News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TL Final: SC Braga campeão de inverno 2023/24!

Started by Observador, 23 de January de 2024, 21:51

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Quote from: Edgar1921 on 28 de January de 2024, 03:30
Quote from: Magicobraga on 28 de January de 2024, 03:26
Eu concordo com o que eles estão a defender mas isto não é maneira de se fazer as coisas.

Hoje era dia de festa e não disto.
A culpa é do salvador, podia nem concordar com o boicote mas ficava calado.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
É verdade mas hoje era dia de festa, foi triste o que se passou.

Edgar1921

Quote from: Magicobraga on 28 de January de 2024, 03:33
Quote from: Edgar1921 on 28 de January de 2024, 03:30
Quote from: Magicobraga on 28 de January de 2024, 03:26
Eu concordo com o que eles estão a defender mas isto não é maneira de se fazer as coisas.

Hoje era dia de festa e não disto.
A culpa é do salvador, podia nem concordar com o boicote mas ficava calado.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
É verdade mas hoje era dia de festa, foi triste o que se passou.
O salvador mexeu com a maior oposição que tem. Agora vai levar com as consequências. É triste é acontecer isto num dia que é susposto ser de festa.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk


GverreirodoMinho

Quote from: Edgar1921 on 28 de January de 2024, 03:29
O ambiente já não estava bom com isto dos estatutos, depois da boca de hoje piorou tudo. Dia 3 vai ser engracado. Está só a colher o que semeou, agora que se aguente. Precisa mais do Braga que o Braga dele.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Bati na minha mulher, mas foi ela que provocou, porque me insultou. Está certo.

Nem quando têm razão as claques têm razão, é impressionante.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.

Edgar1921

#363
Quote from: GverreirodoMinho on 28 de January de 2024, 03:38
Quote from: Edgar1921 on 28 de January de 2024, 03:29
O ambiente já não estava bom com isto dos estatutos, depois da boca de hoje piorou tudo. Dia 3 vai ser engracado. Está só a colher o que semeou, agora que se aguente. Precisa mais do Braga que o Braga dele.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Bati na minha mulher, mas foi ela que provocou, porque me insultou. Está certo.

Nem quando têm razão as claques têm razão, é impressionante.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
O salvador mandou a boca para quê? Ainda por cima num dia de festa? Podia nem concordar mas não lhe ficou nada bem.

Se é correto o que aconteceu na receção? Não mas é so consequência do que tem acontecido.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

darno

Perderam toda a razão que tinham, insultar os jogadores e bater nos carros, só por causa do Salvador.

Vergonhoso, eu bem digo, caminham a passos largos para a extinção, cada vez menos gente de identifica com as claques.

Magicobraga

Quote from: darno on 28 de January de 2024, 03:44
Perderam toda a razão que tinham, insultar os jogadores e bater nos carros, só por causa do Salvador.

Vergonhoso, eu bem digo, caminham a passos largos para a extinção, cada vez menos gente de identifica com as claques.
Nem fiquei para ver a saída dos jogadores, já imaginava como ir ser.

100%SCB

Também não fiquei para ver a saída dos jogadores, mas se realmente andaram a fazer essas figurinhas deviam ter vergonha.
O resto já foi mau porque dava perfeitamente para haver um clima de festa com o autocarro da equipa e depois alguma contestação junto ao carro do salvador... por exemplo, cantar "a liga é *****"... bem, não sei quem foi o burro que teve essa ideia brilhante.
FORÇA BRAGA

guerreiro1921

Quote from: darno on 28 de January de 2024, 03:44
Perderam toda a razão que tinham, insultar os jogadores e bater nos carros, só por causa do Salvador.

Vergonhoso, eu bem digo, caminham a passos largos para a extinção, cada vez menos gente de identifica com as claques.
É totalmente falso que os jogadores tenham sido insultados e que tenham batido nos seus carros. Não vale a pena mentir - nem sequer faz sentido
-  para tentar passar uma narrativa que não corresponde à verdade

Fidelis et Antiqva

A recepção na câmara deve ser segunda não?
Forza Ragazzi!

Cão Vadio

Quote from: Magicobraga on 27 de January de 2024, 23:58
Quote from: Tutankhamun on 27 de January de 2024, 21:51
Só uma simples pergunta: o que é que Roger anda a fazer na equipa principal do Braga?

Que autêntica anedota.
O Rony tem que treinar muito mal, não há outra explicação.
O Rony é outro Roger. Quando entra não dá uma pra caixa.

rpo.castro

19000 pessoas (90% ocupação) numa final entre Estoril e SC Braga. Ontem em Leiria uma verdadeira festa do futebol no centro da cidade na fanzone e depois no estádio, sem necessidade de estar preocupado de ver quem estava ao lado.
Era isto que deveria ser o futebol. As notícias de quem foi ao EMB mostram que Leiria é uma excepção e o que se passa à noite a norma, e porque é que isso acontece (dirão que é culpa da polícia uma e outra vez?).

Mal terminaram os penaltis da 2a meia final tomei a decisão de ir m família à fnal, dada a ausência de um metralha da sua claque.

Ganhámos um título numa época que se dava perdida, numa equipa que parecia (e continua a parecer morta) e no entanto alguns protestam em vez de festejar. O mundo deve estar do avesso só pode.

Quanto ao jogo não foi mais do mesmo que já vimos no campeonato mas foi menos do mesmo. Menos porque jogamos ainda menos.
O enterranço habitual de fonte depois de um passe disparatado de victor (jogo muito fraco).
Reagiu bem equipa sem criar oportunidades flagrantes e o empate surge num golaço para Puskas. A partir da meia hora pouco se jogou, e não foi até o intervalo.
Moutinho na 2a parte passou a estar sempre cercado e deixou de comandar o jogo, Zalazar estava também mais marcado e mais desgastado assim como Ruiz.
Djaló deu tanto ao jogo como Roger, práticamente 0. O mesmo que Pizzi. Prefiro um Zalazar manco que um Pizzi com 2 olhos bons, mas enfim...
Ao intervalo olhava se para o banco e pensava: é isto que temos para mexer? Mais vale deixar os que estão. Surpreendeu me Musrati. Teve 2 falhas de concentração mas esteve muito bem quer nas dobras aos centrais quer a levar o jogo pra frente. Gostei também do Borja, dá tudo o que tem e é jeitoso. Eu não o despachava sem ter a certeza que temos 2 laterais melhores. E há titulares bem mais fracos.

Nos penalties não estava confiante, até o último. Aquele sair da bola do sitio no último penalti foi a nossa sorte. Desconcentrou o jogador, aliada à pressão. Toma imenso balanço "é pras couves" e foi. Cumpriu se a professia: quando o Ricardo Horta tem um filho, ganha uma taça da Liga. Não quer ter gémeos? Pode ser que dê algo mais.

Festa dos milhares dos adeptos que se deslocaram a Leiria (mais do que ao Jamor e a Coimbra?), da equipa e do treinador obviamente. Com sorte, a jogar muito mal mas este Troféu ninguém lhe tira a ele nem a nós.

"Parabéns àqueles que se deslocaram ao estádio, parabéns àqueles que não puderam cá estar, e àqueles que boicotaram e pediram para cá não vir, a esses o nosso clube provou que mesmo sem eles foi possível conquistar a Taça".

Não só é verdade como não é nenhum insulto (como escreveram aqui) muito menos para receção hostil numa noite de festa.
Porque fizeram isso? Da mesma maneira que alguém escreveu "não sei quantos no futsal em vinhais. Grandes!"
Grandes Não! Pequenos, porque isso faz o meu filho de 5 anos, para chamar atenção quando não lhe ligo puto quando faz uma birra. E quando faz birra quer fazer *****. É o que temos, uns meninos a fazer birra e *****.

Se o que temos a escolher é um ambiente no estádio mais amorfo mas em segurança ou um ambiente com mais cânticos e apoio mas com o preço de cenas como às de ontem, no mínimo, sem bem o que se escolher.

O jogo de ontem não deixou de seruma festa mesmo apenas com 20-30 de futebol. Parabéns aos que lá estiveram. E obrigado aos que não foram, por não terem ido.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Pedreira

Ganhámos a Taça da Liga e parece que estou a ler neste fórum um memorial funerário! Isto nem os estarolas, com excepção talvez dos lagartos "brunistas"... É triste constatar o nível a que isto chegou... Lá vou eu receber daqui uns tempos um email do SuperBraga a dizer que "têm saudades minhas", mas de facto ainda é mais animador ler a comunicação social da capital que vir aqui... Definitivamente, concordo que fechem este site, está a cair para o fundo do poço...
Até sempre e viva o Braga!

db1921

Quote from: GverreirodoMinho on 28 de January de 2024, 03:38
Quote from: Edgar1921 on 28 de January de 2024, 03:29
O ambiente já não estava bom com isto dos estatutos, depois da boca de hoje piorou tudo. Dia 3 vai ser engracado. Está só a colher o que semeou, agora que se aguente. Precisa mais do Braga que o Braga dele.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Bati na minha mulher, mas foi ela que provocou, porque me insultou. Está certo.

Nem quando têm razão as claques têm razão, é impressionante.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
É exatamente isto.
Eu não concordo com as palavras do Salvador, mas é assim que provam o contrário. Acabaram por justificar o que ele diz...

Lipeste

#373
Quote from: Edgar1921 on 28 de January de 2024, 03:41
Quote from: GverreirodoMinho on 28 de January de 2024, 03:38
Quote from: Edgar1921 on 28 de January de 2024, 03:29
O ambiente já não estava bom com isto dos estatutos, depois da boca de hoje piorou tudo. Dia 3 vai ser engracado. Está só a colher o que semeou, agora que se aguente. Precisa mais do Braga que o Braga dele.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Bati na minha mulher, mas foi ela que provocou, porque me insultou. Está certo.

Nem quando têm razão as claques têm razão, é impressionante.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
O salvador mandou a boca para quê? Ainda por cima num dia de festa? Podia nem concordar mas não lhe ficou nada bem.

Se é correto o que aconteceu na receção? Não mas é so consequência do que tem acontecido.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk



Quote from: Edgar1921 on 28 de January de 2024, 03:41
Quote from: GverreirodoMinho on 28 de January de 2024, 03:38
Quote from: Edgar1921 on 28 de January de 2024, 03:29
O ambiente já não estava bom com isto dos estatutos, depois da boca de hoje piorou tudo. Dia 3 vai ser engracado. Está só a colher o que semeou, agora que se aguente. Precisa mais do Braga que o Braga dele.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Bati na minha mulher, mas foi ela que provocou, porque me insultou. Está certo.

Nem quando têm razão as claques têm razão, é impressionante.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
O salvador mandou a boca para quê? Ainda por cima num dia de festa? Podia nem concordar mas não lhe ficou nada bem.

Se é correto o que aconteceu na receção? Não mas é só consequência do que tem acontecido.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
Mandou a boca porque quis tentar passar ideia de boicote ao Braga e não à Liga que aliás apoia com unhas e dentes na decisão das arábias, não tivesse ele, já há algum tempo, chegado com distinção à meta do sistema (o abandono paulatino do G15 e das suas causas colectivas é um bom exemplo).

Aproveitou também para passar a mensagem às claques do quanto gosta delas (nada) e do quão o SCB delas não precisa para ganhar jogos, para ganhar uma final com lotação esgotada.

Não sei qual é o peso das claques, dos sócios do SCB que fazem parte das claques, em número de votos, mas AS está convencido que não precisa mesmo nada delas/deles para aprovar os estatutos e aproveitou já para começar a usá-las como arma de arremesso, como inimigo interno que considera não defender os interesses do SCB nem querer o melhor para o Clube...AS já tem a narrativa bem montada para o dia 3/2/2024 e até o imagino a dizer algo do género: -vocês vejam bem que eles, as claques, gostam tanto do clube, do SCB, que nem sequer foram apoiar a equipa numa final...o argumento, quem está contra as propostas e votar contra as elas é porque não quer o melhor para o Braga, não é novo mas, desta vez, é possível que lhe introduza o factor claques, as suas posições, na tentativa de influenciar o voto dos sócios que ainda estejam disponíveis para se deixar influenciar dessa forma: -se quem está contra estas propostas são os mesmos que não foram apoiar o clube à final da TL, então os restantes sócios, aqueles que lá estiveram e que querem sempre o melhor para o clube, só podem votar favoravelmente. Esperemos que AS não vá por esse caminho, seria o descalabro total com possibilidade de ter de se enfiar debaixo da mesa e como disse o GuerreirodoMinho "Nem quando têm razão as claques têm razão, é impressionante."

Somos Braga!

#374
Quote from: rpo.castro on 28 de January de 2024, 09:54
19000 pessoas (90% ocupação) numa final entre Estoril e SC Braga. Ontem em Leiria uma verdadeira festa do futebol no centro da cidade na fanzone e depois no estádio, sem necessidade de estar preocupado de ver quem estava ao lado.
Era isto que deveria ser o futebol. As notícias de quem foi ao EMB mostram que Leiria é uma excepção e o que se passa à noite a norma, e porque é que isso acontece (dirão que é culpa da polícia uma e outra vez?).

Mal terminaram os penaltis da 2a meia final tomei a decisão de ir m família à fnal, dada a ausência de um metralha da sua claque.

Ganhámos um título numa época que se dava perdida, numa equipa que parecia (e continua a parecer morta) e no entanto alguns protestam em vez de festejar. O mundo deve estar do avesso só pode.

Quanto ao jogo não foi mais do mesmo que já vimos no campeonato mas foi menos do mesmo. Menos porque jogamos ainda menos.
O enterranço habitual de fonte depois de um passe disparatado de victor (jogo muito fraco).
Reagiu bem equipa sem criar oportunidades flagrantes e o empate surge num golaço para Puskas. A partir da meia hora pouco se jogou, e não foi até o intervalo.
Moutinho na 2a parte passou a estar sempre cercado e deixou de comandar o jogo, Zalazar estava também mais marcado e mais desgastado assim como Ruiz.
Djaló deu tanto ao jogo como Roger, práticamente 0. O mesmo que Pizzi. Prefiro um Zalazar manco que um Pizzi com 2 olhos bons, mas enfim...
Ao intervalo olhava se para o banco e pensava: é isto que temos para mexer? Mais vale deixar os que estão. Surpreendeu me Musrati. Teve 2 falhas de concentração mas esteve muito bem quer nas dobras aos centrais quer a levar o jogo pra frente. Gostei também do Borja, dá tudo o que tem e é jeitoso. Eu não o despachava sem ter a certeza que temos 2 laterais melhores. E há titulares bem mais fracos.

Nos penalties não estava confiante, até o último. Aquele sair da bola do sitio no último penalti foi a nossa sorte. Desconcentrou o jogador, aliada à pressão. Toma imenso balanço "é pras couves" e foi. Cumpriu se a professia: quando o Ricardo Horta tem um filho, ganha uma taça da Liga. Não quer ter gémeos? Pode ser que dê algo mais.

Festa dos milhares dos adeptos que se deslocaram a Leiria (mais do que ao Jamor e a Coimbra?), da equipa e do treinador obviamente. Com sorte, a jogar muito mal mas este Troféu ninguém lhe tira a ele nem a nós.

"Parabéns àqueles que se deslocaram ao estádio, parabéns àqueles que não puderam cá estar, e àqueles que boicotaram e pediram para cá não vir, a esses o nosso clube provou que mesmo sem eles foi possível conquistar a Taça".

Não só é verdade como não é nenhum insulto (como escreveram aqui) muito menos para receção hostil numa noite de festa.
Porque fizeram isso? Da mesma maneira que alguém escreveu "não sei quantos no futsal em vinhais. Grandes!"
Grandes Não! Pequenos, porque isso faz o meu filho de 5 anos, para chamar atenção quando não lhe ligo puto quando faz uma birra. E quando faz birra quer fazer *****. É o que temos, uns meninos a fazer birra e *****.

Se o que temos a escolher é um ambiente no estádio mais amorfo mas em segurança ou um ambiente com mais cânticos e apoio mas com o preço de cenas como às de ontem, no mínimo, sem bem o que se escolher.

O jogo de ontem não deixou de seruma festa mesmo apenas com 20-30 de futebol. Parabéns aos que lá estiveram. E obrigado aos que não foram, por não terem ido.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
100% de acordo.

AS tem razão no que disse, mas, há coisas que não se devem dizer. Estava bem calado!!

No meu grupo, levamos ao jogo 4 miúdos com menos de 10 anos. Isso foi possivel porque não iriam estar claques no estádio. Caso contrário,  tinham ficado em casa.

Vergonhoso o que se passou na chegada da equipa a Braga. Estive lá (já sem os miudos devido à presença das claques), ninguém me contou. Uma vergonha!! Se o objectivo é que cada vez mais os sócios fiquem contra as claques, estão no bom caminho!! Vergonhoso! Cada vez gosto menos de claques e de tudo que elas representam. Há obviamente gente boa nas claques, mas,  o que vi ontem foi um bando de arruaceiros.

Não! O clube não é vosso! É de todos.

E por favor, não queiram misturar este assunto com a questão dos estatutos. São coisas distintas. Os sócios são inteligentes, dia 3 vão reprovar a proposta.

De qualquer forma, se a escolha é entre termos um clube controlado por estrangeiros ou um clube "sequestrado" pelas claques e pelos seus "valores" (estilo porto atual ou sporting do tempo de bruno de carvalho) estamos bem fundidos.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

RcRb2

Leiam a minha visão e preocupação sobre o que ocorreu ontem pf, assimilem e passem mensagem.
Critiquei o boicote muito, podem ver as mensagens passadas, crítico se ouve essa receção com insultos e violência e crítico as bocas do Salvador tb.
Mas é estranho tudo o que aconteceu ontem ao fim do jogo, desde o suposto boato que o OLA passou de as claques apedrejaram os carros dos sócios estacionados no estádio, aos primeiros 20 auto carros que chegaram a cidade irem atrás dos spotters devagarinho pelo lado do Braga parque??? (Para subscrever a tal receção violenta inventada??) A polícia de intervenção junto ao estádio, porquê?? E ao autocarro do Braga vir por Barcelos??? Este movimento todo pareceu me exagerado incompreensível e acima de tudo preocupante.
Parece que o Salvador quer colocar os sócios contra as claques para aprovar os estatutos!! Muito cuidado!!! Não comam de lorpa sócios!!!


Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Magicobraga

Na minha inocência quando as claques cantavam o "Braga é nosso" sempre achei que se referiam a todos os adeptos mas ultimamente reparei que só se referem a eles.

E não o Braga não é vosso e espero que nunca seja.

100%SCB

Atenção que sinceramente acho que só uma das claques é que marcou presença no estádio pelo menos enquanto grupo.
FORÇA BRAGA

NASCIBRAGUISTA

 Foi uma Vergonha!!! Aquando a chegada da equipa,  senti vergonha alheia. O que devia ser um momento de festa, mais se tornou num momento de protesto.
Esses gajos das claques não tem educação nenhuma. Não estou a dizer que são todos, mas uma boa parte deles. O que vi, foi uma VERGONHA!

Pedro Bala

Não jogamos ponta mas fico obviamente contente pela vitória. Um título é um título e é o que fica pra história.

No entanto, os verdadeiros campeões ontem foram os adeptos do Estoril. Sensacionais, estão de parabéns.

Do nosso lado: quem tanto deseja um futebol sem claques ontem teve-o e o resultado foi o que se viu. Numa final fomos abafados por uma massa adepta que levou umas 5x menos gente.

E não, não estive ontem no estádio, não sei o que se passou, por isso não vou criticar ou defender quem quer que seja.