News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE INVERNO 2023/2024

Started by Luso, 07 de October de 2023, 21:19

Previous topic - Next topic

andromeda123

Quote from: SCBALWAYS on 26 de January de 2024, 09:52
Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de January de 2024, 20:32
Quote from: andromeda123 on 25 de January de 2024, 18:03
Não precisamos de ter avançados, a nossa equipa é tão vasta de qualidade que nos podemos dar ao luxo de ficar sem ponta de lança!
https://twitter.com/DTransferencias/status/1750578448991502528
Este tipo de comentários parte-me todo... Então o nosso clube tem de ser criticado porque alguém aparentemente faz uma sondagem/proposta por um jogador nosso? É que nem é preciso aparecer nenhuma notícia a dizer que o nosso clube está sequer a ponderar aceitar, critica-se logo...

É o Andromeda..

O cão de fila de serviço a por em causa as opiniões livres de adeptos livres! Desaparece lulu da pomerania...

Arsenalista

Só devíamos ter liberado o A Horta depois da final, sempre era mais uma opção....
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Hawk

Quote from: SCBALWAYS on 26 de January de 2024, 10:00
Quote from: Hawk on 26 de January de 2024, 09:56
Quote from: SCBALWAYS on 26 de January de 2024, 09:52
Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de January de 2024, 20:32
Quote from: andromeda123 on 25 de January de 2024, 18:03
Não precisamos de ter avançados, a nossa equipa é tão vasta de qualidade que nos podemos dar ao luxo de ficar sem ponta de lança!
https://twitter.com/DTransferencias/status/1750578448991502528
Este tipo de comentários parte-me todo... Então o nosso clube tem de ser criticado porque alguém aparentemente faz uma sondagem/proposta por um jogador nosso? É que nem é preciso aparecer nenhuma notícia a dizer que o nosso clube está sequer a ponderar aceitar, critica-se logo...

É o Andromeda..
Escreveu o bot de serviço.

Não tens mais nenhuma treta para espetar aqui, Insider?  :D
Tenho várias coisas para espetar, tou à espera de coragem [emoji120]

joelvm

Quote from: Lipeste on 26 de January de 2024, 10:47
No próximo mercado de verão temos alguns jogadores para limpar em definitivo:
- Fonte, Oliveira e Pizzi em final de contrato;
- Borja com contrato até 2025, seria um bônus se conseguíssemos recuperar algum dos três milhões investidos;
- Marin com contrato até 2026;
-  Rony Lopes com contrato até 2026 e
- Vítor Carvalho com contrato até 2028 (se Musrati sair no próximo verão até me assusta imaginar a titularidade absoluta do brasileiro na posição 6...se para substituir o Líbio formos ao mercado em busca um titular já não me assusta tanto a sua manutenção no plantel mas o ideal era a continuidade de Musrati).

Depois há ainda alguns empréstimos que em minha opinião deveriam incluir Serdar e Joe Mendes (de preferência a clubes da I Liga).

Seja como for certo é que para termos um onze equilibrado vamos ter que contratar mais de meia defesa...2 DC para onze e subir em definitivo o D. Fonseca(?.) ou o Nuno Matos que por ter renovado lhe foi prometida a inclusão no plantel principal; 2 LE, não sei se algum dos sub 23/equipa B estará em condições de subir ao plantel principal para ser segunda opção, 1 LD como alternativa. V. Gomez e também aqui digo o mesmo que disse para a LE. Depois, se acontecesse aquilo que eu gostaria, desde logo a continuidade de Musrati e o regresso de A.Horta, teríamos apenas de encontrar um MO; um AE como alternativa a Bruma e um AD para repor a saída de Rony e lutar com Roger pelo lugar e um terceiro PL que poderia subir da formação para se juntar a Banza e Ruiz (algo que AJ já deveria ter feito esta temporada, quanto mais não fosse pela provável e depois confirmada presença de Banza na CAN.

É muito gente? É, mas aquele que dizem ser o nosso melhor plantel de sempre está cheio de lacunas, desde logo pela falta de qualidade em algumas posições e na defesa é tão evidente hoje como o era à partida para a primeira jornada...a defesa não pode passar sem uma remodelação total.

PS: o treinador deveria ser o primeiro grande reforço a contratar para a próxima época...alguém digno desse nome e portador de todas as ferramentas necessárias para nos permitir dar o próximo salto na aproximação aos metralhas, sem esquecer algum estatuto e acima de todo autoridade que não permita sequer aos jogadores imaginarem poder arrebitar cabelo, quanto mais arrebita-lo mesmo e levar outros a sorrir desse arribete.

O Paulo Oliveira tem contrato até 2025.
Portanto vamos despachar o nosso melhor defesa esta época, o Borja, que com 30 anos pouco mercado deve ter.
Despachar o Vitor Carvalho que tem sido importantíssimo esta época, so pode ser devaneio.

A mim o que me custa é ver um Moura e um Rodrigo a brilhar noutros clubes, e ter gasto 4M em 3 laterais, porque supostamente o treinador queria jogar num esquema de 4 defesas, e o Moura e o Rodrigo não se adaptavam, mas os 3 laterais que compramos são todos fracos a defender.
Para acrescentar a isso, sem Niakaté nenhum dos centrais tem velocidade para jogar subido num esquema de 4.

Arsenalista

Quote from: Lipeste on 26 de January de 2024, 10:47
No próximo mercado de verão temos alguns jogadores para limpar em definitivo:
- Fonte, Oliveira e Pizzi em final de contrato;
- Borja com contrato até 2025, seria um bônus se conseguíssemos recuperar algum dos três milhões investidos;
- Marin com contrato até 2026;
-  Rony Lopes com contrato até 2026 e
- Vítor Carvalho com contrato até 2028 (se Musrati sair no próximo verão até me assusta imaginar a titularidade absoluta do brasileiro na posição 6...se para substituir o Líbio formos ao mercado em busca um titular já não me assusta tanto a sua manutenção no plantel mas o ideal era a continuidade de Musrati).

Depois há ainda alguns empréstimos que em minha opinião deveriam incluir Serdar e Joe Mendes (de preferência a clubes da I Liga).

Seja como for certo é que para termos um onze equilibrado vamos ter que contratar mais de meia defesa...2 DC para onze e subir em definitivo o D. Fonseca(?.) ou o Nuno Matos que por ter renovado lhe foi prometida a inclusão no plantel principal; 2 LE, não sei se algum dos sub 23/equipa B estará em condições de subir ao plantel principal para ser segunda opção, 1 LD como alternativa. V. Gomez e também aqui digo o mesmo que disse para a LE. Depois, se acontecesse aquilo que eu gostaria, desde logo a continuidade de Musrati e o regresso de A.Horta, teríamos apenas de encontrar um MO; um AE como alternativa a Bruma e um AD para repor a saída de Rony e lutar com Roger pelo lugar e um terceiro PL que poderia subir da formação para se juntar a Banza e Ruiz (algo que AJ já deveria ter feito esta temporada, quanto mais não fosse pela provável e depois confirmada presença de Banza na CAN.

É muito gente? É, mas aquele que dizem ser o nosso melhor plantel de sempre está cheio de lacunas, desde logo pela falta de qualidade em algumas posições e na defesa é tão evidente hoje como o era à partida para a primeira jornada...a defesa não pode passar sem uma remodelação total.

PS: o treinador deveria ser o primeiro grande reforço a contratar para a próxima época...alguém digno desse nome e portador de todas as ferramentas necessárias para nos permitir dar o próximo salto na aproximação aos metralhas, sem esquecer algum estatuto e acima de todo autoridade que não permita sequer aos jogadores imaginarem poder arrebitar cabelo, quanto mais arrebita-lo mesmo e levar outros a sorrir desse arribete.
Eu renovava com o Borja, está no seu melhor momento, demorou mas está cada vez melhor.
Renovava também com o Moutinho.
Deixava terminar os contratos de Pizzi e Fonte.
Para mim se aparecesse uma boa proposta por Ruiz, deixava ir e tratava de assegurar outro PL.
Quanto ao treinador, espero até ao final da época para dar uma opnião mais fiável, ainda é cedo, há muito para ganhar.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Pedro Bala

Quote from: Arsenalista on 26 de January de 2024, 12:06
Quote from: Lipeste on 26 de January de 2024, 10:47
No próximo mercado de verão temos alguns jogadores para limpar em definitivo:
- Fonte, Oliveira e Pizzi em final de contrato;
- Borja com contrato até 2025, seria um bônus se conseguíssemos recuperar algum dos três milhões investidos;
- Marin com contrato até 2026;
-  Rony Lopes com contrato até 2026 e
- Vítor Carvalho com contrato até 2028 (se Musrati sair no próximo verão até me assusta imaginar a titularidade absoluta do brasileiro na posição 6...se para substituir o Líbio formos ao mercado em busca um titular já não me assusta tanto a sua manutenção no plantel mas o ideal era a continuidade de Musrati).

Depois há ainda alguns empréstimos que em minha opinião deveriam incluir Serdar e Joe Mendes (de preferência a clubes da I Liga).

Seja como for certo é que para termos um onze equilibrado vamos ter que contratar mais de meia defesa...2 DC para onze e subir em definitivo o D. Fonseca(?.) ou o Nuno Matos que por ter renovado lhe foi prometida a inclusão no plantel principal; 2 LE, não sei se algum dos sub 23/equipa B estará em condições de subir ao plantel principal para ser segunda opção, 1 LD como alternativa. V. Gomez e também aqui digo o mesmo que disse para a LE. Depois, se acontecesse aquilo que eu gostaria, desde logo a continuidade de Musrati e o regresso de A.Horta, teríamos apenas de encontrar um MO; um AE como alternativa a Bruma e um AD para repor a saída de Rony e lutar com Roger pelo lugar e um terceiro PL que poderia subir da formação para se juntar a Banza e Ruiz (algo que AJ já deveria ter feito esta temporada, quanto mais não fosse pela provável e depois confirmada presença de Banza na CAN.

É muito gente? É, mas aquele que dizem ser o nosso melhor plantel de sempre está cheio de lacunas, desde logo pela falta de qualidade em algumas posições e na defesa é tão evidente hoje como o era à partida para a primeira jornada...a defesa não pode passar sem uma remodelação total.

PS: o treinador deveria ser o primeiro grande reforço a contratar para a próxima época...alguém digno desse nome e portador de todas as ferramentas necessárias para nos permitir dar o próximo salto na aproximação aos metralhas, sem esquecer algum estatuto e acima de todo autoridade que não permita sequer aos jogadores imaginarem poder arrebitar cabelo, quanto mais arrebita-lo mesmo e levar outros a sorrir desse arribete.
Eu renovava com o Borja, está no seu melhor momento, demorou mas está cada vez melhor.
Renovava também com o Moutinho.
Deixava terminar os contratos de Pizzi e Fonte.
Para mim se aparecesse uma boa proposta por Ruiz, deixava ir e tratava de assegurar outro PL.
Quanto ao treinador, espero até ao final da época para dar uma opnião mais fiável, ainda é cedo, há muito para ganhar.
Há muito para ganhar? O que é que temos a ganhar para além da Taça da Liga?

Lipeste



Quote from: Arsenalista on 26 de January de 2024, 12:06
Quote from: Lipeste on 26 de January de 2024, 10:47
No próximo mercado de verão temos alguns jogadores para limpar em definitivo:
- Fonte, Oliveira e Pizzi em final de contrato;
- Borja com contrato até 2025, seria um bônus se conseguíssemos recuperar algum dos três milhões investidos;
- Marin com contrato até 2026;
-  Rony Lopes com contrato até 2026 e
- Vítor Carvalho com contrato até 2028 (se Musrati sair no próximo verão até me assusta imaginar a titularidade absoluta do brasileiro na posição 6...se para substituir o Líbio formos ao mercado em busca um titular já não me assusta tanto a sua manutenção no plantel mas o ideal era a continuidade de Musrati).

Depois há ainda alguns empréstimos que em minha opinião deveriam incluir Serdar e Joe Mendes (de preferência a clubes da I Liga).

Seja como for certo é que para termos um onze equilibrado vamos ter que contratar mais de meia defesa...2 DC para onze e subir em definitivo o D. Fonseca(?.) ou o Nuno Matos que por ter renovado lhe foi prometida a inclusão no plantel principal; 2 LE, não sei se algum dos sub 23/equipa B estará em condições de subir ao plantel principal para ser segunda opção, 1 LD como alternativa. V. Gomez e também aqui digo o mesmo que disse para a LE. Depois, se acontecesse aquilo que eu gostaria, desde logo a continuidade de Musrati e o regresso de A.Horta, teríamos apenas de encontrar um MO; um AE como alternativa a Bruma e um AD para repor a saída de Rony e lutar com Roger pelo lugar e um terceiro PL que poderia subir da formação para se juntar a Banza e Ruiz (algo que AJ já deveria ter feito esta temporada, quanto mais não fosse pela provável e depois confirmada presença de Banza na CAN.

É muito gente? É, mas aquele que dizem ser o nosso melhor plantel de sempre está cheio de lacunas, desde logo pela falta de qualidade em algumas posições e na defesa é tão evidente hoje como o era à partida para a primeira jornada...a defesa não pode passar sem uma remodelação total.

PS: o treinador deveria ser o primeiro grande reforço a contratar para a próxima época...alguém digno desse nome e portador de todas as ferramentas necessárias para nos permitir dar o próximo salto na aproximação aos metralhas, sem esquecer algum estatuto e acima de todo autoridade que não permita sequer aos jogadores imaginarem poder arrebitar cabelo, quanto mais arrebita-lo mesmo e levar outros a sorrir desse arribete.
Eu renovava com o Borja, está no seu melhor momento, demorou mas está cada vez melhor.
Renovava também com o Moutinho.
Deixava terminar os contratos de Pizzi e Fonte.
Para mim se aparecesse uma boa proposta por Ruiz, deixava ir e tratava de assegurar outro PL.
Quanto ao treinador, espero até ao final da época para dar uma opnião mais fiável, ainda é cedo, há muito para ganhar.

Quote from: joelvm on 26 de January de 2024, 12:00
Quote from: Lipeste on 26 de January de 2024, 10:47
No próximo mercado de verão temos alguns jogadores para limpar em definitivo:
- Fonte, Oliveira e Pizzi em final de contrato;
- Borja com contrato até 2025, seria um bônus se conseguíssemos recuperar algum dos três milhões investidos;
- Marin com contrato até 2026;
-  Rony Lopes com contrato até 2026 e
- Vítor Carvalho com contrato até 2028 (se Musrati sair no próximo verão até me assusta imaginar a titularidade absoluta do brasileiro na posição 6...se para substituir o Líbio formos ao mercado em busca um titular já não me assusta tanto a sua manutenção no plantel mas o ideal era a continuidade de Musrati).

Depois há ainda alguns empréstimos que em minha opinião deveriam incluir Serdar e Joe Mendes (de preferência a clubes da I Liga).

Seja como for certo é que para termos um onze equilibrado vamos ter que contratar mais de meia defesa...2 DC para onze e subir em definitivo o D. Fonseca(?.) ou o Nuno Matos que por ter renovado lhe foi prometida a inclusão no plantel principal; 2 LE, não sei se algum dos sub 23/equipa B estará em condições de subir ao plantel principal para ser segunda opção, 1 LD como alternativa. V. Gomez e também aqui digo o mesmo que disse para a LE. Depois, se acontecesse aquilo que eu gostaria, desde logo a continuidade de Musrati e o regresso de A.Horta, teríamos apenas de encontrar um MO; um AE como alternativa a Bruma e um AD para repor a saída de Rony e lutar com Roger pelo lugar e um terceiro PL que poderia subir da formação para se juntar a Banza e Ruiz (algo que AJ já deveria ter feito esta temporada, quanto mais não fosse pela provável e depois confirmada presença de Banza na CAN.

É muito gente? É, mas aquele que dizem ser o nosso melhor plantel de sempre está cheio de lacunas, desde logo pela falta de qualidade em algumas posições e na defesa é tão evidente hoje como o era à partida para a primeira jornada...a defesa não pode passar sem uma remodelação total.

PS: o treinador deveria ser o primeiro grande reforço a contratar para a próxima época...alguém digno desse nome e portador de todas as ferramentas necessárias para nos permitir dar o próximo salto na aproximação aos metralhas, sem esquecer algum estatuto e acima de todo autoridade que não permita sequer aos jogadores imaginarem poder arrebitar cabelo, quanto mais arrebita-lo mesmo e levar outros a sorrir desse arribete.

O Paulo Oliveira tem contrato até 2025.
Portanto vamos despachar o nosso melhor defesa esta época, o Borja, que com 30 anos pouco mercado deve ter.
Despachar o Vitor Carvalho que tem sido importantíssimo esta época, so pode ser devaneio.

A mim o que me custa é ver um Moura e um Rodrigo a brilhar noutros clubes, e ter gasto 4M em 3 laterais, porque supostamente o treinador queria jogar num esquema de 4 defesas, e o Moura e o Rodrigo não se adaptavam, mas os 3 laterais que compramos são todos fracos a defender.
Para acrescentar a isso, sem Niakaté nenhum dos centrais tem velocidade para jogar subido num esquema de 4.
De facto, ao contrário do que escrevi o contrato do P. Oliveira só termina em 2025 como dizes.

O Borja, apesar de estar no seu melhor momento desde que cá chegou (2020), é, em minha opinião, curto para ser titular e caro para ter no banco se considerarmos o valor desportivo versus salário. Estando ele fazer mais e melhor do que aquilo que alguma vez fez por cá pode ser que desperte o interesse de algum clube, talvez turco, na sua contratação, não sendo possível uma transferência em definitivo a troco de algum encaixe há sempre a possibilidade de um empréstimo com taxa de empréstimo e pagamento integral do salário, tal como já aconteceu em 21/22.

Quanto ao V. Carvalho, tal como disse no post que citas, não tem obrigatoriamente que ser despachado:

- Vítor Carvalho com contrato até 2028 (se Musrati sair no próximo verão até me assusta imaginar a titularidade absoluta do brasileiro na posição 6...se para substituir o Líbio formos ao mercado em busca de um titular já não me assusta tanto a sua manutenção no plantel mas o ideal era a continuidade de Musrati).

Tu consideras que tem sido importantíssimo esta temporada mas eu já acho que a sua presença no onze afecta o rendimento da equipa, que não se explica apenas pela ausência de Musrati (quando jogou com Musrati o miolo perdeu  dinamismo e agora a jogar no lugar de Musrati, não fosse a presença do Moutinho, seria aínda pior)...como é possível um MD, com aquela envergadura, evitar constantemente o choque (se pelo menos tivesse aprendido alguma cousa com o Musrati que compensa a não ida ao choque com uma soberba capacidade de leitura de jogo e posicionamento)?... é ainda o médio  que menos duelos ganha, tanto na relva como no ar. Tem que crescer para o futebol que o Braga precisa.

Relativamente aos laterais e centrais estou de acordo contigo mas, por exemplo, na lateral direita, face às características do V. Gomes, exigia-se que AJ tivesse implementado dinâmicas de jogo que pudessem compensar esse buraco, não basta dizer ao central do lado direito para fazer a dobra ou fechar por fora porque se vai à dobra ou fecha por fora abre espaço por dentro e já sofremos assim, julgo que não é preciso ser treinador para concluir que deveríamos ter um médio bem trabalhado para fazer essa compensação...isto para dizer que a nossa defesa, apesar das suas limitações, poderia ter outra consistência tivesse AJ trabalhado de acordo com as caracteristicas dos jogadores que tem e encontrado as soluções mais adequadas para minimizar a sua exposição.

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 26 de January de 2024, 10:28
Quote from: Enorme_Guerreiro on 26 de January de 2024, 10:14
Quote from: SEMPRESCB on 26 de January de 2024, 10:02
Quote from: Kilo on 26 de January de 2024, 09:56
Quote from: SEMPRESCB on 26 de January de 2024, 09:40
https://www.diogorossireporter.com.br/2024/01/25/gremio-proposta-gustavo-martins-braga-portugal-2/

A ser verdade isto começa a ser completamente ridículo. Passar todo um mercado a "brincar" às propostas com o Grémio.

Como assim, ridículo? Se eu pelo meu carro carro estive a negociar 1 mês com o concessionário, porque motivo é ridículo negociar por um jogador que, ao que parece queremos muito, de forma a obter o melhor negócio possível?
Ridículo na medida que se já fizestes 5 propostas inclusive uma num valor totalmente desfasado da realidade do que costumas investir e te continuam a recusar.

E que tal ir procurar noutro lado? O mercado não é apenas o Brasil e muito menos o Grémio além disso paga-se a gente (e bem) para encontrar soluções nestes momentos, digo eu.
Estamos a falar duma posição que todos sabemos ser muito deficitária no nosso plantel. Uma posição onde raramente investimos montantes como deve ser, o que tem levado a muitas críticas em todos os mercados. O clube é constantemente criticado por aqui por deixar fugir craques ou não jogar na antecipação (como se o Braga fosse o único clube que vê antes dos outros todos). Agora que aparentemente está a tentar fazer isso, é criticado igual...

Relembro que, há 3 anos, o Lucas Veríssimo custou 6,5M€ ao Benfica, sendo que nós só teremos chegado aos 4M€ por ele. Quem nos dera ter um Lucas Veríssimo! Nunca fez propostas destas até aqui? Não, mas é assim que se evolui e cresce como equipa e como clube, não?

Se esta proposta de 6,5M€ realmente aconteceu e foi recusada, acredito que o Braga desista. Mas não percebo como se pode criticar o clube por tentar esticar a corda ao máximo por um jogador que claramente quer. Os outros são elogiados por definirem bem os seus alvos (o Amorim é constantemente elogiado por isso, por contratar só os jogadores que quer, ou então não contratar ninguém) ou por não desistirem, mas no Braga é ridículo ser persistente e insistir num jogador que, aparentemente, se quer muito. Depois exige-se que se compita de igual para igual com equipas que gastam aos 7,5M€ em centrais de segunda liga (Diomande), 9,5M€ em lesionados crónicos (St. Juste), 9,5M€ num 4º central (João Victor), ou 20M€ num central nosso...
Tudo certo mas dois reparos, o Lucas Verissimo quando saiu por 6.5M era absolutamente indiscutível no Santos e estava praticamente à porta da AA Brasileira. E depois como dizes e bem é uma posição claramente deficitária e por muito potencial que vejam no jogador ao fim de quase 1 mês de constantes propostas e constantes recusas praticamente sem grandes aberturas para o negócio por parte do Grémio, talvez fosse melhor apontar agulhas para outro lado e conseguir reforçar o sector com alguém que possa no minimo elevar o nivel, certamente com 4M ou 5M haverá mais opções onde o fazer. Só se houver mesmo uma forte convicção até ao final do mercado que se pode trazer o jogador e fazer valer todo este tempo, mas com 6.5M recusados tenho muitas duvidas.
Certo! O Veríssimo era indiscutível, mas também tinha 25 anos, este tem 21, a fase da carreira e a margem de crescimento não são iguais.

Quanto ao resto, é uma posição deficitária em termos de qualidade, isso não significa que tenhas de arranjar qualquer um urgentemente. Se a solução for melhor a longo prazo, vale claramente a pena hipotecar 3 ou 4 jogos onde um jogador novo nem teria tempo de se entrosar, do que ir comprar alguém só para dizer que se comprou. Nisto estou completamente de acordo. Se este não vier até ao fim do mês e não houver a mesma confiança noutra alternativa, prefiro que não venha ninguém do que estar-se a gastar 3 ou 4M só para dizer que compramos alguém...

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 26 de January de 2024, 14:47
Quanto ao V. Carvalho, tal como disse no post que citas, não tem obrigatoriamente que ser despachado:

- Vítor Carvalho com contrato até 2028 (se Musrati sair no próximo verão até me assusta imaginar a titularidade absoluta do brasileiro na posição 6...se para substituir o Líbio formos ao mercado em busca de um titular já não me assusta tanto a sua manutenção no plantel mas o ideal era a continuidade de Musrati).

Tu consideras que tem sido importantíssimo esta temporada mas eu já acho que a sua presença no onze afecta o rendimento da equipa, que não se explica apenas pela ausência de Musrati (quando jogou com Musrati o miolo perdeu  dinamismo e agora a jogar no lugar de Musrati, não fosse a presença do Moutinho, seria aínda pior)...como é possível um MD, com aquela envergadura, evitar constantemente o choque (se pelo menos tivesse aprendido alguma cousa com o Musrati que compensa a não ida ao choque com uma soberba capacidade de leitura de jogo e posicionamento)?... é ainda o médio  que menos duelos ganha, tanto na relva como no ar. Tem que crescer para o futebol que o Braga precisa.
É o médio do campeonato que mais duelos aéreos disputa por cada 90min, mas "evita o choque"...

Quanto a ser o que menos duelos ganha, pelo chão é verdade que ganha menos que o Moutinho, o Musrati e o Zalazar, mas também é verdade que disputa menos que o Moutinho e o Zalazar (o que faz sentido, estes dois pisam terrenos mais disputados), tendo ainda assim uma percentagem de acerto equivalente à do Moutinho (e inferior à dos outros dois). Pelo ar, é o que tem pior percentagem, mas é o que ganha mais duelos em termos absolutos.

O problema do Vítor Carvalho é maioritariamente com a bola nos pés, não consegue dar a mesma fluidez ao jogo que os companheiros de posição conseguem. Mas se há virtude que ele tem é precisamente a capacidade de choque e a pressão que consegue fazer. Apontar essa como a sua grande falha é só ridículo...

Lipeste



Quote from: Enorme_Guerreiro on 26 de January de 2024, 15:05
Quote from: Lipeste on 26 de January de 2024, 14:47
Quanto ao V. Carvalho, tal como disse no post que citas, não tem obrigatoriamente que ser despachado:

- Vítor Carvalho com contrato até 2028 (se Musrati sair no próximo verão até me assusta imaginar a titularidade absoluta do brasileiro na posição 6...se para substituir o Líbio formos ao mercado em busca de um titular já não me assusta tanto a sua manutenção no plantel mas o ideal era a continuidade de Musrati).

Tu consideras que tem sido importantíssimo esta temporada mas eu já acho que a sua presença no onze afecta o rendimento da equipa, que não se explica apenas pela ausência de Musrati (quando jogou com Musrati o miolo perdeu  dinamismo e agora a jogar no lugar de Musrati, não fosse a presença do Moutinho, seria aínda pior)...como é possível um MD, com aquela envergadura, evitar constantemente o choque (se pelo menos tivesse aprendido alguma cousa com o Musrati que compensa a não ida ao choque com uma soberba capacidade de leitura de jogo e posicionamento)?... é ainda o médio  que menos duelos ganha, tanto na relva como no ar. Tem que crescer para o futebol que o Braga precisa.
É o médio do campeonato que mais duelos aéreos disputa por cada 90min, mas "evita o choque"...

Quanto a ser o que menos duelos ganha, pelo chão é verdade que ganha menos que o Moutinho, o Musrati e o Zalazar, mas também é verdade que disputa menos que o Moutinho e o Zalazar (o que faz sentido, estes dois pisam terrenos mais disputados), tendo ainda assim uma percentagem de acerto equivalente à do Moutinho (e inferior à dos outros dois). Pelo ar, é o que tem pior percentagem, mas é o que ganha mais duelos em termos absolutos.

O problema do Vítor Carvalho é maioritariamente com a bola nos pés, não consegue dar a mesma fluidez ao jogo que os companheiros de posição conseguem. Mas se há virtude que ele tem é precisamente a capacidade de choque e a pressão que consegue fazer. Apontar essa como a sua grande falha é só ridículo...
Evitar o choque não é a mesma coisa que não ir aos duelos ou não disputar lances, é não se impor fisicamente nessas disputas, é disputar os lances de "pantufas", é ser macio mas esse é um problema geral da nossa equipa, de uma ponta à outra são muitos os jogadores que evitam o choque, que evitam tentar impor o físico e ainda meter o pé durinho na bola (é normal que quem ataca queira fugir ao choque mas nos lances divididos, relativamente aos quais não conheço os números de cada confronto e portanto posso estar enganado, tenho a percepção que serão mais aqueles perdemos do que aqueles que ganharmos; na transição defensiva e em organização defensiva já não percebo essa postura).



Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 26 de January de 2024, 16:04


Quote from: Enorme_Guerreiro on 26 de January de 2024, 15:05
Quote from: Lipeste on 26 de January de 2024, 14:47
Quanto ao V. Carvalho, tal como disse no post que citas, não tem obrigatoriamente que ser despachado:

- Vítor Carvalho com contrato até 2028 (se Musrati sair no próximo verão até me assusta imaginar a titularidade absoluta do brasileiro na posição 6...se para substituir o Líbio formos ao mercado em busca de um titular já não me assusta tanto a sua manutenção no plantel mas o ideal era a continuidade de Musrati).

Tu consideras que tem sido importantíssimo esta temporada mas eu já acho que a sua presença no onze afecta o rendimento da equipa, que não se explica apenas pela ausência de Musrati (quando jogou com Musrati o miolo perdeu  dinamismo e agora a jogar no lugar de Musrati, não fosse a presença do Moutinho, seria aínda pior)...como é possível um MD, com aquela envergadura, evitar constantemente o choque (se pelo menos tivesse aprendido alguma cousa com o Musrati que compensa a não ida ao choque com uma soberba capacidade de leitura de jogo e posicionamento)?... é ainda o médio  que menos duelos ganha, tanto na relva como no ar. Tem que crescer para o futebol que o Braga precisa.
É o médio do campeonato que mais duelos aéreos disputa por cada 90min, mas "evita o choque"...

Quanto a ser o que menos duelos ganha, pelo chão é verdade que ganha menos que o Moutinho, o Musrati e o Zalazar, mas também é verdade que disputa menos que o Moutinho e o Zalazar (o que faz sentido, estes dois pisam terrenos mais disputados), tendo ainda assim uma percentagem de acerto equivalente à do Moutinho (e inferior à dos outros dois). Pelo ar, é o que tem pior percentagem, mas é o que ganha mais duelos em termos absolutos.

O problema do Vítor Carvalho é maioritariamente com a bola nos pés, não consegue dar a mesma fluidez ao jogo que os companheiros de posição conseguem. Mas se há virtude que ele tem é precisamente a capacidade de choque e a pressão que consegue fazer. Apontar essa como a sua grande falha é só ridículo...
Evitar o choque não é a mesma coisa que não ir aos duelos ou não disputar lances, é não se impor fisicamente nessas disputas, é disputar os lances de "pantufas", é ser macio mas esse é um problema geral da nossa equipa, de uma ponta à outra são muitos os jogadores que evitam o choque, que evitam tentar impor o físico e ainda meter o pé durinho na bola (é normal que quem ataca queira fugir ao choque mas nos lances divididos, relativamente aos quais não conheço os números de cada confronto e portanto posso estar enganado, tenho a percepção que serão mais aqueles perdemos do que aqueles que ganharmos; na transição defensiva e em organização defensiva já não percebo essa postura).
Se vai disputar bolas no ar, onde é que está essa maciez ou medo?

Excelentes exemplos de evitar o choque são o Pizzi (faz sempre que vai mas nunca mete o pé), o R. Horta (só mete o pé se for para ganhar falta), o A. Ruiz em bolas aéreas (finge sempre que vai saltar e depois dá um passo ao lado para ver se o ressalto sobra para ele), ou como era o A. Horta (uma mistura dos outros 3).

Agora o Vítor Carvalho não é nada disso, bem pelo contrário, até é mais físico do que devia... Está no top5 de médios que mais faltas fazem por 90min, já vai ao choque que chegue e que sobre.

E numa nota mais geral sobre a nossa equipa, não concordo que sejamos assim tão macios... Os nossos 4 centrais são bem duros, o Victor e o Borja, não sendo portentos físicos (especialmente o Victor), não se escondem e vão lá. Os 3 médios que têm jogado mais ultimamente também são os 3 bastante intensos e físicos. O Djaló e o Bruma não têm grande compromisso defensivo, mas quando é para dividir bolas, eles vão com tudo. E o Banza é um monstro nesse aspeto. Acho que temos um equilíbrio nesse aspeto, até.

Quantos às contas dos duelos por equipa, não vou fazer as contas para todas as equipas, vou só comparar com os estarolas e os espanhóis:
- Aéreos: Estando tudo muito parecido, somos a 2ª melhor equipa das 5, apenas atrás do Vitória.
- Pelo chão ("tackles"): Somos efetivamente a pior das 5, perto do Vitória, mas bem longe de Benfica e Sporting. Para isso muito contribuem os únicos 3 jogadores que temos com registo negativo neste campo: R. Horta, A. Djaló e Pizzi.

SCB04

Pelo que as páginas do Gremio dizem no Twitter já vamos nos 6.5M€ pelo Gustavo Martins. Já é a quinta proposta pelo menos. Oferecemos 4,5 M € por 70% ou 6,5 M € pelo total do passe.

Cheira me que é este ou mais nenhum para a estrutura. Os adeptos já pressionam o Grémio por não ter dinheiro para contratações, agora insiders já falam no Gabigol com o dinheiro que vamos deixar lá. Apesar de terem sido recusadas, devem acabar por vender com mais um pouco de negociação. Penso que estamos a jogar com o tempo.



Sócio Nº 10635

Bracaraugustano

Há minutos, no X:

OFFICIEL : Cher #Ndour est prêté par le #PSG au SC Braga

PSG Zone
@PSGZone75

Pé Ligeiro

Quote from: SCB04 on 27 de January de 2024, 01:26
Pelo que as páginas do Gremio dizem no Twitter já vamos nos 6.5M€ pelo Gustavo Martins. Já é a quinta proposta pelo menos. Oferecemos 4,5 M € por 70% ou 6,5 M € pelo total do passe.

Cheira me que é este ou mais nenhum para a estrutura. Os adeptos já pressionam o Grémio por não ter dinheiro para contratações, agora insiders já falam no Gabigol com o dinheiro que vamos deixar lá. Apesar de terem sido recusadas, devem acabar por vender com mais um pouco de negociação. Penso que estamos a jogar com o tempo.

Já se ouviu falar de muitas propostas que o Braga terá feito.
Inicialmente as notícias diziam que o Braga oferecia 3,5 e que o Grémio apenas o deixava sair por 5 M €. Depois o Braga foi subindo a parada e ao que parece, o Grémio também... Porque é que não se aproveitou por fechar o negócio quando era supostamente vendido 5 M€ ?
BRAGA SEMPRE MAIS!

100%SCB

O Cristo do Arouca é mesmo muito bom jogador. Também gosto muito do João Marques do Estoril (consegue até ser mais participativo do que o Guitane) e do Félix Correia que está no Gil.

O Cristo acredito que fosse relativamente barato e tem mesmo muita qualidade.
FORÇA BRAGA

Luso

Acho que era de ir buscar era o olheiro do Arouca. O João Marques viu-se logo aqui o ano passado que era bom jogador.

easy_scb

O Zaydou do Famalicão era muito bem sacado.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk


easy_scb

Gostei bastante do Tiago Araujo do Estoril.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk


SEMPRESCB

Com a lesão do Bruma e os estados de forma de alguns elementos da linha ofensiva, seria bom num raide final de mercado trazer alguém para o sector. Opções como já foram por aqui colocadas não faltam há neste momento muitas e boas.

DiogoAlex

Quote from: Pé Ligeiro on 28 de January de 2024, 19:56
Quote from: SCB04 on 27 de January de 2024, 01:26
Pelo que as páginas do Gremio dizem no Twitter já vamos nos 6.5M€ pelo Gustavo Martins. Já é a quinta proposta pelo menos. Oferecemos 4,5 M € por 70% ou 6,5 M € pelo total do passe.

Cheira me que é este ou mais nenhum para a estrutura. Os adeptos já pressionam o Grémio por não ter dinheiro para contratações, agora insiders já falam no Gabigol com o dinheiro que vamos deixar lá. Apesar de terem sido recusadas, devem acabar por vender com mais um pouco de negociação. Penso que estamos a jogar com o tempo.

Já se ouviu falar de muitas propostas que o Braga terá feito.
Inicialmente as notícias diziam que o Braga oferecia 3,5 e que o Grémio apenas o deixava sair por 5 M €. Depois o Braga foi subindo a parada e ao que parece, o Grémio também... Porque é que não se aproveitou por fechar o negócio quando era supostamente vendido 5 M€ ?

Na altura falou-se 5M€ para início de conversa. Agora como estão as coisas não sei. Pelos vídeos que vi parece bom jogador, polivalente (faz lateral e 6) e para jogar em linha subida. Mas se 6,5M€ já parecia muito para a nossa realidade, duvido que se dê ainda mais após a recusa deles.