News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2 - 1 SC Farense : 18-02-2024 PÓS-JOGO

Started by Observador, 14 de February de 2024, 10:23

Previous topic - Next topic

JOAOPEREIRA

#221
Quote from: Luso on 19 de February de 2024, 23:37


Incrível como o Rodrigo aparece tantas vezes nesse quadro, jornada após jornada.
De salientar que em 10 categorias, 5 são ou foram jogadores do Braga!

Braga United

Quote from: RcRb2 on 19 de February de 2024, 23:06
Só pra relembrar que o Banza a jogar numa equipa em crise e sem treinador só tem menos 1  golo e menos 5 jogos que o gyokeres naquela super equipa do Sporting

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Sem treinador?... Bem visto essa... ;D ;D
GALLAECIA NW IBERIA

Braga United

Quote from: JOAOPEREIRA on 20 de February de 2024, 00:52
Quote from: Luso on 19 de February de 2024, 23:37


Incrível como o Rodrigo aparece tantas vezes nesse quadro, jornada após jornada.
De salientar que em 10 categorias, 5 são ou foram jogadores do Braga!
É verdade!!! Tal como fui altamente crítico deste jogador na época passada, tb tenho de reconhecer o mérito dele no renascer das cinzas esta época, ainda por cima num clube pequeno... ou será q uma está relacionada com a outra??..
GALLAECIA NW IBERIA

Braga United

#224
Em relação ao líder da claque expulso, tenho no mínimo, sem me alongar, de apontar o seguinte:

- então o PSP, apesar da cordialidade demonstrada, escusou-se dizendo q simplesmente cumpria ordens superiores??? De qual superior?? Isto é, a PSP, um órgão (supostamente) autónomo!, não é a segurança privada contratada!.. A PSP não pode intervir se não existirem razões de ordem pública para isso e tanto quanto eu sei não vi nenhuma razão para isso, a tarja não era agressiva nem ofensiva no meu entender, e nem o adepto estava a prevaricar... A PSP quando retirou o adepto referiu qual a Lei q foi infringida, justificou-se de alguma maneira?? É q o q parece é q um órgão público foi colocado ao serviço de um privado num ato a desmando... A PSP não pode atuar só pq alguém de SC Braga conhece alguém da instituição PSP... isto é grave e deveria ser alvo de inquérito...

Quanto ao AS, acho q está a confundir telepatia com a tia do Pélé... Já nas empresas q faliu confundiu não pagar com sucesso financeiro e acabou como se viu, na falência de uma empresa de grande dimensão como foi a Britalar, impregnada de processos judiciais, fruto não só de um mau planeamento financeiro mas tb de muita arrogância, julgando-se intocável... Espero bem q reflita sobre o q anda a fazer, é q se até aqui as coisas têm corrido bem e tem feito bons encaixes, um clube desta dimensão tem de ser muito bem gerido para se aguentar nos lugares cimeiros e parece-me a mim q a contratação do treinador atual não foi uma decisão q abone muito em nome da sustentabilidade, só para poupar uns tostões... e agora, lembra-se de se meter com os associados... - relembro q, ao contrário do outro q é uma grande referência para ele, AS não tem uma guarda pretoriana...
GALLAECIA NW IBERIA


Bracarense

O adepto retirado do estádio pela PSP por estar proibido de frequentar recintos desportivos é o mesmo que motivou a saída das claques ou é outro indivíduo?

Lipeste

#227
Quote from: abesbilico on 19 de February de 2024, 21:56
No dia de ontem, durante o jogo que se realizou entre o Sporting Clube de Braga e o Farense, os dois Grupos Ultras afectos ao nosso clube, decidiram abandonar o Estádio durante o decorrer da 2ª parte do encontro, atitude que iremos neste comunicado explicar, por forma a que toda a massa associativa e família Bracarense compreenda as razões que nos levaram a tomar tão drástica decisão.
Como tem sido notado por todos os adeptos que frequentam a nascente, o acesso a essa bancada tem sido dificultado pelas revistas levadas a cabo pelos ARD's (Stewarts), que nos jogos que se realizaram após a Assembleia Geral Extraordinária intensificaram essas mesmas revistas, que se tornaram evasivas, morosas e bastante desconfortáveis para a generalidade dos associados. Este procedimento tem resultado no aparecimento de longas filas e de atrasos no acesso ao recinto, situação que tem provocado muito desagrado no seio da massa adepta, que quando confronta os profissionais de segurança com o excesso de zelo recebe invariavelmente a resposta de que "são ordens superiores".
Naturalmente não podemos deixar de nos perguntar sobre quem emite estas ordens e quais são as suas reais intensões, uma vez que a empresa em questão é contratada e recebe ordens do promotor do jogo que neste caso mais não é do que o próprio Sporting Clube de Braga. Foi neste contexto que decidimos demonstrar o nosso desagrado exibindo as frases em que se podia ler: "NÃO APERTEM AS REVISTAS, APERTEM OS ARTISTAS".
Aquando da abertura das ditas frases, um conjunto de ARD's tentaram impedir a exibição das mesmas, com recurso a empurrões e tentativas de intimidação, atitude que viola claramente as funções que estão destinadas aos profissionais da vigilância, que não têm essa responsabilidade nem a autoridade para operar dessa forma. Este comportamento nunca foi vislumbrado na empresa que já há uma série de anos desempenha estas funções no Estádio Municipal, portanto, mais uma vez não podemos deixar de nos perguntar sobre quem emitiu as directivas que levaram estes profissionais a comportar-se desta maneira.
Durante o intervalo do jogo, um dos nossos elementos foi chamado para ser identificado pelos agentes da PSP, que tiveram um comportamento bastante sereno e respeitador e que fizeram questão de sublinhar que só cumpriam as indicações que lhes tinham sido superiormente transmitidas. Ora, foram mais de dezena e meia de adeptos que seguraram as duas tarjas, portanto é com algum espanto que verificamos que a ordem de identificação tenha sido dada a um só desses elementos, curiosamente alguém que habitualmente tem intervido em sucessivas AG's, levantando questões que parecem desagradar aquele(s) que comanda(m) os destinos do nosso clube e respectiva SAD. Talvez não passe de uma mera coincidência, mas nem por isso deixamos de sentir a necessidade de a registar.
Depois de identificado, o associado em questão foi informado de que teria de abandonar o Estádio. Perante o sucedido, em conjunto e numa grande demonstração de solidariedade e coesão, os ULTRAS RED BOYS BRAGA E OS ULTRAS BRACARA LEGION 2003 decidiram abandonar o sector que habitualmente ocupam. Não foi uma decisão tomada de ânimo leve, sair num momento em que a equipa tanto precisava de nós é frustrante, mas, não podemos nem vamos compactuar com tentativas de silenciamento e de impor no nosso clube uma visão única e intocável.
Não podemos deixar de responsabilizar aqueles que dirigem a SAD, pois é deles em última instância a obrigação de zelar pelo bem estar de todos os associados. A quem dirige compete agregar, unir os sócios para que todos remem para o mesmo lado defendendo assim os superiores interesses do Sporting Clube de Braga. Aquilo que verificamos depois da vitória em Leiria e na Assembleia Geral foi exactamente o oposto, mas deixamos bem claro que a nossa intenção não é destabilizar, muito menos criar dificuldades ao emblema que tanto amamos.
A nossa mensagem pretende ser de união entre todos os associados, para que juntos façamos um Sporting Clube de Braga maior e mais forte.
Uns querem dividir para reinar, nós preferimos unir para avançar!

Comunicado
https://www.facebook.com/bl2003
Se a expulsão do adepto em nada esteve relacionada com o conteúdo da tarja mas sim ao facto de estar proibido de entrar em recintos desportivos, facto que o vosso comunicado omite, dizendo até que decidiram sair por solidariedade, então retiro a solidariedade que manifestei noutro post (não que valha alguma coisa mas fica registado)...acrescento ainda o quão lamentável o comunicado é, tentando fazer-nos crer que expulsão estaria relacionada com o conteúdo da tarja (parto do princípio que o comunicado  da PSP é verdadeiro).
Quote from: Lipeste on 20 de February de 2024, 19:15
desporto.sapo.pt

Braga: PSP expulsou adepto que estava proibido de entrar em recintos desportivos


Os factos registaram-se no domingo, no decurso do policiamento ao jogo de futebol entre as equipas do Sporting Clube de Braga e o Farense ganho pelos minhotos por 2-1. 

A PSP expulsou no domingo do Estádio Municipal de Braga um adepto que estava proibido de aceder a recintos desportivos, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a PSP refere que o adepto também estava na posse de material proibido.

O adepto foi identificado e expulso.

Os factos registaram-se no domingo, no decurso do policiamento ao jogo de futebol entre as equipas do Sporting Clube de Braga e o Farense ganho pelos minhotos por 2-1.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/braga-psp-expulsou-adepto-que-estava-proibido-de-entrar-em-recintos-desportivos

tiago1992

Quote from: Bracarense on 20 de February de 2024, 18:27
O adepto retirado do estádio pela PSP por estar proibido de frequentar recintos desportivos é o mesmo que motivou a saída das claques ou é outro indivíduo?

Logicamente que nao... Noticia lançada so para causar confusao...

Lipeste

O ambiente anti claques está ao rubro - não apenas em Braga mas no país - e vocês parecem estar a fazer quase tudo "by the book" para o alimentar, assim fica difícil manifestar simpatia.

Guerreiro03

Mas muitas vezes as claques em geral parece que gostam de ser notadas pelos piores motivos. E já agora se alguém me souber responder, que autoridade e legitimidade tem o presidente para dar ordem de expulsão do estádio? Não comentando a situação, o presidente está a entrar numa tempestade perfeita da sela pode não conseguir sair. Esperava mais inteligência da parte dele , mas é pedir demais

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Lipeste

#231
Quote from: tiago1992 on 20 de February de 2024, 19:29
Quote from: Bracarense on 20 de February de 2024, 18:27
O adepto retirado do estádio pela PSP por estar proibido de frequentar recintos desportivos é o mesmo que motivou a saída das claques ou é outro indivíduo?

Logicamente que nao... Noticia lançada so para causar confusao...
Logicamente que não? Não é isso que o comunicado diz, aliás diz precisamente o contrário:

"Depois de identificado, o associado em questão foi informado de que teria de abandonar o Estádio. Perante o sucedido, em conjunto e numa grande demonstração de solidariedade e coesão, os ULTRAS RED BOYS BRAGA E OS ULTRAS BRACARA LEGION 2003 decidiram abandonar o sector que habitualmente ocupam."

Edgar1921

O desespero do Salvador é mesmo grande, noticia claramente lançada com um objetivo.. Acredita quem quer...

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


abesbilico

Ora bem, o João vai a TODOS os jogos, só neste é que estava proibido de entrar no estádio.... ou a policia é incompetente e não o retirou do estádio nos outros jogos ou então alguém anda a querer limpar a cara da bosta que anda a fazer... já agora o material proibido só pode ser a faixa que levaram... mais umas horas e vão dizzer que o João tinha explosivos e granadas... ABRAM OS OLHOS.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Bracarus

Desculpem lá, mas leio coisas que fico estupefacto.

Não sou um que vangloria tudo o que o AS faz. Longe disso. Há muita coisa q critico, muita coisa que não gosto, e muita coisa que não concord.o.
Mas tenho de reconhecer o mérito que tem.

Em certa medida, compreendo a insatisfação das claques, mas não posso concordar nem com abandonos ou boicotes a jogos  e muito menos com insultos. Insultos esses sejam aos adversários e pior ainda aos nossos.

Posto isto, se entre o AS e as claques tívessemos que escolher alguém, cada um que faça a sua escolha.

Da minha parte, a claque é para apoiar equipa e o clube. Mas guerras com adeptos, direção, jogadores ou quem quer que seja, não podem nunca ter lugar no SCB. É isso que critico.

guerreiro1921

No meio disto tudo, gostava de perceber 4 coisas que me têm passado pela cabeça nos últimos dias

- Qual o papel do Rogério, OLA do Braga. Não deveria ele ter intercedido pelo João?

- Qual o papel do José Barbosa, OLA do Braga. O facto de ter sido Comissário da PSP de Braga poderá ter tido influência na ação da polícia?

- Qual o papel do Alexandre Guedes, diretor de segurança do Braga. O facto de ser um ex trabalhador da 2045 poderá ter determinado a reação abrupta nunca vista por parte dos ARD's?

- Qual o papel do Alexandre Carvalho, diretor de comunicação. Terá sido ele a fonte do clube para as notícias em todos os jornais, inclusive no Record, onde trabalhou?

NASCIBRAGUISTA

As claques e os sócios do Braga, deveriam estar empenhados no apoio á equipa, para ajudar a ultrapassar esta fase negativa da equipa, mas vai se lá saber porquê? parece que o foco está em agudizar a instabilidade e guerrilha interna.
Estou OUT.
Só com a união de todos será mais fácil.

guerreiro1921

Quanto a esta notícia, que tresanda a encomenda,  não tem ponta por onde se lhe pegue.

Vejo o João, que conheço apenas das suas intervenções nas AGs, nos jogos fora de casa. Ainda em Alvalade lá esteve. A interdição foi decretada entre o dia 12 e o dia 17 de Fevereiro?

Se o João foi ao jogo contra o Qarabag, a interdição foi decretada no dia seguinte?

Mais, sendo o João um adepto (re)conhecido, quer dos associados pelas intervenções nas AGs e pela presença nos jogos, quer pela polícia/ARD's uma vez que é lider de uma das claques; se ele já tinha ordem de interdição e continuava a frequentar os estádios e pavilhões pelo país fora, só posso concluir que a nossa polícia anda a dormir.

No final, o Tone continua a conseguir aquilo que quer: dividir os associados. Basta ver que muitos  dos que ontem demonstravam apoio e solidariedade ao João, hoje já duvidam e passam para o outro lado da barricada.

Como a música de Fernando Lopes-Graça: Acordai

Arsenalista

Quote from: Edgar1921 on 20 de February de 2024, 20:23
O desespero do Salvador é mesmo grande, noticia claramente lançada com um objetivo.. Acredita quem quer...

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
A culpa é sempre do AS, se calhar até é ele que manda na PSP! E foi ele que redigiu o comunicado....
Estás a ver muita gente em contra mão? Mas pensas que tu é que vais no sentido certo ...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

guerreiro1921

Quote from: Arsenalista on 20 de February de 2024, 21:49
Quote from: Edgar1921 on 20 de February de 2024, 20:23
O desespero do Salvador é mesmo grande, noticia claramente lançada com um objetivo.. Acredita quem quer...

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
A culpa é sempre do AS, se calhar até é ele que manda na PSP! E foi ele que redigiu o comunicado....
Estás a ver muita gente em contra mão? Mas pensas que tu é que vais no sentido certo ...
Então como explicas as "ordens superiores" que a polícia recebeu? Não foram do promotor?

E como explicas o facto de o João ter ido a todos os jogos mas estar interdito no jogo de domingo? Ficou interdito de repente?