News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Luso

Moreirense interessado em Hernâni segundo ABOLA (em definitivo com partilha de passe).

easy_scb

Quote from: Enorme_Guerreiro on 18 de August de 2023, 09:40
Quote from: easy_scb on 17 de August de 2023, 16:07
Perdi-me. A seguir a teres berrado dizes: 'Raramente era na direita'. A seguir ao heatmap perguntas/afirmas que era na direita'. Decide-te companheiro e acalma-te.

Não vou responder ao resto que não vale a pena... Mas isto prova o meu ponto: não sabes ler e contra-argumentas coisas que não foram ditas...

Vou voltar a citar as DUAS vezes em que eu disse a mesma coisa e não foram suficientes para ti, que mesmo assim deturpaste o que eu disse:

Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de August de 2023, 09:45
Mas, repito: a posição base dele era na direita. Podemos chamar extremo direito, médio ofensivo direito, avançado direito, o que quisermos, mas era na direita, claramente. Raramente era na linha, mas continuava a ser na direita.

Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de August de 2023, 13:50
Mais uma vez: LÊ!!! O que é que eu disse? Que raramente era na linha, que é onde aparece o Victor Gómez, mas isso não implica que não seja na direita. Ou ele jogava às cavalitas do Ricardo Horta no meio??? 

Como é que queres que a discussão seja razoável e que a tua opinião seja respeitada, quando face aos factos, o que fazes é deturpar o que as pessoas dizem para continuares a ter razão?

Tu chateias-te sem sentido e sentes uma grande necessidade de validação. Chateias-te tanto que fazes questão em contradizer só porque sim. A prova disso está no numero considerável de vezes em que já disseste 'não te respondo mais' e acabas sempre por 'não resistir'.
Mas vá, eu vou-te fazer a vontade para te acalmares e começares a dormir melhor: És um analista do crl. Quando vir o AJ na rua vou-lhe dizer para te contratar para o departamento de observação sendo que ainda dás um jeito no Legal tanta é a vontade em esmiuçar e contornar o que foi dito. Uma coisa tens contigo: não validas as tuas opiniões. És o chamado meio pau com coisas do género: 'o Zalazar não é intenso por ser Uruguaio'; e depois 'Eu nunca disse que o Zalazar não é intenso'. As tuas opiniões não são carne nem são peixe, assim ficas sempre protegido pelo português onde te podes escudar no lado literal das coisas. E aqui companheiro, é onde falhas continuamente. É que além do sentido literal, existe a conotação e o contexto dos temas - continuando com o exemplo dado, se não há dúvidas sobre a intensidade do Zalazar, para quê trazer a terreiro um não assunto?.

Peço desculpa ao Forum e aos moderadores por este off topic - que foi o primeiro! Todos os outros foram a falar de temas onde as únicas coisas que não se aproveitaram foi a histeria ('berros' e indicações de incapacidade).
Quanto ao resto, Força Braga e que este mercado ainda nos traga um 10 com capacidade de jogar de costas para a baliza!

Magicobraga20

Confirmando a saida de tormena por 3 milhoes, neste novo exercício financeiro já temos lucro, gastamos 7,5 e com esta venda lucramos 3 do mario, 3 do iuri, 3 do tormena, 700 mil fabiano, 1 kodisang

Podiamos era pf despachar o Paulo e o borja e ir buscar alternativas titulares

Kilo

Quote from: Magicobraga20 on 18 de August de 2023, 14:03
Confirmando a saida de tormena por 3 milhoes, neste novo exercício financeiro já temos lucro, gastamos 7,5 e com esta venda lucramos 3 do mario, 3 do iuri, 3 do tormena, 700 mil fabiano, 1 kodisang

Parte desses 3 milhões são para o Gil...

Enorme_Guerreiro

Quote from: easy_scb on 18 de August de 2023, 12:36
Quote from: Enorme_Guerreiro on 18 de August de 2023, 09:40
Quote from: easy_scb on 17 de August de 2023, 16:07
Perdi-me. A seguir a teres berrado dizes: 'Raramente era na direita'. A seguir ao heatmap perguntas/afirmas que era na direita'. Decide-te companheiro e acalma-te.

Não vou responder ao resto que não vale a pena... Mas isto prova o meu ponto: não sabes ler e contra-argumentas coisas que não foram ditas...

Vou voltar a citar as DUAS vezes em que eu disse a mesma coisa e não foram suficientes para ti, que mesmo assim deturpaste o que eu disse:

Quote from: Enorme_Guerreiro on 14 de August de 2023, 09:45
Mas, repito: a posição base dele era na direita. Podemos chamar extremo direito, médio ofensivo direito, avançado direito, o que quisermos, mas era na direita, claramente. Raramente era na linha, mas continuava a ser na direita.

Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de August de 2023, 13:50
Mais uma vez: LÊ!!! O que é que eu disse? Que raramente era na linha, que é onde aparece o Victor Gómez, mas isso não implica que não seja na direita. Ou ele jogava às cavalitas do Ricardo Horta no meio??? 

Como é que queres que a discussão seja razoável e que a tua opinião seja respeitada, quando face aos factos, o que fazes é deturpar o que as pessoas dizem para continuares a ter razão?

Tu chateias-te sem sentido e sentes uma grande necessidade de validação. Chateias-te tanto que fazes questão em contradizer só porque sim. A prova disso está no numero considerável de vezes em que já disseste 'não te respondo mais' e acabas sempre por 'não resistir'.
Mas vá, eu vou-te fazer a vontade para te acalmares e começares a dormir melhor: És um analista do crl. Quando vir o AJ na rua vou-lhe dizer para te contratar para o departamento de observação sendo que ainda dás um jeito no Legal tanta é a vontade em esmiuçar e contornar o que foi dito. Uma coisa tens contigo: não validas as tuas opiniões. És o chamado meio pau com coisas do género: 'o Zalazar não é intenso por ser Uruguaio'; e depois 'Eu nunca disse que o Zalazar não é intenso'. As tuas opiniões não são carne nem são peixe, assim ficas sempre protegido pelo português onde te podes escudar no lado literal das coisas. E aqui companheiro, é onde falhas continuamente. É que além do sentido literal, existe a conotação e o contexto dos temas - continuando com o exemplo dado, se não há dúvidas sobre a intensidade do Zalazar, para quê trazer a terreiro um não assunto?.

Peço desculpa ao Forum e aos moderadores por este off topic - que foi o primeiro! Todos os outros foram a falar de temas onde as únicas coisas que não se aproveitaram foi a histeria ('berros' e indicações de incapacidade).
Quanto ao resto, Força Braga e que este mercado ainda nos traga um 10 com capacidade de jogar de costas para a baliza!
"Número considerável": 1  ;D

"És o chamado meio pau com coisas do género: 'o Zalazar não é intenso por ser Uruguaio'; e depois 'Eu nunca disse que o Zalazar não é intenso'. As tuas opiniões não são carne nem são peixe, assim ficas sempre protegido pelo português onde te podes escudar no lado literal das coisas."
Como não sabes ler, não percebes que essas coisas não são contraditórias... Dizer "o Zalazar não é intenso por ser uruguaio" significa que ele não é automaticamente intenso por ser uruguaio, como qualquer puto de 10/12 anos percebe. Não quer dizer que ele é intensou nem que ele não é... Quer simplesmente dizer que a nacionalidade dele não lhe confere intensidade...

"se não há dúvidas sobre a intensidade do Zalazar, para quê trazer a terreiro um não assunto?"
Eu falei da intensidade na pré-época, após um jogo do Zalazar... Muita gente aqui falava dele ser um jogador intenso, e eu, que não conhecia o jogador, vi aquele jogo e pensei "ele não parece assim tão intenso" e comentei isso. Quem trouxe o Zalazar à baila para esta discussão foste tu!!!

Quanto à boquinha do 10 jogar de costas para a baliza, aconselho-te a vasculhares pelos tópicos recentes e encontrarás outros foristas a dizer o mesmo "disparate" que eu disse.

E se quiseres recapitular a cronologia das coisas, disponível a quem quiser ver:
- Tu, entre outras coisas, sugeres contratar o Abdu Conté e um médio.
- Eu, sem fatiar NADA, respondo-te dizendo que não acho o Conté bom e que acho desnecessário comprar mais médios.
- Tu, fatiando o meu comentário, dizes que sugeriste foi um jogador polivalente para 8, 10 e como alternativa ao Rony.
- Eu, sem fatiar NADA, volto a argumentar que não precisamos de mais um médio.
- Tu, continuando a fatiar o meu comentário, começas a falar do Colombatto como primariamente alternativa ao Rony

Portanto, se olhares para esta cronologia, vês que o que escreveste mais recentemente não faz muito sentido. Primeiro, o acusares-me de fatiar os teus pontos de vista, quando quem o fez primeiro foste tu. E depois, claramente no teu comentário inicial, ainda que o tivesses pensado, tu não falaste duma alternativa ao Rony que também pudesse ser médio, tu falaste dum médio, claramente! Se não te expressaste bem, a mim faz-me zero confusão que dissesses "não, mas eu queria era dizer que o via como alternativa ao Rony", e estava tudo bem. O que me irrita é tentares fazer de mim idiota a dizer que sempre te referiste ao Colombatto como alternativa ao Rony, como se fosse difícil voltar atrás e confirmar. E irrita-me ainda mais quando insistentemente me atribuis coisas que eu não disse... E isso tem zero a ver com preciosismos de linguagem ou o que quer que seja, tem a ver com atribuires-me ideias explicitamente contrárias àquilo que eu acabei de dizer... Eu disse duas vezes "raramente na linha, mas não deixa de ser na direita" e tu respondes dizendo que eu falei em "raramente na direita", como é que queres que responda direito a isto? É uma evidente deturpação do que eu acabei de dizer, é citares-me atribuindo exatamente a ideia oposta àquela que acabei de dar!

Por fim, eu preciso de zero massagens no ego, de ti ou de quem quer que seja aqui. Eu venho aqui dar as minhas opiniões, e debatê-las com quem sabe debater sem deturpar o que eu digo. Já me excedi algumas vezes com algumas pessoas, respeito mais a opinião de uns que a de outros, como é normal. Olha, por exemplo, já tive dois bate-bocas intensos com o forista Magicobraga, e até insultos por MP existiram num dos casos, e respeito a opinião dele muito mais do que a da maioria das outras, e mais do que ele pensa, certamente. O problema nunca foram opiniões diferentes, por muito que te custe entender...

easy_scb

Penso que o Moura também rendeu 1M. Ainda assim e assumindo que ~1M da venda de Tormena irá para o Gil, as contas do income ficam certas.
MG (3), Iuri (3), Tormena (2,1), Moura (1), Kodisang (1), Fabiano (0,7), Schettine (0,5). 11,3 M.
Investimos em VCarvalho (2M), Marin (0,5), Bruma (6,5) e Zalazar (5), perfazem 14 M.

A compra de Bruma ainda contou para o exercicio anterior tal como Niakaté e VG?

Quanto ao plantel, acredito que se esteja a desenhar o seguinte

Matheus
Hornicek

V Gomez         J Fonte         Niakaté         Borja
J Mendes         P Oliveira         Serdar         A Marin

A Musrati         V Carvalho
R Zalazar         A Castro

R Lopes         R Horta         Bruma
Pizzi         A Horta         A Djaló

A Ruiz
S Banza

Contextualizando:
-Penso que a renovação do Tiago Sá foi apenas para precaver aquilo que o mercado iria dar sobre Matheus. Mantendo-se o brasileiro, penso que o Tiago acabará por sair para um mercado perifério (Turquia?);

-na defesa estou de acordo com as mensagens que pediam ainda uma troca de P Oliveira (por um central esquerdino seria interessante) e Borja.
Relativamente a nomes, é curioso que aparentemente o Quaresma do Arouca (nome falado por mim aqui no fórum como tendo um bom potencial), tem perdido o lugar neste inicio de época.

-no meio-campo há uma grande multiplicidade com jogadores a fazerem várias posições. AH pode ser 8, 10 ou jogar a interior. Zalazar o mesmo. RH e Pizzi podem ser 10 e interiores, daí que assumo que a disposição acima não seja exacta;
Se se assumir a subida do AH como definitiva para ser numa zona mais adianta do meio-campo, talvez comece a fazer um sentido o rumor de mais um médio (no caso personificado com Moutinho). É que na disposição acima temos 'apenas' 22 jogadores (é verdade que existem Soumaré e Roger mas nem todos os jogos estarão 1-4 e a nossa equipa técnica sabe-o).
Neste capítulo, há uns dias falando de Xeka disse que não viria acrescentar nada. A verdade é que o Xeka tem já pouco a ver com o jogador que saiu de Braga há uns anos e confesso que era essa a ideia que pairava para mim. Vendo meia dúzia de acções suas mais recentes, vemos que se tornou num jogador muito combativo e com capacidade de choque o que aliando à sua visão de jogo e capacidade de passe longo, o tornam uma solução interessante. Sei que a malta gosta pouco dele (jogador de noite?) mas no plano puramente técnico e táctico parecia uma adição.

-veremos que mexidas teremos na frente. Sairá Banza? Será Djaló aposta definitiva para a posição de PL, abrindo uma vaga na ala? Gelson Martins?

Enorme_Guerreiro

Quote from: easy_scb on 18 de August de 2023, 14:51

Penso que o Moura também rendeu 1M. Ainda assim e assumindo que ~1M da venda de Tormena irá para o Gil, as contas do income ficam certas.
MG (3), Iuri (3), Tormena (2,1), Moura (1), Kodisang (1), Fabiano (0,7), Schettine (0,5). 11,3 M.
Investimos em VCarvalho (2M), Marin (0,5), Bruma (6,5) e Zalazar (5), perfazem 14 M.

A compra de Bruma ainda contou para o exercicio anterior tal como Niakaté e VG?

Quanto ao plantel, acredito que se esteja a desenhar o seguinte

Matheus
Hornicek

V Gomez         J Fonte         Niakaté         Borja
J Mendes         P Oliveira         Serdar         A Marin

A Musrati         V Carvalho
R Zalazar         A Castro

R Lopes         R Horta         Bruma
Pizzi         A Horta         A Djaló

A Ruiz
S Banza

Contextualizando:
-Penso que a renovação do Tiago Sá foi apenas para precaver aquilo que o mercado iria dar sobre Matheus. Mantendo-se o brasileiro, penso que o Tiago acabará por sair para um mercado perifério (Turquia?);

-na defesa estou de acordo com as mensagens que pediam ainda uma troca de P Oliveira (por um central esquerdino seria interessante) e Borja.
Relativamente a nomes, é curioso que aparentemente o Quaresma do Arouca (nome falado por mim aqui no fórum como tendo um bom potencial), tem perdido o lugar neste inicio de época.

-no meio-campo há uma grande multiplicidade com jogadores a fazerem várias posições. AH pode ser 8, 10 ou jogar a interior. Zalazar o mesmo. RH e Pizzi podem ser 10 e interiores, daí que assumo que a disposição acima não seja exacta;
Se se assumir a subida do AH como definitiva para ser numa zona mais adianta do meio-campo, talvez comece a fazer um sentido o rumor de mais um médio (no caso personificado com Moutinho). É que na disposição acima temos 'apenas' 22 jogadores (é verdade que existem Soumaré e Roger mas nem todos os jogos estarão 1-4 e a nossa equipa técnica sabe-o).
Neste capítulo, há uns dias falando de Xeka disse que não viria acrescentar nada. A verdade é que o Xeka tem já pouco a ver com o jogador que saiu de Braga há uns anos e confesso que era essa a ideia que pairava para mim. Vendo meia dúzia de acções suas mais recentes, vemos que se tornou num jogador muito combativo e com capacidade de choque o que aliando à sua visão de jogo e capacidade de passe longo, o tornam uma solução interessante. Sei que a malta gosta pouco dele (jogador de noite?) mas no plano puramente técnico e táctico parecia uma adição.

-veremos que mexidas teremos na frente. Sairá Banza? Será Djaló aposta definitiva para a posição de PL, abrindo uma vaga na ala? Gelson Martins?
Só para provar que o problema não é pessoal ou coisa parecida, acho que acabaste de fazer um excelente comentário, e concordo com quase tudo (a única coisa que não concordo é com o Quaresma estar a perder o lugar, visto que foi titular nos 4 jogos do Arouca, mas isso é quase irrelevante)!

MVP18

Venda do Tormena já confirmada oficialmente pelo Braga

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

GverreirodoMinho

Quote from: easy_scb on 18 de August de 2023, 14:51

Foi titular nos 4 jogos oficiais do Arouca até agora

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

GverreirodoMinho

Quote from: MVP18 on 18 de August de 2023, 18:16

"O SC Braga informa ter chegado a acordo com o FC Krasnodar para a cedência a título definitivo do jogador Vítor Tormena.

O defesa brasileiro, de 27 anos, termina assim uma ligação contratual com o SC Braga após quatro épocas de vínculo ao Clube.

O SC Braga deseja a Vítor Tormena as maiores felicidades pessoais e profissionais para esta nova etapa da sua carreira."

Mais uma vez, 0 informação em relação aos valores no comunicado oficial.

Sócio 2669.

brunopeixoto1993

Quote from: GverreirodoMinho on 18 de August de 2023, 20:03

"O SC Braga informa ter chegado a acordo com o FC Krasnodar para a cedência a título definitivo do jogador Vítor Tormena.

O defesa brasileiro, de 27 anos, termina assim uma ligação contratual com o SC Braga após quatro épocas de vínculo ao Clube.

O SC Braga deseja a Vítor Tormena as maiores felicidades pessoais e profissionais para esta nova etapa da sua carreira."

Posso estar enganado, mas acho que só a partir do valor de 5 milhões é que existe obrigatoriedade de se comunicar à CMVM

Rondo

Para esta liga não vale a pena ir ao mercado, só se for comprar VARs amigos.
"100% de respeito e 0% de medo"

Luís Duarte

Quote from: Rondo on 18 de August de 2023, 22:59
Para esta liga não vale a pena ir ao mercado, só se for comprar VARs amigos.
Só se ainda fôssemos a tempo de trocar a Puma pela Macron.

Enorme_Guerreiro

Quote from: GverreirodoMinho on 18 de August de 2023, 20:03

Valha-nos São Fabrizio... Segundo ele, são 3M€+1M€ em objetivos.

Luso

Por se ter falado no interesse da Roma no Abel Ruiz:

"Segundo notícia, esta sexta-feira, do portal Calciomercato, o jovem ponta-de-lança português Fábio Silva pode rumar do Wolverhampton, por empréstimo, para a Roma, orientada por José Mourinho."

Luso

ABOLA fala do interesse do Braga em Gonçalo Borges.

brunopeixoto1993

Quote from: Luso on 19 de August de 2023, 11:38

Não sei se estamos interessados ou não, mas em janeiro foi dito que tivemos uma oferta de 5 milhões por 50% do passe recusada pelo porto. Sendo verdade que o porto agora está disposto a vender o jogador não me admira que o interesse volte a surgir, mas com Everton e West Ham na pista dele não vejo uma possível transferência a sair barata por isso não sei se vale a pena

SEMPRESCB

Quote from: Luso on 19 de August de 2023, 11:38
Se o interesse for real acho que vem cá parar o ..... Gelson.

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 17 de August de 2023, 09:29
Quote from: RuberAlbus on 17 de August de 2023, 00:14
Quote from: brunopeixoto1993 on 16 de August de 2023, 22:34
https://twitter.com/WTransfers7/status/1691925913854747113

Novamente o nosso nome metido com o João Moutinho, falta saber se está a falar atualmente ou se apenas se refere a termos estado a negociar anteriormente durante este mercado

Vai para o Porto.
Pois é, será que o Porto também vai fazer uma equipa só de médios como se dizia por aqui do Braga? Ou também vão andar muitos chateados? A qualidade nunca é demais e o Moutinho ainda a tem apesar da idade ;)
Vês? Tens aqui a razão para o Porto querer mais um médio  ;)
https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1692912465426649383?t=XnM70_uzTCRbftnDYp7SzQ&s=19

SEMPRESCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 19 de August de 2023, 16:50
Quote from: SEMPRESCB on 17 de August de 2023, 09:29
Quote from: RuberAlbus on 17 de August de 2023, 00:14
Quote from: brunopeixoto1993 on 16 de August de 2023, 22:34
https://twitter.com/WTransfers7/status/1691925913854747113

Novamente o nosso nome metido com o João Moutinho, falta saber se está a falar atualmente ou se apenas se refere a termos estado a negociar anteriormente durante este mercado

Vai para o Porto.
Pois é, será que o Porto também vai fazer uma equipa só de médios como se dizia por aqui do Braga? Ou também vão andar muitos chateados? A qualidade nunca é demais e o Moutinho ainda a tem apesar da idade ;)
Vês? Tens aqui a razão para o Porto querer mais um médio  ;)
https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1692912465426649383?t=XnM70_uzTCRbftnDYp7SzQ&s=19
Será ? Ou será que ainda vão buscar mais um ? Aguardemos ...