News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Luso

Sim, é o Gaspar.

Até procurei sobre ele e nem sabia que a Lazio esteve interessado nele.

SEMPRESCB

O Gaspar é um central muito completo se não sair já de la vai ser um com muita cobiça no final da época.

juzzyrb

#4882
Acho se entrarmos na champions temos de contratar um lateral esquerdo e mais um central de qualidade. Está a vista de todos. Mal por mal prefiro o Borja. Bem superior a este espanhol. Contratar um lateral esquerdo por estes valores que se praticavam há 15 anos no nosso clube, não pode ser um craque.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Luso on 19 de August de 2023, 22:39
A equipa sempre foi má defensivamente mesmo só com o Musrati. Parece é que ainda está pior.

E um exemplo do que disseram é ver o Tornema com o Amorim e o AJ, p.e.
Sim, o Tormena nos CINCO jogos que fez com o Amorim, parecia o Sérgio Ramos... Nesses 5 jogos, o Braga sofre 4 golos e ele está mal em 2 deles... Não digas asneiras! Sabes quem é que jogou sempre que esteve disponível? O Bruno Viana... Também tem saudades dele?

Os penalties que o Tormena fez no Dragão, na Sérvia, em Glasgow, com o Nacional em casa, etc., foi tudo culpa do AJ, se calhar...

SEMPRESCB

Gelson voltou a ficar de fora dos convocados do Mónaco.

SEMPRESCB

Pelos vistos estamos entre um vasto rol de clubes atentos à situação de Rodrigo Riquelme:

https://twitter.com/atletiuniverse/status/1693142829961527655

Relativamente a Javier Altamirano foi comprado pelo Estudientes por 1M 50% do passe:

https://twitter.com/gols24hrs/status/1692714905797800036


Braga supporter

Quote from: SEMPRESCB on 20 de August de 2023, 23:54
Gelson voltou a ficar de fora dos convocados do Mónaco.
Nâo acredito que neste momento estejamos interessados em Gelson.
Efectivamente estivemos interessados mas o jogador não se mostrou interessado em vir para cá.
Neste momento ,com o esprestimo de Jovane Cabral em cima da mesa, não me admiraria que ainda fosse parar a Alvalade

RuberAlbus

Já que falam em defesas-esquerdos, o Arsenal está a tentar colocar o Nuno Tavares.

SEMPRESCB

Quote from: Braga supporter on 21 de August de 2023, 00:30
Quote from: SEMPRESCB on 20 de August de 2023, 23:54
Gelson voltou a ficar de fora dos convocados do Mónaco.
Nâo acredito que neste momento estejamos interessados em Gelson.
Efectivamente estivemos interessados mas o jogador não se mostrou interessado em vir para cá.
Neste momento ,com o esprestimo de Jovane Cabral em cima da mesa, não me admiraria que ainda fosse parar a Alvalade
Jamais o Gelson volta ao sporting, basta lembrar os contornos com que saiu de lá.


SEMPRESCB

Quote from: RuberAlbus on 21 de August de 2023, 00:31
Já que falam em defesas-esquerdos, o Arsenal está a tentar colocar o Nuno Tavares.
Fez uma bela época em Marselha na temporada passada.

easy_scb

Quote from: Braga supporter on 21 de August de 2023, 00:30
Quote from: SEMPRESCB on 20 de August de 2023, 23:54
Gelson voltou a ficar de fora dos convocados do Mónaco.
Nâo acredito que neste momento estejamos interessados em Gelson.
Efectivamente estivemos interessados mas o jogador não se mostrou interessado em vir para cá.
Neste momento ,com o esprestimo de Jovane Cabral em cima da mesa, não me admiraria que ainda fosse parar a Alvalade
Wow.
Há quanto tempo foi este interesse?

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


easy_scb

Quote from: easy_scb on 18 de August de 2023, 14:51
Quote from: Magicobraga20 on 18 de August de 2023, 14:03
Confirmando a saida de tormena por 3 milhoes, neste novo exercício financeiro já temos lucro, gastamos 7,5 e com esta venda lucramos 3 do mario, 3 do iuri, 3 do tormena, 700 mil fabiano, 1 kodisang

Podiamos era pf despachar o Paulo e o borja e ir buscar alternativas titulares

Penso que o Moura também rendeu 1M. Ainda assim e assumindo que ~1M da venda de Tormena irá para o Gil, as contas do income ficam certas.
MG (3), Iuri (3), Tormena (2,1), Moura (1), Kodisang (1), Fabiano (0,7), Schettine (0,5). 11,3 M.
Investimos em VCarvalho (2M), Marin (0,5), Bruma (6,5) e Zalazar (5), perfazem 14 M.

A compra de Bruma ainda contou para o exercicio anterior tal como Niakaté e VG?

Quanto ao plantel, acredito que se esteja a desenhar o seguinte

Matheus
Hornicek

V Gomez         J Fonte         Niakaté         Borja
J Mendes         P Oliveira         Serdar         A Marin

A Musrati         V Carvalho
R Zalazar         A Castro

R Lopes         R Horta         Bruma
Pizzi         A Horta         A Djaló

A Ruiz
S Banza

Contextualizando:
-Penso que a renovação do Tiago Sá foi apenas para precaver aquilo que o mercado iria dar sobre Matheus. Mantendo-se o brasileiro, penso que o Tiago acabará por sair para um mercado perifério (Turquia?);

-na defesa estou de acordo com as mensagens que pediam ainda uma troca de P Oliveira (por um central esquerdino seria interessante) e Borja.
Relativamente a nomes, é curioso que aparentemente o Quaresma do Arouca (nome falado por mim aqui no fórum como tendo um bom potencial), tem perdido o lugar neste inicio de época.

-no meio-campo há uma grande multiplicidade com jogadores a fazerem várias posições. AH pode ser 8, 10 ou jogar a interior. Zalazar o mesmo. RH e Pizzi podem ser 10 e interiores, daí que assumo que a disposição acima não seja exacta;
Se se assumir a subida do AH como definitiva para ser numa zona mais adianta do meio-campo, talvez comece a fazer um sentido o rumor de mais um médio (no caso personificado com Moutinho). É que na disposição acima temos 'apenas' 22 jogadores (é verdade que existem Soumaré e Roger mas nem todos os jogos estarão 1-4 e a nossa equipa técnica sabe-o).
Neste capítulo, há uns dias falando de Xeka disse que não viria acrescentar nada. A verdade é que o Xeka tem já pouco a ver com o jogador que saiu de Braga há uns anos e confesso que era essa a ideia que pairava para mim. Vendo meia dúzia de acções suas mais recentes, vemos que se tornou num jogador muito combativo e com capacidade de choque o que aliando à sua visão de jogo e capacidade de passe longo, o tornam uma solução interessante. Sei que a malta gosta pouco dele (jogador de noite?) mas no plano puramente técnico e táctico parecia uma adição.

-veremos que mexidas teremos na frente. Sairá Banza? Será Djaló aposta definitiva para a posição de PL, abrindo uma vaga na ala? Gelson Martins?

Em vez de tentar contratar um médio que se faça o seguinte ajuste:


Matheus
Hornicek

V Gomez         J Fonte         Niakaté         Borja
J Mendes         P Oliveira         Serdar         A Marin

A Musrati         V Carvalho
R Zalazar         A Castro
A Horta

R Lopes         R Horta         Bruma
Pizzi         A Horta A Ruiz          A Djaló

A Ruiz A Djaló
S Banza

Por favor tirem o Abel Ruiz de PL.

Luso

Marega sem clube. Podia trazer coisas diferentes das que temos.

Braga supporter

Quote from: easy_scb on 21 de August de 2023, 01:00
Quote from: Braga supporter on 21 de August de 2023, 00:30
Quote from: SEMPRESCB on 20 de August de 2023, 23:54
Gelson voltou a ficar de fora dos convocados do Mónaco.
Nâo acredito que neste momento estejamos interessados em Gelson.
Efectivamente estivemos interessados mas o jogador não se mostrou interessado em vir para cá.
Neste momento ,com o esprestimo de Jovane Cabral em cima da mesa, não me admiraria que ainda fosse parar a Alvalade
Wow.
Há quanto tempo foi este interesse?

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk
Na altura ainda não tinhamos contratado o Rony Lopes.
Quem me disse que tentamos o Gelson é alguem muito bem relacionada no mundo do futebol, na nossa cidade e acredito que tenha sido verdade.
Á medido que os dias avancam o Gelson fica com menos opções...nunca se sabe.
No entanto,pessoalmente gostaria que se gastassem €€€€ numa boa defesa.
As estatisticas defensivas deste ano não são diferentes dos ultimos anos e revelam que é na defesa que temos o nosso calcanhar de Aquiles.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Luso on 21 de August de 2023, 14:22
Marega sem clube. Podia trazer coisas diferentes das que temos.
Não devem faltar tijolos nas obras da cidade desportiva...

SEMPRESCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 21 de August de 2023, 14:49
Quote from: Luso on 21 de August de 2023, 14:22
Marega sem clube. Podia trazer coisas diferentes das que temos.
Não devem faltar tijolos nas obras da cidade desportiva...
Dependendo do que ele pensa ganhar não sei se é assim tão disparata a opção, Marega pode dar efetivamente coisas diferentes na frente de ataque da equipa, coisas que o Vitinha deu muitas vezes com Banza e Abel ao lado. A pressão alta, a agressividade física nos duelos, a grande capacidade para segurar bola e até a desajeitada mas eficaz forma de marcar golos. Sinceramente se entrarmos na LC acredito que entre mais alguém para a frente de ataque.

100%SCB

Acho que já temos bastante qualidade e muitas opções do meio campo para a frente (se o Banza começar a ser uma "real opção").
Acho que ficou a faltar um "8" que trouxesse segurança defensiva, mas tivesse chegada a zonas mais adiantadas. A opção foi a contratação do Zalazar que, pelo que parece, nem o treinador sabe bem o que quer do jogador.

Na defesa é que podia haver um upgrade na lateral esquerda e nos centrais. Um lateral esquerdo talvez ainda seja hipótese, chegar um central acho impossível.
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 21 de August de 2023, 15:36
Acho que já temos bastante qualidade e muitas opções do meio campo para a frente (se o Banza começar a ser uma "real opção").
Acho que ficou a faltar um "8" que trouxesse segurança defensiva, mas tivesse chegada a zonas mais adiantadas. A opção foi a contratação do Zalazar que, pelo que parece, nem o treinador sabe bem o que quer do jogador.

Na defesa é que podia haver um upgrade na lateral esquerda e nos centrais. Um lateral esquerdo talvez ainda seja hipótese, chegar um central acho impossível.
Já eu acho sinceramente que mais rapidamente chega um central que um LE.

easy_scb

Vou ser polémico: que achariam de negociar com o porto o regresso do David Carmo? Daquilo que se soube, o porto pagaria tranches de 5M pelo que 10M EUR devem estar do nosso lado. Abdicariam das restantes tranches para ver voltar o jogador?

Eu aprecio bastante o David e penso que seria uma adição incrível. Colocando-nos no papel do porto, acredito que o Conceição está de pedra e cal no comando e acredito também que enquanto ele lá estiver, o David Carmo não será opção.

Posto isto, abdicar de uma das tranches, pagando 5M pelo jogador seria um negócio (na minha opinião) muito importante. Ele tem mais que potencial para voltar ao registo anterior desde que tenha o espaço para ganhar confiança.

SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 21 de August de 2023, 16:33
Vou ser polémico: que achariam de negociar com o porto o regresso do David Carmo? Daquilo que se soube, o porto pagaria tranches de 5M pelo que 10M EUR devem estar do nosso lado. Abdicariam das restantes tranches para ver voltar o jogador?

Eu aprecio bastante o David e penso que seria uma adição incrível. Colocando-nos no papel do porto, acredito que o Conceição está de pedra e cal no comando e acredito também que enquanto ele lá estiver, o David Carmo não será opção.

Posto isto, abdicar de uma das tranches, pagando 5M pelo jogador seria um negócio (na minha opinião) muito importante. Ele tem mais que potencial para voltar ao registo anterior desde que tenha o espaço para ganhar confiança.
Isso dependerá sempre do que o porto tiver em mente para o jogador. Se o seu futuro no clube estiver única e exclusivamente nas mãos do SC acredito que até poderia ser viável um negócio desse género se a estrutura acreditar no seu valor e que ainda pode ser importante já é mais difícil. No entanto se nos limitarmos ao que se vai vendo seria acima de tudo muito bom para o Carmo que está complemente estagnado.