News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2 - 1 Rio Ave - 07-10-2023 - PÓS-JOGO

Started by Observador, 01 de October de 2023, 09:01

Previous topic - Next topic

guerreiro1921

Fizemos uma má primeira parte. Jogadores muito desordenados entre si, circulação de bola muito lenta e poucas oportunidades de golo. Estar perder e a trocar a bola no meio campo durante o período de compensação merece bem uma valente assobiadela.

Na segunda parte, nada a apontar. Muita entrega, muita vontade, fomos para cima e acabamos por criar oportunidades em cima de oportunidades. Claro que nem sempre vai acontecer, mas face a tantas oportunidades, justifica-se claramente a reviravolta e a vitória.

Espero que o pessoal que critica o AJ por tudo e por nada também venha cá elogiar as substituições que fez. A entrada do Abel, do Roger e do Moutinho ganharam o jogo. Mérito para o treinador.

Quanto à bancada, se ao intervalo puxou as orelhas à equipa, na segunda parte empurrou-a para a vitória. Excelente apoio de ambas as bancadas.
Não percebo o que vai na cabeça de alguém para, depois do golo invalidado ao RA, ir para trás do banco do Braga insultar o AJ, sendo que só saiu de lá quando confrontado pelo diretor de segurança do Braga e por um agente da PSP. Só lamento não o ter visto no mesmo sítio depois do 2-1.
Gritar olés depois de uma reviravolta aos 94'? A sério? E da forma como estava o jogo? Que coragem e falta de noção!
Quem festeja alegremente uma vitória na champions mas não é capaz de aguentar um segundo golo do rio ave e decide ir embora do estádio, pode seguir caminho e não voltar mais. Ou estamos cá para os bons e maus momentos ou não estamos cá a fazer nada na bancada. Felizmente foram "castigados" com a reviravolta.

Por fim, estou como o GverreirodoMinho. Gosto muito mais de ganhar 4-3 do que 1-0, adoro golos aos 90', vivo para reviravoltas. O salto da cadeira, a adrenalina, o correr bancada fora. É desfrutar!

Estamos vivos mas é preciso dar muito mais. Que a paragem sirva para afinar processos. Venha o próximo!

JR1287

#181
Quote from: guerreiro1921 on 08 de October de 2023, 01:32
Espero que o pessoal que critica o AJ por tudo e por nada também venha cá elogiar as substituições que fez. A entrada do Abel, do Roger e do Moutinho ganharam o jogo. Mérito para o treinador.
Concordo com tudo, mas com isto não!
De acordo com esta lógica, um treinador que faz uma equipa inicial completamente errada mas depois vê as borradas que fez e faz o que é óbvio para toda a gente e limita-se a corrigir as asneiras iniciais, é um génio. Isso não é aceitável! O Abel e o Borja (que também foi fundamental para a segunda parte) até um puto de 4 anos via que tinham de entrar para corrigir os erros Pizzi e Marin da equipa inicial (assim como o Joe, mas já lá vamos) - feita pelo mesmo treinador. Quanto ao Moutinho não me pareceu assim tão essencial, mas de qualquer forma a sua entrada era óbvia até para um miúdo de 4 anos, pois o Zalazar estava todo roto e não havia mais alternativas no banco (porque o André Horta não estava lá, não sei porquê...). Quanto ao Roger, é uma situação idêntica: o Joe não dava mais, e aliás nunca deu nada ao jogo - até uma criança de 4 anos diria que devia ter saído nais cedo, só o treinador não viu isso; o Victor não estava; o Serdar e o Vítor Carvalho, que já foram experimentados na posição, são defensivos e não se adequavam minimamente a este jogo; sobravam o Roger e o Rony, escolheu bem, mas não tinha grandes alternativas. E o Rony também entrou muito bem (aliás, qualquer gaiato de 4 anos via que o Djaló estava roto e tinha de sair, sendo o Rony a única opção).
Ou seja, as substituições não foram nenhum golpe de asa; foram óbvias para toda a gente, e foram ou para corrigir erros iniciais do próprio treinador, ou as únicas alternativas disponíveis para substituir jogadores extenuados; não lhe dou grande mérito por simplesmente fazer o que era óbvio. Sinceramente, quantos de nós não tínhamos feito exactamente as mesmas substituições?

JR1287

Quote from: 100%SCB on 07 de October de 2023, 22:51
Sem ter conhecimento se aconteceu alguma coisa, eu até acho que o André Horta tem sido "injustiçado", mas não festejar o golo do empate é completamente ridículo.
Acabei de ver agora as imagens na CMTV e vi o camarote todo a festejar, incluindo o André Horta!!! Não inventem problemas onde eles não existem!

eduardo_manulo

Mas alguém sabe o porquê do André Horta ter ido para a bancada? Terá sido para não ir o Castro depois do Golo épico de Berlim?
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Zusco

as palavras do Roger ao receber a placa do MVP são qualquer coisa. ele é mesmo um rapaz especial. que seja muito feliz no futuro pois merece.

LS

Quote from: eduardo_manulo on 08 de October de 2023, 04:28
Mas alguém sabe o porquê do André Horta ter ido para a bancada? Terá sido para não ir o Castro depois do Golo épico de Berlim?
Em Berlim foi o último médio, depois de Zalazar, Vitor Carvalho, Moutinho e Castro terem entrado, ele não.

Postou no instagram um storie na quinta-feira que dava a entender estar de saída.

Numa equipa com tanto médio era lógico que alguém ia ficar descontente, o problema é que o André ainda tem anos pela frente, Pizzi Moutinho e Castro pode bem ser a última época.

LS

Fantástico apoio da bancada poente, com a dinamização da superior, começa a não dever nada à nascente.

bruce

É inadmissível mais um jogo na liga a sofrer golos, todos jogos da liga a sofrer golo e o AJ a ignorar isso porque o que quer é ganhar.
Nem todos os jogos vão terminar como o de ontem.
No próximo jogo da taça até o Rebordosa está a esfregar as mãos, só falta saber quantos golos nos vai marcar

100%SCB

Quote from: JR1287 on 08 de October de 2023, 02:27
Quote from: 100%SCB on 07 de October de 2023, 22:51
Sem ter conhecimento se aconteceu alguma coisa, eu até acho que o André Horta tem sido "injustiçado", mas não festejar o golo do empate é completamente ridículo.
Acabei de ver agora as imagens na CMTV e vi o camarote todo a festejar, incluindo o André Horta!!! Não inventem problemas onde eles não existem!
No primeiro golo? Só reage depois de levar um "cachaço" do Paulo Oliveira.
No segundo golo não vi nenhuma imagem do camarote.
FORÇA BRAGA

rasarb

Quote from: GverreirodoMinho on 07 de October de 2023, 22:00
Quote from: Pedro Bala on 07 de October de 2023, 21:53
Uma nota à parte: não me lembro de ver a Poente tão interventiva no apoio como vi hoje! Muito bem! Não sei o que se passou por lá, mas gostei, que continue.
A poente superior tem crescido muito, tanto em pessoas, como no barulho.

Como alguém que vai para lá desde que existe o estádio, este ano e o anterior têm sido dos que mais pessoas tem tido (nunca tive problemas em sentar-me onde quisesse com amigos, sem grande atenção pelos lugares marcados, e este ano tem sido bem mais difícil).


O barulho hoje após o nosso primeiro golo e até ao fim do jogo foi do mais ensurdecedor que já ouvi lá.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
A política de bilhetes de acompanhamte de sócios tem dado resultado aos poucos mas acho que devia ser mais divulgada.essa é a razão principal pelo crescimento .

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Sparta1

Mais uma noite épica!
Ainda estou rouco
Do jogo fica o seguinte
Jó Mendes é o pior lateral que já vi equipado com a camisola do Braga
Precisamos urgente (Natal) dois laterais e dois centrais
Convidava a sair os seguintes jogadores
Joe Mendes
Marin
José fonte
Paulo Oliveira
A diferença que foi, pelo lado direito, quando entrou o Roger

Luso

Quote from: rasarb on 08 de October de 2023, 08:37
Quote from: GverreirodoMinho on 07 de October de 2023, 22:00
Quote from: Pedro Bala on 07 de October de 2023, 21:53
Uma nota à parte: não me lembro de ver a Poente tão interventiva no apoio como vi hoje! Muito bem! Não sei o que se passou por lá, mas gostei, que continue.
A poente superior tem crescido muito, tanto em pessoas, como no barulho.

Como alguém que vai para lá desde que existe o estádio, este ano e o anterior têm sido dos que mais pessoas tem tido (nunca tive problemas em sentar-me onde quisesse com amigos, sem grande atenção pelos lugares marcados, e este ano tem sido bem mais difícil).


O barulho hoje após o nosso primeiro golo e até ao fim do jogo foi do mais ensurdecedor que já ouvi lá.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
A política de bilhetes de acompanhamte de sócios tem dado resultado aos poucos mas acho que devia ser mais divulgada.essa é a razão principal pelo crescimento .
Concordo. Ainda esta semana já tinha saído no site a notícia da venda de bilhetes e só soube dela passado uns 2 ou 3 dias quando abriram aqui o tópico e nem na home do site estava acho eu. Não custava nada de 2 em 2 dias ir metendo nas redes sociais avisos sobre o mesmo.

Ainda estou é para saber o que o André Horta postou no story na quinta-feira que dava a entender estar de saída.

Hucry

O que o André Horta postou foi uma story em que dizia a palavra "change" mas não me lembro do resto..

Mas parecia mais algo à Pedro Chagas Freitas do que no sentido literal.

Magicobraga20

Do meio campo para a frente temos sempre jogadores a destacar-se, Banza marca a 5 jogos, roger entrou com tudo, rony e abel tambem entraram bem
Mas a nivel defensivo é o ouro dos adversarios, basta passarem a nossa linha atacante que criam logo perigo e isso é treinado
Temos um Fernando Santos no banco e so nao ve quem nao quer
Esta vitorias são epicas e vibro bastante com elas, mas quero o Braga a lutar pelos 3 primeiros lugares e esta epoca a continuar assim vamos estar bem longe dos 3, continuem a defender e não abram os olhos ao que se esta a passar e no final da epoca vão dar razão a quem vê que se o AJ ficar vamos acabar a 20 pontos dos primeiros

Enorme_Guerreiro

Quote from: Bracaraugustano on 07 de October de 2023, 23:07
Embora estejamos em maré de vitórias, as exibições têm sido frágeis e povoadas de erros grosseiros. A sorte com que temos sido bafejados não vai durar sempre. Há uma necessidade urgente de rever e corrigir as falhas clamorosas que nos têm custado golos sofridos em quase todos os jogos. Hoje tivemos a sorte grande: podiam ter feito o 0-2 por mais do que uma vez, enquanto mostrávamos total inoperância no ataque, embora encostando-os à área.
Preocupa-se sobremaneira a qualidade (ou falta dela) dos nossos laterais. Em particular o Marín e o Mendes não mostram qualidade para a ambição do Braga. Toda a gente percebeu isso, menos quem trata das contratações. Preferiram sobrepoviar o plantel com médios e atacantes.
Por outro lado, há que definitivamente colocar o Roger no plantel principal. Ainda comete eros de inexperiência, mas traz coisas ao jogo que nenhum outro traz. Não tem estaleca para ser titular por agora, mas poderá ser útil em muitos jogos.
Não percebo estes comentários, sinceramente...

Na primeira parte, após o golo, eles tiveram um ataque perigoso cortado pelo Joe, e dois ou três remates de longe. Nós temos 3 remates do Bruma (um à baliza, um por cima e outro à malha lateral), temos o lance do remate do Djaló, que depois do ressalto acaba em passe do Zalazar para o Bruma, que acaba nos pés do Marín, que falha a baliza já depois de desviar do GR, temos um cabeceamento do Musrati num canto, temos um lance do Pizzi na zona do penalty que domina mal e acaba a passar para trás, e temos ainda o lance em que o Pizzi passa a bola ao Bruma quando tinha o Djaló sozinho na direita. Depois, na segunda parte, eles têm o falhanço do Ruiz e o golo anulado, enquanto nós temos tantos lances que até custa enumerar, desde a bola na barra, ao Abel isolado, mais um par de remates do Bruma, os vários remates do Roger, um lance do Rony, a bicicleta do Banza impedida com um corte no limite, um cabeceamento do Serdar num canto, mais uma série de cruzamentos rasteiros feitos dentro da área e sem finalização.

Pegar nisto, e dizer que podíamos ter sofrido o 2° várias vezes, quando o adversário chegou 2 vezes à nossa área na segunda parte, uma delas de maneira ilegal, e nós tivemos lances de perigo uns atrás dos outros, é dum exagero tremendo!

O ataque não fluiu como noutros jogos, isso é uma evidência, mas porque o adversário se fechou atrás desde cedo. Ainda assim, criamos oportunidades mais do que suficientes para marcar mais que 2 golos (por exemplo, acabamos com 2.8 xG). Em jeito de comparação, fizemos muito mais ofensivamente do que o Benfica fez ontem na casa do último classificado, e concedemos muito menos ocasiões de perigo ao adversário, mas muito menos mesmo.

RcRb2

Quote from: JR1287 on 08 de October de 2023, 02:09
Quote from: guerreiro1921 on 08 de October de 2023, 01:32
Espero que o pessoal que critica o AJ por tudo e por nada também venha cá elogiar as substituições que fez. A entrada do Abel, do Roger e do Moutinho ganharam o jogo. Mérito para o treinador.
Concordo com tudo, mas com isto não!
De acordo com esta lógica, um treinador que faz uma equipa inicial completamente errada mas depois vê as borradas que fez e faz o que é óbvio para toda a gente e limita-se a corrigir as asneiras iniciais, é um génio. Isso não é aceitável! O Abel e o Borja (que também foi fundamental para a segunda parte) até um puto de 4 anos via que tinham de entrar para corrigir os erros Pizzi e Marin da equipa inicial (assim como o Joe, mas já lá vamos) - feita pelo mesmo treinador. Quanto ao Moutinho não me pareceu assim tão essencial, mas de qualquer forma a sua entrada era óbvia até para um miúdo de 4 anos, pois o Zalazar estava todo roto e não havia mais alternativas no banco (porque o André Horta não estava lá, não sei porquê...). Quanto ao Roger, é uma situação idêntica: o Joe não dava mais, e aliás nunca deu nada ao jogo - até uma criança de 4 anos diria que devia ter saído nais cedo, só o treinador não viu isso; o Victor não estava; o Serdar e o Vítor Carvalho, que já foram experimentados na posição, são defensivos e não se adequavam minimamente a este jogo; sobravam o Roger e o Rony, escolheu bem, mas não tinha grandes alternativas. E o Rony também entrou muito bem (aliás, qualquer gaiato de 4 anos via que o Djaló estava roto e tinha de sair, sendo o Rony a única opção).
Ou seja, as substituições não foram nenhum golpe de asa; foram óbvias para toda a gente, e foram ou para corrigir erros iniciais do próprio treinador, ou as únicas alternativas disponíveis para substituir jogadores extenuados; não lhe dou grande mérito por simplesmente fazer o que era óbvio. Sinceramente, quantos de nós não tínhamos feito exactamente as mesmas substituições?
E até acho que as entradas de Ronny e Moutinho pecaram por tardias.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


RcRb2

Quote from: LS on 08 de October de 2023, 05:51
Quote from: eduardo_manulo on 08 de October de 2023, 04:28
Mas alguém sabe o porquê do André Horta ter ido para a bancada? Terá sido para não ir o Castro depois do Golo épico de Berlim?
Em Berlim foi o último médio, depois de Zalazar, Vitor Carvalho, Moutinho e Castro terem entrado, ele não.

Postou no instagram um storie na quinta-feira que dava a entender estar de saída.

Numa equipa com tanto médio era lógico que alguém ia ficar descontente, o problema é que o André ainda tem anos pela frente, Pizzi Moutinho e Castro pode bem ser a última época.
Bem se isso for verdade aqui se vê a diferença entre o carácter de Castro e André. Um profissional que ganha maravilhosamente bem de um clube que lhe dá e disponibiliza tudo, em que tem o irmão como capitão e figura histórica (ele não é capitão TB já se reparou pk, birrento) um jogador com qualidade e se trabalhar bem sabe que teria as suas oportunidades de brilhar, faz birra porque quer mama constante. Ele que olhe para o Castro, trabalha todos os dias a dobrar para obrigar os titulares a correr o dobro, vejam o que Zalazar deixa em campo, o que quer o André afinal? Tem que perceber que ainda é novo e acabara por recuperar o lugar no 11 do Braga. Mas prontos, espero que isto não influencie o Ricardo.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


joaoPC



Quote from: Magicobraga20 on 08 de October de 2023, 10:39
Do meio campo para a frente temos sempre jogadores a destacar-se, Banza marca a 5 jogos, roger entrou com tudo, rony e abel tambem entraram bem
Mas a nivel defensivo é o ouro dos adversarios, basta passarem a nossa linha atacante que criam logo perigo e isso é treinado
Temos um Fernando Santos no banco e so nao ve quem nao quer
Esta vitorias são epicas e vibro bastante com elas, mas quero o Braga a lutar pelos 3 primeiros lugares e esta epoca a continuar assim vamos estar bem longe dos 3, continuem a defender e não abram os olhos ao que se esta a passar e no final da epoca vão dar razão a quem vê que se o AJ ficar vamos acabar a 20 pontos dos primeiros

Se tivéssemos um Fernando Santos no banco não sofriamos golos mas na frente também não criavamos

GverreirodoMinho

O engraçado é que neste momento o meio campo é de longe o sítio mais povoado do plantel, e no entanto na próxima época pode haver uma total renovação.

O Al Musrati poderá sair (por razões óbvias), o André Horta se continuar chateadinho recebe guia de marcha, e o Castro, o Moutinho e o Luís acabam contracto.

Vão sobrar o Vítor Carvalho e o Zalazar. De 7 podem sobrar só 2 (e vamos ver quanto é que o Zalazar cresce, porque está ali um caso sério).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sócio 2669.

andromeda123

Não se percebe como o Marin rebenta tão facilmente é um jogador fraco para uma equipa como a nossa, é claramente um erro de casting. Estes laterais sao dos mais fracos dos ultimos anos, percebo a ideia da aposta num internacional Sueco em detrimento de um Zé Carlos por exemplo, agora se isso resultou, aparentemente não está a resultar! Parece-me urgente ir ao mercado em Dezembro por um lateral esquerdo e um central pelo menos. Zalazar mais um bom jogo, sempre a crescer! Pissi não fez praticamente nada e já saiu tarde, nestes jogos o André Horta podia ser de facto um factor decisivo mas o que se passará com ele, é uma incognita que só o AJ pode esclarecer. O Rio Ave limitou-se a defender e a fazer antijogo e poderia mesmo assim ter ganho o jogo, foi três vezes á nossa baliza marcou dois golos e falhou escandalosamente um.  Nota ainda para o adepto que se "pegou" com o AJ, tendo este ficado visivelmente perturbado com a situação, não havia necessidade!