News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TL: SC Braga 1- 0 Sporting CP 23/01/2024 pós jogo

Started by Observador, 09 de January de 2024, 11:19

Previous topic - Next topic

HenDua

Entre ganhar "assim" e perder fazendo um jogo fantástico nem já discussão.

- o Braga teve 3 grandes oportunidades, o sporting 1;
- perdoaram ao Sporting dois pênaltis e pelo menos uma expulsão;
- 4 remates enquadrados para ambas as equipas.

Quantas vezes perdemos jogos em que estamos 70% do tempo a atacar?

rasarb

Quote from: HenDua on 24 de January de 2024, 08:49
Entre ganhar "assim" e perder fazendo um jogo fantástico nem já discussão.

- o Braga teve 3 grandes oportunidades, o sporting 1;
- perdoaram ao Sporting dois pênaltis e pelo menos uma expulsão;
- 4 remates enquadrados para ambas as equipas.

Quantas vezes perdemos jogos em que estamos 70% do tempo a atacar?
Exato.contra o SLB encostamos-los atrás toda 2parte e perdemos.

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

JTMachado

Como é que estará o presidente da camara hoje? Já diz o ditado #chorabebe
Braga eterno amor da minha vida.
Sócio: 1289



PEDRØ XVI

O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]


Arsenalista

Quote from: JTMachado on 24 de January de 2024, 09:52
Como é que estará o presidente da camara hoje? Já diz o ditado #chorabebe
O presidente da camara até publicou no face um post a enaltecer esta vitória do Braga, e se no Sábado for a Leiria não tenho dúvidas que estará a apoiar o nosso clube.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Enorme_Guerreiro

Quote from: brunopeixoto1993 on 24 de January de 2024, 01:37
Este foi daqueles jogos diria eu, que em 10 iguais ganhamos 1, e para nosso bem calhou de ser logo hoje. Acho que nenhum adepto gosta de ganhar assim, mas sendo contra quem foi acho que é impossível não ficar com um belo sorriso na cara.

Do Abel, desde que está em Braga tenho muitos poucos golos dele marcados de cabeça, mas curiosamente além do de hoje, outro golo de cabeça que tenho na memória dele foi também contra o sporting e curiosamente, tal como o de hoje numa situação onde ele está mais descaído para a esquerda, hoje vem da esquerda para o centro para finalizar, no outro é um cabeceamento ao segundo poste. É um pouco aquilo que muito se discute, não é um PL e secalhar o seu futebol beneficiaria muito jogando noutra posição fosse ela segundo avançado ou a partir da esquerda tendo liberdade para aparecer muitas vezes em zonas interiores fosse para ligar jogo ou finalizar, um pouco à imagem do melhor Ricardo Horta
Para dizer a verdade, este golo também não foi de cabeça, foi de ombro...

Pedro Bala

Nunca hei de ficar triste com uma vitória nossa e nunca hei de desejar uma derrota nossa.

Mas o que aconteceu ontem foi obviamente um presente envenenado.
Tanto falhanço do Sporting, acho que Domingo começo a ir à missa outra vez e é pra rezar ao São Artur Jorge (este gajo tem que ter protecção divina).

Dr. Hipólito

Vitória mastodontica!

Perante todas as ausências, castigos e lesões, perante todas as premonições de desastre, hecatombes e de verdadeiros derrotados dos utilizadores deste espaço.. afinal, vencemos.

Foi uma masterclass do Artur Jorge, tivemos sorte, mas a vitória a ele se deve, preparou bem o jogo e mudou o paradigma quando lançou o Abel Ruiz.

Estamos na final. Todos a Leiria.

Quanto aos derrotistas, lidem.
Fui silenciado por quem de direito.

Dr. Hipólito

Quote from: HenDua on 24 de January de 2024, 08:49
Entre ganhar "assim" e perder fazendo um jogo fantástico nem já discussão.

- o Braga teve 3 grandes oportunidades, o sporting 1;
- perdoaram ao Sporting dois pênaltis e pelo menos uma expulsão;
- 4 remates enquadrados para ambas as equipas.

Quantas vezes perdemos jogos em que estamos 70% do tempo a atacar?

Análise prática, simples e acima de tudo, verdadeira.
Fui silenciado por quem de direito.

Enorme_Guerreiro

As análises que tenho visto são ridículas! Vejam as capas dos jornais de Lisboa (especialmente a do Record), e comparem com as de 26 de Abril de 2021, após este jogo:


Magicobraga

O visão de mercado filtra bem os comentários dos nossos adeptos mas para deixar passar insultos ao nosso clube já publicam tudo.

JOAOPEREIRA

Quote from: Magicobraga on 24 de January de 2024, 12:55
O visão de mercado filtra bem os comentários dos nossos adeptos mas para deixar passar insultos ao nosso clube já publicam tudo.

Há uns anos aconteceu-me algo do género, e nunca mais lá voltei.
Na altura mandei mensagem à moderação do VM a pedir justificações por apagarem comentários meus, acusei-os de clubismo (lagartixas...) e responderam-me que faziam o que queriam e não tinham de dar justificações a ninguém - "é lidar".

Magicobraga

Quote from: JOAOPEREIRA on 24 de January de 2024, 13:15
Quote from: Magicobraga on 24 de January de 2024, 12:55
O visão de mercado filtra bem os comentários dos nossos adeptos mas para deixar passar insultos ao nosso clube já publicam tudo.

Há uns anos aconteceu-me algo do género, e nunca mais lá voltei.
Na altura mandei mensagem à moderação do VM a pedir justificações por apagarem comentários meus, acusei-os de clubismo (lagartixas...) e responderam-me que faziam o que queriam e não tinham de dar justificações a ninguém - "é lidar".
Aconteceu me igual, era qualquer noticia do salvador e era só insultos por parte das lagartixas, eu respondi várias vezes sem insultar e não publicaram 1. Passei me e enchi-os de nomes.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 24 de January de 2024, 13:21
Quote from: JOAOPEREIRA on 24 de January de 2024, 13:15
Quote from: Magicobraga on 24 de January de 2024, 12:55
O visão de mercado filtra bem os comentários dos nossos adeptos mas para deixar passar insultos ao nosso clube já publicam tudo.

Há uns anos aconteceu-me algo do género, e nunca mais lá voltei.
Na altura mandei mensagem à moderação do VM a pedir justificações por apagarem comentários meus, acusei-os de clubismo (lagartixas...) e responderam-me que faziam o que queriam e não tinham de dar justificações a ninguém - "é lidar".
Aconteceu me igual, era qualquer noticia do salvador e era só insultos por parte das lagartixas, eu respondi várias vezes sem insultar e não publicaram 1. Passei me e enchi-os de nomes.
Já me aconteceu várias vezes, tanto que me bloquearam no Twitter e tudo... E conseguir fazer um comentário sobre arbitragem num jogo do Sporting? E era... No entanto, qualquer post do Conceição está cheio de insultos, e qualquer jogo do Porto tem 90% dos comentários a malhar no árbitro, haja razão ou não.
O negrito do jogo de ontem é de uma azia descomunal! Dizem eles que o Matheus esteve em evidência e o Israel quase não teve trabalho... Assim se montam narrativas.

Enorme1921

#298
Para não acumular citações, completando o comentário do Enorme_Guerreiro, também não me lembro do Sporting ser criticado pela forma como ganhou este jogo (diga-se, numa falta que foi assinalada ao contrário, sendo que o Palhinha é que fez falta sobre o Al Musrati):



Desde que o Amorim foi para o Sporting, tivemos vários jogos em que fomos muito superiores (especialmente com o Carvalhal ao comando), e que perdemos nas pouquíssimas meias chances que eles criaram. Mas, aí, era tudo estratégia, tudo boa táctica. Uma defesa bem montada com uma transição ofensiva oleada. Uns heróis. Como fomos nós a fazer uso dessa mesma estratégia, já somos sortudos e equipa pequena.

SEMPRESCB

É certo que tivemos a estrelinha do nosso lado mas de facto seria muito difícil utilizar outra forma de vencer ontem o adversário que não aquela que foi utilizada, é preciso saber se adaptar à realidade daquilo que se tem à disposição e felizmente ontem correu bem como podia ter corrido mal, muito mal. Mas estou em crer que se a abordagem fosse outra corriamos serios riscos de levar golos de forma semelhante ao que se passou em Alvalade na época passada. E entre o deve e o haver talvez fosse mesmo a melhor ideia abordar assim o jogo. Já perdemos mais que um jogo com este adversário do mesmo treinador com Carvalhal quase da mesma forma que ganhamos ontem, é futebol.

Mais importante para mim do jogo de ontem é que para além da vitória penso que possa ter sido encontrada uma vertente tática interessante para este tipo de jogos no entanto penso que a melhor versão da mesma só acontece com a saida de Pizzi e a entrada de Abel com o R.Horta a assumir as funções do Pizzi melhoramos na agressividade e na intensidade da pressão mais alta, foi muito da chave da vitória.