News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Vejo jogos do Braga há mais de 40 anos e, para mim, com licença de vários grandes jogadores que o clube teve e tem (RH21, Alan, Viana, Karoglan, Zinho, Dito, etc.), o Al Musrati é o melhor jogador que já vestiu a nossa camisola.

Alguna, infelizmente, só o perceberão quando ele estiver a jogar num rival...

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk

Pé Ligeiro

Quote from: 100%SCB on 14 de July de 2023, 18:01
Estou curioso para ver a posição que o AJ está a pensar colocar o Zalazar. O que é certo é que vem para jogar... 6 milhões é muita fruta.

5 Milhões...

O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Schalke 04 para a transferência a título definitivo do jogador Rodrigo Zalazar, por 5 milhões de euros (mecanismo de solidariedade incluído).

Internacional uruguaio, o médio de 23 anos assina um contrato válido para as próximas cinco temporadas (até 2028), tendo sido fixada uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Com passagens pelo Eintracht Frankfurt (Alemanha), Korona Kielce (Polónia), St. Pauli (Alemanha) e Schalke 04 (Alemanha), Rodrigo Zalazar foi presença assídua na equipa de Gelsenkirchen ao longo das últimas temporadas, tendo cumprido, na última edição da Bundesliga, 23 jogos (2 golos e 6 assistências). Recentemente chamado por Marcelo Bielsa à seleção principal do Uruguai, o mais recente reforço do SC Braga apontou dois golos na estreia pela formação Celeste.

Rodrigo Zalazar junta-se de imediato ao grupo liderado pelo mister Artur Jorge, apresentado-se como mais uma solução de peso para a nossa equipa.

https://scbraga.pt/rodrigo-zalazar-e-gverreiro/
BRAGA SEMPRE MAIS!

PEDRØ XVI

O Musrati é, de longe, o melhor e mais importante jogador do Braga.
Quem disser o contrário não percebe muita da 'poda' certamente.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

100%SCB

Quote from: Pé Ligeiro on 14 de July de 2023, 20:03
Quote from: 100%SCB on 14 de July de 2023, 18:01
Estou curioso para ver a posição que o AJ está a pensar colocar o Zalazar. O que é certo é que vem para jogar... 6 milhões é muita fruta.

5 Milhões...

O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Schalke 04 para a transferência a título definitivo do jogador Rodrigo Zalazar, por 5 milhões de euros (mecanismo de solidariedade incluído).

Internacional uruguaio, o médio de 23 anos assina um contrato válido para as próximas cinco temporadas (até 2028), tendo sido fixada uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Com passagens pelo Eintracht Frankfurt (Alemanha), Korona Kielce (Polónia), St. Pauli (Alemanha) e Schalke 04 (Alemanha), Rodrigo Zalazar foi presença assídua na equipa de Gelsenkirchen ao longo das últimas temporadas, tendo cumprido, na última edição da Bundesliga, 23 jogos (2 golos e 6 assistências). Recentemente chamado por Marcelo Bielsa à seleção principal do Uruguai, o mais recente reforço do SC Braga apontou dois golos na estreia pela formação Celeste.

Rodrigo Zalazar junta-se de imediato ao grupo liderado pelo mister Artur Jorge, apresentado-se como mais uma solução de peso para a nossa equipa.

https://scbraga.pt/rodrigo-zalazar-e-gverreiro/
5 milhões por 100% do passe + 1 milhão com encargos da transferência = 6 milhões  ;)

"A SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, S.A.D., nos termos do artigo 29º Q do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a acordo com o FC SCHALKE 04 para a contratação a título definitivo do jogador RODRIGO ZALAZAR, bem como da totalidade dos seus direitos, pelo montante (transfer fee) de 5.000.000,00€ (cinco milhões de euros), onde já se inclui mecanismo de solidariedade.

A SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, S.A.D. suportará ainda encargos com a transferência e com a contratação do jogador que ascendem ao valor total de 1.000.000,00€ (um milhão de euros).

Mais se informa que o jogador celebrou com a SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, S.A.D. um contrato de trabalho desportivo válido por 5 (cinco) épocas desportivas que vigora até 30 de Junho de 2028, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de 50.000.000,00€ (cinquenta milhões de euros)."
FORÇA BRAGA

HenDua

Se nos 5 já se inclui os encargos com o mecanismo de solidariedade, o milhão restante deverá ser comissões e prêmio de assinatura.

Pé Ligeiro

Quote from: 100%SCB on 14 de July de 2023, 20:06
Quote from: Pé Ligeiro on 14 de July de 2023, 20:03
Quote from: 100%SCB on 14 de July de 2023, 18:01
Estou curioso para ver a posição que o AJ está a pensar colocar o Zalazar. O que é certo é que vem para jogar... 6 milhões é muita fruta.

5 Milhões...

O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Schalke 04 para a transferência a título definitivo do jogador Rodrigo Zalazar, por 5 milhões de euros (mecanismo de solidariedade incluído).

Internacional uruguaio, o médio de 23 anos assina um contrato válido para as próximas cinco temporadas (até 2028), tendo sido fixada uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Com passagens pelo Eintracht Frankfurt (Alemanha), Korona Kielce (Polónia), St. Pauli (Alemanha) e Schalke 04 (Alemanha), Rodrigo Zalazar foi presença assídua na equipa de Gelsenkirchen ao longo das últimas temporadas, tendo cumprido, na última edição da Bundesliga, 23 jogos (2 golos e 6 assistências). Recentemente chamado por Marcelo Bielsa à seleção principal do Uruguai, o mais recente reforço do SC Braga apontou dois golos na estreia pela formação Celeste.

Rodrigo Zalazar junta-se de imediato ao grupo liderado pelo mister Artur Jorge, apresentado-se como mais uma solução de peso para a nossa equipa.

https://scbraga.pt/rodrigo-zalazar-e-gverreiro/
5 milhões por 100% do passe + 1 milhão com encargos da transferência = 6 milhões  ;)

"A SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, S.A.D., nos termos do artigo 29º Q do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a acordo com o FC SCHALKE 04 para a contratação a título definitivo do jogador RODRIGO ZALAZAR, bem como da totalidade dos seus direitos, pelo montante (transfer fee) de 5.000.000,00€ (cinco milhões de euros), onde já se inclui mecanismo de solidariedade.

A SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, S.A.D. suportará ainda encargos com a transferência e com a contratação do jogador que ascendem ao valor total de 1.000.000,00€ (um milhão de euros).

Mais se informa que o jogador celebrou com a SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, S.A.D. um contrato de trabalho desportivo válido por 5 (cinco) épocas desportivas que vigora até 30 de Junho de 2028, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de 50.000.000,00€ (cinquenta milhões de euros)."

Tens razão!
No site do clube não é mencionada essa componente dos encargos com a transferência, apenas são referidos os 5 M€.
BRAGA SEMPRE MAIS!

RIKYSCB

#3386
Só fica a faltar um extremo direito, Javier almitarano era a minha escolha.
A questão dos centrais só se coloca se sair alguém.
Com esta contratação do Zalazar deve implicar a saída do Soumare para a equipa B ou um empréstimo.
Neste momento temos no meio campo: Al musrati, André Horta, Vítor Carvalho, Zalazar e Castro.


Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

GverreirodoMinho

Gostava de ver ainda, pelo menos, a saída de Tormena e Borja, e a entrada de um DC e um DE.

Claro que era bom ver entrar alguém para o lugar do Iuri, mas assumo que a linha de 3 atrás do PL vá ser Bruma, R. Horta e Zalazar em constante rotação.

Musrati e Vítor Carvalho no meio campo, e depois Bruma, R. Horta e Zalazar atrás do Abel Ruiz, com Castro, André Horta, Djaló, Roger e Banza no banco é bastante aceitável (embora, lá está, um esquerdino para o lado direito era muito bem vindo).

O problema está mesmo na defesa, onde continuamos com o eterno problema no centro (qual é que foi a nossa última dupla decente? Boly e André Pinto?) e o lado esquerdo continua curto (vamos mesmo atacar outra época com o Borja?).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Observador

Pouca educação por parte da real sociedad, querem o Abel Ruiz mas não querem pagar o que o Braga pede, por isso querem que o atleta tente forçar a saída.

Gverreiroo

Quote from: Olho Vivo on 14 de July de 2023, 19:54
Vejo jogos do Braga há mais de 40 anos e, para mim, com licença de vários grandes jogadores que o clube teve e tem (RH21, Alan, Viana, Karoglan, Zinho, Dito, etc.), o Al Musrati é o melhor jogador que já vestiu a nossa camisola.

Alguna, infelizmente, só o perceberão quando ele estiver a jogar num rival...

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk
Não vi ninguem neste forum a colocar em causa.o valor do Musrati. O que se falou foi da sua posição. Para mim o Musrati é capaz de ser o melhor jogador que já vi jogar em Braga mas nâo me digam que ele é um 6. É um exímio distribuidor de jogo e de longe o jogador com mais critério com a bola nos pés. É muito raro vê-lo decidir mal. Como 6 faltam-lhe caraterísticas, como a agressividade, sem as quais não consegue desempenhar a função com efetividade. Nem é preciso recuar muito no tempo para ver que na passagem de Ruben Amorim por Braga com o Palhinha em campo e com um 11 não muito longe do atual em termos qualitativos, a equipa era muito mais compacta e segura na transição defensiva. Isto naturalmente refletia-se quando jogávamos com adversários com mais qualidade.Tenho até ideia que não perdeu nenhum jogo com os ditos 3 grandes nesse período de tempo.

SEMPRESCB

Quote from: Observador on 14 de July de 2023, 23:07
Pouca educação por parte da real sociedad, querem o Abel Ruiz mas não querem pagar o que o Braga pede, por isso querem que o atleta tente forçar a saída.
Mesmo que seja verdade não vejo o Abel a forçar o que quer que seja. No entanto também não acredito que nenhum clube chegue aos 40M  que supostamente o Salvador quer.

100%SCB

Jogar com três centrais ou cinco defesa atrás também ajuda.
A equipa na segunda metade da época passada é prova disso, também fomos bastante compactos e demos luta a todos os adversários, mesmo com um plantel bastante limitado (o banco era medonho).

O Musrati não tem um um raio de ação muito grande para, num meio campo a dois e numa defesa a quatro, compensar o que o André Horta (não) faz. Não é por isso que não é competente sem bola ou que é um jogador passivo...
FORÇA BRAGA

BigBraga92

Quote from: sen on 14 de July de 2023, 09:57
Quote from: Gverreiroo on 14 de July de 2023, 09:31
Creio que a posição de 6 continua algo desfalcada sendo que na verdade o ultimo verdadeiro 6 que tivemos foi o Palhinha. O Musrati é um brilhante organizador de jogo mas na minha opinião falta-lhe agressividade para ser visto como um 6. Penso que passa um bocado por aí a nossa incapacidade de discutir jogos com clubes com maior qualidade.

Farto-me de dizer isto e muitos olham para mim como se fosse um "tolo", mas a verdade é mesmo essa! Se viessem aqui dar 20M pelo Musrati eu deixava-o sair na hora e ía buscar um verdadeiro 6! Resolvia 90% dos problemas defensivos da equipa "nos jogos a doer"!
Uma equipa como nós, que joga com os laterais subidos, com um "8"(Musrati) e um "10"(André Horta) sem intensidade nas tarefas defensivas, acaba por deixar os centrais demasiado expostos e propensos ao erro (até podiamos ter o Maldini e o Sergio Ramos), não há defesa que resista!
O Pirlo jogava onde?
As funções do meio campo nao têm que ser obrigatoriamente definidas pela posição do campo. Se o "8" for um jogador mais agressivo na disputa de bola, mais intenso na recuperação, com mais disponibilidade de sair em pressão e conseguir recuperar de seguida caso a bola nao seja recuperada para nao deixar a  equipa exposta, ai o Musrati joga de cadeirinha cá atras e  gere a equipa como bem sabe.
Eu vi um meio campo com Tiago e Juninho Pernambucano espalhar chocolate, um Pirlo que só mostrou o seu verdadeiro valor quando recuou no terreno e teve tempo e espaço para ver o futebol à sua maneira,  os jogadores não são todos iguais e as vezes as melhores características de um jogador nao se adequa à sua "suposta" posição.  O Musrati muito dificilmente funcionaria a 8, faltalhe intensidade, progressão com bola, e mais ainda na capacidade de recuperação a seguir a sair em pressão. Na minha opinião zalazar é um valverde(que tem todas as características que eu enumereie) em potência, e isso daria uma tranquilidade a musrati que nunca teve.
E se em vez do 6, for o 8 o jogador pressionante até permite a equipa posicionar-se mais alto no terreno. Tudo vantagens  ;D
Ninguém Esquece a Curva Norte...

BigBraga92

Quote from: Somos Braga! on 14 de July de 2023, 12:50


Quote from: bruce on 14 de July de 2023, 09:12
Um central era a prioridade no mercado, não adianta começar a fazer uma casa pelo telhado. Sofremos 7 golos contra a Fiorentina, 10 com o sporting em pouco tempo etc etc.
Falta pouco tempo para a pré eliminatória e irmos com os mesmos centrais da época passada é rezar e esperar que os nossos avançados compensem a falta de qualidade atrás. Mesmo o Niakaté as vezes tem cada paragem cerebral, não adianta gastar em Bruma e Zalazar 11M e esperar milagres lá atras.
Se é verdade que estávamos interessados no Pedro Henrique e ele quis jogar os dois jogos da taça do Brasil sabendo do risco de uma possível lesão, mostra que não é muito inteligente

Consegues por aí ver a inteligência do gajo? Fonix. Eu vejo dedicação e respeito pelo clube que lhe paga! Sacrifício pelo clube! Para mim, ganhou pontos na minha consideração.

Qual o nivel de inteligência do Ricardo Horta que, no ano passado, com tudo adiantado com o benfica quis continuar a fazer os jogos do Braga?

Transformar uma qualidade num defeito, é obra!



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
👏
Ninguém Esquece a Curva Norte...

Olho Vivo

Continua-se a ver o futebol de maneira individualizada quando uma equipa tem de ter uma organização, processos de acordo com as carateristicas dos seus jogadores. Um 6 não tem de ter estas ou aquelas carateristicas. Foi apresentado acima o exemplo de Pirlo que jogou (e bem!) na posição 6 anos a fio. O importante é a organização coletiva - e que esta potencie as qualidades dos seus jogadores.

As debilidades do Braga da época passada quando perante adversários de maior qualidade eram mais resultado do seu modelo de jogo do que desta ou daquela debilidade individual. O que o nosso modelo de jogo nos ofereceu perante adversários individualmente mais débeis foi o mesmo que nos inferiorizou perante adversários de maior qualidade.

É claro que Al Musrati é um 6. Não é um 6 de trombada, um apaga fogos (embora esteja longe de ser débil nas tarefas defensivas). É um 6 que pauta o jogo, que pensa mais rápido do que todos os outros em campo, que se liberta da pressão com facilidade tremenda e comma sua qualidade no passe e na decisão deixa os colegas com tempo e espaço para jogar melhor. Numa equipa de maior qualidade, ainda seria melhor, porque teria colegas com maior capacidade para apriveitar as crateras de espaço que ele abre e para receber com mais qualidade os passes com a orientação e a tensão precisas para ultrapassar as linhaa adversárias. Um craque como não me lembro de ver em Braga!

Mas claro, tudo depende das ideias do treinador. Se quer um apaga fogos que está em campo apenas para destruir e entregar a bola ao lado para o colega mais próximo, não precisa de Al Musrati. O que, para mim, seria um desperdício.

Já o disse n vezes, jamais trocaria Al Musrati por um Palhinha, por exemplo (e até gosto deste, bom profissional e um jogador honesto, bom naquilo que sabe fazer). Musrati é outra cepa.

Felizmente é líbio e... há muitos treinadores que pensam como a maioria dos adeptos. Só por isso temos o privilégio de o vermos por cá por um periodo tão alargado.

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk


juzzyrb

Canal 11 hoje à noite. Aconselho a ver por volta das 11.30. Às vezes sou crítico, pois devemos ter essa exigência, mas a realidade foi bem explicada na palavra dos comentadores. Somos grandes e vamos continuar a crescer para pesadelo dos outros 3. Vamos Braga.

SEMPRESCB

Quote from: juzzyrb on 15 de July de 2023, 00:29
Canal 11 hoje à noite. Aconselho a ver por volta das 11.30. Às vezes sou crítico, pois devemos ter essa exigência, mas a realidade foi bem explicada na palavra dos comentadores. Somos grandes e vamos continuar a crescer para pesadelo dos outros 3. Vamos Braga.
Não admira, moderação do Alexandre Afonso que é só o melhor jornalista daquela casa é um dos gajos mais isentos que anda pela CS desportiva do tugao. Dos poucos que da gosto ouvir sem se prestar a fretes.

Somos Braga!

Quote from: juzzyrb on 15 de July de 2023, 00:29
Canal 11 hoje à noite. Aconselho a ver por volta das 11.30. Às vezes sou crítico, pois devemos ter essa exigência, mas a realidade foi bem explicada na palavra dos comentadores. Somos grandes e vamos continuar a crescer para pesadelo dos outros 3. Vamos Braga.
Vamos com calma. Nem 8 nem 80.

"Ontem" estávamos a trabalhar mal, tudo a dormir na sad, equipa pior que a da temporada passada. Passadas 24 horas, somos os maiores.

Menos, muito menos!

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

SEMPRESCB

https://www.youtube.com/watch?v=RYISIAbiELE

Sei que a maioria do forum me vai cair em cima mas é impossível lembrar me deste gajo em Portimão e achar que não encaixava bem a fazer o lugar que era do Iuri.

Se há coisa que o Braga sempre se destacou foi em dar nova vida e confiança a determinados jogadores este livre pode ser uma oportunidade de negócio na minha opinião com um risco baixo de aposta (dar lhe 1 ano de contrato mais 1 de opção) sinceramente eu acho que corria o risco. Já reabilitamos jogadores ainda mais desacreditados que este.




Gverreiroo

Quote from: SEMPRESCB on 15 de July de 2023, 02:55
https://www.youtube.com/watch?v=RYISIAbiELE

Sei que a maioria do forum me vai cair em cima mas é impossível lembrar me deste gajo em Portimão e achar que não encaixava bem a fazer o lugar que era do Iuri.

Se há coisa que o Braga sempre se destacou foi em dar nova vida e confiança a determinados jogadores este livre pode ser uma oportunidade de negócio na minha opinião com um risco baixo de aposta (dar lhe 1 ano de contrato mais 1 de opção) sinceramente eu acho que corria o risco. Já reabilitamos jogadores ainda mais desacreditados que este.
Não vejo o Nakajima a jogar pela direita mas sim pela esquerda ou quanto muito pelo meio. Não me parece que necessitemos de mais jogadores para essas posições.