News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: bracarense23 on 26 de August de 2023, 19:19
Quote from: SEMPRESCB on 26 de August de 2023, 16:31
Quote from: bracarense23 on 26 de August de 2023, 16:02
Tentar o central do estrela enquanto é tempo com Hernani por colocar em definitivo.
Um defesa esquerdo para se bater com o marin numa época que vai ser longa e que precisamos claramente de competitividade e essa posição está em défice.
O K.Gaspar e o Langa ou M.Quaresma era fechar o plantel com chave de ouro.

No entanto seria necessário vender o Borja e colocar o P.Oliveira (suportando provavelmente grande parte do seu salário). Emprestar Hernani e Piazon (vai ser dificil este caso).

Como eu vejo as coisas, a vinda de mais um central (K.gaspar era uma boa jogada nossa), seria para emprestar o Serdar e deixa lo mais pronto para na época a seguir vir com mais condições de disputar um lugar no 11 visto que também o fonte acabará por sair no fim do ano. Tínhamos um upgrade para esta época e preparávamos já o próximo mercado verão em antecipação. Temos o problema dos empréstimos ou seja o futuro do Serdar provavelmente teria que passar por a segunda liga espanhola, futebol belga,...e para isso era fazer ver o jogador que numa equipa como um Paços/Leiria/Aves, com bons treinadores não seria um passo atrás na carreira certamente.
Ninguém quer mesmo o borja???
A questão que te faço é: substituir um jogador com provas dadas no campeonato turco (e já jogou Champions também - no outro dia contei os nossos jogadores que já jogaram Champions e esqueci-me dele) por um que, até ver, tem apenas provas dadas na segunda liga portuguesa, é assim uma melhoria tão clara?

PEDRØ XVI

Este Maxime Dominguez do Gil é um jogador a acompanhar.
Foi o primeiro jogo que vi dele e mostrou muitos bons pormenores.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Enorme_Guerreiro

Quote from: PEDRØ XVI on 26 de August de 2023, 22:39
Este Maxime Dominguez do Gil é um jogador a acompanhar.
Foi o primeiro jogo que vi dele e mostrou muitos bons pormenores.
Subscrevo. Menção também ao Touré, que entrou e marcou. Já na semana passada entrou muito bem em Guimarães e mudou o jogo. Não estando muito por dentro da realidade do Gil, é estranho não ser titular, na minha opinião. Mas se calhar eu é que tive sorte de ver duas boas entradas em jogo.

bracarense23

#5223
Quote from: Enorme_Guerreiro on 26 de August de 2023, 21:45
Quote from: bracarense23 on 26 de August de 2023, 19:19
Quote from: SEMPRESCB on 26 de August de 2023, 16:31
Quote from: bracarense23 on 26 de August de 2023, 16:02
Tentar o central do estrela enquanto é tempo com Hernani por colocar em definitivo.
Um defesa esquerdo para se bater com o marin numa época que vai ser longa e que precisamos claramente de competitividade e essa posição está em défice.
O K.Gaspar e o Langa ou M.Quaresma era fechar o plantel com chave de ouro.

No entanto seria necessário vender o Borja e colocar o P.Oliveira (suportando provavelmente grande parte do seu salário). Emprestar Hernani e Piazon (vai ser dificil este caso).

Como eu vejo as coisas, a vinda de mais um central (K.gaspar era uma boa jogada nossa), seria para emprestar o Serdar e deixa lo mais pronto para na época a seguir vir com mais condições de disputar um lugar no 11 visto que também o fonte acabará por sair no fim do ano. Tínhamos um upgrade para esta época e preparávamos já o próximo mercado verão em antecipação. Temos o problema dos empréstimos ou seja o futuro do Serdar provavelmente teria que passar por a segunda liga espanhola, futebol belga,...e para isso era fazer ver o jogador que numa equipa como um Paços/Leiria/Aves, com bons treinadores não seria um passo atrás na carreira certamente.
Ninguém quer mesmo o borja???
A questão que te faço é: substituir um jogador com provas dadas no campeonato turco (e já jogou Champions também - no outro dia contei os nossos jogadores que já jogaram Champions e esqueci-me dele) por um que, até ver, tem apenas provas dadas na segunda liga portuguesa, é assim uma melhoria tão clara?

Dentro das possibilidades de mercado, acho que seria uma opção muito válida a ter em conta. A estampa física, o rendimento que apresenta, o à vontade e a personalidade com que sai a jogar, reforçando que acima de tudo e como anda o mercado, acho que podemos fazer um bom negócio com o Estrela.
Se será ele ou não, não sei.
O que sei é que vejo Fonte e Niakate como titulares muito à frente do Paulo e do Serdar.
Ao Paulo reconheço fiabilidade, concentração, trabalho, bom de grupo, não lhe reconheço já nível para ser um indiscutível, mas um bom 3/4 central (dependerá do que apresentar).
Ao Serdar o que retiro é que está naquele nível que já não faz minutos pela liga 3 porque terá já presentes outras expectativas, mas que ainda é muito verde e macio em muitas abordagens que vai tendo, para jogar primeira liga ou liga dos campeões. Se jogou pelo besiktas é um bom indicador, mas não retira o que acho, que está numa fase de ter que somar o máximo de minutos possíveis e em Braga parece me que este ano, até pela importância que tem o ano desportivo , não o irá conseguir.
Resumindo:
Davamos espaço de oportunidade a um jovem valor de errar e de crescer como jogador para se apresentar na época 2024/2025 como alguém que quer lugar no 11;  com uma contratação "barata" (aos dias que correm, mesmo falando de folha de vencimento) do k.gaspar colmatando a saída do Fonte e aumentando a competitividade interna neste ano e quem sabe com uma jogada barata de mercado, fazer uma grande venda, sem grande risco.
E digo sem grande risco porque acredito no Fonte e acredito que este será um grande ano do niakate com a expectativa de limpo de lesões.

Lipeste

Ainda agora começou mas até ao momento o Niakaté continua a cometer os mesmos erros, de certeza que está atento ao prof (não resisti [emoji16]).

Arsenalista

Quote from: SEMPRESCB on 26 de August de 2023, 16:31
Quote from: bracarense23 on 26 de August de 2023, 16:02
Tentar o central do estrela enquanto é tempo com Hernani por colocar em definitivo.
Um defesa esquerdo para se bater com o marin numa época que vai ser longa e que precisamos claramente de competitividade e essa posição está em défice.
O K.Gaspar e o Langa ou M.Quaresma era fechar o plantel com chave de ouro.

No entanto seria necessário vender o Borja e colocar o P.Oliveira (suportando provavelmente grande parte do seu salário). Emprestar Hernani e Piazon (vai ser dificil este caso).
Preferia emprestar o Serdar, do que perder o P.  Oliveira.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

GVERREIRO24

Quote from: SPARTACUS81 on 26 de August de 2023, 19:16
https://twitter.com/1921_scb/status/1695485203601318320?t=eicFc2ncBR3IdXgC0QsOhg&s=19
Nao seria uma boa opçao para nos ?

Creio que Rúben Vezo seria uma boa solução embora não viesse resolver o principal problema nos centrais: falta de velocidade e "dureza de rins". Assusta-me este facto, pensando que o Fonte ganhará provavelmente mais duelos pelo ar e desarme pelo chão que o Tormena, mas em velocidade o Tormena era surreal, em 20 lances de bola das costas, ganhava claramente 15 ou mais e pegando nos 2 jogos do campeonato, creio que as equipas já perceberam quão fácil é nos ferir (embora não seja tudo culpa da falta de velocidade, creio, a transição defensiva deve ser afinada).

Borja também de volta aos convocados, estou curioso para perceber o que vamos fazer com ele e com a defesa no geral até fim do mercado.

LS


SEMPRESCB

Quote from: LS on 28 de August de 2023, 09:14
O mercado fecha a 31?
Praticamente todos sim. Fica apenas aberto o Árabe, Turco e mais um ou outro durante uns dias.

Enorme_Guerreiro

Quote from: GVERREIRO24 on 27 de August de 2023, 23:59
Quote from: SPARTACUS81 on 26 de August de 2023, 19:16
https://twitter.com/1921_scb/status/1695485203601318320?t=eicFc2ncBR3IdXgC0QsOhg&s=19
Nao seria uma boa opçao para nos ?

Creio que Rúben Vezo seria uma boa solução embora não viesse resolver o principal problema nos centrais: falta de velocidade e "dureza de rins". Assusta-me este facto, pensando que o Fonte ganhará provavelmente mais duelos pelo ar e desarme pelo chão que o Tormena, mas em velocidade o Tormena era surreal, em 20 lances de bola das costas, ganhava claramente 15 ou mais e pegando nos 2 jogos do campeonato, creio que as equipas já perceberam quão fácil é nos ferir (embora não seja tudo culpa da falta de velocidade, creio, a transição defensiva deve ser afinada).

Borja também de volta aos convocados, estou curioso para perceber o que vamos fazer com ele e com a defesa no geral até fim do mercado.
É um facto que o Fonte é quase tão lento como o Bruno Rodrigues... Mas eu não concordo nada com esta opinião. Os 2 jogos do campeonato mostraram que as equipas já perceberam que, para nos ferir, é pelas alas, e não nas costas dos centrais. Os golos do Famalicão surgem num mau alívio do Serdar, com má cobertura da entrada da área por parte dos médios, e num lance de 1 para 1 com o Joe Mendes. Os golos do Chaves são num canto depois duma subida do lateral deles e dum cruzamento numa disputa entre o avançado deles e o nosso lateral. Os lances de perigo do Chaves no fim da primeira parte e no início da segunda são todos fruto de bolas nas costas dos nossos laterais, seja porque eles estavam subidos e foram apanhados em contrapé, seja porque tiveram de fechar ao meio e apareceu-lhes outro homem nas costas. São pelo menos 3 lances de perigo assim. O próprio golo do Pana surge nas costas do nosso lateral...

Eu também tenho medo de pensar em ver o Fonte a correr atrás do Gyokeres para a semana, por exemplo. Mas, até ao momento, a lentidão dos nossos centrais está longe de ser o nosso maior problema. Até o lance em que o Fonte ficou mais exposto nesse aspeto, o do falhanço do Sporar, o lance nasce duma bola nas costas do nosso lateral.

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 28 de August de 2023, 09:24
Quote from: LS on 28 de August de 2023, 09:14
O mercado fecha a 31?
Praticamente todos sim. Fica apenas aberto o Árabe, Turco e mais um ou outro durante uns dias.
Olha que eu acho que não. Acho que o mercado português só fecha sexta, dia 1, às 23h59.

D_PAC

O Piazon já está "resolvido"?
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Quote from: Enorme_Guerreiro on 28 de August de 2023, 09:39
Quote from: SEMPRESCB on 28 de August de 2023, 09:24
Quote from: LS on 28 de August de 2023, 09:14
O mercado fecha a 31?
Praticamente todos sim. Fica apenas aberto o Árabe, Turco e mais um ou outro durante uns dias.
Olha que eu acho que não. Acho que o mercado português só fecha sexta, dia 1, às 23h59.
Fecha a dia 1.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Arsenalista

Quote from: Enorme_Guerreiro on 28 de August de 2023, 09:37
Quote from: GVERREIRO24 on 27 de August de 2023, 23:59
Quote from: SPARTACUS81 on 26 de August de 2023, 19:16
https://twitter.com/1921_scb/status/1695485203601318320?t=eicFc2ncBR3IdXgC0QsOhg&s=19
Nao seria uma boa opçao para nos ?

Creio que Rúben Vezo seria uma boa solução embora não viesse resolver o principal problema nos centrais: falta de velocidade e "dureza de rins". Assusta-me este facto, pensando que o Fonte ganhará provavelmente mais duelos pelo ar e desarme pelo chão que o Tormena, mas em velocidade o Tormena era surreal, em 20 lances de bola das costas, ganhava claramente 15 ou mais e pegando nos 2 jogos do campeonato, creio que as equipas já perceberam quão fácil é nos ferir (embora não seja tudo culpa da falta de velocidade, creio, a transição defensiva deve ser afinada).

Borja também de volta aos convocados, estou curioso para perceber o que vamos fazer com ele e com a defesa no geral até fim do mercado.
É um facto que o Fonte é quase tão lento como o Bruno Rodrigues... Mas eu não concordo nada com esta opinião. Os 2 jogos do campeonato mostraram que as equipas já perceberam que, para nos ferir, é pelas alas, e não nas costas dos centrais. Os golos do Famalicão surgem num mau alívio do Serdar, com má cobertura da entrada da área por parte dos médios, e num lance de 1 para 1 com o Joe Mendes. Os golos do Chaves são num canto depois duma subida do lateral deles e dum cruzamento numa disputa entre o avançado deles e o nosso lateral. Os lances de perigo do Chaves no fim da primeira parte e no início da segunda são todos fruto de bolas nas costas dos nossos laterais, seja porque eles estavam subidos e foram apanhados em contrapé, seja porque tiveram de fechar ao meio e apareceu-lhes outro homem nas costas. São pelo menos 3 lances de perigo assim. O próprio golo do Pana surge nas costas do nosso lateral...

Eu também tenho medo de pensar em ver o Fonte a correr atrás do Gyokeres para a semana, por exemplo. Mas, até ao momento, a lentidão dos nossos centrais está longe de ser o nosso maior problema. Até o lance em que o Fonte ficou mais exposto nesse aspeto, o do falhanço do Sporar, o lance nasce duma bola nas costas do nosso lateral.
São essas dinâmicas defensivas de compensações e coberturas que nos falta apurar, podemos estar aqui constantemente a pedir centrais e laterais, mas se no terreno não criarmos uma linha defensiva mais consistente de nada nos servirá mais nomes em cima da mesa.   
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

PEDRØ XVI

O pessoal deve ter alguma fixação por certos jogadores. Todos os anos quando se fala em centrais só se sabe apontar para Rúben Vezo ou Domingos Duarte. O mais engraçado disto é que a grande maioria nem sequer acompanha os jogos das suas equipas, no entanto ano após ano os dois jogadores estão sempre bem referenciados neste espaço.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Bracaraugustano

No Twitter (ou X) fala-se da possibilidade do Fenerbahçe negociar o Musrati com o Braga. Penso que se amanhã perdermos, ele sairá.

Arsenalista

Quote from: Bracaraugustano on 28 de August de 2023, 11:40
No Twitter (ou X) fala-se da possibilidade do Fenerbahçe negociar o Musrati com o Braga. Penso que se amanhã perdermos, ele sairá.
E mesmo que passemos a eliminatória, não estou certo que ele continue por cá.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

rpo.castro

Quote from: Arsenalista on 28 de August de 2023, 11:49
Quote from: Bracaraugustano on 28 de August de 2023, 11:40
No Twitter (ou X) fala-se da possibilidade do Fenerbahçe negociar o Musrati com o Braga. Penso que se amanhã perdermos, ele sairá.
E mesmo que passemos a eliminatória, não estou certo que ele continue por cá.
Não sei que propostas terá mas não me parece que seja um Fenerbahçe que o vá levar.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Hucry

O Fenerbahce vai mesmo estourar com 20M por Musrati.. só gostam de gajos a custo 0.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Arsenalista on 28 de August de 2023, 11:49
Quote from: Bracaraugustano on 28 de August de 2023, 11:40
No Twitter (ou X) fala-se da possibilidade do Fenerbahçe negociar o Musrati com o Braga. Penso que se amanhã perdermos, ele sairá.
E mesmo que passemos a eliminatória, não estou certo que ele continue por cá.
Eu tenho algumas dificuldades em acreditar que, caso o Braga se apure para a Champions, um gajo como o Musrati, aos 27 anos, aceite ir jogar Conference League pelo Fenerbahce e abdique de jogar na maior competição de clubes do mundo, mesmo para ir ganhar 4 ou 5 vezes mais. Eu acho que, em caso de apuramento, o Musrati quererá jogar Champions, e valorizar-se aí para depois conseguir a transferência da sua vida. A sair, creio que só iria para outra equipa de Champions ou, no limite, para uma equipa média da Premier.

Posso estar redondamente enganado, mas é assim que eu vejo a coisa.