News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo

Started by Observador, 25 de April de 2023, 20:41

Previous topic - Next topic

Kilo

Quote from: reg107 on 31 de May de 2023, 15:06

Uma simples viagem a Lisboa Oeiras parece uma expedição a África.

Na essência, é do que se trata...  ::)

lezani

Troco um bilhete categoria 3 por outro de categoria superior, obviamente pagando o excesso de preço
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]


Pedro Bala

E informações sobre estacionamento alguém consegue dar umas dicas? Nunca fui de carro.

Vasco Soares

Quote from: Pedro Bala on 31 de May de 2023, 19:57
E informações sobre estacionamento alguém consegue dar umas dicas? Nunca fui de carro.
Para desanuviar  repito para desanuviar e não leves a mal...
Porque não metes o carro no comboio que é mais tranquilo 🤣🤣🤣🤣

Sérgio_Gonçalves

Quote from: Pedro Bala on 31 de May de 2023, 19:57
E informações sobre estacionamento alguém consegue dar umas dicas? Nunca fui de carro.
O carro podes estacionar no pinhal que vamos ficar, no caso é onde hoje foi publicitada a fan zone antes do jogo.

rpo.castro

Quote from: Pedro Bala on 31 de May de 2023, 19:57
E informações sobre estacionamento alguém consegue dar umas dicas? Nunca fui de carro.
O pinhal (parque P1) é o que fica perto da fanzone. Chegas lá seguindo o percurso indicado A29-A8-crel (acho que se chama assim). A auto estrada termina e dá acesso aquele parque.
À partida quando chegares lá (depende da hora claro)  já deves ver camionetas encostadas para entrarem na primeira entrada do parque, entras mais abaixo noutra entrada.
Pelo menos em 16 foi assim.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Gaius Julius

E organizar um carpooling? De certeza que vai haver lugares vazios, e a despesa dividia-se por mais.
Não havia um site de boleias pt?

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk


Luso

Quote from: Gaius Julius on 31 de May de 2023, 20:57
E organizar um carpooling? De certeza que vai haver lugares vazios, e a despesa dividia-se por mais.
Não havia um site de boleias pt?

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk

Deixaram aqui ontem um grupo do Whatsapp:
Quote from: db1921 on 30 de May de 2023, 18:41
Um grupo de WhatsApp que foi criado ontem para quem quiser combinar boleias, se for do interesse de alguém:

https://t.co/LhLR3iCCXn

Hucry

Em 2016, fui de carro e deixei estacionado num descampado em frente à entrada para a nossa mata, do outro lado da estrada, houve várias pessoas a deixar aí porque já nem deixavam entrar para a mata, para além dos autocarros.

Não sei como está esse tal descampado passado 7 anos, se ainda existe, se há construção ou se ainda deixam sequer ir os carros para lá... se tiver igual,  conto lá deixar outra vez.

Até para sair é melhor porque não vão para lá autocarros, em 2015, após ter entrado no autocarro, o meu autocarro deve ter demorado prai uma hora só para conseguir sair do estacionamento..

Escobar

Quote from: O ILUMINADO on 31 de May de 2023, 21:29
Em 2016, fui de carro e deixei estacionado num descampado em frente à entrada para a nossa mata, do outro lado da estrada, houve várias pessoas a deixar aí porque já nem deixavam entrar para a mata, para além dos autocarros.

Não sei como está esse tal descampado passado 7 anos, se ainda existe, se há construção ou se ainda deixam sequer ir os carros para lá... se tiver igual,  conto lá deixar outra vez.

Até para sair é melhor porque não vão para lá autocarros, em 2015, após ter entrado no autocarro, o meu autocarro deve ter demorado prai uma hora só para conseguir sair do estacionamento..
Passei lá noutro dia e tenho quase a certeza que esse tal descampado está em obras e estava vedado à volta

Enviado do meu SM-S918B através do Tapatalk


Hucry

Quote from: Escobar on 31 de May de 2023, 21:37
Quote from: O ILUMINADO on 31 de May de 2023, 21:29
Em 2016, fui de carro e deixei estacionado num descampado em frente à entrada para a nossa mata, do outro lado da estrada, houve várias pessoas a deixar aí porque já nem deixavam entrar para a mata, para além dos autocarros.

Não sei como está esse tal descampado passado 7 anos, se ainda existe, se há construção ou se ainda deixam sequer ir os carros para lá... se tiver igual,  conto lá deixar outra vez.

Até para sair é melhor porque não vão para lá autocarros, em 2015, após ter entrado no autocarro, o meu autocarro deve ter demorado prai uma hora só para conseguir sair do estacionamento..
Passei lá noutro dia e tenho quase a certeza que esse tal descampado está em obras e estava vedado à volta

Enviado do meu SM-S918B através do Tapatalk

Acredito.
Já passaram 7 anos, nem lembro bem qual era a entrada.. foi uma escolha improvisada na altura.

GUERREIROS

Quote from: rpo.castro on 31 de May de 2023, 20:36
Quote from: Pedro Bala on 31 de May de 2023, 19:57
E informações sobre estacionamento alguém consegue dar umas dicas? Nunca fui de carro.
O pinhal (parque P1) é o que fica perto da fanzone. Chegas lá seguindo o percurso indicado A29-A8-crel (acho que se chama assim). A auto estrada termina e dá acesso aquele parque.
À partida quando chegares lá (depende da hora claro)  já deves ver camionetas encostadas para entrarem na primeira entrada do parque, entras mais abaixo noutra entrada.
Pelo menos em 16 foi assim.

Certo,mas e nao criando alarmismo o parque normal no pinhal para carros nao chegará desta vez,nem para metade dos carros que vão,por isso espero que a organização permita estacionar carros na parte aonde normalmente estacionam os autocarros....porque habitualmente quando atribuem parque para 180 autocarros e so vão 70 cabe muito carro e nao faz com que as pessoas estacionem longe,isto se os autocarros do pessoal que vai de comboio nao ficarem lá.

Eu decidi desde o primeiro dia que iria de carro,e mesmo o comboio ser uma solução de recurso mas com melhores condiçõesde viagem independentemente depois como
será  processado o transfer,nao acho bem a esta hora as pessoas ainda nao saberem a que horas saem de Braga,se as 6h se as 10h ou ao meio dia....isto nao pode nunca ser tratado desta forma.

JR1287

Nos dois anos que lá fui só cheguei depois de almoço e não havia onde estacionar na mata nem nos parques. Mas foi muito fácil: estacionava-se nas bermas das vias rápidas que contornam o estádio. Tivemos de atravessar a estrada mas ficamos a menos de 10 minutos, a pé, da entrada do estádio. E saindo da estrada (que são 2 ou 3 minutos), depois é só atravessar a mata do Jamor, que ate é um passeio engraçado. Levem sapatilhas.
Havia lá centenas de carros (principalmente no jogo contra o Sporting, em que o pessoal ia de Lisboa de carro), sem problema nenhum. E tem a vantagem da saída ser facílima: é só fazer pisca para a esquerda e seguir em frente na autoestrada, sempre a andar com trânsito fluido. Foi assim das 2 vezes que lá fui e domingo conto fazer o mesmo. Claro que a polícia, se quiser, pode impedir o estacionamento na berma da via rápida, mas acho que não farão isso, senão é o caos...

Lipeste

É a primeira e única vez que vou abordar o tema para dizer que, em minha, opinião, a CMB não deveria pagar qualquer tipo de transporte para este tipo de eventos, neste caso para a final da TP, ou de qualquer outra natureza a envolver qualquer outra empresa de qualquer outro sector de actividade (opinião diferente teria se estivesse em causa uma qualquer colectividade de qualquer modalidade amadora ou uma qualquer instituição de solidariedade social)...considero inaceitável que, por menos que seja, a CMB gaste o dinheiro dos contribuintes para subsidiar viagens de um clube/SAD/empresa cotada em bolsa com receita anual superior a €50M (espelha bem o populismo  político do país)...os sócios do o SCB merecem de facto ter transporte gratuito para a final da TP mas pago pelo nosso clube que, em minha opinião, também fica mal na fotografia por não o ter financiado na  integra.

Kwanza99

Quote from: Lipeste on 01 de June de 2023, 09:53
É a primeira e única vez que vou abordar o tema para dizer que, em minha, opinião, a CMB não deveria pagar qualquer tipo de transporte para este tipo de eventos, neste caso para a final da TP, ou de qualquer outra natureza a envolver qualquer outra empresa de qualquer outro sector de actividade (opinião diferente teria se estivesse em causa uma qualquer colectividade de qualquer modalidade amadora ou uma qualquer instituição de solidariedade social)...considero inaceitável que, por menos que seja, a CMB gaste o dinheiro dos contribuintes para subsidiar viagens de um clube/SAD/empresa cotada em bolsa com receita anual superior a €50M (espelha bem o populismo  político do país)...os sócios do o SCB merecem de facto ter transporte gratuito para a final da TP mas pago pelo nosso clube que, em minha opinião, também fica mal na fotografia por não o ter financiado na  integra.

Completamente de acordo e acho que vergonhoso o clube ter vindo meter a CMB ao barulho, revertendo completamente a narrativa e a sacudir água do capote.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

reg107

Quote from: Lipeste on 01 de June de 2023, 09:53
É a primeira e única vez que vou abordar o tema para dizer que, em minha, opinião, a CMB não deveria pagar qualquer tipo de transporte para este tipo de eventos, neste caso para a final da TP, ou de qualquer outra natureza a envolver qualquer outra empresa de qualquer outro sector de actividade (opinião diferente teria se estivesse em causa uma qualquer colectividade de qualquer modalidade amadora ou uma qualquer instituição de solidariedade social)...considero inaceitável que, por menos que seja, a CMB gaste o dinheiro dos contribuintes para subsidiar viagens de um clube/SAD/empresa cotada em bolsa com receita anual superior a €50M (espelha bem o populismo  político do país)...os sócios do o SCB merecem de facto ter transporte gratuito para a final da TP mas pago pelo nosso clube que, em minha opinião, também fica mal na fotografia por não o ter financiado na  integra.

Politicos e futebol... Não há politico (até houve um em tempos) que resista à tentação.
O problema é que já se acha normal e pior, em alguns casos já nem é bem uma oferta, é mesmo obrigação das CM o apoio (leia-se dar qq coisa) aos clubes. O comunicado do Presidente do SCB é o retrato fiel disso mesmo, a câmara prometeu tem mais é que dar. O mesmo se passou com terrenos, com um estádio, ainda que a cair de podre, que tem dono e por aí fora. O problema maior é que muita gente justifica isto com supostos ganhos para os municípios, que até admito que possam existir mas que ninguém consegue quantificar.
Mas como disse acima, não é exclusivo da cidade de Braga, basta ver a pressa com que se recebeu o clube campeão nacional na câmara de Lisboa. Um clube que depois de investir mais de 100M€, num  campeonato de futebol ao nível de um país de terceiro mundo vê o seu brilhante feito ser reconhecido pela Camara Municipal. Não interessa todo o lodo em que esse mesmo clube e até mesmo a própria camara de Lisboa estão metido, importante é parar tudo para subir mais uns pontos numa popularidade bacoca e que explica bem o tipo de políticos que temos.
Dito isto não via com maus olhos, mesmo sendo futebol, que Câmara oferecesse a viagem aos jovens e aos reformados com poucos rendimentos


Hucry

Quote from: Lipeste on 01 de June de 2023, 09:53
É a primeira e única vez que vou abordar o tema para dizer que, em minha, opinião, a CMB não deveria pagar qualquer tipo de transporte para este tipo de eventos, neste caso para a final da TP, ou de qualquer outra natureza a envolver qualquer outra empresa de qualquer outro sector de actividade (opinião diferente teria se estivesse em causa uma qualquer colectividade de qualquer modalidade amadora ou uma qualquer instituição de solidariedade social)...considero inaceitável que, por menos que seja, a CMB gaste o dinheiro dos contribuintes para subsidiar viagens de um clube/SAD/empresa cotada em bolsa com receita anual superior a €50M (espelha bem o populismo  político do país)...os sócios do o SCB merecem de facto ter transporte gratuito para a final da TP mas pago pelo nosso clube que, em minha opinião, também fica mal na fotografia por não o ter financiado na  integra.

Concordo inteiramente.
E lá está, pagam, ainda têm que levar com bitaites como já se leu por aqui como o Robalo a dizer que se fosse em alturas de eleições tinham arranjado, e levam bitaites do outro por usarem dinheiro dos contribuintes
Estava mais que na altura de acabar com esta promiscuidade, já chega de utilização de erário público. Acho bem que os transportes sejam gratuitos, mas tinha que ser o clube a assumir o custo total. Não assumem, pedem à câmara, a câmara arranja/paga o que consegue e depois ainda leva com recados.. mas burra é a CMB, sem dúvida.

Pé Ligeiro

Quote from: Lipeste on 01 de June de 2023, 09:53
É a primeira e única vez que vou abordar o tema para dizer que, em minha, opinião, a CMB não deveria pagar qualquer tipo de transporte para este tipo de eventos, neste caso para a final da TP, ou de qualquer outra natureza a envolver qualquer outra empresa de qualquer outro sector de actividade (opinião diferente teria se estivesse em causa uma qualquer colectividade de qualquer modalidade amadora ou uma qualquer instituição de solidariedade social)...considero inaceitável que, por menos que seja, a CMB gaste o dinheiro dos contribuintes para subsidiar viagens de um clube/SAD/empresa cotada em bolsa com receita anual superior a €50M (espelha bem o populismo  político do país)...os sócios do o SCB merecem de facto ter transporte gratuito para a final da TP mas pago pelo nosso clube que, em minha opinião, também fica mal na fotografia por não o ter financiado na  integra.

Concordo!
BRAGA SEMPRE MAIS!