News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE INVERNO 2023/2024

Started by Luso, 07 de October de 2023, 21:19

Previous topic - Next topic

Kilo

 Para substituir o Djaló apostava, sei lá, no Roger...  ::)

GverreirodoMinho

Acho que o mercado vai depender muito do que acontecer nos 9 jogos que faltam esta época.

Assumindo uma série de resultados históricos até ao final do ano, onde vencemos em casa ao Benfica e conseguimos as duas vitórias na Champions, não via com maus olhos alguns ajustes. A saída do Pizzi, do Marin, de um central e do Joe Mendes por empréstimo, e a entrada de um defesa para cada sector que possa lutar pela titularidade.

Assumindo um rumo mais normal, onde o Benfica (no mês que falta até ao jogo cá) recupera um bocado da forma absolutamente deplorável com que se tem apresentado e consegue aqui um bom resultado; e onde o Nápoles, naturalmente, nos ganha em Itália, podemos "cortar" um bocado ao plantel que temos sem grandes reforços.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

NNS

Quote from: joelvm on 10 de November de 2023, 14:30
Quote from: O ILUMINADO on 10 de November de 2023, 14:16
Quote from: joelvm on 10 de November de 2023, 14:05
Quote from: BrunoSCB21 on 10 de November de 2023, 13:17
Vender Victor Gomez para dar espaço ao Fonseca ia ser uma decisão genial

Conto com o Fonseca para central

Vês a equipa B?

Pouco ou nada, mas se está a treinar com a A deve ser aposta, e gostei do que vi contra o Napóles, é uma amostra curta, mas aos centrais que temos ...
O Povo não bate mesmo bem...
Apostar em Diogo Fonseca, Vender Victor Gomez, contratar o Gelson caso o djalo saia. Anda tudo tolo.
O mais importante neste momento é ir buscar no minimo 3 centrais neste mercado que assim nao vamos la, e com urgencia. Também é necessário um LE de banco e um LD de banco (pedro malheiro).
Isto não é FIFA ou FM povo, é a vida real

Hawk

Quote from: NNS on 11 de November de 2023, 14:01
Quote from: joelvm on 10 de November de 2023, 14:30
Quote from: O ILUMINADO on 10 de November de 2023, 14:16
Quote from: joelvm on 10 de November de 2023, 14:05
Quote from: BrunoSCB21 on 10 de November de 2023, 13:17
Vender Victor Gomez para dar espaço ao Fonseca ia ser uma decisão genial

Conto com o Fonseca para central

Vês a equipa B?

Pouco ou nada, mas se está a treinar com a A deve ser aposta, e gostei do que vi contra o Napóles, é uma amostra curta, mas aos centrais que temos ...
O Povo não bate mesmo bem...
Apostar em Diogo Fonseca, Vender Victor Gomez, contratar o Gelson caso o djalo saia. Anda tudo tolo.
O mais importante neste momento é ir buscar no minimo 3 centrais neste mercado que assim nao vamos la, e com urgencia. Também é necessário um LE de banco e um LD de banco (pedro malheiro).
Isto não é FIFA ou FM povo, é a vida real
Isto não é FIFA nem FM, mas depois pedem-se assim 5 elementos para o eixo defensivo do nada.. [emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Há cada um mesmo..

bruno91

Quote from: Hawk on 11 de November de 2023, 14:09
Quote from: NNS on 11 de November de 2023, 14:01
Quote from: joelvm on 10 de November de 2023, 14:30
Quote from: O ILUMINADO on 10 de November de 2023, 14:16
Quote from: joelvm on 10 de November de 2023, 14:05
Quote from: BrunoSCB21 on 10 de November de 2023, 13:17
Vender Victor Gomez para dar espaço ao Fonseca ia ser uma decisão genial

Conto com o Fonseca para central

Vês a equipa B?

Pouco ou nada, mas se está a treinar com a A deve ser aposta, e gostei do que vi contra o Napóles, é uma amostra curta, mas aos centrais que temos ...
O Povo não bate mesmo bem...
Apostar em Diogo Fonseca, Vender Victor Gomez, contratar o Gelson caso o djalo saia. Anda tudo tolo.
O mais importante neste momento é ir buscar no minimo 3 centrais neste mercado que assim nao vamos la, e com urgencia. Também é necessário um LE de banco e um LD de banco (pedro malheiro).
Isto não é FIFA ou FM povo, é a vida real
Isto não é FIFA nem FM, mas depois pedem-se assim 5 elementos para o eixo defensivo do nada.. [emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Há cada um mesmo..
Do nada não. Pode ser exagerado virem todos no mercado de inverno, mas na próxima época têm de cá estar seguramente.

Hawk

Quote from: bruno91 on 11 de November de 2023, 14:34
Quote from: Hawk on 11 de November de 2023, 14:09
Quote from: NNS on 11 de November de 2023, 14:01
Quote from: joelvm on 10 de November de 2023, 14:30
Quote from: O ILUMINADO on 10 de November de 2023, 14:16
Quote from: joelvm on 10 de November de 2023, 14:05
Quote from: BrunoSCB21 on 10 de November de 2023, 13:17
Vender Victor Gomez para dar espaço ao Fonseca ia ser uma decisão genial

Conto com o Fonseca para central

Vês a equipa B?

Pouco ou nada, mas se está a treinar com a A deve ser aposta, e gostei do que vi contra o Napóles, é uma amostra curta, mas aos centrais que temos ...
O Povo não bate mesmo bem...
Apostar em Diogo Fonseca, Vender Victor Gomez, contratar o Gelson caso o djalo saia. Anda tudo tolo.
O mais importante neste momento é ir buscar no minimo 3 centrais neste mercado que assim nao vamos la, e com urgencia. Também é necessário um LE de banco e um LD de banco (pedro malheiro).
Isto não é FIFA ou FM povo, é a vida real
Isto não é FIFA nem FM, mas depois pedem-se assim 5 elementos para o eixo defensivo do nada.. [emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Há cada um mesmo..
Do nada não. Pode ser exagerado virem todos no mercado de inverno, mas na próxima época têm de cá estar seguramente.
Este tópico é de mercado de inverno. E mesmo no final da época no máximo a virem talvez uns 3, e isto já a sair alguém.

Lipeste

Quatro, um defesa (Fonte) e três médios (Castro, Moutinho e Pizzi), terminam contrato no final da temporada e devem sair, todos eles...só para repor estas saídas e ficarmos com dois jogadores por posição tem que entrar automaticamente um DCEsq. (Serdar/P. Oliveira/Fonseca; Niakaté/?.?.?.), mas como temos médios em excesso a saída desses três pode bem ser colmatada com a entrada de apenas um médio, MO para o lugar de Pizzi (Musrati/V. Cravalho; Zalazar/A. Horta; R. Horta/?.?.?.).

Será que ainda existe um único adepto que seja a ficar satisfeito com a entrada de apenas um DC para reforçar o sector defensivo e atacar a nova temporada com Vítor Gómez/Joe; Serdar/P. Oliveira/Fonseca; Niakaté/?.?.?.; Borja/Marin? Cenário assustador, tal como já era ainda antes do início desta temporada.
Nenhum dos DC reúne condições para ser titular do Braga, nem Serdar, nem Niakaté, nem P. Oliveira, nem Fonseca, logo precisamos de dois DC com qualidade para entrar de caras no onze ficando Serdar (julgo até que a melhor opção para ele e para nós séria o empréstimo a um clube de I Liga para depois regressar com outros argumentos) e Niakaté como segundas escolhas.
Nas laterais julgo que também não haverá um único adepto a não considerar ser necessária a entrada de um LE muito melhor do que Borja (já nem digo proporcionar um encaixe com a transferência mas se aparecesse algum clube interessado no empréstimo a pagar o salário na íntegra já era bom...como tem mais um ano de contrato e dificilmente terá alguma proposta a igualar ou superar o salário que tem fica como segunda opção. O Marin é tentar usá-lo como moeda de troca num eventual negócio interno caso contrário é tentar colocá-lo onde quer que seja mesmo que nos custe parte do salário.
Na LD temos dois coadores, portanto Joe Mendes deverá sair por empréstimo para dar lugar a um LD com outras características, diferente de V. Gómez, principalmente na vertente defensiva mas também na física.

Na linha ofensiva só vejo necessidade de entradas caso façamos alguma transferência...tudo somado e com uma época de atraso precisamos de contratar quatro titulares, um LD, um LE e 2 DC (mais um médio para colmatar a saída dos três que terminam contrato e não deveriam continuar).

No mercado de inverno é difícil reparar os erros cometidos no mercado de verão porque são muitos, portanto a prioridade das prioridades é mesmo o centro da defesa e num segundo plano a LE.


NNS

Quote from: Hawk on 11 de November de 2023, 14:09
Quote from: NNS on 11 de November de 2023, 14:01
Quote from: joelvm on 10 de November de 2023, 14:30
Quote from: O ILUMINADO on 10 de November de 2023, 14:16
Quote from: joelvm on 10 de November de 2023, 14:05
Quote from: BrunoSCB21 on 10 de November de 2023, 13:17
Vender Victor Gomez para dar espaço ao Fonseca ia ser uma decisão genial

Conto com o Fonseca para central

Vês a equipa B?

Pouco ou nada, mas se está a treinar com a A deve ser aposta, e gostei do que vi contra o Napóles, é uma amostra curta, mas aos centrais que temos ...
O Povo não bate mesmo bem...
Apostar em Diogo Fonseca, Vender Victor Gomez, contratar o Gelson caso o djalo saia. Anda tudo tolo.
O mais importante neste momento é ir buscar no minimo 3 centrais neste mercado que assim nao vamos la, e com urgencia. Também é necessário um LE de banco e um LD de banco (pedro malheiro).
Isto não é FIFA ou FM povo, é a vida real
Isto não é FIFA nem FM, mas depois pedem-se assim 5 elementos para o eixo defensivo do nada.. [emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Há cada um mesmo..
Fds, é assim tão irrealista? Mesmo sendo muito complicado prefiro ter um mercado de inverno forte do que deixar arrastar e andar a colmatar com os Diogos Fonsecas da vida.
Só um Disclaimer se não acabarmos numa boa posição, nem um mercado de verão decente conseguimos ter, mas vamos lá continuar a sonhar, pode ser que arranjemos um jogador geracional como o Bruno Rodrigues, o AJ (filho) ou até mesmo Bruno Wilson

easy_scb

Aparentemente o Toni Martinez será colocado na lista dos transferíveis pelo Porto. Dado que estamos curtos na posição de PL e ainda mais ficaremos com a ida de Banza à CAN, penso que seria uma excelente opção.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 12 de November de 2023, 12:07
Aparentemente o Toni Martinez será colocado na lista dos transferíveis pelo Porto. Dado que estamos curtos na posição de PL e ainda mais ficaremos com a ida de Banza à CAN, penso que seria uma excelente opção.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Deram 4M€ ao Fama por ele, em Janeiro pelo que foi noticiado recusaram propostas de 10M€, íamos dar mais de 10M€ ao Porto por um jogador que nem para ca viria ser um titular absoluto ?  Ou a ideia seria ser novamente barriga de aluguer de um metralha ?

Parece me que com algum engenho se encontraria outras opções mais acessiveis.

easy_scb

Quote from: SEMPRESCB on 12 de November de 2023, 12:17
Quote from: easy_scb on 12 de November de 2023, 12:07
Aparentemente o Toni Martinez será colocado na lista dos transferíveis pelo Porto. Dado que estamos curtos na posição de PL e ainda mais ficaremos com a ida de Banza à CAN, penso que seria uma excelente opção.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Deram 4M€ ao Fama por ele, em Janeiro pelo que foi noticiado recusaram propostas de 10M€, íamos dar mais de 10M€ ao Porto por um jogador que nem para ca viria ser um titular absoluto ?  Ou a ideia seria ser novamente barriga de aluguer de um metralha ?

Parece me que com algum engenho se encontraria outras opções mais acessiveis.
Tenho alguma dificuldade em entender uma valorização tão grande de um jogador que vai somando aos 10min de cada vez.

Tenho ainda mais dificuldade em acreditar esses 'rejeitanços' por um clube com muitas dificuldades financeiras e com necessidades  de venda. Acredita em mim companheiro, com Fran Navarro no plantel, o Toni Martinez até por 5M era vendido. É preciso é aparecer quem lhes dê esse valor (volto a referir) por um suplente crónico.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Lipeste

Para quê equacionar sequer um PL se marcamos golos como nunca e se o nosso problema reside na defesa,  muito devido à falta de qualidade individual (e também do processo defensivo)? Os números associados ao que vamos vendo em campo não deixa dúvidas para onde deveremos apontar todas as fichas no mercado de inverno.

Mais um PL para ajudar a alimentar ainda mais tese do AJ de que "pouco importa" sofrer golos desde que marquemos "apenas" mais um do que o adversário?

Reforcemos a defesa para ajudar a resolver o nosso problema e  esqueçamos o que não nos faz falta.

easy_scb

Quote from: Lipeste on 12 de November de 2023, 14:02
Para quê equacionar sequer um PL se marcamos golos como nunca e se o nosso problema reside na defesa,  muito devido à falta de qualidade individual (e também do processo defensivo)? Os números associados ao que vamos vendo em campo não deixa dúvidas para onde deveremos apontar todas as fichas no mercado de inverno.

Mais um PL para ajudar a alimentar ainda mais tese do AJ de que "pouco importa" sofrer golos desde que marquemos "apenas" mais um do que o adversário?

Reforcemos a defesa para ajudar a resolver o nosso problema e  esqueçamos o que não nos faz falta.
O problema da nossa equipa é crónico e não tem a ver com a qualidade individual dos defesas.

Admito que fosse interessante trazer um novo central (por troca com Paulo Oliveira) é um lateral esquerdo (por troca com Marin). Isto não invalida o facto de termos apenas um PL de raiz no plantel que ficará fora durante um período considerável em 2024.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Luso

Acho que não faz sentido falar em transferências para já. Se chegarmos a janeiro a jogar só para o campeonato, por exemplo, o AJ que se safe com o Abel, o Djalo e o Lacximicant, p.e., para avançados.

SEMPRESCB

Longe de ser uma prioridade de mercado mas com a ausência de Banza para a CAN em janeiro parece me óbvio que terá de entrar algum PL até porque sinceramente não se deslumbra pela formação alguém capaz de dar a resposta imediata necessária. O ideal seria alguém já adaptado ao tugao e que não exigisse um grande esforço financeiro.

A questão do central é claramente prioritária até porque perderemos também em janeiro pelas mesmas razões (CAN) o central mais rápido (o único) da equipa. O lateral esquerdo prende se pela incapacidade de resposta de Marin para este nível.



Lipeste

Quote from: easy_scb on 12 de November de 2023, 14:53
Quote from: Lipeste on 12 de November de 2023, 14:02
Para quê equacionar sequer um PL se marcamos golos como nunca e se o nosso problema reside na defesa,  muito devido à falta de qualidade individual (e também do processo defensivo)? Os números associados ao que vamos vendo em campo não deixa dúvidas para onde deveremos apontar todas as fichas no mercado de inverno.

Mais um PL para ajudar a alimentar ainda mais tese do AJ de que "pouco importa" sofrer golos desde que marquemos "apenas" mais um do que o adversário?

Reforcemos a defesa para ajudar a resolver o nosso problema e  esqueçamos o que não nos faz falta.
O problema da nossa equipa é crónico e não tem a ver com a qualidade individual dos defesas.

Admito que fosse interessante trazer um novo central (por troca com Paulo Oliveira) é um lateral esquerdo (por troca com Marin). Isto não invalida o facto de termos apenas um PL de raiz no plantel que ficará fora durante um período considerável em 2024.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Quote from: easy_scb on 12 de November de 2023, 14:53
Quote from: Lipeste on 12 de November de 2023, 14:02
Para quê equacionar sequer um PL se marcamos golos como nunca e se o nosso problema reside na defesa,  muito devido à falta de qualidade individual (e também do processo defensivo)? Os números associados ao que vamos vendo em campo não deixa dúvidas para onde deveremos apontar todas as fichas no mercado de inverno.

Mais um PL para ajudar a alimentar ainda mais tese do AJ de que "pouco importa" sofrer golos desde que marquemos "apenas" mais um do que o adversário?

Reforcemos a defesa para ajudar a resolver o nosso problema e  esqueçamos o que não nos faz falta.
O problema da nossa equipa é crónico e não tem a ver com a qualidade individual dos defesas.

Admito que fosse interessante trazer um novo central (por troca com Paulo Oliveira) é um lateral esquerdo (por troca com Marin). Isto não invalida o facto de termos apenas um PL de raiz no plantel que ficará fora durante um período considerável em 2024.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Do meu ponto de vista o mercado de inverno serve para resolver problemas cirúrgicos que tenham surgido até então, quer seja por lesões, por inépcia no mercado de verão, ou em virtude de opções que se tenham mostrado erradas, com custos directos na prestação da equipa e reflexo na tabela classificativa. sendo este último o nosso caso, nomeadamente no que ao sector defensivo diz respeito, deverá ser esse o nosso foco...atenção que apesar de considerar termos falta de qualidade individual na defesa (em comparação com os outros sectores do terreno é abismal) que em muito contribui para para exagerado número de golos sofridos, também vejo além disso (processo defensivo muito mal trabalhado e modelo defensivo inadequado face às características dos jogadores que dispomos para o sector defensivo).

Recordaste bem a ausência de Banza para jogar a CAN, à qual acrescento a de Niakaté, pois nem sequer a  equacionei por não me ter lembrado...aínda assim continuo a a olhar para a defesa como principal sector a reforçar no mercado de inverno mas, apesar de contarmos com soluções como Ruiz, Djalo e  Lacximicant, já não descarto tão viemente uma possível ida ao mercado por um PL mas por  empréstimo (vide Raul Raul Rusescu)...não será possível convencer a Banza a não jogar a CAN?

rpo.castro

Não faz sentido nenhum "convencer" o Banza a não jogar a CAN.
É mais uma pérola de quem trata os jogadores como mercadoria.
A CAN não é um torneio da treta, uma competição amigável ou uma liga das nações sequer!

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Quote from: rpo.castro on 12 de November de 2023, 15:54
Não faz sentido nenhum "convencer" o Banza a não jogar a CAN.
É mais uma pérola de quem trata os jogadores como mercadoria.
A CAN não é um torneio da treta, uma competição amigável ou uma liga das nações sequer!

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Mercadoria? Não disse nada disso portanto não ponhas palavras na minha boca porque eu digo sempre o que quero dizer e sou avesso a insinuações.

A decisão é sempre dele. Não seria o primeiro nem bem último.

Enorme_Guerreiro

Para mim faz muito pouco sentido contratar alguém para substituir os jogadores na CAN. É que vocês falam como se a CAN fosse algo que tirasse o jogador daqui durante meia época ou algo do género. Por exemplo, os jogos do Congo na fase de grupos são a 17, 21 e 24 de janeiro. Nós temos jogos a 7, 14, 21 e 29 de Janeiro, e talvez mais a final four da taça da liga. Ou seja, calha do Congo ser eliminado na fase de grupos (o que não é o mais provável, diria), e ficámos sem o Banza durante 2 jornadas. Mesmo que eles passem a fase de grupos, em 2° ou 3° lugar, face aos emparelhamentos, dificilmente passam dos oitavos de final, que jogariam, no máximo dos máximos, dia 30. Ou seja, falharia uma jornada extra. Faz algum sentido contratar um jogador para substituir outro que vai falhar 2-3 jornadas do campeonato?

Enviado do meu 22081212UG através do Tapatalk