News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Uma coisa parece me clara alguém estará certamente pressionado depois destas duas saídas, goste se menos ou mais do estilo eram dois titulares quase absolutos (Sequeira e Iuri) e os seus substitutos têm a fasquia elevada.  São necessárias duas alternativas de valor para aquela que é arrisco me a dizer a época mais importante dos últimos 10 senão mais anos e muita dessa importância é já daqui a pouco mais de 1 mês não é assim tanto tempo.

Bracarense

Quote from: Lipeste on 23 de June de 2023, 12:41
Cortar as penas a profissionais que ganham por ano 30 40 50 (...) vezes mais que o salário médio nacional? Tenho sempre alguma dificuldade em compreender a preocupação dos adeptos (muitos desses sim com dificuldade/pernas cortadas para acompanhar o seu clube do coração) com a vida financeira de profissionais com salários desta dimensão.
Não é uma questão de preocupação com a saúde financeira; é uma questão de respeito pela pessoa.

Estás no teu direito de não o compreender mas espero que o meu clube, além de saúde desportiva e financeira  também valorize o lado humano dos seu atletas.

Enviado do meu Pixel 6a através do Tapatalk


PAF

Quote from: SEMPRESCB on 23 de June de 2023, 12:59
Uma coisa parece me clara alguém estará certamente pressionado depois destas duas saídas, goste se menos ou mais do estilo eram dois titulares quase absolutos (Sequeira e Iuri) e os seus substitutos têm a fasquia elevada.  São necessárias duas alternativas de valor para aquela que é arrisco me a dizer a época mais importante dos últimos 10 senão mais anos e muita dessa importância é já daqui a pouco mais de 1 mês não é assim tanto tempo.

Esta é que é a realidade, gostando-se ou não dos jogadores, a verdade é que o treinador gostava e eram titulares absolutos. Sequeira menos porque este ano teve lesões e nunca andou grande coisa, mas em condições normais eram os titulares do lugar. Sendo que Iuri garantia uma boa quantidade de golos.
3milhões acaba por ser um preço baixo face ao mercado parece-me, mas são 3 milhões. E parece-me que houve entendimento de parte a parte e quando assim é, o negócio é bom para todos.

MM

Viva! Já há muito que acompanho o fórum mas é a 1a vez que escrevo!

Sobre a venda do Iuri, acho um grande tiro nos pés. Percebo a ideia de se facilitar ao final de alguns anos a saída de jogadores com propostas das arabias, mas terão de ser casos pontuais e manifestamente não me parece que o Iuri estivesse nessa posição (já no Sequeira concordo).

O Iuri ainda tem 28 anos, só cá esteve 3 épocas e na verdade foi o Braga que salvou a carreira dele, pois andava a romper banco na segunda divisão alemã.

Para mim não é tanto o valor ser apenas de 3M, mas sim os contributos p golo que ele dava por época (em média mais de 15). Isto é difícil de encontrar para a realidade do Braga, ainda para mais estava super entrosado na equipa e no futebol rendilhado do Braga , e vamos ter jogos muito importantes dentro de pouco tempo.

Percebo que nos jogos grandes lhe faltava intensidade, mas para isso é que o Braga deveria ir buscar uma alternativa ao Iuri, e emprestar o Rodrigo. Uns 90% dos jogos do Braga são com equipas 'pequenas', em que o Iuri era uma peça fulcral p desbloquear o jogo.

Por isto estou apreensivo com esta saída, o ideal seria manter e ter alternativa realista, assim vamos ter de tentar sacar outro Bruma, mas é mt difícil encontrar alguém para nossa realidade com capacidade de fazer a diferença imediata.

Como tinha contrato e a venda foi por muito menos que a cláusula, acho que a Direção do SCB deveria explicar esta saída, não é uma operação normal ou aceitável.

De resto, além de um (ou 2) extremos direitos, parece me que a prioridade deverá ser um DC e outro DE, e manter Musrati (muito dificil...).

Se possível ainda ia buscar um MC e um PLC, o Ruiz tem vindo a evoluir mas não é jogador p jogar sozinho no ataque

Vamos esperar por boas notícias nos próximos dias.

joelvm

Parece-me que as saídas do Iuri e do Sequeira foram oportunidades de remodelar 2 posições, que não sendo as mais carentes, por os desafios que se aproximam devem ter mais qualidade.

Por um lado, Sequeira 32 anos fisicamente já não apresenta grande frescura.

Por outro Iuri 28anos, provavelmente última oportunidade para ser vendido, apesar de preponderante, talvez o mais preponderante das últimas épocas, era um jogador que pelas suas características desaparecia nos jogos mais exigentes.

Pode-se questionar o valor da venda, mas quero acreditar que seja pressa em fechar o plantel antes do estágio, e que alguém está prestes a chegar

brunopeixoto1993

Quote from: SEMPRESCB on 23 de June de 2023, 12:59
Uma coisa parece me clara alguém estará certamente pressionado depois destas duas saídas, goste se menos ou mais do estilo eram dois titulares quase absolutos (Sequeira e Iuri) e os seus substitutos têm a fasquia elevada.  São necessárias duas alternativas de valor para aquela que é arrisco me a dizer a época mais importante dos últimos 10 senão mais anos e muita dessa importância é já daqui a pouco mais de 1 mês não é assim tanto tempo.

A nivel de importância, esta época acho que só se equipara à época onde jogamos pela primeira vez o acesso à fase de grupos da Champions, naquela altura era a primeira vez, mas este ano, embora seja a terceira vez que a vamos jogar, jogamos numa altura em que a entrada na fase de grupos vale muito mais dinheiro do que há 10 anos atrás.

Posto isto, eu diria que até ao final da primeira semana de treinos, onde o trabalho é essencialmente mais de testes e trabalho fisico (embora cada vez mais se introduza bola para trabalhar a componente física), deveria estar tratado o jogador que vem substituir o Iuri e pelo menos um novo central ou outro defesa esquerdo

sen

Quote from: Pé Ligeiro on 23 de June de 2023, 11:59
Quote from: Observador on 23 de June de 2023, 11:53
Quote from: Observador on 05 de June de 2023, 00:47
Perdoará Salvador a prestação na final?

Se fossemos por aí, ia a equipa inteira, com o treinador à cabeça...

Esperem pela próxima semana...

SEMPRESCB

Quote from: sen on 23 de June de 2023, 14:22
Quote from: Pé Ligeiro on 23 de June de 2023, 11:59
Quote from: Observador on 23 de June de 2023, 11:53
Quote from: Observador on 05 de June de 2023, 00:47
Perdoará Salvador a prestação na final?

Se fossemos por aí, ia a equipa inteira, com o treinador à cabeça...

Esperem pela próxima semana...
Vai sair meia equipa para a semana é isso? Lança os nomes então, meias palavras que nada dizem para depois virem fazer citações à primeira saída vale o que vale.

vulcano

Acho que ele quis dizer que vai sair o treinador

SCB!

Quote from: vulcano on 23 de June de 2023, 14:35
Acho que ele quis dizer que vai sair o treinador

eu acho que ele quis dizer que é o s. pedro na póvoa.

pf, deixem de ligar a infiltrados. façam esse filtro

NightHawk

Ainda bem que o Jesus ainda está livre então, pode assinar prá semana.
(se é para inventar...)

Enorme_Guerreiro

Quote from: NightHawk on 23 de June de 2023, 12:10
Quote from: Lipeste on 23 de June de 2023, 11:28
Quote from: SEMPRESCB on 23 de June de 2023, 11:07
Quote from: Somos Braga! on 23 de June de 2023, 11:02

Em relação ao Iuri, é diferente. Não considero um bom negócio. Tem que haver mais qualquer coisa por trás que desconhecemos. Algum mal estar pós final da taça? O treinador não conta com o jogador?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Ou simplesmente o jogador pediu para sair e ganhar 3x mais assegurando a sua "reforma" aos 29 anos. Não é o primeiro nem será o último vejam o Fábio Martins por exemplo que ainda foi mais cedo.
Compreendo perfeitamente a vontad€ do Iuri mas eu só vejo a perspectiva do Braga, é a única que me interessa...era o que mais faltava o Braga atender aos pedidos dos  jogadores, com anos de contrato pela frente, deixando-os sair exclusivamente em função do argumento salarial...é legítimo e compreensível que o Iuri, ou  qualquer outro jogador, queira sair para ganhar muito mais tal como é igualmente legitimo o Braga dizer não a um jogador com o qual tem contrato, mas se decidiu liberta-lo a troco de 3M, apesar de não ser a minha opinião, foi por considerar os 3M um bom negócio, nem quero imaginar que esse tipo de cedência possa sequer pairar na SAD sem a devida compensação, por mais que o jogador possa "espernear".

Claro que o clube tem também que atender ao jogador. Alguém que fez grande carreira aqui e tem em mãos uma proposta milionária em termos de salários não faz sentido nenhum o clube fechar completamente a porta. Tem que haver um respeito do clube pelo jogador tal como houve antes do jogador para com o clube. E aqui o balanceamento foram 3M. É pouco? É. Mais algum clube no mundo pagaria mais de 3M pelo Iuri? Duvido MUITO. Por isso, parece-me um acordo bom para ambas as partes.

Se o clube não tratar bem quem lhe deu rendimento desportivo e sempre se portou com idoneidade dificilmente conseguirá no futuro ir assegurando renovações de jogadores chave. O mesmo acontece com Sequeira, o mesmo aconteceu com Wilson, Mossoró e outros. É assim que se cria uma cultura em que se consegue manter os jogadores por mais tempo, eles sabem que quando chegar a hora do "jackpot" o clube não os vai prender.
Não vale a pena, todos os anos alguém tenta explicar ao Lipeste que os jogadores de futebol são seres humanos com sentimentos que o clube deve respeitar, mas ele insiste em apontar para os contratos como o único fator a ter em causa, por isso não vale a pena insistir.

sen

Quote from: SCB! on 23 de June de 2023, 14:52
Quote from: vulcano on 23 de June de 2023, 14:35
Acho que ele quis dizer que vai sair o treinador

eu acho que ele quis dizer que é o s. pedro na póvoa.


pf, deixem de ligar a infiltrados. façam esse filtro

Se gostas do S.Pedro na Póvoa, podes sempre ir para lá, eu por acaso nao acho muita piada nem meto lá os pés.
Estou claramente a falar do treinador, tal como já disse num post anteriormente.
E quanto a a me teres chamado infiltrado, sou sócio desde 2005 meu caro, do clube e nao só, deves-me ter confundido com outro user qualquer...nem me vou alongar mais porque nao vale a pena. ;)

Ransick

Moura no Famalicão a título definitivo


Sent from my iPhone using Tapatalk
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...


SEMPRESCB

#1975
Quote from: Ransick on 23 de June de 2023, 15:08
Moura no Famalicão a título definitivo


Sent from my iPhone using Tapatalk
Ao contrário do Iuri não são dados detalhes da transferência, mais concretamente os valores que o Fama paga.

Foi de borla? Não entendo a dificuldade de comunicar oficialmente as coisas como elas são, seja 1M, 2M, ou 500k.

Escobar

Quote from: SEMPRESCB on 23 de June de 2023, 15:15
Quote from: Ransick on 23 de June de 2023, 15:08
Moura no Famalicão a título definitivo


Sent from my iPhone using Tapatalk
Ao contrário do Iuri não são dados detalhes da transferência, mais concretamente os valores que o Fama paga.

Foi de borla?
Também ainda não vi em lado nenhum, mas foi 1M por 50% do passe

Enviado do meu SM-S918B através do Tapatalk


SEMPRESCB

Quote from: Escobar on 23 de June de 2023, 15:18
Quote from: SEMPRESCB on 23 de June de 2023, 15:15
Quote from: Ransick on 23 de June de 2023, 15:08
Moura no Famalicão a título definitivo


Sent from my iPhone using Tapatalk
Ao contrário do Iuri não são dados detalhes da transferência, mais concretamente os valores que o Fama paga.

Foi de borla?
Também ainda não vi em lado nenhum, mas foi 1M por 50% do passe

Enviado do meu SM-S918B através do Tapatalk
A ser assim e fazendo fé em alguns dos valores anunciados já ficamos perto de pagar o Bruma só com as saídas desta janela: Iuri (3M), Moura(1M), Kodisang(1M) e Schettine (0.5M) ainda faltam resolver casos como Gonzalez, Mineiro, Piazon, Fabiano, Esgaio, Hernani, R.Gomes....

JR1287

Quote from: SEMPRESCB on 23 de June de 2023, 15:15
Quote from: Ransick on 23 de June de 2023, 15:08
Moura no Famalicão a título definitivo


Sent from my iPhone using Tapatalk
Ao contrário do Iuri não são dados detalhes da transferência, mais concretamente os valores que o Fama paga.

Foi de borla? Não entendo a dificuldade de comunicar oficialmente as coisas como elas são, seja 1M, 2M, ou 500k.

Oficial: Francisco Moura confirmado até 2027. Confira os valores do negócio
FAMALICÃO 15:13
Por Nuno Saraiva Santos

Negócio fechado. Francisco Moura vinculou-se esta sexta-feira ao Famalicão até 2027. A SAD liderada por Miguel Ribeiro paga €1 milhão por 50 por cento dos direitos económicos do lateral-esquerdo, a outra metade fica na posse do SC Braga, clube que agora deixa ao fim de 11 anos de ligação.
Em 2022/2023, Francisco Moura jogou nos famalicenses cedido pelos guerreiros e acumulou um total de 37 jogos, figurando como o 5.º jogador do plantel de João Pedro Sousa com maior número de partidas. Marcou dois golos e assinou quatro assistências.
O desenlace das negociações entre as duas Administrações vai ao encontro dos desejos do jogador, que no currículo conta com um título europeu de sub-19 conquistado em 2018.

A Bola


JR1287

Kauan Kelvin é guerreiro e tem números gigantes
SC BRAGA 15:35
Por Carlos Vara

O SC Braga acaba de fechar acordo com o brasileiro Kauan Kelvin, criativo de 18 anos que representava o Grémio de Porto Alegre.
Kelvin realizou já os indispensáveis exames médicos e depois de ultrapassada esta fase essencial vai assinar contrato com os guerreiros até 2028, ficando protegido por cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
O médio ofensivo brasileiro, que chega a Braga em condições especiais, pois finalizava contrato com  o Grémio em janeiro do próximo ano, vai representar nesta fase inicial da passagem por Portugal a equipa B arsenalista, mas com o salto para o grupo principal  no horizonte.
Os guerreiros, de resto, acreditam muito  no potencial do jogador brasileiro e o contrato de longa duração traduz essa realidade.

A BOLA