News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

JR1287

Eu gosto!
Bem-vindo JOSÉ FONTE!

(é o segundo jogador apontado ao Estoril que desviamos para cá; para eles não ficarem chateados, não podíamos devolver-lhes o "outro"?)


gvrreiro_96

Para mim esta contratação do Fonte nunca deveria ser isolada.
Se o Fonte viesse substituir o Tormena ou o Paulo e ainda trouxéssemos um central "mais fresco" para assumir a titularidade, julgo que iríamos ter uma excelente relação titularidade-banco que não temos tido há anos.
Mas como não acredito que seja esta a estratégia, deixa-me muuuuuuito reticente.

HenDua

Gosto da ideia de trazer o Fonte. Uma opção de experiência, liderança e qualidade que todos os planteis deviam ter no eixo defensivo.
No entanto acho que com fonte o Paulo Oliveira deveria sair porque não fica a acrescentar nada.

E saindo o Tormena ia buscar outro central, mais jovem e com qualidade para ser uma opção valida para o 11.

Niakate, Fonte, Serdar e mais um central com margem de crescimento e que fosse já segunda ou terceira opção.

Magicobraga20

Trocava o fonte pelo paulo oliveira, mas ficar os 2 não acho que seja uma boa ideia

JR1287

Quer-me parecer que, a menos que haja uma venda (além do Tormena, que essa parece-me encaminhada), temos o plantel fechado. Talvez ainda venha um extremo direito mas não tenho certeza disso.

Quer isto dizer que o Joe será o suplente do Victor e o Borja do Marin. Não creio que venha mais nenhum lateral (só se o Borja sair, mas já não acredito muito). E se contratámos o Marin é porque confiamos nele para titular - ao menos dêem o benefício da dúvida ao rapaz. O Borja e o Joe são bons suplentes (para fazer uns 10 jogos por época, e certamente dos menos importantes, chegam).
O P. Oliveira e o Serdar substituem bem o Fonte e o Niakaté, também provavelmente numa dúzia de jogos. Acho que não vale a pena gastar mais dinheiro na defesa.

Para o meio campo e para a frente já estava definido. Só gostava muito que viesse um extremo direito e o R. Gomes saísse, mas começo a ter dúvidas disso. Mas era a única alteração que eu fazia: um bom substituto para o Iuri que permitisse dispensar o R. Gomes (que seria substituído no plantel pelo Roger).

SEMPRESCB

Fonte é a voz de comendo que Paulo Oliveira não consegue ser, não tem esse perfil. Gosto da escolha e acho que vai ajudar imenso ao crescimento de Serdar e Niakaté, eixo central de futuro do nosso clube.


asoaress21

Francamente, a confirmar-se a notícia, acredito que deveríamos ter procurado um central de características diferentes, mais jovem, com outra velocidade de recuperação e qualidade a sair a jogar, mas igualmente agressivo. Tenho ideia, do que me contaram, que nas últimas duas épocas, apesar de ter sido um titular indiscutível no Lille, o Fonte é um jogador em quebra de rendimento. Porém, ainda acredito que venha acrescentar algo ao nosso setor defensivo e pode ser que até me engane quanto ao que apontei.
Acredito agora que saia um dos centrais, veremos se será o Tormena ou o Paulo Oliveira (pelo que estou a ver o Serdar deve ficar).

JR1287

Quote from: HenDua on 16 de July de 2023, 11:31
Gosto da ideia de trazer o Fonte. Uma opção de experiência, liderança e qualidade que todos os planteis deviam ter no eixo defensivo.
No entanto acho que com fonte o Paulo Oliveira deveria sair porque não fica a acrescentar nada.

E saindo o Tormena ia buscar outro central, mais jovem e com qualidade para ser uma opção valida para o 11.

Niakate, Fonte, Serdar e mais um central com margem de crescimento e que fosse já segunda ou terceira opção.
O P. Oliveira fica a ser o suplente do Fonte e o Serdar do Niakaté. O P. Oliveira não tem de acrescentar nada porque fica cá só para substituir o Fonte, e para isso chega. Eu preferia que saísse o P. Oliveira e ficasse o Tormena, mas como só o Tormena tem mercado, provavelmente é ele que sairá.

Lipeste

#3468
Quote from: asoaress21 on 16 de July de 2023, 11:39
Francamente, a confirmar-se a notícia, acredito que deveríamos ter procurado um central de características diferentes, mais jovem, com outra velocidade de recuperação e qualidade a sair a jogar, mas igualmente agressivo. Tenho ideia, do que me contaram, que nas últimas duas épocas, apesar de ter sido um titular indiscutível no Lille, o Fonte é um jogador em quebra de rendimento. Porém, ainda acredito que venha acrescentar algo ao nosso setor defensivo e pode ser que até me engane quanto ao que apontei.
Acredito agora que saia um dos centrais, veremos se será o Tormena ou o Paulo Oliveira (pelo que estou a ver o Serdar deve ficar).
Como é que se passa de 1/4 de século + 2 anos para 1/3 de século + 6 anos? (Pepe, Otamendi, pois pois).

Fisicamente continua dar sinais de vitalida e os 2700' feitos ao serviço de um clube europeu (que luta pelo acesso às competições europeias), numa liga com bastante mais qualidade e competitividade que a nossa, são prova disso mesmo...experiência e liderança não lhe faltam e com elas talvez ainda consiga atenuar aquela que é a sua grande lacuna, a falta de velocidade para ir buscar os adversários nas costas (maior que a saída de bola) que, com mais um ano em cima, tenderá a agravar-se e poderá ter consequências face ao nosso modelo de jogo que expõem em demasia os centrais ...veremos que nuances poderão ao não vir a ser introduzidas para minimizar ou não essa exposição.

Vem para a esquerda ou para a direita (tem pé direito e joga nos dois lados)? Talvez venha a ocupar qualquer um dos lados conforme os adversários e exigência.

Se vier mais um central um "bocadinho" menos experiente que o José Fonte mas muito mais rápido - nunca é demais relembrar que a forma como jogamos, com a defesa subida, pede isso mesmo, velocidade, algo que todos os nossos centrais, com a excepção de Niakaté que é bastante menos lento que os restantes, não tem - então agrada-me esta contratação, desde logo porque temos dois miúdos (Niakaté e Serdar se ficar) a quem pode ensinar tudo o que há para aprender na posição,  caso contrário fico com dúvidas.

Se, em minha opinião, o P. Oliveira já estava a mais então agora não faz mesmo sentido nenhum continuar no plantel...por mais que tente não consigo perceber a preferência que alguns adeptos tem por P. Oliveira em detrimento de Tormena.

DC's:
Niakaté (pé esquerdo)
Fonte (pé direito)
Tormena  (pé direito)
Serdar (pé direito)
P Oliveiras (pé direito)

NightHawk

Obviamente que o titular indiscutível e capitão do Lille, 5º classificado do campeonato Francês, tem lugar aqui. Independentemente da idade que tenha. Falamos do campeonato mais físico da Europa a par do Inglês. Quem acompanha o campeonato francês sabe bem da dificuldade que é ganhar duelos físicos lá.

É o patrão que precisávamos para a nossa defesa e não tenho a mínima dúvida que vai ser titular indiscutível. Sim, acho que isto significa a saída do Tormena.


Bracaraugustano

Quote from: asoaress21 on 16 de July de 2023, 11:39
Francamente, a confirmar-se a notícia, acredito que deveríamos ter procurado um central de características diferentes, mais jovem, com outra velocidade de recuperação e qualidade a sair a jogar, mas igualmente agressivo. Tenho ideia, do que me contaram, que nas últimas duas épocas, apesar de ter sido um titular indiscutível no Lille, o Fonte é um jogador em quebra de rendimento. Porém, ainda acredito que venha acrescentar algo ao nosso setor defensivo e pode ser que até me engane quanto ao que apontei.
Acredito agora que saia um dos centrais, veremos se será o Tormena ou o Paulo Oliveira (pelo que estou a ver o Serdar deve ficar).

Eu penso que o Braga procurou esse central e encontrou, mas teve azar que se lesionou no último jogo. Isto apanhou o Braga de surpresa e interessava ter um central experiente para os primeiros jogos da Champions. Como interessava que o novo central fosse para estágio para se adaptar à equipa, e como não basta estalar os dedos para arranjar um central bom e disponível, como o Fonte estava aí à mão, mais vale jogar pelo seguro. Será, provavelmente, uma opção de desenrasque para a situação que se criou. Faz-me lembrar quando fomos à final da Liga Europa que, depois de tantas lesões, foi preciso ir buscar a correr o Kaká à Académica...

Magicobraga

Quote from: NightHawk on 16 de July de 2023, 11:52
Obviamente que o titular indiscutível e capitão do Lille, 5º classificado do campeonato Francês, tem lugar aqui. Independentemente da idade que tenha. Falamos do campeonato mais físico da Europa a par do Inglês. Quem acompanha o campeonato francês sabe bem da dificuldade que é ganhar duelos físicos lá.

É o patrão que precisávamos para a nossa defesa e não tenho a mínima dúvida que vai ser titular indiscutível. Sim, acho que isto significa a saída do Tormena.
Verdade, acompanhei o campeonato francês estes últimos 2 anos e é extremamente físico.

SPARTACUS81

Centrais rapidos temos o Niakaté e o Saatci...penso que a chegada do Fonte é uma boa noticia...a Liga Francesa é mais forte do que a Portuguesa, que o diga o Vitor Oliveira..o Lille é um dos 5 clubes mais fortes..

Com quase 40 anos é verdade mas pode trazer muito ao clube, a pensar na entrada para a Champions..

100%SCB

Também preferia que saísse o Paulo do que o Tormena. Acho que com Fonte, Niakaté, Serdar e Paulo Oliveira podemos ter alguns problemas devido à falta de velocidade dos centrais, já que o Serdar não me pareceu propriamente rápido.

Acho que não deixa de ser uma boa contratação.

Agora tentava vender o Mário, o Borja e o Fabiano (mais a provável venda do Tormena) e com parte desse dinheiro trazer mais um lateral esquerdo.
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Com o dinheiro que iam gastar pelo Pedro Henrique tragam agora um verdadeiro substituto para o Iuri.

Pé Ligeiro

Quote from: PEDRØ XVI on 16 de July de 2023, 11:07
Quote from: Rondo on 16 de July de 2023, 09:29
Mais centralão e mais patrão era impossível. Os nossos 3 adversários também têm Pepe, Otamendi e Coates.
Pepe, Otamendi e Coates jogam todos em clubes estarolas e só são "grandes centrais" neste momento pois têm a conivência da arbitragem.
Quem acha que eles teriam a mesma "qualidade" no Braga está muito bem enganado. Posto isto, não concordo com a contratação do Fonte.

Pepe nasceu no mesmo ano de Fonte. Otamendi nasceu 5 anos depois e Coates nasceu 7 anos mais tarde. Relativamente aos dois últimos, não há comparação possível.
Relativamente a esta contratação, não sendo aquela que estava à espera, tenho um sentimento misto. Por um lado reconheço a qualidade do Fonte e tenho esperança que desempenhe bem o seu papel como "patrão" da defesa, por outro lado, receio que lhe falte vigor e frescura física para as exigências que vai enfrentar.
Espero que esta seja uma solução temporária e que, o mais tardar, até janeiro, seja encontrado um bom central que possa jogar alguns anos e se possível, rentabilizado desportiva e financeiramente.
BRAGA SEMPRE MAIS!

NightHawk

Quote from: Pé Ligeiro on 16 de July de 2023, 12:33
Quote from: PEDRØ XVI on 16 de July de 2023, 11:07
Quote from: Rondo on 16 de July de 2023, 09:29
Mais centralão e mais patrão era impossível. Os nossos 3 adversários também têm Pepe, Otamendi e Coates.
Pepe, Otamendi e Coates jogam todos em clubes estarolas e só são "grandes centrais" neste momento pois têm a conivência da arbitragem.
Quem acha que eles teriam a mesma "qualidade" no Braga está muito bem enganado. Posto isto, não concordo com a contratação do Fonte.

Pepe nasceu no mesmo ano de Fonte. Otamendi nasceu 5 anos depois e Coates nasceu 7 anos mais tarde. Relativamente aos dois últimos, não há comparação possível.
Relativamente a esta contratação, não sendo aquela que estava à espera, tenho um sentimento misto. Por um lado reconheço a qualidade do Fonte e tenho esperança que desempenhe bem o seu papel como "patrão" da defesa, por outro lado, receio que lhe falte vigor e frescura física para as exigências que vai enfrentar.
Espero que esta seja uma solução temporária e que, o mais tardar, até janeiro, seja encontrado um bom central que possa jogar alguns anos e se possível, rentabilizado desportiva e financeiramente.

Serve para ser titular indiscutível para o Lille e não serve para nós?

Estamos ricos...

brunopeixoto1993

Depois do Pizzi e agora do Zé Fonte, só falta desviar do estoril o Adrien  ;D

Precisavamos de um central assim, com muita experiência e patrão, mas também concordo com muitos que dizem que foi uma escolha de recurso depois da lesão do brasileiro mas sinceramente confio no Fonte porque raramente se mete em apertos e às vezes isso é mais importante do que se muito forte com bola e depois cometer 2/3 erros em jogo a entregar bolas ao adversário.

Acredito que a equipa para a primeira eliminatória que esteja 95% fechada, mas também acredito que até 31 de agosto isto ainda vai mexer mais porque jogadores como o Borja acho que serão mais fáceis de colocar com o aproximar do fim do mercado do que agora

GverreirodoMinho

Muito boa notícia! É alguém que será, inegavelmente, importantíssimo nestes jogos de playoff que temos pela frente.

Trás uma voz de comando que não temos no onze inicial e uma experiência e organização defensiva que certamente acabará por cobrir a sua já falta de velocidade (para jogar ao lado dos miúdos Gomez e Niakaté, e os ajudar a evoluir, é o necessário).

Fez mais de 2700 minutos (o equivalente a 30 jogos), e é para isso que vem, para jogar em jogos de maior calibre (Champions, Taças, jogos fora, com os metralhas, etc).

Grande contratação, é português, conhece a realidade do nosso clube (quanto mais não seja pelo irmão) e é um jogador que traz o que o ano passado nos faltou nos jogos grandes: vontade.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Hawk

Quote from: NightHawk on 16 de July de 2023, 12:38
Quote from: Pé Ligeiro on 16 de July de 2023, 12:33
Quote from: PEDRØ XVI on 16 de July de 2023, 11:07
Quote from: Rondo on 16 de July de 2023, 09:29
Mais centralão e mais patrão era impossível. Os nossos 3 adversários também têm Pepe, Otamendi e Coates.
Pepe, Otamendi e Coates jogam todos em clubes estarolas e só são "grandes centrais" neste momento pois têm a conivência da arbitragem.
Quem acha que eles teriam a mesma "qualidade" no Braga está muito bem enganado. Posto isto, não concordo com a contratação do Fonte.

Pepe nasceu no mesmo ano de Fonte. Otamendi nasceu 5 anos depois e Coates nasceu 7 anos mais tarde. Relativamente aos dois últimos, não há comparação possível.
Relativamente a esta contratação, não sendo aquela que estava à espera, tenho um sentimento misto. Por um lado reconheço a qualidade do Fonte e tenho esperança que desempenhe bem o seu papel como "patrão" da defesa, por outro lado, receio que lhe falte vigor e frescura física para as exigências que vai enfrentar.
Espero que esta seja uma solução temporária e que, o mais tardar, até janeiro, seja encontrado um bom central que possa jogar alguns anos e se possível, rentabilizado desportiva e financeiramente.

Serve para ser titular indiscutível para o Lille e não serve para nós?

Estamos ricos...
Não renovou com o Lille exatamente porque já não tinha condições para ser titular indiscutível nesta nova época. Mesmo na época transacta já começou a jogar menos minutos.

Uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade.