o quê? Que a política agiu em conformidade com a lei?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Somos Braga!

Quote from: 100%SCB on 21 de February de 2024, 17:04
O material proibido é bem capaz de ser a tarja  ;D
Isso parece-me óbvio!

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!