News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TL: SC Braga 1- 0 Sporting CP 23/01/2024 pós jogo

Started by Observador, 09 de January de 2024, 11:19

Previous topic - Next topic

100%SCB

Na primeira parte também há um penalti por marcar sobre o Djaló.
O Hjulmand cortou a bola e bem (fez um carrinho no chão, rente à relva) e depois levantou a perna de forma propositada para derrubar o Djaló. O lance não ia dar em nada, mas ninguém o mandou ser burro.

O Fábio Cardoso foi expulso (e bem) na Luz por causa disso mesmo. Nesse lance o jogador do benfica ia ficar com a bola, neste o Djaló não ia, mas não deixa de ser falta.
FORÇA BRAGA

GVERREIRO24

Quote from: RcRb2 on 23 de January de 2024, 23:07
O Nuno belo no 11 está mais que cabecudo... Sempre a gozar por o Braga jogar ao ferrolho. Lol

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Está-lhe a custar, hoje, a ele e ao outro cabeçudo vimaranense, que nos destila um ódiozinho sempre que pode.

Tutankhamun

Quote from: RcRb2 on 23 de January de 2024, 23:07
O Nuno belo no 11 está mais que cabecudo... Sempre a gozar por o Braga jogar ao ferrolho. Lol

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

É sportinguista ferrenho, e pior do que isso, é que não percebe um charuto de futebol.

Ele na universidade bem dizia que tinha tacho garantido na televisão, pouco ou nada se dedicou a aprender mais, não precisava.

Para ele o futebol é 11 gajos a correr atrás da bola, de táticas, sistemas de jogo e outras nuances não percebe um crl.

RuberAlbus

Inesperado, sobretudo depois da primeira parte, mas sabe ainda melhor. Ver a azia e a tristeza na voz dos comentadeiros e paineleiros da nossa praça é impagável.

Agora é pensar na final. Temos todos que fazer um esforço para lá estar, para trazer o caneco para Braga. Não estamos num bom momento, mas a equipa merece o nosso apoio.

sol

Penalti de caretas que ficou por marcar! Incrível! Vê-se claramente o lagarto com o braço direito junto ao corpo, mas vai lá com a mão eswuerda. E vê-se CLARAMENTE!

Na Poente de vermelho e branco!

Tutankhamun

Outra coisa que tenho lido aqui e que não concordo com nada é com as críticas ao Pizzi, eu acho que ele hoje esteve bem e definiu maioritariamente bem, foi um pouco burro no lance em que tenta isolar o Djaló com o Zalazar sozinho na direita.. mas mesmo assim, a ideia foi boa, pois apanhou a defesa do Sporting toda em sentido inverso.

No cômputo geral, esteve bem, e mesmo sem bola, só esteve particularmente mal no lance do Pote ao poste.

Bracarus

Fiquei muito feliz por esta dupla vitória:
- uma, a principal, por termos ganho
- a outra, acessória, porque aquela escumalha (sem ser malcriado) que nos odeia, ganhou mais motivos para nos odiar mais um pouco. Excelente

Quanto ao jogo, fico estupefacto quando parece que estivemos o tempo massacrados, a defender e pontapé para a frente...
Nada disso.
Tivemos sorte ? Sim, mas também me lembro de muitos jogos connosco, que eler marcavam no 1º remate à baliza !
Após o golo, podíamos ter morto o jogo.

Ninguém fala que temos 4 titulares fora.

Mas todos falam no avançado sueco, como se fosse o fora de série que não é. Bom jogador, forte fisicamente, mas não mais que isso. Um jogador que não vale o que apregoam.

Por fim: miserável arbitragem que faz temer o pior na final : podia ter mostrado vermelho aos quaresma aos 15 min, não deixa marcar aquele livre no final da 1º parte (tal como na luz acabara o jogo abruptamente em nosso desfavor), não assinala livre perigoso + amarelo por falta do coates sobre o Djaló à entrada da área e claro, perdoa um penalti escandaloso - como é possível ter sido marcado aquele penalti em Famalicão há 4 dias e este passa em claro ?)

Tutankhamun

O pessoal continua a malhar na defesa por causa de remates a 30 metros... assim realmente, não há defesa que seja boa.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Tutankhamun on 23 de January de 2024, 23:18
Outra coisa que tenho lido aqui e que não concordo com nada é com as críticas ao Pizzi, eu acho que ele hoje esteve bem e definiu maioritariamente bem, foi um pouco burro no lance em que tenta isolar o Djaló com o Zalazar sozinho na direita.. mas mesmo assim, a ideia foi boa, pois apanhou a defesa do Sporting toda em sentido inverso.

No cômputo geral, esteve bem, e mesmo sem bola, só esteve particularmente mal no lance do Pote ao poste.
A diferença do espaço que o Hjulmand teve com Pizzi e sem Pizzi foi notória. Ele tem muitos lances em que está parado e, quando a bola entra no adversário, ele dá dois passos acelerados para parecer que tentou, é isso que mais me irrita nele.

Com bola esteve maioritariamente bem, isso é certo. Mas num jogo onde a estratégia passa por estar mais atrás, não deixar construir à vontade é essencial.


100%SCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 23 de January de 2024, 23:26
Quote from: Tutankhamun on 23 de January de 2024, 23:18
Outra coisa que tenho lido aqui e que não concordo com nada é com as críticas ao Pizzi, eu acho que ele hoje esteve bem e definiu maioritariamente bem, foi um pouco burro no lance em que tenta isolar o Djaló com o Zalazar sozinho na direita.. mas mesmo assim, a ideia foi boa, pois apanhou a defesa do Sporting toda em sentido inverso.

No cômputo geral, esteve bem, e mesmo sem bola, só esteve particularmente mal no lance do Pote ao poste.
A diferença do espaço que o Hjulmand teve com Pizzi e sem Pizzi foi notória. Ele tem muitos lances em que está parado e, quando a bola entra no adversário, ele dá dois passos acelerados para parecer que tentou, é isso que mais me irrita nele.

Com bola esteve maioritariamente bem, isso é certo. Mas num jogo onde a estratégia passa por estar mais atrás, não deixar construir à vontade é essencial.
É esse o problema do Pizzi, sem tirar nem pôr.
De resto, com bola ainda vai acrescentando. Claro que tem os seus momentos de forma, mas hoje esteve bem, por exemplo. Procurou o jogo, não perdeu bolas e definiu bem.

Sem bola chega constantemente atrasado e nunca está onde tem de estar.

Quote from: Luís Duarte on 23 de January de 2024, 23:31
https://twitter.com/manuelrosa_/status/1749896075987538073
Como disse atrás, penalti claro!
Os nossos jogadores por vezes "metem-se a jeito", este foi apenas e só burro... decidiu derrubar o Djaló de forma propositada quando já tinha cortado a bola e o Djaló nem tinha condições para disputar o lance.
FORÇA BRAGA

darno

Bem, que grande supresa, por esta não contava eu.

Se tanto critico o Artur desta vez, finalmente, parece que aprendeu na abordagem a estes jogos, não ter medo de fazer o que fez aqui o Benfica, dar bola aos porcos, encostar as linhas e apostar no erro. Tivemos a sorte do jogo com 3 bolas nos ferros deles, fomos felizes, que a sorte nos acompanhe na final.

Apesar de ser uma Taça da Liga, ir ganhando troféus é importante para ir moldando a mentalidade e o traquejo do clube.

easy_scb

Quote from: Luís Duarte on 23 de January de 2024, 23:03
https://streamable.com/ighbyn
Este (não) penalty é das coisas mais absurdas que já vi nos últimos tempos.
Tens as imagens do cartão amarelo ao Quaresma?

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk


rpo.castro

Quote from: Luís Duarte on 23 de January de 2024, 23:03
https://streamable.com/ighbyn
Este (não) penalty é das coisas mais absurdas que já vi nos últimos tempos.
O corrupto do Duarte Gomes consegue dizer que a bola não ia para a baliza. E viu o Rui Fonte (Rui) a fazer falta (noutro lance).

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Luís Duarte

Quote from: easy_scb on 23 de January de 2024, 23:40
Quote from: Luís Duarte on 23 de January de 2024, 23:03
https://streamable.com/ighbyn
Este (não) penalty é das coisas mais absurdas que já vi nos últimos tempos.
Tens as imagens do cartão amarelo ao Quaresma?

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk
Estão nesse vídeo, logo a seguir ao lance do penalty.

Enorme_Guerreiro

Quote from: rpo.castro on 23 de January de 2024, 23:48
Quote from: Luís Duarte on 23 de January de 2024, 23:03
https://streamable.com/ighbyn
Este (não) penalty é das coisas mais absurdas que já vi nos últimos tempos.
O corrupto do Duarte Gomes consegue dizer que a bola não ia para a baliza. E viu o Rui Fonte (Rui) a fazer falta (noutro lance).

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
E a bola não ia para a baliza, isso parece-me evidente. O que não interessa nada para avaliar se é penalty ou não, só para a cor do cartão.

Kilo

 Como é que o Zalazar nem na baliza acerta nesse lance é algo que me escapa...

brunopeixoto1993

Este foi daqueles jogos diria eu, que em 10 iguais ganhamos 1, e para nosso bem calhou de ser logo hoje. Acho que nenhum adepto gosta de ganhar assim, mas sendo contra quem foi acho que é impossível não ficar com um belo sorriso na cara.

Do Abel, desde que está em Braga tenho muitos poucos golos dele marcados de cabeça, mas curiosamente além do de hoje, outro golo de cabeça que tenho na memória dele foi também contra o sporting e curiosamente, tal como o de hoje numa situação onde ele está mais descaído para a esquerda, hoje vem da esquerda para o centro para finalizar, no outro é um cabeceamento ao segundo poste. É um pouco aquilo que muito se discute, não é um PL e secalhar o seu futebol beneficiaria muito jogando noutra posição fosse ela segundo avançado ou a partir da esquerda tendo liberdade para aparecer muitas vezes em zonas interiores fosse para ligar jogo ou finalizar, um pouco à imagem do melhor Ricardo Horta