News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2 - 1 Rio Ave - 07-10-2023 - PÓS-JOGO

Started by Observador, 01 de October de 2023, 09:01

Previous topic - Next topic

Cão Vadio

Quote from: O ILUMINADO on 08 de October de 2023, 10:10
O que o André Horta postou foi uma story em que dizia a palavra "change" mas não me lembro do resto..

Mas parecia mais algo à Pedro Chagas Freitas do que no sentido literal.
Todos sabemos que as coisas não devem estar de bem entre ele e o mister. Por isso, não se referirá ele a isso🤔? Mas por palavras leves e indirectas, claro!

Pedro Bala

Quem me dera estar errado mas diria que é preciso ser muito inocente pra achar que o André Horta não estará descontente com esta situação. Este ano mal joga e agora nem convocado é? Pra um gajo que acumulou tanto jogo neste clube e que nos ajudou a chegar onde estamos, deve custar de certeza.

Magicobraga

Quote from: Pedro Bala on 08 de October de 2023, 12:08
Quem me dera estar errado mas diria que é preciso ser muito inocente pra achar que o André Horta não estará descontente com esta situação. Este ano mal joga e agora nem convocado é? Pra um gajo que acumulou tanto jogo neste clube e que nos ajudou a chegar onde estamos, deve custar de certeza.
E é um excelente jogador. Ontem tinha dado muito jeito.

GverreirodoMinho

Houve 3 jogadores que no fim da época passada deixaram uma imagem de muito pouca atitude nos jogos mais importantes (independentemente da sua qualidade ou do histórico com clube): Iuri Medeiros, Sequeira e André Horta.

Ficou claro na altura que o Salvador (tal como os adeptos, eu incluído) não gostou nada da atitude que tivemos na Luz e no Jamor, e estes 3 jogadores, por falta de entrega, foram vistos por muitos como bastante culpados.

Bem, desses 3 só um é que ficou, e não sei se não foi por razões extra-futebol (a opinião do Ricardo pesa, obviamente). Mas também não sei até que ponto o apetrecho no miolo não terá sido também já numa de "ficas mas vou-te dar muita competição, a ver se correspondes".

A verdade é que fez uma boa pré-época, e mereceu mais minutos (principalmente antes do Zalazar engrenar), que foram, na sua maioria, dados ao Pizzi. Ou seja, não acho que tenha sido feita (até agora) uma boa gestão do André Horta.

Dito isto, as adversidades são para ser lidadas com vontade, não com birras. O herói da Alemanha foi um jogador que, até esse jogo, tinha feito 30 minutos na época. Só que é um jogador que percebe que a época é longa, e toda a gente que trabalhar para isso terá a sua oportunidade.

Com aquela atitude no nosso golo, tudo o que o André Horta fez (pelo menos da minha óptica) foi dar razão ao treinador. Ou estão para ajudar o Braga ou não estão, tão simples quanto isso.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

joaomf

Quote from: GverreirodoMinho on 08 de October de 2023, 01:14
Quote from: joaomf on 07 de October de 2023, 23:58
Golos aos minutos 90+1 e 90+6 permitiram a 1.ª reviravolta da história do clube no tempo de compensação da 2.ª parte.
Esta foi apenas a 2.ª vez que o SC Braga marca dois golos nos descontos da 2.ª parte. A 1.ª foi em 2019/20 contra o Brøndby em jogo disputado em Copenhaga. Na altura, um golo de Ricardo Horta (90+1) e um auto-golos (90+4) passaram um 2-2 para um 4-2.
Com Artur Jorge a treinador , esta é a 3.ª vitoria épica: Guimarães (Taça em 2022/23), Union e Rio Ave (em 2023/24).
Não sei que critério estás a usar para considerar o épico, mas em Moreira também transfomamos um 2-1 num 2-3 (com o terceiro a ser marcado nos descontos), e em Chaves também estivemos a perder 2-1, e acabamos a ganhar 4-2 com golos aos 81 e 95.

Berlim e Guimarães foram vitórias épicas por terem sido remontadas após 0-2.  E ontem foi-o por ser remontada nos descontos.
Não tenho um critério muito bem definido para classificar uma vitória como épica. Admito que haja alguma subjetividade... Depende da prova, do adversário, da sucessão de acontecimentos, dos minutos dos golos...

tiago1992

Quote from: Luso on 08 de October de 2023, 09:51
Quote from: rasarb on 08 de October de 2023, 08:37
Quote from: GverreirodoMinho on 07 de October de 2023, 22:00
Quote from: Pedro Bala on 07 de October de 2023, 21:53
Uma nota à parte: não me lembro de ver a Poente tão interventiva no apoio como vi hoje! Muito bem! Não sei o que se passou por lá, mas gostei, que continue.
A poente superior tem crescido muito, tanto em pessoas, como no barulho.

Como alguém que vai para lá desde que existe o estádio, este ano e o anterior têm sido dos que mais pessoas tem tido (nunca tive problemas em sentar-me onde quisesse com amigos, sem grande atenção pelos lugares marcados, e este ano tem sido bem mais difícil).

O barulho hoje após o nosso primeiro golo e até ao fim do jogo foi do mais ensurdecedor que já ouvi lá.

A política de bilhetes de acompanhamte de sócios tem dado resultado aos poucos mas acho que devia ser mais divulgada.essa é a razão principal pelo crescimento .
Concordo. Ainda esta semana já tinha saído no site a notícia da venda de bilhetes e só soube dela passado uns 2 ou 3 dias quando abriram aqui o tópico e nem na home do site estava acho eu. Não custava nada de 2 em 2 dias ir metendo nas redes sociais avisos sobre o mesmo.

Ainda estou é para saber o que o André Horta postou no story na quinta-feira que dava a entender estar de saída.

Acho que é desta história que estao a falar.

Luso

Quote from: tiago1992 on 08 de October de 2023, 13:27
Quote from: Luso on 08 de October de 2023, 09:51
Quote from: rasarb on 08 de October de 2023, 08:37
Quote from: GverreirodoMinho on 07 de October de 2023, 22:00
Quote from: Pedro Bala on 07 de October de 2023, 21:53
Uma nota à parte: não me lembro de ver a Poente tão interventiva no apoio como vi hoje! Muito bem! Não sei o que se passou por lá, mas gostei, que continue.
A poente superior tem crescido muito, tanto em pessoas, como no barulho.

Como alguém que vai para lá desde que existe o estádio, este ano e o anterior têm sido dos que mais pessoas tem tido (nunca tive problemas em sentar-me onde quisesse com amigos, sem grande atenção pelos lugares marcados, e este ano tem sido bem mais difícil).

O barulho hoje após o nosso primeiro golo e até ao fim do jogo foi do mais ensurdecedor que já ouvi lá.

A política de bilhetes de acompanhamte de sócios tem dado resultado aos poucos mas acho que devia ser mais divulgada.essa é a razão principal pelo crescimento .
Concordo. Ainda esta semana já tinha saído no site a notícia da venda de bilhetes e só soube dela passado uns 2 ou 3 dias quando abriram aqui o tópico e nem na home do site estava acho eu. Não custava nada de 2 em 2 dias ir metendo nas redes sociais avisos sobre o mesmo.

Ainda estou é para saber o que o André Horta postou no story na quinta-feira que dava a entender estar de saída.

Acho que é desta história que estao a falar.
Obrigado.

Se realmente for essa não vejo aí nada demais (nem a dar ideia de sair).

Lipeste

Quote from: 100%SCB on 07 de October de 2023, 22:51
Sem ter conhecimento se aconteceu alguma coisa, eu até acho que o André Horta tem sido "injustiçado", mas não festejar o golo do empate é completamente ridículo.
Só aplaudido.

Desconfio que no balneário deverá haver alguns jogadores insatisfeitos e ele deverá ser um deles e com razão...desconfio até que essa insatisfação irá muito além do pouco tempo de utilização s e poderá também estar relacionada pela forma como a equipa é montada e trabalhada tacticamente (se o comum dos adeptos o vê...).

Bracarus

Vitória tão saborosa, quanto justa !
O Rio Ave lutou até ao fim, mas é pena que estas equipinhas façam todo este anti jogo vergonhoso.
O GR desde os 15 min que demorava cerca de 20 seg a repor a bola.
A quantidade de vezes que jogadores deles cairam em campo, perdi a conta.
As substituições deles eram um ataque à paciência.

E depois no final, vem o cromo do treinador deles queixar-se do tempo de compensação ???
Só na 2ª parte tivemos:
- 2 amarelos
- 8 substituições
- não sei quantas vezes a entrada da equipa médica do RA
- uma consulta ao VAR pelo golo anulado

8 minutos de compensação para o que se tem visto, não foi nada !
E o 2º golo foi aos 6, pelo que como alguém dizia, se calhar o treinador deles queria um jogo sem desconto algum.
O cromo que foi roubado no Dragão, com mais de 10 min de compensação, uma expulsão e um penalti vergonhoso e não disse nada?!  Palhaço...
cada vez entendo menos estas equipinhas e clubes de c@c@ que parece que destilam o ódio todo quando perdem connosco.

Esta vitória é mais uma arrancada a ferros, com uma arbitragem que sem ter tido casos, mostrou uma vez mais o que nos separa dos 3 clubes do sistema.
Não se entendem a sucessão de faltas sofridas, sem admoestação. No final do jogo, com tanta falta e perda de tempo, levaram 2 amarelos contra 1 nosso.

Finalmente: deixaram de colocar aquela música normal (freed from desire) ? É pena pois até dava um ambiente bem fixe e característico (porque replicavam essa música nas várias outras equipas).

Lipeste

Quote from: RcRb2 on 07 de October de 2023, 23:59
Quote from: GverreirodoMinho on 07 de October de 2023, 23:27
Quote from: easy_scb on 07 de October de 2023, 23:23
A burrice de entrar com Djaló e Bruma significa:

-uma equipa com poucas unidades disponíveis para o momento defensivo;

-desiquilibrio com demasiada vertigem em todas as jogadas

-falta de soluções a partir do banco (Não em número). Refiro-me ao facto de ser importante refrescar em vez de mudar e não conseguirmos (p.e Bruma)

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk
Espero (e acredito) que num futuro não muito distante seja o Rony Lopes o dono do lado direito do ataque, com Bruma ou Djaló a titular do outro lado, sendo o outro o suplente (mais o Roger).

Concordo em absoluto.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Também concordo e mais grave se torna quando o treinador dá ordem aos dois laterais para subirem em simultâneo (parto do princípio que não o fazem de livre e espontânea vontade durante 90') sabendo que, presumo que sabe, todos eles tem dificuldade em correr para trás e recuperar rapidamente as posições na transição defensiva (mesmo que tivessem essa capacidade, julgo que, por regra, num 4231 quando um sobe o outro fica, ou pelo menos não sobe tanto e tão assiduamente com o outro) e ainda que quer Bruma quer Djaló disponibilizam zero ajuda ao trabalho defensivo dos laterais...se a isso juntarmos a ordem que o treinador dá aos defesas centrais para jogarem subidos, a pisar a linha de meio campo, sabendo que todos eles são lentos e inaptos para jogar dessa forma temos a receita quase completa para o desastre a que temos vindo a assistir, temos uma espécie de 2DC'sX2MCX2L+4AV em processo ofensivo, uma "táctica" completamente suicida e uma equipa que nunca está preparada para perda de bola (com essa disposição em campo não é fácil).

Quanto ao jogador que deveria jogar na ala direita continuo a dar prioridade ao Roger em relação a qualquer outro, Rony Lopes incluído.

Arsenalista

Mais um final épico! E um final feliz, merecido, se é que o futebol têm disso...
Mas mais uma vez, complicamos um jogo que estava ao nosso alcance, com a defesa mais uma vez a "meter água" logo nos primeiros minutos, 3 jogadores nossos atraídos pela bola, saem na pressão ao portador, e ninguém acompanha o movimento do avançado adversário que fica com uma autêntica avenida para explorar o nosso lado esquerdo... é que um momento básico para quem defende... não podem ir todos ao portador... e deixar em aberto uma imensidão de terreno nas costas para o adversário explorar...
São dinâmicas que exigem mais treino, e oxalá aproveitem esta paragem para melhorar esses momentos  de perda de bola...
De resto grande entrada do Roger, a merecer mais minutos!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Satmar

Mais uma montanha escalada, muito por culpa própria.
Jogo de nível baixo. Atenção que este Rio Ave não vai tarefa fácil para se manter na 1.ª Liga. Jogámos muito pouco.
Aí vão 6 pontos à custa do menino Roger (Moreira e Rio Ave). Há poucos como ele na alegria de jogar. Não estraguem o moço.
Temos dos mais fracos defesas desta Liga (Joe parece um flop, Marin é incrivelmente um cansado e não tem ponta de potencial, os centrais não engatam uma). Só digo uma coisa, arranjem lá um lateral direito e um esquerdo nas camadas jovens e fazem certamente mais do que estes.
Grande entrada de Moutinho (muito bem a rodar a bola) e de Abel.
De resto, AJ continua a jogar com a "sorte". Não sei se vai cair sempre, mas assim corremos mais riscos.
Força Guerreiros!!!

MagicoMito

Juro que não percebo quem defende que o Abel deveria estar no 11...
O Banza dá jogo aéreo, segura melhor a bola, combina também bem com os colegas e mais importante de tudo, marca golos e é esse o principal trabalho do PL.

Gosto do Abel mas preferia ter o borja num 1vs1 com o GR do que o Abel, não se faz a uma unica bola pelo ar, faz pressão e corre muito mas não tem choque nenhum nos duelos sem fazer aquelas faltas ofensivas estupidas e passa metade do jogo a reclamar com os arbitros.

Se não ouver Horta, prefiro ver o Abel atras do Banza em vez do Pizzi mas para PL o lugar é do Banza.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

GverreirodoMinho

Quote from: MagicoMito on 08 de October de 2023, 18:35
Juro que não percebo quem defende que o Abel deveria estar no 11...
O Banza dá jogo aéreo, segura melhor a bola, combina também bem com os colegas e mais importante de tudo, marca golos e é esse o principal trabalho do PL.

Gosto do Abel mas preferia ter o borja num 1vs1 com o GR do que o Abel, não se faz a uma unica bola pelo ar, faz pressão e corre muito mas não tem choque nenhum nos duelos sem fazer aquelas faltas ofensivas estupidas e passa metade do jogo a reclamar com os arbitros.

Se não ouver Horta, prefiro ver o Abel atras do Banza em vez do Pizzi mas para PL o lugar é do Banza.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
Sou MUITO mais fã do Abel do que do Banza, nem se compara, mas o Banza, tanto com bola no pé como no jogo invisível, tem sido muito importante para a forma como os outros jogadores conseguem jogar. Acho que o Abel deve ser titular em alguns jogos específicos, mas no geral também acho que o Banza faz mais falta a esta equipa no onze.

Sócio 2669.

easy_scb

-falta de soluções a partir do banco (Não em número). Refiro-me ao facto de ser importante refrescar em vez de mudar e não conseguirmos (p.e Bruma)

Espero (e acredito) que num futuro não muito distante seja o Rony Lopes o dono do lado direito do ataque, com Bruma ou Djaló a titular do outro lado, sendo o outro o suplente (mais o Roger).

Concordo em absoluto.

Outra das consequências desta opção estapafúrdia é a redução do espaço para jogadores como AH, Rony ou Castro.
É que em principio Bruma e AD concorrem por um lugar no 11, deixando a meia direita para jogadores como Rony e outros médios que se sintam confortáveis a jogar no trio atrás do PL.

Se os dois jogam ao mesmo tempo fica claro que um jogador como o André Horta (que pode ser 10 p.e quando e se o Ricardo fosse ala; ou que pode ser 8 se o Zalazar subir no terreno) fique sem minutos.

Entendo a questão do rendimento. O Bruma pode resolver a qualquer momento e o AD foi ganhando tracção pelos golos e assistências, mas a densidade competitiva é tão grande que não faz sentido ver Bruma estourado (sem finta, sem arranque e sem discernimento).

Gestão precisa-se.

Enorme_Guerreiro

Eu acho que o André está frustrado com a situação, e acho que tem todo o direito a estar. Mas eu vi isto como um processo natural. O André estava a ter uma utilização regular até ao jogo em Moreira, em que sai ao intervalo. Aí entra o Moutinho, que entra bem no jogo. No jogo seguinte, o Moutinho é titular, onde não se destaca por aí além, mas aparece o Zalazar a mostrar-se. A partir daí, o Zalazar assumiu-se claramente como o titular da posição, e o Moutinho tem entrado bem, pelo que me parece normal que, neste momento, o André seja a 3ª opção para a posição, ainda que em alguns jogos (como este, por exemplo), eu ache que ele devesse ser a 2ª opção à frente do Moutinho.

Mas como algumas pessoas defendiam aqui antes da época começar e ainda no fim da época passada, e com as quais eu concordei, algumas posições da nossa equipa precisavam de empurrar os titulares atuais para o banco, e os exemplos mais dados eram o de Sequeira, André e Iuri. Dois deles acabaram por sair (ainda que o substituto do Sequeira não seja um upgrade claro), e o outro tem perdido espaço, justamente na minha opinião. O rendimento do Zalazar e as entradas do Moutinho a vir do banco têm justificado que continuem a ser eles as apostas. Dito isto, como disse antes do jogo, embora compreendendo o prémio dado ao Castro, acho que o André devia ter estado no banco, e depois de visto o jogo, ainda mais reforçada ficou essa ideia, apesar do Moutinho ter entrado bem até.

Tenho pena pelo André, mas pensando no bem comum, a sua perda de espaço tem sido justificada, especialmente porque o Zalazar já se tornou dono e senhor do lugar, e dificilmente o volta a largar.

Enorme_Guerreiro

Quote from: easy_scb on 09 de October de 2023, 01:14

Concordo em absoluto.

Outra das consequências desta opção estapafúrdia é a redução do espaço para jogadores como AH, Rony ou Castro.
É que em principio Bruma e AD concorrem por um lugar no 11, deixando a meia direita para jogadores como Rony e outros médios que se sintam confortáveis a jogar no trio atrás do PL.

Se os dois jogam ao mesmo tempo fica claro que um jogador como o André Horta (que pode ser 10 p.e quando e se o Ricardo fosse ala; ou que pode ser 8 se o Zalazar subir no terreno) fique sem minutos.

Entendo a questão do rendimento. O Bruma pode resolver a qualquer momento e o AD foi ganhando tracção pelos golos e assistências, mas a densidade competitiva é tão grande que não faz sentido ver Bruma estourado (sem finta, sem arranque e sem discernimento).

Gestão precisa-se.

Percebo o ponto global, e é uma opinião válida. Mas não acho que o Bruma e o Djaló sejam assim tão piores defensores que as alternativas para a posição. Acho que várias vezes demoram a recuperar, quase de maneira propositada para não defenderem, especialmente o Bruma. Mas o Álvaro é bastante capaz defensivamente, bem mais que o Iuri, por exemplo, e normalmente ajuda o lateral. O problema é que, quando não ajuda, muitas vezes fica ligado a golos sofridos, mas no geral não o acho assim tão desligado da parte defensiva.

Quanto aos outros pontos que falas, não concordo nada.

O AH e o Castro não são afetados por esta decisão, ou não deviam. Isto porque para mim já ficou demonstrado várias vezes que nem o AH nem o Zalazar rendem a jogar mais à frente, são dois jogadores para jogar a 8, a transportar a bola e a organizar o jogo de frente. E o AJ já se convenceu disso, e acredito que só em ocasiões pontuais é que utilizará um deles naquela posição. Viu-se por exemplo na Amadora, em que quando ele junta o Zalazar e o Moutinho ao Musrati, inverte o triângulo e passa a jogar num 4-3-3, com o Moutinho e o Zalazar a par à frente do Musrati, quando anteriormente o natural seria subir o Zalazar e pôr o Moutinho lado a lado com o Musrati.

Quanto ao Rony, para já vai-se mantendo como suplente, o que se percebe pelo rendimento do Bruma e do Djaló, que levam 6 golos cada um, e 2 e 3 assistências, respetivamente. Quanto ao Bruma "estourado", relembro que o Bruma chega a este jogo depois de ter feito apenas 100min nos 3 jogos anteriores, por isso ele descansado já está.

Mesmo em relação ao refrescar em vez de ter de mudar de características, o mesmo se aplicaria se tivesses o Rony a titular, porque depois não tinhas ninguém no banco com as características dele para o substituir. Faz parte... E ainda que perceba o que dizes de serem jogadores muito verticais, a verdade é que Djaló na direita joga mais por dentro, tal como jogaria o Rony ou como jogava o Iuri. Tendo características obviamente diferentes, também sabe jogar por dentro (tanto que até já foi PL), e eu acho que eles em simultâneo até se complementam bem com o Ricardo Horta, com o Pizzi é que parece que nem tanto, mais por culpa deste do que dos outros dois, diria.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Cão Vadio on 08 de October de 2023, 11:23
O que o André Horta postou foi uma story em que dizia a palavra "change" mas não me lembro do resto..

Todos sabemos que as coisas não devem estar de bem entre ele e o mister. Por isso, não se referirá ele a isso🤔? Mas por palavras leves e indirectas, claro!
Ainda em relação ao André e as coisas não estarem bem com o AJ, para já desvalorizo, tal como o fiz anteriormente. Quem não se lembra dos "atritos" que haveria entre o Djaló e o AJ na época passada porque o Rodrigo Gomes entrava primeiro que ele? Ou quem não se lembra dos "está visto que o Banza não conta para o treinador" há coisa de mês e meio quando fomos jogar à Sérvia? Agora foi titular em 6 dos últimos 7 jogos... Se o André tiver a atitude certa, como, aparentemente, os outros tiveram, certamente ainda irá jogar muitos minutos...

Kwanza99

Quote from: Enorme_Guerreiro on 09 de October de 2023, 10:15

Ainda em relação ao André e as coisas não estarem bem com o AJ, para já desvalorizo, tal como o fiz anteriormente. Quem não se lembra dos "atritos" que haveria entre o Djaló e o AJ na época passada porque o Rodrigo Gomes entrava primeiro que ele? Ou quem não se lembra dos "está visto que o Banza não conta para o treinador" há coisa de mês e meio quando fomos jogar à Sérvia? Agora foi titular em 6 dos últimos 7 jogos... Se o André tiver a atitude certa, como, aparentemente, os outros tiveram, certamente ainda irá jogar muitos minutos...

Eu lembro-me de ver essa tal publicação e creio que foi depois do jogo com o Estrela ou com o Union, já não sei precisar a altura, mas a frase era "Embrace challenge." traduzido à letra "Aceitao desafio."
Zauuu ⚔️🔴⚪️

tiago1992

Quote from: Kwanza99 on 09 de October de 2023, 14:28
Quote from: Enorme_Guerreiro on 09 de October de 2023, 10:15

Eu lembro-me de ver essa tal publicação e creio que foi depois do jogo com o Estrela ou com o Union, já não sei precisar a altura, mas a frase era "Embrace challenge." traduzido à letra "Aceitao desafio."