News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

tiago1992

Quote from: Luso on 04 de July de 2023, 08:38
Quote from: O ILUMINADO on 04 de July de 2023, 01:32
Quote from: Luso on 03 de July de 2023, 23:19
Quote from: SEMPRESCB on 03 de July de 2023, 23:15
Nao que seja grande apreciador mas já foi indicado aqui por algumas pessoas. Ricardo Mangas vai ser jogador dos Vitos.
Bem melhor que o Marin...
Em estilo, é 30x melhor.
E não conheço a namorada do Marin mas a do Mangas....

;D ;D ;D ;D andas a ler muito o forum deles...

Kilo

 Realmente, parece que não percebo nada disto. Mangas ser melhor que o Marín...é esticar um bocadinho a corda.

Se me falassem de uma defesa a três...até podia perceber. Agora numa defesa a quatro, acho que nem é assunto.

Curioso para ver o que vai render Cristo Gonzalez no Arouca. Surpreendeu-me ter ido para lá.

Hucry

Quote from: Kilo on 04 de July de 2023, 09:51
Realmente, parece que não percebo nada disto. Mangas ser melhor que o Marín...é esticar um bocadinho a corda.

Se me falassem de uma defesa a três...até podia perceber. Agora numa defesa a quatro, acho que nem é assunto.

Curioso para ver o que vai render Cristo Gonzalez no Arouca. Surpreendeu-me ter ido para lá.

Não vale a pena ir por aquilo que o Luso diz.. fosse ele a montar o plantel e para o ano ficávamos fora da Europa, qualquer anémona é para contratar por ele.

SEMPRESCB

Quote from: Kilo on 04 de July de 2023, 09:51
Realmente, parece que não percebo nada disto. Mangas ser melhor que o Marín...é esticar um bocadinho a corda.

Se me falassem de uma defesa a três...até podia perceber. Agora numa defesa a quatro, acho que nem é assunto.

Curioso para ver o que vai render Cristo Gonzalez no Arouca. Surpreendeu-me ter ido para lá.
Concordo o Mangas não é nem será um defesa, penso que no esquema dos Vitós jogando como ala esquerdo encaixa bem e é muito superior ao Freitas, um claro upgrade.

Ofensivamente é muito bom jogador e nesse aspecto também não digo que não é superior ao Marin o problema é que numa defesa a 4 um defesa esquerdo deve primeiro saber defender e nisso o Mangas deixa muito a desejar.

Magicobraga20

Estamos a 1 mes do inicio das prés da champions, precisamos claramente de reforços para o centro da defesa e para o lugar do Iuri e estamos completamente apáticos, é vergonhoso, é que nem sequer um rumor existe e não venham dizer que se não existem não quer dizer que não se esta a trabalhar escondido, hoje em dia é praticamente impossivel conseguir esconder este tipo de coisas à imprensa

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga20 on 04 de July de 2023, 10:41
Estamos a 1 mes do inicio das prés da champions, precisamos claramente de reforços para o centro da defesa e para o lugar do Iuri e estamos completamente apáticos, é vergonhoso, é que nem sequer um rumor existe e não venham dizer que se não existem não quer dizer que não se esta a trabalhar escondido, hoje em dia é praticamente impossivel conseguir esconder este tipo de coisas à imprensa
Eu já referi isto. Até aqui a justificação era de não entrar no exercício financeiro de 22/23, no entanto já entramos em Julho e o cenário mantém.-se.

O mais "incompreensivel" é como se deixa sair um titular e um jogador da influencia do Iuri por 3M sem ter praticamente fechado o seu substituto, se o objetivo for ir buscar alguém com a mesma influencia por esse valor bem que vamos penar até final do mercado. Está a ficar a clara sensação que se gastou as balas todas no Bruma e sinceramente uma época com esta importância de inicio necessitava de uma preparação atempada e bem planeada. Vamos ver o que isto vai dar.

suiçabraga

Bom trabalho feito na arrumação da casa, agora em ano que podemos entrar na liga dos campeões, até à data de hoje não entendo abordagem ao mercado, andamos à anos sem um patrão na defesa, pelos vistos, continua tudo igual, se não entrar pelo menos um central com créditos, na minha opinião deviam ser dois.
Outra coisa por aqui que já enjoa, é segurar o balneário é o Castro e Sá é não sei quem mais, mas isto afinal é o quem uma banda de música, quem tem que ter mão é o treinador e o presidente..

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 04 de July de 2023, 11:03
Quote from: Magicobraga20 on 04 de July de 2023, 10:41
Estamos a 1 mes do inicio das prés da champions, precisamos claramente de reforços para o centro da defesa e para o lugar do Iuri e estamos completamente apáticos, é vergonhoso, é que nem sequer um rumor existe e não venham dizer que se não existem não quer dizer que não se esta a trabalhar escondido, hoje em dia é praticamente impossivel conseguir esconder este tipo de coisas à imprensa
Eu já referi isto. Até aqui a justificação era de não entrar no exercício financeiro de 22/23, no entanto já entramos em Julho e o cenário mantém.-se.

O mais "incompreensivel" é como se deixa sair um titular e um jogador da influencia do Iuri por 3M sem ter praticamente fechado o seu substituto, se o objetivo for ir buscar alguém com a mesma influencia por esse valor bem que vamos penar até final do mercado. Está a ficar a clara sensação que se gastou as balas todas no Bruma e sinceramente uma época com esta importância de inicio necessitava de uma preparação atempada e bem planeada. Vamos ver o que isto vai dar.
Se calhar o problema é este, de expectativas.
Se calhar quem gere o futebol profissional da SAD olha para o QSI e não vê dinheiro a jorrar de todos os lados como alguns vêem.
Se calhar esse mesmo alguém olha para o plantel, para a equipa técnica e para a prestação da equipa e percebe que a única hipótese de esta época ficar na história seria com um massivo investimento que pusesse em causa não só o trabalho sustentado de 2 décadas (20 anos) como o futuro, e vêm esta época como mais uma época normal.
É que este Braga que transita da época 2022-23, não é uma equipa forte da Liga Europa. É uma equipa que nem na Liga Conferência conseguiu 1 ponto.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga20

Quote from: rpo.castro on 04 de July de 2023, 12:30
Quote from: SEMPRESCB on 04 de July de 2023, 11:03
Quote from: Magicobraga20 on 04 de July de 2023, 10:41
Estamos a 1 mes do inicio das prés da champions, precisamos claramente de reforços para o centro da defesa e para o lugar do Iuri e estamos completamente apáticos, é vergonhoso, é que nem sequer um rumor existe e não venham dizer que se não existem não quer dizer que não se esta a trabalhar escondido, hoje em dia é praticamente impossivel conseguir esconder este tipo de coisas à imprensa
Eu já referi isto. Até aqui a justificação era de não entrar no exercício financeiro de 22/23, no entanto já entramos em Julho e o cenário mantém.-se.

O mais "incompreensivel" é como se deixa sair um titular e um jogador da influencia do Iuri por 3M sem ter praticamente fechado o seu substituto, se o objetivo for ir buscar alguém com a mesma influencia por esse valor bem que vamos penar até final do mercado. Está a ficar a clara sensação que se gastou as balas todas no Bruma e sinceramente uma época com esta importância de inicio necessitava de uma preparação atempada e bem planeada. Vamos ver o que isto vai dar.
Se calhar o problema é este, de expectativas.
Se calhar quem gere o futebol profissional da SAD olha para o QSI e não vê dinheiro a jorrar de todos os lados como alguns vêem.
Se calhar esse mesmo alguém olha para o plantel, para a equipa técnica e para a prestação da equipa e percebe que a única hipótese de esta época ficar na história seria com um massivo investimento que pusesse em causa não só o trabalho sustentado de 2 décadas (20 anos) como o futuro, e vêm esta época como mais uma época normal.
É que este Braga que transita da época 2022-23, não é uma equipa forte da Liga Europa. É uma equipa que nem na Liga Conferência conseguiu 1 ponto.

Ninguém esta a pedir contratações de 30 milhões, e o clube não está mal financeiramente como é obvio, alias quem dera aos outros terem as finanças tão bem como as nossas, o problema é que nem se esta a tentar, pelo menos é o que faz parecer
E sim tem se que tentar , tanto jogador para ai ja estou como muitos dizem e o scouting? Que se va buscar mais um como o niakate e outro gomez mas esquerdino
Pelo menos emprestimos que reforçem a equipa para melhor

GverreirodoMinho

MERCADO ATÉ AGORA

Saídas: 5M

- Zé Carlos: 0M (50%)
- Sequeira: 0M
- Bruno Rodrigues: 0M (50%)
- F. Moura: 1M (50%)
- Lucas Mineiro: Empréstimo (6 meses)
- Pedro Santos: 0M (50%)
- Kodisang: 1M (50%)
- Iuri Medeiros: 3M

Entradas: 12.8M

- V. Gomez: 2M
- Niakaté: 1.8M
- A. Marín: 0.5M
- Vítor Carvalho: 2M
- Bruma: 6.5M


P.S - Sei bem que nenhum desse dinheiro conta para o exercício desta época
Sócio 2669.

GverreirodoMinho

Por resolver:

- Fabiano
- Borja
- Tormena
- Gorby
- Lucas Piazon
- Rodrigo Gomes
- Hernani
- Mário Gonzalez
- Schettine

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sócio 2669.

juzzyrb

O mínimo que se exige é um jogador para o lugar do Iuri. O medeiros foi um grande abre latas em muitos jogos. Por 3 milhões foi muito curto. Preferia ter mantido jogador e reforçar a defesa, que carece de qualidade gritante. Mas estou a ver qual é o objetivo da SAD. Roger.... em ano de maior importancia financeira da história do clube, estamos a pouco mais de dez dias de iniciar a pré epoca e o plantel em minha opinião, não teve nenhum acréscimo de qualidade. Estamos em risco de perder Musrati, um jogador insubstituível, e não se vê o reforço da equipa como se previa. Financeiramente não há desculpas para não haver um investimento há altura da exigência desta época. Se não houver a saida do Borja e do Tormena, tirem o cavalinho da chuva. Não haverá mais reforços. E com esta equipa não se entra na Champions, pois fizemos no ano passado uma época miserável na europa. Aguardemos até ao início da pré época, data na qual o plantel terá de estar formado se queremos entrar na fase de grupos da liga milionária. Saudações

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 04 de July de 2023, 12:30
Quote from: SEMPRESCB on 04 de July de 2023, 11:03
Quote from: Magicobraga20 on 04 de July de 2023, 10:41
Estamos a 1 mes do inicio das prés da champions, precisamos claramente de reforços para o centro da defesa e para o lugar do Iuri e estamos completamente apáticos, é vergonhoso, é que nem sequer um rumor existe e não venham dizer que se não existem não quer dizer que não se esta a trabalhar escondido, hoje em dia é praticamente impossivel conseguir esconder este tipo de coisas à imprensa
Eu já referi isto. Até aqui a justificação era de não entrar no exercício financeiro de 22/23, no entanto já entramos em Julho e o cenário mantém.-se.

O mais "incompreensivel" é como se deixa sair um titular e um jogador da influencia do Iuri por 3M sem ter praticamente fechado o seu substituto, se o objetivo for ir buscar alguém com a mesma influencia por esse valor bem que vamos penar até final do mercado. Está a ficar a clara sensação que se gastou as balas todas no Bruma e sinceramente uma época com esta importância de inicio necessitava de uma preparação atempada e bem planeada. Vamos ver o que isto vai dar.
Se calhar o problema é este, de expectativas.
Se calhar quem gere o futebol profissional da SAD olha para o QSI e não vê dinheiro a jorrar de todos os lados como alguns vêem.
Se calhar esse mesmo alguém olha para o plantel, para a equipa técnica e para a prestação da equipa e percebe que a única hipótese de esta época ficar na história seria com um massivo investimento que pusesse em causa não só o trabalho sustentado de 2 décadas (20 anos) como o futuro, e vêm esta época como mais uma época normal.
É que este Braga que transita da época 2022-23, não é uma equipa forte da Liga Europa. É uma equipa que nem na Liga Conferência conseguiu 1 ponto.
Ninguém no seu perfeito juízo exigirá ao Braga o titulo ou que faça uma equipa de milhões para ficar na eterna história do clube mas jamais podem encarar esta época como "mais uma época normal" quando infelizmente não tem sido normal o Braga chegar a este tipo de desafios, não tem sido normal o Braga puder chegar à maior prova mundial de clubes, não tem sido normal o Braga estar a 4 jogos da possibilidade de encaixar talvez a maior verba financeira de toda a sua história!

O que se pede é um pouco de astucia e de se fazer tudo para apetrechar a equipa para conseguir superar esses desafios, já os superamos no passado e isso ninguém pode dizer que é impossível, agora torna se menos possivel se não se fizer um mercado digno de competência que esses desafios exigem. Deixar sair um dos mais influentes por 3M sem se acautelar previamente o seu substituto (que obviamente para manter se no mínimo a qualidade não custará apenas os tais 3M) não me parece de todo um acto muito competente veremos o que aí vem.

SEMPRESCB

Quote from: GverreirodoMinho on 04 de July de 2023, 12:52
MERCADO ATÉ AGORA

Saídas: 5M

- Zé Carlos: 0M (50%)
- Sequeira: 0M
- Bruno Rodrigues: 0M (50%)
- F. Moura: 1M (50%)
- Lucas Mineiro: Empréstimo (6 meses)
- Pedro Santos: 0M (50%)
- Kodisang: 1M (50%)
- Iuri Medeiros: 3M

Mais que o encaixe imediato é de realçar a folha salarial que baixa bastante sem Zé Carlos, Moura, Bruno, Pedro Santos, Kodisang mas principalmente Sequeira e Iuri que deviam provavelmente ser do top 8 dos mais bem pagos do plantel.

SEMPRESCB


Enorme_Guerreiro

Quote from: JR1287 on 03 de July de 2023, 19:31
Quote from: rpo.castro on 03 de July de 2023, 19:00
Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de July de 2023, 09:20
Quote from: Lipeste on 02 de July de 2023, 21:59
Quote from: JR1287 on 02 de July de 2023, 21:51
Quote from: Lipeste on 02 de July de 2023, 21:45
Ficamos a saber que o Sequeira foi despachado e se a isso juntarmos a preferência pelo Borja fica um cenário que também para mim é incompreensível (com o Sequeira no plantel, em condições físicas e bem gerido, seria o titular na maioria dos jogos porque qualquer um dos outros dois tem menos qualidade que ele).

Ai ficamos???

Pois eu percebi exactamente o oposto!, das próprias palavras dele e não de uma palavra posta num comentário de quem não tem directamente nada a ver com o assunto.

Disse o próprio Sequeira:
"Mas as palavras mais importantes vão para os amigos que deixo nesta casa. Um clube é feito de pessoas e nisso o Sporting Clube de Braga não é grande, é enorme!"

Quem se sentisse "despachado" não diria isto das pessoas do clube!!!
É a minha leitura.

O Sequeira tinha contrato portanto se saiu (a custo zero) foi porque não quiseram que ele ficasse (esqueci-me da teoria de não lhe cortar as p€ernas a um ano do final do contrato).

Só acrescentar que mesmo que o Sequeira não viesse a ser o titular mas sim o Marin, não ficaríamos melhor servidos com ele no banco do que com o Borja? Em minha opinião claro que sim.

Realmente, onde já se viu facilitar a vida a quem deu tudo pelo clube durante 6 anos? Só neste clube de amadores...

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1674862657554243602
"Chelsea will let him leave as free agent, matter of respect for former captain."
E para aliviar a folha salarial e limpar a casa. Tinham 11 jogadores da equipa principal para despachar incluindo este.

O clube não conta com ele, o jogador quer jogar. É encontrado um novo clube e o jogador sai. Qual o problema mesmo? Só pode ser de compreensão mesmo.
Ou má vontade...
E é isso que me preocupa, pelo menos nalguns casos...
Bem, respondo aos dois duma assentada: parece que houve um problema de compreensão, mas da vossa parte  ;D

Eu só estava a mandar uma "farpa" ao Lipeste, que veio com a ironização sobre a teoria do cortar as pernas. Ele reiteradamente assume aqui que o Braga não tem nada que facilitar saídas, que os jogadores assinaram os contratos de livre vontade e não sei que mais. E eu só estava a mostrar um exemplo de como isto é feito em todo o lado, de que como se pode tratar os jogadores como seres humanos e ter gratidão pelo que eles nos deram, que não se deve apontar sempre para o contrato.


SEMPRESCB

#2497

JR1287

Quote from: Luso on 03 de July de 2023, 23:19
Quote from: SEMPRESCB on 03 de July de 2023, 23:15
Nao que seja grande apreciador mas já foi indicado aqui por algumas pessoas. Ricardo Mangas vai ser jogador dos Vitos.
Bem melhor que o Marin...
Lol. Devias mudar o nick de Luso para J&B...

Lipeste

#2499
Quote from: Enorme_Guerreiro on 04 de July de 2023, 14:05
Quote from: JR1287 on 03 de July de 2023, 19:31
Quote from: rpo.castro on 03 de July de 2023, 19:00
Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de July de 2023, 09:20
Quote from: Lipeste on 02 de July de 2023, 21:59
Quote from: JR1287 on 02 de July de 2023, 21:51
Quote from: Lipeste on 02 de July de 2023, 21:45
Ficamos a saber que o Sequeira foi despachado e se a isso juntarmos a preferência pelo Borja fica um cenário que também para mim é incompreensível (com o Sequeira no plantel, em condições físicas e bem gerido, seria o titular na maioria dos jogos porque qualquer um dos outros dois tem menos qualidade que ele).

Ai ficamos???

Pois eu percebi exactamente o oposto!, das próprias palavras dele e não de uma palavra posta num comentário de quem não tem directamente nada a ver com o assunto.

Disse o próprio Sequeira:
"Mas as palavras mais importantes vão para os amigos que deixo nesta casa. Um clube é feito de pessoas e nisso o Sporting Clube de Braga não é grande, é enorme!"

Quem se sentisse "despachado" não diria isto das pessoas do clube!!!
É a minha leitura.

O Sequeira tinha contrato portanto se saiu (a custo zero) foi porque não quiseram que ele ficasse (esqueci-me da teoria de não lhe cortar as p€ernas a um ano do final do contrato).

Só acrescentar que mesmo que o Sequeira não viesse a ser o titular mas sim o Marin, não ficaríamos melhor servidos com ele no banco do que com o Borja? Em minha opinião claro que sim.

Realmente, onde já se viu facilitar a vida a quem deu tudo pelo clube durante 6 anos? Só neste clube de amadores...

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1674862657554243602
"Chelsea will let him leave as free agent, matter of respect for former captain."
E para aliviar a folha salarial e limpar a casa. Tinham 11 jogadores da equipa principal para despachar incluindo este.

O clube não conta com ele, o jogador quer jogar. É encontrado um novo clube e o jogador sai. Qual o problema mesmo? Só pode ser de compreensão mesmo.
Ou má vontade...
E é isso que me preocupa, pelo menos nalguns casos...
Bem, respondo aos dois duma assentada: parece que houve um problema de compreensão, mas da vossa parte  ;D

Eu só estava a mandar uma "farpa" ao Lipeste, que veio com a ironização sobre a teoria do cortar as pernas. Ele reiteradamente assume aqui que o Braga não tem nada que facilitar saídas, que os jogadores assinaram os contratos de livre vontade e não sei que mais. E eu só estava a mostrar um exemplo de como isto é feito em todo o lado, de que como se pode tratar os jogadores como seres humanos e ter gratidão pelo que eles nos deram, que não se deve apontar sempre para o contrato.
Também não sou assim tão intransigente nem o faço de forma tão reiterada, mas regra geral sim é essa a minha posição (que nada tem a ver com má vontade como é óbvio).

No caso de Sequeira julgo que nem passou por aí, pele compreensão do Braga em libertar um jogador no seu último ano de contrato após mais de meia década de dedicação, mas sim pela falta de interesse na sua continuidade.

Atenção que o Sequeira vai para um clube de terceira linha do futebol turco e não para um dos clubes top 4 a nível salarial onde a média ronda €1M brutos/ano...pela tabela abaixo fico com a ideia que não irá ter um upgrade salarial tão grande como se possa pensar, se em Braga tinha um salário bruto anual entre os 350k e os 400k, €175k a €200k líquidos, é provável que graças aos apenas 15% de IRS veja o seu salário melhorado mas muito longe de se tratar do contrato da vida dele (com a possibilidade de jogar a LC e de para além do salário poder ter acesso a chorudo prêmio em caso de entrada na FG arrisco dizer que preferia ficar por cá a emigrar para jogar num clube que vai lutar pela manutenção)...talvez tenha ido para a Turquia porque em Portugal não conseguiu um contrato que lhe permitisse manter a massa salarial que tinha em Braga (praticamente impossível consegui-lo em qualquer emblema que não os metralhas e o SCB) e certamente também porque não teve qualquer proposta de qualquer clube das ligas top 5.

https://footystats.org/pt/turkey/super-lig/salaries

Apresentas o exemplo do Chelsea e até poderias apresentar muitos outros, cada é um caso, com as suas especificidades, mas também há muitos outros exemplos em que os clubes optam por manter os jogadores até ao final dos seus contratos desde que nisso vejam interesse desportivo (o Braga não terá valorizado isso e digo que com toda a legitimidade mas minha opinião mal face aquilo com que ficamos) e nem é preciso sair da nossa Liga para o constatar, vd Porto.