News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2 - 1 SC Farense : 18-02-2024 PÓS-JOGO

Started by Observador, 14 de February de 2024, 10:23

Previous topic - Next topic

HenDua

Quote from: guerreiro1921 on 19 de February de 2024, 12:06
Quote from: HenDua on 19 de February de 2024, 10:56
Esta conversa em torno das claques só serve para perdermos foco nos reais problemas. Isso neste momento só interessa a quem quer dividir para reinar.

Quanto ao jogo foi mais um exemplo de que se o adversário encara o jogo pelo jogo, olhos nos olhos, perdíamos pontos. Mas não esperava mais dadas as circunstâncias.
Totalmente em desacordo.

Quando tens um sócio "convidado a sair" de um estádio por parte da direção, os reais problemas não são se a bola beija a rede ou se o 433 é melhor do que o 4231.

Os reais problemas estão fora do relvado. Dentro de relvado estão os secundários.

O que adianta ser campeão se não tivermos gente no estádio para festejar?

Não me refiro a isso. Refiro-me a uns andarem aqui com discursos anti-claques, outros pro-claques, uns dizem que as claques não apoiam que chegue e por aí fora.
Refiro-me à retórica do nós vs eles. Adeptos comuns vs claques. Refiro-me à separação e divisão dos adeptos como um todo.

joaobl03

Em relação ao apoio prestado, para analisar correctamente é preciso fazer uma separação. Nos jogos fora de casa, a prestação dos grupos tem sido excepcional, muito constante, viveremos talvez o melhor momento que tenho memória, já no municipal reconheço inteira validade a algumas críticas aqui feitas. Temos debatido o assunto, é lógico que a ausência de gente na frente a incentivar, de megafone e bombo explica parte do problema mas evidentemente não explicará tudo, é uma reflexão que terá de se fazer internamente. Dito isto não posso deixar de apontar o dedo aos restantes associados, não basta criticar, convém que cada um faça a sua parte e o facto é que ninguém a tem feito.
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Pezinhuh

Quote from: joaobl03 on 19 de February de 2024, 13:46
Em relação ao apoio prestado, para analisar correctamente é preciso fazer uma separação. Nos jogos fora de casa, a prestação dos grupos tem sido excepcional, muito constante, viveremos talvez o melhor momento que tenho memória, já no municipal reconheço inteira validade a algumas críticas aqui feitas. Temos debatido o assunto, é lógico que a ausência de gente na frente a incentivar, de megafone e bombo explica parte do problema mas evidentemente não explicará tudo, é uma reflexão que terá de se fazer internamente. Dito isto não posso deixar de apontar o dedo aos restantes associados, não basta criticar, convém que cada um faça a sua parte e o facto é que ninguém a tem feito.

Efetivamente a ausência de equipamentos físicos de som, e gente a incentivar ao cântico são um dos maiores problemas que eu na qualidade de sócio vejo nos jogos em casa, contudo e tal como referes a reflexão interna nos grupos tem que acontecer.

100%SCB

De acordo. Eu não gosto de criticar as claques porque a realidade é que os restantes sócios não fazem melhor, mas o apoio nos jogos em casa tem sido realmente muito fraquinho e é possívek fazer MUITO melhor.
Em jogos fora acho que o desempenho tem sido melhor, mas ainda assim há vários momentos que parece que estão a cantar entre si, cânticos que não são nada impactantes, muitas vezes estão 10/15/20 minutos a "mastigar" o mesmo cântico. Em Braga isto acontece ainda mais.
E depois há muita gente que vai para as claques e suponho que seja das claques e passa mais tempo calado do que a cantar.
E, separando as duas claques (principalmente pelo que vejo nos jogos fora), aqui a minha maior crítica vai mesmo para os Red Boys que caíram mesmo muito nos últimos anos.

O que se passou ontem é muito grave e é inadmissível um sócio ser "expulso" porque alguém da direção se lembrou. Não pode acontecer!
FORÇA BRAGA

Dr. Hipólito

Comungo da mesma opinião da maioria, não é correto expulsarem um sócio do estádio por o mesmo ter um espírito mais crítico ou contraditório, é com muita pena minha que vejo António Salvador a desmanchar-se autenticamente num totalitarista e a abrir uma guerra sem precedentes.

É para mim, uma tremenda desilusão ver aquilo em que António Salvador se está a transformar.
Fui silenciado por quem de direito.

Dr. Hipólito

Quote from: Lipeste on 19 de February de 2024, 12:08
Foram precisos 30J, maus na sua maioria, mas o Fonte ontem foi o melhor DC da equipa, o que não abona nada a favor dele como é evidente.

Depois há ainda o Moutinho que parece jogar sempre bem e ter sempre nota mais mesmo quando não a merece.

Nota mais para Roger, o único que em minha opinião merece destaque (já deveria estar noutro patamar e a fazer a diferença com outra frequência, não tivéssemos nós um problema no banco)...nota menos para toda equipa, para o colectivo, que continua e continuará a ser um saco de gatos, a jogar muito pouco até que o problema seja resolvido e só a extração o resolverá.

Tens de começar a ver os jogos virado para o relvado em vez de estares virado para o goalpoint.
Fui silenciado por quem de direito.

Dr. Hipólito

Quote from: andromeda123 on 19 de February de 2024, 08:50
AS está a precisar de concorrência! É urgente aparecer oposição ao Salvador sob o risco de isto se tornar insustentável. Quanto ao jogo....fraquinho,fraquinho, salve-se o Roger e o Moutinho o resto coitados. Matheus....tem de romper um pouco o banco, há muito tempo que está mal,desinspirado, inseguro e desatento, não pode continuar assim.

Deves-te ter enganado no jogo que viste!
Fui silenciado por quem de direito.

Satmar

Quote from: joaobl03 on 19 de February de 2024, 13:46
Em relação ao apoio prestado, para analisar correctamente é preciso fazer uma separação. Nos jogos fora de casa, a prestação dos grupos tem sido excepcional, muito constante, viveremos talvez o melhor momento que tenho memória, já no municipal reconheço inteira validade a algumas críticas aqui feitas. Temos debatido o assunto, é lógico que a ausência de gente na frente a incentivar, de megafone e bombo explica parte do problema mas evidentemente não explicará tudo, é uma reflexão que terá de se fazer internamente. Dito isto não posso deixar de apontar o dedo aos restantes associados, não basta criticar, convém que cada um faça a sua parte e o facto é que ninguém a tem feito.

Caro João, nem todos os fazem, mas alguns fazem-nos. Bem sei que ser uma claque hoje em dia não é fácil, mas ser um GOA bem preparado pode trazer frutos. Sei que não podem ter equipamentos de sons, mas tentem fazer o melhor pelo Braga. Acredito que fosse fundamental dar um salta para a legalização. Isso traria qualidade e sobretudo triagem entre o trigo e o joio. O Braga merece, o presidente pode não merecer, mas os diretores e jogadores vão passar, nós vamos ficar.
Força Guerreiros!!!
PS: lamento a situação que levou ao afastamento do jogo, mesmo não sabendo os pormenores, mas para mim a saída dos restantes nunca seria uma boa solução. O Braga ficou a perder.

JR1287

Toda a gente diz mal das claques, mas todos lhes sentem a falta e ninguém as substitui!
As claques não têm a obrigação de apoiar, nem ninguém lhes paga para isso; têm tanto dever de apoiar como os restantes sócios e adeptos. Mas se as claques faltam, ai que vergonha que fizeram boicote, ai que vergonha que saíram a meio, ai que vergonha que não apoiam; mas se estão e apoiam, não faziam falta nenhuma...
Obviamente não me revejo nos comportamentos desviantes que, às vezes, alguns membros das claques têm (e nunca confundo o todo com as partes), mas não compreendo as críticas quando o apoio é menos, como se eles tivessem obrigação de apoiar e os restantes adeptos não.

GverreirodoMinho

Quote from: JR1287 on 19 de February de 2024, 16:50
Toda a gente diz mal das claques, mas todos lhes sentem a falta e ninguém as substitui!
As claques não têm a obrigação de apoiar, nem ninguém lhes paga para isso; têm tanto dever de apoiar como os restantes sócios e adeptos. Mas se as claques faltam, ai que vergonha que fizeram boicote, ai que vergonha que saíram a meio, ai que vergonha que não apoiam; mas se estão e apoiam, não faziam falta nenhuma...
Obviamente não me revejo nos comportamentos desviantes que, às vezes, alguns membros das claques têm (e nunca confundo o todo com as partes), mas não compreendo as críticas quando o apoio é menos, como se eles tivessem obrigação de apoiar e os restantes adeptos não.
Para bem das claques, vamos por favor evitar este tipo de discurso neste momento.

Tenho muito para contrapor em relação ao que disseste (e que seria tudo discurso anti-claque), mas acho que este não é o momento para isso, porque não é isso que é relevante agora.

Focar a conversa no que foi feito pelo presidente ontem a um sócio do Braga, e não nas contribuições das claques (porque isso vai abrir uma discurso que não é benéfico, onde eu me poria contra as claques durante um acontecimento em que até estou do lado deles - e como eu, outros).

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.

abesbilico

A maior bofetada que podemos ( as claques ) dar ao Tone é não embarcar em comportamentos violentos para depois todos terem o dedo apontado ás mesmas. O Tone é esperto e seja lá qual for a intenção dele ( que desconfiamos qual é ) tem tudo bem planeado e preparado para atingir o fim a que se propõe. Estudou bem os prós e contras das atitudes recentes e leva assim a água ao seu moinho. Vamos então ser pro-ativos e calmamente juntar as assinaturas necessárias a uma assembleia geral extraordinária e obrigar o Tone a estar num lugar que já todos vimos que não gosta de estar, e ai sim explicar tudo o que está a acontecer e mais uma vez discutirmos a vida e o futuro do nosso clube. Esta é uma opinião pessoal que gostaria que fosse refletida e discutida. Abraço a todos!

Invasão ao Bessa!
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Lipeste

#211
Solidário com o cidadão, com o sócio, expulso do estádio, mas quem  colocou a tarja deveria ter considerado todos os ângulos de análise e antever os possíveis desfechos sem esquecer o mais o provável porque à luz da interpretação "criativa" poderá ter sido considerado estar ali um apelo à violência, com recurso ao "aperto" aos "artistas" (jogadores? treinador?)...não me parece que tal leitura possa ser feita, a não ser que também ele (AS) considere violência o aperto das revistas...convém ter sempre bem presente que do outro lado não está nenhum tone portanto não sejamos nós tones a dar-lhe argumentos...as mensagens têm que ser objectivas, limpinhas, sem margem para interpretações "malignas", sem ponta por onde lhe possa pegar, é esta a minha opinião.

andromeda123

Quote from: SCBALWAYS on 19 de February de 2024, 14:34
Quote from: andromeda123 on 19 de February de 2024, 08:50
AS está a precisar de concorrência! É urgente aparecer oposição ao Salvador sob o risco de isto se tornar insustentável. Quanto ao jogo....fraquinho,fraquinho, salve-se o Roger e o Moutinho o resto coitados. Matheus....tem de romper um pouco o banco, há muito tempo que está mal,desinspirado, inseguro e desatento, não pode continuar assim.

Deves-te ter enganado no jogo que viste!

Quero lá saber daquilo que tu achas, ou viste...!

lince

Quote from: bstrider on 19 de February de 2024, 11:21


Quote from: lince on 19 de February de 2024, 08:34
Antonio Salvador tem vindo a usar táticas de ditador e disso não tenho dúvidas, e pelo que vejo está a conseguir, o principal objectivo é dividir para reinar...fácil!
O que se passou ontem e a ser verdade é gravíssimo, mais grave ainda é a polícia ser um meio para isso, é preciso apurar com que direito alguém pode proibir a entrada/permanência de alguém com bilhete pago, fico a aguardar mais desenvolvimentos!
Os anos passam e vão -me dando razão o AS está a mais no Braga pelo menos à 10 anos e pelo andar da carruagem vai sair na lama!
Saudações Braguistas

Não me parece surpresa nenhuma a polícia ser um meio para aplicar a força de um ditador. É para isso que serve, historicamente. 

Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk
Eu quero acreditar que ele não tem esse poder,   o problema é que a nossa massa crítica ainda é muito regional e estes acontecimentos passam incólumes. Penso que toda a gente se devia focar neste caso e explicações precisam-se urgentemente, discutir claques neste momento é secundário e uma perda de energia!

Saudações Braguistas!

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk


Zusco



Quote from: redandwhite on 19 de February de 2024, 10:55
Ontem quando estava a entrar, já com o jogo nos primeiros segundos, também vi um sócio indignado com alguma coisa a dar meia volta e a ir embora, enquanto referia que já era sócio há bastantes anos.
Alguma coisa deve ter passado. E é à pala de situações assim que se perdem assíduos.

foi o João Lopes

abesbilico

No dia de ontem, durante o jogo que se realizou entre o Sporting Clube de Braga e o Farense, os dois Grupos Ultras afectos ao nosso clube, decidiram abandonar o Estádio durante o decorrer da 2ª parte do encontro, atitude que iremos neste comunicado explicar, por forma a que toda a massa associativa e família Bracarense compreenda as razões que nos levaram a tomar tão drástica decisão.
Como tem sido notado por todos os adeptos que frequentam a nascente, o acesso a essa bancada tem sido dificultado pelas revistas levadas a cabo pelos ARD's (Stewarts), que nos jogos que se realizaram após a Assembleia Geral Extraordinária intensificaram essas mesmas revistas, que se tornaram evasivas, morosas e bastante desconfortáveis para a generalidade dos associados. Este procedimento tem resultado no aparecimento de longas filas e de atrasos no acesso ao recinto, situação que tem provocado muito desagrado no seio da massa adepta, que quando confronta os profissionais de segurança com o excesso de zelo recebe invariavelmente a resposta de que "são ordens superiores".
Naturalmente não podemos deixar de nos perguntar sobre quem emite estas ordens e quais são as suas reais intensões, uma vez que a empresa em questão é contratada e recebe ordens do promotor do jogo que neste caso mais não é do que o próprio Sporting Clube de Braga. Foi neste contexto que decidimos demonstrar o nosso desagrado exibindo as frases em que se podia ler: "NÃO APERTEM AS REVISTAS, APERTEM OS ARTISTAS".
Aquando da abertura das ditas frases, um conjunto de ARD's tentaram impedir a exibição das mesmas, com recurso a empurrões e tentativas de intimidação, atitude que viola claramente as funções que estão destinadas aos profissionais da vigilância, que não têm essa responsabilidade nem a autoridade para operar dessa forma. Este comportamento nunca foi vislumbrado na empresa que já há uma série de anos desempenha estas funções no Estádio Municipal, portanto, mais uma vez não podemos deixar de nos perguntar sobre quem emitiu as directivas que levaram estes profissionais a comportar-se desta maneira.
Durante o intervalo do jogo, um dos nossos elementos foi chamado para ser identificado pelos agentes da PSP, que tiveram um comportamento bastante sereno e respeitador e que fizeram questão de sublinhar que só cumpriam as indicações que lhes tinham sido superiormente transmitidas. Ora, foram mais de dezena e meia de adeptos que seguraram as duas tarjas, portanto é com algum espanto que verificamos que a ordem de identificação tenha sido dada a um só desses elementos, curiosamente alguém que habitualmente tem intervido em sucessivas AG's, levantando questões que parecem desagradar aquele(s) que comanda(m) os destinos do nosso clube e respectiva SAD. Talvez não passe de uma mera coincidência, mas nem por isso deixamos de sentir a necessidade de a registar.
Depois de identificado, o associado em questão foi informado de que teria de abandonar o Estádio. Perante o sucedido, em conjunto e numa grande demonstração de solidariedade e coesão, os ULTRAS RED BOYS BRAGA E OS ULTRAS BRACARA LEGION 2003 decidiram abandonar o sector que habitualmente ocupam. Não foi uma decisão tomada de ânimo leve, sair num momento em que a equipa tanto precisava de nós é frustrante, mas, não podemos nem vamos compactuar com tentativas de silenciamento e de impor no nosso clube uma visão única e intocável.
Não podemos deixar de responsabilizar aqueles que dirigem a SAD, pois é deles em última instância a obrigação de zelar pelo bem estar de todos os associados. A quem dirige compete agregar, unir os sócios para que todos remem para o mesmo lado defendendo assim os superiores interesses do Sporting Clube de Braga. Aquilo que verificamos depois da vitória em Leiria e na Assembleia Geral foi exactamente o oposto, mas deixamos bem claro que a nossa intenção não é destabilizar, muito menos criar dificuldades ao emblema que tanto amamos.
A nossa mensagem pretende ser de união entre todos os associados, para que juntos façamos um Sporting Clube de Braga maior e mais forte.
Uns querem dividir para reinar, nós preferimos unir para avançar!

Comunicado
https://www.facebook.com/bl2003
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

amtbraga

Eu não concebo a ideia de um clube capaz de silenciar os seus de formal tão mesquinha. Não posso aceitar que alguém, devido a uma tarja, use do seu poder para calar uma pessoa. Não havendo comportamento agressivo ou sequer violento que justifique a expulsão de um associado da bancada, o que aconteceu não pode acontecer. Jamais.
As revistas ficaram mais apertadas desde a AG, é um facto, que causa demora e impaciência a quem está na fila e são completamente descabidas de razão. O que me espanta é a Poente não ter revistas minuciosas, o que confirma que o propósito é para afectar os sócios da nascente. Todas as portas da nascente tem revistas rigorosas, não só a porta da claque. Já vi muitos a queixarem-se disso, e eu entro na por 5.

Espero que se ganhe juízo, e rapidamente se volte ao normal, porque o Braga somos nós.
Orgulho Bracarense

Vasco Soares

A pergunta que faço é:
Qual a legalidade de convidarem esse sócio a sair?
Se não for qual a possibilidade de interpor algum processo em que obrigue o tone ( ou quem deu a ordem) porque a polícia foi chamada por alguém ..
Já foi ou podem divulgar se já houve por parte do consócio "expulso" ou das claques algum aconselhamento de algum advogado quanto há legalidade do acto...
É que se for possível agir judicialmente,
Penso que teria mais impacto do que a simples debandada, que para a maioria da opinião pública não sabe o porquê?
Enfim há muitas formas de "apertar" o exmo Sr presidente do SCB, o que é necessário é que o assunto não morra.

Bracarus

Foi mais um jogo lastimável da equipa...
Nem a vitória me deixou feliz,.

Mau. Outra vez.

A facilidade com que o adversário nos metem golos é caótica...
Mas creio que temos mais 2 saídas difíceis, que teríamos plantel para vencer. Mas neste estado de coisas, nem sei bem que esperar. Ou melhor. Não espero nada de bom.

Uma nota ao triste Mota. Eu até aceito que o lançamento não foi no local certo. Mas daí a dizer que foi por isso que foi golo, vai uma distância grande...Enfim. Mais um habitual triste que quer desculpar-se de alguma coisa.
Giro é ver alguns adeptos do guimarães embarcarem nestas críticas, porque lhes dá jeito...E nem vêem essa sim, a pouca vergonha que se passa noa jogos deles, em que é penaltis jogo sim, jogo sim. Uns artistas que estariam atrás do moreirense, andam iludidos na luta pelo 4º . lOl (até o podemos perder, mas será demérito nosso e arbitragens neles a ajudar).

Por fim, claques.
Estou-me nas tintas que estejam ou não em jogo. Reconheço o seu esforço quando acompanham os jogos fora.
Mas isso não supera as multas que o clube leva, ou mesmo essa ousadia de chamar trolha ao nosso presidente. Independentemente do que ele disse, há que aceitar a sua opinião. A discórdia não se combate no insulto e por aí fora.
Mais.

Longe de mim, de querer que o meu clube seja dominado por claques ou coisa que o valha.

A mim, não me revolta nada que tenham abandonado, pelo que não sei bem qual foi o resultado desse protesto.
Na final da Taça da Liga não estiveram e o clube ganhou (eu estive).
Portanto, é relativizar as coisas e não dar a importância ao que não tem, quando a sua ausência em nada influi.
Querem apoiar, ótimo (já agora, sem insultos).

Querem boicotar e abandonar, tudo bem na mesma.
Haja é bom senso por se ficarem por aqui.

RcRb2

Só pra relembrar que o Banza a jogar numa equipa em crise e sem treinador só tem menos 1  golo e menos 5 jogos que o gyokeres naquela super equipa do Sporting

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk