News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo

Started by Observador, 25 de April de 2023, 20:41

Previous topic - Next topic

Jose_scb_1993

Quote from: Edgar1921 on 17 de May de 2023, 23:18
Quote from: Jose_scb_1993 on 17 de May de 2023, 23:16
Quote from: Edgar1921 on 17 de May de 2023, 23:12
Na loja já tem um papel afixado a anunciar os bilhetes esgotados.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

Do BP?
É na loja da avenida.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

Agora só vendem na loja do BP e lá penso que ainda há. Às 18h ainda havia

Carvalhux

Qual é o sector da ZCEAP?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk


Arsenalista

Quote from: NightHawk on 17 de May de 2023, 23:08
Já eu atribuo esta confusão toda a simples ingenuidade de quem definiu o processo. Não foi incompetência, foi ingenuidade.

Se se olhar friamente a ideia não era descabida. Prioridade aos lugares anuais e cada um podia comprar mais 3 bilhetes de sócio para poder ter a sua família em lugares contíguos. Se só fosse 1 por cadeira iam ter pessoas da família dispersa. Nem todos os lugares anuais vão comprar bilhete e nem todos os que compram vão comprar 4 bilhetes. O problema é que quem fez isto nunca pensou que lhe iam aparecer à frente dezenas e dezenas de pessoas com 30, 40 e 50 cartões de sócio na mão.

Obviamente que no fim a culpa é de quem organizou isto porque não definiu um limite por pessoa na fila e não pensou que ia haver gente a explorar o sistema.

Como alguém disse atrás, isto é apenas e só o reflexo da nossa sociedade. Não há nada mais português que a "chico-espertice". Aquela vontade enorme de levar a melhor sobre o outro de que forma for, de ter mais que o outro, de explorar o sistema a seu favor e em não ter a mínima preocupação com o próximo. O facto de sermos todos do mesmo clube e praticamente todos da mesma cidade não significa que temos todos os mesmos valores.

A única coisa positiva é o facto de a procura ser muito maior que a oferta. Mostra o quanto o clube cresceu em termos de massa adepta.
Foi isto.
Moral da história: a intenção não era má, permitir às famílias ficarem juntas, e se calhar até tinha funcionado bem, caso só permitissem a cada pessoa ter no máximo os 4 cartões de sócio(um deles LA). Como não limitaram o numero de cartões por pessoa, foi um salve-se quem poder. Fica a experiência, que se aprenda alguma coisa.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

tiago1992

Mas então na loja do BP era só gente a partir cartões mas ainda há bilhetes?

Que confusão...

PAF

Quote from: NightHawk on 17 de May de 2023, 23:08
Já eu atribuo esta confusão toda a simples ingenuidade de quem definiu o processo. Não foi incompetência, foi ingenuidade.

Se se olhar friamente a ideia não era descabida. Prioridade aos lugares anuais e cada um podia comprar mais 3 bilhetes de sócio para poder ter a sua família em lugares contíguos. Se só fosse 1 por cadeira iam ter pessoas da família dispersa. Nem todos os lugares anuais vão comprar bilhete e nem todos os que compram vão comprar 4 bilhetes. O problema é que quem fez isto nunca pensou que lhe iam aparecer à frente dezenas e dezenas de pessoas com 30, 40 e 50 cartões de sócio na mão.

Obviamente que no fim a culpa é de quem organizou isto porque não definiu um limite por pessoa na fila e não pensou que ia haver gente a explorar o sistema.

Como alguém disse atrás, isto é apenas e só o reflexo da nossa sociedade. Não há nada mais português que a "chico-espertice". Aquela vontade enorme de levar a melhor sobre o outro de que forma for, de ter mais que o outro, de explorar o sistema a seu favor e em não ter a mínima preocupação com o próximo. O facto de sermos todos do mesmo clube e praticamente todos da mesma cidade não significa que temos todos os mesmos valores.

A única coisa positiva é o facto de a procura ser muito maior que a oferta. Mostra o quanto o clube cresceu em termos de massa adepta.
Isto tem zero de ingenuidade.
Infelizmente é 100% de incompetência, nada mais que isso.
1º- não sabem quantos sócios tem o clube, o que de si é gravíssimo.
2º- não fazem ideia de quantos lugares anuais existem.
E digo isto porque se soubessem era fácil fazer as contas, demorava não mais que 30 segundos a fazer as contas, com a agravante que tivemos finais há não muitos anos. E nas últimas finais esgotamos os bilhetes, penso que sem abrir ao público na altura. (ou abrindo umas centenas de bilhetes)

Os 30 ou 40 cartões de sócio só atenuam o problema, não o resolvem porque no limite o que ia acontecer era o mesmo só que ias ter filas maiores ou em mais dias, mas o risco era o mesmo. O pessoal com cadeira correria sempre o risco de não ter bilhete ou ficar perto disso. (neste momento já só se reza para toda a gente com cartão tenha bilhete) Se não chegarem que deixem algum pessoal do croquete em casa.
Em todo o caso no fim e voltando ao início do meu post, acho que o Braga nem sabe quantos sócios tem...
No fim e disse isso há dias continuo a achar que o nº de sócios não deve andar longe do nº de bilhetes disponíveis que deverão ser 12 ou 13 mil. O problema é que uma grande quantidade não chega sequer à venda, desde camarotes, convites, etc, etc. Tal como dos 35mil do Jamor, aos clubes chegam só  praí 70% ou coisa do género. Depois nos clubes ainda acontece igual.
Há muitos sócios que não vão ao jogo nem cederam cartão (tal como acontece durante a época) e só por isso o problema não é pior.
Em todo o caso hoje já vi pelo face várias pessoas não sócias que conheço com bilhete. (nas últimas idas aconteceu o mesmo e em grande número diga-se)

LS

Quote from: tiago1992 on 18 de May de 2023, 00:46
Mas então na loja do BP era só gente a partir cartões mas ainda há bilhetes?

Que confusão...

Devem ser aqueles que vão 3x por época ver os jogos.

4 nesta...

Luso

Se alguém conseguir que confirme depois aqui se ainda há bilhetes no BP. Obrigado.

LS

O SCBraga acaba de informar agora (recebi notificação na app) que continua a haver bilhetes à venda, na loja do Braga Parque.

LeonelP

Cada vez há mais Braguistas a viver e a trabalhar fora de Braga, faz algum sentido o Braga só vender presencialmente? Eu tenho estado o mês todo fora em trabalho, e passo grande parte do ano fora de Braga, e até quando estive anos a fio no estrangeiro, sempre tive o meu lugar anual. Chegando só a Braga dia 30, imagino que não haja já bilhetes e os que existam são os mais caros. No entanto pensei duas vezes, em Braga só há um sítio onde eu não me importo de esperar nas filas mais de meia hora que é a taberna Belga   ;D Mesmo estando em Braga, nunca na vida iria estar horas e horas na bicha para um jogo que apesar de poder ser histórico, iria ter que gramar horas e horas de viagem para ir a um estádio com condições pauperrimas. Prefiro se calhar usar parte desse dinheiro e ir ao estrangeiro ver o Braga e aproveitar umas mini-férias, como já fiz montes de vezes ou até mesmo ir a sítios tipo Chaves ou Arouca e aproveitar a boa comida e boas paisagens e dar uma volta antes e depois do jogo. Mas pronto, isto sou eu. Se me faz menos braguista, cada um sabe de si como diz por aí. 

Jose_scb_1993

Quote from: Luso on 18 de May de 2023, 08:52
Se alguém conseguir que confirme depois aqui se ainda há bilhetes no BP. Obrigado.

Ainda há bilhetes no BP, o Braga acabou de publicar isso mesmo. Provavelmente ainda vão chegar até aos sócios dia 21.

NightHawk

Quote from: PAF on 18 de May de 2023, 00:48
Quote from: NightHawk on 17 de May de 2023, 23:08
Já eu atribuo esta confusão toda a simples ingenuidade de quem definiu o processo. Não foi incompetência, foi ingenuidade.

Se se olhar friamente a ideia não era descabida. Prioridade aos lugares anuais e cada um podia comprar mais 3 bilhetes de sócio para poder ter a sua família em lugares contíguos. Se só fosse 1 por cadeira iam ter pessoas da família dispersa. Nem todos os lugares anuais vão comprar bilhete e nem todos os que compram vão comprar 4 bilhetes. O problema é que quem fez isto nunca pensou que lhe iam aparecer à frente dezenas e dezenas de pessoas com 30, 40 e 50 cartões de sócio na mão.

Obviamente que no fim a culpa é de quem organizou isto porque não definiu um limite por pessoa na fila e não pensou que ia haver gente a explorar o sistema.

Como alguém disse atrás, isto é apenas e só o reflexo da nossa sociedade. Não há nada mais português que a "chico-espertice". Aquela vontade enorme de levar a melhor sobre o outro de que forma for, de ter mais que o outro, de explorar o sistema a seu favor e em não ter a mínima preocupação com o próximo. O facto de sermos todos do mesmo clube e praticamente todos da mesma cidade não significa que temos todos os mesmos valores.

A única coisa positiva é o facto de a procura ser muito maior que a oferta. Mostra o quanto o clube cresceu em termos de massa adepta.
Isto tem zero de ingenuidade.
Infelizmente é 100% de incompetência, nada mais que isso.
1º- não sabem quantos sócios tem o clube, o que de si é gravíssimo.
2º- não fazem ideia de quantos lugares anuais existem.
E digo isto porque se soubessem era fácil fazer as contas, demorava não mais que 30 segundos a fazer as contas, com a agravante que tivemos finais há não muitos anos. E nas últimas finais esgotamos os bilhetes, penso que sem abrir ao público na altura. (ou abrindo umas centenas de bilhetes)

Os 30 ou 40 cartões de sócio só atenuam o problema, não o resolvem porque no limite o que ia acontecer era o mesmo só que ias ter filas maiores ou em mais dias, mas o risco era o mesmo. O pessoal com cadeira correria sempre o risco de não ter bilhete ou ficar perto disso. (neste momento já só se reza para toda a gente com cartão tenha bilhete) Se não chegarem que deixem algum pessoal do croquete em casa.
Em todo o caso no fim e voltando ao início do meu post, acho que o Braga nem sabe quantos sócios tem...
No fim e disse isso há dias continuo a achar que o nº de sócios não deve andar longe do nº de bilhetes disponíveis que deverão ser 12 ou 13 mil. O problema é que uma grande quantidade não chega sequer à venda, desde camarotes, convites, etc, etc. Tal como dos 35mil do Jamor, aos clubes chegam só  praí 70% ou coisa do género. Depois nos clubes ainda acontece igual.
Há muitos sócios que não vão ao jogo nem cederam cartão (tal como acontece durante a época) e só por isso o problema não é pior.
Em todo o caso hoje já vi pelo face várias pessoas não sócias que conheço com bilhete. (nas últimas idas aconteceu o mesmo e em grande número diga-se)

O clube sabe muito bem quantos sócios tem. E sabe também quantos sócios com cadeira compraram bilhetes nas finais anteriores. Achar que 100% dos lugares anuais vão querer ir à final da taça é ser-se ingénuo. Provavelmente nem 50% vão (por interesse próprio e não por inexistência de bilhetes). Obviamente que um jogo destes tem muito interesse no geral, mas nem toda a gente que vai ao estádio todos os jogos tem possibilidade ou disponibilidade para ir (seja pelo custo do bilhete, pelo transtorno da viagem ou por questões pessoais/profissionais). Aliás nestes jogos muitas vezes há mais interesse de quem vai menos aos jogos "normais" do que de quem vai a todos os jogos em casa e o clube também tem que tentar capitalizar isso em novas cadeiras, em tentar trazer esses adeptos mais vezes ao estádio.

Quem tomou a decisão tinha em poder todos os dados. Quer atuais do número de sócios com e sem cadeira quer os dados das últimas finais. Podemos concordar ou não, mas não acho a ideia inicial totalmente descabida se tivesse sido garantido que cada pessoa na fila só pudesse levar 4 bilhetes (foi esta a ingenuidade, achar que seria uma exceção aqueles que iam lá aparecer com mais de 4 cartões). Achar-se que uma organização como a SAD é um bando de amadores que estão ali por carolice e que não têm dados para tomar decisões é de uma falta de noção gritante. Claro que que tinham todos os dados e tomaram a decisão que acharam ser melhor baseada nisso. No fim provavelmente erraram, mas não foi por falta de conhecimento dos dados em causa.

E repito, obviamente que a culpa é de quem tomou a decisão e quem organizou porque correu manifestamente mal. Acontece. E sim, também acho que poderiam e deveriam vir no fim justificar o que se passou, quanto mais não seja na próxima assembleia geral.

Mas isso não apaga que o grande problema é a completa falta de civismo da nossa sociedade em geral.

PS: O facto de ainda haverem bilhetes hoje depois de terem tido dezenas de pessoas com 30 e 40 cartões sem lugar anual na mão no 1º dia mostra que estou certo e que o clube sabia bem dos dados.

LS

Tanto que tinham os dados todos que bloquearam a venda a sócios sem lugar anual na altura certa e os bilhetes continuam a chegar para quem tem cadeira ao 3º dia de vendas, mesmo agora que procura arrefeceu. Sabiam que se vendessem todos os bilhetes no 1º dia (daí terem bilhetes limitados), ainda tinham os restantes com vista a satisfazer a procura do pessoal com lugar anual.

O mal foi mesmo a falta de civismo no 1º dia, mas isso é o que é. Depois de 2 anos de confinamentos o pessoal anda meio maluco sedento de experiencias e é isto.

Agora quem partiu os cartões (a ser verdade) vai ter de fazer um novo  ::)

Lipeste

Justo teria sido a compra presencial (excepção para familiar criança)...ou então, na melhor das hipóteses, a possibilidade da compra de apenas um bilhete de cada vez, comprava um bilhete relativo  ao cartão com cadeira, saia e regressava ao final da fila para comprar o bilhete seguinte e assim sucessivamente (o tempo é precioso para todos e não apenas para alguns).

Em 2023 é inadmissível o SCB não ter criado condições para a venda de bilhetes online.

100%SCB

Os bilhetes disponíveis no BP devem ser para a tal zona especial. Há gente que "não gosta", mas eu não vejo mal nenhum nessa zona e, quando lá fiquei, nunca me pediram o CC à entrada.
Para não dividirem pelas duas lojas é porque devem sobrar muito poucos bilhetes, espero que chegue para todos os sócios com lugar anual.

Quote from: LeonelP on 18 de May de 2023, 10:15
Cada vez há mais Braguistas a viver e a trabalhar fora de Braga, faz algum sentido o Braga só vender presencialmente? Eu tenho estado o mês todo fora em trabalho, e passo grande parte do ano fora de Braga, e até quando estive anos a fio no estrangeiro, sempre tive o meu lugar anual. Chegando só a Braga dia 30, imagino que não haja já bilhetes e os que existam são os mais caros. No entanto pensei duas vezes, em Braga só há um sítio onde eu não me importo de esperar nas filas mais de meia hora que é a taberna Belga   ;D Mesmo estando em Braga, nunca na vida iria estar horas e horas na bicha para um jogo que apesar de poder ser histórico, iria ter que gramar horas e horas de viagem para ir a um estádio com condições pauperrimas. Prefiro se calhar usar parte desse dinheiro e ir ao estrangeiro ver o Braga e aproveitar umas mini-férias, como já fiz montes de vezes ou até mesmo ir a sítios tipo Chaves ou Arouca e aproveitar a boa comida e boas paisagens e dar uma volta antes e depois do jogo. Mas pronto, isto sou eu. Se me faz menos braguista, cada um sabe de si como diz por aí. 
Sinceramente não sei como tem funcionado na venda para a final da Taça, mas creio que se mandares o teu cartão pela app para algum amigo/familiar, essa pessoa consegue comprar o teu bilhete.
FORÇA BRAGA

006

Infelizmente não vou puder ir a esta final, vou estar a mais de 5000km e a minha preocupação será como vou ver o jogo e não tanto arranjar bilhetes  ;D .
No entanto acompanhei a polémica dos bilhetes atentamente, e como diz o NIGHTHAWK, o grande problema é a falta de civismo presente na nossa comunidade.

A forma como o clube organizou a distribuição foi a melhor? Não, de todo! E eles assumiram isso ao mudar o sistema de venda ao 2º dia. Mas também não me parece que o tenham feito com 2as intenções ou com desprezo pelos sócios, simplesmente foi uma decisão errada. E essa decisão não deve ser aligeirada como é óbvio.

Muitos falaram de infiltrados, mas não é o clube que consegue controlar isso, somos nós próprios. Cada um de nós deve fazer a sua parte! Um fácil exemplo era eu, que não vou estar presente, facultar o meu cartão e a minha prioridade de cadeira a um tripas qualquer. E o clube não consegue evitar isso, mas eu consigo! Sendo assim a minha prioridade não foi utilizada, e o meu cartão não foi cedido a nínguem, sendo (espero eu) usada por um dos braguistas que foi comprar bilhete.

A minha conclusão a esta polémica toda é que quem quiser ir à final, consegue bilhete! Muitos ainda vão usar fita cola para colar o cartão de sócio novamente  ;D ;D

O BRAGA não são os jogadores, não é uma direcção, não são os funcionários, etc SOMOS NÓS!! Vamos juntos pela 4ª, tragam-na para Braga!

SÓ S.C.BRAGA

PAF

Quote from: NightHawk on 18 de May de 2023, 10:17
Quote from: PAF on 18 de May de 2023, 00:48
Quote from: NightHawk on 17 de May de 2023, 23:08
Já eu atribuo esta confusão toda a simples ingenuidade de quem definiu o processo. Não foi incompetência, foi ingenuidade.

Se se olhar friamente a ideia não era descabida. Prioridade aos lugares anuais e cada um podia comprar mais 3 bilhetes de sócio para poder ter a sua família em lugares contíguos. Se só fosse 1 por cadeira iam ter pessoas da família dispersa. Nem todos os lugares anuais vão comprar bilhete e nem todos os que compram vão comprar 4 bilhetes. O problema é que quem fez isto nunca pensou que lhe iam aparecer à frente dezenas e dezenas de pessoas com 30, 40 e 50 cartões de sócio na mão.

Obviamente que no fim a culpa é de quem organizou isto porque não definiu um limite por pessoa na fila e não pensou que ia haver gente a explorar o sistema.

Como alguém disse atrás, isto é apenas e só o reflexo da nossa sociedade. Não há nada mais português que a "chico-espertice". Aquela vontade enorme de levar a melhor sobre o outro de que forma for, de ter mais que o outro, de explorar o sistema a seu favor e em não ter a mínima preocupação com o próximo. O facto de sermos todos do mesmo clube e praticamente todos da mesma cidade não significa que temos todos os mesmos valores.

A única coisa positiva é o facto de a procura ser muito maior que a oferta. Mostra o quanto o clube cresceu em termos de massa adepta.
Isto tem zero de ingenuidade.
Infelizmente é 100% de incompetência, nada mais que isso.
1º- não sabem quantos sócios tem o clube, o que de si é gravíssimo.
2º- não fazem ideia de quantos lugares anuais existem.
E digo isto porque se soubessem era fácil fazer as contas, demorava não mais que 30 segundos a fazer as contas, com a agravante que tivemos finais há não muitos anos. E nas últimas finais esgotamos os bilhetes, penso que sem abrir ao público na altura. (ou abrindo umas centenas de bilhetes)

Os 30 ou 40 cartões de sócio só atenuam o problema, não o resolvem porque no limite o que ia acontecer era o mesmo só que ias ter filas maiores ou em mais dias, mas o risco era o mesmo. O pessoal com cadeira correria sempre o risco de não ter bilhete ou ficar perto disso. (neste momento já só se reza para toda a gente com cartão tenha bilhete) Se não chegarem que deixem algum pessoal do croquete em casa.
Em todo o caso no fim e voltando ao início do meu post, acho que o Braga nem sabe quantos sócios tem...
No fim e disse isso há dias continuo a achar que o nº de sócios não deve andar longe do nº de bilhetes disponíveis que deverão ser 12 ou 13 mil. O problema é que uma grande quantidade não chega sequer à venda, desde camarotes, convites, etc, etc. Tal como dos 35mil do Jamor, aos clubes chegam só  praí 70% ou coisa do género. Depois nos clubes ainda acontece igual.
Há muitos sócios que não vão ao jogo nem cederam cartão (tal como acontece durante a época) e só por isso o problema não é pior.
Em todo o caso hoje já vi pelo face várias pessoas não sócias que conheço com bilhete. (nas últimas idas aconteceu o mesmo e em grande número diga-se)

O clube sabe muito bem quantos sócios tem. E sabe também quantos sócios com cadeira compraram bilhetes nas finais anteriores. Achar que 100% dos lugares anuais vão querer ir à final da taça é ser-se ingénuo. Provavelmente nem 50% vão (por interesse próprio e não por inexistência de bilhetes). Obviamente que um jogo destes tem muito interesse no geral, mas nem toda a gente que vai ao estádio todos os jogos tem possibilidade ou disponibilidade para ir (seja pelo custo do bilhete, pelo transtorno da viagem ou por questões pessoais/profissionais). Aliás nestes jogos muitas vezes há mais interesse de quem vai menos aos jogos "normais" do que de quem vai a todos os jogos em casa e o clube também tem que tentar capitalizar isso em novas cadeiras, em tentar trazer esses adeptos mais vezes ao estádio.

Quem tomou a decisão tinha em poder todos os dados. Quer atuais do número de sócios com e sem cadeira quer os dados das últimas finais. Podemos concordar ou não, mas não acho a ideia inicial totalmente descabida se tivesse sido garantido que cada pessoa na fila só pudesse levar 4 bilhetes (foi esta a ingenuidade, achar que seria uma exceção aqueles que iam lá aparecer com mais de 4 cartões). Achar-se que uma organização como a SAD é um bando de amadores que estão ali por carolice e que não têm dados para tomar decisões é de uma falta de noção gritante. Claro que que tinham todos os dados e tomaram a decisão que acharam ser melhor baseada nisso. No fim provavelmente erraram, mas não foi por falta de conhecimento dos dados em causa.

E repito, obviamente que a culpa é de quem tomou a decisão e quem organizou porque correu manifestamente mal. Acontece. E sim, também acho que poderiam e deveriam vir no fim justificar o que se passou, quanto mais não seja na próxima assembleia geral.

Mas isso não apaga que o grande problema é a completa falta de civismo da nossa sociedade em geral.

PS: O facto de ainda haverem bilhetes hoje depois de terem tido dezenas de pessoas com 30 e 40 cartões sem lugar anual na mão no 1º dia mostra que estou certo e que o clube sabia bem dos dados.
Se tinham os dados só mostra que são ainda bem mais incompetentes que aquilo que imaginava no inicio do processo.
Tomar decisões com base no "o pessoal tem cadeira mas se calhar não vai" é genial.  Das duas uma ou os bilhetes chegavam para todos ou não chegavam, não tens outra opção.
Se chegavam, não era preciso mudar as regras a meio, se não chegavam quem definiu as regras é incompetente.
Mais se a base de decisão eram as outras finais, os bilhetes esgotaram pelo menos do que foi tornado público, pelo que mais cuidados deveriam ter.

Houve falta de civismo? Mas numa guerra (que foi o que aconteceu) estavam à espera de quê? Cada um safou-se à sua maneira. Em todo o caso mesmo que só pudessem levantar 4 bilhetes por pessoal, só se ia prolongar o problema por vários dias em vez de o ter concentrado.
Isto "acontece"?
Até parece que é novidade a falta de competência de quem gere estes processos no clube, à exceção de 2016 e pode-me estar a falhar a memória, foi quase sempre mal organizado, sendo um desastre já repetido mais que uma vez.
Basicamente quem está no clube em posições de mandar está-se completamente a marimbar para os sócios, não os conhece, não conhece os seus problemas, não faz nada para melhorar as suas condições, não os valoriza, é uma relação completamente desastrosa. Sorte que o futebol é uma paixão cega, fosse o Braga uma marca "normal" e tinha fechado portas há anos.
E o problema maior é que como bem dizes não estão ali por carolice, são no geral muito bem pagos o que só torna o problema bem mais grave, se fosse carolice ainda podiam ter desculpa.



Enorme_Guerreiro

Quote from: LeonelP on 18 de May de 2023, 10:15
Cada vez há mais Braguistas a viver e a trabalhar fora de Braga, faz algum sentido o Braga só vender presencialmente? Eu tenho estado o mês todo fora em trabalho, e passo grande parte do ano fora de Braga, e até quando estive anos a fio no estrangeiro, sempre tive o meu lugar anual. Chegando só a Braga dia 30, imagino que não haja já bilhetes e os que existam são os mais caros. No entanto pensei duas vezes, em Braga só há um sítio onde eu não me importo de esperar nas filas mais de meia hora que é a taberna Belga   ;D Mesmo estando em Braga, nunca na vida iria estar horas e horas na bicha para um jogo que apesar de poder ser histórico, iria ter que gramar horas e horas de viagem para ir a um estádio com condições pauperrimas. Prefiro se calhar usar parte desse dinheiro e ir ao estrangeiro ver o Braga e aproveitar umas mini-férias, como já fiz montes de vezes ou até mesmo ir a sítios tipo Chaves ou Arouca e aproveitar a boa comida e boas paisagens e dar uma volta antes e depois do jogo. Mas pronto, isto sou eu. Se me faz menos braguista, cada um sabe de si como diz por aí.
Para quem vive longe de Braga, o comunicado inicial também incluía esta parte:

– Sócios Correspondentes – Poderão fazer o pedido de bilhete através do e-mail rogerio.goncalves@scbraga.pt

reg107

Quote from: PAF on 18 de May de 2023, 10:58
Houve falta de civismo? Mas numa guerra (que foi o que aconteceu) estavam à espera de quê? Cada um safou-se à sua maneira. Em todo o caso mesmo que só pudessem levantar 4 bilhetes por pessoal, só se ia prolongar o problema por vários dias em vez de o ter concentrado.
PAF não tinhas o mesmo problema por vários dias, até porque hoje ainda há bilhete. Nunca terias ninguém 12 horas à espera. Terias na mesma fila medonhas, mas nunca para 12 horas, até porque nunca haveria o efeito pânico/histeria global que aconteceu na terça-feira. Cada um iria no seu próprio tempo e teria os seus bilhetes.
Atenção que isto não iliba ninguém. Percebi a analogia com a guerra, mas infelizmente temos uma perto a decorrer e o que vemos (pelo menos o que passa) são valores de solidariedade e de bem maior, superior aos interesses pessoais.
Falou-se aí em cima da pandemia e aquilo que parece é que o pessoal se habituou de tal maneira a restrições e regras impostas que perdeu completamente o espírito auto crítico. Se calhar sempre foi assim.
Quote from: PAF on 18 de May de 2023, 10:58
Isto "acontece"?
Até parece que é novidade a falta de competência de quem gere estes processos no clube, à exceção de 2016 e pode-me estar a falhar a memória, foi quase sempre mal organizado, sendo um desastre já repetido mais que uma vez.
Basicamente quem está no clube em posições de mandar está-se completamente a marimbar para os sócios, não os conhece, não conhece os seus problemas, não faz nada para melhorar as suas condições, não os valoriza, é uma relação completamente desastrosa. Sorte que o futebol é uma paixão cega, fosse o Braga uma marca "normal" e tinha fechado portas há anos.
E o problema maior é que como bem dizes não estão ali por carolice, são no geral muito bem pagos o que só torna o problema bem mais grave, se fosse carolice ainda podiam ter desculpa.
Em relação a isto, 100% de acordo.

Somos Braga!



Quote from: Lipeste on 18 de May de 2023, 10:28
Justo teria sido a compra presencial (excepção para familiar criança)...ou então, na melhor das hipóteses, a possibilidade da compra de apenas um bilhete de cada vez, comprava um bilhete relativo  ao cartão com cadeira, saia e regressava ao final da fila para comprar o bilhete seguinte e assim sucessivamente (o tempo é precioso para todos e não apenas para alguns).

Em 2023 é inadmissível o SCB não ter criado condições para a venda de bilhetes online.

Respeito a tua opinião,  mas, discordo completamente.  Essa seria uma opção péssima e sem sentido algum. Passar do 80 para o 8, não é melhorar.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 18 de May de 2023, 10:17
Quote from: PAF on 18 de May de 2023, 00:48
Quote from: NightHawk on 17 de May de 2023, 23:08
Já eu atribuo esta confusão toda a simples ingenuidade de quem definiu o processo. Não foi incompetência, foi ingenuidade.

Se se olhar friamente a ideia não era descabida. Prioridade aos lugares anuais e cada um podia comprar mais 3 bilhetes de sócio para poder ter a sua família em lugares contíguos. Se só fosse 1 por cadeira iam ter pessoas da família dispersa. Nem todos os lugares anuais vão comprar bilhete e nem todos os que compram vão comprar 4 bilhetes. O problema é que quem fez isto nunca pensou que lhe iam aparecer à frente dezenas e dezenas de pessoas com 30, 40 e 50 cartões de sócio na mão.

Obviamente que no fim a culpa é de quem organizou isto porque não definiu um limite por pessoa na fila e não pensou que ia haver gente a explorar o sistema.

Como alguém disse atrás, isto é apenas e só o reflexo da nossa sociedade. Não há nada mais português que a "chico-espertice". Aquela vontade enorme de levar a melhor sobre o outro de que forma for, de ter mais que o outro, de explorar o sistema a seu favor e em não ter a mínima preocupação com o próximo. O facto de sermos todos do mesmo clube e praticamente todos da mesma cidade não significa que temos todos os mesmos valores.

A única coisa positiva é o facto de a procura ser muito maior que a oferta. Mostra o quanto o clube cresceu em termos de massa adepta.
Isto tem zero de ingenuidade.
Infelizmente é 100% de incompetência, nada mais que isso.
1º- não sabem quantos sócios tem o clube, o que de si é gravíssimo.
2º- não fazem ideia de quantos lugares anuais existem.
E digo isto porque se soubessem era fácil fazer as contas, demorava não mais que 30 segundos a fazer as contas, com a agravante que tivemos finais há não muitos anos. E nas últimas finais esgotamos os bilhetes, penso que sem abrir ao público na altura. (ou abrindo umas centenas de bilhetes)

Os 30 ou 40 cartões de sócio só atenuam o problema, não o resolvem porque no limite o que ia acontecer era o mesmo só que ias ter filas maiores ou em mais dias, mas o risco era o mesmo. O pessoal com cadeira correria sempre o risco de não ter bilhete ou ficar perto disso. (neste momento já só se reza para toda a gente com cartão tenha bilhete) Se não chegarem que deixem algum pessoal do croquete em casa.
Em todo o caso no fim e voltando ao início do meu post, acho que o Braga nem sabe quantos sócios tem...
No fim e disse isso há dias continuo a achar que o nº de sócios não deve andar longe do nº de bilhetes disponíveis que deverão ser 12 ou 13 mil. O problema é que uma grande quantidade não chega sequer à venda, desde camarotes, convites, etc, etc. Tal como dos 35mil do Jamor, aos clubes chegam só  praí 70% ou coisa do género. Depois nos clubes ainda acontece igual.
Há muitos sócios que não vão ao jogo nem cederam cartão (tal como acontece durante a época) e só por isso o problema não é pior.
Em todo o caso hoje já vi pelo face várias pessoas não sócias que conheço com bilhete. (nas últimas idas aconteceu o mesmo e em grande número diga-se)

O clube sabe muito bem quantos sócios tem. E sabe também quantos sócios com cadeira compraram bilhetes nas finais anteriores. Achar que 100% dos lugares anuais vão querer ir à final da taça é ser-se ingénuo. Provavelmente nem 50% vão (por interesse próprio e não por inexistência de bilhetes). Obviamente que um jogo destes tem muito interesse no geral, mas nem toda a gente que vai ao estádio todos os jogos tem possibilidade ou disponibilidade para ir (seja pelo custo do bilhete, pelo transtorno da viagem ou por questões pessoais/profissionais). Aliás nestes jogos muitas vezes há mais interesse de quem vai menos aos jogos "normais" do que de quem vai a todos os jogos em casa e o clube também tem que tentar capitalizar isso em novas cadeiras, em tentar trazer esses adeptos mais vezes ao estádio.

Quem tomou a decisão tinha em poder todos os dados. Quer atuais do número de sócios com e sem cadeira quer os dados das últimas finais. Podemos concordar ou não, mas não acho a ideia inicial totalmente descabida se tivesse sido garantido que cada pessoa na fila só pudesse levar 4 bilhetes (foi esta a ingenuidade, achar que seria uma exceção aqueles que iam lá aparecer com mais de 4 cartões). Achar-se que uma organização como a SAD é um bando de amadores que estão ali por carolice e que não têm dados para tomar decisões é de uma falta de noção gritante. Claro que que tinham todos os dados e tomaram a decisão que acharam ser melhor baseada nisso. No fim provavelmente erraram, mas não foi por falta de conhecimento dos dados em causa.

E repito, obviamente que a culpa é de quem tomou a decisão e quem organizou porque correu manifestamente mal. Acontece. E sim, também acho que poderiam e deveriam vir no fim justificar o que se passou, quanto mais não seja na próxima assembleia geral.

Mas isso não apaga que o grande problema é a completa falta de civismo da nossa sociedade em geral.

PS: O facto de ainda haverem bilhetes hoje depois de terem tido dezenas de pessoas com 30 e 40 cartões sem lugar anual na mão no 1º dia mostra que estou certo e que o clube sabia bem dos dados.
Ter os dados não quer dizer que os usem ou os saibam usar.
Neste caso se tinham os dados todos não os usaram. Se fosse esse o caso não teriam metido travão "pára tudo" ao final do primeiro dia.

Isto não é simplesmente acontece. Filas de 12 horas, são completamente inaceitáveis, tanto mais que não era a primeira nem segunda final em relativamente pouco tempo.

Não duvido que sejam pagos e alguns muito bem pagos, mas isso não faz com que sejam competentes, e esta venda de bilhetes é um exemplo de incompetência atroz.

Uma coisa destas em qualquer empresa séria nunca seria tratada como "acontece"

E um momento que deveria ser de festa, de promoção do clube, acaba por se tornar uma guerra entre sócios, momentos de discussão tensão, uma enorme sensação (uma vez mais) que se estão a marimbar para os sócios e colocar os sócios uma vez mais a questionar "isto vale a pena?"
Quem não sente não é filho de boa gente.