News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo

Started by Observador, 25 de April de 2023, 20:41

Previous topic - Next topic

mig.afonso

Quote from: Kilo on 31 de May de 2023, 09:33
Os meus pais e mais uns familiares optaram hoje por ir de carro.

Ficam 6 bilhetes disponíveis de comboio se souberem de alguém que queira/precise.

Caso contrário, até ao final do dia, serão entregues nos serviços do clube.

Enviei msg privada.

SCB Monsul

Quote from: reg107 on 01 de June de 2023, 10:21
Quote from: Lipeste on 01 de June de 2023, 09:53
É a primeira e única vez que vou abordar o tema para dizer que, em minha, opinião, a CMB não deveria pagar qualquer tipo de transporte para este tipo de eventos, neste caso para a final da TP, ou de qualquer outra natureza a envolver qualquer outra empresa de qualquer outro sector de actividade (opinião diferente teria se estivesse em causa uma qualquer colectividade de qualquer modalidade amadora ou uma qualquer instituição de solidariedade social)...considero inaceitável que, por menos que seja, a CMB gaste o dinheiro dos contribuintes para subsidiar viagens de um clube/SAD/empresa cotada em bolsa com receita anual superior a €50M (espelha bem o populismo  político do país)...os sócios do o SCB merecem de facto ter transporte gratuito para a final da TP mas pago pelo nosso clube que, em minha opinião, também fica mal na fotografia por não o ter financiado na  integra.

Politicos e futebol... Não há politico (até houve um em tempos) que resista à tentação.
O problema é que já se acha normal e pior, em alguns casos já nem é bem uma oferta, é mesmo obrigação das CM o apoio (leia-se dar qq coisa) aos clubes. O comunicado do Presidente do SCB é o retrato fiel disso mesmo, a câmara prometeu tem mais é que dar. O mesmo se passou com terrenos, com um estádio, ainda que a cair de podre, que tem dono e por aí fora. O problema maior é que muita gente justifica isto com supostos ganhos para os municípios, que até admito que possam existir mas que ninguém consegue quantificar.
Mas como disse acima, não é exclusivo da cidade de Braga, basta ver a pressa com que se recebeu o clube campeão nacional na câmara de Lisboa. Um clube que depois de investir mais de 100M€, num  campeonato de futebol ao nível de um país de terceiro mundo vê o seu brilhante feito ser reconhecido pela Camara Municipal. Não interessa todo o lodo em que esse mesmo clube e até mesmo a própria camara de Lisboa estão metido, importante é parar tudo para subir mais uns pontos numa popularidade bacoca e que explica bem o tipo de políticos que temos.
Dito isto não via com maus olhos, mesmo sendo futebol, que Câmara oferecesse a viagem aos jovens e aos reformados com poucos rendimentos
Atenção à parte a negrito. As câmaras municipais são obrigadas a subsidiar o desporto de formação e todas elas subsidiam todos clubes com formação. Nos grandes clubes, existe o interesse e utilidade pública que deve também aproximar a comunicação entre CM e clube (como outros eventos/instituições) e faz todo o sentido haverem parcerias como as que o clube tem tido com os terrenos para a Cidade Desportiva e até mesmo o pavilhão. Por isso, não podemos achar que uma câmara não pode dar nada a nenhum clube porque todas dão, em Lisboa e Guimarães também. Tal como dão a outras coletividades que simplesmente por terem menos dimensão e financiamento ninguém diz nada. Posso-vos dizer que a minha CM cede transporte a imensas coisas, desde escuteiros, ranchos, religião etc.
Agora tem de haver bom senso, também acho que não faz sentido a câmara ter qualquer obrigação de pagar transportes para Lisboa (é puro marketing). Tal como acho que um título nacional também não faz sentido fazerem festa de arromba na câmara (um pequeno simbolismo seria suficiente), se bem que neste país isso já é uma tradição enraizada tanto nas câmaras como em Belém na presidência.
Uma coisa é certa, com o alarido que isto já faz eu preferia que o clube contratasse os transportes e se pagasse como para os jogos fora. Ou então que desde o início assumisse e não garantisse o transporte. Uma péssima e amadora gestão.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Bracarus

Não sei bem esses contornos do transporte e em que medida s CMB e Agere foram chamadas.
Não faria muito sentido que pagassem deslocação claro. E não sei se é mesmo assim...

Seja como for, com tanta revolta e comentários de  adeptos, ora à compra dos bilhetes ora à questão do transporte, o melhor é o SCB não ir a mais nenhuma final ..
Assim ninguém se chateia !

GverreiroSCB

Ninguém pediu nada CMB! mas agora quando se promete deve se tentar cumprir o prometido! Eu nem me importava de pagar pela viagem como se paga em varias deslocações nos jogos de fora!

suiçabraga

A questão é que foi prometido, não importa se é moral ou não, se não tinham a certeza não assumiam essa responsabilidade, e vergonhoso toda a gente falhou, a câmara, tanto como o clube, resumindo foi uma organização falhada na totalidade, mas este senhor presidente da câmara devia ser expulso como sócio do clube... Agora meu apoio vai lá estar, de autocarro, de comboio, de carro ou de avião.
Mas infelizmente nem toda a gente pode, é brincar com as pessoas e isso não é admissível..

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Bracarus on 01 de June de 2023, 11:12
o melhor é o SCB não ir a mais nenhuma final ..
Assim ninguém se chateia !

ai fico eu chateado digo já  >:(
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

ruilopes

Irá haver um comunicado do clube no inicio da tarde ! Aceitam-se apostas ! 

db1921

Quote from: ruilopes on 01 de June de 2023, 12:17
Irá haver um comunicado do clube no inicio da tarde ! Aceitam-se apostas !
Que venha tudo bem explícito, claro e com transparência de uma só vez. Estamos a 3 dias da final, é só o que peço.

Luís Duarte

Quote from: Escobar on 31 de May de 2023, 21:37
Quote from: O ILUMINADO on 31 de May de 2023, 21:29
Em 2016, fui de carro e deixei estacionado num descampado em frente à entrada para a nossa mata, do outro lado da estrada, houve várias pessoas a deixar aí porque já nem deixavam entrar para a mata, para além dos autocarros.

Não sei como está esse tal descampado passado 7 anos, se ainda existe, se há construção ou se ainda deixam sequer ir os carros para lá... se tiver igual,  conto lá deixar outra vez.

Até para sair é melhor porque não vão para lá autocarros, em 2015, após ter entrado no autocarro, o meu autocarro deve ter demorado prai uma hora só para conseguir sair do estacionamento..
Passei lá noutro dia e tenho quase a certeza que esse tal descampado está em obras e estava vedado à volta

Enviado do meu SM-S918B através do Tapatalk

Terceira fase da Cidade do Futebol (Pavilhão das Seleções, instalações definitivas do Canal 11 e campos de futebol de praia).

enormeBRAGA

O clube vai levar milhares de pessoas a Lisboa de BORLA, e ainda há quem se queixa.
Fofo....


Sent from my iPhone using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco

reg107

Quote from: SCB Monsul on 01 de June de 2023, 10:59
Quote from: reg107 on 01 de June de 2023, 10:21
Quote from: Lipeste on 01 de June de 2023, 09:53
É a primeira e única vez que vou abordar o tema para dizer que, em minha, opinião, a CMB não deveria pagar qualquer tipo de transporte para este tipo de eventos, neste caso para a final da TP, ou de qualquer outra natureza a envolver qualquer outra empresa de qualquer outro sector de actividade (opinião diferente teria se estivesse em causa uma qualquer colectividade de qualquer modalidade amadora ou uma qualquer instituição de solidariedade social)...considero inaceitável que, por menos que seja, a CMB gaste o dinheiro dos contribuintes para subsidiar viagens de um clube/SAD/empresa cotada em bolsa com receita anual superior a €50M (espelha bem o populismo  político do país)...os sócios do o SCB merecem de facto ter transporte gratuito para a final da TP mas pago pelo nosso clube que, em minha opinião, também fica mal na fotografia por não o ter financiado na  integra.

Politicos e futebol... Não há politico (até houve um em tempos) que resista à tentação.
O problema é que já se acha normal e pior, em alguns casos já nem é bem uma oferta, é mesmo obrigação das CM o apoio (leia-se dar qq coisa) aos clubes. O comunicado do Presidente do SCB é o retrato fiel disso mesmo, a câmara prometeu tem mais é que dar. O mesmo se passou com terrenos, com um estádio, ainda que a cair de podre, que tem dono e por aí fora. O problema maior é que muita gente justifica isto com supostos ganhos para os municípios, que até admito que possam existir mas que ninguém consegue quantificar.
Mas como disse acima, não é exclusivo da cidade de Braga, basta ver a pressa com que se recebeu o clube campeão nacional na câmara de Lisboa. Um clube que depois de investir mais de 100M€, num  campeonato de futebol ao nível de um país de terceiro mundo vê o seu brilhante feito ser reconhecido pela Camara Municipal. Não interessa todo o lodo em que esse mesmo clube e até mesmo a própria camara de Lisboa estão metido, importante é parar tudo para subir mais uns pontos numa popularidade bacoca e que explica bem o tipo de políticos que temos.
Dito isto não via com maus olhos, mesmo sendo futebol, que Câmara oferecesse a viagem aos jovens e aos reformados com poucos rendimentos
Atenção à parte a negrito. As câmaras municipais são obrigadas a subsidiar o desporto de formação e todas elas subsidiam todos clubes com formação. Nos grandes clubes, existe o interesse e utilidade pública que deve também aproximar a comunicação entre CM e clube (como outros eventos/instituições) e faz todo o sentido haverem parcerias como as que o clube tem tido com os terrenos para a Cidade Desportiva e até mesmo o pavilhão. Por isso, não podemos achar que uma câmara não pode dar nada a nenhum clube porque todas dão, em Lisboa e Guimarães também. Tal como dão a outras coletividades que simplesmente por terem menos dimensão e financiamento ninguém diz nada. Posso-vos dizer que a minha CM cede transporte a imensas coisas, desde escuteiros, ranchos, religião etc.
Nem discuto isso, até porque pareces ter muito mais conhecimento que eu. Não pode é haver esse tipo de acordos e financiamentos entre CM e SAD's. Sendo que em Portugal os conceitos de Clube vs SAD se confundem, até porque parece dar jeito. Uma SAD não tem estatuto de interesse publico, é uma Sociedade Anónima como qualquer outra, cujo objetivo é a retiradas de dividendos pelos accionstas (lucro). Apoiar o rancho, o Ferreirense, etc é mais que legitimo. Quando falei nos terrenos, apenas o fiz porque os pressupostos iniciais do acordo foram pura e simplesmente pelo cano. Não existe nem um equipamento que seja de acesso à população, nem sequer aos sócios quanto mais aos municipes. E sim, este pressuposto para a cedência estava lá como justificação. Além da trapalhada que é a questão de quem tem os terrenos, se o clube se a SAD, nunca percebi bem quem tem direitos sobre a Academia.
Quote from: SCB Monsul on 01 de June de 2023, 10:59
Agora tem de haver bom senso, também acho que não faz sentido a câmara ter qualquer obrigação de pagar transportes para Lisboa (é puro marketing). Tal como acho que um título nacional também não faz sentido fazerem festa de arromba na câmara (um pequeno simbolismo seria suficiente), se bem que neste país isso já é uma tradição enraizada tanto nas câmaras como em Belém na presidência.
Bom senso no futebol e na politica é como procurar gambuzinos, toda a gente sabe que não existem mas há sempre alguém que os procura.
Quote from: SCB Monsul on 01 de June de 2023, 10:59
Uma coisa é certa, com o alarido que isto já faz eu preferia que o clube contratasse os transportes e se pagasse como para os jogos fora. Ou então que desde o início assumisse e não garantisse o transporte. Uma péssima e amadora gestão.
O Clube foi apanhado com as calças na mão em tudo que diz respeito à final. Simples. Não acredito em amadorismo, por isso alguém tem que tirar ilações do que se passou e que foi muito. Não sou fundamentalista a defender que rolem cabeças. Mas acho que uma direção séria tem no mínimo que reformular procedimentos e arrepiar caminho na defesa e promoção do associativismo.
Não tenho grandes esperanças...

Hucry

Quote from: GverreiroSCB on 01 de June de 2023, 11:17
Ninguém pediu nada CMB! mas agora quando se promete deve se tentar cumprir o prometido! Eu nem me importava de pagar pela viagem como se paga em varias deslocações nos jogos de fora!

Ninguém pediu nada à CMB?

No comunicado que o Braga fez na terça-feira, é referido que o clube incetou contactos com a câmara para saber se era possível repetir as parcerias efetuadas na última vez que foram ao Jamor, está lá escrito, o próprio clube está a assumir que questionou a autarquia nesse sentido. Como é que é possível dizerem que o clube não pediu nada, quando o próprio o assume em comunicado?

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: enormeBRAGA on 01 de June de 2023, 13:09
O clube vai levar milhares de pessoas a Lisboa de BORLA, e ainda há quem se queixa.
Fofo....


Sent from my iPhone using Tapatalk

eu se tivesse aqui a mandar bitaites de um iPhone que é um aparelho que novo custa mais de mil eiros era exatamente da mesma opinião!!!

mas como estou a escrever de um aparelho que custava prai 150 novo e já vai a caminho de 5 anos de uso infelizmente não poderei concordar
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

gvrreiro_96

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 01 de June de 2023, 13:26
Quote from: enormeBRAGA on 01 de June de 2023, 13:09
O clube vai levar milhares de pessoas a Lisboa de BORLA, e ainda há quem se queixa.
Fofo....


Sent from my iPhone using Tapatalk

eu se tivesse aqui a mandar bitaites de um iPhone que é um aparelho que novo custa mais de mil eiros era exatamente da mesma opinião!!!

mas como estou a escrever de um aparelho que custava prai 150 novo e já vai a caminho de 5 anos de uso infelizmente não poderei concordar

Qual é a lógica deste comentário e que valor é que acrescenta?

Gverreiroo

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 01 de June de 2023, 13:26
Quote from: enormeBRAGA on 01 de June de 2023, 13:09
O clube vai levar milhares de pessoas a Lisboa de BORLA, e ainda há quem se queixa.
Fofo....


Sent from my iPhone using Tapatalk

eu se tivesse aqui a mandar bitaites de um iPhone que é um aparelho que novo custa mais de mil eiros era exatamente da mesma opinião!!!

mas como estou a escrever de um aparelho que custava prai 150 novo e já vai a caminho de 5 anos de uso infelizmente não poderei concordar
Dos comentários que já tive o prazer de ler no superbraga este é sem duvida dos mais ridiculos. Com esse nível de inteligência admira-me que tenhas um smartphone com valor superior a 100 euros lol


(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: gvrreiro_96 on 01 de June de 2023, 13:51
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 01 de June de 2023, 13:26
Quote from: enormeBRAGA on 01 de June de 2023, 13:09
O clube vai levar milhares de pessoas a Lisboa de BORLA, e ainda há quem se queixa.
Fofo....


Sent from my iPhone using Tapatalk

eu se tivesse aqui a mandar bitaites de um iPhone que é um aparelho que novo custa mais de mil eiros era exatamente da mesma opinião!!!

mas como estou a escrever de um aparelho que custava prai 150 novo e já vai a caminho de 5 anos de uso infelizmente não poderei concordar

Qual é a lógica deste comentário e que valor é que acrescenta?

então é igual a 99,99% dos comentários que aqui se tem feito... certo? ??? 🤔
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

guerreiro1921

Quote from: ncosta on 01 de June de 2023, 14:59
https://www.jn.pt/desporto/adeptos-do-braga-vao-ao-jamor-em-70-autocarros-e-quatro-comboios-16458310.html
"Alguns operadores do setor estavam a pedir preços muito além do que é hábito, ou seja, 2500 euros pela viagem de ida e volta, mais do dobro do que é habitual. Mas esses, os que não baixaram o preço, não foram contratados."

Mas afinal o problema é a falta de autocarros ou o preço que pedem? É que se não há transporte para toda a gente porque o Braga não se chegou à frente para pagar o necessário, então a direção do clube fica numa posição ainda mais ridícula.

darno

Estou a procurar 1 bilhete, se alguém souber de possíveis desistências ou que por algum motivo estejam a vender eu agradecia.

LS

Quote from: guerreiro1921 on 01 de June de 2023, 15:28
Quote from: ncosta on 01 de June de 2023, 14:59
https://www.jn.pt/desporto/adeptos-do-braga-vao-ao-jamor-em-70-autocarros-e-quatro-comboios-16458310.html
"Alguns operadores do setor estavam a pedir preços muito além do que é hábito, ou seja, 2500 euros pela viagem de ida e volta, mais do dobro do que é habitual. Mas esses, os que não baixaram o preço, não foram contratados."

Mas afinal o problema é a falta de autocarros ou o preço que pedem? É que se não há transporte para toda a gente porque o Braga não se chegou à frente para pagar o necessário, então a direção do clube fica numa posição ainda mais ridícula.

Ridícula era se compactua-se com este aproveitamento... Reduzir a oferta para aumentar os preços, básico em economia.