News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE INVERNO 2023/2024

Started by Luso, 07 de October de 2023, 21:19

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 13 de November de 2023, 15:09
Quote from: SEMPRESCB on 13 de November de 2023, 14:25
Contratar um avançado não é prioridade pela CAN é mesmo pela falta de opções a Banza. De qualquer das formas relativamente ao negócio, a eventual contratação pode assinar dia 1 de Janeiro não tem de ser negociada só a partir de Janeiro, quanto ao resto, sem dúvida que a vir teria de ser alguém que esteja já em competição e adaptado à liga.
É melhor verificares as tuas passwords. Acho que a tua conta foi pirateada.

Quote from: SEMPRESCB on 12 de November de 2023, 15:04
Longe de ser uma prioridade de mercado mas com a ausência de Banza para a CAN em janeiro parece me óbvio que terá de entrar algum PL até porque sinceramente não se deslumbra pela formação alguém capaz de dar a resposta imediata necessária. O ideal seria alguém já adaptado ao tugao e que não exigisse um grande esforço financeiro.

A questão do central é claramente prioritária até porque perderemos também em janeiro pelas mesmas razões (CAN) o central mais rápido (o único) da equipa. O lateral esquerdo prende se pela incapacidade de resposta de Marin para este nível.
:P

Concordo com o teu post mais recente não com o primeiro. No caso de uma lesão de um avançado ficamos só com 1, com características diferentes.
Para ser mais esclarecedor não sendo por exclusividade da sua ausência na CAN é também ela um factor importante para a contratação de uma alternativa. Caso contrário estou a ver o Paulo Oliveira a ir jogar a PL nos ultimos minutos de um jogo qualquer  :D

bracarense23

A necessidade de ir ao mercado por um PL não é pela ausência do Banza na CAN, é mesmo pelo Abel não demonstrar rendimento.

Hawk

Quote from: bracarense23 on 13 de November de 2023, 20:29
A necessidade de ir ao mercado por um PL não é pela ausência do Banza na CAN, é mesmo pelo Abel não demonstrar rendimento.
Acredito mesmo que não vamos buscar ninguém. Já conheço o clube e o Salvador, como temos o Abel que joga na frente, o Djaló também pode jogar ali, até talvez o próprio Ricardo Horta.

tiago1992

Quote from: tiago1992 on 05 de November de 2023, 22:36
Quote from: O ILUMINADO on 05 de November de 2023, 22:34
Quote from: tiago1992 on 05 de November de 2023, 22:30
Conheço familiares chegados ao Pedro Malheiro e sei que tem proposta nossa e do Benfica, sendo que o jogador nesta fase da carreira, prefere o Braga.

Na quer com isto dizer que o negócio se venha a concretizar mas dado o interesse de ambas as partes é muito provável que em Janeiro seja jogador nosso.

Se for para o Benfas é para andar a fazer de rodízio tipo Gil Dias até ao fim do contrato.

O pensamento dele é mesmo esse. E vê no Braga um clube ideal para jogar e crescer.

Segundo o Jogo está a caminho do benfica...

andromeda123

Ojogo adianta que o Malheiro vai mesmo em Janeiro para o benfas, é pena, mas os argumentos deles quer de pagamento ao Boavista, quer de salário ao jogador devem ser muito superiores aos nossos.

SEMPRESCB

Quote from: andromeda123 on 14 de November de 2023, 09:24
Ojogo adianta que o Malheiro vai mesmo em Janeiro para o benfas, é pena, mas os argumentos deles quer de pagamento ao Boavista, quer de salário ao jogador devem ser muito superiores aos nossos.
Nunca achei que fosse um dossier prioritário para nós há claramente posições com bem mais urgência de serem reforçadas, acredito que seria uma boa oportunidade de negócio a concretizar-se. Se o objectivo for mesmo um LD há outras opções e também elas de qualidade como o Costinha do Rio Ave (para mim até tem mais andamento que o Malheiro nesta fase), mas como disse não acredito minimamente que seja reforço prioritário. 

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 13 de November de 2023, 14:19
Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de November de 2023, 13:23
Quote from: SEMPRESCB on 13 de November de 2023, 13:10
Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de November de 2023, 13:01
Quote from: SEMPRESCB on 13 de November de 2023, 12:22
Atenção que não são apenas 2 ou 3 jogos, existe pelo menos 15 dias de preparação da competição tal e qual os Europeus (Estágio + Amigáveis), isto quer dizer que tanto o Banza como o Niakaté no mínimo perdem todo o mês de Janeiro praticamente. Por isso jogos de 7, 14, 21 e 29 de Janeiro são praticamente para esquecer mais Taça da Liga e oitavos (??)  da Taça de Portugal  se lá chegarmos estamos aqui a falar de cerca de 6/7 jogos e a probabilidade de Congo e Mali seguirem em prova pelo menos até ao inicio de Fevereiro é grande. Diria que é grande a possibilidade de falharem também o Moreirense (fim de semana de 4 de Fev.) e se alguma delas chegarem à final falham também o jogo com o Sporting (fim de semana de 11 de Fev.) e Farense (fim de semana de 18 de Fev). A final é dia 21 de Fevereiro. Contas feitas uma grande prova de uma destas seleções tira-nos um activo para quase 2 meses e cerca de 10 jogos oficiais.

Numa competição mais modesta diria que vai o mês de Janeiro à vida, cerca de 3/4 jogos da Liga mais 3 das Taças (eventualmente).

Tens a certeza da duração desse estágio e amigáveis? É que eu fui ver, e na última CAN, em Janeiro de 2022, não houve amigáveis antes... Por isso eu acho bem possível que eles estejam no jogo de dia 7, ainda que não tenha nenhuma certeza.

Quanto a dizer que no mínimo perdem todo o mês, parece-me bastante exagerado! Se forem eliminados na fase de grupos, o último jogo de ambos seria dia 24, bem a tempo de voltarem para o jogo do fim de semana seguinte.

Em relação à probabilidade de Congo e Mali seguirem em prova até ao início de Fevereiro, não é bem assim... O Congo, passando a fase de grupos em 2° (com Marrocos no grupo, seria uma enorme surpresa passar em 1°), joga dia 28 contra o 2° classificado do grupo B, que tem Egito e Gana, duas seleções bastante superiores. Se passar em 3°, pode jogar dia 27 contra o vencedor do grupo D (provavelmente Argélia), ou dia 29 contra o vencedor do grupo C (grupo com Senegal e Camarões). Ou seja, o Congo chegar vivo a Fevereiro seria uma grande surpresa, e não muito provável. Em relação ao Mali, aí sim, acho que a probabilidade de irem mais longe é maior, mas a discussão era sobre o Banza, porque para central há mais opções.

Eu falei sempre em jogos da liga por não saber ao certo o calendário das taças. Claro que no limite podem perder uns 6 ou até 7 jogos, mas diria que isso é o menos provável. E ainda que o Banza falhe 6 jogos, acho que faz pouco sentido contratar alguém por 6 jogos...

P.S.: convém não esquecer que se chegarmos à final da taça da liga, o jogo do campeonato desse fim de semana seria adiado.
Claro mas eu até diria que devem entrar um central e um PL não pela CAN mas pelas caracteristicas (ou falta delas) deste plantel
Certo, mas esse foi o meu ponto desde início: contratar um avançado extra porque nos faz falta, sim. Contratar só porque o Banza vai para a CAN, não. Eu não acredito que se contrate alguém, ainda que eu ache que falte um avançado diferente do Abel.

Em relação aos estágios, fui ver exemplos da CAN passada, e vi que o Salah jogou pelo Liverpool a dia 2 e depois estreou-se na CAN dia 11, pelo que essas duas semanas não se aplicaram. O Zaidu, a primeira jornada que falhou foi dia 8, porque jogou pela Nigéria dia 11. Posto isto, acho que o Banza tem todas as condições para jogar com o Vitória a 6 ou 7 de janeiro.

Eu sinceramente acredito, até porque está a olho nu a dificuldade que temos tido para manter algumas características da equipa quando Banza saí para dar lugar ao Abel são muito diferentes e todo o jogo da equipa se reflete com a saída de Banza aliando tudo isto também à falta de confiança que o Abel anda diria que seria arriscadíssimo não ir ao mercado por um PL com características diferentes do Abel. E não precisa de ser feito um grande esforço financeiro vejo cá dentro (tugão) boas opções e que certamente se enquadrariam nesta necessidade.

A CAN inicia oficialmente dia 13 se de facto não houver compromissos amigáveis de preparação diria que pelo menos o estágio iniciará a dia 8 de Janeiro (segunda feira) e sendo assim diria que no máximo jogariam ambos essa primeira jornada do mês (7 de Janeiro) mas mesmo assim seria já bastante em cima e seria preciso avaliar em que condições estariam para ir a jogo.
Tudo certo, mas esse argumento das características não me convence que é assim tão urgente. Sim, o Banza e o Abel são muito diferentes, mas se calhar a ideia é mesmo essa. O Bayern quando não joga o Kane também não tem ninguém parecido, o Barça sem o Lewandowski, o Real sem o Joselu, o City sem o Haaland,... Será certamente propositado, na maioria dos casos. E também eles, as equipas mais ricas do mundo, estão sujeitas a ficar sem essa alternativa para essas características caso haja uma lesão, faz parte.

Mesmo em relação aos jogos que o Banza falhará, um é no Dragão, outro(s) poderá(ão) ser contra estarola(s) na final four da taça da liga. São os jogos onde o Abel mostrou mais rendimento por cá. Claro que na ida a Famalicão e receção ao Chaves, o Banza é a escolha mais óbvia, mas continuamos a ter a obrigação de ganhar, e depois disso, o Banza voltará e terá a oportunidade de voltar a ser titutlar indiscutível.

Arsenalista

Quote from: andromeda123 on 14 de November de 2023, 09:24
Ojogo adianta que o Malheiro vai mesmo em Janeiro para o benfas, é pena, mas os argumentos deles quer de pagamento ao Boavista, quer de salário ao jogador devem ser muito superiores aos nossos.
É pena. O segredo costuma ser a alma do negócio, não foi neste caso... sei que isso nem sempre é possível, mas que sirva de mais um exemplo...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Hawk

Quote from: Arsenalista on 14 de November de 2023, 11:16
Quote from: andromeda123 on 14 de November de 2023, 09:24
Ojogo adianta que o Malheiro vai mesmo em Janeiro para o benfas, é pena, mas os argumentos deles quer de pagamento ao Boavista, quer de salário ao jogador devem ser muito superiores aos nossos.
É pena. O segredo costuma ser a alma do negócio, não foi neste caso... sei que isso nem sempre é possível, mas que sirva de mais um exemplo...
Não é segredo porque da maneira que o Boavista está, eles andam a contatar todos os empresários dos seus jogadores com mercado para arranjar a melhor oferta possível sobre eles. Sei de pelo menos 3 jogadores que eles estão a colocar à forca toda pela melhor oferta.


RcRb2

Quote from: Hawk on 13 de November de 2023, 21:17
Quote from: bracarense23 on 13 de November de 2023, 20:29
A necessidade de ir ao mercado por um PL não é pela ausência do Banza na CAN, é mesmo pelo Abel não demonstrar rendimento.
Acredito mesmo que não vamos buscar ninguém. Já conheço o clube e o Salvador, como temos o Abel que joga na frente, o Djaló também pode jogar ali, até talvez o próprio Ricardo Horta.

Concordo em absoluto. Acho que a maior necessidade neste momento do plantel é mesmo de um PL.
O nosso caudal ofensivo é tal que Banza tem mais 3 golos marcados que o super sueco e com muito menos tempo jogado.. e sem ele durante uns 4 jogos + lesões que ninguem está livre, já saiu ao intervalo em arouca.. ruiz não dá garantias nenhumas de golo.
O que acham de André Luis do moreirense? o gajo já não é novo, mas está em forma, conhece o nosso campeonato, cabeceia bolas de forma impressionante e pode ser muito util.. opinioes?

SEMPRESCB

Quote from: RcRb2 on 15 de November de 2023, 11:55
Quote from: Hawk on 13 de November de 2023, 21:17
Quote from: bracarense23 on 13 de November de 2023, 20:29
A necessidade de ir ao mercado por um PL não é pela ausência do Banza na CAN, é mesmo pelo Abel não demonstrar rendimento.
Acredito mesmo que não vamos buscar ninguém. Já conheço o clube e o Salvador, como temos o Abel que joga na frente, o Djaló também pode jogar ali, até talvez o próprio Ricardo Horta.

Concordo em absoluto. Acho que a maior necessidade neste momento do plantel é mesmo de um PL.
O nosso caudal ofensivo é tal que Banza tem mais 3 golos marcados que o super sueco e com muito menos tempo jogado.. e sem ele durante uns 4 jogos + lesões que ninguem está livre, já saiu ao intervalo em arouca.. ruiz não dá garantias nenhumas de golo.
O que acham de André Luis do moreirense? o gajo já não é novo, mas está em forma, conhece o nosso campeonato, cabeceia bolas de forma impressionante e pode ser muito util.. opinioes?
Acredita que foi o primeiro nome que pensei quando falei em alguém com rodagem de liga (e por isso com pouco tempo necessário para se ambientar), financeiramente talvez a baixo custo e alguém que tem faro de golo (com qualquer pé e de cabeça). Parece me um jogador que já merece à algum tempo uma grande oportunidade na carreira, alguém muito na linha de Dyego ou até Lima e que apesar de já contar com 29 anos creio que chegar a uma equipa com o caudal ofensivo do Braga ia ajudá-lo muito a superar-se e a superar os seus bons números.

O outro em que pensei foi Héctor Hernandez que mais uma vez está a fazer um bom arranque em Chaves ao contrário da equipa e também não precisa de muitas oportunidades para facturar.



(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: SEMPRESCB on 15 de November de 2023, 14:13
Quote from: RcRb2 on 15 de November de 2023, 11:55
Quote from: Hawk on 13 de November de 2023, 21:17
Quote from: bracarense23 on 13 de November de 2023, 20:29
A necessidade de ir ao mercado por um PL não é pela ausência do Banza na CAN, é mesmo pelo Abel não demonstrar rendimento.
Acredito mesmo que não vamos buscar ninguém. Já conheço o clube e o Salvador, como temos o Abel que joga na frente, o Djaló também pode jogar ali, até talvez o próprio Ricardo Horta.

Concordo em absoluto. Acho que a maior necessidade neste momento do plantel é mesmo de um PL.
O nosso caudal ofensivo é tal que Banza tem mais 3 golos marcados que o super sueco e com muito menos tempo jogado.. e sem ele durante uns 4 jogos + lesões que ninguem está livre, já saiu ao intervalo em arouca.. ruiz não dá garantias nenhumas de golo.
O que acham de André Luis do moreirense? o gajo já não é novo, mas está em forma, conhece o nosso campeonato, cabeceia bolas de forma impressionante e pode ser muito util.. opinioes?
Acredita que foi o primeiro nome que pensei quando falei em alguém com rodagem de liga (e por isso com pouco tempo necessário para se ambientar), financeiramente talvez a baixo custo e alguém que tem faro de golo (com qualquer pé e de cabeça). Parece me um jogador que já merece à algum tempo uma grande oportunidade na carreira, alguém muito na linha de Dyego ou até Lima e que apesar de já contar com 29 anos creio que chegar a uma equipa com o caudal ofensivo do Braga ia ajudá-lo muito a superar-se e a superar os seus bons números.

O outro em que pensei foi Héctor Hernandez que mais uma vez está a fazer um bom arranque em Chaves ao contrário da equipa e também não precisa de muitas oportunidades para facturar.

o mítico Lima que nos fez brilhar ao mais alto nível em Sevilha também chegou ao SCBraga com 28 anos e ainda foi a tempo de uma transferência por muitos milhões de euros para os lampiões

se não estou em erro o João Tomás também chegou com 30 anos e veio muito a tempo de marcar muitos golos e dar muitas alegrias aos adeptos braguistas

são opções...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Luso

Será que temos assim tanto caudal ofensivo ou é também eficácia?

Luso

Sem espaço no AS Mónaco, Gelson Martins pode regressar ao futebol português em Janeiro, de acordo com o jornalista @sebnonda.

SEMPRESCB

Quote from: Luso on 16 de November de 2023, 11:21
Sem espaço no AS Mónaco, Gelson Martins pode regressar ao futebol português em Janeiro, de acordo com o jornalista @sebnonda.
Em Portugal mesmo com toda a desvalorização que teve (no último ano e meio fez apenas 15 jogos) só vejo 4 clubes com capacidade para o resgatar.
Como disseram anteriormente para cá só se estiver uma venda do Djaló nos planos de Janeiro.

De qualquer das formas é também apontado para o mercado Árabe.

Heisenberg

Outro Rony Lopes, não obrigado.

SEMPRESCB

Quote from: Heisenberg on 16 de November de 2023, 12:51
Outro Rony Lopes, não obrigado.
O Rony Lopes ainda chegou de épocas positivas e onde foi sempre importante.

Magicobraga20

O rony lopes os unicos 2 jogos que foi titular fez golo, não sera mais falta de oportunidades que outra coisa? Nao é a entrar a faltar 10 minutos que os jogadores ganham andamento
O gelson se vier ficamos com uma frente de ataque ainda mais poderosa

Bruma     horta    djalo
Gelson     horta     rony
E ainda temos o roger