News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo

Started by Observador, 25 de April de 2023, 20:41

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: reg107 on 18 de May de 2023, 11:29
Quote from: PAF on 18 de May de 2023, 10:58
Houve falta de civismo? Mas numa guerra (que foi o que aconteceu) estavam à espera de quê? Cada um safou-se à sua maneira. Em todo o caso mesmo que só pudessem levantar 4 bilhetes por pessoal, só se ia prolongar o problema por vários dias em vez de o ter concentrado.
PAF não tinhas o mesmo problema por vários dias, até porque hoje ainda há bilhete. Nunca terias ninguém 12 horas à espera. Terias na mesma fila medonhas, mas nunca para 12 horas, até porque nunca haveria o efeito pânico/histeria global que aconteceu na terça-feira. Cada um iria no seu próprio tempo e teria os seus bilhetes.
Atenção que isto não iliba ninguém. Percebi a analogia com a guerra, mas infelizmente temos uma perto a decorrer e o que vemos (pelo menos o que passa) são valores de solidariedade e de bem maior, superior aos interesses pessoais.
Falou-se aí em cima da pandemia e aquilo que parece é que o pessoal se habituou de tal maneira a restrições e regras impostas que perdeu completamente o espírito auto crítico. Se calhar sempre foi assim.
Quote from: PAF on 18 de May de 2023, 10:58
Isto "acontece"?
Até parece que é novidade a falta de competência de quem gere estes processos no clube, à exceção de 2016 e pode-me estar a falhar a memória, foi quase sempre mal organizado, sendo um desastre já repetido mais que uma vez.
Basicamente quem está no clube em posições de mandar está-se completamente a marimbar para os sócios, não os conhece, não conhece os seus problemas, não faz nada para melhorar as suas condições, não os valoriza, é uma relação completamente desastrosa. Sorte que o futebol é uma paixão cega, fosse o Braga uma marca "normal" e tinha fechado portas há anos.
E o problema maior é que como bem dizes não estão ali por carolice, são no geral muito bem pagos o que só torna o problema bem mais grave, se fosse carolice ainda podiam ter desculpa.
Em relação a isto, 100% de acordo.

Concordo em tudo contigo, algures atrás já escrevi algo semelhante. Quando referi que teriamos o problema diluído é no entido de que se não limitassem o problema da possibilidade dos bilhetes não chegarem mantinha-se. Embora eu até sou dos que acha que os bilhetes chegam para todos em condições normais, entre os que não vão, são sempre muitos e os que não podem ir por algum motivo, o nº de bilhetes deveria chegar para os sócios pagantes que não acredito ande muito acima dos 12mil. (tenho ideia  não sei se certa de numa das últimas eleições serem à volta de 10mil os votantes ou algo por aí)

Sparta1


marscb


Jose_scb_1993

Quote from: Sparta1 on 18 de May de 2023, 13:46
Afinal, há bilhetes ou não há bilhetes???

Ainda há bilhetes, mas só no BP e para lugares anuais.

SCB Monsul

Quote from: LS on 18 de May de 2023, 10:26
Tanto que tinham os dados todos que bloquearam a venda a sócios sem lugar anual na altura certa e os bilhetes continuam a chegar para quem tem cadeira ao 3º dia de vendas, mesmo agora que procura arrefeceu. Sabiam que se vendessem todos os bilhetes no 1º dia (daí terem bilhetes limitados), ainda tinham os restantes com vista a satisfazer a procura do pessoal com lugar anual.

O mal foi mesmo a falta de civismo no 1º dia, mas isso é o que é. Depois de 2 anos de confinamentos o pessoal anda meio maluco sedento de experiencias e é isto.

Agora quem partiu os cartões (a ser verdade) vai ter de fazer um novo  ::)

Quem partiu o cartão continua a ter toda a razão deste Mundo e do próximo. Para que serve o cartão com a procaria do lugar anual que supostamente dá prioridade na aquisiçã de bilhetes (está escrito em todo lado) quando na verdade não dá? É uma mentira, é publicidade enganosa.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

SCB!

Alguem com cadeira que não va tirar bilhete pode ceder-me 1?

Demonstro que será para braguista.

zesantos

Quote from: LeonelP on 18 de May de 2023, 10:15
Cada vez há mais Braguistas a viver e a trabalhar fora de Braga, faz algum sentido o Braga só vender presencialmente? Eu tenho estado o mês todo fora em trabalho, e passo grande parte do ano fora de Braga, e até quando estive anos a fio no estrangeiro, sempre tive o meu lugar anual. Chegando só a Braga dia 30, imagino que não haja já bilhetes e os que existam são os mais caros. No entanto pensei duas vezes, em Braga só há um sítio onde eu não me importo de esperar nas filas mais de meia hora que é a taberna Belga   ;D Mesmo estando em Braga, nunca na vida iria estar horas e horas na bicha para um jogo que apesar de poder ser histórico, iria ter que gramar horas e horas de viagem para ir a um estádio com condições pauperrimas. Prefiro se calhar usar parte desse dinheiro e ir ao estrangeiro ver o Braga e aproveitar umas mini-férias, como já fiz montes de vezes ou até mesmo ir a sítios tipo Chaves ou Arouca e aproveitar a boa comida e boas paisagens e dar uma volta antes e depois do jogo. Mas pronto, isto sou eu. Se me faz menos braguista, cada um sabe de si como diz por aí.
Concordo (como disse num post anterior), ok que vendem a cadeira anual como vantajosa, mas e a antiguidade nisto tudo... porque 20 ou 30 anos de associado não se conseguem assim tão depressa...

Luso

Fui pela primeira vez tentar comprar bilhete e foi só entrar e sair na loja do BP com bilhete comprado.

Se alguém conhecer alguém com lugar anual que não vá e possa ceder o cartão para comprar o bilhete fico-lhe eternamente agradecido que precisava de 1 pelo menos.

Obrigado.

vulcano

Há aqui pessoal a tentar ainda culpar as pessoas que foram comprar bilhetes no primeiro dia dizendo que geraram "pânico". Se houve esse "pânico" seria apenas durante o dia pelos rumores que foram surgindo. Quem foi comprar bilhete as 9h e 10h da manhã, teve de esperar 8h/9h na fila!!! Estas pessoas não foram para lá com o medo de ficar sem bilhete. Não é por sobrar agora meia dúzia de bilhetes que salva tudo o que aconteceu.

LS

Quote from: Luso on 18 de May de 2023, 15:05
Fui pela primeira vez tentar comprar bilhete e foi só entrar e sair na loja do BP com bilhete comprado.

Se alguém conhecer alguém com lugar anual que não vá e possa ceder o cartão para comprar o bilhete fico-lhe eternamente agradecido que precisava de 1 pelo menos.

Obrigado.

Já trouxeste bilhete contigo?

JR1287

Quote from: vulcano on 18 de May de 2023, 15:17
Há aqui pessoal a tentar ainda culpar as pessoas que foram comprar bilhetes no primeiro dia dizendo que geraram "pânico". Se houve esse "pânico" seria apenas durante o dia pelos rumores que foram surgindo. Quem foi comprar bilhete as 9h e 10h da manhã, teve de esperar 8h/9h na fila!!! Estas pessoas não foram para lá com o medo de ficar sem bilhete. Não é por sobrar agora meia dúzia de bilhetes que salva tudo o que aconteceu.
Desculpa a correcção, mas quem foi às 9h15 para a fila da Avenida saiu às 21h15! Não foram 7 ou 8 horas, foram 12! E na loja do BP,  quem chegou às 11h35 saiu às 22h18, quase 11 horas! E mesmo quem chegou às 18h20 e saiu à 1h45 do dia seguinte, só foi mais rápido porque os bilhetes acabaram, e a última hora não foi a vender bilhetes mas apenas a tomar nota de números de cartões, porque senão tinha sido até de manhã - e a prova disso é que quem ficou no BP para comprar bilhetes da ZCEAP, o último só saiu às 4 da manhã, e quando eu vim embora, quase às 2h, nem 20 pessoas estavam nessa fila. E conheço quem foi às 6 da manhã para a fila e só saiu ao meio dia! Por isso não falem em 7/8 horas que é enganador; eu diria que o mormal foi entre 10 e 12 horas.

Luso

Quote from: LS on 18 de May de 2023, 15:31
Quote from: Luso on 18 de May de 2023, 15:05
Fui pela primeira vez tentar comprar bilhete e foi só entrar e sair na loja do BP com bilhete comprado.

Se alguém conhecer alguém com lugar anual que não vá e possa ceder o cartão para comprar o bilhete fico-lhe eternamente agradecido que precisava de 1 pelo menos.

Obrigado.
Já trouxeste bilhete contigo?
Não, só levanto a partir de quarta-feira (comprei a 20€ da zona ZCEAP).

camurca


Magicobraga


reg107

Quote from: vulcano on 18 de May de 2023, 15:17
Há aqui pessoal a tentar ainda culpar as pessoas que foram comprar bilhetes no primeiro dia dizendo que geraram "pânico". Se houve esse "pânico" seria apenas durante o dia pelos rumores que foram surgindo. Quem foi comprar bilhete as 9h e 10h da manhã, teve de esperar 8h/9h na fila!!! Estas pessoas não foram para lá com o medo de ficar sem bilhete. Não é por sobrar agora meia dúzia de bilhetes que salva tudo o que aconteceu.

Não vi por aqui ninguém a culpar quem foi no primeiro dia.
Aqui falou-se de chico espertice de aparecer com dezenas de cartões e de aproveitar um comunicado que claramente pecava por omissão.
E o que dizes só corrobora essa tese, é simples chegas às 09/10h da manhã tens à tua frente algumas dezenas que lá estão desde bem cedo com dezenas de cartões certamente com cotas para pagar. Agora experimenta separar cartões com lugar anual com 3 sem lugar mais eventuais cotas para alguns desses cartões. É muito fácil de perceber as 10 ou 11 horas. Eu estive na fila (no dia seguinte é verdade) com 2 cartões e demorei lá dentro uns 30 segundos.

A organização foi má, a partir do momento em que se instala o CAOS não há muito por onde fugir disso, agora não foram só "inocentes" que foram para fila nesse dia.
O "pânico" de não ter bilhete está comprovado pelos simples facto de dois dias depois ainda haver bilhetes. Ou seja todo aquele comportamento (sem ilibar ninguém porque no limite quem organiza tem essa responsabilidade) foi no mínimo precipitado.

São opções, cada um de nós tem o poder de complicar ou tentar simplificar e agilizar as coisas, optamos por complicar e depois reclamar de tudo menos do nosso comportamento. As pessoas tinham a obrigação de tentar aligeirar e simplificar o processo? não não tinham, mas deviam pelo bem delas e de todos. Assim hoje há alguns que são os maiores da associação cultural e recreativa lá do sitio, já o clube tem hoje provavelmente menos sócios, terá de certeza menos cadeiras e quem manda, na próxima final vai provavelmente, se se lembrar deste episódio, endurecer os critérios para lá do necessário e dificultar a vida a toda a gente. O português só lá vai obrigado e sempre na base da consequência.

Por mais omisso que fosse o comunicado não era preciso ser-se um génio para entender os pressupostos (errados ou não, omissos ou não) de quem o escreveu/decidiu.

Só mais uma curiosidade, vi por aqui justificar a "corrida" porque comprar bilhetes de cat3 era muito diferente de cat1. Curiosamente os mais caros esgotaram primeiro, de seguida os de 25 e ainda há os mais baratos. Não quer dizer nada é só uma curiosidade.

vulcano

Quote from: reg107 on 18 de May de 2023, 16:32
Quote from: vulcano on 18 de May de 2023, 15:17
Há aqui pessoal a tentar ainda culpar as pessoas que foram comprar bilhetes no primeiro dia dizendo que geraram "pânico". Se houve esse "pânico" seria apenas durante o dia pelos rumores que foram surgindo. Quem foi comprar bilhete as 9h e 10h da manhã, teve de esperar 8h/9h na fila!!! Estas pessoas não foram para lá com o medo de ficar sem bilhete. Não é por sobrar agora meia dúzia de bilhetes que salva tudo o que aconteceu.

Não vi por aqui ninguém a culpar quem foi no primeiro dia.
Aqui falou-se de chico espertice de aparecer com dezenas de cartões e de aproveitar um comunicado que claramente pecava por omissão.
E o que dizes só corrobora essa tese, é simples chegas às 09/10h da manhã tens à tua frente algumas dezenas que lá estão desde bem cedo com dezenas de cartões certamente com cotas para pagar. Agora experimenta separar cartões com lugar anual com 3 sem lugar mais eventuais cotas para alguns desses cartões. É muito fácil de perceber as 10 ou 11 horas. Eu estive na fila (no dia seguinte é verdade) com 2 cartões e demorei lá dentro uns 30 segundos.

A organização foi má, a partir do momento em que se instala o CAOS não há muito por onde fugir disso, agora não foram só "inocentes" que foram para fila nesse dia.
O "pânico" de não ter bilhete está comprovado pelos simples facto de dois dias depois ainda haver bilhetes. Ou seja todo aquele comportamento (sem ilibar ninguém porque no limite quem organiza tem essa responsabilidade) foi no mínimo precipitado.

São opções, cada um de nós tem o poder de complicar ou tentar simplificar e agilizar as coisas, optamos por complicar e depois reclamar de tudo menos do nosso comportamento. As pessoas tinham a obrigação de tentar aligeirar e simplificar o processo? não não tinham, mas deviam pelo bem delas e de todos. Assim hoje há alguns que são os maiores da associação cultural e recreativa lá do sitio, já o clube tem hoje provavelmente menos sócios, terá de certeza menos cadeiras e quem manda, na próxima final vai provavelmente, se se lembrar deste episódio, endurecer os critérios para lá do necessário e dificultar a vida a toda a gente. O português só lá vai obrigado e sempre na base da consequência.

Por mais omisso que fosse o comunicado não era preciso ser-se um génio para entender os pressupostos (errados ou não, omissos ou não) de quem o escreveu/decidiu.

Só mais uma curiosidade, vi por aqui justificar a "corrida" porque comprar bilhetes de cat3 era muito diferente de cat1. Curiosamente os mais caros esgotaram primeiro, de seguida os de 25 e ainda há os mais baratos. Não quer dizer nada é só uma curiosidade.

Mas alguém levar 20 cartões de sócio é chico-espertice porque?? Vocês não entendem que se fizeram isso foi porque o clube permitiu? Isto é culpa de quem mesmo?
As pessoas tem todo o direito de ir comprar bilhete quando querem e o clube só tem de se responsabilizar pela boa organização. A única responsabilidade das pessoas é estarem na fila e comportarem-se, coisa que felizmente aconteceu.

Duarte

O caos do 1º dia só se gerou porque o clube não garantiu bilhete aos que têm lugar anual, como tinha acontecido nas outras finais. Então o pessoal entrou em pâncio de não ter bilhete e foi tudo a correr para as filas ou a pedir a quem já estava lá para comprar para si. A culpa do que aconteceu é da organização, ponto final.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

reg107

Quote from: vulcano on 18 de May de 2023, 17:17
Mas alguém levar 20 cartões de sócio é chico-espertice porque??
Porque no comunicado dizia 1bilhete + 3 e não 20 + 60. Tens toda a razão que não dizia que não se podia, também não dizia claramente que podias, lá está deveria ter imperado o bom senso. Quando um produto é racionado nos supermercados também só diz x artigos por pessoa, não diz que não podes entrar e sair quantas vezes quiseres sempre com essa quantidade a cada compra. Lá está, subentende-se que é assim porque senão não faz sentido! Os bilhetes é diferente porque se trata de futebol? É preciso escrever tudo? Ou o pessoal agora virou todo jurista daqueles à procura de buracos nas leis para justificar certos comportamentos?
Quote from: vulcano on 18 de May de 2023, 17:17
Vocês não entendem que se fizeram isso foi porque o clube permitiu? Isto é culpa de quem mesmo?
As pessoas tem todo o direito de ir comprar bilhete quando querem e o clube só tem de se responsabilizar pela boa organização. A única responsabilidade das pessoas é estarem na fila e comportarem-se, coisa que felizmente aconteceu.
Aqui tens toda a razão cada um é livre de ir quando pode, quer ou lhe apetece. Não podes, ou não deves é levar 20/30 cartões, estar la dentro para aí meia hora ou mais a ser atendido e reclamar que as pessoas estão 10 horas na fila. Se és livre de achar que podes (e podias mesmo) ir com os cartões que queres, não há milagres ou há?
Eu não estou contra ninguém, nem estou a favor da organização do clube. Na minha perspectiva há culpas repartidas, sendo (para que fique bem claro) quem tem a responsabilidade é o clube enquanto organizador. Agora que muita gente não fez nada para facilitar o processo, aliás fez muito por complicar.


rpo.castro

Quote from: reg107 on 18 de May de 2023, 16:32
Quote from: vulcano on 18 de May de 2023, 15:17
Há aqui pessoal a tentar ainda culpar as pessoas que foram comprar bilhetes no primeiro dia dizendo que geraram "pânico". Se houve esse "pânico" seria apenas durante o dia pelos rumores que foram surgindo. Quem foi comprar bilhete as 9h e 10h da manhã, teve de esperar 8h/9h na fila!!! Estas pessoas não foram para lá com o medo de ficar sem bilhete. Não é por sobrar agora meia dúzia de bilhetes que salva tudo o que aconteceu.

Não vi por aqui ninguém a culpar quem foi no primeiro dia.
Aqui falou-se de chico espertice de aparecer com dezenas de cartões e de aproveitar um comunicado que claramente pecava por omissão.
E o que dizes só corrobora essa tese, é simples chegas às 09/10h da manhã tens à tua frente algumas dezenas que lá estão desde bem cedo com dezenas de cartões certamente com cotas para pagar. Agora experimenta separar cartões com lugar anual com 3 sem lugar mais eventuais cotas para alguns desses cartões. É muito fácil de perceber as 10 ou 11 horas. Eu estive na fila (no dia seguinte é verdade) com 2 cartões e demorei lá dentro uns 30 segundos.

A organização foi má, a partir do momento em que se instala o CAOS não há muito por onde fugir disso, agora não foram só "inocentes" que foram para fila nesse dia.
O "pânico" de não ter bilhete está comprovado pelos simples facto de dois dias depois ainda haver bilhetes. Ou seja todo aquele comportamento (sem ilibar ninguém porque no limite quem organiza tem essa responsabilidade) foi no mínimo precipitado.

São opções, cada um de nós tem o poder de complicar ou tentar simplificar e agilizar as coisas, optamos por complicar e depois reclamar de tudo menos do nosso comportamento. As pessoas tinham a obrigação de tentar aligeirar e simplificar o processo? não não tinham, mas deviam pelo bem delas e de todos. Assim hoje há alguns que são os maiores da associação cultural e recreativa lá do sitio, já o clube tem hoje provavelmente menos sócios, terá de certeza menos cadeiras e quem manda, na próxima final vai provavelmente, se se lembrar deste episódio, endurecer os critérios para lá do necessário e dificultar a vida a toda a gente. O português só lá vai obrigado e sempre na base da consequência.

Por mais omisso que fosse o comunicado não era preciso ser-se um génio para entender os pressupostos (errados ou não, omissos ou não) de quem o escreveu/decidiu.

Só mais uma curiosidade, vi por aqui justificar a "corrida" porque comprar bilhetes de cat3 era muito diferente de cat1. Curiosamente os mais caros esgotaram primeiro, de seguida os de 25 e ainda há os mais baratos. Não quer dizer nada é só uma curiosidade.
O comunicado não é nada omisso.
Omisso porquê? 1 sócio com lugar anual pode levantar mais 3 bilhetes apresentando os cartões de sócios (quotas de abril). Não foi estipulado nenhum limite.
Seria omisso se chegasses lá com 20 cartões e os funcionários só te vendessem 4. Aí queria dizer que o clube pretendia uma coisa mas no comunicado não explicou tudo.
Não, a ideia nunca foi por limites. Aliás desde que me lembre sempre podes entregar o cartão a alguém para comprar bilhetes. No limite para um jogo normal da taça ou da UEFA podes ter gajos a levantar 20 bilhetes. Portanto não foi omissão nenhuma.

Segundo, não havia razão para pânico? Os bilhetes chegaram?
Pois chegaram. Sabes lo agora e chegaram porque no final do primeiro dia de venda travaram a venda de bilhetes a sócios sem lugar anual.
E porque é que travaram? Foi porque não havia razão nenhuma para pânico!

A organização foi péssima porque se viu que isto ia acontecer.
E então não sobraram bilhetes baratos? Claro, sobraram os da ZCPEAC ou lá como se chama, que foram deixados para últimos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

reg107

Quote from: rpo.castro on 18 de May de 2023, 18:01
O comunicado não é nada omisso.
Omisso porquê?
Omisso porque diz o seguinte:
– 16 a 20 de maio – Exclusivo a detentores de Lugar Anual
Cada associado com Lugar Anual poderá comprar até três bilhetes de sócio, mediante apresentação dos cartões de sócio no ato da compra, com a quota de abril em dia;
Eu ainda sei ler português e o comunicado diz cada associado, não diz cada cartão de associado.
O pessoal lê o quer ler. Ambas as interpretações são válidas.
Na tua opinião o comunicado não é omisso porque nos outros jogos se pode ir lá com os cartões que se queira. É uma visão muito objetiva da coisa, o que está escrito tem que ser interpretado à luz do que se faz noutras situações semelhantes. E o comunicado que permite isto não é omisso?
Ok, temos visões diferentes, mas no fim só discordamos num aspeto, para ti só há culpados no clube, para mim existem dos dois lados, obviamente com graus de responsabilidade diferentes.