News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: Somos Braga! on 23 de June de 2023, 11:02

Em relação ao Iuri, é diferente. Não considero um bom negócio. Tem que haver mais qualquer coisa por trás que desconhecemos. Algum mal estar pós final da taça? O treinador não conta com o jogador?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Ou simplesmente o jogador pediu para sair e ganhar 3x mais assegurando a sua "reforma" aos 29 anos. Não é o primeiro nem será o último vejam o Fábio Martins por exemplo que ainda foi mais cedo.

Magicobraga

A saída do Iuri já é oficial.

Lipeste

#1942
Ouvi dizer que estamos a fazer o possível para manter Musrati para a próxima época, no mínimo garantir que a permanência para as pré eliminatórias da LC e depois, conseguindo entrar na FG, reforçar o argumento mas, a não ser que a cláusula seja batida, tenho dificuldade em compreender qual será esse esforço. O Musrati é, em minha opinião, o jogador mais importante da equipa e só deveria ser transferido pelo valor da cláusula.

Lipeste

#1943
Quote from: Somos Braga! on 23 de June de 2023, 11:02
Quote from: Lipeste on 23 de June de 2023, 10:46
Contas feitas a mais valia gerada pela transferência do Iuri foi de apenas 550k menos que a mais valia gerada pela transferência do Galeno...o Iuri custou 800k e saiu por €3M gerando uma mais-valia de €2,2M...o Galeno custou €3,5M e saiu por €9M mas como o Porto tinha direito a 50% da mais-valia [(€9M-3,5M)/2=€2,75M] ficaram para o Braga €6,25M que geraram uma mais-valia de €2,75M (€6.25M-€3,5M).

Seja qual for o ponto de análise não há como não achar os €3M da transferência do Iuri um mau negócio, financeiro e, até ver, também desportivo...a mais-valia gerada pela transferência do Galeno também acabou por ser muito pequena mas neste caso o problema não foi o valor da venda ao Porto mas sim os direitos económicos que garantiu numa futura transferência (a não ser os 50% da mais-valia a que o Porto tinha direito não contemplasse a recompra).

Este tipo de negócio, Galeno, só poderá valer a pena se o jogador em causa for mesmo um craque, caso contrário, para jogadores de classe média ou média alta, não faz qualquer sentido.
Em relação ao Galeno,  as tuas contas estão erradas. O porto tinha 50% do passe. O Braga  vendeu os 50% que tinha por 9 milhões,  ou seja, avaliando o jogador em 18 milhões. Tivemos uma mais valia de 5,5 M num jogador que só tínhamos 50% do passe.

Foi um excelente negócio. Naquela altura, dificilmente algum clube daria mais de 18 Milhões por ele.

Em relação ao Iuri, é diferente. Não considero um bom negócio. Tem que haver mais qualquer coisa por trás que desconhecemos. Algum mal estar pós final da taça? O treinador não conta com o jogador?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Se o Porto tinha 50% do passe e não da mais-valia então concordo contigo, foi um grande negócio.

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga on 23 de June de 2023, 11:09
A saída do Iuri já é oficial.
Resta agradecer por tudo que nos deu e escreveu o seu nome na história do Braga com a conquista de um Taça de Portugal. Se tivesse a disponibilidade física de outros era jogador para os mais altos patamares do futebol mundial com a bola nos pés um craque completo.

Boa sorte Iuri.

100%SCB

O Porto tinha 50% das mais valias, mas os 9 milhões foram "limpos" para nós.
FORÇA BRAGA

Bracarense

Quote from: Lipeste on 23 de June de 2023, 11:09
Ouvi dizer que estamos a fazer o possível para manter Musrati para a próxima época, no mínimo garantir que a permanência para as pré eliminatórias da LC e depois conseguindo entrar na FG reforçar o argumento mas, a não ser que a cláusula seja batida, tenho dificuldade em compreender qual será esse esforço. O Musrati é, em minha opinião, o jogador mais importante da equipa e só deveria ser transferido pelo valor da cláusula.
Não será muito difícil perceber qual o esforço:
- exigir cláusula para sair agora
- garantia de prémio chorudo com a passagem à fase de grupos;
- promessa de venda abaixo do valor da cláusula (mas pouco) caso não queira renovar com aumento significativo do vencimento;

A nossa esperança deverá residir em dois pontos na minha opinião:
- nacionalidade de venda difícil;
- vontade de Musrati em ganhar bom dinheiro e gostar do clube e por isso só sair para um contrato verdadeiramente irrecusável do ponto de vista financeiro (clube inglês ou do Médio Oriente).



Enviado do meu Pixel 6a através do Tapatalk


Lipeste

#1947
Quote from: SEMPRESCB on 23 de June de 2023, 11:07
Quote from: Somos Braga! on 23 de June de 2023, 11:02

Em relação ao Iuri, é diferente. Não considero um bom negócio. Tem que haver mais qualquer coisa por trás que desconhecemos. Algum mal estar pós final da taça? O treinador não conta com o jogador?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Ou simplesmente o jogador pediu para sair e ganhar 3x mais assegurando a sua "reforma" aos 29 anos. Não é o primeiro nem será o último vejam o Fábio Martins por exemplo que ainda foi mais cedo.
Compreendo perfeitamente a vontad€ do Iuri mas eu só vejo a perspectiva do Braga, é a única que me interessa...era o que mais faltava o Braga atender aos pedidos dos  jogadores, com anos de contrato pela frente, deixando-os sair exclusivamente em função do argumento salarial...é legítimo e compreensível que o Iuri, ou  qualquer outro jogador, queira sair para ganhar muito mais tal como é igualmente legitimo o Braga dizer não a um jogador com o qual tem contrato, mas se decidiu liberta-lo a troco de €3M, apesar de não ser a minha opinião, foi por considerar ser  bom negócio...nem quero imaginar que esse tipo de cedência possa sequer pairar na SAD sem a devida compensação, por mais que o jogador possa "espernear".

Pé Ligeiro

#1948
Quote from: Somos Braga! on 23 de June de 2023, 11:02
Quote from: Lipeste on 23 de June de 2023, 10:46
Contas feitas a mais valia gerada pela transferência do Iuri foi de apenas 550k menos que a mais valia gerada pela transferência do Galeno...o Iuri custou 800k e saiu por €3M gerando uma mais-valia de €2,2M...o Galeno custou €3,5M e saiu por €9M mas como o Porto tinha direito a 50% da mais-valia [(€9M-3,5M)/2=€2,75M] ficaram para o Braga €6,25M que geraram uma mais-valia de €2,75M (€6.25M-€3,5M).

Seja qual for o ponto de análise não há como não achar os €3M da transferência do Iuri um mau negócio, financeiro e, até ver, também desportivo...a mais-valia gerada pela transferência do Galeno também acabou por ser muito pequena mas neste caso o problema não foi o valor da venda ao Porto mas sim os direitos económicos que garantiu numa futura transferência (a não ser os 50% da mais-valia a que o Porto tinha direito não contemplasse a recompra).

Este tipo de negócio, Galeno, só poderá valer a pena se o jogador em causa for mesmo um craque, caso contrário, para jogadores de classe média ou média alta, não faz qualquer sentido.
Em relação ao Galeno,  as tuas contas estão erradas. O porto tinha 50% do passe. O Braga  vendeu os 50% que tinha por 9 milhões,  ou seja, avaliando o jogador em 18 milhões. Tivemos uma mais valia de 5,5 M num jogador que só tínhamos 50% do passe.

Foi um excelente negócio. Naquela altura, dificilmente algum clube daria mais de 18 Milhões por ele.

Em relação ao Iuri, é diferente. Não considero um bom negócio. Tem que haver mais qualquer coisa por trás que desconhecemos. Algum mal estar pós final da taça? O treinador não conta com o jogador?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Poderão ser os comissionistas. Se há coisa que nos Emirados é fácil fazer, é a contabilidade paralela, pelo que poderá haver comissões envolvidas.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Somos Braga!

Quote from: SEMPRESCB on 23 de June de 2023, 11:07
Quote from: Somos Braga! on 23 de June de 2023, 11:02

Em relação ao Iuri, é diferente. Não considero um bom negócio. Tem que haver mais qualquer coisa por trás que desconhecemos. Algum mal estar pós final da taça? O treinador não conta com o jogador?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Ou simplesmente o jogador pediu para sair e ganhar 3x mais assegurando a sua "reforma" aos 29 anos. Não é o primeiro nem será o último vejam o Fábio Martins por exemplo que ainda foi mais cedo.
Isso parece-me óbvio que terá acontecido. Mas, não pode ser só isso. Tem que haver mais.

Se o Ricardo ou o Musrati fizerem o mesmo pedido, vendemos por 3 milhões? Obvio que não!

Tem que haver mais em relação ao Iuri.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Observador


Pé Ligeiro

Quote from: Observador on 23 de June de 2023, 11:53
Quote from: Observador on 05 de June de 2023, 00:47
Perdoará Salvador a prestação na final?

Se fossemos por aí, ia a equipa inteira, com o treinador à cabeça...
BRAGA SEMPRE MAIS!

SEMPRESCB


NightHawk

Quote from: Lipeste on 23 de June de 2023, 11:28
Quote from: SEMPRESCB on 23 de June de 2023, 11:07
Quote from: Somos Braga! on 23 de June de 2023, 11:02

Em relação ao Iuri, é diferente. Não considero um bom negócio. Tem que haver mais qualquer coisa por trás que desconhecemos. Algum mal estar pós final da taça? O treinador não conta com o jogador?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Ou simplesmente o jogador pediu para sair e ganhar 3x mais assegurando a sua "reforma" aos 29 anos. Não é o primeiro nem será o último vejam o Fábio Martins por exemplo que ainda foi mais cedo.
Compreendo perfeitamente a vontad€ do Iuri mas eu só vejo a perspectiva do Braga, é a única que me interessa...era o que mais faltava o Braga atender aos pedidos dos  jogadores, com anos de contrato pela frente, deixando-os sair exclusivamente em função do argumento salarial...é legítimo e compreensível que o Iuri, ou  qualquer outro jogador, queira sair para ganhar muito mais tal como é igualmente legitimo o Braga dizer não a um jogador com o qual tem contrato, mas se decidiu liberta-lo a troco de 3M, apesar de não ser a minha opinião, foi por considerar os 3M um bom negócio, nem quero imaginar que esse tipo de cedência possa sequer pairar na SAD sem a devida compensação, por mais que o jogador possa "espernear".

Claro que o clube tem também que atender ao jogador. Alguém que fez grande carreira aqui e tem em mãos uma proposta milionária em termos de salários não faz sentido nenhum o clube fechar completamente a porta. Tem que haver um respeito do clube pelo jogador tal como houve antes do jogador para com o clube. E aqui o balanceamento foram 3M. É pouco? É. Mais algum clube no mundo pagaria mais de 3M pelo Iuri? Duvido MUITO. Por isso, parece-me um acordo bom para ambas as partes.

Se o clube não tratar bem quem lhe deu rendimento desportivo e sempre se portou com idoneidade dificilmente conseguirá no futuro ir assegurando renovações de jogadores chave. O mesmo acontece com Sequeira, o mesmo aconteceu com Wilson, Mossoró e outros. É assim que se cria uma cultura em que se consegue manter os jogadores por mais tempo, eles sabem que quando chegar a hora do "jackpot" o clube não os vai prender.

PauloLopes

A sério que estamos a 23 de Junho e ainda á quem tenha dúvidas do treinador da próxima época, que só vai iniciar daqui a 8 dias?

Vamos-nos entretendo com as notícias do jornais, que já chegam, não inventem mais do que eles.

HenDua

Quote from: Arsenalista on 23 de June de 2023, 10:37
Quanto a Iuri, e na minha opnião, perdemos o jogador mais dotado tecnicamente, com bola, e talvez o menos intenso sem ela. O lado esquerdo fica, para já, manco, só Djaló, é pouco, e não sei quais os planos para R Gomes, mas ainda está verde para ser solução.

O Rodrigo Gomes provavelmente vai rodar na primeira liga. Quem ia fazer sombra so Iuri esta época seria o Roger.

HenDua

Quote from: SEMPRESCB on 23 de June de 2023, 11:07
Quote from: Somos Braga! on 23 de June de 2023, 11:02

Em relação ao Iuri, é diferente. Não considero um bom negócio. Tem que haver mais qualquer coisa por trás que desconhecemos. Algum mal estar pós final da taça? O treinador não conta com o jogador?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Ou simplesmente o jogador pediu para sair e ganhar 3x mais assegurando a sua "reforma" aos 29 anos. Não é o primeiro nem será o último vejam o Fábio Martins por exemplo que ainda foi mais cedo.

Por 3x mais se calhar nem saia, ou pelo menos não forçava sair por esteve valor. Ele deve ter ido ganhar 5 ou 6 vezes mais e nessas circunstâncias percebe-se que o Braga não tenha tentado vender para outro lado por uma verba maior porque em lado nenhum lhe pagariam metade do que ele vai receber na arábia. É uma situação em que o clube deve ceder e facilitar, caso contrário ficava com um atleta contrariado e passava uma mensagem errada aos que cá estão e aos que estão cá para vir: de intransigência tamanha ao cortar as pernas a um potencial negócio da vida a qualquer atleta para tentar lucrar um pouco mais na sua venda.

suiçabraga

Não entendo certas pessoas, 3 milhões é bem ido, um jogador que em 5 fazia um bom, o importante é que venha um melhor, é preciso sangue novo, ainda pode ir mais um ou outro, como borja, tormenta, Paulo Oliveira,..que comece a chegar os verdadeiros reforços..

Lipeste

Cortar as penas a profissionais que ganham por ano 30 40 50 (...) vezes mais que o salário médio nacional? Tenho sempre alguma dificuldade em compreender a preocupação dos adeptos (muitos desses sim com dificuldade/pernas cortadas para acompanhar o seu clube do coração) com a vida financeira de profissionais com salários desta dimensão.



JR1287

Quote from: NightHawk on 23 de June de 2023, 12:10
Quote from: Lipeste on 23 de June de 2023, 11:28
Quote from: SEMPRESCB on 23 de June de 2023, 11:07
Quote from: Somos Braga! on 23 de June de 2023, 11:02

Em relação ao Iuri, é diferente. Não considero um bom negócio. Tem que haver mais qualquer coisa por trás que desconhecemos. Algum mal estar pós final da taça? O treinador não conta com o jogador?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Ou simplesmente o jogador pediu para sair e ganhar 3x mais assegurando a sua "reforma" aos 29 anos. Não é o primeiro nem será o último vejam o Fábio Martins por exemplo que ainda foi mais cedo.
Compreendo perfeitamente a vontad€ do Iuri mas eu só vejo a perspectiva do Braga, é a única que me interessa...era o que mais faltava o Braga atender aos pedidos dos  jogadores, com anos de contrato pela frente, deixando-os sair exclusivamente em função do argumento salarial...é legítimo e compreensível que o Iuri, ou  qualquer outro jogador, queira sair para ganhar muito mais tal como é igualmente legitimo o Braga dizer não a um jogador com o qual tem contrato, mas se decidiu liberta-lo a troco de 3M, apesar de não ser a minha opinião, foi por considerar os 3M um bom negócio, nem quero imaginar que esse tipo de cedência possa sequer pairar na SAD sem a devida compensação, por mais que o jogador possa "espernear".

Claro que o clube tem também que atender ao jogador. Alguém que fez grande carreira aqui e tem em mãos uma proposta milionária em termos de salários não faz sentido nenhum o clube fechar completamente a porta. Tem que haver um respeito do clube pelo jogador tal como houve antes do jogador para com o clube. E aqui o balanceamento foram 3M. É pouco? É. Mais algum clube no mundo pagaria mais de 3M pelo Iuri? Duvido MUITO. Por isso, parece-me um acordo bom para ambas as partes.

Se o clube não tratar bem quem lhe deu rendimento desportivo e sempre se portou com idoneidade dificilmente conseguirá no futuro ir assegurando renovações de jogadores chave. O mesmo acontece com Sequeira, o mesmo aconteceu com Wilson, Mossoró e outros. É assim que se cria uma cultura em que se consegue manter os jogadores por mais tempo, eles sabem que quando chegar a hora do "jackpot" o clube não os vai prender.
Exactamente!
Somos um clube atractivo também porque temos uma excelente imagem junto dos jogadores. Há que respeitar para ser respeitado. Parece-me um acordo honesto e justo, e certamente o melhor possível.
Era um mau amado por muita gente. Mas eu já estou com saudades dele!...