News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2 - 1 SC Farense : 18-02-2024 PÓS-JOGO

Started by Observador, 14 de February de 2024, 10:23

Previous topic - Next topic

Edgar1921

Quote from: Magicobraga on 18 de February de 2024, 23:06
Quote from: Edgar1921 on 18 de February de 2024, 23:03


Quote from: Magicobraga on 18 de February de 2024, 22:58
Quote from: Edgar1921 on 18 de February de 2024, 22:48
Quote from: Magicobraga on 18 de February de 2024, 22:40
As nossas claques além de serem fraquissimas no apoio parece que andam sempre a procura de alguma coisa para sair do estádio.

Quanto ao jogo foi uma exibição q.b.
Adoro malta que fala sem saber.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Não preciso de saber nada.

A quantidade de vezes que já aconteceu isto, é protestos, é sair ao intervalo, cantar que é bom nada.

Em termos de apoio são das piores em Portugal mas no showoff das causas e protestos são os maiores.

Antes de falares de algo convinha estares informado. As causas e protestos têm sempre uma justificação por muito que tu não concordes.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Qual a justificação para tão fraco apoio? Antes via se gajos a frente da claque a obrigar os outros a cantar, agora parecem espantalhos
Mais uma vez vai de encontro ao que digo. Estás zero informado sobre o assunto e continuas a mandar bitaites sem nexo nenhum.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


Pedro Bala

@TIAGO1992, expliquem as coisas, não se fechem assim aos restantes adeptos! Muita gente nem sabe que hoje em dia existem claques legais e ilegais, não percebem o porquê de algumas entrarem com tarjas, bandeiras, tambores e megafones e outras nem cachecóis poderem levar.

Muita crítica em relação às nossas claques parte do desconhecimento, sei que é complicado mas tentem não levar tudo a mal.

tiago1992

Quote from: Pedro Bala on 19 de February de 2024, 00:03
@TIAGO1992, expliquem as coisas, não se fechem assim aos restantes adeptos! Muita gente nem sabe que hoje em dia existem claques legais e ilegais, não percebem o porquê de algumas entrarem com tarjas, bandeiras, tambores e megafones e outras nem cachecóis poderem levar.

Muita crítica em relação às nossas claques parte do desconhecimento, sei que é complicado mas tentem não levar tudo a mal.

Ui isso ja nao é para mim parceiro. Ja sao muitos anos a bater na mesma tecla, a tentar que toda a gente reme para o mesmo lado e o resultado é sempre o mesmo. E atenção que eu sei que a culpa é muito nossa também.

Deixo isso para os mais novos para mim ja ha muito que dei como uma luta perdida.

PAF

Quote from: Satmar on 18 de February de 2024, 23:50
Vitória justo, num jogo mal jogado. Dificilmente esta equipa consegue tirar um jogo de classe. Vai ser na garra e na fortuna até ao fim. A época está talhada para isto.
Uma palavra para as exibições de Roger e de Banza. Talvez com eles mais tempo em campo as coisas não estariam assim. Banza foi passear até à Costa do Marfim e custou-nos caro.
O ambiente não me parece o melhor. Mas um clube não vive só de presente. É preciso acordar e lembrar que há futuro.
Quanto à saída dos grupos organizados, aqui explicada por quem de direito, só me resta lamentar. Acho que o ambiente que têm criado não é o melhor. Louvo o esforço que tentam fazer nas deslocações fora, mas já incomoda e sobretudo enjoa esta postura de rutura com tudo e todos, sobretudo com a cara do presidente do clube. Se querem contestar o Presidente, façam-nos cá fora, criem cartazes, façam manifestações, gritem junto da casa dele, etc.... se gostam do Braga, no estádio façam o que gostam e apoiem. Não sou contra tarjas e outras coisas, mas andar a sair do estádio porque alguém foi banido por uma tarja... Se calhar, aqueles que provocam multas avultadas ao clube com pirotecnia em jogos grandes e até de Champions é que mereciam ter sido postos cá fora. Olhemos os dois lados, será que sempre somos santos????!!!
Força Guerreiros!!!
Eu devo estar entre os 2 ou 3 maiores críticos das claques aqui no fórum, por mim não existiam, não fazem falta e são mais problema que solução para o futebol em Portugal.
Mas nesta situação em concreto leio uma opinião destas e nem sei se estás a falar a sério ou a brincar... ou se é ironia.
Não foi o presidente que começou a rutura com todos, seja claques seja os próprios sócios?
Não é o presidente que pelos vistos dá ordens para fazer revistas severas aos seus próprios sócios. Não é o presidente que manda retirar adeptos da bancada?
Um dia destes és tu (ou qualquer um de nós) que és retirado, se calhar porque o presidente não gosta da tua cara? Ou porque acordou mal disposto de manhã.
Será que é isto que queremos para o clube?
Como disse acima, criou o monstro agora que viva com ele, diria que estão bem uns para os outros.  Não pode ser só pagar viagens à madeira para controlar votos nas eleições? Não é verdade?

Às vezes não sei se o pessoal é inocente ou se apenas se faz... em 20 anos parece que ainda não conhecem a personagem que gere o clube.
Já o escrevi mais que uma vez, vai acabar por sair na lama, pode demorar 1 ano ou 10, mas acaba como todos os "ditadores".

Satmar

Quote from: PAF on 19 de February de 2024, 00:12
Quote from: Satmar on 18 de February de 2024, 23:50
Vitória justo, num jogo mal jogado. Dificilmente esta equipa consegue tirar um jogo de classe. Vai ser na garra e na fortuna até ao fim. A época está talhada para isto.
Uma palavra para as exibições de Roger e de Banza. Talvez com eles mais tempo em campo as coisas não estariam assim. Banza foi passear até à Costa do Marfim e custou-nos caro.
O ambiente não me parece o melhor. Mas um clube não vive só de presente. É preciso acordar e lembrar que há futuro.
Quanto à saída dos grupos organizados, aqui explicada por quem de direito, só me resta lamentar. Acho que o ambiente que têm criado não é o melhor. Louvo o esforço que tentam fazer nas deslocações fora, mas já incomoda e sobretudo enjoa esta postura de rutura com tudo e todos, sobretudo com a cara do presidente do clube. Se querem contestar o Presidente, façam-nos cá fora, criem cartazes, façam manifestações, gritem junto da casa dele, etc.... se gostam do Braga, no estádio façam o que gostam e apoiem. Não sou contra tarjas e outras coisas, mas andar a sair do estádio porque alguém foi banido por uma tarja... Se calhar, aqueles que provocam multas avultadas ao clube com pirotecnia em jogos grandes e até de Champions é que mereciam ter sido postos cá fora. Olhemos os dois lados, será que sempre somos santos????!!!
Força Guerreiros!!!
Eu devo estar entre os 2 ou 3 maiores críticos das claques aqui no fórum, por mim não existiam, não fazem falta e são mais problema que solução para o futebol em Portugal.
Mas nesta situação em concreto leio uma opinião destas e nem sei se estás a falar a sério ou a brincar... ou se é ironia.
Não foi o presidente que começou a rutura com todos, seja claques seja os próprios sócios?
Não é o presidente que pelos vistos dá ordens para fazer revistas severas aos seus próprios sócios. Não é o presidente que manda retirar adeptos da bancada?
Um dia destes és tu (ou qualquer um de nós) que és retirado, se calhar porque o presidente não gosta da tua cara? Ou porque acordou mal disposto de manhã.
Será que é isto que queremos para o clube?
Como disse acima, criou o monstro agora que viva com ele, diria que estão bem uns para os outros.  Não pode ser só pagar viagens à madeira para controlar votos nas eleições? Não é verdade?

Às vezes não sei se o pessoal é inocente ou se apenas se faz... em 20 anos parece que ainda não conhecem a personagem que gere o clube.
Já o escrevi mais que uma vez, vai acabar por sair na lama, pode demorar 1 ano ou 10, mas acaba como todos os "ditadores".

Caro forista PAF, não estava a ser irónico. Manifesto o meu desconhecimento pelas situações que aqui mencionaste, como ser retirado do estádio por ordem do Presidente, revistas "severas" que não sei o que são, entre outros. António salvador dificilmente será um presidente de todos, já o sabemos e erra mais do que acerta. É, muitas vezes, um bom banana, no que toca a parte social, mas aquilo que vejo de muitas gente nas claques, às vezes, a mim dá-me vontade de rir. Somos todos iguais, como querem e devem ser tratados, seja grupo organizado ou não, mas se eu andar com pirotecnia no meio da nascente, na minha cadeira e a fizer rebentar, o que me vai acontecer? Será que é o mesmo que acontece a quem a rebenta no meu dos grupos??? Então não somos todos iguais.
A história do criar o "mostro", a mim não me entra. Mas porquê? Um grupo organizado é que é o cerne do clube? É como no já antigo ataque a uma academia de futebol? Bem, talvez seja melhor mesmo é fazer uma limpeza no seio diretivo do clube e por aí arrastava a coisa e limpava também alguns no seio dos grupos organizados. Dividia o mal pelas aldeias e no fim quem ganhava era o que importa, o BRAGA.
Força Guerreiros!!!

Kiki

Depois de saber o que se passou hoje no Municipal, além de toda a gravidade do caso que configura matéria criminal, penso que foi aberta uma ferida que não poderá ser fechada.

António Salvador (AS) poderá estar a forçar eleições antecipadas e está a jogar baixo, muito baixo mesmo, para "legitimar" essa decisão. Quero com isto dizer, também, que Artur Jorge e a gestão desportiva desta época, passa a ser o problema menor do clube neste momento. Auguro tempos bastante conturbados no nosso querido Sporting Clube de Braga.

O Sr. AS não soube aceitar a decisão dos associado em relação aos Estatutos propostos pelo Conselho Geral, mas no fundo redigidos de acordo com a sua vontade. Está a agir como um pequeno ditador. Tiques qataris talvez.

Vamos ver onde isto nos vai levar.


Luso

O Matheus continua em grande. Sair àquela bola bombeada e tocar nela para a mandar para dentro da área é de artista.

Arsenalista

#167
Quote from: Kiki on 19 de February de 2024, 00:25
Depois de saber o que se passou hoje no Municipal, além de toda a gravidade do caso que configura matéria criminal, penso que foi aberta uma ferida que não poderá ser fechada.

António Salvador (AS) poderá estar a forçar eleições antecipadas e está a jogar baixo, muito baixo mesmo, para "legitimar" essa decisão. Quero com isto dizer, também, que Artur Jorge e a gestão desportiva desta época, passa a ser o problema menor do clube neste momento. Auguro tempos bastante conturbados no nosso querido Sporting Clube de Braga.

O Sr. AS não soube aceitar a decisão dos associado em relação aos Estatutos propostos pelo Conselho Geral, mas no fundo redigidos de acordo com a sua vontade. Está a agir como um pequeno ditador. Tiques qataris talvez.

Vamos ver onde isto nos vai levar.
Mas ditador porquê?
Não foi eleito democraticamente pelos sócios do clube?
Grande filme que aqui vens fazer... quantas multas já não pagou  o clube por causa do comportamento da claque?
Não achas que existem formas de protesto melhores que o insulto? Como foi da tarja em que se insultou o presidente de "trolha"... Só pela forma insultuosa com que foi feita já perderam a razão.
Menos tarjas, mais apoio!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

GverreirodoMinho

Longe de mim defender as claques, nos moldes em que existem actualmente (porque trazem mais problemas do que soluções ao futebol) sempre fui contra.

Agora, parece-me factual que depois da taça da liga (e daquelas declarações) tem havido um braço de ferro entre o presidente e as claques ainda maior do que já existia.

E as claques não são o Braga, mas fazem parte do Braga, e merecem respeito como tal pelo presidente do clube. Merecem ser criticadas (e nessa fila eu sou o primeiro) mas não maltratadas, como qualquer outro sócio.

P.S - Em relação aos tiques de ditator do presidente, o comportamento na última assembleia basta para o comprovar. A (não) votação dos estatutos pela opinião dos associados ir contra a opinião do presidente é um caso claro de alguém que se recusa a ouvir um não em relação à sua liderança. Há mais razões (como a ameaça de demissão, o "empréstimo" dos direitos do clube à SSD sem autorização, o "descuido" nos custos da academia, etc), e estão à vista de quem as quiser ver.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.

VVCEPHEI

Boa .noite

Enviado do meu CPH2089 através do Tapatalk


rpo.castro

Quote from: Arsenalista on 19 de February de 2024, 00:43
Quote from: Kiki on 19 de February de 2024, 00:25
Depois de saber o que se passou hoje no Municipal, além de toda a gravidade do caso que configura matéria criminal, penso que foi aberta uma ferida que não poderá ser fechada.

António Salvador (AS) poderá estar a forçar eleições antecipadas e está a jogar baixo, muito baixo mesmo, para "legitimar" essa decisão. Quero com isto dizer, também, que Artur Jorge e a gestão desportiva desta época, passa a ser o problema menor do clube neste momento. Auguro tempos bastante conturbados no nosso querido Sporting Clube de Braga.

O Sr. AS não soube aceitar a decisão dos associado em relação aos Estatutos propostos pelo Conselho Geral, mas no fundo redigidos de acordo com a sua vontade. Está a agir como um pequeno ditador. Tiques qataris talvez.

Vamos ver onde isto nos vai levar.
Mas ditador porquê?
Não foi eleito democraticamente pelos sócios do clube?
Grande filme que aqui vens fazer... quantas multas já não pagou  o clube por causa do comportamento da claque?
Não achas que existem formas de protesto melhores que o insulto? Como foi da tarja em que se insultou o presidente de "trolha"... Só pela forma insultuosa com que foi feita já perderam a razão.
Menos tarjas, mais apoio!
http://www.saidadeemergencia.com/produto/a-ditadura-adaptada-do-seculo-xxl/

Deves reparar que todos ou quase todos os ditadores do sec XXI foram eleitos democraticamente e vivem em aparentes democracias.
E alguns do sec XX também foram eleitos, com Hitler à cabeça.

Dizer para as claques, se querem protestar, protestem lá fora é apenas ridículo.
Não é por uso de pirotecnia que as revistas são apertadas até aos dentes na Nascente, tarjas retiradas, pessoas identificadas, tudo coincidentemente só após uma determinada AG onde malta da claques foi a face visível da enorme derrota da proposta pessoal de AS.
Tudo coincidência, tudo inocente.

Depois é como o PAF diz, um gajo não se importa porque agora são as claques, não é nada comigo. Quando for, também ninguém se importa porque não é nada com ele.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

eduardo_manulo

A mensagem já foi passada por alguém numa posição muito alta no clube, que aparentemente estará com medo do que aí pode vir, que nada do que está a ser feito é por acaso. Não conseguiu o que queria, não lhe foi aprovado os estatutos que puseram em causa as suas futuras manobras, vai tudo sofrer...

O insucesso desportivo, as vendas incompreensíveis faz tudo parte do jogo... O AJ será o bombo usado até ao fim... A ver vamos o que nos espera, mas temo por tempos muito difíceis...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

PAF

Quote from: Satmar on 19 de February de 2024, 00:24
Quote from: PAF on 19 de February de 2024, 00:12
Quote from: Satmar on 18 de February de 2024, 23:50
Vitória justo, num jogo mal jogado. Dificilmente esta equipa consegue tirar um jogo de classe. Vai ser na garra e na fortuna até ao fim. A época está talhada para isto.
Uma palavra para as exibições de Roger e de Banza. Talvez com eles mais tempo em campo as coisas não estariam assim. Banza foi passear até à Costa do Marfim e custou-nos caro.
O ambiente não me parece o melhor. Mas um clube não vive só de presente. É preciso acordar e lembrar que há futuro.
Quanto à saída dos grupos organizados, aqui explicada por quem de direito, só me resta lamentar. Acho que o ambiente que têm criado não é o melhor. Louvo o esforço que tentam fazer nas deslocações fora, mas já incomoda e sobretudo enjoa esta postura de rutura com tudo e todos, sobretudo com a cara do presidente do clube. Se querem contestar o Presidente, façam-nos cá fora, criem cartazes, façam manifestações, gritem junto da casa dele, etc.... se gostam do Braga, no estádio façam o que gostam e apoiem. Não sou contra tarjas e outras coisas, mas andar a sair do estádio porque alguém foi banido por uma tarja... Se calhar, aqueles que provocam multas avultadas ao clube com pirotecnia em jogos grandes e até de Champions é que mereciam ter sido postos cá fora. Olhemos os dois lados, será que sempre somos santos????!!!
Força Guerreiros!!!
Eu devo estar entre os 2 ou 3 maiores críticos das claques aqui no fórum, por mim não existiam, não fazem falta e são mais problema que solução para o futebol em Portugal.
Mas nesta situação em concreto leio uma opinião destas e nem sei se estás a falar a sério ou a brincar... ou se é ironia.
Não foi o presidente que começou a rutura com todos, seja claques seja os próprios sócios?
Não é o presidente que pelos vistos dá ordens para fazer revistas severas aos seus próprios sócios. Não é o presidente que manda retirar adeptos da bancada?
Um dia destes és tu (ou qualquer um de nós) que és retirado, se calhar porque o presidente não gosta da tua cara? Ou porque acordou mal disposto de manhã.
Será que é isto que queremos para o clube?
Como disse acima, criou o monstro agora que viva com ele, diria que estão bem uns para os outros.  Não pode ser só pagar viagens à madeira para controlar votos nas eleições? Não é verdade?

Às vezes não sei se o pessoal é inocente ou se apenas se faz... em 20 anos parece que ainda não conhecem a personagem que gere o clube.
Já o escrevi mais que uma vez, vai acabar por sair na lama, pode demorar 1 ano ou 10, mas acaba como todos os "ditadores".

Caro forista PAF, não estava a ser irónico. Manifesto o meu desconhecimento pelas situações que aqui mencionaste, como ser retirado do estádio por ordem do Presidente, revistas "severas" que não sei o que são, entre outros. António salvador dificilmente será um presidente de todos, já o sabemos e erra mais do que acerta. É, muitas vezes, um bom banana, no que toca a parte social, mas aquilo que vejo de muitas gente nas claques, às vezes, a mim dá-me vontade de rir. Somos todos iguais, como querem e devem ser tratados, seja grupo organizado ou não, mas se eu andar com pirotecnia no meio da nascente, na minha cadeira e a fizer rebentar, o que me vai acontecer? Será que é o mesmo que acontece a quem a rebenta no meu dos grupos??? Então não somos todos iguais.
A história do criar o "mostro", a mim não me entra. Mas porquê? Um grupo organizado é que é o cerne do clube? É como no já antigo ataque a uma academia de futebol? Bem, talvez seja melhor mesmo é fazer uma limpeza no seio diretivo do clube e por aí arrastava a coisa e limpava também alguns no seio dos grupos organizados. Dividia o mal pelas aldeias e no fim quem ganhava era o que importa, o BRAGA.
Força Guerreiros!!!

As claques são o que o As quis que elas fossem ao longo destes 20 anos,  com ou sem registo continuam lá.
A não ser que alguém tenha vivido em Marte, neste mês que agora passou as claques nunca foram maior problema que em algum outro mês durante os últimos 20 anos, não é verdade? diria que até pelo contrário, neste mês nem tem havido problemas daqueles que se conhecem associados a claques. No passado só faltou haver mortos, de resto tivemos tudo e nunca vi As preocupado nem com agressões, nem com invasões, nem com violência nem com nada, bem pelo contrário.
Perguntas se um grupo organizado é o cerne do clube, e perguntas com razão. Mas a pergunta não deve ser dirigida a mim, deves dirigi-la ao AS.
Não somos todos iguais? que eu saiba não somos e o que não faltam são evidências dessas diferenças.
AS está a comer aquilo que cozinhou, se há alguma coisa mal ele é o principal culpado.
Diria que o sócio comum nem se deve meter no assunto, isto em geral. Sendo obvio que quando se coçema a retirar adeptos do estádio por ter uma tarja inofensiva, já estamos a entrar noutro nível.

costinha03

É muito fácil dizer mal "das claques". Uma coisa é certa, só quem anda a "dormir na baliza" consegue endereçar culpas aos grupos ultra do SCB que para além de serem a última resistência na luta pelo futebol popular, são os pilares do clube. Não somos mais que ninguém, mas garantidamente que também não somos menos. Para os que para aqui escrevem e tentam descredibilizar-nos e acusar-nos de só prejudicar o clube, não tenham memória curta, lembrem-se de quem está e estará sempre na defesa do adepto e tentem aparecer numa AG e viver um bocado da realidade do clube, em que tirando a última AG, só fazem parte da vida ativa do clube os mesmo do costume e os verdadeiros associados.
Os sócios devem meter a mão na consciência e ponderarem se por terem uma opinião contrária aos ideias do homem do leme devem ser impedidos de ver um jogo do nosso clube ;)
Preocupem-se mais com a situação da SAD e com as manobras do presidente do que procurar problemas onde eles não existem. Os problemas em Portugal associados aos grupos, existem, e nada mais são do que a falta de liberdade que acaba por retratar por completo a sociedade. Ignorantes a opinar, ignorantes a decidir e quem sofre é o povo.
Porque o Sporting Clube de Braga somos nós!
LIBERDADE AOS ULTRAS
"Perché noi ci dovevamo sentire vivi in un mondo di morti"

guerreiro1921

Não quero saber do quão bem ou mal jogamos. Não quero saber das opções e substituições do AJ. Não quero saber de nada que envolva o futebol quando há, dentro do nosso estádio, a mando da direção, comportamentos pidescos contra associados do clube. E muito me choca a leviandade com que muitos vêm para aqui defender esta atitude e conseguir, ainda, criticar a postura das claques.

Que o Salvador não sabe conviver com a critica, já estamos nós fartos de saber. Mas o que se tem passado desde a AG é uma das maiores vergonhas que tenho assistido neste clube.

Começou com as revistas que, a mando da direção - e sim, são ordens da direção - se tornaram extremamente minuciosas. Mas somos alguns criminosos? E só há criminosos na nascente para os adeptos da poente não serem revistados? Faz algum sentido ter filas pela alameda fora em jogos com menos de 15k pessoas? É forma de tratar os associados do clube?

Agora, chegar ao ponto de ter a polícia, a mando da direção, a expulsar sócios do estádio? Mas com base em quê? Num frase aberta? Não era insultuosa, não era ofensiva. Mas isto é uma república das bananas? E quando o motivo não for a frase mas for o facto de o sócio ter dito umas palavras mais azedas contra o treinador ou contra a direção, ou ter assobiado a equipa? Também vamos aceitar de ânimo leve?

E mais, também é bom relembrar que sempre que houve problemas com adeptos adversários no nosso estádio e o clube veio a correr lançar aqueles comunicado a defender os nossos adeptos e dizer que tudo fará para apurar responsabilidades, as investigações nunca dão em nada e ninguém acaba identificado. Mas hoje, em meia hora, identificaram um sócio do braga por estar envolvido no levantamento de uma frase.

Estes temas mexem comigo de uma maneira inexplicável. Não consigo aceitar que se maltratem os próprios sócios, ainda por cima dentro de nossa casa. E temo que este braço de ferro - mais do que justo por parte das claques - tenha mais capítulos daqui para a frente.

Ao João, e a todos aqueles que vêem a sua liberdade ameaçada, um sincero abraço de solidariedade e um obrigado por, quer na bancada, nas AGs, ou através do Escadote, nunca deixarem de lutar por um futebol e um clube virado para nós, os adeptos. Que nunca vos falte a ousadia, a coragem e a liberdade de pensamento.

Da direção exigem-se explicações, quanto mais não seja para darem a sua versão dos factos. Face à gravidade dos acontecimentos, se necessário, que se convoque uma AG extraordinária para exigir as explicações que, muito provavelmente, de outra forma nunca chegarão.

Por fim, para aqueles que prontamente vieram malhar nas claques, fica esta citação, de que gosto particularmente, para refletirem:

"Primeiro levaram os comunistas, eu calei-me, porque não era comunista. Quando levaram os sociais-democratas, eu calei-me, porque não era social-democrata. Quando levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque não era judeu. Quando me levaram, já não havia quem protestasse".

O Sporting Clube de Braga seremos sempre nós, os seus associados!

Kiki

#175
Quote from: Arsenalista on 19 de February de 2024, 00:43
Quote from: Kiki on 19 de February de 2024, 00:25
Depois de saber o que se passou hoje no Municipal, além de toda a gravidade do caso que configura matéria criminal, penso que foi aberta uma ferida que não poderá ser fechada.

António Salvador (AS) poderá estar a forçar eleições antecipadas e está a jogar baixo, muito baixo mesmo, para "legitimar" essa decisão. Quero com isto dizer, também, que Artur Jorge e a gestão desportiva desta época, passa a ser o problema menor do clube neste momento. Auguro tempos bastante conturbados no nosso querido Sporting Clube de Braga.

O Sr. AS não soube aceitar a decisão dos associado em relação aos Estatutos propostos pelo Conselho Geral, mas no fundo redigidos de acordo com a sua vontade. Está a agir como um pequeno ditador. Tiques qataris talvez.

Vamos ver onde isto nos vai levar.
Mas ditador porquê?
Não foi eleito democraticamente pelos sócios do clube?
Grande filme que aqui vens fazer... quantas multas já não pagou  o clube por causa do comportamento da claque?
Não achas que existem formas de protesto melhores que o insulto? Como foi da tarja em que se insultou o presidente de "trolha"... Só pela forma insultuosa com que foi feita já perderam a razão.
Menos tarjas, mais apoio!

O caro forista parece-me que está um pouco confundido no seu discurso. O presidente AS foi eleito democraticamente e poderá ser destituído das suas funções democraticamente também. Isso não está em causa, é a democracia a funcionar e bem. Não pode é o presidente, no exercício das suas funções, fazer tentativas de silenciamento e censurar o livre pensamento dos seus associados, materializado, por exemplo, na última AG e no protesto da Taça da Liga.

Não sou avaliador de protestos, para mim são todos válidos dentro de determinadas premissas. Os protestos fazem-nos reflectir, discutir e avançar enquanto sociedade. Assim foi, a título de exemplo no futebol, com o cartão do adepto. Nesse campo os GOA do Braga têm muitas lições a dar.

Em relação às multas não gosto que as conversas sejam arrastadas para esse campo, além de que se está a misturar assuntos. Mas vou abrir uma excepção. Todos os jogos, o SC Braga paga multas por comportamento incorreto do público, mesmo os seus GOA não estando presentes no estádio. É preciso conhecer as regras e saber o porquê. E, como o forista parece ser alguém interessado nestas temáticas, deixo-lhe ainda um repto de pesquisa: saber quando foi a última vez que o SC Braga jogou à porta fechada ou teve de ir jogar noutro estádio por comportamento incorreto do público e se existiam a época os dois GOA que hoje o clube tem.

O Braga precisa de todos! Das "claques", do sócio de cadeira, do sócio do lenço branco, do sócio de finais... Não precisa é de alguém que não se importa de queimar o clube até às suas fundações, só para ser o Rei das cinzas!

ModoDeVida

A forma leviana como querem tratar este assunto por ser um elemento de uma claque, porque as claques são o cancro do Braga é de bradar aos céus.
Um presidente que liga a pedir para que expulsem um sócio da bancada por causa de uma frase colocada na bancada é demasiado mau.
Mas só nós vamos preocupar a sério, quando o adepto X, com lugar no A3, mandar uns bitaites, seja no jogo, seja em assembleia, ser convidado a sair do estádio. Aí sim, vai haver indignação.
Já estou preparado para o próximo jogo em casa ser revistado até dentro dos boxers. Mas quem não deve, não teme.

abesbilico

Quote from: guerreiro1921 on 19 de February de 2024, 03:05
Não quero saber do quão bem ou mal jogamos. Não quero saber das opções e substituições do AJ. Não quero saber de nada que envolva o futebol quando há, dentro do nosso estádio, a mando da direção, comportamentos pidescos contra associados do clube. E muito me choca a leviandade com que muitos vêm para aqui defender esta atitude e conseguir, ainda, criticar a postura das claques.

Que o Salvador não sabe conviver com a critica, já estamos nós fartos de saber. Mas o que se tem passado desde a AG é uma das maiores vergonhas que tenho assistido neste clube.

Começou com as revistas que, a mando da direção - e sim, são ordens da direção - se tornaram extremamente minuciosas. Mas somos alguns criminosos? E só há criminosos na nascente para os adeptos da poente não serem revistados? Faz algum sentido ter filas pela alameda fora em jogos com menos de 15k pessoas? É forma de tratar os associados do clube?

Agora, chegar ao ponto de ter a polícia, a mando da direção, a expulsar sócios do estádio? Mas com base em quê? Num frase aberta? Não era insultuosa, não era ofensiva. Mas isto é uma república das bananas? E quando o motivo não for a frase mas for o facto de o sócio ter dito umas palavras mais azedas contra o treinador ou contra a direção, ou ter assobiado a equipa? Também vamos aceitar de ânimo leve?

E mais, também é bom relembrar que sempre que houve problemas com adeptos adversários no nosso estádio e o clube veio a correr lançar aqueles comunicado a defender os nossos adeptos e dizer que tudo fará para apurar responsabilidades, as investigações nunca dão em nada e ninguém acaba identificado. Mas hoje, em meia hora, identificaram um sócio do braga por estar envolvido no levantamento de uma frase.

Estes temas mexem comigo de uma maneira inexplicável. Não consigo aceitar que se maltratem os próprios sócios, ainda por cima dentro de nossa casa. E temo que este braço de ferro - mais do que justo por parte das claques - tenha mais capítulos daqui para a frente.

Ao João, e a todos aqueles que vêem a sua liberdade ameaçada, um sincero abraço de solidariedade e um obrigado por, quer na bancada, nas AGs, ou através do Escadote, nunca deixarem de lutar por um futebol e um clube virado para nós, os adeptos. Que nunca vos falte a ousadia, a coragem e a liberdade de pensamento.

Da direção exigem-se explicações, quanto mais não seja para darem a sua versão dos factos. Face à gravidade dos acontecimentos, se necessário, que se convoque uma AG extraordinária para exigir as explicações que, muito provavelmente, de outra forma nunca chegarão.

Por fim, para aqueles que prontamente vieram malhar nas claques, fica esta citação, de que gosto particularmente, para refletirem:

"Primeiro levaram os comunistas, eu calei-me, porque não era comunista. Quando levaram os sociais-democratas, eu calei-me, porque não era social-democrata. Quando levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque não era judeu. Quando me levaram, já não havia quem protestasse".

O Sporting Clube de Braga seremos sempre nós, os seus associados!

Isto! Partilho esta visão, isto é o que está a acontecer no meu clube, sugiro começar já a recolher assinaturas para a realização de uma assembleia geral.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

lince

Antonio Salvador tem vindo a usar táticas de ditador e disso não tenho dúvidas, e pelo que vejo está a conseguir, o principal objectivo é dividir para reinar...fácil!
O que se passou ontem e a ser verdade é gravíssimo, mais grave ainda é a polícia ser um meio para isso, é preciso apurar com que direito alguém pode proibir a entrada/permanência de alguém com bilhete pago, fico a aguardar mais desenvolvimentos!
Os anos passam e vão -me dando razão o AS está a mais no Braga pelo menos à 10 anos e pelo andar da carruagem vai sair na lama!
Saudações Braguistas

andromeda123

AS está a precisar de concorrência! É urgente aparecer oposição ao Salvador sob o risco de isto se tornar insustentável. Quanto ao jogo....fraquinho,fraquinho, salve-se o Roger e o Moutinho o resto coitados. Matheus....tem de romper um pouco o banco, há muito tempo que está mal,desinspirado, inseguro e desatento, não pode continuar assim.