News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Hawk

Quote from: Diogo Oliveira on 25 de July de 2023, 15:37
Quote from: Hawk on 25 de July de 2023, 15:29
Quote from: Diogo Oliveira on 25 de July de 2023, 15:27
Quote from: Hawk on 25 de July de 2023, 15:23
Quote from: Diogo Oliveira on 25 de July de 2023, 15:19
Quote from: Hawk on 25 de July de 2023, 14:59
Quote from: O ILUMINADO on 25 de July de 2023, 14:08
Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de July de 2023, 14:02
Quote from: O ILUMINADO on 25 de July de 2023, 12:41
Quote from: sen on 25 de July de 2023, 12:36
Caso se confirme o Rony Lopes, fica a faltar vender Tormena, Fabiano e Piazon (que deve ter um salário monumental) e emprestar o Rodrigo Gomes.
Ficaríamos com a casa arrumada e com o melhor plantel de sempre!

O melhor plantel de sempre é de 2009/2010. Os únicos jogadores deste plantel que entrariam nessa equipa, talvez fossem Musrati e Ricardo Horta para o lugar de Paulo César e Vandinho/Madrid.

O resto.. é inferior a essa malta de 2009/2010.
Matheus > Eduardo
Victor Gomez > Filipe Oliveira (foi o jogador mais utilizado na lateral direita nessa época)
Niakaté > Rodriguez
Musrati > Vandinho
Bruma/Horta > P. César

E tenho algumas dúvidas noutras

Niakaté melhor que o Rodriguez? Está certo. Opiniões.

Que dúvidas nas outras?
O Rodriguez era top, o Niakaté nem pra lhe limpar as botas atualmente serve, quanto mais melhor que ele.

O Nem riu-se de tudo o que vocês disseram até agora.
O Nem não foi melhor que o Rodriguez, Moisés ou até o Nunes. Mais atravessado da cabeça talvez, melhor não.

Creio que esteja num patamar similar a esses jogadores, apesar de atravessado, não foi à toa que fez mais de 100 jogos por nós.
Na minha opinião, ligeiramente inferior, era um bom líder isso sim, mas os 3 que mencionei foram melhores.

Comparativamente aos que falas, sim. Num nivel idêntico ao Rodriguez mas não melhor do que ele, e longe dos outros 3
Quando falei que se riu foi relativamente a pôrem o Niakate nesse lote. É bom, mas precisa de melhorar velocidade/arranque...é um Boly em ponto rebuçado
O que mais precisa de melhorar é a concentração e o autocontrole. A exibição dele em espanha a época passada ainda me está atravessada. Se melhorar isso pode ficar de topo, vamos ver.

Pedro Bala

Estas comparações entre a nossa equipa atual e a de 2009/10 não têm grande sentido. Em 2009/10 jogávamos praticamente sempre no contra ataque, as equipas não tinham o mesmo "respeito" que têm hoje em dia por nós.

Nesse campeonato marcamos 48 golos, dá 1.6 por jogo. O ano passado marcamos 75, dá 2.21 golos por jogo.

Enorme_Guerreiro

Quote from: O ILUMINADO on 25 de July de 2023, 14:38
Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de July de 2023, 14:29
Quote from: O ILUMINADO on 25 de July de 2023, 14:08
Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de July de 2023, 14:02
Quote from: O ILUMINADO on 25 de July de 2023, 12:41
Quote from: sen on 25 de July de 2023, 12:36
Caso se confirme o Rony Lopes, fica a faltar vender Tormena, Fabiano e Piazon (que deve ter um salário monumental) e emprestar o Rodrigo Gomes.
Ficaríamos com a casa arrumada e com o melhor plantel de sempre!

O melhor plantel de sempre é de 2009/2010. Os únicos jogadores deste plantel que entrariam nessa equipa, talvez fossem Musrati e Ricardo Horta para o lugar de Paulo César e Vandinho/Madrid.

O resto.. é inferior a essa malta de 2009/2010.
Matheus > Eduardo
Victor Gomez > Filipe Oliveira (foi o jogador mais utilizado na lateral direita nessa época)
Niakaté > Rodriguez
Musrati > Vandinho
Bruma/Horta > P. César

E tenho algumas dúvidas noutras

Niakaté melhor que o Rodriguez? Está certo. Opiniões.

Que dúvidas nas outras?
Sim, para mim sim.

Dúvidas no Mossoró vs. R. Horta e no Meyong/Renteria vs. Abel.

Opiniões.

Não deixa de ser curioso o plantel deste ano ser assim tão superior (consideras 7 em 11), estando os estarolas mais fracos hoje em dia do que nesse ano, e mesmo assim, não conseguirmos repetir a façanha desse ano.
Da mesma maneira que esse plantel, se fizesse aquela época 10 vezes, nas outras 9 não ia conseguir o que conseguiu... O Braga não era mandão no jogo como é agora, o campeonato tinha menos jornadas, e nós éramos menos exigentes.
O Moisés hoje em dia era criticado pelo seu jogo de pés... O Moisés limpava tudo, mas raramente saía limpo do lance, era um jogador que aliviava e cortava para fora muitas vezes. Hoje em dia temos o Paulo Oliveira a fazer isso e o pessoal acha insuficiente.

Essa época foi fundamental no nosso crescimento, mas não foi a melhor época em jogo jogado. E isto não tira valor nenhum ao que se fez nessa época, pelo contrário. Por exemplo, dessa época para cá, já tivemos uma média superior de golos por jogo no campeonato (porque o número de jornadas mudou entretanto) por 7 vezes nas 13 épocas seguintes.

Eu percebo a nostalgia e o impacto que essa equipa teve em nós e no nosso crescimento após isso. Mas friamente, acho que o plantel não era superior... Aliás, para mim, para encontrar um plantel melhor que o de 2009/2010, basta olhar para o plantel de 2010/2011.

No entanto, acaba por ser pouco importante discutir isso agora.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Diogo Oliveira on 25 de July de 2023, 15:37
Quote from: Hawk on 25 de July de 2023, 15:29
Quote from: Diogo Oliveira on 25 de July de 2023, 15:27
Quote from: Hawk on 25 de July de 2023, 15:23
Quote from: Diogo Oliveira on 25 de July de 2023, 15:19
Quote from: Hawk on 25 de July de 2023, 14:59
Quote from: O ILUMINADO on 25 de July de 2023, 14:08
Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de July de 2023, 14:02
Quote from: O ILUMINADO on 25 de July de 2023, 12:41
Quote from: sen on 25 de July de 2023, 12:36
Caso se confirme o Rony Lopes, fica a faltar vender Tormena, Fabiano e Piazon (que deve ter um salário monumental) e emprestar o Rodrigo Gomes.
Ficaríamos com a casa arrumada e com o melhor plantel de sempre!

O melhor plantel de sempre é de 2009/2010. Os únicos jogadores deste plantel que entrariam nessa equipa, talvez fossem Musrati e Ricardo Horta para o lugar de Paulo César e Vandinho/Madrid.

O resto.. é inferior a essa malta de 2009/2010.
Matheus > Eduardo
Victor Gomez > Filipe Oliveira (foi o jogador mais utilizado na lateral direita nessa época)
Niakaté > Rodriguez
Musrati > Vandinho
Bruma/Horta > P. César

E tenho algumas dúvidas noutras

Niakaté melhor que o Rodriguez? Está certo. Opiniões.

Que dúvidas nas outras?
O Rodriguez era top, o Niakaté nem pra lhe limpar as botas atualmente serve, quanto mais melhor que ele.

O Nem riu-se de tudo o que vocês disseram até agora.
O Nem não foi melhor que o Rodriguez, Moisés ou até o Nunes. Mais atravessado da cabeça talvez, melhor não.

Creio que esteja num patamar similar a esses jogadores, apesar de atravessado, não foi à toa que fez mais de 100 jogos por nós.
Na minha opinião, ligeiramente inferior, era um bom líder isso sim, mas os 3 que mencionei foram melhores.

Comparativamente aos que falas, sim. Num nivel idêntico ao Rodriguez mas não melhor do que ele, e longe dos outros 3
Quando falei que se riu foi relativamente a pôrem o Niakate nesse lote. É bom, mas precisa de melhorar velocidade/arranque...é um Boly em ponto rebuçado

Cada um tem direito à sua opinião, obviamente, mas não me digam que o Niakaté não está no patamar dos outros por causa da velocidade... Usem os argumentos que quiserem, mas é na velocidade que é pior que o Nunes, o Rodriguez e o Moisés?

rpo.castro

O Horta é o jogador dos Recordes do Braga, uma enorme qualidade, mas a magia do Mossoro...pode ser dos anos, mas acho que ainda não vi por aqui melhor.

O melhor Mateus é superior o melhor Eduardo. Para mim o Eduardo não é melhor que o Quim.

Rodríguez foi central top mesmo. Melhor? O xerife e o Boly. O Niakité tem 1 ano de clube não é uma comparação justa. Pode perfeitamente chegar a esse patamar.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Enorme_Guerreiro

Quote from: rpo.castro on 25 de July de 2023, 15:47
O Horta é o jogador dos Recordes do Braga, uma enorme qualidade, mas a magia do Mossoro...pode ser dos anos, mas acho que ainda não vi por aqui melhor.

O melhor Mateus é superior o melhor Eduardo. Para mim o Eduardo não é melhor que o Quim.

Rodríguez foi central top mesmo. Melhor? O xerife e o Boly. O Niakité tem 1 ano de clube não é uma comparação justa. Pode perfeitamente chegar a esse patamar.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
O Boly também só fez uma época na equipa A, para ser justo.

E eu acrescento o Carmo, claramente.

Magicobraga

Quote from: rpo.castro on 25 de July de 2023, 15:47
O Horta é o jogador dos Recordes do Braga, uma enorme qualidade, mas a magia do Mossoro...pode ser dos anos, mas acho que ainda não vi por aqui melhor.

O melhor Mateus é superior o melhor Eduardo. Para mim o Eduardo não é melhor que o Quim.

Rodríguez foi central top mesmo. Melhor? O xerife e o Boly. O Niakité tem 1 ano de clube não é uma comparação justa. Pode perfeitamente chegar a esse patamar.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Acrescentaria aí o Nunes e o André Leone que ao lado do Moisés eram praticamente intransponíveis.

Hucry

Quote from: Magicobraga on 25 de July de 2023, 15:54
Quote from: rpo.castro on 25 de July de 2023, 15:47
O Horta é o jogador dos Recordes do Braga, uma enorme qualidade, mas a magia do Mossoro...pode ser dos anos, mas acho que ainda não vi por aqui melhor.

O melhor Mateus é superior o melhor Eduardo. Para mim o Eduardo não é melhor que o Quim.

Rodríguez foi central top mesmo. Melhor? O xerife e o Boly. O Niakité tem 1 ano de clube não é uma comparação justa. Pode perfeitamente chegar a esse patamar.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Acrescentaria aí o Nunes e o André Leone que ao lado do Moisés eram praticamente intransponíveis.

O Nunes era de grande nível, fez uma carreira baixo daquilo que valia, ainda assim, é um histórico do Maiorca na primeira divisão espanhola, ainda apanhou o Ronaldo no Real Madrid e o Messi no Barça, no prime.

Magicobraga20

O pessoal podia respeitar os tópicos, este é do mercado de verão e ja vão em 3 páginas a comparar planteis
Quanto ao mercado alguma novidade do Rony?

Castro1921

Quote from: Magicobraga20 on 25 de July de 2023, 16:24
O pessoal podia respeitar os tópicos, este é do mercado de verão e ja vão em 3 páginas a comparar planteis
Quanto ao mercado alguma novidade do Rony?


Realmente, uma pessoa vê as páginas a aumentar e penso que é novidades e venho ler merd@s do Leone..



NightHawk

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/caso-ricardo-horta-espanhois-avancam-que-benfica-confirmou-oferta-de-175-milhoes-pelo-jogador-do-sp-braga?ref=HP_DestaquesPrincipais

Novo capítulo da novela.
Também por 5M não arranjávamos melhor que o Horta. Mesmo tendo que pagar, foi boa decisão. Já amortizou isso em golos e pontos só na época passada.

PS: Não me parece que o Braga tenha que aceitar a proposta se ela não for a pronto... mas lá está, depende do contrato (que está no segredo dos Deuses).


SEMPRESCB

Quote from: NightHawk on 25 de July de 2023, 17:10
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/caso-ricardo-horta-espanhois-avancam-que-benfica-confirmou-oferta-de-175-milhoes-pelo-jogador-do-sp-braga?ref=HP_DestaquesPrincipais

Novo capítulo da novela.
Também por 5M não arranjávamos melhor que o Horta. Mesmo tendo que pagar, foi boa decisão. Já amortizou isso em golos e pontos só na época passada.

PS: Não me parece que o Braga tenha que aceitar a proposta se ela não for a pronto... mas lá está, depende do contrato (que está no segredo dos Deuses).
Como disse no outro tópico, também não me parece que o Braga tenha que aceitar e mesmo que tivesse o jogador não tem. Basta alegar que o jogador não tinha interesse em mudar se para o galinheiro e o jogador confirmar. Mas na segunda circular ficou um cheiro a azia enorme  ;D

Luso

Acho que o Rony Lopes vive mais do hype que outra coisa por causa da formação no Manchester City e depois daquela época no Monaco. Ao dia de hoje parece-me um Xadas um bocado melhor.

Como já disseram aí atrás a minha maior preocupação, se o plantel se mantiver assim, ainda é mesmo no treinador.

Hucry

Quote from: SEMPRESCB on 25 de July de 2023, 17:38
Quote from: NightHawk on 25 de July de 2023, 17:10
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/caso-ricardo-horta-espanhois-avancam-que-benfica-confirmou-oferta-de-175-milhoes-pelo-jogador-do-sp-braga?ref=HP_DestaquesPrincipais

Novo capítulo da novela.
Também por 5M não arranjávamos melhor que o Horta. Mesmo tendo que pagar, foi boa decisão. Já amortizou isso em golos e pontos só na época passada.

PS: Não me parece que o Braga tenha que aceitar a proposta se ela não for a pronto... mas lá está, depende do contrato (que está no segredo dos Deuses).
Como disse no outro tópico, também não me parece que o Braga tenha que aceitar e mesmo que tivesse o jogador não tem. Basta alegar que o jogador não tinha interesse em mudar se para o galinheiro e o jogador confirmar. Mas na segunda circular ficou um cheiro a azia enorme  ;D

Não me acredito que o Benfas entre nesse esquema do Málaga.. quanto a mim, era como declarar guerra aberta ao nosso clube, iria pôr em causa as relações institucionais entre os clubes, duvido muito que Salvador se ficasse.

Hucry

Mas caso o Benfas, queira mesmo nos prejudicar e abrir conflito connosco, o nosso trunfo seria sempre a palavra de Ricardo Horta.. se o próprio disser que nunca teve interesse na proposto do Benfas (por muito que toda a gente saiba que o teve), penso que não há muito por onde possam pegar..

Enorme1921

Quote from: Luso on 25 de July de 2023, 17:42
Acho que o Rony Lopes vive mais do hype que outra coisa por causa da formação no Manchester City e depois daquela época no Monaco. Ao dia de hoje parece-me um Xadas um bocado melhor.

Como já disseram aí atrás a minha maior preocupação, se o plantel se mantiver assim, ainda é mesmo no treinador.

Por norma, ignoro. Mas tenho um exercício engraçado para ti. Faz de conta que o Messi acaba de assinar pelo Braga, qual a tua reacção? Faz o mesmo exercício para o Haaland, o De Bruyne, o Mbappé e outros jogadores que sentires que não seriam bons para o Braga. Só para te entreteres um bocado, e para eu ver os defeitos que lhes irias arranjar.

Não estou a dizer que o Rony Lopes é o melhor jogador do mundo, ou que sequer vá vingar aqui, mas é, a priori, um excelente reforço. Jogar no totobola à segunda-feira é fácil, temos de avaliar os negócios por aquilo que conhecemos dos jogadores agora e, neste momento, o Rony Lopes é um excelente reforço, exactamente aquilo que precisamos. Um jogador que joga na ala direita, esquerdino, que já demonstrou qualidade mas que precisa de uma nova oportunidade para se relançar para o mundo do futebol.

Lipeste

Artur Jorge elogia a qualidade acima da média de Zalazar, jogador que segundo ele irá seduzir todos os adeptos de futebol...diz que acrescenta soluções entre as posições 8 e 10, podendo mesmo fazer qualquer uma das posições do meio campo, quer joguemos com dois ou três médios...referiu também a sua capacidade para, a partir do miolo, aparecer em zonas mais laterais (corredor).

Feita a radiografia pelo treinador apenas nos resta esperar vê-lo fazer a diferença.

Magicobraga

Quote from: Castro1921 on 25 de July de 2023, 16:32
Quote from: Magicobraga20 on 25 de July de 2023, 16:24
O pessoal podia respeitar os tópicos, este é do mercado de verão e ja vão em 3 páginas a comparar planteis
Quanto ao mercado alguma novidade do Rony?


Realmente, uma pessoa vê as páginas a aumentar e penso que é novidades e venho ler merd@s do Leone..
Desculpa [emoji3064]

Lipeste

O contrato do Horta é tão "hush hush", desde quem detém que percentagens do passe até a essa hipotética cláusula, que nem vale a pena tentar perceber quem tem razão, tudo assenta em rumores.