News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 22 de August de 2023, 10:49
Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de August de 2023, 10:42
De resto, achar que o Porto ia aceitar vender o Carmo por 5M€ parece-me completamente irrealista, para não dizer pior. Na prática, eles estariam a pagar 15M€ por uma época de empréstimo, o que seria surreal... Mais depressa eles nos emprestavam o Carmo para valorizar e eles tentarem recuperar o investimento, do que nos vendiam por tão pouco.
Posso ter entendido mal mas o que o EASY_SCB sugeriu era algo a rondar os 10M€ abdicando de 2 hipotéticas tranches (ou 1 + 5M) que ainda temos a receber.
Eu vi-o perguntar se abdicaríamos das supostas duas tranches restantes, mas depois dizer:
"Posto isto, abdicar de uma das tranches, pagando 5M pelo jogador seria um negócio (na minha opinião) muito importante."

Eu deduzo que isto signifique que se recebia 15M e os 5M pagos viriam da tranche pela qual se abdicou. Caso contrário, bastaria falar em abdicar das últimas duas tranches, não faz muito sentido abdicar de uma e pagar o valor da outra que nos é devida. Mas salvaguardo a hipótese de ter percebido mal...

Ainda que fossem 10M€, continuaria a ser um negócio absolutamente ruinoso para o Porto...

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 22 de August de 2023, 10:56
Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de August de 2023, 10:28
Quote from: Lipeste on 22 de August de 2023, 10:19
Quote from: Bracaraugustano on 21 de August de 2023, 16:48
Quote from: easy_scb on 21 de August de 2023, 16:33
Vou ser polémico: que achariam de negociar com o porto o regresso do David Carmo? Daquilo que se soube, o porto pagaria tranches de 5M pelo que 10M EUR devem estar do nosso lado. Abdicariam das restantes tranches para ver voltar o jogador?

Eu aprecio bastante o David e penso que seria uma adição incrível. Colocando-nos no papel do porto, acredito que o Conceição está de pedra e cal no comando e acredito também que enquanto ele lá estiver, o David Carmo não será opção.

Posto isto, abdicar de uma das tranches, pagando 5M pelo jogador seria um negócio (na minha opinião) muito importante. Ele tem mais que potencial para voltar ao registo anterior desde que tenha o espaço para ganhar confiança.

É só a minha opinião, mas não me parece que fosse trazer alguma solução para resolver os problemas que temos.
Estou surpreendido com o encosto total do Carmo (não foi com a aval do SC?). Estava convencido que se iria afirmar e que por esta altura já estaria nas convocatórias da selecção nacional.

Em minha opinião seria um absurdo fazer o maior investimento de sempre, €10M, no regresso do Carmo. Com €10M contratávamos o LE e o DC que faltam e ainda tinhamos direito a troco.
Como por exemplo? Nomes, tens algum?
Não, não tenho mas o Scouting do Braga de certeza que tem.

No mercado interno talvez não  porque, em minha opinião, para essas duas posições não há a qualidade que precisamos e que julgo ser necessária para entrar no onze mas o mundo é muito grande. Se o  Braga, nas suas listas, olhar mais para cima e ultrapassar os valores pagos por Serdar, Niakaté e Marim, os multiplicar por 3 e por 10 no caso do Marin, não deverá ser difícil encontrar um LE mais um DC onde investir esses €10M e acrescentar qualidade ao onze.
Eu no lateral esquerdo até dou de barato, mesmo dentro de portas não é difícil arranjar algum de qualidade pelo menos semelhante aos que temos. Mas em termos de centrais, não estou a ver onde há assim tanta facilidade. Gastar 5M€ num central está longe de dar garantias que esse central seja melhor que os que temos. Alguém vendia o Niakaté por 5M€ neste momento, por exemplo? O Diogo Leite foi vendido por 7,5M€ e a maioria das pessoas acha que ele não serve para nós...

Eu percebo o que tu estás a dizer, se bem que acho sempre demasiado redutora esta tua maneira de argumentar que o scouting do Braga é que tem de saber. A questão é que para mim o valor pago não é assim tão relevante... Prefiro ir buscar um "achado" tipo Niakaté que só foi barato porque vinha de lesão longa, do que gastarem 5M€ em alguém que é tão ou mais incógnita que o Fonte ou o próprio Niakaté. Basicamente, o que quero dizer é que 5M€ não te garantem uma "certeza". E basta ver os mercados de centrais dos nossos adversários... Gajos que façam claramente a diferença, como o Diomande, o St. Juste, o Otamendi, o João Victor, etc., não vêm por 4 ou 5 milhões...

brunopeixoto1993

Pelos vistos, o Fabricio Diaz que no inicio do mercado chegou a ser bastante falado para o Braga (e pessoalmente era o jogador que mais gostava de ver no clube como substituto de Musrati) estará a caminho do Brighton por 7,5 milhões de € mais percentagem de futura venda (falam em 20%)

Surreal o trabalho do clube inglês a nível de scouting pela América do Sul, independentemente de se confirmar o negócio ou não

Bracaraugustano

Pelo Twitter. Não sei da veracidade, mas a ser verdade é muito estranho:

Seydou Sano, defesa de 18 anos, é reforço do Al-Gharafa.
O atleta havia chegado ao SC Braga há 1 mês.

Guerreiro03

Quote from: Bracaraugustano on 22 de August de 2023, 19:24
Pelo Twitter. Não sei da veracidade, mas a ser verdade é muito estranho:

Seydou Sano, defesa de 18 anos, é reforço do Al-Gharafa.
O atleta havia chegado ao SC Braga há 1 mês.
Já é oficial (2,5 milhões de euros)

https://www.google.pt/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp--braga/amp/oficializado-no-sp-braga-em-julho-seydou-sano-reforca-o-al-gharafa

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Enorme_Guerreiro

Quote from: Guerreiro03 on 22 de August de 2023, 19:27
Quote from: Bracaraugustano on 22 de August de 2023, 19:24
Pelo Twitter. Não sei da veracidade, mas a ser verdade é muito estranho:

Seydou Sano, defesa de 18 anos, é reforço do Al-Gharafa.
O atleta havia chegado ao SC Braga há 1 mês.
Já é oficial (2,5 milhões de euros)

https://www.google.pt/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp--braga/amp/oficializado-no-sp-braga-em-julho-seydou-sano-reforca-o-al-gharafa

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Isto não tinha sido proibido pela FIFA, estas "transferências ponte"?

Magicobraga20

Chega como grande promessa e passado um mes vendemos por 2 milhoes e meio, nem sei se é bom negocio ou mau
Pelo menos lucro tivemos

joaomf

Em maio de 2023:
"Seydou Sano chega a Braga a custo zero, mas o seu antigo clube, o US Gorée, fica ainda detentor de uma percentagem do seu passe, salvaguardando uma eventual promoção e evolução do jovem central, que também alinha como médio defensivo, ao serviço dos arsenalistas."

Magicobraga20

Ristic nao conta para schmidt, encaixava aqui que nem uma luva, se existisse possibilidade de o contratar, ficavamos finalmente com um defesa esquerdo

Hawk

#4929
Contratavamos bem era o Kialonda Gaspar do Estrela. Não faço ideia de valores, mas penso que ainda seja para o nosso bico. Rápido, raçudo, liderança, jogo aéreo e bom no overall a nível técnico.

Enorme_Guerreiro

Quote from: bstrider on 22 de August de 2023, 19:35
Ou o jogador desiludiu completamente e acharam que não ia dar em nada ou é incompreensível.
Incompreensível porquê? 2,5M€ por uma incógnita que veio a custo zero há um mês é incompreensível?

Invest NO Braga


É mais do que estranho...
Serão já as famosas injecções de capital do Qatar?:))

Pé Ligeiro

Quote from: Invest NO Braga on 22 de August de 2023, 20:19

É mais do que estranho...
Serão já as famosas injecções de capital do Qatar?:))

Claro que é estranho. Defesa central Internacional pelo Senegal (1,94 m). Veio como grande promessa e
não teve tempo para se mostrar..
BRAGA SEMPRE MAIS!

Carvalhux

Quote from: Enorme_Guerreiro on 22 de August de 2023, 19:33
Quote from: Guerreiro03 on 22 de August de 2023, 19:27
Quote from: Bracaraugustano on 22 de August de 2023, 19:24
Pelo Twitter. Não sei da veracidade, mas a ser verdade é muito estranho:

Seydou Sano, defesa de 18 anos, é reforço do Al-Gharafa.
O atleta havia chegado ao SC Braga há 1 mês.
Já é oficial (2,5 milhões de euros)

https://www.google.pt/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp--braga/amp/oficializado-no-sp-braga-em-julho-seydou-sano-reforca-o-al-gharafa

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Isto não tinha sido proibido pela FIFA, estas "transferências ponte"?
Na notícia diz que pode ser vendido porque não jogou oficialmente.

GverreirodoMinho

Ahhhh que limpo que se joga. Ainda por cima para o Qatar, deve ser coincidência.

Preferia não investir, se é para jogar assim sujo. Nojo.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Magicobraga20

Vão começar as teorias de conspiração 🤦‍♂️

SEMPRESCB

Quote from: Hawk on 22 de August de 2023, 20:05
Contratavamos bem era o Kialonda Gaspar do Estrela. Não faço ideia de valores, mas penso que ainda seja para o nosso bico. Rápido, raçudo, liderança, jogo aéreo e bom no overall a nível técnico.
Também acho que ainda é para o nosso bico, no final da época já não tenho a certeza.

Se vier é muito bem sacado.

Hawk

Quote from: SEMPRESCB on 22 de August de 2023, 21:52
Quote from: Hawk on 22 de August de 2023, 20:05
Contratavamos bem era o Kialonda Gaspar do Estrela. Não faço ideia de valores, mas penso que ainda seja para o nosso bico. Rápido, raçudo, liderança, jogo aéreo e bom no overall a nível técnico.
Também acho que ainda é para o nosso bico, no final da época já não tenho a certeza.

Se vier é muito bem sacado.
Exatamente o que penso.

PAF

Quote from: Magicobraga20 on 22 de August de 2023, 21:46
Vão começar as teorias de conspiração 🤦‍♂️
Quando se brinca assim com o dinheiro, queres o quê? Que o pessoal coma gelados com a testa? Infelizmente brinca-se com os milhões como se fossem trocos. Pelo meio todos comem, se calhar menos o desgraçado do senegalês...
Não é do Braga, mas alguém acha normal o negócio Otávio? Há 2 meses não servia por 30 milhões (ou 40 ou lá quanto era), agora já serve por 60. Acredita quem quiser.

rpo.castro

Quote from: brunopeixoto1993 on 22 de August de 2023, 16:11
Pelos vistos, o Fabricio Diaz que no inicio do mercado chegou a ser bastante falado para o Braga (e pessoalmente era o jogador que mais gostava de ver no clube como substituto de Musrati) estará a caminho do Brighton por 7,5 milhões de € mais percentagem de futura venda (falam em 20%)

Surreal o trabalho do clube inglês a nível de scouting pela América do Sul, independentemente de se confirmar o negócio ou não
Eles têm uma larga base de dados e um algoritmo que acho que foi desenvolvido pela empresa do gajo que comprou o clube que deteta jogadores com potencial.

Há uns tempos encontrei uma entrevista que diziam preferir gastar dinheiro em jovens já formados com potencial do que nos escalões de formação. Não encontrei essa mas esta peça do Athletic que é bastante completa:
https://theathletic.com/4237821/2023/04/21/brighton-scouting-premier-league-tony-bloom/

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.