News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TL Final: SC Braga campeão de inverno 2023/24!

Started by Observador, 23 de January de 2024, 21:51

Previous topic - Next topic

Nuno15scb

Quote from: Fidelis et Antiqva on 28 de January de 2024, 14:11
Por acaso até estava com medo do penalti do Abel, mas felizmente entrou ;D
Até rezei quando foi ele , mas de todos os penaltis foi o melhor batido


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Lipeste

#401
Quote from: Lipeste on 27 de January de 2024, 22:25
Quote from: joaoPC on 27 de January de 2024, 22:25
Quote from: Lipeste on 27 de January de 2024, 22:15
Como é possível ter acabado de ver o Braga a conquistar um troféu e não ter vontade de festejar?!!!
Porque preferias que o Braga perdesse para o Artur ir embora
Estás doente só pode.
Com certeza que não querias mais do que eu que o Braga ganhasse e não me atrevo a dizer que querias menos, pior ainda não me atrevo a dizer que haja alguém que não perceba o que é ser do Braga. Ser do Braga é ser do Braga, é querer ver sempre o Braga a jogar e depois a ganhar, não é o treinador, nem o jogador, nem o presidente, é o Braga mas já tinha ouvido dizer que há teclados que escrevem merd@s como a que tu escreveste.

Como é possível ter acabado de ver o Braga a conquistar um troféu e não ter vontade de festejar?!!!
Porque apesar da enorme alegria, o jogo, o nosso futebol, não me levaram à euforia do festejo e quem me dera conseguir acreditar que esta vitória pudesse ser o gatilho para mais futebol...a conquista da TL, troféu que desde sempre valorizo (que falta nos fazem) foi conquistada como poderia ter sido perdida, não porque o adversário tivesse feito por isso mas porque nós não jogamos nada de nada e nada  fizemos para arrumar com Estoril nos 90'...entre o golo sofrido e o golo marcado ainda demos sinais que poderíamos vir a fazer um bom jogo, um gajo acredita "sempre", até deixar de acreditar mas a realidade não perdoa e lá apareceu ela numa versão ainda pior do que a realidade que já vimos em muitos outros jogos.

Cão Vadio

Quote from: Pedro Bala on 28 de January de 2024, 13:55
Quote from: jotam on 28 de January de 2024, 13:49
o paspalho que disse isto "No entanto, os verdadeiros campeões ontem foram os adeptos do Estoril. Sensacionais, estão de parabéns"
não passa de um frustrado e ressabiado,está a elogiar os adeptos adversários por irem cumprir o seu dever!! apoiar a sua equipa numa final,quando ele ficou em casa a trocer para o Braga (parece que não é o seu clube)perder!teve azar ganhámos! e nem foi preciso tochas nem petardos e nunca faltou apoio á nossa equipa! arruaceiros? não fazem falta ao futebol,obrigado pela voSsa AUSÊNCIA,CONTINUEM...
"O paspalho" está aqui, não faz parte de nenhuma clque, e esteve ontem em Leiria, campeão, da mesma forma que está em todos os jogos em casa e em muitos jogos fora.

Se não tivesse lá estado não poderia falar do que se passou, mas estive, vi e ouvi bem.

O apoio ontem foi fraquíssimo, é um facto, e os do Estoril estiveram muito bem, não há mal ou vergonha em reconhecê-lo.
Isso foi porque faltaram os aplaudidores.

GverreirodoMinho

Quote from: Cão Vadio on 28 de January de 2024, 14:54
Quote from: Pedro Bala on 28 de January de 2024, 13:55
Quote from: jotam on 28 de January de 2024, 13:49
o paspalho que disse isto "No entanto, os verdadeiros campeões ontem foram os adeptos do Estoril. Sensacionais, estão de parabéns"
não passa de um frustrado e ressabiado,está a elogiar os adeptos adversários por irem cumprir o seu dever!! apoiar a sua equipa numa final,quando ele ficou em casa a trocer para o Braga (parece que não é o seu clube)perder!teve azar ganhámos! e nem foi preciso tochas nem petardos e nunca faltou apoio á nossa equipa! arruaceiros? não fazem falta ao futebol,obrigado pela voSsa AUSÊNCIA,CONTINUEM...
"O paspalho" está aqui, não faz parte de nenhuma clque, e esteve ontem em Leiria, campeão, da mesma forma que está em todos os jogos em casa e em muitos jogos fora.

Se não tivesse lá estado não poderia falar do que se passou, mas estive, vi e ouvi bem.

O apoio ontem foi fraquíssimo, é um facto, e os do Estoril estiveram muito bem, não há mal ou vergonha em reconhecê-lo.
Isso foi porque faltaram os aplaudidores.
Curiosamente não faltou. Mas quem os tinham eram os adeptos do Estoril ...

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.

Observador

Quote from: Observador on 25 de January de 2024, 00:00
Onde está confirmado que a próxima fase final desta competição será fora de Portugal?

sol

Quote from: Observador on 28 de January de 2024, 15:23
Quote from: Observador on 25 de January de 2024, 00:00
Onde está confirmado que a próxima fase final desta
competição será fora de Portugal?


O que li hoje no jornal é que "Pedro Proença confirmou que a próxima fase final SERÁ em Portugal"

Bracarense



Quote from: Pedro Bala on 28 de January de 2024, 12:24
Os problemas que houve com as claques ontem toda a gente sabe porque os houve. Tentar passar a ideia de que aconteceram simplesmente porque as claques existem e são inerentemente violentas é desonesto.

As claques existem e são inerentemente violentas. Essa é a realidade.

Ontem, o idiota do Salvador decidiu deitar álcool na fogueira e deu no que deu.

Quando se juntam dois idiotas não sai grande coisa.

No próximo sábado teremos muito provavelmente mais exemplos de educação e civilidade de ambas as partes.

A maior vitória de ontem, além do título obviamente, foi demonstrar-se que é possível existir ambiente desportivo sem essas agremiações.

MagicoMito

Não quero imaginar um mundo em que vou ver jogos ao municipal ou ao pavilhão e não há claques.
Como disse, não faço parte de nenhuma mas no municipal fico no setor ao lado e acompanho os canticos como muitos outros deviam fazer mas não fazem, atenção que não estou a dizer que sou mais do que alguem por cantar. Já no pavilhão costumo ficar no meio deles a apoiar a equipa porque já tive de ver jogos na bancada oposta e é constrangedor ver gente que nem quando marcamos é capaz de se levantar da cadeira ou cantar mais do que 15 segundos de música.

Os jogos iam parecer funerais, o Braga não são as claques nem o salvador nem eu, somos todos juntos, o problema é que as vezes parece que fica feio puxar pela equipa.

Não eram as claques e muitas vezes a nossa equipa nem o minimo de apoio teria em certos jogos fora, respeito muito o esforço que muitos fazem e fico feliz por aqui não andarmos com badamecos mesmo maus como andam o Porto com os SD, o Sporting andava com a JL, o Benfica com assassinos dos NN, entre outros.

Acho que os nossos grupos merecem muito mais respeito do que aqui está a ser mostrado, são os primeiros a vir em defesa de todos os adeptos e dos interesses do clube, seja com protestos ou com intrevenções 5 estrelas em assembleias que acredito que muitos aqui costumem marcar presença.

Não deixem o Tone dividir-nos, é isso que ele quer neste momento.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


Magicobraga

As claques fazem falta quando se dedicam ao apoio em vez a violência e intimidação.

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

bstrider

Quote from: Magicobraga on 28 de January de 2024, 17:28
As claques fazem falta quando se dedicam ao apoio em vez a violência e intimidação.
E porque é que não falas em violência quando il Salvatore propõe acabar o clube como ele é para pôr nas mãos de investidores?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Magicobraga

#411
Quote from: bstrider on 28 de January de 2024, 18:22
Quote from: Magicobraga on 28 de January de 2024, 17:28
As claques fazem falta quando se dedicam ao apoio em vez a violência e intimidação.
E porque é que não falas em violência quando il Salvatore propõe acabar o clube como ele é para pôr nas mãos de investidores?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Já não falei que sou contra isso? Já não falei que as claques têm razão?

Agora há maneira de fazer as coisas e lugares para se fazer as coisas.

Ontem era dia de festa e o que se passou foi uma vergonha.

JR1287

Há uma velha máxima da política e da guerra: dividir para reinar.
É isso que o AS está a tentar fazer. Consciente e voluntariamente, está a tentar ostracizar, criticar e vilipendiar todos aqueles sócios que ele sabe que sabem o que ele quer fazer à nossa associação. Mas esses associados não vão deixar - desde que os restantes não se deixem enrolar pelo paleio do AS. Não caiam na esparrela que o AS nos está a montar!

Magicobraga

Quote from: JR1287 on 28 de January de 2024, 19:00
Há uma velha máxima da política e da guerra: dividir para reinar.
É isso que o AS está a tentar fazer. Consciente e voluntariamente, está a tentar ostracizar, criticar e vilipendiar todos aqueles sócios que ele sabe que sabem o que ele quer fazer à nossa associação. Mas esses associados não vão deixar - desde que os restantes não se deixem enrolar pelo paleio do AS. Não caiam na esparrela que o AS nos está a montar!
Mas o AS não dividiu nada com o que disse, apenas só se prejudicou.

O que divide é as troglodices de muitos membros da claque.

RcRb2

Quote from: JR1287 on 28 de January de 2024, 19:00
Há uma velha máxima da política e da guerra: dividir para reinar.
É isso que o AS está a tentar fazer. Consciente e voluntariamente, está a tentar ostracizar, criticar e vilipendiar todos aqueles sócios que ele sabe que sabem o que ele quer fazer à nossa associação. Mas esses associados não vão deixar - desde que os restantes não se deixem enrolar pelo paleio do AS. Não caiam na esparrela que o AS nos está a montar!

É isto tudo que nos devemos focar. Ele está a tentar dividir e a conseguir! Mandou a boca e alguns elementos caíram na ratoeira e com isso aparecem agora os criticos das claques VS críticos dos sócios.
Esta discussão acerca do apoio ontem é bom exemplo, nem foi tão mau como pintam, mas também não foi tão bom como seria com as claques, nem se compara ao Jamor pq este estádio tem ótima sonorização.
Temos é que nos unir para quarta-feira apoiar a equipa e sábado votar NÃO.

joaoPC

Quote from: JR1287 on 28 de January de 2024, 19:00
Há uma velha máxima da política e da guerra: dividir para reinar.
É isso que o AS está a tentar fazer. Consciente e voluntariamente, está a tentar ostracizar, criticar e vilipendiar todos aqueles sócios que ele sabe que sabem o que ele quer fazer à nossa associação. Mas esses associados não vão deixar - desde que os restantes não se deixem enrolar pelo paleio do AS. Não caiam na esparrela que o AS nos está a montar!

Sabes que muitos dos sócios que se deslocaram a Leiria também são contra e vão votar contra a alteração?
E esses sócios não se sentiram ostracizados, criticados ou vilependiados

Zusco

Tá fixe. Imagino se fosse um clube eucalipto a ganhar se continuava a ser o Rafa na capa.



PAF

Ganhamos uma taça e no fim é isso que fica, pelo menos daqui a uns anos.
Quanto ao jogo fomos uma completa nulidade quase os 90 minutos, não há qualidade em nenhum momento do jogo, não há qualidade nos jogadores, é uma equipa a arrastar-se, sem qualquer ambição. Até podem estar todos com o treinador e haver uma grande união e espirito de grupo e mais alguma coisa, mas em campo como equipa as coisas vão-se deteriorando de dia para dia.
Felizmente do outro lado estava uma das equipas mais fracas da liga, sem grandes soluções que poucos problemas nos causou. No fim acabou por ser uma semana perfeita em termos de resultados, o que não deixa de ser estranho face ao que se joga.
Já tantas vezes jogamos muito mais e acabamos a perder.

Quanto a Salvador, é o anormal do costume, não surpreende ninguém. Para criticar os seus próprios adeptos está sempre pronto... se calhar porque nunca foi um verdadeiro adepto, é mais um patrão do clube, que agora também quer ser dono.
Quanto às claques, para mim no modelo que existem em Portugal e em particular no Braga (que é o que interessa) não fazem falta nenhuma, são mais problema que solução para o futebol tuga. Diria que são mais um problema para juntar aos muitos que o futebol tuga tem.
E obviamente têm razão neste protesto da possível mudança da taça da liga (a forma do protetso fica com cada um)

Pedro Bala

Quote from: MagicoMito on 28 de January de 2024, 17:24
Não quero imaginar um mundo em que vou ver jogos ao municipal ou ao pavilhão e não há claques.
Como disse, não faço parte de nenhuma mas no municipal fico no setor ao lado e acompanho os canticos como muitos outros deviam fazer mas não fazem, atenção que não estou a dizer que sou mais do que alguem por cantar. Já no pavilhão costumo ficar no meio deles a apoiar a equipa porque já tive de ver jogos na bancada oposta e é constrangedor ver gente que nem quando marcamos é capaz de se levantar da cadeira ou cantar mais do que 15 segundos de música.

Os jogos iam parecer funerais, o Braga não são as claques nem o salvador nem eu, somos todos juntos, o problema é que as vezes parece que fica feio puxar pela equipa.


Não eram as claques e muitas vezes a nossa equipa nem o minimo de apoio teria em certos jogos fora, respeito muito o esforço que muitos fazem e fico feliz por aqui não andarmos com badamecos mesmo maus como andam o Porto com os SD, o Sporting andava com a JL, o Benfica com assassinos dos NN, entre outros.
Muito isto. Muita gente é mais rápida a dizer que já não chove do que a juntar-se ao apoio, parece que há vergonha em apoiar a equipa.

Pedro Bala

Quote from: PAF on 28 de January de 2024, 19:23
Ganhamos uma taça e no fim é isso que fica, pelo menos daqui a uns anos.
Quanto ao jogo fomos uma completa nulidade quase os 90 minutos, não há qualidade em nenhum momento do jogo, não há qualidade nos jogadores, é uma equipa a arrastar-se, sem qualquer ambição. Até podem estar todos com o treinador e haver uma grande união e espirito de grupo e mais alguma coisa, mas em campo como equipa as coisas vão-se deteriorando de dia para dia.
Felizmente do outro lado estava uma das equipas mais fracas da liga, sem grandes soluções que poucos problemas nos causou. No fim acabou por ser uma semana perfeita em termos de resultados, o que não deixa de ser estranho face ao que se joga.
Já tantas vezes jogamos muito mais e acabamos a perder.

Quanto a Salvador, é o anormal do costume, não surpreende ninguém. Para criticar os seus próprios adeptos está sempre pronto... se calhar porque nunca foi um verdadeiro adepto, é mais um patrão do clube, que agora também quer ser dono.
Quanto às claques, para mim no modelo que existem em Portugal e em particular no Braga (que é o que interessa) não fazem falta nenhuma, são mais problema que solução para o futebol tuga. Diria que são mais um problema para juntar aos muitos que o futebol tuga tem.
E obviamente têm razão neste protesto da possível mudança da taça da liga (a forma do protetso fica com cada um)
Grupos de pessoas que se juntam de livre vontade para assistir ao jogo e apoiar a equipa durante os 90 minutos não fazem falta nenhuma?