News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE INVERNO 2023/2024

Started by Luso, 07 de October de 2023, 21:19

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 06 de November de 2023, 20:21
Na minha opinião, se o Djaló sair devíamos contratar um jogador jovem que possa dar retorno financeiro no futuro.
Para mim cá do tugão se o Djaló sair é muito fácil.... Tiago Morais. Numa equipa com argumentos tem tudo para ser um caso muito sério. 

bracarense23

Quote from: SEMPRESCB on 08 de November de 2023, 10:01
Quote from: 100%SCB on 06 de November de 2023, 20:21
Na minha opinião, se o Djaló sair devíamos contratar um jogador jovem que possa dar retorno financeiro no futuro.
Para mim cá do tugão se o Djaló sair é muito fácil.... Tiago Morais. Numa equipa com argumentos tem tudo para ser um caso muito sério.

Uma venda em janeiro do Djalo colmatada com a entrada do Tiago morais, acho que ficávamos a ganhar.
Aproveitando o facto de o Boavista estar a passar por dificuldades financeiras, mas por outro por tranquilidade naquilo que toca aos resultados e no garante da manutenção mais cedo ou mais tarde, era de aproveitar o mercado de janeiro para os pressionar em fazer o negócio do Tiago e para mim, do chidozie (que já mostrou que é central de equipa grande). Ficava já em janeiro, antecipado e resolvido duas das muitas saídas que inevitavelmente vão ter de acontecer no nosso plantel. Neste caso falo de Djaló e Fonte.

Luso

Quote from: bracarense23 on 10 de November de 2023, 12:09
Quote from: SEMPRESCB on 08 de November de 2023, 10:01
Quote from: 100%SCB on 06 de November de 2023, 20:21
Na minha opinião, se o Djaló sair devíamos contratar um jogador jovem que possa dar retorno financeiro no futuro.
Para mim cá do tugão se o Djaló sair é muito fácil.... Tiago Morais. Numa equipa com argumentos tem tudo para ser um caso muito sério.
Uma venda em janeiro do Djalo colmatada com a entrada do Tiago morais, acho que ficávamos a ganhar.
Ainda aceitava dizer que fica ela por ela no máximo agora dizer que ficávamos a ganhar...

Quanto a vir o Malheiro para o ano ficávamos com ele, Victor, Joe, Rodrigo e Tiago Esgaio. Só falhanços ultimamente nas compras.

Hucry

"Ficávamos a ganhar"  :D

Isto é realmente com cada pérola.

Há uns que pedem sarabias e renatos sanches, depois há outros que montariam planteis ao nível do Guimarães. Nem sei quem é que tem menos noção.

Hawk

Quote from: O ILUMINADO on 10 de November de 2023, 12:55
"Ficávamos a ganhar"  :D

Isto é realmente com cada pérola.

Há uns que pedem sarabias e renatos sanches, depois há outros que montariam planteis ao nível do Guimarães. Nem sei quem é que tem menos noção.
Mesmo. [emoji1787][emoji1787]

joelvm

As prioridades no mercado de inverno devem ser:

1. Venda ou empréstimo de pelo menos 1 médio
2. Havendo oportunidade tentar despachar Ruiz, Marin, Gomez e contratar alternativas credíveis
3. Abrir espaço para Diogo Fonseca e Roger

Hucry

Quote from: joelvm on 10 de November de 2023, 12:58
As prioridades no mercado de inverno devem ser:

1. Venda ou empréstimo de pelo menos 1 médio
2. Havendo oportunidade tentar despachar Ruiz, Marin, Gomez e contratar alternativas credíveis
3. Abrir espaço para Diogo Fonseca e Roger

Ao dia de hoje, o Fonseca não tem a mínima qualidade para ser opção.

BrunoSCB21

Vender Victor Gomez para dar espaço ao Fonseca ia ser uma decisão genial

JOAOPEREIRA

Quote from: joelvm on 10 de November de 2023, 12:58
As prioridades no mercado de inverno devem ser:

1. Venda ou empréstimo de pelo menos 1 médio
2. Havendo oportunidade tentar despachar Ruiz, Marin, Gomez e contratar alternativas credíveis
3. Abrir espaço para Diogo Fonseca e Roger

"despachar" um internacional A espanhol. Realmente há com cada uma...

SEMPRESCB

Quote from: O ILUMINADO on 10 de November de 2023, 12:55
"Ficávamos a ganhar"  :D

Isto é realmente com cada pérola.

Há uns que pedem sarabias e renatos sanches, depois há outros que montariam planteis ao nível do Guimarães. Nem sei quem é que tem menos noção.
Até tens alguma razão no que dizes. Mas atenção que este miúdo do Boavista tem muita qualidade e apenas 20 anos, ainda que numa zona claramente mais ofensiva sinceramente faz me lembrar muito do Pote em Famalicão pela forma como facilmente finaliza além dos muitos desequilíbrios que provoca, numa equipa de ataque continuado na maioria dos jogos como o Braga acredito que pode crescer muito.

Óbviamente que no imediato não ficavamos a ganhar, Djaló cresceu muito e está a apresentar um belo nivel actualmente mas o Tiago Morais se tudo correr normalmente vai ser bem mais que um jogador "de Guimarães" não tenho grandes dúvidas.

joelvm

Quote from: BrunoSCB21 on 10 de November de 2023, 13:17
Vender Victor Gomez para dar espaço ao Fonseca ia ser uma decisão genial

Conto com o Fonseca para central

Hucry

Quote from: SEMPRESCB on 10 de November de 2023, 13:56
Quote from: O ILUMINADO on 10 de November de 2023, 12:55
"Ficávamos a ganhar"  :D

Isto é realmente com cada pérola.

Há uns que pedem sarabias e renatos sanches, depois há outros que montariam planteis ao nível do Guimarães. Nem sei quem é que tem menos noção.
Até tens alguma razão no que dizes. Mas atenção que este miúdo do Boavista tem muita qualidade e apenas 20 anos, ainda que numa zona claramente mais ofensiva sinceramente faz me lembrar muito do Pote em Famalicão pela forma como facilmente finaliza além dos muitos desequilíbrios que provoca, numa equipa de ataque continuado na maioria dos jogos como o Braga acredito que pode crescer muito.

Óbviamente que no imediato não ficavamos a ganhar, Djaló cresceu muito e está a apresentar um belo nivel actualmente mas o Tiago Morais se tudo correr normalmente vai ser bem mais que um jogador "de Guimarães" não tenho grandes dúvidas.

Concordo, parece-me um jogador bastante interessante, de execução rápida e técnica.

Agora dizer que sair o Djalo e entrar o Tiago Morais é para ficar a ganhar, até roça a desfaçatez, é que nem sequer são jogadores minimamente parecidos. Haja noção, por amor de Deus.

Hucry

Quote from: joelvm on 10 de November de 2023, 14:05
Quote from: BrunoSCB21 on 10 de November de 2023, 13:17
Vender Victor Gomez para dar espaço ao Fonseca ia ser uma decisão genial

Conto com o Fonseca para central

Vês a equipa B?

joelvm

Quote from: JOAOPEREIRA on 10 de November de 2023, 13:52
Quote from: joelvm on 10 de November de 2023, 12:58
As prioridades no mercado de inverno devem ser:

1. Venda ou empréstimo de pelo menos 1 médio
2. Havendo oportunidade tentar despachar Ruiz, Marin, Gomez e contratar alternativas credíveis
3. Abrir espaço para Diogo Fonseca e Roger

"despachar" um internacional A espanhol. Realmente há com cada uma...

E isso é algum critério de qualidade?

joelvm

Quote from: O ILUMINADO on 10 de November de 2023, 14:16
Quote from: joelvm on 10 de November de 2023, 14:05
Quote from: BrunoSCB21 on 10 de November de 2023, 13:17
Vender Victor Gomez para dar espaço ao Fonseca ia ser uma decisão genial

Conto com o Fonseca para central

Vês a equipa B?

Pouco ou nada, mas se está a treinar com a A deve ser aposta, e gostei do que vi contra o Napóles, é uma amostra curta, mas aos centrais que temos ...

Hucry

Quote from: joelvm on 10 de November de 2023, 14:30
Quote from: O ILUMINADO on 10 de November de 2023, 14:16
Quote from: joelvm on 10 de November de 2023, 14:05
Quote from: BrunoSCB21 on 10 de November de 2023, 13:17
Vender Victor Gomez para dar espaço ao Fonseca ia ser uma decisão genial

Conto com o Fonseca para central

Vês a equipa B?

Pouco ou nada, mas se está a treinar com a A deve ser aposta, e gostei do que vi contra o Napóles, é uma amostra curta, mas aos centrais que temos ...

Contra o Nápoles? Nem convocado foi.. jogou contra o Real Madrid e Rebordosa, do que acompanho, não vejo grande potencial nem margem de crescimento nele.

Magicobraga

Quote from: O ILUMINADO on 10 de November de 2023, 12:55
"Ficávamos a ganhar"  :D

Isto é realmente com cada pérola.

Há uns que pedem sarabias e renatos sanches, depois há outros que montariam planteis ao nível do Guimarães. Nem sei quem é que tem menos noção.
Atenção que o Tiago Morais é um excelente jogador e 4 anos mais novo que o Djaló.

As vezes vê-se aí cada sugestão mas esta acho acertada.

Hucry

Quote from: Magicobraga on 10 de November de 2023, 18:25
Quote from: O ILUMINADO on 10 de November de 2023, 12:55
"Ficávamos a ganhar"  :D

Isto é realmente com cada pérola.

Há uns que pedem sarabias e renatos sanches, depois há outros que montariam planteis ao nível do Guimarães. Nem sei quem é que tem menos noção.
Atenção que o Tiago Morais é um excelente jogador e 4 anos mais novo que o Djaló.

As vezes vê-se aí cada sugestão mas esta acho acertada.

Também o acho.. mas não é sequer parecido com o Djaló nas características.

bracarense23

Quote from: Magicobraga on 10 de November de 2023, 18:25
Quote from: O ILUMINADO on 10 de November de 2023, 12:55
"Ficávamos a ganhar"  :D

Isto é realmente com cada pérola.

Há uns que pedem sarabias e renatos sanches, depois há outros que montariam planteis ao nível do Guimarães. Nem sei quem é que tem menos noção.
Atenção que o Tiago Morais é um excelente jogador e 4 anos mais novo que o Djaló.

As vezes vê-se aí cada sugestão mas esta acho acertada.

Nah, mas eu tenho é que pensar como eles, como os iluminados deste fórum.
Pois bem, não penso.
Quanto a serem jogadores parecidos ou não, vejo o Tiago morais com características muito mais facilmente adaptáveis aqui a Braga e ao nosso jogo do que ao próprio Álvaro Djaló. Muito forte entre linhas, com capacidade de pisar zonas interiores, remate fácil e jogador muito forte em combinações. 20 anos, 2M de valor de mercado, Boavista com dificuldades financeiras.
Do Djaló, sou Defensor da aposta e da sua importância que foi tendo ao saltar do banco desde a época passada, vejo na transição para esta época e com o assumir da titularidade com mérito, muita dificuldade em aparecer e ter um papel importante no nosso jogo, com bola, no pé, e a tentar abrir espaços com 11 jogadores enfiados atras da bola. Por ser um jogador rápido e de transição tem muitas vezes dificuldades em participar no nosso jogo com critério, onde acabava muitas vezes por perder a bola ou por más decisões ou por falhas técnicas. É um agitador sim, mas isso não chega para se jogar a este nível. Com 24 anos e com 4M de valor de mercado, janeiro é quanto a mim, o timming de se vender o atleta (prova disso é o pênalti que o meteram a bater em Madrid para o tentar cotar mais um bocadinho e veja-se bem, até o empresário já responde a perguntas de jornalistas...parecemos outros clubes na campanha de propaganda...nenhuma crítica, só um apontamento).
Partindo do pressuposto que conseguiríamos fazer  uma venda de 15/20M com o Álvaro, irmos buscar o Tiago por 5M ou qualquer coisa deste gênero, seria sim um bom negócio.
Gostava de ter as pérolas a fundamentar as suas opiniões.

Hucry

Quote from: bracarense23 on 10 de November de 2023, 21:39
Quote from: Magicobraga on 10 de November de 2023, 18:25
Quote from: O ILUMINADO on 10 de November de 2023, 12:55
"Ficávamos a ganhar"  :D

Isto é realmente com cada pérola.

Há uns que pedem sarabias e renatos sanches, depois há outros que montariam planteis ao nível do Guimarães. Nem sei quem é que tem menos noção.
Atenção que o Tiago Morais é um excelente jogador e 4 anos mais novo que o Djaló.

As vezes vê-se aí cada sugestão mas esta acho acertada.

Nah, mas eu tenho é que pensar como eles, como os iluminados deste fórum.
Pois bem, não penso.
Quanto a serem jogadores parecidos ou não, vejo o Tiago morais com características muito mais facilmente adaptáveis aqui a Braga e ao nosso jogo do que ao próprio Álvaro Djaló. Muito forte entre linhas, com capacidade de pisar zonas interiores, remate fácil e jogador muito forte em combinações. 20 anos, 2M de valor de mercado, Boavista com dificuldades financeiras.
Do Djaló, sou Defensor da aposta e da sua importância que foi tendo ao saltar do banco desde a época passada, vejo na transição para esta época e com o assumir da titularidade com mérito, muita dificuldade em aparecer e ter um papel importante no nosso jogo, com bola, no pé, e a tentar abrir espaços com 11 jogadores enfiados atras da bola. Por ser um jogador rápido e de transição tem muitas vezes dificuldades em participar no nosso jogo com critério, onde acabava muitas vezes por perder a bola ou por más decisões ou por falhas técnicas. É um agitador sim, mas isso não chega para se jogar a este nível. Com 24 anos e com 4M de valor de mercado, janeiro é quanto a mim, o timming de se vender o atleta (prova disso é o pênalti que o meteram a bater em Madrid para o tentar cotar mais um bocadinho e veja-se bem, até o empresário já responde a perguntas de jornalistas...parecemos outros clubes na campanha de propaganda...nenhuma crítica, só um apontamento).
Partindo do pressuposto que conseguiríamos fazer  uma venda de 15/20M com o Álvaro, irmos buscar o Tiago por 5M ou qualquer coisa deste gênero, seria sim um bom negócio.
Gostava de ter as pérolas a fundamentar as suas opiniões.

Vejo o Tiago Morais muito mais substituto de Ricardo Horta ou até de Abel Ruiz do que do Djaló, o que dá um e o que pode dar o outro, não é minimamente parecido. 

O Tiago Morais é um jogador mais virtuoso, de execução fácil e com mais técnica, as características do mesmo não se coadunam para jogar na ala direita como tem feito o Djaló, que é um jogador mais repentino, mais de desequilíbrio e mais rápido.

Ninguém está a dizer que tens que ter a opinião dos outros, nem tão pouco estou a "chutar" o Tiago Morais, só que ao início desta época dizer que se fica a ganhar trocar um jogador por outro, é só desonesto e injusto para o que tem vindo a fazer o Djaló.