News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TL: SC Braga 1- 0 Sporting CP 23/01/2024 pós jogo

Started by Observador, 09 de January de 2024, 11:19

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro



Quote from: PAF on 23 de January de 2024, 22:08
Grande vitória. Jogamos pouco mais que zero na maior parte do tempo, o resultado justo se calhar era 2 ou 3 zero, mas ganhamos. É isto a magia do futebol. Ainda por cima sem sofrer nenhum golo.
No fim até sabe bem ganhar assim, dá-lhes mais azia.
Depois do golo viu-se aquilo que se discutiu aqui antes do jogo, a qualidade do Sporting, ficou uma equipa sem ideias e meia perdida em campo.
Para a final outro milagre, embora acredito que a equipa apareça com mais confiança.

Segundo as estatísticas, o resultado justo era 1-1, visto que os xG ficaram 1.1 para nós e 1.2 para eles. Eles têm 4 lances muito perigosos contra 3 nossos. Tiveram muito mais caudal ofensivo e estiveram por cima, mas em oportunidades propriamente ditas, não foram assim tantas. E há ali dois ou três lances deles que deviam ter sido anulados por falta no início da jogada.

Obviamente não fomos superiores ou coisa parecida, mas eu não vi esse massacre todo, muito menos acho que não tenhamos feito o suficiente para marcar, eu diria até que as 3 ocasiões mais flagrantes do jogo foram nossas: o golo (cabeceamento isolado na cara do GR), o lance do Zalazar pouco depois (remate central, na área, sem GR na baliza) e a recarga do R. Horta ao remate do Victor Gómez. Para mim foram ocasiões bem mais claras que remates a 35m da baliza ou remates à entrada da área.

Mas pronto, isso pouco importa agora...

Kilo

 Goste-se ou não, esta era a única forma de encarar este jogo. Parabéns ao AJ por reconhecer isso.

Com o défice crónico de organização de que esta equipa sofre, não há outra maneira de jogar com equipas mais fortes.

Claro que na primeira parte foi terrível, mas nem acho que tenha sido demérito nosso, eles tem é imensas soluções no momento ofensivo e conseguiram vários remates que geralmente nem à baliza vão. Hoje, iam todos ao poste. Paciência.

E os nossos avançados só permitiram um momento ao sueco que, pasme-se  ::) , surgiu após um livre a nosso favor junto à área deles.

Quanto ao resto, seja de que maneira for, interessa é ganhar a estes escroques.

Siga.

Zalazar e Moutinho...que dois monstros!!!  :o :o :o

Enorme_Guerreiro

Quote from: kamelot on 23 de January de 2024, 22:26
O João Moutinho foi o melhor em campo para mim
7 desarmes e 9 recuperações de posse! Mas há uns tempos, havia quem dissesse por aqui que só é bom com bola nos pés...

Luso

Se é esta a única maneira que se encontra para ganhar estes jogos que seja...

Acho só que o Djaló não dá para jogar ali, pelo menos desta maneira que se jogou, foi menos um.

GVERREIRO24

Quote from: Enorme_Guerreiro on 23 de January de 2024, 21:51
Quote from: ZT143 on 23 de January de 2024, 21:46
Tivemos sorte da forma como o jogo correu.

É o 2º jogo da época em que não sofremos golo?
Na época é o quarto, se não me engano. Topola, Rebordosa e Arouca.


E Panathinaikos, na Grécia, é o quarto jogo sem sofrer golos.

Pedreira

Quote from: Arsenalista on 23 de January de 2024, 22:23
Quote from: JR1287 on 23 de January de 2024, 22:08
"Sporting evita Benfica na final"

CMTV no seu melhor...
Ainda á pouco na conferência de imprensa perguntaram ao AJ se o jogo da final seria uma espécie de vingança contra o benfica...que falta de respeito pelo Estoril...
Que atrasados mentais... Muito me ria se a final fosse contra o Estoril. Não por desrespeito ao Estoril, obviamente, mas para apreciar a azia dos jornaleiros...

Tutankhamun

Podiamos ter sido amassados na primeira parte é verdade, mas estamos a falar de grandes remates de longe.. não há muito que se possa fazer em relação a isto, em jogo jogado, poucas oportunidades tiveram.

Enorme_Guerreiro

Quote from: GVERREIRO24 on 23 de January de 2024, 22:35
Quote from: Enorme_Guerreiro on 23 de January de 2024, 21:51
Quote from: ZT143 on 23 de January de 2024, 21:46
Tivemos sorte da forma como o jogo correu.

É o 2º jogo da época em que não sofremos golo?
Na época é o quarto, se não me engano. Topola, Rebordosa e Arouca.


E Panathinaikos, na Grécia, é o quarto jogo sem sofrer golos.
Certo. Este então é o quinto

Arsenalista

Quote from: Enorme_Guerreiro on 23 de January de 2024, 22:31
Quote from: kamelot on 23 de January de 2024, 22:26
O João Moutinho foi o melhor em campo para mim
7 desarmes e 9 recuperações de posse! Mas há uns tempos, havia quem dissesse por aqui que só é bom com bola nos pés...
Para quando a renovação?...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

GVERREIRO24

Da mesma forma que são legítimas as críticas ao mister nos últimos tempos, nomeadamente, hoje devemos reconhecer que tem muito mérito e dedo dele, esta equipa. Inclusive o Pizzi esteve muito bem com bola e na procura do espaço (não se pode pedir muito mais).

Que lindo é ganhar a estes falidos! VAMOS S.C.BRAGA!

Enorme_Guerreiro

Quote from: Tutankhamun on 23 de January de 2024, 22:42
Podiamos ter sido amassados na primeira parte é verdade, mas estamos a falar de grandes remates de longe.. não há muito que se possa fazer em relação a isto, em jogo jogado, poucas oportunidades tiveram.
É muito isto, oportunidades claras têm talvez os dois remates do Nuno Santos, um na primeira e outro na segunda parte. Fora isso, são remates maioritariamente fora da área

José Soares

Jogamos muito pouco e ganhamos. Também  acontece. E contra quem foi soube mesmo  muito bem.
O futebol  tem coisas assim. Hoje não  sofremos golos. Mas não  se pense que a defesa esteve bem. Esteve, como sempre, mal. Acabo de ver um resumo do jogo e eles tiveram pelo menos  8 grandes oportunidades  de golo. Podíamos ter sido goleados.
Mas também  estivemos perto do segundo golo. E o árbitro foi lagarto do início  ao fim. Uma vergonha.
Zalazar e Moutinho estiveram bem e tenho que reconhecer que Abel acabou por melhorar o nosso ataque.
Na final tudo pode acontecer. Já  ganhamos a grandes e perdemos com pequenos. Que suem a camisola e dignifiquem o clube. Força  Braga.

juzzyrb

Já perdemos umas finais sem as merecer com estes gajos! Siga. É para ganhar!

Luís Duarte

#253
https://streamable.com/ighbyn
Este (não) penalty é das coisas mais absurdas que já vi nos últimos tempos.

juzzyrb


RcRb2

Quote from: José Soares on 23 de January de 2024, 22:48
Jogamos muito pouco e ganhamos. Também  acontece. E contra quem foi soube mesmo  muito bem.
O futebol  tem coisas assim. Hoje não  sofremos golos. Mas não  se pense que a defesa esteve bem. Esteve, como sempre, mal. Acabo de ver um resumo do jogo e eles tiveram pelo menos  8 grandes oportunidades  de golo. Podíamos ter sido goleados.
Mas também  estivemos perto do segundo golo. E o árbitro foi lagarto do início  ao fim. Uma vergonha.
Zalazar e Moutinho estiveram bem e tenho que reconhecer que Abel acabou por melhorar o nosso ataque.
Na final tudo pode acontecer. Já  ganhamos a grandes e perdemos com pequenos. Que suem a camisola e dignifiquem o clube. Força  Braga.
Isto não é verdade, a defesa não.esteve mal como tem melhorado a olhos vistos principalmente o fonte. O processo defensivo da equipa como todo é que está mal muitos vezes, mas não hj. Muitos dos lances perigosos foram em bola parada.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


RcRb2

O Nuno belo no 11 está mais que cabecudo... Sempre a gozar por o Braga jogar ao ferrolho. Lol

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Arsenalista

Quote from: Enorme_Guerreiro on 23 de January de 2024, 22:45
Quote from: Tutankhamun on 23 de January de 2024, 22:42
Podiamos ter sido amassados na primeira parte é verdade, mas estamos a falar de grandes remates de longe.. não há muito que se possa fazer em relação a isto, em jogo jogado, poucas oportunidades tiveram.
É muito isto, oportunidades claras têm talvez os dois remates do Nuno Santos, um na primeira e outro na segunda parte. Fora isso, são remates maioritariamente fora da área
Ao baixar o bloco defensivo não demos profundidade para o adversário explorar... e que tem muitas armas nesse campo, a opção foi remates do meio da rua... Esteve bem o AJ na estratégia para este jogo. Apesar disso podíamos ter explorado melhor as nossas transições, mas não temos o nosso ataque calibrado para esse momento do jogo.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Cão Vadio

Quote from: Pedreira on 23 de January de 2024, 22:36
Quote from: Arsenalista on 23 de January de 2024, 22:23
Quote from: JR1287 on 23 de January de 2024, 22:08
"Sporting evita Benfica na final"

CMTV no seu melhor...
Ainda á pouco na conferência de imprensa perguntaram ao AJ se o jogo da final seria uma espécie de vingança contra o benfica...que falta de respeito pelo Estoril...
Que atrasados mentais... Muito me ria se a final fosse contra o Estoril. Não por desrespeito ao Estoril, obviamente, mas para apreciar a azia dos jornaleiros...
Mas aí o AJ esteve bem ao responder "Não sabemos com quem vamos jogar. Pode ser com o Estoril".

Tutankhamun

Quote from: José Soares on 23 de January de 2024, 22:48
Jogamos muito pouco e ganhamos. Também  acontece. E contra quem foi soube mesmo  muito bem.
O futebol  tem coisas assim. Hoje não  sofremos golos. Mas não  se pense que a defesa esteve bem. Esteve, como sempre, mal. Acabo de ver um resumo do jogo e eles tiveram pelo menos  8 grandes oportunidades  de golo. Podíamos ter sido goleados.
Mas também  estivemos perto do segundo golo. E o árbitro foi lagarto do início  ao fim. Uma vergonha.
Zalazar e Moutinho estiveram bem e tenho que reconhecer que Abel acabou por melhorar o nosso ataque.
Na final tudo pode acontecer. Já  ganhamos a grandes e perdemos com pequenos. Que suem a camisola e dignifiquem o clube. Força  Braga.

Sinceramente, as críticas não são justas, a defesa esteve toda ela bem..