News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TP: sl benfica 3 - 2 SC Braga : 10-01-2024 PÓS-JOGO

Started by Observador, 05 de January de 2024, 01:48

Previous topic - Next topic

Rondo

Quote from: joaoPC on 11 de January de 2024, 16:32
Quote from: Magicobraga20 on 11 de January de 2024, 15:29
Continuam os afilhados do AJ aqui a defender, podíamos estar em últimos que a culpa ia ser de todos menos do AJ
Digo mais, se perdermos domingo corremos o risco do Vitória nos apanhar e ainda vamos a Famalicão e Alvalade nos próximos jogos, por isso

Enviado do meu 6025D_EEA através do Tapatalk
Mas não estamos pois não?
Fizemos uma excelente Champions. Que nos apuramos graças ao excelente campeonato anterior.
E estamos atualmente a 2 pontos do 3o lugar
O treinador é mau por causa de 3 resultados que ainda nem aconteceram. É com cada retórica.
"100% de respeito e 0% de medo"

Magicobraga


rpo.castro

Quote from: José Soares on 11 de January de 2024, 15:49
Quote from: GverreirodoMinho on 11 de January de 2024, 14:39
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 14:32
Quote from: GverreirodoMinho on 11 de January de 2024, 14:26
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 11:54
Se assim for (e tendo a certeza que não iremos ganhar a LE) podemos dizer que os objectivos foram todos falhados com "apenas" a entrada na LC a ser conseguida, por isso não há volta a dar. Ficará certamente o Franclim (e sinceramente prefiro que fique ele que o AJ já a saber que tem guia de marcha em Maio) até final da época mas mais importante que isso é preparar a próxima com pés e cabeça.

Posso perguntar quais eram os objectivos, já que os falhámos a todos se perdermos no Dragão, e formos eliminados pelo Sporting e pelo Benfica das taças?

Vencer ambas as taças internas são 2 objectivos a menos que se tenha mudado o discurso e eu não tenha percebido. Ainda ontem o treinador disse que era menos 1.

Outro dos objectivos pelo que se dizia era melhorar o registo da época passada no campeonato pois se perdermos no Dragão ficamos a 5 pontos de igualar o 3º lugar e talvez a 9 pontos de o melhorar (2º lugar).

Relativamente a LE já me pronunciei, portanto qual é mesmo o objetivo que foi atingido no meio disto tudo?

Não sabia que o nosso objectivo na liga já nao era o 4º lugar, é uma novidade que me dás.
E tens razão, o contexto não importa. Ser eliminado por um Benfica na Luz é o mesmo que ser eliminado por um Vizela ou um Boavista. Erro meu.
Quanto à Liga Europa, já te pronunciaste, é verdade, mas (mais uma vez) não sabia que o nosso objectivo era vencê-la, mais uma novidade que me dás (mas também, uma equipa que está claramente acima do Nápoles- vão em 9º na Liga, não esquecer ;D - tem obrigação de ganhar a Liga Europa, nisso eu concordo)
É evidente que o nosso objetivo na liga já  não  é  o quarto lugar.  Não  é  nem nunca deveria ter sido  pelo menos nos últimos  anos.
Esse Braguinha já  não nos serve e ninguém  fica feliz com essa posição  na tabela. Ainda me lembro  de festejar um quarto lugar e ida à  europa na praça  do município.  Mas já  nem me lembro  quando foi.
Ser eliminado de qualquer das provas em que participamos é  sempre um mau resultado. Que pode ou não ter atenuantes. Neste caso tem. Por ser contra o slb no seu estádio.  Mas também  pode ser uma confirmação da incapacidade defensiva e da inexistência  de um verdadeiro treinador no nosso banco. E, tal como outros já  aqui lembraram, nem como jogador me agradava, quanto mais como treinador. E quase pelos mesmos motivos. Falta de discernimento e incapacidade de entender o desenrolar do jogo.
Não, não é evidente. Aliás não é de todo evidente que até nem acho que seja isso.
Porque uma coisa são objectivos e outra são ambições ou querer.

O objectivo mínimo tem de ser o 4º lugar, e passar a fase de grupos (na liga europa seria passar em 1º ou 2º). Este ano claramente o grande objectivo era entrar na fase de grupos da champions, claramente cumprido. A partir daí no mínimo o 3º, conseguido. Passar em 2º seria possível, mas seria tal como terminarmos em 2º no campeonato, um feito.

Depois nas taças o objectivo é ir o mais longe possível, ou seja vamos colocar os melhores jogadores, não vamos pensar "a taça não é para nós" e rodar meia equipa com o benfica só porque aí vem o porto, que é mais importante. Agora ganhar a taça? É ambição, porque para para a vencer é certinho que um estarola apanhámos, geralmente 2.

Na Liga, o objectivo mínimo é o 4º lugar. Não, não dá grande alegria (e nunca me lembra de se ter festejado um 4º lugar na praça do município, mas pode ser só a minha memória) mas lá está é o mínimo dos mínimos, é como o gajo que vai ao exame e tira 10.
Ficar acima do 4º, é possível e irá acontecer de vez em quando, espera-se que com o nosso crescimento sustentável seja cada vez mais frequente (e mais alta a posição) final, mas não é real que se espere que ano após ano se termine sempre à frente de 1 ou 2 equipas com orçamentos superiores, com factores extra superiores. Repito se formos competentes e não se der tiros nos pés iremos estar entre os 3 primeiros mais vezes, mas não iremos estar todas as vezes.

Fazer melhor que o ano passado. Sim, ia se dizer que íamos fazer pior? Aliás quando se recomeça uma tarefa ou lá o que seja quem não se esforça por fazer melhor? Mas o outros também fazem melhor..
Vamos fazer de conta que isto é FM e supor que mais investimento traz melhor resultados. A economia está a aumentar, investidores e a santa casa e tal (ou então o milagre da multiplicação dos direitos televisivos) e aumentamos 20% investimento. Estamos a jogar claramente melhor, menos erros, defendemos melhor.

Atenção: todas as equipas aumentaram também 20% o investimento face ao ano anterior-foi tipo arábia saudita. Todos melhoraram, todos cometem menos erros. Resultado final neste cenário FM: a classificação seria a mesma que a do ano anterior. E no entanto a minha equipa melhorou. E as outras também. Pois não jogámos sozinhos.

Pelos resultados AJ não pode ser despedido.
Ano passado não há dúvida que os conseguiu apesar das exibições não serem consistentes sobretudo contra equipas mais fortes, e este ano em termos exibicional continua exactamente igual.
A diferença é que este ano teve piores resultados contra equipas mais fracas (onde ano passado raramente falhou), porque de resto não ganhou a taça de portugal, como este ano não ganhou, na europa este ano correu bem melhor, porque financeiramente nem se fala, e o nível das equipas é superior apesar do cromo repetido.
A taça da liga ainda aí está. Para ganhar é preciso bater sporting, e depois benfica. Digam-me lá que isto é um objectivo quando as nossas hipóteses são de talvez 10%?

E aproveito para ir buscar uma discussão antiga: quem dizia no final de dezembro: mais valia ter sido eliminado em último que jogar a Liga Europa, bem daqui a uns dias pode ser a única coisa que não se assemelhe a cumprir calendário, que dê uma alegria superior à habitual e onde se possa conseguir algo mais do que o mínimo (não falo em ganhar a competição obviamente).

Por isso a não ser que um dia venham dizer claramente, ipsis verbis "objectivo é ficar nos 3 primeiros", ou "o objectivo é assegurar entrada na champions", o objectivo continuará a ser o quem sido até aqui e o único com que se atravessam: nos 4 primeiros.
Quem não sente não é filho de boa gente.

joaoPC

Quote from: Magicobraga on 11 de January de 2024, 16:35
Fizemos uma excelente Champions [emoji23]
Não me vou dar ao trabalho de procurar especificamente o que tu disseste mas havia muita gente a dizer que ficamos num grupo horrível e que tínhamos sorte de pontuar.
Chegamos á última jornada a discutir a passagem aos oitavos.

E já agora, a Champions não começa na fase de grupos. Foi preciso 4 vitórias para lá chegar

Magicobraga

Quote from: joaoPC on 11 de January de 2024, 16:44
Quote from: Magicobraga on 11 de January de 2024, 16:35
Fizemos uma excelente Champions [emoji23]
Não me vou dar ao trabalho de procurar especificamente o que tu disseste mas havia muita gente a dizer que ficamos num grupo horrível e que tínhamos sorte de pontuar.
Chegamos á última jornada a discutir a passagem aos oitavos.

E já agora, a Champions não começa na fase de grupos. Foi preciso 4 vitórias para lá chegar
Mas isso não faz da nossa Champions excelente, fizemos 1 vitória em 6 jogos. Quanto muito é razoável.

rpo.castro

Quote from: joaoPC on 11 de January de 2024, 16:44
Quote from: Magicobraga on 11 de January de 2024, 16:35
Fizemos uma excelente Champions [emoji23]
Não me vou dar ao trabalho de procurar especificamente o que tu disseste mas havia muita gente a dizer que ficamos num grupo horrível e que tínhamos sorte de pontuar.
Chegamos á última jornada a discutir a passagem aos oitavos.

E já agora, a Champions não começa na fase de grupos. Foi preciso 4 vitórias para lá chegar
Só passar 2 eliminatórias, com tudo o que implica, faz com tenha sido uma boa campanha.
3 em 3 (apuramentos), 5 eliminatórias vencidas, não vamos lá muitas vezes mas sempre que fomos passamos.

Quando sai o sorteio estamos no início do campeonato, não se tinham jogado muitas jornadas. Não se antevendo uma queda tão grande de Nápoles e Berlim, fiquei com sérios receios de sair a 0.
É que não são só os jogadores que são como os melões. Os adversários também. Às vezes aparecem melões grandes mas podres e outros pequeninos mas cheios de viço.
Quem não diga que a champions não foi globalmente muito positiva está se a enganar. Que fica um amargo de boca porque afinal o 2º lugar parecia mais ao nosso alcance, fica, mas isso não invalida o resto
Quem não sente não é filho de boa gente.

Enorme_Guerreiro

Quote from: joaoPC on 11 de January de 2024, 11:07
Quote from: easy_scb on 11 de January de 2024, 10:36
Que tipo de perigo pode criar o Arthur com aquela movimentação? Tem um remate forte de fora da area? É um tecnicista nato que consegue assistir colegas com o adversario em linha baixa??? Neste lance nada justifica que o central descomponha por completo a linha defensiva.

O Paulo Oliveira só tem de se manter na posição e deixar o Arthur Cabral com Ricardo Horta numa troca defensiva que é um processo normal e que acontece milhares de vezes durante os jogos.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk
É deixar receber e o Horta ou o Vítor Carvalho vão lá fechar. Para mim é erro claro do Paulo ou do Artur que lhe pede para fazer aquilo.

A equipa no geral também está mal posicionada. Os dois médios centros estão completamente fora do lance o que cria dúvida no Borja e no Horta. O Vítor tinha de estar entre o arsunes e o Cabral
Não estava e obrigou a ser o Borja a fazer uma pressão ao di maria que ajudou a abrir o espaço no meio.

Já não sei como começou o lance para chegarmos ali já meio desposicionados nos dois médio centro
Respondo aos dois de uma vez.

O perigo que o Cabral pode criar com aquela movimentação, caso o Paulo Oliveira não saltasse na pressão, é que ia rodar à vontade, e deixar o Paulo em 2 contra 1 com ele e o Aursnes. É por isso que o Paulo salta, tentando fechar a linha de passe e impedindo-o de rodar.

Mais uma vez, reforço: é-se preso por ter cão, e preso por não ter! Vejam o golo do Sporting em Braga esta época. O que fez o Niakaté? Contenção! Quem culparam aqui por esse golo sofrido? O Niakaté! Vejam, é bastante parecida a situação.

Deixar o Cabral com o Ricardo Horta? Quer dizer, o Horta não acompanhou o Aursnes e ia fechar ao meio no avançado deles depois por milagre, partindo bastante longe?

"A equipa no geral também está mal posicionada"
Porquê???

"Os dois médios centros estão completamente fora do lance"
Estão a acompanhar as suas referências de marcação: o Zalazar está com o Kokcu, impedindo-o de ser opção para o A. Silva, o Moutinho está aberto na direita a acompanhar o João Neves, e o Vítor Carvalho está à frente dos centrais, mas descaído para o lado do Rafa, como esteve o jogo todo, porque o Rafa era claramente a sua referência (alguém acha que não faz sentido dar atenção especial ao Rafa?).

"O Vítor tinha de estar entre o arsunes e o Cabral"
Porquê?

"Já não sei como começou o lance"
Começa com um lançamento do lado esquerdo do ataque do Benfica, o Neves roda por trás, a bola chega ao A. Silva e depois dá golo.

Aqui só havia duas maneiras de defender: ou o Horta sai no A. Silva, o Zalazar compensa nas costas dele, e o Abel recua para o Kokcu, ou o Horta acompanha o Aursnes. O Horta ficou a meio, sem pressionar ninguém e sem tapar linha de passe nenhuma. Mas pronto, continue-se a bater nos mais fracos e a achar "preocupante" que alguém veja o erro noutro jogador que não o Paulo.

Eu, como de costume, não estou a dizer que é tudo bem feito, pelo contrário. A questão é que parece-me haver claramente um padrão dos centrais saltarem demasiado na pressão, também por darmos muito espaço entre linhas quando saímos na pressão e ela não funciona. Eu penso que este risco (porque é arriscadíssimo abordar os lances assim) é intencional, também porque são centrais lentos, que na contenção podem muito bem ser comidos nas costas. E há aqui duas coisas a apontar: a primeira, é que estes centrais não são de todo adequados para jogar assim; a segunda, é que os jogadores deviam ter o discernimento de conseguir avaliar quando devem sair e quando o risco é demasiado elevado. O problema desta segunda é que eles são confrontados com lances destes demasiadas vezes, e então, por muito que decidam bem 80 ou 90% das vezes, as vezes que decidem mal são mais do que suficientes para originar uma carrada de golos sofridos. E eu já disse aqui várias vezes que entendo que isto seja a visão do AJ, este risco que nos faz sofrer tantos golos, mas ao mesmo tempo nos faz marcar tantos, uma mentalidade um pouco à Bielsa ou à futebol alemão (ainda recentemente o Gonçalo Paciência falou disso no canal 11, do facto dele ter ficado pasmado o quanto se ignora a organização defensiva na Alemanha), que é um futebol de vertigem e de jogo partido. Eu não concordo com a visão dele, e já o disse várias vezes. Só não percebo é porque é que isto causa tanta celeuma e tantos insultos ao homem. E o facto de isto ser, para mim e para quase todos, um problema, não significa que todos os golos sofridos sejam por culpa disso. A prova é o exemplo que dei do golo do Sporting, como podia falar do golo do Estoril, em que o Fonte está a correr sozinho para trás e deixa o Guitane em jogo por isso. O problema maior é os nossos centrais serem expostos a essas situações demasiadas vezes, e depois não terem a rapidez para conseguir resolver bem esses lances.

Aparte desse risco que nos leva a sofrer, a quantidade de golos sofridos esta época de maneira caricata, "ilegal", golos de uma vida ou por erros individuais grosseiros, dava uma compilação "engraçada". Assim de repente, de caricatos lembro-me do golo do Gil em que o Serdar é comido por uma bola que bate numa poça e não salta, o 1º golo do Real em Braga, em que o Niakaté corta contra o Rodrygo, a bola ia para fora, mas bate nas pernas do Matheus e desvia para a baliza, o auto-golo do Serdar em Nápoles e o auto-golo do Niakaté em casa com o Nápoles. De "ilegais", ambos os penaltis em ambos os jogos com o Casa Pia ou o golo do Vizela (para mim é falta clara sobre o Matheus). De golos de uma vida, o de sábado, os do Famalicão na primeira jornada (nenhum dos dois jogadores voltou a marcar desde então), o do Estrela de livre direto (com culpas do Matheus, é certo) e o do Topola. É certo que nós também temos uns quantos golos caricatos ou "de uma vida", faz parte. Mas acho que temos sofrido uma quantidade anormal de lances desse género.

Outro aspeto que me parece importante (tanto ou mais importa que o comportamento em transição defensiva), e quase ninguém fala, são as bolas paradas defensivas... Temos 5 golos sofridos de canto, se não me engano. Não sendo escandalosamente alto, parece-me ainda assim um número mais alto do que devia...

Luso

Quote from: Magicobraga on 11 de January de 2024, 16:48
Quote from: joaoPC on 11 de January de 2024, 16:44
Quote from: Magicobraga on 11 de January de 2024, 16:35
Fizemos uma excelente Champions [emoji23]
Não me vou dar ao trabalho de procurar especificamente o que tu disseste mas havia muita gente a dizer que ficamos num grupo horrível e que tínhamos sorte de pontuar.
Chegamos á última jornada a discutir a passagem aos oitavos.

E já agora, a Champions não começa na fase de grupos. Foi preciso 4 vitórias para lá chegar
Mas isso não faz da nossa Champions excelente, fizemos 1 vitória em 6 jogos.
E 5 vitórias morais.

SEMPRESCB

#268
Quote from: rpo.castro on 11 de January de 2024, 16:43
Quote from: José Soares on 11 de January de 2024, 15:49
Quote from: GverreirodoMinho on 11 de January de 2024, 14:39
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 14:32
Quote from: GverreirodoMinho on 11 de January de 2024, 14:26
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 11:54
Se assim for (e tendo a certeza que não iremos ganhar a LE) podemos dizer que os objectivos foram todos falhados com "apenas" a entrada na LC a ser conseguida, por isso não há volta a dar. Ficará certamente o Franclim (e sinceramente prefiro que fique ele que o AJ já a saber que tem guia de marcha em Maio) até final da época mas mais importante que isso é preparar a próxima com pés e cabeça.

Posso perguntar quais eram os objectivos, já que os falhámos a todos se perdermos no Dragão, e formos eliminados pelo Sporting e pelo Benfica das taças?

Vencer ambas as taças internas são 2 objectivos a menos que se tenha mudado o discurso e eu não tenha percebido. Ainda ontem o treinador disse que era menos 1.

Outro dos objectivos pelo que se dizia era melhorar o registo da época passada no campeonato pois se perdermos no Dragão ficamos a 5 pontos de igualar o 3º lugar e talvez a 9 pontos de o melhorar (2º lugar).

Relativamente a LE já me pronunciei, portanto qual é mesmo o objetivo que foi atingido no meio disto tudo?

Não sabia que o nosso objectivo na liga já nao era o 4º lugar, é uma novidade que me dás.
E tens razão, o contexto não importa. Ser eliminado por um Benfica na Luz é o mesmo que ser eliminado por um Vizela ou um Boavista. Erro meu.
Quanto à Liga Europa, já te pronunciaste, é verdade, mas (mais uma vez) não sabia que o nosso objectivo era vencê-la, mais uma novidade que me dás (mas também, uma equipa que está claramente acima do Nápoles- vão em 9º na Liga, não esquecer ;D - tem obrigação de ganhar a Liga Europa, nisso eu concordo)
É evidente que o nosso objetivo na liga já  não  é  o quarto lugar.  Não  é  nem nunca deveria ter sido  pelo menos nos últimos  anos.
Esse Braguinha já  não nos serve e ninguém  fica feliz com essa posição  na tabela. Ainda me lembro  de festejar um quarto lugar e ida à  europa na praça  do município.  Mas já  nem me lembro  quando foi.
Ser eliminado de qualquer das provas em que participamos é  sempre um mau resultado. Que pode ou não ter atenuantes. Neste caso tem. Por ser contra o slb no seu estádio.  Mas também  pode ser uma confirmação da incapacidade defensiva e da inexistência  de um verdadeiro treinador no nosso banco. E, tal como outros já  aqui lembraram, nem como jogador me agradava, quanto mais como treinador. E quase pelos mesmos motivos. Falta de discernimento e incapacidade de entender o desenrolar do jogo.
Não, não é evidente. Aliás não é de todo evidente que até nem acho que seja isso.
Porque uma coisa são objectivos e outra são ambições ou querer.

O objectivo mínimo tem de ser o 4º lugar, e passar a fase de grupos (na liga europa seria passar em 1º ou 2º). Este ano claramente o grande objectivo era entrar na fase de grupos da champions, claramente cumprido. A partir daí no mínimo o 3º, conseguido. Passar em 2º seria possível, mas seria tal como terminarmos em 2º no campeonato, um feito.

Depois nas taças o objectivo é ir o mais longe possível, ou seja vamos colocar os melhores jogadores, não vamos pensar "a taça não é para nós" e rodar meia equipa com o benfica só porque aí vem o porto, que é mais importante. Agora ganhar a taça? É ambição, porque para para a vencer é certinho que um estarola apanhámos, geralmente 2.

Na Liga, o objectivo mínimo é o 4º lugar. Não, não dá grande alegria (e nunca me lembra de se ter festejado um 4º lugar na praça do município, mas pode ser só a minha memória) mas lá está é o mínimo dos mínimos, é como o gajo que vai ao exame e tira 10.
Ficar acima do 4º, é possível e irá acontecer de vez em quando, espera-se que com o nosso crescimento sustentável seja cada vez mais frequente (e mais alta a posição) final, mas não é real que se espere que ano após ano se termine sempre à frente de 1 ou 2 equipas com orçamentos superiores, com factores extra superiores. Repito se formos competentes e não se der tiros nos pés iremos estar entre os 3 primeiros mais vezes, mas não iremos estar todas as vezes.

Fazer melhor que o ano passado. Sim, ia se dizer que íamos fazer pior? Aliás quando se recomeça uma tarefa ou lá o que seja quem não se esforça por fazer melhor? Mas o outros também fazem melhor..
Vamos fazer de conta que isto é FM e supor que mais investimento traz melhor resultados. A economia está a aumentar, investidores e a santa casa e tal (ou então o milagre da multiplicação dos direitos televisivos) e aumentamos 20% investimento. Estamos a jogar claramente melhor, menos erros, defendemos melhor.

Atenção: todas as equipas aumentaram também 20% o investimento face ao ano anterior-foi tipo arábia saudita. Todos melhoraram, todos cometem menos erros. Resultado final neste cenário FM: a classificação seria a mesma que a do ano anterior. E no entanto a minha equipa melhorou. E as outras também. Pois não jogámos sozinhos.

Pelos resultados AJ não pode ser despedido.
Ano passado não há dúvida que os conseguiu apesar das exibições não serem consistentes sobretudo contra equipas mais fortes, e este ano em termos exibicional continua exactamente igual.
A diferença é que este ano teve piores resultados contra equipas mais fracas (onde ano passado raramente falhou), porque de resto não ganhou a taça de portugal, como este ano não ganhou, na europa este ano correu bem melhor, porque financeiramente nem se fala, e o nível das equipas é superior apesar do cromo repetido.
A taça da liga ainda aí está. Para ganhar é preciso bater sporting, e depois benfica. Digam-me lá que isto é um objectivo quando as nossas hipóteses são de talvez 10%?

E aproveito para ir buscar uma discussão antiga: quem dizia no final de dezembro: mais valia ter sido eliminado em último que jogar a Liga Europa, bem daqui a uns dias pode ser a única coisa que não se assemelhe a cumprir calendário, que dê uma alegria superior à habitual e onde se possa conseguir algo mais do que o mínimo (não falo em ganhar a competição obviamente).

Por isso a não ser que um dia venham dizer claramente, ipsis verbis "objectivo é ficar nos 3 primeiros", ou "o objectivo é assegurar entrada na champions", o objectivo continuará a ser o quem sido até aqui e o único com que se atravessam: nos 4 primeiros.
Por essa ordem de ideias partimos para as épocas sem objetivos, visto que não somos candidatos a ganhar porra nenhuma ou melhor temos como objetivo mínimo o 4º lugar o resto resume-se a ambições. Mas depois temos o presidente a dar entrevistas e a dizer com todas as letras que temos uma das melhores dos ultimos 20 anos (https://www.youtube.com/watch?v=rjzycU4gIKE - minuto 1:15:00), com mais soluções que a que chegou à Final da Liga Europa imagine-se, epah desculpem lá mas algo aqui então não bate certo.

Isto quando o próprio treinador ontem reconheceu (e bem) que falhou um objetivo de época e nem falou em ganhar mas sim chegar ao Jamor. Reconhecer os insucessos é o primeiro passo para ultrapassar os problemas.

Estou esclarecido.

Vamos lá ver então se com uma das melhores equipas de sempre conseguimos pelo menos o objetivo minimo.

Braga United

Quote from: Magicobraga on 11 de January de 2024, 16:35
Fizemos uma excelente Champions [emoji23]
Realmente...  ;D ;D ;D grande ambição considerar esta participação uma excelente Champions, especialmente depois de se ver o estado em q se encontra o Nápoles, até o  Berlin foi lá empatar e por pouco não ganhou, tal como quase empatou em Madrid... não é com esta mentalidadezinha de medo dos nomes e começar logo a perder por causa disso q vamos lá... enfim, é Portugal...  ;D
GALLAECIA NW IBERIA

Braga United

Quote from: Luso on 11 de January de 2024, 18:54
Quote from: Magicobraga on 11 de January de 2024, 16:48
Quote from: joaoPC on 11 de January de 2024, 16:44
Quote from: Magicobraga on 11 de January de 2024, 16:35
Fizemos uma excelente Champions [emoji23]
Não me vou dar ao trabalho de procurar especificamente o que tu disseste mas havia muita gente a dizer que ficamos num grupo horrível e que tínhamos sorte de pontuar.
Chegamos á última jornada a discutir a passagem aos oitavos.

E já agora, a Champions não começa na fase de grupos. Foi preciso 4 vitórias para lá chegar
Mas isso não faz da nossa Champions excelente, fizemos 1 vitória em 6 jogos.
E 5 vitórias morais.
Exatamente...  ;D
GALLAECIA NW IBERIA

darno

Quote from: Braga United on 11 de January de 2024, 19:12
Quote from: Luso on 11 de January de 2024, 18:54
Quote from: Magicobraga on 11 de January de 2024, 16:48
Quote from: joaoPC on 11 de January de 2024, 16:44
Quote from: Magicobraga on 11 de January de 2024, 16:35
Fizemos uma excelente Champions [emoji23]
Não me vou dar ao trabalho de procurar especificamente o que tu disseste mas havia muita gente a dizer que ficamos num grupo horrível e que tínhamos sorte de pontuar.
Chegamos á última jornada a discutir a passagem aos oitavos.

E já agora, a Champions não começa na fase de grupos. Foi preciso 4 vitórias para lá chegar
Mas isso não faz da nossa Champions excelente, fizemos 1 vitória em 6 jogos.
E 5 vitórias morais.
Exatamente...  ;D
Não gosto do Artur mas ontem sinceramente esteve bem, não teria jogado com os centrais tão subidos com o 1-0, mas tirando os golos o Benfica não criou nenhuma ocasião de perigo. Já nós tivemos várias aproximações com perigo à área deles.

A sina.. é o costume, a defesa.

Também estamos com azar, na fase mais importante da época ficar sem o melhor marcador da liga, o melhor médio defensivo da liga, o melhor central(apesar das paragens cerebrais), Bruma e ainda Djaló que regressa de lesão, é dose.


Pedro Bala

O mais desesperante é ver lampiões a achar que ainda foram prejudicados ontem.

joaoPC



Quote from: Magicobraga on 11 de January de 2024, 16:48
Quote from: joaoPC on 11 de January de 2024, 16:44
Quote from: Magicobraga on 11 de January de 2024, 16:35
Fizemos uma excelente Champions [emoji23]
Não me vou dar ao trabalho de procurar especificamente o que tu disseste mas havia muita gente a dizer que ficamos num grupo horrível e que tínhamos sorte de pontuar.
Chegamos á última jornada a discutir a passagem aos oitavos.

E já agora, a Champions não começa na fase de grupos. Foi preciso 4 vitórias para lá chegar
Mas isso não faz da nossa Champions excelente, fizemos 1 vitória em 6 jogos. Quanto muito é razoável.

Continuas a ignorar isto
"E já agora, a Champions não começa na fase de grupos. Foi preciso 4 vitórias para lá chegar"

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 19:08
Quote from: rpo.castro on 11 de January de 2024, 16:43
Quote from: José Soares on 11 de January de 2024, 15:49
Quote from: GverreirodoMinho on 11 de January de 2024, 14:39
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 14:32
Quote from: GverreirodoMinho on 11 de January de 2024, 14:26
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 11:54
Se assim for (e tendo a certeza que não iremos ganhar a LE) podemos dizer que os objectivos foram todos falhados com "apenas" a entrada na LC a ser conseguida, por isso não há volta a dar. Ficará certamente o Franclim (e sinceramente prefiro que fique ele que o AJ já a saber que tem guia de marcha em Maio) até final da época mas mais importante que isso é preparar a próxima com pés e cabeça.

Posso perguntar quais eram os objectivos, já que os falhámos a todos se perdermos no Dragão, e formos eliminados pelo Sporting e pelo Benfica das taças?

Vencer ambas as taças internas são 2 objectivos a menos que se tenha mudado o discurso e eu não tenha percebido. Ainda ontem o treinador disse que era menos 1.

Outro dos objectivos pelo que se dizia era melhorar o registo da época passada no campeonato pois se perdermos no Dragão ficamos a 5 pontos de igualar o 3º lugar e talvez a 9 pontos de o melhorar (2º lugar).

Relativamente a LE já me pronunciei, portanto qual é mesmo o objetivo que foi atingido no meio disto tudo?

Não sabia que o nosso objectivo na liga já nao era o 4º lugar, é uma novidade que me dás.
E tens razão, o contexto não importa. Ser eliminado por um Benfica na Luz é o mesmo que ser eliminado por um Vizela ou um Boavista. Erro meu.
Quanto à Liga Europa, já te pronunciaste, é verdade, mas (mais uma vez) não sabia que o nosso objectivo era vencê-la, mais uma novidade que me dás (mas também, uma equipa que está claramente acima do Nápoles- vão em 9º na Liga, não esquecer ;D - tem obrigação de ganhar a Liga Europa, nisso eu concordo)
É evidente que o nosso objetivo na liga já  não  é  o quarto lugar.  Não  é  nem nunca deveria ter sido  pelo menos nos últimos  anos.
Esse Braguinha já  não nos serve e ninguém  fica feliz com essa posição  na tabela. Ainda me lembro  de festejar um quarto lugar e ida à  europa na praça  do município.  Mas já  nem me lembro  quando foi.
Ser eliminado de qualquer das provas em que participamos é  sempre um mau resultado. Que pode ou não ter atenuantes. Neste caso tem. Por ser contra o slb no seu estádio.  Mas também  pode ser uma confirmação da incapacidade defensiva e da inexistência  de um verdadeiro treinador no nosso banco. E, tal como outros já  aqui lembraram, nem como jogador me agradava, quanto mais como treinador. E quase pelos mesmos motivos. Falta de discernimento e incapacidade de entender o desenrolar do jogo.
Não, não é evidente. Aliás não é de todo evidente que até nem acho que seja isso.
Porque uma coisa são objectivos e outra são ambições ou querer.

O objectivo mínimo tem de ser o 4º lugar, e passar a fase de grupos (na liga europa seria passar em 1º ou 2º). Este ano claramente o grande objectivo era entrar na fase de grupos da champions, claramente cumprido. A partir daí no mínimo o 3º, conseguido. Passar em 2º seria possível, mas seria tal como terminarmos em 2º no campeonato, um feito.

Depois nas taças o objectivo é ir o mais longe possível, ou seja vamos colocar os melhores jogadores, não vamos pensar "a taça não é para nós" e rodar meia equipa com o benfica só porque aí vem o porto, que é mais importante. Agora ganhar a taça? É ambição, porque para para a vencer é certinho que um estarola apanhámos, geralmente 2.

Na Liga, o objectivo mínimo é o 4º lugar. Não, não dá grande alegria (e nunca me lembra de se ter festejado um 4º lugar na praça do município, mas pode ser só a minha memória) mas lá está é o mínimo dos mínimos, é como o gajo que vai ao exame e tira 10.
Ficar acima do 4º, é possível e irá acontecer de vez em quando, espera-se que com o nosso crescimento sustentável seja cada vez mais frequente (e mais alta a posição) final, mas não é real que se espere que ano após ano se termine sempre à frente de 1 ou 2 equipas com orçamentos superiores, com factores extra superiores. Repito se formos competentes e não se der tiros nos pés iremos estar entre os 3 primeiros mais vezes, mas não iremos estar todas as vezes.

Fazer melhor que o ano passado. Sim, ia se dizer que íamos fazer pior? Aliás quando se recomeça uma tarefa ou lá o que seja quem não se esforça por fazer melhor? Mas o outros também fazem melhor..
Vamos fazer de conta que isto é FM e supor que mais investimento traz melhor resultados. A economia está a aumentar, investidores e a santa casa e tal (ou então o milagre da multiplicação dos direitos televisivos) e aumentamos 20% investimento. Estamos a jogar claramente melhor, menos erros, defendemos melhor.

Atenção: todas as equipas aumentaram também 20% o investimento face ao ano anterior-foi tipo arábia saudita. Todos melhoraram, todos cometem menos erros. Resultado final neste cenário FM: a classificação seria a mesma que a do ano anterior. E no entanto a minha equipa melhorou. E as outras também. Pois não jogámos sozinhos.

Pelos resultados AJ não pode ser despedido.
Ano passado não há dúvida que os conseguiu apesar das exibições não serem consistentes sobretudo contra equipas mais fortes, e este ano em termos exibicional continua exactamente igual.
A diferença é que este ano teve piores resultados contra equipas mais fracas (onde ano passado raramente falhou), porque de resto não ganhou a taça de portugal, como este ano não ganhou, na europa este ano correu bem melhor, porque financeiramente nem se fala, e o nível das equipas é superior apesar do cromo repetido.
A taça da liga ainda aí está. Para ganhar é preciso bater sporting, e depois benfica. Digam-me lá que isto é um objectivo quando as nossas hipóteses são de talvez 10%?

E aproveito para ir buscar uma discussão antiga: quem dizia no final de dezembro: mais valia ter sido eliminado em último que jogar a Liga Europa, bem daqui a uns dias pode ser a única coisa que não se assemelhe a cumprir calendário, que dê uma alegria superior à habitual e onde se possa conseguir algo mais do que o mínimo (não falo em ganhar a competição obviamente).

Por isso a não ser que um dia venham dizer claramente, ipsis verbis "objectivo é ficar nos 3 primeiros", ou "o objectivo é assegurar entrada na champions", o objectivo continuará a ser o quem sido até aqui e o único com que se atravessam: nos 4 primeiros.
Por essa ordem de ideias partimos para as épocas sem objetivos, visto que não somos candidatos a ganhar porra nenhuma ou melhor temos como objetivo mínimo o 4º lugar o resto resume-se a ambições. Mas depois temos o presidente a dar entrevistas e a dizer com todas as letras que temos uma das melhores dos ultimos 20 anos (https://www.youtube.com/watch?v=rjzycU4gIKE - minuto 1:15:00), com mais soluções que a que chegou à Final da Liga Europa imagine-se, epah desculpem lá mas algo aqui então não bate certo.

Isto quando o próprio treinador ontem reconheceu (e bem) que falhou um objetivo de época e nem falou em ganhar mas sim chegar ao Jamor. Reconhecer os insucessos é o primeiro passo para ultrapassar os problemas.

Estou esclarecido.

Vamos lá ver então se com uma das melhores equipas de sempre conseguimos pelo menos o objetivo minimo.
"Por essa ordem de ideias"
Não sabes ler?
Diz lá uma prova que sejamos candidatos? Nenhuma.
O Braga andou tantos anos e só agora teria objectivos se se assumir como candidato a ganhar alguma coisa. Se não for deve andar a cumprir calendário ou jogos exibições.

Temos a melhor equipa (temos? A defesa é sem duvida a melhor, os pontas de lança também). E? Os outros não têm?
O porto já não teve equipas melhores do de a de 2004? Já deveria ter ganho 3 champions. O Monaco também já teve melhores equipas que 2004, mais 3 champions.

Emprenhais pelos ouvidos depois ai meu Deus que não ganhamos nada.

Eu não gosto do Artur Jorge, não gosto nada da forma dele jogar, não gosto nada deste Braga que tanto pode fazer um jogo olhos nos olhos como pode levar 5, mas não venham dizer que AJ não tem resultados porque se há coisa que tem e é por isso que cá está são resultados.


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

joaoPC

Quote from: Braga United on 11 de January de 2024, 19:12
Quote from: Luso on 11 de January de 2024, 18:54
Quote from: Magicobraga on 11 de January de 2024, 16:48
Quote from: joaoPC on 11 de January de 2024, 16:44
Quote from: Magicobraga on 11 de January de 2024, 16:35
Fizemos uma excelente Champions [emoji23]
Não me vou dar ao trabalho de procurar especificamente o que tu disseste mas havia muita gente a dizer que ficamos num grupo horrível e que tínhamos sorte de pontuar.
Chegamos á última jornada a discutir a passagem aos oitavos.

E já agora, a Champions não começa na fase de grupos. Foi preciso 4 vitórias para lá chegar
Mas isso não faz da nossa Champions excelente, fizemos 1 vitória em 6 jogos.
E 5 vitórias morais.
Exatamente...  ;D
Parece que não és o único a achar que a Champions começou na fase de grupos Magicobraga

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 11 de January de 2024, 20:50
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 19:08
Quote from: rpo.castro on 11 de January de 2024, 16:43
Quote from: José Soares on 11 de January de 2024, 15:49
Quote from: GverreirodoMinho on 11 de January de 2024, 14:39
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 14:32
Quote from: GverreirodoMinho on 11 de January de 2024, 14:26
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 11:54
Se assim for (e tendo a certeza que não iremos ganhar a LE) podemos dizer que os objectivos foram todos falhados com "apenas" a entrada na LC a ser conseguida, por isso não há volta a dar. Ficará certamente o Franclim (e sinceramente prefiro que fique ele que o AJ já a saber que tem guia de marcha em Maio) até final da época mas mais importante que isso é preparar a próxima com pés e cabeça.

Posso perguntar quais eram os objectivos, já que os falhámos a todos se perdermos no Dragão, e formos eliminados pelo Sporting e pelo Benfica das taças?

Vencer ambas as taças internas são 2 objectivos a menos que se tenha mudado o discurso e eu não tenha percebido. Ainda ontem o treinador disse que era menos 1.

Outro dos objectivos pelo que se dizia era melhorar o registo da época passada no campeonato pois se perdermos no Dragão ficamos a 5 pontos de igualar o 3º lugar e talvez a 9 pontos de o melhorar (2º lugar).

Relativamente a LE já me pronunciei, portanto qual é mesmo o objetivo que foi atingido no meio disto tudo?

Não sabia que o nosso objectivo na liga já nao era o 4º lugar, é uma novidade que me dás.
E tens razão, o contexto não importa. Ser eliminado por um Benfica na Luz é o mesmo que ser eliminado por um Vizela ou um Boavista. Erro meu.
Quanto à Liga Europa, já te pronunciaste, é verdade, mas (mais uma vez) não sabia que o nosso objectivo era vencê-la, mais uma novidade que me dás (mas também, uma equipa que está claramente acima do Nápoles- vão em 9º na Liga, não esquecer ;D - tem obrigação de ganhar a Liga Europa, nisso eu concordo)
É evidente que o nosso objetivo na liga já  não  é  o quarto lugar.  Não  é  nem nunca deveria ter sido  pelo menos nos últimos  anos.
Esse Braguinha já  não nos serve e ninguém  fica feliz com essa posição  na tabela. Ainda me lembro  de festejar um quarto lugar e ida à  europa na praça  do município.  Mas já  nem me lembro  quando foi.
Ser eliminado de qualquer das provas em que participamos é  sempre um mau resultado. Que pode ou não ter atenuantes. Neste caso tem. Por ser contra o slb no seu estádio.  Mas também  pode ser uma confirmação da incapacidade defensiva e da inexistência  de um verdadeiro treinador no nosso banco. E, tal como outros já  aqui lembraram, nem como jogador me agradava, quanto mais como treinador. E quase pelos mesmos motivos. Falta de discernimento e incapacidade de entender o desenrolar do jogo.
Não, não é evidente. Aliás não é de todo evidente que até nem acho que seja isso.
Porque uma coisa são objectivos e outra são ambições ou querer.

O objectivo mínimo tem de ser o 4º lugar, e passar a fase de grupos (na liga europa seria passar em 1º ou 2º). Este ano claramente o grande objectivo era entrar na fase de grupos da champions, claramente cumprido. A partir daí no mínimo o 3º, conseguido. Passar em 2º seria possível, mas seria tal como terminarmos em 2º no campeonato, um feito.

Depois nas taças o objectivo é ir o mais longe possível, ou seja vamos colocar os melhores jogadores, não vamos pensar "a taça não é para nós" e rodar meia equipa com o benfica só porque aí vem o porto, que é mais importante. Agora ganhar a taça? É ambição, porque para para a vencer é certinho que um estarola apanhámos, geralmente 2.

Na Liga, o objectivo mínimo é o 4º lugar. Não, não dá grande alegria (e nunca me lembra de se ter festejado um 4º lugar na praça do município, mas pode ser só a minha memória) mas lá está é o mínimo dos mínimos, é como o gajo que vai ao exame e tira 10.
Ficar acima do 4º, é possível e irá acontecer de vez em quando, espera-se que com o nosso crescimento sustentável seja cada vez mais frequente (e mais alta a posição) final, mas não é real que se espere que ano após ano se termine sempre à frente de 1 ou 2 equipas com orçamentos superiores, com factores extra superiores. Repito se formos competentes e não se der tiros nos pés iremos estar entre os 3 primeiros mais vezes, mas não iremos estar todas as vezes.

Fazer melhor que o ano passado. Sim, ia se dizer que íamos fazer pior? Aliás quando se recomeça uma tarefa ou lá o que seja quem não se esforça por fazer melhor? Mas o outros também fazem melhor..
Vamos fazer de conta que isto é FM e supor que mais investimento traz melhor resultados. A economia está a aumentar, investidores e a santa casa e tal (ou então o milagre da multiplicação dos direitos televisivos) e aumentamos 20% investimento. Estamos a jogar claramente melhor, menos erros, defendemos melhor.

Atenção: todas as equipas aumentaram também 20% o investimento face ao ano anterior-foi tipo arábia saudita. Todos melhoraram, todos cometem menos erros. Resultado final neste cenário FM: a classificação seria a mesma que a do ano anterior. E no entanto a minha equipa melhorou. E as outras também. Pois não jogámos sozinhos.

Pelos resultados AJ não pode ser despedido.
Ano passado não há dúvida que os conseguiu apesar das exibições não serem consistentes sobretudo contra equipas mais fortes, e este ano em termos exibicional continua exactamente igual.
A diferença é que este ano teve piores resultados contra equipas mais fracas (onde ano passado raramente falhou), porque de resto não ganhou a taça de portugal, como este ano não ganhou, na europa este ano correu bem melhor, porque financeiramente nem se fala, e o nível das equipas é superior apesar do cromo repetido.
A taça da liga ainda aí está. Para ganhar é preciso bater sporting, e depois benfica. Digam-me lá que isto é um objectivo quando as nossas hipóteses são de talvez 10%?

E aproveito para ir buscar uma discussão antiga: quem dizia no final de dezembro: mais valia ter sido eliminado em último que jogar a Liga Europa, bem daqui a uns dias pode ser a única coisa que não se assemelhe a cumprir calendário, que dê uma alegria superior à habitual e onde se possa conseguir algo mais do que o mínimo (não falo em ganhar a competição obviamente).

Por isso a não ser que um dia venham dizer claramente, ipsis verbis "objectivo é ficar nos 3 primeiros", ou "o objectivo é assegurar entrada na champions", o objectivo continuará a ser o quem sido até aqui e o único com que se atravessam: nos 4 primeiros.
Por essa ordem de ideias partimos para as épocas sem objetivos, visto que não somos candidatos a ganhar porra nenhuma ou melhor temos como objetivo mínimo o 4º lugar o resto resume-se a ambições. Mas depois temos o presidente a dar entrevistas e a dizer com todas as letras que temos uma das melhores dos ultimos 20 anos (https://www.youtube.com/watch?v=rjzycU4gIKE - minuto 1:15:00), com mais soluções que a que chegou à Final da Liga Europa imagine-se, epah desculpem lá mas algo aqui então não bate certo.

Isto quando o próprio treinador ontem reconheceu (e bem) que falhou um objetivo de época e nem falou em ganhar mas sim chegar ao Jamor. Reconhecer os insucessos é o primeiro passo para ultrapassar os problemas.

Estou esclarecido.

Vamos lá ver então se com uma das melhores equipas de sempre conseguimos pelo menos o objetivo minimo.
"Por essa ordem de ideias"
Não sabes ler?
Diz lá uma prova que sejamos candidatos? Nenhuma.
O Braga andou tantos anos e só agora teria objectivos se se assumir como candidato a ganhar alguma coisa. Se não for deve andar a cumprir calendário ou jogos exibições.

Temos a melhor equipa (temos? A defesa é sem duvida a melhor, os pontas de lança também). E? Os outros não têm?
O porto já não teve equipas melhores do de a de 2004? Já deveria ter ganho 3 champions. O Monaco também já teve melhores equipas que 2004, mais 3 champions.

Emprenhais pelos ouvidos depois ai meu Deus que não ganhamos nada.

Eu não gosto do Artur Jorge, não gosto nada da forma dele jogar, não gosto nada deste Braga que tanto pode fazer um jogo olhos nos olhos como pode levar 5, mas não venham dizer que AJ não tem resultados porque se há coisa que tem e é por isso que cá está são resultados.


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Boa não somos candidatos a ganhar prova nenhuma somos a 4ª equipa nacional com o maior orçamento de longe mas nem sequer somos um dos candidatos a ganhar uma Taça, fantástico. Que me digas que não somos um dos principais candidatos ainda aceito agora dizer que não somos candidatos a nada a nivel interno desculpa lá mas não queiras atirar areia para os olhos de ninguém. Ganhar um taça interna é desde largas épocas um dos objetivos claros e assumidos pelo clube por muito que possas ripostar.

Arrumamos paciência é um objetivo falhado só se tem é que assumir isso. Aqui ninguém emprenha pelos ouvidos agora não se queria tapar o sol com a peneira porque não vale a pena.

E repara que nem sequer sou eu que o digo é o próprio treinador que ontem o assumiu e muito bem.

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 21:16
Quote from: rpo.castro on 11 de January de 2024, 20:50
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 19:08
Quote from: rpo.castro on 11 de January de 2024, 16:43
Quote from: José Soares on 11 de January de 2024, 15:49
Quote from: GverreirodoMinho on 11 de January de 2024, 14:39
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 14:32
Quote from: GverreirodoMinho on 11 de January de 2024, 14:26
Quote from: SEMPRESCB on 11 de January de 2024, 11:54
Se assim for (e tendo a certeza que não iremos ganhar a LE) podemos dizer que os objectivos foram todos falhados com "apenas" a entrada na LC a ser conseguida, por isso não há volta a dar. Ficará certamente o Franclim (e sinceramente prefiro que fique ele que o AJ já a saber que tem guia de marcha em Maio) até final da época mas mais importante que isso é preparar a próxima com pés e cabeça.

Posso perguntar quais eram os objectivos, já que os falhámos a todos se perdermos no Dragão, e formos eliminados pelo Sporting e pelo Benfica das taças?

Vencer ambas as taças internas são 2 objectivos a menos que se tenha mudado o discurso e eu não tenha percebido. Ainda ontem o treinador disse que era menos 1.

Outro dos objectivos pelo que se dizia era melhorar o registo da época passada no campeonato pois se perdermos no Dragão ficamos a 5 pontos de igualar o 3º lugar e talvez a 9 pontos de o melhorar (2º lugar).

Relativamente a LE já me pronunciei, portanto qual é mesmo o objetivo que foi atingido no meio disto tudo?

Não sabia que o nosso objectivo na liga já nao era o 4º lugar, é uma novidade que me dás.
E tens razão, o contexto não importa. Ser eliminado por um Benfica na Luz é o mesmo que ser eliminado por um Vizela ou um Boavista. Erro meu.
Quanto à Liga Europa, já te pronunciaste, é verdade, mas (mais uma vez) não sabia que o nosso objectivo era vencê-la, mais uma novidade que me dás (mas também, uma equipa que está claramente acima do Nápoles- vão em 9º na Liga, não esquecer ;D - tem obrigação de ganhar a Liga Europa, nisso eu concordo)
É evidente que o nosso objetivo na liga já  não  é  o quarto lugar.  Não  é  nem nunca deveria ter sido  pelo menos nos últimos  anos.
Esse Braguinha já  não nos serve e ninguém  fica feliz com essa posição  na tabela. Ainda me lembro  de festejar um quarto lugar e ida à  europa na praça  do município.  Mas já  nem me lembro  quando foi.
Ser eliminado de qualquer das provas em que participamos é  sempre um mau resultado. Que pode ou não ter atenuantes. Neste caso tem. Por ser contra o slb no seu estádio.  Mas também  pode ser uma confirmação da incapacidade defensiva e da inexistência  de um verdadeiro treinador no nosso banco. E, tal como outros já  aqui lembraram, nem como jogador me agradava, quanto mais como treinador. E quase pelos mesmos motivos. Falta de discernimento e incapacidade de entender o desenrolar do jogo.
Não, não é evidente. Aliás não é de todo evidente que até nem acho que seja isso.
Porque uma coisa são objectivos e outra são ambições ou querer.

O objectivo mínimo tem de ser o 4º lugar, e passar a fase de grupos (na liga europa seria passar em 1º ou 2º). Este ano claramente o grande objectivo era entrar na fase de grupos da champions, claramente cumprido. A partir daí no mínimo o 3º, conseguido. Passar em 2º seria possível, mas seria tal como terminarmos em 2º no campeonato, um feito.

Depois nas taças o objectivo é ir o mais longe possível, ou seja vamos colocar os melhores jogadores, não vamos pensar "a taça não é para nós" e rodar meia equipa com o benfica só porque aí vem o porto, que é mais importante. Agora ganhar a taça? É ambição, porque para para a vencer é certinho que um estarola apanhámos, geralmente 2.

Na Liga, o objectivo mínimo é o 4º lugar. Não, não dá grande alegria (e nunca me lembra de se ter festejado um 4º lugar na praça do município, mas pode ser só a minha memória) mas lá está é o mínimo dos mínimos, é como o gajo que vai ao exame e tira 10.
Ficar acima do 4º, é possível e irá acontecer de vez em quando, espera-se que com o nosso crescimento sustentável seja cada vez mais frequente (e mais alta a posição) final, mas não é real que se espere que ano após ano se termine sempre à frente de 1 ou 2 equipas com orçamentos superiores, com factores extra superiores. Repito se formos competentes e não se der tiros nos pés iremos estar entre os 3 primeiros mais vezes, mas não iremos estar todas as vezes.

Fazer melhor que o ano passado. Sim, ia se dizer que íamos fazer pior? Aliás quando se recomeça uma tarefa ou lá o que seja quem não se esforça por fazer melhor? Mas o outros também fazem melhor..
Vamos fazer de conta que isto é FM e supor que mais investimento traz melhor resultados. A economia está a aumentar, investidores e a santa casa e tal (ou então o milagre da multiplicação dos direitos televisivos) e aumentamos 20% investimento. Estamos a jogar claramente melhor, menos erros, defendemos melhor.

Atenção: todas as equipas aumentaram também 20% o investimento face ao ano anterior-foi tipo arábia saudita. Todos melhoraram, todos cometem menos erros. Resultado final neste cenário FM: a classificação seria a mesma que a do ano anterior. E no entanto a minha equipa melhorou. E as outras também. Pois não jogámos sozinhos.

Pelos resultados AJ não pode ser despedido.
Ano passado não há dúvida que os conseguiu apesar das exibições não serem consistentes sobretudo contra equipas mais fortes, e este ano em termos exibicional continua exactamente igual.
A diferença é que este ano teve piores resultados contra equipas mais fracas (onde ano passado raramente falhou), porque de resto não ganhou a taça de portugal, como este ano não ganhou, na europa este ano correu bem melhor, porque financeiramente nem se fala, e o nível das equipas é superior apesar do cromo repetido.
A taça da liga ainda aí está. Para ganhar é preciso bater sporting, e depois benfica. Digam-me lá que isto é um objectivo quando as nossas hipóteses são de talvez 10%?

E aproveito para ir buscar uma discussão antiga: quem dizia no final de dezembro: mais valia ter sido eliminado em último que jogar a Liga Europa, bem daqui a uns dias pode ser a única coisa que não se assemelhe a cumprir calendário, que dê uma alegria superior à habitual e onde se possa conseguir algo mais do que o mínimo (não falo em ganhar a competição obviamente).

Por isso a não ser que um dia venham dizer claramente, ipsis verbis "objectivo é ficar nos 3 primeiros", ou "o objectivo é assegurar entrada na champions", o objectivo continuará a ser o quem sido até aqui e o único com que se atravessam: nos 4 primeiros.
Por essa ordem de ideias partimos para as épocas sem objetivos, visto que não somos candidatos a ganhar porra nenhuma ou melhor temos como objetivo mínimo o 4º lugar o resto resume-se a ambições. Mas depois temos o presidente a dar entrevistas e a dizer com todas as letras que temos uma das melhores dos ultimos 20 anos (https://www.youtube.com/watch?v=rjzycU4gIKE - minuto 1:15:00), com mais soluções que a que chegou à Final da Liga Europa imagine-se, epah desculpem lá mas algo aqui então não bate certo.

Isto quando o próprio treinador ontem reconheceu (e bem) que falhou um objetivo de época e nem falou em ganhar mas sim chegar ao Jamor. Reconhecer os insucessos é o primeiro passo para ultrapassar os problemas.

Estou esclarecido.

Vamos lá ver então se com uma das melhores equipas de sempre conseguimos pelo menos o objetivo minimo.
"Por essa ordem de ideias"
Não sabes ler?
Diz lá uma prova que sejamos candidatos? Nenhuma.
O Braga andou tantos anos e só agora teria objectivos se se assumir como candidato a ganhar alguma coisa. Se não for deve andar a cumprir calendário ou jogos exibições.

Temos a melhor equipa (temos? A defesa é sem duvida a melhor, os pontas de lança também). E? Os outros não têm?
O porto já não teve equipas melhores do de a de 2004? Já deveria ter ganho 3 champions. O Monaco também já teve melhores equipas que 2004, mais 3 champions.

Emprenhais pelos ouvidos depois ai meu Deus que não ganhamos nada.

Eu não gosto do Artur Jorge, não gosto nada da forma dele jogar, não gosto nada deste Braga que tanto pode fazer um jogo olhos nos olhos como pode levar 5, mas não venham dizer que AJ não tem resultados porque se há coisa que tem e é por isso que cá está são resultados.


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Boa não somos candidatos a ganhar prova nenhuma somos a 4ª equipa nacional com o maior orçamento de longe mas nem sequer somos um dos candidatos a ganhar uma Taça, fantástico. Que me digas que não somos um dos principais candidatos ainda aceito agora dizer que não somos candidatos a nada a nivel interno desculpa lá mas não queiras atirar areia para os olhos de ninguém. Ganhar um taça interna é desde largas épocas um dos objetivos claros e assumidos pelo clube por muito que possas ripostar.

Arrumamos paciência é um objetivo falhado só se tem é que assumir isso. Aqui ninguém emprenha pelos ouvidos agora não se queria tapar o sol com a peneira porque não vale a pena.

E repara que nem sequer sou eu que o digo é o próprio treinador que ontem o assumiu e muito bem.
Eu percebo o que dizes. E concordo contigo que somos candidatos à vitória das duas taças, mais precisamente o quarto maior candidato a ambas.

O que o RPO.Castro está a dizer, suponho, é que o facto de não as ganhar não pode ser visto como um falhanço, é essa a diferença.

As candidaturas nas provas a eliminar são muito dependentes dos sorteios. Se chegarmos à final sem apanhar nenhum estarola, somos claros candidatos. Se os apanharmos aos 3 seguidos, hipoteticamente, é uma tarefa quase impossível de conseguir... Nesse sentido, ser eliminado na Luz num jogo bastante dividido onde estivemos sempre na luta, não pode ser visto como um falhanço.

diogo_scb

Foi a época em que mais investimos e daqui a uma jornada o mais provável é termos o Guimarães em contenção de custos a respirar no nosso pescoço. Época brilhante não haja dúvida.

Quanto ao percurso brilhante na Champions, não viram os jogos do Backa Topola? Tão fortes que fizeram 1 ponto na liga Europa e estão a 10 pontos do primeiro lugar na liga sérvia. Panathinaikos está num nível claramente acima mas mesmo assim ficou em último na Liga Europa num grupo com o Macabi Haifa. Na fase de grupos apanhamos o pior Union Berlin da história e um Nápoles em crise que inclusive levou 4 do Frosinone na taça. Não foi uma fase de grupos má mas esteve muito longe de ser excelente.

Não vejo futuro no nosso timoneiro. A mudar teria de ser o quanto antes para não hipotecar a segunda volta do campeonato e a Europa. O Vítor Pereira e o Paulo Sousa estão livres...

Enviado do meu SM-G986B através do Tapatalk